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Mensagem por isacweb Seg 28 Set 2009, 15:03

Você acredita que nos dias de hj, com tudo muito caro, uma PIZZARIA DELIVERY consegue fazer uma pizza por R$ 9,90, com uma qualidade superior e ainda ter algum lucro??

Levando em consideração: Aluguel, luz, Agua, Pizzaolo, Moto boy, Impostos, contador e etc...

Então, a pouco fiz um levantamento escrito dos reais gastos de um Pizza, vendo somente seus custos baseado em ingredientes. Pode perceber que para eu montar uma pizza de MUSSARELA, na qual seria a pizza mais barata, gastaria em media R$ 2,20, faltando para chegar ao Valor de venda R$ 7,70...

Acredito eu Isac Bahia, que para essas Pizzarias ter algum tipo de lucro, tera que contar com a venda em massa, ou seja vender um numero muito grande, para obter lucros...

Tenho uma Pizzaria e vendo minhas pizzas ao Valor de R$ 16,90, e nao pretendo ficar rico tão cedo.

Aqui fica minha opinião.

Abraço a todos..
isacweb
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VISITANTE ESPORÁDICO
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Vale a Pena Pizza R$ 9,90 Empty Re: Vale a Pena Pizza R$ 9,90

Mensagem por Convidad Seg 28 Set 2009, 15:40

Isac, também não acredito.

Se a pizzaria for na garagem, envolvendo toda a família, tudo fora da lei, quem sabe.

Abs

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Vale a Pena Pizza R$ 9,90 Empty Re: Vale a Pena Pizza R$ 9,90

Mensagem por DOUTRINADOR Seg 28 Set 2009, 17:28

Eu pensava assim tambem Ricardo, mas eu vi uma excessão estes dias, onde a casa é propria, o dono é contador, e ele usa um recurso que á meu ver foi o ponto x de seu sucesso:
Ele não depende da pizzaria pois já está rico e contabiliza em sua renda mensal recursos vindos de alugueis de predios comerciáis.

Por isso ele pode vender a um preço mais baixo, popularizar sua pizzaria e quebrar qualquer concorrente.

Isso eu vi em uma cidadezinha de éca de interior, mas que recebe muitos turistas.

Eu sou curioso mesmo, tenho a mania de ao visitar um comercio fazer perguntas e olhar tudo que é feito alí de maneira critica.

Este homem, chama-se Ramos, tem 53 anos e me explicou seu plano de negocios integrado, onde tem diversos comercios montados em vários segmentos, inclusive uma loja de eletronicos na Santa Efigenia e outra de roupa na 25 gerenciada pelos filhos.

Uma coisa cobre a outra.

Achei muito interessante isso, e não tive duvida de que fazer concorrencia com este tipo de empresário é dar um tiro no pé.

O cara chegou ao cumulo de ter na mesma cidade duas pizzarias lado á lado, separadas por menos de trinta metros.

Uma popular á preços citados acima, e outra muito chique, onde vende produtos para atingir a classe B e A.

O interessante é o que ele me contou, que uma não concorre com a
outra.

Agora uma opinião pessoal minha:

Eu acho possivel sim ter lucro vendendo pizzas á preços baixos.
Se a visão do empresários estiver baseada alem dos conceitos basicos que são qualidade, higiene e atendimento, tambem tiver de olho na demanda.
Porem para isso terá de ter um toque muito alto de ousadia pois é um negocio perigoso. Alem de ser uma extrategia temerária, não sendo indicada a todos.
Por isso vemos tão poucos exemplos de empresários de sucesso fazendo isso.
As vezes o negocio está fraco e achamos muitos fatores externos para colocar a culpa, menos o principal fator interno primordial que é visão.

Estou vigiando de perto uma casa no centro de Bragança que vende salgadinhos (coxinha, risole e tudo mais) á R$ 0,50.
Fica na avenida Pires Pimentel, bem ao lado da rodoviária velha de Bragança Paulista.
Quem puder pode ir conferir com os proprios olhos.

Casa muito boa, com espaço, cozinha muito higienica e com 8 funcionários contando com os atendentes.
Salgados de boa qualidade e paladar, alem de tamanho padrão um pouco abaixo.
Catchup e mostarda servido em um estilo sifão, que agora é moda, onde a embalagem de 3 litros é provida de uma especie de sifão, deixando ao consumidor o trabalho de levar o salgadinho até o bico do molho e apertar o gatinho.
Com isso ele conseguiu reduzir o consumo, eu acho.
Quem olha a fila pra pegar molho desiste logo.

Estão lá, lindos e maravilhosos e ainda posuem uma cozinha proximo dali que atende encomendas.
Detalhe, o dono tem menos de trinta anos.
Ao lado existem muitos comerciantes com maior experiencia no ramo com seus comercios á mingua.

Volto a bater na mesma tecla meus amigos, as vezes dá mais lucro vender maior quantidade com um lucro menor.
Isso torna o seu negocio muito competitivo.

Outra saida é agregar produtos ao seu negocio, mas se entrarmos por este caminho srá mais uma daquelas interminaveis discussões.

O importante é não se lamentar e buscar a solução.
Caso ela não se apresente, estaremos no ramo errado.



Ps. Estou lançando em meu comercio um programa inedito no universo:

EQVCA - Enxotar quem vem chorar aqui.
Um problema de dificil solução que é inerente a minha região estava me prejudicando.

Ganhei muitos inimigos porem o astral dos funcionários está a mil.

Investimento para implantação do programa?

Minha cara feia apenas.

Abraços

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


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Mensagem por mosca Seg 28 Set 2009, 17:45

oi, pessoal
esse tema e muito para discurtimos, pois esses preços praticados são , desculpem a palavra a prostituição das pizzarias.
e aqui na minha cidade e pior, tem 2 pizzas por 12,00 , 2 pizzas e 1 guarana por 15,00, ve se tem cabimento. nem usando as piores mercadorias da pre fazer isso
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Mensagem por maurojonas brito Seg 28 Set 2009, 18:41

MITO INTERESSANTE,MAS FÁCIL DE SE OBSERVAR EM TODOS OS SEGMENTOS COMERCIAIS.

É O TAL NEGÓCIO,QUEM GANHA MAIS???
AQUELE QUE GANHA 5.OOO,OO E GASTA 4.950,00 OU
AQUELE QUE GANHA 2.5OO,OO E GASTA 1.OOO,OO ????

EM MUITAS OCASIÕES E CITUAÇÃOES,VOCE VALE PELO QUE GASTA E NÃO PELO QUE GANHA,EM OUTRAS É O INVERSO.....INTERESSANTE NÃO É???

MINHA EXPERIÊNCIA DE VIDA ME DIZ QUE TEM PRODUTO PARA TODOS OS BOLSOS,E QUALIDADE PARA TODOS OS PALADARES.

CERTA VEZ FOMOS A UMA PESCARIA (PUTZZ QUE SAUDADE DE PESCAR) E ACABOU TUDO QUE TINHA PRÁ COMER.PEGAMOS O CARRO E FOMOS EMBORA:PRÁ ENCURTAR,,,CHEGANDO NUMA ESTRADINHA DE FIM DE MUNDO,PINTOU UM TAL "ARMAZÉM" (ALIÁS ACHO ESSA PALAVRA MUITO BONITA) PARMOS PRÁ MATAR A SEDE E TINHA UNS SALGADOS QUE NOTAVELMENTE ESTAVAM FAZENDO HORA EXTRA NA ESTUFINHA A MUITO TEMPO,MAS COM O ESTOMAGO NA BOCA,HA.....NÃO TIVE DÚVIDAS MANDEI TUDO QUE TINHA DIREITO PRÁ BAIXO ALIÁS NÓS TODOS EU E MAIS 4 SUPER AMIGOS.
QUE COISA MARAVILHOSA.....A CADA MORDIDA EU DIZIA....NUNCA COMI UMA COXINHA TÃO GOSTOSA NA MINHA VIDA,PARECIA QUE EU ESTAVA COMENDO UMA GENEROSA LASCA DE PICANHA LÁ NO PRAZERES DA CARNE,OU NO FOGO DE CHÃO.....E OS AMIGOS QUE TAMBÉM SÃO EXIMIOS CULINARISTAS,ERAM DA MESMA OPINIÃO....PRÁ VOCES TEREM UMA IDÉIA MAIS CLARA DA COISA,O AILTON PEDIU UM SANDUICHE COM UMA LINGUIÇA DA ESTUFA,E EU DIGO PRÁ VOCES QUE SE O PÃO DO LANCHE BATESSE NO PARABRISA DO CARRO,ESTILHAÇAVA O TRECO TODO.
E ACREDITO QUE ISSO JÁ TENHA ACONTECIDO COM MUITOS DE VOCES.

ENTÃO VOLTANDO AO ASSUNTO,EU ACHO QUE DÁ PRÁ VENDER "PIZZA" ATÉ POR 6,99.

JÁ FALEI MUITO.

ABRAÇO

MAURO
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Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) Seg 28 Set 2009, 19:13

BOA NOITE AMIGOS DO FÓRUM....

HÁ MAIS OU MENOS UNS 12 ANOS ATÁZ,EU TINHA UM MINE MERCADO NO MESMO BAIRRO ONDE IREI ABRIR MINHA PIZZARIA.
DA NOITE PARA O DIA UM PESSOA QUE SE DIZIA MEU AMIGO,ABRIL EM UMA GARAGEM DE SUA CASA UMA FRUTEIRA COM ALTAS PROMOÇÕES E ATACAVA MEUS CLIENTES NA RUA A UNHA (FORÇA ESPRESSÃO)PARA COMPRAR.O QUE EU FIZ ?????
FUI NA CEASA,FIAZ UM ACORDO COM MEUS FORNECEDORES DE COMPRAR GRANDE QUANTIDADES PARA O PREÇO BAIXAR, O BATATEIRO QUE ENTREGAVA EM MINHA PORTA TAMBÉM ENTROU NO ACORDO COMIGO.ADIVINHEN....EU VENDIA MAIS BARATO DO QUE O MEU CONCORRENTE COMPRAVA.PARA VOCES TEREM UMA IDÉIA EU FICAVA NO FIM DE SEMANA COM 12 SACOS DE BATATA EMPILHADOS RRM FRENTE DO MERCADO PARA PROPAGANDA, E VENDIA QUASE TUDO AS VEZAS SOBRAVA POUCOS SACOS.
MORAL DA HISTÓRIA....O CONCORRENTE ME OBRIGOU A FAZER PROMOÇÕES E MINHAS VENDAS TRIPLICARÃO E AS DELE NEM ARRANCOU.
PRA MIM FOI MAIS UMA ESPERIENCIA QUE HOJE VAI ME AJUDAR MUITO E DETALHE,MEU CAPITAL DE GIRO ÉRA IMENSAMENTE MAIOR QUE O DELE...E ISTO MEUS AMIGOS MANDA MUITOOOO.
ABRAÇO A TODOS.
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Mensagem por Convidad Ter 29 Set 2009, 01:05

Bom Doutrinador, se pensar no assunto através do seu "caso", realmente é um tipico caso de concorrência predatória para retirar todos do mercado.

Mas na verdade, ganhar dinheiro no próprio negócio, acho difícil.

Mesmo que não pague aluguel e nem funcionários, se está esquecendo o valor do patrimônio parado que poderia estar rendendo algo e que todos devem ter remuneração.

Trabalhar de graça, nem relógio tá mais faz tempo.

Abs

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Mensagem por VITOR TOKORO Ter 29 Set 2009, 01:31

Amigos,

o que este sujeito que o doutrinador menciona fez chama-se segmentação. E, pelo visto, ele é mestre nisso. Trabalhar com vários tipos de público requer um jogo de cintura grande e/ou então muita frieza para tocas os negócios.

Quando se opta por trabalhar no chamado segmento "premium" (classe B+/A) o valor médio de gasto é significativamente maior do que em outros segmentos. Em compensação, seu volume de vendas é menor. A conta que se tem que fazer é se a margem de lucro que se vai ter compensa. Imaginando que a margem gire em torno de 40%, quantas pizzas são necessárias vender para se ter um lucro de 10.000 reais, por exemplo? Por outro lado, para se obter os mesmos 10.000 reais de lucro para um público de menor poder aquisitivo, o volume de vendas tem que ser maior. Resumindo, tem que saber trabalhar com a equação volume de vendas X preço de venda = receita (o lucro deriva daqui).

As grandes empresas líderes de mercado no mundo fazem isso muito bem. Por vezes tendo produtos similares para classes distintas, por vezes tendo empresas separadas sob um mesmo guarda-chuva (ou holding).

E, dentro de um mesmo segmento, também é preciso se considerar a elasticidade de preços, ou, quanto consigo aumentar meu preço sem afugentar meus clientes ou quanto consigo baixar meus preços sem quebrar. Mas isso já é outra história.

E, Canhoto, você tem toda razão. Quem tem bala na agulha (ou capital de giro) tem uma vantagem competitiva enorme.

Ainda, de volta aos grandes líderes de mercado, estes são impedidos (ou pelo menos tenta-se) de praticar valores abusivamente baixos para não quebrar a concorrência. Esta prática é chamada "dumping" e é regida pela OMC (organização mundial do comércio).

Pra finalizar, nós que somos pequenos, que pagamos aluguel, contador, pró-labore, etc. não devemos deixar de lado estes itens na composição de preço porque corremos o risco de quebrar sem saber.

abraços,
Vitor Tokoro.
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Mensagem por VITOR TOKORO Ter 29 Set 2009, 01:33

doutrinador escreveu:Eu pensava assim tambem Ricardo, mas eu vi uma excessão estes dias, onde a casa é propria, o dono é contador, e ele usa um recurso que á meu ver foi o ponto x de seu sucesso:
Ele não depende da pizzaria pois já está rico e contabiliza em sua renda mensal recursos vindos de alugueis de predios comerciáis.

Por isso ele pode vender a um preço mais baixo, popularizar sua pizzaria e quebrar qualquer concorrente.

Isso eu vi em uma cidadezinha de éca de interior, mas que recebe muitos turistas.

Eu sou curioso mesmo, tenho a mania de ao visitar um comercio fazer perguntas e olhar tudo que é feito alí de maneira critica.

Este homem, chama-se Ramos, tem 53 anos e me explicou seu plano de negocios integrado, onde tem diversos comercios montados em vários segmentos, inclusive uma loja de eletronicos na Santa Efigenia e outra de roupa na 25 gerenciada pelos filhos.

Uma coisa cobre a outra.

Achei muito interessante isso, e não tive duvida de que fazer concorrencia com este tipo de empresário é dar um tiro no pé.

O cara chegou ao cumulo de ter na mesma cidade duas pizzarias lado á lado, separadas por menos de trinta metros.

Uma popular á preços citados acima, e outra muito chique, onde vende produtos para atingir a classe B e A.

O interessante é o que ele me contou, que uma não concorre com a
outra.

Agora uma opinião pessoal minha:

Eu acho possivel sim ter lucro vendendo pizzas á preços baixos.
Se a visão do empresários estiver baseada alem dos conceitos basicos que são qualidade, higiene e atendimento, tambem tiver de olho na demanda.
Porem para isso terá de ter um toque muito alto de ousadia pois é um negocio perigoso. Alem de ser uma extrategia temerária, não sendo indicada a todos.
Por isso vemos tão poucos exemplos de empresários de sucesso fazendo isso.
As vezes o negocio está fraco e achamos muitos fatores externos para colocar a culpa, menos o principal fator interno primordial que é visão.

Estou vigiando de perto uma casa no centro de Bragança que vende salgadinhos (coxinha, risole e tudo mais) á R$ 0,50.
Fica na avenida Pires Pimentel, bem ao lado da rodoviária velha de Bragança Paulista.
Quem puder pode ir conferir com os proprios olhos.

Casa muito boa, com espaço, cozinha muito higienica e com 8 funcionários contando com os atendentes.
Salgados de boa qualidade e paladar, alem de tamanho padrão um pouco abaixo.
Catchup e mostarda servido em um estilo sifão, que agora é moda, onde a embalagem de 3 litros é provida de uma especie de sifão, deixando ao consumidor o trabalho de levar o salgadinho até o bico do molho e apertar o gatinho.
Com isso ele conseguiu reduzir o consumo, eu acho.
Quem olha a fila pra pegar molho desiste logo.

Estão lá, lindos e maravilhosos e ainda posuem uma cozinha proximo dali que atende encomendas.
Detalhe, o dono tem menos de trinta anos.
Ao lado existem muitos comerciantes com maior experiencia no ramo com seus comercios á mingua.

Volto a bater na mesma tecla meus amigos, as vezes dá mais lucro vender maior quantidade com um lucro menor.
Isso torna o seu negocio muito competitivo.

Outra saida é agregar produtos ao seu negocio, mas se entrarmos por este caminho srá mais uma daquelas interminaveis discussões.

O importante é não se lamentar e buscar a solução.
Caso ela não se apresente, estaremos no ramo errado.



Ps. Estou lançando em meu comercio um programa inedito no universo:

EQVCA - Enxotar quem vem chorar aqui.
Um problema de dificil solução que é inerente a minha região estava me prejudicando.

Ganhei muitos inimigos porem o astral dos funcionários está a mil.

Investimento para implantação do programa?

Minha cara feia apenas.

Abraços

Sensacional sua estratégia EQVCA!!!
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Mensagem por Convidad Ter 29 Set 2009, 09:36

DOUTRINA,

Manda esse manual de EQVCA, achei interessante...rsrs

Sobre essas lojas de salgados a R$ 0,50, realmente aqui virou febre, toda esquina tem uma, e sempre tem gente dentro.

Mas que eh loucura eh!!!

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Mensagem por Edson Machado Ter 29 Set 2009, 10:47

Vitor Tokoro escreveu:Amigos,

o que este sujeito que o doutrinador menciona fez chama-se segmentação. E, pelo visto, ele é mestre nisso. Trabalhar com vários tipos de público requer um jogo de cintura grande e/ou então muita frieza para tocas os negócios.

Quando se opta por trabalhar no chamado segmento "premium" (classe B+/A) o valor médio de gasto é significativamente maior do que em outros segmentos. Em compensação, seu volume de vendas é menor. A conta que se tem que fazer é se a margem de lucro que se vai ter compensa. Imaginando que a margem gire em torno de 40%, quantas pizzas são necessárias vender para se ter um lucro de 10.000 reais, por exemplo? Por outro lado, para se obter os mesmos 10.000 reais de lucro para um público de menor poder aquisitivo, o volume de vendas tem que ser maior. Resumindo, tem que saber trabalhar com a equação volume de vendas X preço de venda = receita (o lucro deriva daqui).

As grandes empresas líderes de mercado no mundo fazem isso muito bem. Por vezes tendo produtos similares para classes distintas, por vezes tendo empresas separadas sob um mesmo guarda-chuva (ou holding).

E, dentro de um mesmo segmento, também é preciso se considerar a elasticidade de preços, ou, quanto consigo aumentar meu preço sem afugentar meus clientes ou quanto consigo baixar meus preços sem quebrar. Mas isso já é outra história.

E, Canhoto, você tem toda razão. Quem tem bala na agulha (ou capital de giro) tem uma vantagem competitiva enorme.

Ainda, de volta aos grandes líderes de mercado, estes são impedidos (ou pelo menos tenta-se) de praticar valores abusivamente baixos para não quebrar a concorrência. Esta prática é chamada "dumping" e é regida pela OMC (organização mundial do comércio).

Pra finalizar, nós que somos pequenos, que pagamos aluguel, contador, pró-labore, etc. não devemos deixar de lado estes itens na composição de preço porque corremos o risco de quebrar sem saber.

abraços,
Vitor Tokoro.


Concordo plenamente com Você Vitor, quanto ao que se referiu no último parágrafo (o da Finalização).

E, na minha opinião, creio que quando já estamos estabelecidos em um segmento dentro do mercado (no nosso caso, pizzaria), temos que levar em consideração, além de todos os custos, o bom nome que fizemos (nossa marca), ou seja, quando já conseguimos alcançar a confiança do nosso cliente, o que fica na cabeça dele é a marca, e não somente a pizza X ou Y. Quando Ele (o Cliente) estiver conversando em uma roda de amigos (ou família) sobre pizza, o que virá (primeiramente) na cabeça dele será o nome da pizzaria (marca) que Ele costuma comer, e não a pizza X ou Y.

De modo que, quando estamos atendendo à uma clientela com preços normais (ou preços de mercado) e, por consequência da concorrência, baixarmos o preço a R$ 9,90, este Cliente ficará com a pulga atrás da orelha. Muitas coisas negativas virão à Sua cabeça, tais como:
- O cara tá quebrando, pois está desesperado;
- O cara reduziu a qualidade dos Seus produtos. Não irei mais lá;
- E o pior, se Ele for a pizzaria e constatar que não mudou nada, ou seja, que a qualidade continua a mesma, ficará triste, imaginando que estávamos explorando-O, achando que sempre tivemos condições de fazer preços de R$ 9,90 e vendiamos o mesmo produto a R$ 20,00 (exemplo). E se essa hipótese acontecer, o Cliente, além de não voltar mais, se encarregará para que percamos mais uma dezena de Clientes.

Nesse caso, acho a idéia dessa pessoa que o Doutrinador menciona a mais correta, quando Ele fala que possui 1 pizzaria do lado da outra, com preços e públicos alvos diferentes. E creio mesmo que uma não atrapalha o movimento da outra, pois o que vale, além da qualidade do produto, atendimento, e outras coisas que sabemos que são essenciais para o bom andamento de todo e qualquer negócio, é saber valorizar a marca que temos, seja ela para o atendimento de todo e qualquer público. E públicos distintos não se misturam, nem mesmo quando um pobre está com o dinheiro do pagamento no bolso, e o outro não (rsrsrs - força de expressão).

Não sei se consegui expressar meu ponto de vista.

Abraços à todos desse prazeroso fórum, pois mesmo sendo novato aqui, me sinto como se estivésse em uma roda de amigo "in loco".

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Mensagem por Convidad Ter 29 Set 2009, 16:47

Olá pessoal

Esse tópico abrange diversos assuntos.

Em relação a fazer pizzas R$ 9,90, certamente é possivel, e também é possivel obter uma pizza de qualidade, porém tem muitos aspectos e conseitos que devem ser minusiosamente analizado.

Para que a pratica seja viável, seria necessário priorizar volume de vendas.
Teria que se pensar em produção em série, automatizada ao máximo com uma boa estrutura e principalmente ter mercado para isso

Sei que deve ter muita gente pensando (como ter qualidade numa Pizza de R$ 9,90?) É claro esse não seria nada comparado a uma pizza artesanal, partiria mais para um conseito fest-food padronização agilidade e exelência no serviço, seriam fatores fundamentais para um bom funcionamento do sistema.

Quanto a colocação do Doutrinador, acredito que na prática não funcione bem assim, não justificaria uma pessoa não depender daquilo que faz para sobreviver trabalhar com uma margem de lucro muito baixa, principalmente se tratando de um investidor, afinal tem todo o capital investido, os riscos, o nome, etc, então tudo tem que ser colocado na balança, se realmente vale apena, porque para se ter um lucro baixo sobre o capital investido, a melhor opção seria o imóvel, o retorno é relativamente baixo na marioria dos casos, porém o risco é quase que nulo, e o trabalho de adminstração seria bem menor.

Outro ponto levantado é sobre não se pagar aluguel do ponto. Esse é um outro assunto que devemos analisar. Não importa se você é o proprietário do prédio, sua empresa teria que lhe pagar o aluguel sim, pois se sua empresa não estivesse utilizando, certamente estaria alugado a outra empresa que lhe pagaria, a única forma que concordo que não geraria o custo de aluguel, seria se a própria empresa tivesse gerado recurso para a aquisição do imóvel e esse imóvel fosse registrado no nome de pessoa jurídica, caso contrário não concordaria.

Exemplificando, se você faz uma jornada de trabalho dentrro de sua empresa, e no final você consegue fazer uma retirada de R$ 4.000,00, seria um bom número, porem se o imóvel é seu e você disponibilizou gratuitamente a sua própria empresa, considerando que este imóvel poderia ser locado por um valor de R$2.000,00,
isso significa que sua retirada não é de 4mil, e sim de 2mil, ai você se pergunta, quanto custa o meu pizzayolo que não tem um real se quer investido nesse emprendimeto, e provalemente trabalhou bem menos que você.

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Mensagem por Aldino Ter 29 Set 2009, 18:12

Olá,


O ideal seria calcular o ticket médio para venda diária de pizzas.Ex: Cada venda ter um ticket de R$ 15,00 independente do produto. Se você calcula o custo de uma pizza de mussarela para venda com todas as despesas sair pelos R$ 15,00 reais os recheios diferenciados você acrescenta o custo do mesmo.O frango com catupiry para a pizza grande sai a R$ 3,00 + 15,00 = 18,00.Então você teria um ticket médio desta forma escaparia do custo marginal e teria um retorno e lucro de acordo com as suas despesas.(Opinião a grosso modo).


Abraços.
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Vale a Pena Pizza R$ 9,90 Empty Re: Vale a Pena Pizza R$ 9,90

Mensagem por VITOR TOKORO Qua 30 Set 2009, 12:55

Edson,

você tocou num assunto de extrema importância: a marca. Por que pagamos 2 reais numa coca-cola 390ml (exemplo hipotético) e somente 1 real numa tubaina de 600ml?? Além do produto em si, a Coca conseguiu se estabelecer e tomar conta da cabeça (e dos corações) das pessoas. A isso chama-se de "mindshare", ou seja, se alguém nos pergunta de bate-pronto para citar uma marca de refri o que respondemos. Que é o quanto aquela marca já está presente. Se conseguirmos fazer isso com nossa marca, teremos um grande diferencial de mercado e que, acreditem, o consumidor está disposto a pagar mais por ele.

Kira,

suas aulas de administração são sempre louváveis e chegam de maneira clara. Ter em mente que tipo de negócio queremos desenvolver é meio caminho andado para o sucesso e, como bem colocou, prezando pela qualidade.

E o exemplo dos custos de aluguel, salário, pro-labore são ótimos porque mostram, na prática (a sua, no caso) que não se pode desprezar nenhum custo.

Aldino,

sua colocação sobre tíquete-médio é perfeita. Estabelecendo-se uma base para os produtos fica mais fácil trabalhar com as variações. Eu tenho pensado em tíquete-médio também quando considero os clientes ou quanto cada cliente, em média, gasta em meu estabelecimento. Assim posso também fazer uma projeção de receitas.

Abraços,
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