Fórum de Pizzas do Cheff Hassin, pioneiro na Arte da boa pizza!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Conectar-se

Esqueci minha senha

VISITAS DIÁRIAS-
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Projeto de pizzaria
Ontem à(s) 21:17 por Luiz Ricardo Jambers

» Massa - Melhorias
Ontem à(s) 17:18 por fernandoavancini

» Sabores de pizza, cálculo para outros tamanhos.
Ontem à(s) 17:16 por fernandoavancini

» Preciso de Ajuda do mestre
Ontem à(s) 16:32 por aksl

» SUPER MINI CHEFF, O NOVO FORNO COMPACTO EXPRESSO PARA PIZZAS!
Ontem à(s) 14:56 por Rudinei Basteiro

» Forno de Pizza Itajobi duas pedras giratórias. O que deve mudar!!
Ontem à(s) 14:36 por HASSIN

» FORNOS DUAL FLEX GÁS www.fornoslucena.com.br
Ontem à(s) 14:33 por HASSIN

» Sobre "deslizar" a massa da pá
Ontem à(s) 14:31 por HASSIN

» teste da farinha Bungue feito pelo membro Bezerra
Ontem à(s) 14:30 por HASSIN

» Como faço a cura do forno a lenha
Ontem à(s) 14:20 por HASSIN

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Mestre Hassin.
Ontem à(s) 13:42 por Carlos Daia

» SR CAIXA
Ontem à(s) 13:39 por Carlos Daia

» Massa com mais elasticidade
Ontem à(s) 11:47 por ezequiel batista

» montando uma pizzaria pequena
Ontem à(s) 05:43 por HASSIN

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Ontem à(s) 05:11 por HASSIN

» Massa Secreta do Cheff Hassin
Ontem à(s) 05:10 por HASSIN

» MASSA DE ESFIHAS
Ontem à(s) 05:07 por HASSIN

» PRATO DE PAPEL OU DISCO DE ISOPOR
Ontem à(s) 05:05 por HASSIN

» Sou pizzaiollo com experiência, estou buscando trabalho no estado do Maranhão!
Ontem à(s) 04:23 por HASSIN

» Massa de pizza
Ontem à(s) 04:00 por HASSIN

»  AGENDA DOS CURSOS DE DONOS DE PIZZARIAS E PIZZAIOLLOS DO FÓRUM DE PIZZAS - ANO 2017
Ontem à(s) 03:58 por HASSIN

» Pizza cone
Ontem à(s) 03:54 por HASSIN

» PIZZARIA DELIVERY
Ontem à(s) 03:49 por HASSIN

» Revenda/Fornecedor de Briquetes em São Paulo
Ontem à(s) 03:36 por HASSIN

» Pintura das paredes da cozinha (pizzaria delivery)
Ontem à(s) 03:19 por HASSIN

» Apresentação de usuário - Bismark Franco
Ontem à(s) 03:12 por HASSIN

» Quer aprender a fazer uma borda recheada? Siga a dica do Cheff Hassin!
Ontem à(s) 03:01 por HASSIN

» Esfiha do Hassin e do Mauro
Ontem à(s) 02:33 por HASSIN

» Forma de 60 cm
Ontem à(s) 02:20 por HASSIN

» MASSA DE ESFIHA DO MESTRE HASSIM NO FORNO DE ESTEIRA
Ontem à(s) 02:04 por HASSIN

» forno esteira tupasy duvidas
Ontem à(s) 00:45 por HASSIN

» LUZ PARA AQUECIMENTO DE PIZZAS/COMIDA
Ontem à(s) 00:38 por HASSIN

» FORNO RESIDENCIAL - HELP para não comprar gato por lebre
Ontem à(s) 00:30 por HASSIN

» Bandejas empilaveis
Ter 21 Mar 2017, 22:57 por HASSIN

» Quero abrir uma Tele-Entrega sem abrir empresa, será possivel?
Ter 21 Mar 2017, 22:52 por HASSIN

» Últimos equipamentos da minha pizzaria. Interessados estamos a disposição.
Ter 21 Mar 2017, 22:38 por HASSIN

» FORNO A GAS BOM E DE BAIXO PREÇO PARA VENDA PIZZA PEDAÇO
Ter 21 Mar 2017, 22:28 por HASSIN

» pizza doce
Ter 21 Mar 2017, 22:21 por HASSIN

» Como melhorar a imagem da sua empresa utilizando bases artesanais para as suas pizzas ?
Ter 21 Mar 2017, 16:07 por Carlos Daia

» Versão Atualizada da massa secreta
Seg 20 Mar 2017, 22:28 por DED

» Masseiras: Basculante x espiral x rápida
Seg 20 Mar 2017, 15:47 por Silvio Pinheiro

» Mostre que seu produto é bom e que você é um profissional que respeita seu cliente. Veja aqui como !!!
Seg 20 Mar 2017, 12:58 por Carlos Daia

» Promoção de MiniLenha 30% de bonificação para os 10 primeiros novos clientes de SP capital durante 5 meses , padronize a cocção da sua pizza e elimine a fumaça definitivamente
Dom 19 Mar 2017, 13:39 por ECOFORNO

» Vamos mostrar nosso trabalho!!!
Sab 18 Mar 2017, 03:01 por HASSIN

» MASSA DE PAO DE QUEIJO - QUEM PODE ME AJUDAR?
Sex 17 Mar 2017, 17:00 por HASSIN

» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
Sex 17 Mar 2017, 15:03 por Carlos Daia

» Forno Eletrico
Sex 17 Mar 2017, 12:24 por HASSIN

» massa leve , fina e crocante
Sex 17 Mar 2017, 11:58 por HASSIN

» Fornecedores (Forno, Câmaras frias, Mesas e cadeiras)
Qui 16 Mar 2017, 20:56 por Luiz Ricardo Jambers

» Forno iglu a lenha doméstico - dúvidas/confirmações.
Qui 16 Mar 2017, 20:42 por MAURO LUCENA

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas forma guardadas? Como evitar esse problema?
Qui 16 Mar 2017, 13:01 por Carlos Daia

» Conheça os segredos de uma boa pizza , administração da pizzaria e muito mais sem sair de casa. Clique aqui !!!
Qua 15 Mar 2017, 13:33 por Carlos Daia

» Forno de esteira gran ceres
Ter 14 Mar 2017, 23:00 por HASSIN

» Iniciante em Pizza Brotinho
Ter 14 Mar 2017, 22:19 por HASSIN

» Qual a melhor masseira???
Ter 14 Mar 2017, 21:53 por HASSIN

» Dificuldade em conseguir uma massa mais espessa
Ter 14 Mar 2017, 21:51 por HASSIN

» Molho de tomate do Hassin
Ter 14 Mar 2017, 19:33 por ISA

» Veja aqui como manter suas facas em ordem .
Ter 14 Mar 2017, 13:37 por Carlos Daia

» Farinha bunge suprema x farinha luna premium
Ter 14 Mar 2017, 12:39 por HASSIN

» Dê mais sabor a sua pizza com nossos condimentos e essências !!!
Seg 13 Mar 2017, 14:46 por Carlos Daia

» custo fixo e custo variavel e planilhas
Seg 13 Mar 2017, 07:58 por HASSIN

» Esfihas abertas. Como congelar, rechear e armazenar?
Dom 12 Mar 2017, 23:21 por carla ibrahim

» Pizzaria à venda, no coração de São Paulo. Garanto movimento.
Sab 11 Mar 2017, 09:29 por HASSIN

» Como resfriar seu discos de pizza pré-assadas na temperatura ideal para o armazenamento ? Veja este produto !!!
Sex 10 Mar 2017, 11:43 por Carlos Daia

» Como calcular o valor da pizza
Qui 09 Mar 2017, 21:09 por HASSIN

» DUVIDA SOBRE MASSA IR NO CONGELADOR OU NAO?
Qui 09 Mar 2017, 21:04 por HASSIN

» Proteja sempre as suas mãos e braços quando trabalhar a câmara do seu forno !!! Veja como !!!
Qui 09 Mar 2017, 14:27 por Carlos Daia

» EQUIPAMENTOS ELETRICOS OU A GAS
Qui 09 Mar 2017, 12:25 por HASSIN

» Fôrmas de alumínio p/pizzas
Qui 09 Mar 2017, 09:44 por HASSIN

» fermentação lenta
Qui 09 Mar 2017, 09:28 por HASSIN

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (14621)

HASSIN (10356)

DED (8021)

GILBERTO COSTA (7448)

ISA (4883)

MAURO LUCENA (2933)

maurojonas brito (2375)

AVLIS (1906)

Carlos Daia (1644)

Scarpelli (1263)

Quem está conectado
94 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 87 Visitantes :: 1 Motor de busca

Carliton, Cristina Scofano, HASSIN, jmcamargos, Joaoprp, lfsaraceno, vitor kr

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 540 em Ter 02 Ago 2011, 23:18
Estatísticas
Temos 52326 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Graca Almeida

Os nossos membros postaram um total de 157354 mensagens em 10904 assuntos
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Guia prático de como montar a sua pizzaria do Fórum de Pizzas.
BAIXE AQUI O APLICATIVO DO FÓRUM DE PIZZAS
MEGA FEIRÃO DO FÓRUM DE PIZZAS.

Responsabilidade do autor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Responsabilidade do autor

Mensagem por Crocha em Qua 14 Jul 2010, 17:06

Estava conversando com um amigo sobre minha idéia de começar uma delivery de uma forma artesanal e caseira enquanto vou me adaptando as experiencias quando ele me perguntou uma questão "o tanto o quanto estranha" mas que eu nunca havia pensado!

Supondo que voce entregue uma pizza digamos "com pimenta" ou um outro molho qualquer cujo ingrediente venha trazer prejuizo fisico ao comprador seja por doença alergica ou falecimento cuja causa seja realmente a pizza ingerida ...Podemos ser processados por isso? .....o fato de ter ou não ter ainda um cnpj, estando a empresa num periodo de testes e adaptação....pode agravar a situação?.....

obrigado
Crocha
FORNEIRO
FORNEIRO

Número de Mensagens : 305
Emprego/lazer : futuro pizzaiollo
Humor : Excelente
País : BRASIL

default Re: Responsabilidade do autor

Mensagem por GILBERTO COSTA em Qua 14 Jul 2010, 17:32

Olá crocha! Não sou Advogado, mas apenas estou expressando a minha opinião de leigo. Não sei se teríamos algum tipo de punição por isso, sendo que pelo fato de estarmos na informalidade não acarretaria punição legal em conta da ingestão de alguma substância que levasse alguém a um mal súbito. Todos os ingredientes estão disponibilizados no cardápio. Se o comprador é alérgico a algum ingrediente, ele teria de ser maluco de pedi-la sabendo que passaria mal com sua ingestão. Mas como nesse país se pode tudo em função da sua posição na sociedade, temos de ficar espertos para não sermos pego de surpresa. Trabalhar com alimentos é coisa séria. Essa é apenas a minha opinião! Se eu não gosto de pimenta, eu não como! Mas tb não me lembro de algum fato relacionado a suicídio, por ingestão intencional de alimentos. Um abraço!!!

Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
MiniCheff, Mini Cheff, SUPER FORNO MINI CHEFF, super forno mini cheff...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
GILBERTO COSTA
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 7448
Emprego/lazer : Aprendiz de Pizzaiolo
Humor : Costuma ser muito bom!

Mensagem por GILBERTO COSTA em Qua 14 Jul 2010, 17:49

Acrescentando ainda Crocha, quantas pessoas passam mal após a ingestão de algo que estamos acostumados a ingerir sem que com isso tenha havido falta de higiene, em nossas casas mesmo, alimentos preparados com todo o carinho. Mas naquele dia não caiu bem. E aí? Vamos processar nossas esposas, nossas mães por isso? Tudo tem de ser levado em conta. Não podemos a princípio gerar algum tipo de comentário sobre o fato, temos apenas de tentar analizar o que poderia nos levar aquele acontecimento. Claro que não podemos descartar a falta de higiene mesmo, independente do tamanho e da tradição do lugar em que fizemos nossas refeições ou refeição. falta de higiene não tem cara. É isso!

Gilberto Costa - Eu tenho Pizza no meu coração! Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.  Por favor: Se tua estrela não brilha, não tenta apagar a minha! Segue caminhando sempre na direção do Amor, Paz e Luz!
GILBERTO COSTA
Moderador
Moderador

Mensagem por Gunnarbrs em Qua 14 Jul 2010, 19:39

sei q nesses casos e feito vistorias da vigilancia sanitaria ...ai caso achem algo errado é q eles podem processar...eu acho
Gunnarbrs
Instrutor
Instrutor

Número de Mensagens : 690
Humor : Tranquilo

Mensagem por Convidad em Qua 14 Jul 2010, 20:10

A maior dificuldade que existe é a prova que eu saiba, pois fica dificil descobrir exatamente o que causou o problema, pode ser o sorvete que ele tomou na esquina depois que saiu da sua pizzaria, pode ter sido algo que ele comeu mais cedo.... enfim ficamuito dificil daber do que foi.

A nossa responsabilidade, legal e moral, é como Gilberto falou, trabalhar com toda a higiene possível, com produtos dentro do prazo de validade e acondicionados de forma adequada para que possamos ter a consciência tranquila em qualquer situação

Convidad
Convidado

Mensagem por Crocha em Qui 15 Jul 2010, 17:05

Gilberto Costa escreveu:Acressentando ainda Crocha, quantas pessoas passam mal após a ingestão de algo que estamos acostumados a ingerir sem que com isso tenha havido falta de higiene, em nossas casas mesmo, alimentos preparados com todo o carinho. Mas naquele dia não caiu bem. E aí? Vamos processar nossas esposas, nossas mães por isso? Tudo tem de ser levado em conta. Não podemos a princípio gerar algum tipo de comentário sobre o fato, temos apenas de tentar analizar o que poderia nos levar aquele acontecimento. Claro que não podemos descartar a falta de higiene mesmo, independente do tamanho e da tradição do lugar em que fizemos nossas refeições ou refeição. falta de higiene não tem cara. É isso!

POIS É GILBERTO...o fato é que estando a principio trabalhando numa forma artesanal onde eu faço as massas o sobrinho entrega e por ai vai estou tentando vender o meu produto na regiao antes de partir pro investimento porque meu forno a lenha esta em minha casa e nao tem como tirar dali ehehheeh mas ja recebi muitos elogios e encomendas de vizinhos e amigos, e queria me manter na informalidade por um tempo a mais .....ai pintou essa duvida que me deixou preocupado.....
Crocha
FORNEIRO
FORNEIRO

Mensagem por GILBERTO COSTA em Qui 15 Jul 2010, 17:40

Meu amigo Crocha. Aqui é assim tb. Meus filhos são os entregadores, eu o pizzaiolo, minha esposa é sócia e me ajuda na cozinha, minhas sob rinhas são as auxiliares dela e por aí afora. Meu delivery e dentro da minha casa, ainda não o legalizei mas está em vias de legalização, compro materia prima em grandes supermercados. Prezo e tenho como 1º lugar em tudo a higiene. É o sustento honesto de minha família e mostro aos meus filhos a importância disso tudo. Recebo elogios de todas as partes porém me falta na verdade um ponto bom, onde eu possa exibir todo o meu potencial gastronômico. Mas a vida é feita de coisas boas, porque as ruíns eu deixo de lado. Vamos em frente meu amigo! Segundo o anúncio, as Casas Bahia não nasceu de um mascate? Será que ele tinha licença para tal? Um forte abraço!!!!!

GILBERTO COSTA
Moderador
Moderador

Mensagem por Convidad em Qui 15 Jul 2010, 23:22

É Gilberto parece que somos todos batalhadores, minha estrutura não é muito diferente da sua, exceto nao ter a familia por perto mas é mais ou menos artezanal como a sua. Mas como voce mesmo disse, rumo "as casas bahia"

Forte Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem por GILBERTO COSTA em Sex 16 Jul 2010, 12:33

Temos de ser muito fortes Raul. Em comunidade como é o caso por aqui, algumas pessoas oportunistas, ficam em compasso de espera. Quando alguém monta algum negócio que está dando certo, esses oportunistas montão um idêntico com a finalidade de ganhar tb em cima do sucesso e do esforço do outro. São umas pessoas que normalmente estão envolvidas em casas alugadas e que não tem por força de hábito, outra forma de gastar o dinheiro que ganham. Outra forma de ganhar tb é que não pagam nenhum tipo de imposto. Infelizmente ou felizmente, nos obriga a sermos cada dia mais criativos para nos sobresaírmos a todas essas dificuldades. Um abração em todos!!!!!!

GILBERTO COSTA
Moderador
Moderador

Mensagem por Crocha em Sex 16 Jul 2010, 12:56

Gilberto Costa escreveu:Temos de ser muito fortes Raul. Em comunidade como é o caso por aqui, algumas pessoas oportunistas, ficam em compasso de espera. Quando alguém monta algum negócio que está dando certo, esses oportunistas montão um idêntico com a finalidade de ganhar tb em cima do sucesso e do esforço do outro. São umas pessoas que normalmente estão envolvidas em casas alugadas e que não tem por força de hábito, outra forma de gastar o dinheiro que ganham. Outra forma de ganhar tb é que não pagam nenhum tipo de imposto. Infelizmente ou felizmente, nos obriga a sermos cada dia mais criativos para nos sobresaírmos a todas essas dificuldades. Um abração em todos!!!!!!

aha mas ai que ta gil...sua massa não é igual...nunca será igual a deles....e esse é o segredo...frequento este forum desde o inicio do ano passado, anotando, lendo, testando, chateando, as vezes dando bronca tambem hehehe.....e esse é espirito da coisa.....quero a perfeição!....o que mas tem é oportunista fazendo massa de papel molhado... mas a massa é tudo, o sabor a qualidade, a metodologia...fiz o curso do senai que nada me valeu perto do que aprendi por aqui.......mas ainda não consegui fazer o do hassin porque o trabalho nao me deu oportunidade e pelo jeito ferias nem pensar.....mas....tenho que ganhar dinheiro até para partir para outra...num tem jeito e vivo disso.....mas o forum ajudou muito....sempre pergunto o basico do basico para levantar os grandes temas...não fico disputando com ninguem.....ja vi diversos grupos entrarem aqui e diversos sairem....uns ficam outros saem e o forum continua...uns gostam de massa para forno a lenha outros não ....as vezes ocorrem contradições da mesma pessoa sobre um tema que ja foi visto e dito A e agora é B? ai eu rebato e fico chato.....ensino no que posso....mas aprendo mais ainda.....
Crocha
FORNEIRO
FORNEIRO

Mensagem por Crocha em Sex 16 Jul 2010, 13:01

As vezes meus amigos me encontram armado de termometro, balança digital, medidor de umidade, caixas lacradas, filmes plasticos e o desenrolar da massa....ai escuto: BESTEIRADA! para que isso tudo ? ...mas eu sei para que isso tudo...e ja to ganhando respeito por isso no mercado....eu chego la
Crocha
FORNEIRO
FORNEIRO

Mensagem por Convidad em Sex 16 Jul 2010, 13:15

Pois é Gilberto e Crocha
Oportunistas sempre aparecem em qualquer segmento de trabalho, recentemente um me substitui na agencia que trabalhava, resultado perderam um bocado de dinheiro e clientes, pois uma coisa é fazer a outra é "dizer que faz".

Esse é o nosso diferencial, fazemos para sobreviver sim, mas fazemos com amor, com carinho, com dedicação e com cuidado e isso faz a diferença, até no sabor, os consumidores as vezes ate vão nos oportunistas mas cedo ou tarde retornam. E neste forum, como em qualquer comunidade, existe um sem número de almas boas e um tanto muito maior de oportunistas mas com a experiencia de vida de cada um aos poucos vamos identificando quem são os confiaveis e os verdadeiros. Abraços a todos e, "vou adotar como lema"
Rumo as casas Bahia

Crocha escreveu:
Gilberto Costa escreveu:Temos de ser muito fortes Raul. Em comunidade como é o caso por aqui, algumas pessoas oportunistas, ficam em compasso de espera. Quando alguém monta algum negócio que está dando certo, esses oportunistas montão um idêntico com a finalidade de ganhar tb em cima do sucesso e do esforço do outro. São umas pessoas que normalmente estão envolvidas em casas alugadas e que não tem por força de hábito, outra forma de gastar o dinheiro que ganham. Outra forma de ganhar tb é que não pagam nenhum tipo de imposto. Infelizmente ou felizmente, nos obriga a sermos cada dia mais criativos para nos sobresaírmos a todas essas dificuldades. Um abração em todos!!!!!!

aha mas ai que ta gil...sua massa não é igual...nunca será igual a deles....e esse é o segredo...frequento este forum desde o inicio do ano passado, anotando, lendo, testando, chateando, as vezes dando bronca tambem hehehe.....e esse é espirito da coisa.....quero a perfeição!....o que mas tem é oportunista fazendo massa de papel molhado... mas a massa é tudo, o sabor a qualidade, a metodologia...fiz o curso do senai que nada me valeu perto do que aprendi por aqui.......mas ainda não consegui fazer o do hassin porque o trabalho nao me deu oportunidade e pelo jeito ferias nem pensar.....mas....tenho que ganhar dinheiro até para partir para outra...num tem jeito e vivo disso.....mas o forum ajudou muito....sempre pergunto o basico do basico para levantar os grandes temas...não fico disputando com ninguem.....ja vi diversos grupos entrarem aqui e diversos sairem....uns ficam outros saem e o forum continua...uns gostam de massa para forno a lenha outros não ....as vezes ocorrem contradições da mesma pessoa sobre um tema que ja foi visto e dito A e agora é B? ai eu rebato e fico chato.....ensino no que posso....mas aprendo mais ainda.....

===========================================
Então vamos todos "Rumo as Casas Bahia!" Afinal cada um de nós tem um pouco de mascate dentro do coração. Gilberto Costa

Convidad
Convidado

Mensagem por DOUTRINADOR em Sab 17 Jul 2010, 01:57

Minha extrutura tambem não é grande coisa:

Nas pizzas:
Minha filha anota os pedidos e quando tem tempo forneia.
Minha esposa fica na montagem.
Minha sobrinha ajuda na montagem.
Tenho uma atendente que fica de coringa, ela cobre as folgas do pessoal.
Eu faço as massas, masseira e discos, minha esposa faz as bordas e minha filha pré-assa.
Eu tambem sou o entregador.

No frango.
Minha esposa faz tudo com a ajuda de uma auxiliar de cozinha.
Eu asso e entrego.

Sempre nos intervá-los eu tomo uma pra espantar o frio, porque ninguem é de ferro.

Estou contratando mais duas pessoas, que revezarão no atendimento e na montagem.

Quanto ao problema citado pelo Crocha, outro dia uma cliente apareceu na lojinha na quarta feira pra comprar pão e falou que o frango havia feito mal a ela no domingo.
Neste momento meus amigos, temos de ter muita calma e esperteza.
Notei que a cliente estava com o cartão do SUS na mão, e imaginei que estaria voltando do posto de saúde.

Comecei a perguntar pra ela se tinha alergia a alguma coisa.
Descobri que a mulher é uma doente cronica, alérgica, e que no dia mencionado já havia acordado mal.

Expliquei que só uso produtos naturáis no preparo do frango e que não deveria ser ele o causador dos problemas dela.
Ela me pediu então que todos os domingos preparasse um frango sem sal, pois sofre de pressão alta ou baixa, não me lembro.

Bom, depois disso já comprou 5 frangos, nunca fiz nenhum sem sal e ela não passou mal.

Temos de ter muita sabedoria com estes assuntos.

Se me pegarem sem roupas, mas eu ainda tiver com as meias consigo arrumar uma desculpa.

Primeiro, nunca assumir o erro.
Segundo, parar tudo e mandar dar uma busca na cozinha, pra ver se não tem nada criando cabelo ou se mexendo dentro da geladeira.
Terceiro, ser simpático.

A maioria dos reclamantes estão em busca de um ombro amigo.

Abraços

============================================
Sábias posições meu amigo Doutrina. Raul Santos

DOUTRINADOR
Monitor/Sponsor
Monitor/Sponsor

Número de Mensagens : 14621
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.

Mensagem por GILBERTO COSTA em Sab 17 Jul 2010, 12:29

Por aqui tb um comerciante que vende quentinhas trata com muito carinho e respeito seus CRIENTES. O cara foi reclamar com ele que encontrou uma lagartixa no caldo verde. Primeiro o dono do estabelecimento proferiu um palavrão, em seguida deu uma porrada na mesa e por último deu porrada no "criente". Aos berros o dono dizia: Ao preço da quentinha ele queria encontrar jacaré? O "criente" nunca mais voltou pra reclamar. Momento de descontração!!!!!!!!!

GILBERTO COSTA
Moderador
Moderador

Mensagem por Convidad em Sab 17 Jul 2010, 12:33

Gilberto,
não sei se vc falou serio ou não, mas aposto que por causa deste gesto amavel do dono, o Criente , nunca mais reclamou e mas tambem não voltou e com ele varios outros.
pois e dificil fazer 1 cliente, mas e muito facil perder 10 clientes porque espantamos 1
Newton

Convidad
Convidado

Mensagem por GILBERTO COSTA em Sab 17 Jul 2010, 12:51

Infelizmente amigo Newton esse fato foi real. Comunidade tem dessas coisas. Quem é comerciante acha que vc cliente tem que se conformar com o que ele te oferece e sem reclamar. É aí que eu me dou bem, trato com respeito, carinho, brinco com as crianças. Só tenho a lucrar apesar do meu filho mais velho já ter sido ofendido pelo telefone porque o cliente pediu um sabor de pizza e esperava outro. Coisas da vida!

Mas apesar de ter realmente acontecido, o motivo não foi lagartixa. Foi uma outra coisa encontrada, mas valeu pela piada. Tô te esperando pra comermos uma pizza!!!!!!

GILBERTO COSTA
Moderador
Moderador

Mensagem por DOUTRINADOR em Sab 17 Jul 2010, 13:05

Se comercializamos algum produto modificado por nós somos responsaveis juridicamente pelo que viér a decorrer em função de seu consumo.
O que não acontece com quem apenas repassa um produto, pois neste caso ainda dá pra fugir da raia e colocar a culpa no fabricante, mas tem de ter jogo de cintura.

DOUTRINADOR
Monitor/Sponsor
Monitor/Sponsor

Número de Mensagens : 14621
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: