Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyOntem à(s) 18:16 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyOntem à(s) 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
SUGESTÃO DE UM INICIANTE EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
SUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_lcapSUGESTÃO DE UM INICIANTE Voting_barSUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_rcap 
Cheff Hassin (14419)
SUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_lcapSUGESTÃO DE UM INICIANTE Voting_barSUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_rcap 
DED (8184)
SUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_lcapSUGESTÃO DE UM INICIANTE Voting_barSUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
SUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_lcapSUGESTÃO DE UM INICIANTE Voting_barSUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_rcap 
ISA (4949)
SUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_lcapSUGESTÃO DE UM INICIANTE Voting_barSUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
SUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_lcapSUGESTÃO DE UM INICIANTE Voting_barSUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
SUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_lcapSUGESTÃO DE UM INICIANTE Voting_barSUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
SUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_lcapSUGESTÃO DE UM INICIANTE Voting_barSUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_rcap 
AVLIS (1905)
SUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_lcapSUGESTÃO DE UM INICIANTE Voting_barSUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_rcap 
schuman (1399)
SUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_lcapSUGESTÃO DE UM INICIANTE Voting_barSUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_rcap 

Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
195 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 195 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59347 usuários registrados
O último membro registrado é difamiglia_karina

Os nossos membros postaram um total de 170404 mensagens em 12093 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
SUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_lcapSUGESTÃO DE UM INICIANTE Voting_barSUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_rcap 
Carlos Daia
SUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_lcapSUGESTÃO DE UM INICIANTE Voting_barSUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_rcap 
obrunocamposs
SUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_lcapSUGESTÃO DE UM INICIANTE Voting_barSUGESTÃO DE UM INICIANTE Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

SUGESTÃO DE UM INICIANTE

3 participantes

Ir para baixo

SUGESTÃO DE UM INICIANTE Empty SUGESTÃO DE UM INICIANTE

Mensagem por Crocha Ter 09 Jun 2009, 19:22

Percebo que tem acontecido por aqui o que ja acontece em diversos foruns por esse mundão a fora....apesar de ser junior aqui sou senior em outros, e passo pelo mesmo problema.
Por ser um forum que chama muita atenção não só pela excelente qualidade de apresentação e grau de informação, acaba que atrai muitos curiosos e iniciantes sedentos de informação.....hoje por exemplo, se formos no google com qualquer informação sobre pizza, sempre vai ter um caminho apontando para cá....Porem, entendo que é extramamente chato e desagradavel para os mais seniores ficar se repetindo cada vez que chega um iniciante, e por mais que os moderadores tentem, sempre o pessoal mais novo acaba por se meter em assuntos de gente grande...é normal! ....fiquei um pouco chateado com a saida do André porque foi justamente numa fase em que eu estava perguntando muito para ele.... e não sei se fui a causa, o que me deixou extremamente triste!....O fato é que sempre nós iniciantes vamos pegar um para Cristo ..seja a kira, seja o hassin, seja o andré, delubiod, etc....porque não existe informações na praça nem próximas do que vemos por aqui.....Um dia desses li um post dizendo:...."eu não consigo achar essa informação no meio de tantas"...e é verdade...o forum cresceu e a quantidade de informação tambem....a ansiedade das pessoas em achar os chief levam a escrever posts nos lugares errados com medo de não serem respondidos....é como aquela criança que faz bagunça na sala para chamar a atenção dos adultos...mais ou menos por ai....
Uma solução que gostaria de deixar registrado seria a criação de um manual resumo ( ou um topico resumo) contendo todas as informações basicas para a confecção de uma pizza....Qualquer iniciante que consiga passar por essa fase inicial estaria apto a participar dos assuntos do forum ...a autocritica é imprescindivel nessa liberdade....e é logico que perguntas como "o que é fermento" ou "para que o trigo" ou "Qual o forno melhor" ou "receitas basicas" seriam logo encaminhadas pro manual.... ou seriam dignas de vergonha porque demonstra a falta de interesse no estudo....... I love you

abçs e beijos
Crocha
Crocha
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : Resende
Número de Mensagens : 306
Data de inscrição : 12/05/2009
Emprego/lazer : futuro pizzaiollo
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

SUGESTÃO DE UM INICIANTE Empty Re: SUGESTÃO DE UM INICIANTE

Mensagem por DOUTRINADOR Ter 09 Jun 2009, 19:30

Concordo com sua idéia.
Tambem sou veterano em foruns, mas de design e programação, mas sempre existem os mesmos problemas.
Fóra, outros problemas que existem, de quando alguem fecha a pizzaria e toma um wiskinho, ou dois, ou tres...
E acaba postando uma resposta no topico errado.
Aconteceu comigo.
Ficou incoerente, mas num fez tanto mal, hehehehe.
Coisas que acontecem.
Mas um topico com as respostas ás perguntas mais procuradas é uma boa.
Porem, todos nós sofremos da sindrome da falta de tempo, por isso teremos de fazer isso junto.
Desde já, caso seja aprovado, ofereço minha contribuição no que puder.

Abraço a todos.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

SUGESTÃO DE UM INICIANTE Empty Re: SUGESTÃO DE UM INICIANTE

Mensagem por Convidad Ter 09 Jun 2009, 22:20

Doutrinador,
A idéia do Crocha e sua é interessante.
Mas, como você mesmo mencionou a sindrome da falta de tempo dificulta esta tarefa.
Seria ótimo se alguem tivesse contições e tempo de fazer este trabalho, que passaria por algumas correções dos mestres e iria para um tópico definitivo.
Quem se habilida?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SUGESTÃO DE UM INICIANTE Empty Re: SUGESTÃO DE UM INICIANTE

Mensagem por Convidad Ter 09 Jun 2009, 22:21

Estou meio atarefado nestes 15 dias, provas na faculdade, trabalho e um parente adoentado estão tomando todo o meu tempo. Motivo pelo qual diminui minhas postagens.
Um abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SUGESTÃO DE UM INICIANTE Empty Re: SUGESTÃO DE UM INICIANTE

Mensagem por Crocha Qua 10 Jun 2009, 09:28

Acho que a coisa é bem mais simples....todos os tópicos são registros num banco de dados, logo seria o caso de abrir uma "aba" nova tipo "escola" e mover todos os tópicos referentes a assuntos básicos obviamente procurando não se repetir, pegando os melhores e objetivos e colocando-os la...Essa foi a idéia incial do Hassin, mas acredito que o pessoal colocou foco em assuntos ligados ao negócio...estou falando em escola, manual, curso etc........agora, ai vai um pedido!....o pessoal senior tambem tem que lembrar que a gente existe senão a turma volta a pertubar ehehehehehheheheehehhe abraços
Crocha
Crocha
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : Resende
Número de Mensagens : 306
Data de inscrição : 12/05/2009
Emprego/lazer : futuro pizzaiollo
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

SUGESTÃO DE UM INICIANTE Empty Re: SUGESTÃO DE UM INICIANTE

Mensagem por Luiz Antonio Veraguas Dom 06 Set 2009, 07:56

Equipamentos são divididos em hobby, profissional e insdustrial, são tres categorias coerentes com a finalidade dos equipamentos. Por analogia um iniciante, e propondo-se a ser amador necessita de informações básicas. Quando a proposta envolve riscos de investimentos financeiros, a sobrevivência do proponente, existem canais de sugestão como o SEBRAE e outros, depedendo de onde se localiza o pizzaiolo. Os níveis avançados, onde são verdadeiros segredos de iniciados, estes vendidos em franquias a peso de ouro, devem ser reservados aqueles que demonstraram verdadeira paixão e amor pelo asssunto.
Disponibilizar é uma coisa, estão lá as informações sistematizadas. Assessorar é outro assunto.
Eu não gostaria de ser responsável pela saída de ninguem. Gostaria sim de aprofundar no conhecimento tipo: é mais adequado e de menos custo, e mais rápido. É mais saboroso mas artezanal e caro.
Para montar uma rede de pizzarias, com qualidade e de baixo preço pode ser feito... Isto por indicações a respostas já dadas, ou indicações de caminhos a seguir.


Agradeço desde já

Abraços.
Aqui sou junior, mas veterano em outros aprendizados.

P.S.
Vou seleconar sugestões e manda-las assim após me estruturar melhor.

Luiz Antonio Veraguas
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 72
Localização : Ribeirão Preto SP Brasil
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/09/2009
Emprego/lazer : gourmet
Humor : curtindo a vida
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

SUGESTÃO DE UM INICIANTE Empty Re: SUGESTÃO DE UM INICIANTE

Mensagem por DOUTRINADOR Dom 06 Set 2009, 08:59

Seja bem vindo Luiz.
Fico feliz que este assunto tenha vindo novamente a tona, já que se trata de um post antigo, porem de extrema importancia.
Inclusive confesso que me ajudou muito lembrar dele hoje, epoca em que estamos implementando modificações em nosso querido forum.

Fique a vontade para postar suas sugestões e idéias que se mostram bem fundamentadas.

Abraços

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

SUGESTÃO DE UM INICIANTE Empty Re: SUGESTÃO DE UM INICIANTE

Mensagem por Convidad Seg 07 Set 2009, 03:04

Doutrinador,

Somos todos aprendizes então uma sugestão de uma amadora:

1. Listar no Fórum tema para amadores ou iniciantes ou admiradores do ramo de pizzaria;

2.Tema para quem tem conhecimento mais avançado sobre o assunto "pizzaria" e seus macetes

3. Um tópico de apresentação, onde os novos e antigos membros possam se apresentar e até mesmo dizer seu objetivo por estar aqui.

Eu participei de várias comunidades na internet:
"hardaware" (dúvidas e downloads)
"Nestlé" (receitas microondas)
ORKUT, FACEBOOK, TWITTER, etc
confesso que a melhor comunidade foi essa aqui Smile

Exatamente pelo nível de conhecimento sobre o assunto e pelo respeito e atenção com todos os participantes.

Minha área é Toxicologia Forense, mas sou apaixonada pela área de Alimentos.

Terminei fazendo uma breve apresentação minha Embarassed

Um abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SUGESTÃO DE UM INICIANTE Empty Re: SUGESTÃO DE UM INICIANTE

Mensagem por DOUTRINADOR Seg 07 Set 2009, 11:31

Clarabela, sou um fâ incondicional do programa 5 S's. (cinco éces foneticamente falando.)

Para quem não sabe, os 5's são diretrizes para um programa de qualidade total e acredito ser facil de implementar em nossa vida, em nosso trabalho ou até aqui neste forum.

Os conceitos do 5s são.

1 .SEITON significa providenciar a ARRUMAÇÃO e deixar tudo em ORDEM– todos os materiais (sejam quais forem) necessitam ser mantidos em ordem, para que possam ser encontrados de imediato e estejam prontos para uso sempre que necessários. Deixar as coisas no lugar certo, para não se perder tempo e gastar energia desnecessária procurando-as.

Organizar as informações ajudaria na busca de material aqui do forum.

2. SEIRI significa evitar o DESNECESSÁRIO – separar o desnecessário do necessário, e guardá-lo num lugar que lhe é próprio, para que não atrapalhe a rotina de trabalho ou qualquer outra atividade. Disponibilizar as coisas realmente necessárias ao trabalho e aquelas desnecessárias guardá-las ou “passá-las para frente”. Guardá-las, porque futuramente poderão ser necessárias; “passá-las para frente” (doar) porque aquilo que é desnecessário para um, pode ser útil para outro.

Posts desnecessários existem por falta de uma melhor organização. Mas isso será implementado com o tempo.








3. SEISO significa manter sempre LIMPO – o local de trabalho ou qualquer outro lugar, com tudo em ordem e somente com o necessário, para que a sujeira não atrapalhe a produtividade nem provoque má qualidade na produção.


Isso vem de encontro ao que você falou acima. Teriamos de pensar na extrutura para uma melhor convivencia.


4. SEIKETSU significa manter a HIGIENE – tornando o ambiente saudável e agradável para todos.

Isso já temos. Com o tempo alguns moderadores entrarão para a equipe para ajudar a manter o forum saudavel.

4 . SHITSUKE significa DISCIPLINA – não só aprender e seguir os princípios anteriores como hábitos salutares e invioláveis, como também se educar com caráter reto, firme e honrado, para vencer na vida

Aqui será um local não de busca de informação, mas tambem de ética profissional. Por isso algumas seção deverão ser criadas, o que vái novamente de encontro com o que falou acima.

Estes conceitos serão implementados talvez de outras formas, mas no fundo serão os mesmos.
O questionário que o amigo Hassin Grannan postou serve como uma importante ferramenta de ajuda aos moderadores.
Aquilo pode ser entendido como um termômetro, um paquímetro, enfim, uma ferramenta que nos auxilia a entender a visão do membro quanto ao forum.
Ali estão sendo coletadas informações importantissimas para um forum melhor.

Não existe nada que não possa ser melhorado.

Contamos com a ajuda de todos com sugestões.

Agora uma resposta mais direta a você:


1. Listar no Fórum tema para amadores ou iniciantes ou admiradores do ramo de pizzaria;

Na minha opinião uma melhor organização supriria isso.


2.Tema para quem tem conhecimento mais avançado sobre o assunto "pizzaria" e seus macetes.


O mesmo quanto ao item acima. Alem disso teriamos um faq do iniciante, uma especie de manual onde o iniciante ou mesmo quem aparece no forum somente para buscar uma receita deverá ler antes de fazer alguma pergunta.
Alí colocariamos as informações e links para topicos básicos:
Exemplo:
Para que serve o fermento?
Qual o melhor forno?
Coisas do tipo.

Outro implemento seria uma seção ensinando os usuários novatos em foruns, como utilizá-lo buscando um melhor aproveitamento. Tutoriáis com imagens e explicações bem didática visando um aprendizado.

3. Um tópico de apresentação, onde os novos e antigos membros possam se apresentar e até mesmo dizer seu objetivo por estar aqui.

Isso é muito importante, um local para descontração e desenvolvimento de afinidades.

Minha área é Toxicologia Forense, mas sou apaixonada pela área de Alimentos.

Cuidado com o que coloca na comida minha amiga. Você é um perigo. Shocked
Já trabalhei em emergencias de hospitaís e sei como seu trabalho é importante.

Uma amiga SCI, que bom.
(Lembra da serie de televisão?)
(Sou mais o estilo Doutor House. Embarassed )

Amiga, sinta-se a vontade para fazer seus comentarios sempre que nescessário.
Gosto de sugestões como a sua, bem fundamentadas e oriundas de experiencia.

Abraços.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################