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Movimento está fraco???
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Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MARKETING, PUBLICIDADE - DIVULGAÇÃO, PROMOÇÕES, ESTRATÉGIAS, VENDAS
Página 1 de 1
Movimento está fraco???
Tá Fraco?
Não são raros os funcionários e gerentes que começam a se preocupar com a queda no
movimento dos seus negócios. A maioria terceiriza a causa dessa retração nos negócios.
Para uns, a culpa é do governo, para outros, é a globalização. Há os que acham que há Pizzarias demais para poucos clientes.
Por outro lado, vemos que o movimento em muitas pizzarias, por todo o Brasil, não pára de crescer.
Fizemos um trabalho de avaliação desse problema e, na maioria dos casos, identificamos
duas causas principais. Dificuldades de gerenciamento e falta de foco no cliente por parte da equipe.
Nossa missão é alertar e indicar caminhos. Se o movimento está fraco, sacuda a poeira, faça uma autocrítica do seu trabalho e da sua equipe, corrija as falhas eventuais e prepare-se para ter muito sucesso. Os clientes querem ser bem atendidos.
Eles estão a cada dia mais atentos, informados e exigentes. Avaliam o estado de conservação da fachada, a arrumação da vitrine, as mensagens, a organização e limpeza, o comportamento da equipe, até a qualidade do atendimento que recebem de cada um dos funcionários com quem têm contato direto.
Você quer melhorar o movimento na sua pizzaria, siga estes passos e comemore os
resultados:
> Primeiro passo e o mais importante verifique se os produtos que voce esta utilizando realmente são de boa qualidade.
> A fachada deve estar sempre limpa e organizada.
> Mantenha a área de recepção sempre livre para receber os clientes.
> Cada profissional deve manter sua área de trabalho limpa e organizada.
> O uso de crachá facilita muito o diálogo com os clientes.
> Todos devem colaborar para ter um bom ambiente de trabalho.
> Procure manter-se atualizado .
> Atenda seus clientes cordialmente.
> Seja educado e gentil.
> Apresente suas sugestões sempre que julgar necessário. Mostre que você é especialista.
> Dedique máxima atenção aos clientes durante todo o tempo que estiver atendendo. .
> Evite assuntos negativos ou tristes. Isso deixa o clima pesado e ruim para os negócios.
> Não traga problemas pessoais para os clientes. Você pode ser mal-interpretado.
> Evite dar opinião sobre assuntos pessoais. Isso sempre dá errado.
> Ler estas dicas uma vez não é suficiente. Pratique, faça uma cópia e use como guia de
auto-avaliação diária do seu trabalho. Você notará a mudança na satisfação dos clientes.
> Um forte abraço, muito sucesso e até a próxima.
(18/07/2009 - Re-Editado pelo BAMBINO apenas para reduzir o espaçamento entre o texto)
Não são raros os funcionários e gerentes que começam a se preocupar com a queda no
movimento dos seus negócios. A maioria terceiriza a causa dessa retração nos negócios.
Para uns, a culpa é do governo, para outros, é a globalização. Há os que acham que há Pizzarias demais para poucos clientes.
Por outro lado, vemos que o movimento em muitas pizzarias, por todo o Brasil, não pára de crescer.
Fizemos um trabalho de avaliação desse problema e, na maioria dos casos, identificamos
duas causas principais. Dificuldades de gerenciamento e falta de foco no cliente por parte da equipe.
Nossa missão é alertar e indicar caminhos. Se o movimento está fraco, sacuda a poeira, faça uma autocrítica do seu trabalho e da sua equipe, corrija as falhas eventuais e prepare-se para ter muito sucesso. Os clientes querem ser bem atendidos.
Eles estão a cada dia mais atentos, informados e exigentes. Avaliam o estado de conservação da fachada, a arrumação da vitrine, as mensagens, a organização e limpeza, o comportamento da equipe, até a qualidade do atendimento que recebem de cada um dos funcionários com quem têm contato direto.
Você quer melhorar o movimento na sua pizzaria, siga estes passos e comemore os
resultados:
> Primeiro passo e o mais importante verifique se os produtos que voce esta utilizando realmente são de boa qualidade.
> A fachada deve estar sempre limpa e organizada.
> Mantenha a área de recepção sempre livre para receber os clientes.
> Cada profissional deve manter sua área de trabalho limpa e organizada.
> O uso de crachá facilita muito o diálogo com os clientes.
> Todos devem colaborar para ter um bom ambiente de trabalho.
> Procure manter-se atualizado .
> Atenda seus clientes cordialmente.
> Seja educado e gentil.
> Apresente suas sugestões sempre que julgar necessário. Mostre que você é especialista.
> Dedique máxima atenção aos clientes durante todo o tempo que estiver atendendo. .
> Evite assuntos negativos ou tristes. Isso deixa o clima pesado e ruim para os negócios.
> Não traga problemas pessoais para os clientes. Você pode ser mal-interpretado.
> Evite dar opinião sobre assuntos pessoais. Isso sempre dá errado.
> Ler estas dicas uma vez não é suficiente. Pratique, faça uma cópia e use como guia de
auto-avaliação diária do seu trabalho. Você notará a mudança na satisfação dos clientes.
> Um forte abraço, muito sucesso e até a próxima.
(18/07/2009 - Re-Editado pelo BAMBINO apenas para reduzir o espaçamento entre o texto)
Joka pizzolino- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 56
Localização : São Paulo/ SP
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/07/2009
País :
Re: Movimento está fraco???
Atendimento
no delivery de uma pizzaria o que melhorar?
Vários detalhes são relegados quando se faz a
venda por telefone ou por Internet, o que reduz a venda.
Você já parou para pensar na quantidade de
detalhes que existem quando se faz o pedido de uma pizza por telefone ou por
Internet? Talvez não,
mas quanto mais se for atencioso, melhor será, porque a conquista dos clientes
com certeza será boa para as vendas.
Em primeiro lugar, é preciso atentar para o
contato inicial que o consumidor terá com sua pizzaria. Quando alguém liga para
pedir uma pizza, mentalmente já estará avaliando o atendimento, mesmo que não
seja de forma consciente. Evidentemente, se o número estiver ocupado ou se o
tempo de espera até ser atendido for longo, a impressão não será positiva.
Parece algo extremamente óbvio, mas existem inúmeras pizzarias que não cumprem
esta primeira e básica premissa.
Atendimento
Telefônico
O segundo passo é fazer um atendimento
telefônico que seja ao mesmo tempo cordial e eficiente. O atendente deveria começar
da seguinte forma: “Boa noite, Pizzaria Pizza, a melhor pizza de calabresa da
zona sul. Qual seu número de telefone, por favor?”. Neste exemplo, não se falou
simplesmente “Boa noite” e depois disso deixou-se uma pausa para que o
cliente tomasse a iniciativa.
Cumprimos neste exemplo vários aspectos
importantes:
· -
Cordialidade: sempre tem que se falar bom dia, boa tarde ou boa noite,
além de por favor.
· -
Slogan: é importante não somente dizer o nome da pizzaria, mas qual é o
seu slogan, o que a diferencia das demais.
· -
Identificação: na fala, a atendente não esperou o cliente se
identificar, automaticamente já pediu o seu número de telefone, para poder
reconhecê-lo imediatamente, sem que ele tenha que tomar a iniciativa.
Após perguntar o número de telefone, poderemos ter duas alternativas. Se for o
primeiro contato, o atendente deverá agradecer a escolha do cliente pela
pizzaria, verificar se o endereço está dentro da área de entrega e cadastrá-lo.
Caso não seja o primeiro contato, deve-se obrigatoriamente confirmar o endereço
após a identificação pelo telefone: “Eu falo com o Sr. Rubens? Por favor,
confirme seu endereço de entrega: Rua das jaboticabas, 33?”. Assim, serão
evitados possíveis erros no cadastro ou será possível atualizá-lo caso o
cliente tenha mudado de endereço.
Uma vez feito o pedido, é importante oferecer
ao cliente bebidas, sobremesas ou entradas para que o ticket médio aumente.
Além disso, também se deve informar qual é o tempo máximo em que o pedido será
entregue para gerenciar a expectativa do cliente e para não o frustrar
desnecessariamente. Ao final, o atendente ainda deve perguntar se o cliente
possui ou não o cardápio atualizado do delivery e o imã de geladeira para que
possam ser enviados. É claro que se for o primeiro contato com a pizzaria,
estes itens deverão ser mandados obrigatoriamente. Também parece óbvio, mas é
comum pedir pizzas e não receber cardápio nem muito menos o imã. Além disso,
também deverá perguntar sobre a forma de pagamento e se o cliente necessita ou
não de troco.
Outro aspecto importante para o primeiro
contato com a pizzaria é oferecer algum tipo de brinde gratuito, como uma
entrada, por exemplo. É um custo muito baixo e causa uma ótima impressão no
cliente. Além disso, um folheto agradecendo a escolha e a confiança pelo
primeiro pedido também são de bom tom e ajudam a conquistar a clientela.
Entrega
pode ser um diferencial
Mais um aspecto fundamental e que é um dos
mais negligenciados pelas pizzarias é a forma como o produto é entregue.
Geralmente são utilizados motoqueiros pouco treinados, não uniformizados e que
muitas vezes fazem barbaridades no trânsito. É importante lembrar que o cliente
avalia um serviço não somente por um aspecto, mas por todo o tipo de contato
estabelecido. Neste caso, ele irá avaliar o atendimento telefônico, a espera, o
motoqueiro, a qualidade e a embalagem da pizza. Além disso, mesmo que ele não
conheça a pizzaria, mas veja o motoqueiro dela furando o sinal, fechando carros
ou brigando no trânsito, com certeza pensará se a empresa é de fato séria ou
não.
Portanto, treinar bem e intensamente os
entregadores também é fundamental e traz um diferencial importante, já que
quase nenhuma pizzaria se preocupa com este aspecto. Quando o motoqueiro chega
para entregar a pizza, ele deveria se identificar da seguinte forma: “Boa
noite, estou com o pedido do Sr. Rubens da Pizzaria Pizza. Agradecemos sua
preferência! Obrigado e boa noite”. Nada muito complicado ou complexo, mas
demonstra mais cordialidade do que usualmente acontece.
Internet
Com o crescimento da Internet, tornou-se
obrigatório a qualquer pizzaria, seja ela grande ou não, ter um site bem
estruturado. No caso do delivery, a Internet pode ser outro canal de
atendimento interessante, de baixo custo e que tende a crescer nos próximos
anos. Porém, é necessário tomar certos cuidados para não frustrar o cliente e
deixá-lo inseguro.
Primeiro, é preciso colocar os endereços dos
restaurantes e suas áreas de entrega para que o cliente possa pesquisar, caso
seja o seu primeiro contato com a pizzaria. Também é possível colocar um
serviço de digitação do CEP da residência, o que automaticamente identificaria
qual a pizzaria que o atende.
Em segundo lugar, o site deve ter um local
para o cliente se cadastrar, criar um usuário e senha para depois começar a
fazer o seu pedido. Em seguida, ele deverá percorrer um cardápio digital
fazendo suas escolhas e depois realizar o pagamento, tudo em um ambiente
seguro.
Quando o cliente retornar para realizar outro
pedido, alguns detalhes podem melhorar as vendas. Um deles é sugerir
eletronicamente outros produtos. Além disso, mantendo-se um histórico dos
pedidos, o computador pode também sugerir o seguinte: “Olá, você pediu nas
últimas 2 vezes uma pizza grande meia margherita, meia napolitana. Gostaria de
repetir o pedido?”. Essa abordagem agiliza o pedido e mostra que você conhece o
cliente e se preocupa com o relacionamento dele com sua pizzaria.
Se o cliente é antigo, também se pode dar
descontos ou pizzas grátis após uma determinada quantidade de pedidos.
no delivery de uma pizzaria o que melhorar?
Vários detalhes são relegados quando se faz a
venda por telefone ou por Internet, o que reduz a venda.
Você já parou para pensar na quantidade de
detalhes que existem quando se faz o pedido de uma pizza por telefone ou por
Internet? Talvez não,
mas quanto mais se for atencioso, melhor será, porque a conquista dos clientes
com certeza será boa para as vendas.
Em primeiro lugar, é preciso atentar para o
contato inicial que o consumidor terá com sua pizzaria. Quando alguém liga para
pedir uma pizza, mentalmente já estará avaliando o atendimento, mesmo que não
seja de forma consciente. Evidentemente, se o número estiver ocupado ou se o
tempo de espera até ser atendido for longo, a impressão não será positiva.
Parece algo extremamente óbvio, mas existem inúmeras pizzarias que não cumprem
esta primeira e básica premissa.
Atendimento
Telefônico
O segundo passo é fazer um atendimento
telefônico que seja ao mesmo tempo cordial e eficiente. O atendente deveria começar
da seguinte forma: “Boa noite, Pizzaria Pizza, a melhor pizza de calabresa da
zona sul. Qual seu número de telefone, por favor?”. Neste exemplo, não se falou
simplesmente “Boa noite” e depois disso deixou-se uma pausa para que o
cliente tomasse a iniciativa.
Cumprimos neste exemplo vários aspectos
importantes:
· -
Cordialidade: sempre tem que se falar bom dia, boa tarde ou boa noite,
além de por favor.
· -
Slogan: é importante não somente dizer o nome da pizzaria, mas qual é o
seu slogan, o que a diferencia das demais.
· -
Identificação: na fala, a atendente não esperou o cliente se
identificar, automaticamente já pediu o seu número de telefone, para poder
reconhecê-lo imediatamente, sem que ele tenha que tomar a iniciativa.
Após perguntar o número de telefone, poderemos ter duas alternativas. Se for o
primeiro contato, o atendente deverá agradecer a escolha do cliente pela
pizzaria, verificar se o endereço está dentro da área de entrega e cadastrá-lo.
Caso não seja o primeiro contato, deve-se obrigatoriamente confirmar o endereço
após a identificação pelo telefone: “Eu falo com o Sr. Rubens? Por favor,
confirme seu endereço de entrega: Rua das jaboticabas, 33?”. Assim, serão
evitados possíveis erros no cadastro ou será possível atualizá-lo caso o
cliente tenha mudado de endereço.
Uma vez feito o pedido, é importante oferecer
ao cliente bebidas, sobremesas ou entradas para que o ticket médio aumente.
Além disso, também se deve informar qual é o tempo máximo em que o pedido será
entregue para gerenciar a expectativa do cliente e para não o frustrar
desnecessariamente. Ao final, o atendente ainda deve perguntar se o cliente
possui ou não o cardápio atualizado do delivery e o imã de geladeira para que
possam ser enviados. É claro que se for o primeiro contato com a pizzaria,
estes itens deverão ser mandados obrigatoriamente. Também parece óbvio, mas é
comum pedir pizzas e não receber cardápio nem muito menos o imã. Além disso,
também deverá perguntar sobre a forma de pagamento e se o cliente necessita ou
não de troco.
Outro aspecto importante para o primeiro
contato com a pizzaria é oferecer algum tipo de brinde gratuito, como uma
entrada, por exemplo. É um custo muito baixo e causa uma ótima impressão no
cliente. Além disso, um folheto agradecendo a escolha e a confiança pelo
primeiro pedido também são de bom tom e ajudam a conquistar a clientela.
Entrega
pode ser um diferencial
Mais um aspecto fundamental e que é um dos
mais negligenciados pelas pizzarias é a forma como o produto é entregue.
Geralmente são utilizados motoqueiros pouco treinados, não uniformizados e que
muitas vezes fazem barbaridades no trânsito. É importante lembrar que o cliente
avalia um serviço não somente por um aspecto, mas por todo o tipo de contato
estabelecido. Neste caso, ele irá avaliar o atendimento telefônico, a espera, o
motoqueiro, a qualidade e a embalagem da pizza. Além disso, mesmo que ele não
conheça a pizzaria, mas veja o motoqueiro dela furando o sinal, fechando carros
ou brigando no trânsito, com certeza pensará se a empresa é de fato séria ou
não.
Portanto, treinar bem e intensamente os
entregadores também é fundamental e traz um diferencial importante, já que
quase nenhuma pizzaria se preocupa com este aspecto. Quando o motoqueiro chega
para entregar a pizza, ele deveria se identificar da seguinte forma: “Boa
noite, estou com o pedido do Sr. Rubens da Pizzaria Pizza. Agradecemos sua
preferência! Obrigado e boa noite”. Nada muito complicado ou complexo, mas
demonstra mais cordialidade do que usualmente acontece.
Internet
Com o crescimento da Internet, tornou-se
obrigatório a qualquer pizzaria, seja ela grande ou não, ter um site bem
estruturado. No caso do delivery, a Internet pode ser outro canal de
atendimento interessante, de baixo custo e que tende a crescer nos próximos
anos. Porém, é necessário tomar certos cuidados para não frustrar o cliente e
deixá-lo inseguro.
Primeiro, é preciso colocar os endereços dos
restaurantes e suas áreas de entrega para que o cliente possa pesquisar, caso
seja o seu primeiro contato com a pizzaria. Também é possível colocar um
serviço de digitação do CEP da residência, o que automaticamente identificaria
qual a pizzaria que o atende.
Em segundo lugar, o site deve ter um local
para o cliente se cadastrar, criar um usuário e senha para depois começar a
fazer o seu pedido. Em seguida, ele deverá percorrer um cardápio digital
fazendo suas escolhas e depois realizar o pagamento, tudo em um ambiente
seguro.
Quando o cliente retornar para realizar outro
pedido, alguns detalhes podem melhorar as vendas. Um deles é sugerir
eletronicamente outros produtos. Além disso, mantendo-se um histórico dos
pedidos, o computador pode também sugerir o seguinte: “Olá, você pediu nas
últimas 2 vezes uma pizza grande meia margherita, meia napolitana. Gostaria de
repetir o pedido?”. Essa abordagem agiliza o pedido e mostra que você conhece o
cliente e se preocupa com o relacionamento dele com sua pizzaria.
Se o cliente é antigo, também se pode dar
descontos ou pizzas grátis após uma determinada quantidade de pedidos.
Joka pizzolino- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 56
Localização : São Paulo/ SP
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/07/2009
País :
Re: Movimento está fraco???
Otimas dicas Joka, acho que vou imprimir isso e fazer uma especie de cartilha, assim, quando eu começar a contratar meus funcionários, já levam a cartilha pra irem se acostumando com a maneira correta de se lidar com os clientes.
Obrigado
Carla
Obrigado
Carla
carla merinas- INSTRUTOR
- Sexo :
Idade : 54
Localização : Litoral - SP
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 05/07/2009
País :
Re: Movimento está fraco???
Legal o Texto, gostei tem muita informação útil que serve de base para se contruir uma boa estrutura na pizzaria.
Da administração ao atendimento ao cliente.
Eu vi em algum site de pizzaria que são treinamento para os motoboy mas não me lembro qual foi.
Joca não duvidando de sua capacidade de redigir tal texto, mas uma pergunta...
Esse texto pertende a algum site, manual de treinamento? Tem mais ai para compartilhar?
Pois é genial, muito bem explicado e aborda questões importantissimas......
Da administração ao atendimento ao cliente.
Eu vi em algum site de pizzaria que são treinamento para os motoboy mas não me lembro qual foi.
Joca não duvidando de sua capacidade de redigir tal texto, mas uma pergunta...
Esse texto pertende a algum site, manual de treinamento? Tem mais ai para compartilhar?
Pois é genial, muito bem explicado e aborda questões importantissimas......
Convidad- Convidado
Re: Movimento está fraco???
Tem certos tópicos que são REALMENTE úteis, como este.
Walew pelas dicas.
Walew pelas dicas.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Movimento está fraco???
muito bom Joka, obrigado por compartilhar essas informações conosco.
bartyg7- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 43
Localização : Rondônia
Número de Mensagens : 259
Data de inscrição : 13/05/2009
País :
Re: Movimento está fraco???
Valeu joka!!
Muito bom
Muito bom
Iury- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 37
Localização : Florianópolis/SC
Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/05/2009
Humor : Sempre Tranquilo
País :
Re: Movimento está fraco???
Joka...
Valeuzão as dicas... vou colar isso em vários lugares do meu atendimento.
abç
Valeuzão as dicas... vou colar isso em vários lugares do meu atendimento.
abç
Dan- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 55
Localização : Amazônia
Número de Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/05/2009
Emprego/lazer : Controles / Pizzaria
Humor : Viva a vida simplesmente.
País :
Re: Movimento está fraco???
Estou sempre pesquisando assuntos como este na net, alguns textos leio e se for interessante coloco aqui, outras dicas que acrescento são de treinamentos que participei em uma rede de pizzarias muito famosa...
Assim que eu abrir minha propria pizzaria ( se conseguir um sócio melhor) vou colocar estas e outras regras que conheço em pratica tbm...
Abraços a todos e obrigado por ler as dicas.
Assim que eu abrir minha propria pizzaria ( se conseguir um sócio melhor) vou colocar estas e outras regras que conheço em pratica tbm...
Abraços a todos e obrigado por ler as dicas.
bambino escreveu:Legal o Texto, gostei tem muita informação útil que serve de base para se contruir uma boa estrutura na pizzaria.
Da administração ao atendimento ao cliente.
Eu vi em algum site de pizzaria que são treinamento para os motoboy mas não me lembro qual foi.
Joca não duvidando de sua capacidade de redigir tal texto, mas uma pergunta...
Esse texto pertende a algum site, manual de treinamento? Tem mais ai para compartilhar?
Pois é genial, muito bem explicado e aborda questões importantissimas......
Joka pizzolino- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 56
Localização : São Paulo/ SP
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/07/2009
País :
Re: Movimento está fraco???
obrigado pelo texto. tem coisas bem úteis
marcelo waddington- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 69
Localização : rio de janeiro
Número de Mensagens : 201
Data de inscrição : 25/05/2009
País :
muito intereçante
vou utilizar na minha pizzaria delivery alguns metodos!!
MARCUSJACQUES- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 40
Localização : Rio De Janeiro
Número de Mensagens : 153
Data de inscrição : 22/05/2009
Emprego/lazer : vendedor de redondas
Humor : depende
País :
Re: Movimento está fraco???
Tbém quero te agradecer Joka, muito útil e interessante isso tudo que foi escrito, com certeza me adaptarei para trabalhar desta forma, pois não podemos focar só em qualidade de produtos e preço, mas sim em cordialidade, gentileza entre outros.
jmnascim- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 52
Localização : Vila Velha - Es
Número de Mensagens : 132
Data de inscrição : 20/05/2009
Emprego/lazer : Microempresário / Jogador de Basquete
Humor : Tudo azul !!!!!!!!!!!!!
País :
Re: Movimento está fraco???
Falando nisso, interessante uma coisa que percebi:
Não nos conhecemos a muito tempo, somente pelos posts e tópicos abertos e conversas ocasionais no msn, mas...
Dá pra se ter uma idéia do carater e modo de pensar de cada um.
O Hassin é um cara centrado, que sabe seu lugar no universo.
O Joka segue o mesmo estilo.
O bambino é um excelente estrategista e segue com o grupo de elite acima.
Arrichielo é um cara super de bem com a vida, e 'terá' de abrir uma pizzaria, mais cedo ou mais tarde.
A Isa é superprofissional, ajuda muito os amigos.
Tem a turminha dos meus, que são mais inventivos e procuram novos metódos e inovar sempre, tipo Meire, Aldenize, Dani_ela, Nitroman e outros.
Existem os conservadores tambem, que nos mostram e nos norteiam com suas experiencias, cito como exemplo o pizzaria Dona Amélia e o Paulo_cam.
O time é perfeito.
Nota-se como em toda equipe alguns que pendem para sua idéias e ideáis, as vezes deixando de participar de alguns assuntos, ou mesmo não respondendo perguntas diretas dos membros com os quais não simpatizam.
Mas isso é isso, e só se tornará mais isso com o tempo.
Ou Não... (Como diria Caetano)
[]s
Não nos conhecemos a muito tempo, somente pelos posts e tópicos abertos e conversas ocasionais no msn, mas...
Dá pra se ter uma idéia do carater e modo de pensar de cada um.
O Hassin é um cara centrado, que sabe seu lugar no universo.
O Joka segue o mesmo estilo.
O bambino é um excelente estrategista e segue com o grupo de elite acima.
Arrichielo é um cara super de bem com a vida, e 'terá' de abrir uma pizzaria, mais cedo ou mais tarde.
A Isa é superprofissional, ajuda muito os amigos.
Tem a turminha dos meus, que são mais inventivos e procuram novos metódos e inovar sempre, tipo Meire, Aldenize, Dani_ela, Nitroman e outros.
Existem os conservadores tambem, que nos mostram e nos norteiam com suas experiencias, cito como exemplo o pizzaria Dona Amélia e o Paulo_cam.
O time é perfeito.
Nota-se como em toda equipe alguns que pendem para sua idéias e ideáis, as vezes deixando de participar de alguns assuntos, ou mesmo não respondendo perguntas diretas dos membros com os quais não simpatizam.
Mas isso é isso, e só se tornará mais isso com o tempo.
Ou Não... (Como diria Caetano)
[]s
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
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DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Movimento está fraco???
Meus bons amigos!
Salve querido amigo Doutrinador e demais amigos!
Estamos vivenciando momentos maravilhosos neste fórum, isso é um fato!
Estamos formando uma espécie de família pizzeira que já não possui fronteiras nem limites para uma união saudável, honesta, cúmplice e solidária!
Agradeço ao amigo Joka pela boa vontade e o carinho em postar esta matéria que muito ajudará os amigos pizzeiros a direcionarem suas energias e visões para uma saída mais positiva na busca do crescimento das vendas que a meu ver, depende exclusivamente da nossa boa vontade, otimismo, coragem e ações!
Toda ação positiva, promove uma resposta positiva, não dá outra!
Só iremos ter respostas positivas se criarmos ações positivas.
E se todos agirem dessa forma, obviamente, elevará o ânimo de muitas pessoas contagiando-as transformando-se em uma epidemia positiva que alavancará o crescimento das vendas e da economia a nível nacional.
Portanto, mãos a obra!
Boa sorte a todos!!
Boas vendas e muito, mais muito sucesso mesmo!!
Hassin Ghannam
Salve querido amigo Doutrinador e demais amigos!
Estamos vivenciando momentos maravilhosos neste fórum, isso é um fato!
Estamos formando uma espécie de família pizzeira que já não possui fronteiras nem limites para uma união saudável, honesta, cúmplice e solidária!
Agradeço ao amigo Joka pela boa vontade e o carinho em postar esta matéria que muito ajudará os amigos pizzeiros a direcionarem suas energias e visões para uma saída mais positiva na busca do crescimento das vendas que a meu ver, depende exclusivamente da nossa boa vontade, otimismo, coragem e ações!
Toda ação positiva, promove uma resposta positiva, não dá outra!
Só iremos ter respostas positivas se criarmos ações positivas.
E se todos agirem dessa forma, obviamente, elevará o ânimo de muitas pessoas contagiando-as transformando-se em uma epidemia positiva que alavancará o crescimento das vendas e da economia a nível nacional.
Portanto, mãos a obra!
Boa sorte a todos!!
Boas vendas e muito, mais muito sucesso mesmo!!
Hassin Ghannam
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
- Sexo :
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14419
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: Movimento está fraco???
legal essas dicas tão simples que acabamos negligenciando.
"O essencial é invisível aos olhos"
"O essencial é invisível aos olhos"
cristianosouza- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 50
Localização : Ervália MG
Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 08/04/2009
Emprego/lazer : cavalos e Gastronomia
Humor : extremamente alegre
País :
Re: Movimento está fraco???
Acima de tudo união.
Esta é a palavra para o sucesso de qualquer empreendimento, e é a proposta deste forum,
Agradeço aos amigos
Hassin
Doutrinador
Jmnascin
Marcus
Dan
Iury
Batryg7
Bambino
Carla Merinas
e tambem aos que somente passaram por aqui e passaram os olhos nas dicas acima mas que não diferente dos demais com certeza colocará nem que seja apenas um das dicas em pratica,
Agradeço pelas palavras registradas aqui neste post, declaro emocionado que com suas palavra vejo que posso um dia ter minha pizzaria assim como muitos de voces, jamias me senti tão fortalecido assim, obrigado muito obrigado e como sempre digo...
Sucesso, sucesso e muuitooo sucesso a todos voces
Esta é a palavra para o sucesso de qualquer empreendimento, e é a proposta deste forum,
Agradeço aos amigos
Hassin
Doutrinador
Jmnascin
Marcus
Dan
Iury
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Bambino
Carla Merinas
e tambem aos que somente passaram por aqui e passaram os olhos nas dicas acima mas que não diferente dos demais com certeza colocará nem que seja apenas um das dicas em pratica,
Agradeço pelas palavras registradas aqui neste post, declaro emocionado que com suas palavra vejo que posso um dia ter minha pizzaria assim como muitos de voces, jamias me senti tão fortalecido assim, obrigado muito obrigado e como sempre digo...
Sucesso, sucesso e muuitooo sucesso a todos voces
Joka pizzolino- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 56
Localização : São Paulo/ SP
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/07/2009
País :
Re: Movimento está fraco???
MUITO BOM MESMO PARABENS A TODOS OS PARTICIPANTES!!!
pepperoni- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 55
Localização : BRASILIA
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 21/07/2009
Emprego/lazer : auxiliar de pizzaiolo
Humor : ALEGRE
País :
Re: Movimento está fraco???
Preciso de ajuda tenho uma pizzaria delivery e hj entregamos uma facha de 85 pizzas por mes preciso urgentemente aumentar as minhas vendas coloquei nova promoção esse mes nos dias fracos coloquei pizza grande por 11,99 mussarela e calabresa mista e portuguesa e 14,99 gigante funcionou mais não o esperado tenho problemas na minha administração não consigo render o dinheiro sou do rio a concorencia é bem grande ja coloquei 20 mil prospecto e 3 mil imãs alguem pode me ajudar pois meu capital acabou estou trb com o dinheiro das ferias do dia e do meu trabalho extra... obrigado! |
MARCUSJACQUES- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 40
Localização : Rio De Janeiro
Número de Mensagens : 153
Data de inscrição : 22/05/2009
Emprego/lazer : vendedor de redondas
Humor : depende
País :
Re: Movimento está fraco???
Marcus,
Percebi sua aflição,
Quem faz sua massa?
Os produtos que vc utiliza são de boa qualiadade? lembre-se não é promoção que vende pizza...
O atendimento de modo geral como está?
a sua area de entregas tem muitos condominios?
Qual o tipo de trabalho vc faz nos condominios.... vc da algum agrado aos porteiros?
Veja bem de acordo com meus conhecimentos uma casa precisa avaliar suas despesas fixas...e de acordo com um estudo que fiz aki em sampa, para eu manter uma casa e falar que estou feliz eu teria que vender nada menos que 1200 redondas...e eu acredito que consigo...leia todos os topicos aki no forum, procure colocar todos os seus problemas se for necessário peça ajuda por e-mail tenho certeza que todos nossos irmão aki ajudarão de alguma forma...olha se vc estivesse aki em sampa neste momento eu ja estaria marcando uma hora para ir na sua pizzaria para ver se ajudaria vc em algo...tenho pouco conhecimento mas acredito que eu poderia ajudar de alguma forma.
sorte e sucesso, sucesso e muito sucesso!
Percebi sua aflição,
Quem faz sua massa?
Os produtos que vc utiliza são de boa qualiadade? lembre-se não é promoção que vende pizza...
O atendimento de modo geral como está?
a sua area de entregas tem muitos condominios?
Qual o tipo de trabalho vc faz nos condominios.... vc da algum agrado aos porteiros?
Veja bem de acordo com meus conhecimentos uma casa precisa avaliar suas despesas fixas...e de acordo com um estudo que fiz aki em sampa, para eu manter uma casa e falar que estou feliz eu teria que vender nada menos que 1200 redondas...e eu acredito que consigo...leia todos os topicos aki no forum, procure colocar todos os seus problemas se for necessário peça ajuda por e-mail tenho certeza que todos nossos irmão aki ajudarão de alguma forma...olha se vc estivesse aki em sampa neste momento eu ja estaria marcando uma hora para ir na sua pizzaria para ver se ajudaria vc em algo...tenho pouco conhecimento mas acredito que eu poderia ajudar de alguma forma.
sorte e sucesso, sucesso e muito sucesso!
Joka pizzolino- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 56
Localização : São Paulo/ SP
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 13/07/2009
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Re: Movimento está fraco???
minhas pizzas sou eu que faço os clientes tem elogiado tenho apenas 4 meses de trb material de primeira qualidade trb pra classe b e c na area de entrega temos bastantes condominios mais está dificil de entrar tentei usar essa dica de dar um agrado ao porteiro mais ele nem quis ouvir rsss meu socio estou partindo pra ampliar minha area de entrega minha meta hj seria 200 pizza pois custo que tenho é baixo aluguel luz e tel gas eu e meu socio que trb eu pizzaiolo e ele entregador ... preciso de opiniões... |
MARCUSJACQUES- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: Movimento está fraco???
Última edição por Joka pizzolino em Sex 07 Ago 2009, 14:00, editado 1 vez(es)
Joka pizzolino- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: Movimento está fraco???
marcus.jacques@bol.com.br |
MARCUSJACQUES- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: Movimento está fraco???
valeu!!
Joka pizzolino- PARTICIPANTE ATIVO
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Data de inscrição : 13/07/2009
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Re: Movimento está fraco???
MARCUSJACQUES escreveu:
minhas pizzas sou eu que faço os clientes tem elogiado tenho apenas 4 meses de trb material de primeira qualidade trb pra classe b e c na area de entrega temos bastantes condominios
mais está dificil de entrar tentei usar essa dica de dar um agrado ao porteiro mais ele nem quis ouvir rsss meu socio estou partindo pra ampliar minha area de entrega minha meta hj seria 200 pizza pois custo que tenho é baixo aluguel luz e tel gas eu e meu socio que trb eu pizzaiolo e ele entregador ...
preciso de opiniões...
Caro amigo, se valer a pena o tal condominio, chega na ignorancia com uma pizza meio muçarela e meia carne seca coberta com mussarela e pôe embaixo das ventas do porteiro, então é só falar:
__ Se o senhor me der atenção, alem de ganhar esta pizza de graça ainda poderá ganhar muitas mais.
Amigo, tem de agir na maldade com estes caras.
Sabe porque?
Tem muita gente que trabalha com pizza de baixa qualidade, cobrando preços altissimos e oferece estas promoções aos porteiros. É claro que não vira o movimento e o porteiro acaba descrente.
No meio da conversa você já faz amizade com o porteiro e toma os dados dele, inclusive aniversário dele e dos familiares.
Faz um agrado pra ele que ele murcha.
Já pensou no dia do aniversário dele você faz uma pizza especial e oferece a ele?
Gente, maldade, o cara não vái deixar de passar seus panfletos.
Eu fiz isso, e apesar de não trabalhar com entregas, no dia do aniversário do filho do porteiro, eu confirmei se ele estava em casa e levei a pizza pessoalmente em meu carro.
Hoje o pessoal do predio vem aqui toda semana.
abraços
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
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DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
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Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Movimento está fraco???
A CRISE;
NÃO PRETENDEMOS QUE AS COISAS MUDEM, SE SEMPRE FAZEMOS O MESMO.
A CRISE É A MELHOR BENÇÃO QUE PODE OCORRER COM AS PESSOAS É, PORQUE A CRISE TRAZ PROGRESSO.
A CRIATIVIDADE NASCE DA ANGÚSTIA, COMO O DIA NASCE DA NOITE ESCURA.
É NA CRISE QUE NASCEM AS INVENÇÕES, OS DESCOBRIMENTOS E AS GRANDES ESTRATÉGIAS.
QUEM SUPERA A CRISE, SUPERA A SI MESMO SEM FICAR "SUPERADO". QUEM ATRIBUI À CRISE SEUS FRACASSOS E PENÚRIAS, VIOLENTA SEU PRÓPRIO TALENTO E RESPEITA MAIS AOS PROBLEMAS DO QUE AS SOLUÇÕES.
A VERDADEIRA CRISE, É A CRISE DA INCOMPETÊNCIA. O INCONVENIENTE DAS PESSOAS É A ESPERANÇA DE ENCONTRAR AS SAÍDAS E SOLUÇÕES FÁCEIS.
SEM CRISE NÃO HÁ DESAFIOS, SEM DESAFIOS, A VIDA É UMA ROTINA, UMA LENTA AGONIA. SEM CRISE NÃO HÁ MÉRITO. É NA CRISE QUE SE AFLORA O MELHOR DE CADA UM. FALAR DE CRISE É PROMOVÊ-LA, E CALAR-SE SOBRE ELA É EXALTAR O CONFORMISMO.
EM VEZ DISSO, TRABALHEMOS DURO. ACABEMOS DE UMA VEZ COM A ÚNICA CRISE AMEAÇADORA, QUE É A TRAGÉDIA DE NÃO QUERER LUTAR PARA SUPERÁ-LA.
ABRAÇOS
MAURO
NÃO PRETENDEMOS QUE AS COISAS MUDEM, SE SEMPRE FAZEMOS O MESMO.
A CRISE É A MELHOR BENÇÃO QUE PODE OCORRER COM AS PESSOAS É, PORQUE A CRISE TRAZ PROGRESSO.
A CRIATIVIDADE NASCE DA ANGÚSTIA, COMO O DIA NASCE DA NOITE ESCURA.
É NA CRISE QUE NASCEM AS INVENÇÕES, OS DESCOBRIMENTOS E AS GRANDES ESTRATÉGIAS.
QUEM SUPERA A CRISE, SUPERA A SI MESMO SEM FICAR "SUPERADO". QUEM ATRIBUI À CRISE SEUS FRACASSOS E PENÚRIAS, VIOLENTA SEU PRÓPRIO TALENTO E RESPEITA MAIS AOS PROBLEMAS DO QUE AS SOLUÇÕES.
A VERDADEIRA CRISE, É A CRISE DA INCOMPETÊNCIA. O INCONVENIENTE DAS PESSOAS É A ESPERANÇA DE ENCONTRAR AS SAÍDAS E SOLUÇÕES FÁCEIS.
SEM CRISE NÃO HÁ DESAFIOS, SEM DESAFIOS, A VIDA É UMA ROTINA, UMA LENTA AGONIA. SEM CRISE NÃO HÁ MÉRITO. É NA CRISE QUE SE AFLORA O MELHOR DE CADA UM. FALAR DE CRISE É PROMOVÊ-LA, E CALAR-SE SOBRE ELA É EXALTAR O CONFORMISMO.
EM VEZ DISSO, TRABALHEMOS DURO. ACABEMOS DE UMA VEZ COM A ÚNICA CRISE AMEAÇADORA, QUE É A TRAGÉDIA DE NÃO QUERER LUTAR PARA SUPERÁ-LA.
ABRAÇOS
MAURO
maurojonas brito- MODERADOR FREE
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Re: Movimento está fraco???
Mauro, belas palavras e que nos faz parar e refletir.
E essa parada ela é obrigatória sempre que estamos em crise e a reflexão é a consequência desta parada.
E quando refletimos, nos questionamos, e com estes questionamentos vem respostas e às vezes mais perguntas.
Mas sempre dentro deste movimento todo, algo de novo surge, novas idéias, novos rumos, novas prioridades.
E a crise é só um dos milhares de fatores que nos transforma quer seja para um caminho novo, quer seja para reestruturações profundas, ou até mesmo partir para outras aventuras.
Um abraço a todos!!!
E essa parada ela é obrigatória sempre que estamos em crise e a reflexão é a consequência desta parada.
E quando refletimos, nos questionamos, e com estes questionamentos vem respostas e às vezes mais perguntas.
Mas sempre dentro deste movimento todo, algo de novo surge, novas idéias, novos rumos, novas prioridades.
E a crise é só um dos milhares de fatores que nos transforma quer seja para um caminho novo, quer seja para reestruturações profundas, ou até mesmo partir para outras aventuras.
Um abraço a todos!!!
Última edição por delubiod em Qua 02 Set 2009, 19:49, editado 1 vez(es)
delubiod- COLABORADOR MASTER
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Re: Movimento está fraco???
Ola Mauro!
otimas colocaçoes, pois, hoje estou na fase de ANGUSTIA, e tudo que escreveu eh de impulso muito positivo para um novo e belo nascer do sol e muito trabalho duro.
otimas colocaçoes, pois, hoje estou na fase de ANGUSTIA, e tudo que escreveu eh de impulso muito positivo para um novo e belo nascer do sol e muito trabalho duro.
vitor- PARTICIPANTE
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Re: Movimento está fraco???
Amo muito pizza em breve estarei de volta e com novidades...abraços a fraternos a todos e muita luz
Joka pizzolino- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: Movimento está fraco???
ola estou adaptando muitas coisas que houvi aqui!
essa de enfiar a pizza na mão do porteiro é otima perco umas mais ganho muitas outras...
to com uns combos e tem dado certo mais por incrivel que pareça aqui no rio de janeiro meu movimento fica todo nos dias de sol...
estou pensando em acrescentra alguma coisa pratica e gostosa aceito sujestões!!
abraços e fiquem com deus
joka se puder gostaria de ter mais uma dicas suas!
essa de enfiar a pizza na mão do porteiro é otima perco umas mais ganho muitas outras...
to com uns combos e tem dado certo mais por incrivel que pareça aqui no rio de janeiro meu movimento fica todo nos dias de sol...
estou pensando em acrescentra alguma coisa pratica e gostosa aceito sujestões!!
abraços e fiquem com deus
joka se puder gostaria de ter mais uma dicas suas!
MARCUSJACQUES- PARTICIPANTE ATIVO
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Data de inscrição : 22/05/2009
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