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Mensagem por roferpatos Sex 10 Jul 2009, 13:14

Amigos, estou no forum a um tempo só lendo e aprendendo.
Agora preciso de uma ajuda.
Tenho uma esfiharia e vendemos pizza tambem. presamos muito pela qualidade de ambas. só que as vendas não andam nada animadoras. tenho salão e delivery.

No salão temos tambem no cardapio uma seção de porções (picanha, picadinho, file de peixe entre outros)

Gostaria de saber o que os experintes amigos acham desse cardapio ou se ele está "se atrapalhando" com a variedade, se seria interessante enchugar ou se posso continuar com essa variedade.


Abraços e fiquem com Deus!
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Mensagem por Everton Sáb 11 Jul 2009, 09:25

Ola amigo...Vc esta trabalhando com qual tipo de publicidade(radio,folder etc..)..Creio q vc esteje divercificando muito os teus produtos isso não é bom para a imagem do teu negocio.Isso naum funciona,se vc focaliza melhor em um so produto que no caso seja a PIZZA a imagem do teu negocio ira melhorar (sera reconhecida como uma pizzaria) e com isso provavelmente ira melhorara as suas vendas...

Dica..
Estude MARKETING ---------(Ou provalvelmente estara fora dos negocios)
Abraços
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Mensagem por delubiod Sáb 11 Jul 2009, 10:56

Eu estou presenciando a morte de uma pizzaria aqui perto de minha casa.
Antes era só uma pizzaria e chamava-se DI CAPRI. Pizza no forno a lenha, muito saborosa, atendimento especializado.

Agora tem feijoada aos sábados, almoço executivo durante a semana e por fim, agora também tem café da manhã.

Resultado....

diversificou demais e a clientela fugiu literalmente do lugar.

E o dono não sabe o que fazer.

Conversei com ele e disse que o negócio dele estava sem foco.
Mas ainda continua com as mesmas variações e sei que está indo de mal a pior.

O melhor negócio de um bom negócio é o FOCO, e fazer bem feito.

Abraço a todos!!!!
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Mensagem por DOUTRINADOR Sáb 11 Jul 2009, 11:39

Eu já tenho opinião divergente sobre o caso.
Conversando com muitos comerciantes da região, resolvi vender desde pizzas, esfihas, pasteis comuns, pasteis cones e pizza cone.
Alem disso tenho uma doceria no mesmo comercio onde vendo desde balas, bombons, salgadinhos e inclusive pipas e carreteis de linha.
Agora coloquei pilhas, carregadores e pilhas recarregaveis, um contrato que fechei com a Panasonic.
Vendo muito bem e vejo as pizzarias tradicionais com menos movimento que minha loja.
Isso causou impacto no inicio, mas com uma planilha que fiz com todos os produtos cadastrados e com código, não tive problemas.

Nada contra as pizzarias tradicionáis, mas não éra e não é meu foco.
Já teve cliente que entrou com o filho pra comprar chicletes e acabou comprando pizzas tambem.
Logo de inicio fiquei preocupado com o ambiente, onde os clientes estariam comendo sua pizza e garotos estariam no balcão da doceria comprando doces. Mas isso foi contornado colocando a doceria na entrada e as mesas para atendimento bem ao fundo.
Já tem concorrente copiando minha idéia de outras formas e não me incomodo, porque tem lugar pra todos.

Acho que o seu problema é de propaganda e controle.
Outro fator é o preço do produto.
Não adianta fazer um produto de qualidade e caro em um local onde a população seja classe C e D.
Então, conhecer seu cliente é primordial.

Abraços

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Mensagem por Convidad Sáb 11 Jul 2009, 11:50

Eu concordo com a idéia do Everton e do Delubio.
Perto de casa,existe uma padaria tradicional que recentemente decidiu vender pizza,almoço,lanche,etc.
Na mídia e para os clientes ela continua sendo padaria,mesmo agregando outros produtos, acredito que os pães continuem sendo o "carro chefe" das vendas

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Mensagem por Veis55 Sáb 11 Jul 2009, 14:22

por exempro nao é bom misturar nas propagandas mas no cardapio e muito bom, na propaganda nao pode pq se nao os clientes pensao q nao se faz o produto primario muito bem, ou nao dao tanta atencao a ele
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Mensagem por marcelo waddington Dom 12 Jul 2009, 11:44

Concordo com o delúbio. Se fizer bem feito, vai ter mercado. A Capri muito provavelmente não estava fazrndo bem feito. Talvez o produto fosse bem feito, mas o negócio não se sustenta apenas pela qualidade. Tem administração, marketing, compras, etc... A idéia de fazermos na Abrapizza cursos de gestão vai ajudar muita gente boa.
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Mensagem por Convidad Dom 12 Jul 2009, 14:24

Particularmente não vejo com bons olhos os produtos que uma "tudoria" faz.
Tenho folhetos aqui destas tudorias, que tem pizzas, esfihas, beirutes, calzones, fogazzas, coxinhas, kibes, lanches (uma infinidade), pasteis (outra infinidade de opções), e alguns dos citados acima eles também fazem a versão doce.
Fora o que não lembro agora.
Existe público para todos e para tudo, mas se eu realmente for pedir uma pizza vou optar pela que só trabalha com pizza, e lanche a mesma coisa (ou a que também tem esfiha com algum receio...).
Está sendo discutido em outro tópico o fato da higiene embora neste não foi abordado, e não estou duvidando do amigo que postou a pergunta. Mas em uma espaço pequeno fabricar tantas coisas assim, algo ou alguém sai perdendo.
Se possível for tente focar o seu comérico naquilo que pode lhe trazer mais. Eu penso que tantas pessoas conseguem viver bem da venda de pizza que esses outros itens acabam é atrapalhando.
Eu vi uma pizzaria aqui próxima que ela dividiu a tudoria deles em duas.
Então ficou uma para pizza, tem inclusive um endereço diferente. E outra para a que faz lanches.
As duas trabalham a todo vapor, mas claro quem vende mais ainda é a pizza.
Os folhetos também são diferenciados o que eu acho que conferiu mais atenção de quem compra.
Claro que em ambos os folhetos são comentados que eles também fazem determinado produto, e inclusive comentam para o cliente solicitar um para sempre tê-lo a mão....

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Mensagem por DOUTRINADOR Dom 12 Jul 2009, 15:06

Voce tocou na questão da organização Bambino.
Isso é o mesmo para pizzarias.
Conheço pizzarias que só fazem pizzas, são especializados em pizzas e eu não consigo comer duas fatias da pizza deles.
Vender só pizzas limita o meu orçamento.
Fico estudando meus concorrentes:
Eles devem vender 80 pizzas no sabado pelo que andei vendo.
Em contrapartida, eu consigo vender 120 no sabado, e isso sem ter delivery, os clientes retiram no balcão e outros ocupam as mesas.
No meio de semana eu vendo pasteis e sanduiches durante todo o dia.
Isso me rende um bom dinheiro e ajuda na manutenção da casa, inclusive estou abrindo a unidade II (em breve) e adquiri o terreno ( á prestações) para a III.
Vamos pensar o seguinte:
Pizza só se vende após as dezoito horas, e de segunda a quarta é fraco.
Uma tudoria como você inteligentemente citou, e eu gostei, nada mais é do que uma solução para este problema.
O problema maior ainda é ter espaço fisico suficiente e separar as coisas de forma a não haver conflitos inclusive de preparo.
Talvez a visão que todos temos seja diferente.
Mas eu estou vendo meu principal concorrente colocando outros produtos na pizzaria dele. Ainda não sei o que é, mas tambem não me importo, pois existe lugar pra todos.
Agora sobre o cliente pedir sempre pizzas em casas especializadas, isso é até a pagina dois, quando ele compra uma pizza sua e vê a qualidade, o preço e a rapidez para fazer, então ele começa a pensar nas opções.
Eu em meu plano de negocios previ tudo isso, cansei de ver pizzarias reclamando que vendiam pouco durante a semana e resolvi inovar.
Pra você ver, meu plano de negocios tem duração para seis anos, onde pretendo investir em lojas de roupas, mercado, rotisseria, e massa congelada e para micro-ondas, não somente pizza, mas macarrão, salgados e refeições para solteiros, uma pequena lanchonete de comida mexicana.
Alem disso lançarei um portal para ajudar na divulgação.
Coisas que não existem na região.
Mas isso consome recursos e tempo, por isso tenho um controle rigido de estoque e de vendas.
Trabalho em um emprego que me ajudará a conquistar este meu sonho. Mas para isso tive de delegar poderes e fazer um sistema de controle que me deixe seguro quanto ás decisões a serem tomadas.
Minha lanchonete está aberta agora e não vendi nenhuma pizza durante o dia, mas em contrapartida, consigo ouvir do escritório os pasteis sendo fritos, os sanduiches sendo feitos e a garçonete passando toda hora com os pedidos.
Hoje está saindo mais pasteis de frango com requeijão cremoso.
Isso me gera um grafico.
tudo isso é controle e organização.


Este tópico está muito bom, pois mostra as opiniões de todos e isso ajuda a nortear a quem está pensando em começar.

Abraços

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Mensagem por Convidad Dom 12 Jul 2009, 17:51

Concordo com você Doutrinador, o meu negócio tem ramificações como o seu, o importante é você separar a receita de cada segmento. Assim você tem como diagnosticar onde esta dificitário, por exemplo, no meu caso as receitas são separadas da seguinte forma;

Venda de mesa
Venda de balção
delivery setor 1
delivery setor 2
delivery setor 3
delivery setor 4
eventos
empresa 1 (cozinhas dentro de empresas)
empresa 2
empresa 3
empresa 4

desa forma tenho como diagnosticar com facilidade de onde venho tendo perca ou aumento de receita, ai da para fazer uma ação mais direcionada para estancar o problema, por exemplo;

caiu a venda na primeira semana no setor 3 do delivery. Se o problema é apenas em um setor, significa que nada tem haver com situação do mercado, pois é apenas um setor, ai começa a analise.
Outro concorrente nessa área?
Área de concentração de universitários? período de férias
Problemas com o intregador?
E assim por diante.

Em relação aos produtos e serviços oferecidos, também utilizo o mesmo sistema.

Não sei se consegui ser claro, mas qualquer dúvida é só perguntar.

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Mensagem por marcelo waddington Dom 12 Jul 2009, 18:06

Olha, aqui no rio tem uma rede de supermercados dirigida para a classe b chamado Zona Sul. Eles abriram uma pizzaria em cada supermercado. O Carrefour tb tem. É lógico que se vc anexar outros produtos com demanda, vc tb vai vende-los. Como existem pizzarias delivery que só vendem pizza e dão um resultado excelente. O fato das vendas serem maiores de quinta a domingo não quer dizer que os demais dias não sejam úteis para pré produção, compensação de horas e folgas. Não necessáriamente vc tem que ter m de obra ociosa.
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Mensagem por marcelo waddington Dom 12 Jul 2009, 18:14

É questão de afinidade. Eu acredito que pizza é uma commodity e me sinto bem trabalhando só com ela. Me sinto mais natural posicionado como pizzaria.
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Mensagem por DOUTRINADOR Dom 12 Jul 2009, 18:26

Marcelo, eu prefiro faturar todos os dias.
Preciso pagar os impostos, salarios, etc como todo mundo e se tiver dinheiro sobrando fica mais facil.
Quanto ás folgas eu mesmo cubro, a pré-produção é mais dificil, porque eu compro de acordo com minha expectativa de venda, o que ás vezes tráz incomodos. Mesmo assim não são tão grandes.
Acho que cada um define o modo de gestão de seu negocio e assume somente aquilo que pode gerir.
Se eu fosse abrir uma pizzaria em Copacabana, na barra, morumbi, enfim, em um bairro nobre, não teria problemas em produzir sómente um produto, pois poderia vende-lo com uma ótima margem de lucro e com um preço mais alto, no entanto ao alcance dos moradores.
Mas quem vende em bairros pobres, tem de inovar pra aumentar a receita.
Isso não indica que o negocio seja deficitário.
Não precisa vender pizzas de terceira categoria.
Não precisa ter problemas com vigilancia sanitária.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Somente a visão de mercado é diferente.

Caso o empresário queira abrir franquias de uma pizzaria, ele não terá a menor chance se estiver instalado em um bairro classe c ou d.
Mas uma pessoa que faz um delivery em um condominio dificilmente vái arranhar o faturamento de uma pizzaria estabelecida.
primeiro, os produtos nunca serão da mesma qualidade, podendo sim os preços serem atraentes.

Mas então a culpa deve ser do cliente, que come qualquer coisa desde que seja barato?
Cliente de pizzaria tradicional não compra em condominio.


[]s

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Mensagem por Aldenize Pereira Seg 13 Jul 2009, 14:12

Adorei esse tópico!! Comecei a minha "carreira" digamos assim, vendendo brigadeiros, queijadinhas e docinhos de coco em frente de casa, na época cada doce custava R$:0,10 com exceção da queijadinha que era R$:0,25. Meus clientes crianças compravam 2 doces e com R$:0,05 que sobrava comprava um bombom qualquer na esquina. Quando percebi isso trouxe todos os outros produtos que meu cliente pudesse comprar no meu negócio. Deu tão certo que abri um fiteiro, não sei se onde vocês moram o nome é esse, tinha bombons, salgadinhos, doces, bolos, sorvete, picolé, cartão telefônico e nnnns produtos. Construi até um box mas precisei abandonar pra trabalhar em empresa privada, não tinha mais tempo pra administrar o negócio. Hoje estou de volta e pretendo vender minha pizza cone, esfirras e continuar com os produtos do fiteiro, claro que cada coisa bem definida no espaço que tenho, porque uma coisa que foi dita anteriormente é fato...preciso faturar todos os dias e o dia todo, afinal de contas é por isso que empreendemos, e claro sem esquecer da qualidade em tudo que fizermos.

Um abraço a todos!
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Mensagem por Convidad Seg 13 Jul 2009, 14:24

Caros colegas!
Acho que o trabalho é valido de todas as formas desde que seja avaliado a dimensão dos negócios, o local, o marketing que se pretende e o público a ser atendido.
No meu caso já estou no ramo há 22 anos e especializado em PIZZAS de qualidade e tenho minha clientela fidelizada..já em terceira geração.

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Mensagem por roferpatos Seg 13 Jul 2009, 17:33

Gente, a troca de ideias foi riquissima e aprendi horroris com isso.
Podem apostar que vou continuar com minha tudoria, e claro trabalhar as deficiencias que aqui aprendi a perceber. obrigado a todos e quando alanvacar meu negocio volto pra dar meu depoimento.

Abraço a todos,
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Mensagem por delubiod Qui 30 Jul 2009, 20:11

Este tópico é um barato mesmo.
Eu li todos os scraps, e gostei do que li, mas eu ainda continuo achando que especializar não digo só em um produto, mas especializar em seu mercado de atuação é o grande alavancador de sonhos.
Eu vendo hoje somente pizza. Mas no meu plano de negócios e aqui todos sabem pra quanto tempo é, tenho intenções de diversificar mas muito lentamente, gradualmente, agregando valor aos meus produtos, e conquistando a simpatia e o respeito em cada segmento, pois pretendo vender também LANCHES (não X-BURGUER) mas lanches bem elaborados e diferentes não para conquistar NOVOS clientes, mas para dar NOVAS opções aos meus clientes, e lógicamente com isso agregar uma nova clientela, mas já seria algo secundário, mas não menos desejável.
A expertise, num determinado ramo lhe dá esta vantagem na hora de expandir seu negócio. O cliente já é fidelizado e acostumado ao seu ritmo de negócio e confia na sua marca. Ter uma nova opção é somente a possibilidade de seu cliente se fidelizar novamente e de forma positiva sempre.

Abraço a todos!!!
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Mensagem por DOUTRINADOR Qui 30 Jul 2009, 21:31

Belas e sábias palavras Delubio.

Em outras palavras " todos os caminhos levam a roma".

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Mensagem por washington Seg 14 Set 2009, 20:45

prezados colegas também sou novo aqui, tenho uma pizzaria/ churrascaria, meu foco maior e a pizza, já que realmente somos sabedores q o movimento maior e d quarta a domingo, pois tambem ficamos ociosos na parte da manha, e agregamos almoço em pratinhos convencionais entre carnes ,frango e etc.. a concorrencia é acirrada e a noite concorremos com churrasquinho de RS 1,00 , q fica proximo ao meu estabelecimento impedindo que eu venda determinados produtos tais como carnes,peixes, frango e aperitivos, concordo em adicionar outros produtos, mais não vamos ter o perfil q eu realmente gostaria q é vender pizza, pois no estabelecimento ficamos prejudicados, digo lei seca , proibido fumar , não pode estacionar na frente da loja, não podemos colocar musicas mais no final de semana, assim fica dificil não acha.

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Mensagem por Cheff Hassin Seg 14 Set 2009, 21:03

Caro Washington,

Sempre que houver restriçoes use a criatividade!
Saia um dia para passear e observe novidades criadas por outros companheiros. Anote as idéias, inspira-te nelas e crie algo diferente e a medida das tuas necessidades.
Para tudo há uma soluçao se tivermos boa vontade e criatividade.

Se nao se pode colocar a música, estude uma possibilidade que criar paredes ou separaçoes anti-acústicas e assim resolver o problema.
O churrasco de R$ 10,00 diminui a sua venda?
Pois crie o seu churrasco e faça também um ótima opçao para os teus clientes.

Atualmente estamos todos precisando baixar os nossos preços sem perder a qualidade para manter-se no mercado.
Há muito escassez de dinheiro neste momento, entao, é preciso apertar os cintos, ganhar menos, trabalhar mais, e ser muito criativo!

Boa sorte meu amigo e sucesso!

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Mensagem por DOUTRINADOR Seg 14 Set 2009, 21:49

Bom, estive com os mesmos problemas, porem achei a solução, que para mim, deu certo.
Fiz um fumódromo.
Não tive problemas com estacionamento, porem, se tiver pensarei em comprar um terreno e fazer.
Levo os bebaços pra casa e alguem me busca no meu carro.
Musica coloco, mas dou pizzas aos vizinhos proximos de graça e eles não perturbam, porem, estou em outra cidade e as leis são diferentes.

Quanto ao vendedor de churrasquinhos, estive falando com o Hassin e o kira, acabo de comprar um carrinho e vou colocar na frente da minha Tudoria.


A minha visão de mercado é bem diferente da maioria dos membros que frequentam o forum.
Me identifico muito com o Kira, que para mim é um genio nos negocios.



Acho que o empreendedor tem de ir onde o dinheiro está.
Pra eu vender só pizzas teria de ser o unico representante desta arte em minha região, onde atendemos mais de quinze mil pessoas.
Poderiam ter mais alguns, mas não as quarenta e tantas casas especializadas em pizza que conheço.
Porem, procuro driblar os obstáculos e seguir em frente.
O mundo não mudará por minha causa, porem posso mudar por causa do mundo.
Me adaptando, hoje, estou colocando minha Tudoria a venda, por um preço que não imaginava.
Não esperava o sucesso em três meses de inauguração.
Todo munda falava que teria de esperar mais, muito mais, pra ter retorno.
Meu negocio se pagou em três meses, e hoje posso vende-lo por cinco vezes o valor inicial.
Já tive quatro propostas.
Pretendo vender, para abrir um negocio maior, porem no mesmo estilo e agregando mais valores.

Olha, seu problema não é tão diferente que o meu.
Existe um estabelecimento a trinta metros do meu, do outro lado da rua.
Tudo que eu faço o cara imita.
Coloquei sorvete, ele colocou.
Comecei a trabalhar com a coca-cola, o cara começou tambem.

Porem, ele não me incomoda.
Meu diferencial está no atendimento, qualidade, prazo de entrega e como aprendi com o Kira, na minha imagem.

Com isso consigo manter meu estabelecimento, agregar produtos e ainda me sobra algum.

Abraços.

Irmão e Mestre Hassin, mais uma vez postamos juntos e em harmonia.

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Mensagem por Cheff Hassin Seg 14 Set 2009, 22:13

Grande Doutrinador, e Grande Kira!

Todos nós estamos em harmonia e nós todos aprendemos uns com os outros!
Por isso que esse fórum é o melhor lugar virtual da Internet!

Queremos aqui que todos se dêem bem, que todos alcancem os seus sonhos, e que todos sejam unidos e abertos em ajuda mutuamente.

Quando esta prática se estabelecer por completo por toda parte, então, veremos um mundo muito diferente do atual.

Somos apenas uma bolinha de neve descendo tímida do pico de Everest, porém, com fortaleza intrínseca no coração de que seremos uma avalanche em pouco tempo e contagiaremos que estiver no nosso caminho.

Forte abraço Doutrinador, parabéns querido Kira!

Juntos, seremos a diferença no meio de tanta indiferença!

Hassin Ghannam

doutrinador escreveu:Bom, estive com os mesmos problemas, porem achei a solução, que para mim, deu certo.
Fiz um fumódromo.
Não tive problemas com estacionamento, porem, se tiver pensarei em comprar um terreno e fazer.
Levo os bebaços pra casa e alguem me busca no meu carro.
Musica coloco, mas dou pizzas aos vizinhos proximos de graça e eles não perturbam, porem, estou em outra cidade e as leis são diferentes.

Quanto ao vendedor de churrasquinhos, estive falando com o Hassin e o kira, acabo de comprar um carrinho e vou colocar na frente da minha Tudoria.


A minha visão de mercado é bem diferente da maioria dos membros que frequentam o forum.
Me identifico muito com o Kira, que para mim é um genio nos negocios.



Acho que o empreendedor tem de ir onde o dinheiro está.
Pra eu vender só pizzas teria de ser o unico representante desta arte em minha região, onde atendemos mais de quinze mil pessoas.
Poderiam ter mais alguns, mas não as quarenta e tantas casas especializadas em pizza que conheço.
Porem, procuro driblar os obstáculos e seguir em frente.
O mundo não mudará por minha causa, porem posso mudar por causa do mundo.
Me adaptando, hoje, estou colocando minha Tudoria a venda, por um preço que não imaginava.
Não esperava o sucesso em três meses de inauguração.
Todo munda falava que teria de esperar mais, muito mais, pra ter retorno.
Meu negocio se pagou em três meses, e hoje posso vende-lo por cinco vezes o valor inicial.
Já tive quatro propostas.
Pretendo vender, para abrir um negocio maior, porem no mesmo estilo e agregando mais valores.

Olha, seu problema não é tão diferente que o meu.
Existe um estabelecimento a trinta metros do meu, do outro lado da rua.
Tudo que eu faço o cara imita.
Coloquei sorvete, ele colocou.
Comecei a trabalhar com a coca-cola, o cara começou tambem.

Porem, ele não me incomoda.
Meu diferencial está no atendimento, qualidade, prazo de entrega e como aprendi com o Kira, na minha imagem.

Com isso consigo manter meu estabelecimento, agregar produtos e ainda me sobra algum.

Abraços.

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Mensagem por Convidad Seg 14 Set 2009, 22:17

Obrigado pelas palavras Doutrinador.

As vezes, precisamos para de nos lamentar e ecarar os problemas de frente, buscando soluções criativas, dando uma pitadinha de ousadia, inovando, o cliente gosta disso.
Uma vez o Hassin me disse uma frase que incorporei no meu cotidiano. " fazer mais com menos".

Um forte abraço a todos.

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Mensagem por carla merinas Seg 14 Set 2009, 22:29

Doutrinador, ouvir isso é oque me inspira e me dá coragem!!
Tem horas que fico com receio de não dar certo, por uma serie de motivos, mas depois disso e de vaaarias coisas que vcs já disseram, fico mais tranquila e com carga extra de coragem.
Um brinde a criatividade!!
Obrigado!!!

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Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) Seg 14 Set 2009, 22:44

Boa noite a todos do fórum...
Gostei do tópico e vou dar minha opinião.
Quando abrir minha pizzaria,sera com delivery e salão.
Motivo pelo espaço que tenho e o publico que irei atingir,venderei pizzas,lanches,picadinhos(porções) no inicio.Mas tenho um plano de mais pra frente(ALGUNS MESES DEPOIS)colocar aos domingos frango,carne assada e tentar diversificar outos produtos.

Sou bastante conhecido na região e aqui pérto tem um mercado(por sinal bem grande e potente)que fécha o domingo todo;o que me impede de unir o utl a necessidade do cliente e eu vender no domingo (quem sabe na semana também)um pouco de cada coisa para meus clientes.Li acima o comentario do amigo wgtnsp, e achei interessante,devo focar o principal que é PIZZA e fazer propaganda da mesma em midia e o restante do negócio vai fluir normalmente conforme a necessidade e interesse do cliente. Sem muito alarde.
Mesmo por assim engordarei o caixa p/ o MÊS.
UM ABRAÇO A TODOS.
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Mensagem por Convidad Seg 14 Set 2009, 23:02

Poxa... fui lendo os scraps e pensando em comentar de várias pessoas como o Delubiod, Kira, Doutrinador, Hassin, washington, Aldenize e outros tantos. Noto que todos tem opiniões formadas, baseadas em suas experiências e não acredito que exista uma mais verdadeira que a outra. Também não possuo diversificação, apenas pizzas. Também noto que nas baixas uma outra opção seria bem vinda. Concordo que os mercados variam de região para região e nem sempre uma mesma estratégia funciona em todas. Vejam meu caso, possuo 2 casas ótimas em dois bairros distintos e uma terceira em outro bairro que me dá dor de cabeça, tendo o mesmo padrão de clientela, os mesmo produtos, mesmo cardápio, mesma estratégia, preço, profissionais (foram treinados juntos), etc... O que está errado ? Temos que nos adaptar, mudar, inovar, botar a cabeça para funcionar. Eu que sempre trabalhei apenas com pizza, vejo agora outras opções para ajudar no meu aluguel que é um horror de caro, nos funcionários que ficam parados sem movimento, etc. Para vcs terem uma idéia até uma máquina que produz hóstias que foi postado no forum para ver se dava para fazer pizza, estou estudando para ocupar o tempo dos meus funcionários ociosos (calma, que se der certo o estudo conto pra vocês...risos).
É isso ai, parabéns a todos que inovaram !
Parabéns a todos que são excepcionais vendendo apenas um produto !
Parabéns a todos que se dedicam a trocar informações, pois somente assim todos cresceremos juntos.
Como já disse antes, azar de quem não participa desse forum..he he he

Abs...vou dormir...

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Mensagem por Gunnarbrs Seg 14 Set 2009, 23:23

heheheh massa Ricardo... bons sonhos hehehe
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Mensagem por eber Ter 15 Set 2009, 10:16

Bom dia à todos,

Dentre as diversas formas de trabalho com pizza que tenho visto aqui no fórum (cone, delivery, balcao, restaurante, brotinho...) Não vi ainda quem trabalhe com pizza em pedaços!

Alguém já trabalhou ou trabalha?

Pesquisando, descobri algumas casa em São Paulo que fazem sucesso apenas com esse sistema, trabalhando 24 h também.

Aqui em Curitiba tem uma lanchonete tradicional que faz sucesso com esse tipo de negócio, vende apenas pizza em pedaço de mussarela com massa grossa,pouco recheio e assada na hora. Chega a vender 100 pizzas por dia, a 2,70 o pedaço.

Pergunto pois tenho um negócio pequeno e penso em fazer algo similar, me especializar em "pedaços" assados na hora e durante todo o dia.

Obrigado,

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Mensagem por DOUTRINADOR Ter 15 Set 2009, 18:59

Eber, no seu caso pode ser sim uma opção.
Porem, eu já estive vendo esta mesma modalidade em São Paulo, onde existem muitas padarias que já deixam a pizza assada em uma estufa.
Isso não é tão bom em termos de qualidade.
Porem, assar na hora, não vejo com bons olhos pois se não houver grande movimento, se gasta muito gás ou energia para se chegar a temperatura de trabalho do forno.

Quem sabe se pré-assar a massa e deixar cortada para quando o cliente chegar rechear e acabar de assar na hora?
Ainda precisamos de movimento que justifique um forno ligado o tempo todo.
São alguns pontos a serem analisados antes de embarcar neste negocio de fatias.


Ricardo, você sitou o fato de os funcionários ficarem ociosos.
Foi isso que me fez pensar em ter outros produtos.
Porque eu pago 220 horas de trabalho pra cada funcionário e não estava aproveitando nem 130.
Já que eles estavam lá, justo que trabalhassem as 220 horas.

Alem disso, uma casa cheia, ajuda a divulgar a marca.
Funcionou pra mim.
Claro, como disse antes, gostaria de trabalhar somente com pizzas, porem, pra mim foi inviavel.

Abraços meus amigos;

_________________
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Mensagem por Leonardo Machado Ter 15 Set 2009, 20:54

Caro amigo....
Nunca trabalhei com pedaços.....
Mas ja que pretende abrir, tenha certeza de que seu ponto é bom... que tem grande movimento de pessoas... pq caso contrário, meu amigo, nem tente!!!

Vendas em pequenos valores, tem que ter um grande movimento.....

Pequenos valores ligado a uma pequena venda é DESASTRE!!!

LOgo, meu caro amigo, peço para não desaminar, mas antes de tentar qualquer alternativa... pare.. olhe seu público e analise seu ponto.....
É difícil... mais com empenho chegará lá....

Queria muito te ajudar, mas sem saber como funciona seu ponto, prefiro me calar ... Me desculpe!!!
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Mensagem por Convidad Qua 16 Set 2009, 00:12

Doutrinador é isso ai. Ver os funcionários em fazer nada me dá nos nervos...risos..

Leonardo, concordo com você. Tem um ponto de pedaços aqui no Tatuapé que não sei como o cara mantem a casa aberta. Acho que o ponto é fachada para outras coisas, sei lá.. Não vejo ninguém por lá e a casa já está aberta a mais de 2 anos...

Abs

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Mensagem por Edson Martins Qua 16 Set 2009, 00:19

Ola ricardo ,logo suas caixas estarão ai para te dar um reforço,torço porisso.........Abraço e tenha FÈ !
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Mensagem por eber Qua 16 Set 2009, 09:45

Bom dia Doutrinador,

É exatamente esse meu pensamento. Fiz alguns testes com a massa do Hassin e foi sucesso absoluto!!!
Minha idéia seria deixar os discos pré-assados e rechear no dia da venda:
-Colocar 3 sabores no máximo no cardápio, as mais vendidas( mussarela, calabreza, milho) e colocar os discos recheados e cortados no balcão vitrine regriferado e alternar nos dias da semana colocando um sabor diferente pra variar o cardápio ( presunto, portuguesa, pesto....uhmmm!)
-Aproveitando outra dica do Hassin, utilizaria um forno elétrico com 2 resistências e uma pedra refratária. Pra alcançar a tempetarura ideal do forno ligaria as 2 resistências e na sequência deixaria somente a resistência superior ligada pra "manter" a temperatura da pedra .
-Assim que chegar um cliente coloco o pedaço de pizza na pedra e aumento a potência da resistência pra terminar de assar, isso deverá levar até um minuto.
É claro que terei que fazer esse teste durante um tempo pra ver o consumo de energia em relação as vendas.
Enquanto isso, terei também opções de esfihas quentinhas na estufa!

Obrigado pelas dicas,

Eber

doutrinador escreveu:Eber, no seu caso pode ser sim uma opção.
Porem, eu já estive vendo esta mesma modalidade em São Paulo, onde existem muitas padarias que já deixam a pizza assada em uma estufa.
Isso não é tão bom em termos de qualidade.
Porem, assar na hora, não vejo com bons olhos pois se não houver grande movimento, se gasta muito gás ou energia para se chegar a temperatura de trabalho do forno.

Quem sabe se pré-assar a massa e deixar cortada para quando o cliente chegar rechear e acabar de assar na hora?
Ainda precisamos de movimento que justifique um forno ligado o tempo todo.
São alguns pontos a serem analisados antes de embarcar neste negocio de fatias.

;
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Mensagem por Convidad Qua 16 Set 2009, 09:47

Eber apenas estou achando poucas opções para o cliente. Tente mesclar mais alguns produtos e ter uma gama um pouco maior de pelo menos umas 10 opções. Abs

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Mensagem por eber Qua 16 Set 2009, 11:35

Então Ricardo, penso que é pouca opção mesmo, mas por outro lado tb quero me especializar num segmento (esfiha, salgados assados ou pizza), ser lembrado como "a melhor esfiha do bairro" por exemplo.
Próximo a mim tem lanchonetes que trabalham com pastéis, as opções de assados são poucas e de baixa qualidade.

Obrigado pela dica,

Eber
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Mensagem por peres Qua 16 Set 2009, 13:22

Concordo com a opnião do delubiod, acho q vc esta meio sem foco , ñ adianta tentar abraçar td de uma vez, é melhor pegar uma coisa só e fazer bem feito do que tentar fazer de tudo um poco e ñ dar conta do recado....

Abraço e boa sorte.
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Mensagem por Edson Martins Qua 16 Set 2009, 16:34

Vendas baixas Packostakispropaganda19.th

Ola pessoal,click nesta imagens e veja a solução para melhorar o visual de suas embalagens,fiz este especialmente para vocês.............
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Mensagem por eber Qua 16 Set 2009, 16:51

Leonardo,

Meu ponto é bom , movimento de pessoas é grande e a oferta por lanches de boa qualidade e preço atrativo são poucas ( Mc'donalds, Habibs e Subway) por isso quero apostar , mesmo por que o investimento não deverá ser muito significativo.
Só vou ter que controlar bem o custo da energia elétrica pra ver se realmente compensa no final das contas pela demanda que vou ter.
Penso em vender o pedaço por R$ 2,50.

Obrigado,

Eber



Leonardo Machado escreveu:Caro amigo....
Nunca trabalhei com pedaços.....
Mas ja que pretende abrir, tenha certeza de que seu ponto é bom... que tem grande movimento de pessoas... pq caso contrário, meu amigo, nem tente!!!

Vendas em pequenos valores, tem que ter um grande movimento.....

Pequenos valores ligado a uma pequena venda é DESASTRE!!!

LOgo, meu caro amigo, peço para não desaminar, mas antes de tentar qualquer alternativa... pare.. olhe seu público e analise seu ponto.....
É difícil... mais com empenho chegará lá....

Queria muito te ajudar, mas sem saber como funciona seu ponto, prefiro me calar ... Me desculpe!!!
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Mensagem por DOUTRINADOR Qua 16 Set 2009, 19:25

Eber, pelo que vi você tem uma ótima oportunidade em mãos.
Sobre aumentar o sabores oferecidos, eu concordo, lembrando que com sete ingredientes dá pra variar muito.
Sobre trabalhar com esfihas, muito bem, está no caminho certo.

abraços

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Mensagem por Leonardo Machado Qua 16 Set 2009, 19:32

Caro amigo Eber.. Fico feliz pelo seu ponto... Então, vá a luta, tente...

MAs, como disseram os amigos acimas, terá q ter um foco....

Pizza é um grande foco.. Vivo disso, sustento minha família disso...

POsso então, fazer uma sugestão???

Dentro da minha grande vontade de ajudar e modesta capacidade, tentaria inovar!!!!! Ou , fazer diferente!!!

Não sei qual é o seu custo de forno, funcionpários, aluguel etc...
Muito menos o público alvo (adolescentes, universitários, idosos, baixa renda)...

Mas... Eu colocaria um Grande Banner... (Uns R$ 200 de custo)...
Com uma BOA PROMOÇÃO DE INAUGURAÇÃO!!
Por Exemplo, uma fatia de pizza + 1 copo de coca (2 litros de coca custa em média R$ 3,00 e dão uns 7 a 8 copos de 300 ml com gelo).. por uns R$ 2,00 .

Faria Um cárdápio Grande, plastificado, bem colorido (Quase o dobro de uma folha A4).. Com sua promoção bem grande e com os sabores de pizza... No máximo 10 sabores práticos....
Obs.: MAssa bem fina para dar vontade de comer mais....

Colocaria uma menina na porta de camisa branca com um lenço vermelho (por exemplo, tá).. mostrando o cardápio para quem passar....

Uma chapa, bem limpinha, com um azeite bom a amostra ( custo de R$ 200,00 tbm...) e um Chapeiro , com o mesmo uniforme, com um grande lenço na cabeça tbm.... chamar atenção é bom, vai por mim...

Aí, Faria uma pizza de cada sabor, deixaria pronta..... pronta mesmo, mas não muito passada (massa fininha, não esquece. Tem que vender mais)..... OBS.. TEM QUE FAZER AS PIZZAS QUE ESTÂO NO CARDÀPIO, MESMO QUE NÂO SAIA NO INÌCIO, LEMBRE-SE É EXTREMAMENTE PROIBIDO DIZER QUE NÃO TEM AO CLIENTE!!!

Aí, meu amigo, o cara pede uma fatia a menina.... Vc pinga azeita na Chapa, coloca aquela fatia ali em cima ja pronta (da uma boa imagem o azeite), da aquele esquentada básica com azeite de 1 minutinho.. e pronto....
A pizza fica boa, vai por mim.... MAndo todos meus clientes fazerem isto com a pizza que sobra quando compram no deliviery comigo!!!

Eu faria isso, pois é prático, diferente, boa imagem... e baixo custo!!!

Desculpa se foi ridícula minha sugestão... Mas eu faço estas coisas diferentes nas minhas lojas e dão certo... Uma mistura de organização , limpeza, rapidez e preço sugestivo.. Sempre deu certo!!

Sai daquela mesmice de pizza fatia dentro de estufa!!
SEja diferente, organizado, limpo e va´ao cliente mostrar seu produto na calçada.. não fique esperando ele entrar e pedir uma pizza na estufa!! Se puder gurdar cada fatia dentro de um saquinho, melhor ainda.... da mais uma ótima impressão , o cliente vendo, tirar a pizza separada de um saquinho, um cara uniformizado pingando um bom azeite..... e uma pizza saborosa, rápida e barata......

Um abraço e boa sorte!!
Leonardo Machado
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Mensagem por Amiguel Qui 17 Set 2009, 01:45

Leonardo,

Olá,

Gostei da sua criatividade, estou c problemas com vendas, preciso inovar durante a semana com baixo custo, pois neste período se segunda á sexta as vendas diminuiram muito. Também tive reclamação com clientes insatisfeito com a massa da pizza, a reclamação é por estar ressecada, meu forno é a lenha e não sei o que fazer. Tem alguma dica para mim dar.
Aceito sugestões de qualquer pessoa.

Obrigada!

Andréa
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Mensagem por eber Qui 17 Set 2009, 09:23

Bom dia Doutrinador,

Tem alguma sugestão sobre os sabores mais pedidos?

Pensei em:
1) Mussarela (molho, mussarela e orégano)
2) Napolitana (molho, mussarela, tomate e manjericão fresco)
3) Calabreza (molho, mussarela, calabreza fatiada e orégano)
4) Parmegiana (molho, mussarela, presunto e orégano)
5) Milho (molho, mussarela, milho e orégano)
6) Portuguesa (molho, mussarela,presunto cebola, ovo e orégano)
7) Da casa (molho, mussarela,presunto, milho, ervilha, orégano e manjericão fresco)

Nesse caso os ingredientes que iriam ser necessários:
1) molho
2) mussarela
3)orégano
4)manjericão
5)presunto
6)calabreza
7)cebola
8)milho
9)ervilha
10) ovo cozido

O que acha?

Obrigado,

Eber


doutrinador escreveu:Eber, pelo que vi você tem uma ótima oportunidade em mãos.
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Mensagem por eber Qui 17 Set 2009, 09:59

Caro Leonardo,


Adorei a idéia do lenço vermelho e da chapa, já fazia isso em casa pra aquecer as pizzas do dia anterior e ficam muito boas mesmo, como não pensei nisso antes!?
Inclusive eu tenho uma chapa elétrica (George Foreman) que é muito boa e tem até uma prensa.

Aliás, adorei todas as suas idéias, visualização é muito importante e os banners me ajudarão bastante nisso.

Uma coisa que não penso mesmo é deixar as pizzas na estufa, tinha pensado no forno elétrico pra terminar de assar.
Não sei se vc conhece mas existe um refrigerante que é bem comercializado aqui no sul, é a laranjinha Água da Serra!
Ela é uma garrafinha retornável de 200 ml (lembra da antiga Wimi?) o gosto é maravilhoso, todo mundo adora. O custo é de 0,50, dá pra vender a 1,00 tranquilo e meus concorrentes não tem, ainda!
http://www.aguadaserra.com.br/
Pensei em fazer uma promoção colocando esse refrigerante no cardápio , pizza + laranjinha = r$ 2,99 ou r$ 2,75. Pra poder fazer a 2,00 nesse caso não daria.

Meu público alvo deverá ser de pessoas que trabalham e estudam nas imediações (hospital,Brasil Telecom, escola particular primária, taxistas,farmácias, bancos, lojistas, usuários da estação tubo que fica ao lado)

Conhece "estação tubo"? Só em Curitiba mesmo!

Vc diz pra deixar as pizzas prontas, nesse caso poderia guardar nos sacos plásticos e armazenar onde, na geladeira?

Muito obrigado pelas suas valiosas dicas, com certeza vc me iluminou bastante!

Sucesso!

Eber

Leonardo Machado escreveu:Caro amigo Eber.. Fico feliz pelo seu ponto... Então, vá a luta, tente...

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Não sei qual é o seu custo de forno, funcionpários, aluguel etc...
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Mas... Eu colocaria um Grande Banner... (Uns R$ 200 de custo)...
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Aí, Faria uma pizza de cada sabor, deixaria pronta..... pronta mesmo, mas não muito passada (massa fininha, não esquece. Tem que vender mais)..... OBS.. TEM QUE FAZER AS PIZZAS QUE ESTÂO NO CARDÀPIO, MESMO QUE NÂO SAIA NO INÌCIO, LEMBRE-SE É EXTREMAMENTE PROIBIDO DIZER QUE NÃO TEM AO CLIENTE!!!

Aí, meu amigo, o cara pede uma fatia a menina.... Vc pinga azeita na Chapa, coloca aquela fatia ali em cima ja pronta (da uma boa imagem o azeite), da aquele esquentada básica com azeite de 1 minutinho.. e pronto....
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Mensagem por VITOR TOKORO Qui 17 Set 2009, 14:32

Sen-sa-cio-nal este tópico!

Também sou partidário do "todos estão certos" ou, como disse o Doutrinador, todos caminhos levam a Roma. Não existe um único meio de se chegar ao sucesso. Cada um tem que ter a certeza da vocação de seu negócio e do perfil de seu público. Em cima disto, fazer os cálculos sobre investimentos, custos, receitas para verificar a viabilidade das idéias. Eu, particularmente, estou adotando a mesma estratégia do Delubio, começar somente com pizzas e ir diversificando aos poucos. E nunca podemos esquecer uma das principais palavras de ordem deste magnífico fórum: QUALIDADE.

Doutrinador e Kira, você são umas das pessoas mais criativas que conheço. Adorei quando o Doutrinador falou que para combater os churrasquinhos vai colocar um na frente de seu negócio. Demais!!

Vamos em frente!!

Abraços,
Vitor.
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Mensagem por DOUTRINADOR Qui 17 Set 2009, 15:08

Querido Vitor, me lembrei agora de um caso entre um churrasqueiro e um dono de padaria.
Isso aconteceu em São Paulo.
Tinha uma padaria muito luxuosa, em um bairro classe media/alta.
Em frente, porem do outro lado da rua, em um terreno que dava pra rua detrás, portanto com duas entradas, apareceu um zé mané com um tambor cortado ao meio e uma grelha servindo de churrasqueira.
Todos já devem ter visto este arranjo tecnico por aí.

Bom, o cara começou a vender espetos de carne e a incomodar o dono da padaria.

Com o tempo, houveram bate-bocas, brigas entre eles e uma infinidade de problemas.
Porem o cara comprou o terreno de duas frentes, fez um barração de madeira em estilo rustico, colocou oito churrasqueiras de tambor e contratou mais cinco pessoas pra ajudar na labuta diária.

Um dia eu estava tomando uma cerveja na padaria, e o Joaquim olhando pra fila de carros que se formava esperando ser atendido pelos churrasqueiros falou meio pra sí mesmo:
__ O que esta cara tem que eu não tenho.

O Cauby (um bebado já falecido) sem se incomodar de não terem perguntado sua opinião respondeu:
__ O senhor não vái entregar no carro. Todo mundo que pede um produto aqui, o senhor vái logo falando o preço, o senhor atende sozinho e tem dias que esperamos meis hora pra tomar uma simples dose de pinga, o senhor não serve seu produto bem embalado em saquinhos de plastico fechado, e depois em saquinhos de papel para seus fregueses não se sujarem com o...


Bom, seu Joaquim deu uma vassourada no Cauby e ele saiu da padaria indo parar do outro lado da rua, onde o churrasqueiro tratou de dar um golinho da "marvada" pra ele, não importando se ele éra o bebado oficial do bairro.

Com isso tiro a conclusão de que o cliente quer se sentir bem tratado.
Ele vê nossa preocupação em vender outros produtos, de inovar, como uma preocupação com os gostos dele e suas necessidades.
Tem lugar que vende somente cinco sabores de pizza e reclama do movimento baixo.
O cliente quer uma maior variedade, temos de ter trabalho pra agradar quem paga nossos salarios.

Veja o Kira, que na semana que vem completará mais um ano de vida em seu restaurante e preparou um cardápio especial pra seus clientes, com muitas promoções durante toda a semana.

Isso é apenas a ponta do iceberg que é ter em vista a satisfação do cliente, pois todos os dias desde que conheci o Kira, ele me fala de muitas outras coisas que implementa no dia á dia para atender melhor seus clientes.

O importante não é saber fazer pizzas, mas fazer as pizzas que seus clientes gostam.

Perguntem ao Kira se as vendas estão baixas...

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Mensagem por Convidad Qui 17 Set 2009, 15:14

Andréa, vc é de Gandu -BA?

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Mensagem por Convidad Qui 17 Set 2009, 19:11

Eber, do seu cardapio tiraria a ervilha das pizzas. Bom, pelo menos para mim, quando trabalhava com ela, era abrir a lata e nunca mais sair pizza com ervilha. Quando jogava fora, saia novamente...risos... Impressionante mesmo. A verdadeira lei de murph.
Uma outra divulgação que achei MUITO INTERESSANTE e ainda vou fazer foi ver um concorrente no bairro, em plena Av. Luis Goes, na hora do rush do fim de tarde, servindo pizza cortada aperitivo para quem estava no carro parado. Era uma menina muito simpática, com avental da pizzaria, com o prato da pizza fechada, palitinhos de plástico e guardanapo. Servia a pizza e entregava o guardanapo e o cardápio com imã da pizzaria. Achei muito criativa sua divulgação. Todos estressados no trânsito, com uma menina servindo uma pizza quentinha (a pizzaria fica na mesma rua). Fica a idéia para quem quiser. Abs

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Mensagem por eber Sex 18 Set 2009, 09:34

Bom dia Ricardo,

Concordo com vc, e acho que ervilha nem é unanimidade.

Essa idéia de pizza aperitivo já me tinha me ocorrido (tem um sinaleiro em frente ao meu ponto) aprendi num programa do Chef Britânico Gordon Ramsay que passa no GNT.
Numa ocasião ele cria uma receita de almôndega para um restaurante que estava indo pro buraco, fizeram as almôndegas ao molho e foram pra rua "distribuir" pra quem passasse na calçada. Resultado, o restaurante ficou conhecido como "a melhor almôndega da região",dá pra tirar muitas dicas para o nosso negócio:


Gordon Ramsay é um dos chefs britânicos mais respeitados do arquipélago, ostentador de nada menos que sete Michelin Stars e dono do restaurante mais badalado de Londres, no prestigiadíssimo hotel Claridge.

Além de sua indubitável eficiência gastronômica, Ramsay é também famoso por seu perfeccionismo extremo e feroz atitude com seu staff. De cada cinco de suas palavras, três são palavrões. Ele não dá moleza, xinga mesmo, olha nos olhos sem medo e diz na cara de quem precisa os mais diversos palavreados ofensivos possíveis.

Mal-educado? Desrespeitoso? Boca-suja? Antes de ver qualquer programa com ele, eu achava que certamente ele era um babaca, que ninguém xinga desse jeito a troco de nada. Eis que no ano passado assisti pela primeira vez a um programa com Ramsay, na GNT. E eis que este ano o mesmo canal fez mais uma série desse programa e não tenho mais nenhuma dúvida de que estava redondamente enganado, Gordon Ramsay é fantástico.

No programa Gordon Ramsay's Kitchen Nightmares, o chef visita restaurantes à beira do abismo, às portas da falência e, em duas semanas, estuda o que há de errado, ensina desde os donos do restaurantes, até os garçons, gerentes e chefs de cozinha o que precisa ser feito para trazer o restaurante de volta aos trilhos.

Ele sabe o que faz. E sabe o que fala. E nenhum dos seus palavrões soam errados ou fora de lugar. Mas absolutamente coerentes. Quando vê que há alguma comida sendo feita porcamente e requentada no microondas, Ramsay não faz rodeios com a equipe da cozinha. Ele aponta pro prato e diz: "This is fucking bullshit". E se vê algum ajudante de cozinha fazendo corpo mole e dando muitas desculpas para não trabalhar, na hora ele encara o fulano e manda: "Get your fucking arse moving or fuck off". Mas toda essa gentileza de sua parte não vem de graça. Ramsay ouve o que cada um da equipe tem a dizer, o que tem a reclamar. E explica, ensina, conversa francamente, mostra que são capazes, mostra que são bons profissionais e que precisam ter paixão pelo que faz ou estão perdendo o tempo deles, do restaurante e dos clientes.

Muitos restaurantes encontram seu caminho de volta e fincam suas raízes no mercado, depois do intenso treinamento com Ramsay. Outros partem para o "vou fazer do meu jeito e provar que o Gordon estava errado" e dançam fenomenalmente, fechando as portas para sempre.

De qualquer forma, para nós telespectadores, tudo é eletrizante e fascinante porque afinal não é nosso arse que está na reta. E é impressionante como os pequenos restaurantes, com donos mais humildes, ouvem atentos todos os conselhos, seguem a risca e se dão bem. Outros maiores, que carregam uma certa carga de orgulho ferido, geralmente batem de frente com Ramsay, xingam de volta, não aprendem nada e preferem seguir no caminho direto ao abismo. É triste e nós ficamos no sofá indignados. Mas são esses conflitos e essas atitudes inesperadas que fazem o que aqui chamamos de "good TV".

Por: Marcia - A vida escrita à mão.







Ricardo San Martino escreveu:Eber, do seu cardapio tiraria a ervilha das pizzas. Bom, pelo menos para mim, quando trabalhava com ela, era abrir a lata e nunca mais sair pizza com ervilha. Quando jogava fora, saia novamente...risos... Impressionante mesmo. A verdadeira lei de murph.
Uma outra divulgação que achei MUITO INTERESSANTE e ainda vou fazer foi ver um concorrente no bairro, em plena Av. Luis Goes, na hora do rush do fim de tarde, servindo pizza cortada aperitivo para quem estava no carro parado. Era uma menina muito simpática, com avental da pizzaria, com o prato da pizza fechada, palitinhos de plástico e guardanapo. Servia a pizza e entregava o guardanapo e o cardápio com imã da pizzaria. Achei muito criativa sua divulgação. Todos estressados no trânsito, com uma menina servindo uma pizza quentinha (a pizzaria fica na mesma rua). Fica a idéia para quem quiser. Abs
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Vendas baixas Empty Re: Vendas baixas

Mensagem por Naíma Sex 18 Set 2009, 10:35

Aprimore a qualidade das pizzas e faça a propaganda boca em boca!Vai melhorar,tenho certeza.

roferpatos escreveu:Amigos, estou no forum a um tempo só lendo e aprendendo.
Agora preciso de uma ajuda.
Tenho uma esfiharia e vendemos pizza tambem. presamos muito pela qualidade de ambas. só que as vendas não andam nada animadoras. tenho salão e delivery.

No salão temos tambem no cardapio uma seção de porções (picanha, picadinho, file de peixe entre outros)

Gostaria de saber o que os experintes amigos acham desse cardapio ou se ele está "se atrapalhando" com a variedade, se seria interessante enchugar ou se posso continuar com essa variedade.


Abraços e fiquem com Deus!
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Mensagem por KaiKai Sex 18 Set 2009, 22:14

ao meu ver todos tem razão segundo sua própria ótica....
no meu caso abri uma loja só para fatias em um bairro residencial onde existe uma grande faculdade particular. o comércio local servia de tudo. era uma embolada. lá existiam duas padarias, sendo que uma delas não faricava pão, apenas assava. dois restaurante que também são bares....uma verdadeira zona... ai quando abri fiquei preocupado devido ao fato de só ter um produto... pizza é claro.... abri às 17:00 sem publicidade. é mais fácil fechar se não der certo.... he he he..... quando deu 21:00 já haviamos vendido 30 redondas à 2,50 a fatia
então percebi que a comunidade de lá comiam o que tinham por que só tinham aquilo..... foi interessante que o buteco da frente tinha a estufa sempre sendo abastecida, mas depois de uma semana cheguei a ver a dona guardando no freezer para o outro dia o que não foi vendido..... então não importa se é uma tudoria, sendo bem feito da certo, se for um só produto o sucesso também é garantido
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