Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Aumentar a lucratividade. EmptySex 26 Abr 2024, 18:16 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
Aumentar a lucratividade. EmptySex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Aumentar a lucratividade. EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Aumentar a lucratividade. EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Aumentar a lucratividade. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Aumentar a lucratividade. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Aumentar a lucratividade. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Aumentar a lucratividade. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Aumentar a lucratividade. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
Aumentar a lucratividade. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Aumentar a lucratividade. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Aumentar a lucratividade. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Aumentar a lucratividade. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Aumentar a lucratividade. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Aumentar a lucratividade. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Aumentar a lucratividade. EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Aumentar a lucratividade. EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Aumentar a lucratividade. EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Aumentar a lucratividade. EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Aumentar a lucratividade. EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Aumentar a lucratividade. EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Aumentar a lucratividade. EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Aumentar a lucratividade. EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Aumentar a lucratividade. EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Aumentar a lucratividade. EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Aumentar a lucratividade. EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Aumentar a lucratividade. EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Aumentar a lucratividade. EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Aumentar a lucratividade. EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Aumentar a lucratividade. EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Aumentar a lucratividade. EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Aumentar a lucratividade. EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Aumentar a lucratividade. EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Aumentar a lucratividade. EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Aumentar a lucratividade. EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Aumentar a lucratividade. EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Aumentar a lucratividade. EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Aumentar a lucratividade. EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Aumentar a lucratividade. EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Aumentar a lucratividade. EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Aumentar a lucratividade. EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Aumentar a lucratividade. EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Aumentar a lucratividade. EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Aumentar a lucratividade. EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Aumentar a lucratividade. EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Aumentar a lucratividade. EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Aumentar a lucratividade. EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Aumentar a lucratividade. EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Aumentar a lucratividade. EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Aumentar a lucratividade. EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Aumentar a lucratividade. EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Aumentar a lucratividade. EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Aumentar a lucratividade. EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Aumentar a lucratividade. EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Aumentar a lucratividade. EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Aumentar a lucratividade. EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Aumentar a lucratividade. EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Aumentar a lucratividade. EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Aumentar a lucratividade. EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Aumentar a lucratividade. EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Aumentar a lucratividade. EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Aumentar a lucratividade. EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Aumentar a lucratividade. EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Aumentar a lucratividade. EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Aumentar a lucratividade. EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
Aumentar a lucratividade. EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Aumentar a lucratividade. EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
Aumentar a lucratividade. EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
Aumentar a lucratividade. EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Aumentar a lucratividade. EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Aumentar a lucratividade. Vote_lcapAumentar a lucratividade. Voting_barAumentar a lucratividade. Vote_rcap 
Cheff Hassin (14419)
Aumentar a lucratividade. Vote_lcapAumentar a lucratividade. Voting_barAumentar a lucratividade. Vote_rcap 
DED (8184)
Aumentar a lucratividade. Vote_lcapAumentar a lucratividade. Voting_barAumentar a lucratividade. Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Aumentar a lucratividade. Vote_lcapAumentar a lucratividade. Voting_barAumentar a lucratividade. Vote_rcap 
ISA (4949)
Aumentar a lucratividade. Vote_lcapAumentar a lucratividade. Voting_barAumentar a lucratividade. Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
Aumentar a lucratividade. Vote_lcapAumentar a lucratividade. Voting_barAumentar a lucratividade. Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Aumentar a lucratividade. Vote_lcapAumentar a lucratividade. Voting_barAumentar a lucratividade. Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Aumentar a lucratividade. Vote_lcapAumentar a lucratividade. Voting_barAumentar a lucratividade. Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Aumentar a lucratividade. Vote_lcapAumentar a lucratividade. Voting_barAumentar a lucratividade. Vote_rcap 
schuman (1399)
Aumentar a lucratividade. Vote_lcapAumentar a lucratividade. Voting_barAumentar a lucratividade. Vote_rcap 

Quem está conectado?
158 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 158 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59347 usuários registrados
O último membro registrado é difamiglia_karina

Os nossos membros postaram um total de 170404 mensagens em 12093 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Aumentar a lucratividade. Vote_lcapAumentar a lucratividade. Voting_barAumentar a lucratividade. Vote_rcap 
Carlos Daia
Aumentar a lucratividade. Vote_lcapAumentar a lucratividade. Voting_barAumentar a lucratividade. Vote_rcap 
obrunocamposs
Aumentar a lucratividade. Vote_lcapAumentar a lucratividade. Voting_barAumentar a lucratividade. Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Aumentar a lucratividade.

+3
adri
jjaum465
fael_crazy
7 participantes

Ir para baixo

Aumentar a lucratividade. Empty Aumentar a lucratividade.

Mensagem por fael_crazy Ter 21 Fev 2012, 18:31

Amigos faz tempo que não posto, tenho uma duvida que gostaria de tirar com os senhores. A cerca de 5 meses eu comecei a minha pizzaria, que vendo também batata rostie, minha lucratividade está baixa, e minhas vendas estão quase dentro do maximo que eu e minha mulher conseguimos atender. Sou eu e ela para tudo e um motoqueiro que também já tá no limite, o fato de 80% dos pedidos serem entre 21h e 22h30 faz com que eu nem possa aumentar as vendas poiss estou atrasando muito as entregas, porém em dias da semana as vendas são minimas. Então estou numa sinuca de bico, se aumentar "marketing" as vendas de dias de semana vão aumentar, as vendas de final de semana aumentam proporcionalmente 3 vezes mais, os pedidos vão aumentar mais ainda em horários de pico e não conseguirei dar conta. Aumentar as vendas também forçariam a aumentar mais 1 motoquei e provávelmente ter mais alguém para me ajudar, o que faria que as vendas tivessem que ser ainda maiores...rs
Bom de imediato a minha idéia era tentar manter o numero de vendas como está e aumentar a minha lucratividade, porém não sei qual medida causaria menor impacto a quem compra. E se alguém já fez pode opinar.
Cobrar entrega
Aumentar o valor unitário
Acabar com a promoção de refrigerante gratis ( TODOS NA AREA FAZEM).

Obrigado, boa Tarde.
fael_crazy
fael_crazy
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 27/12/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a lucratividade. Empty Re: Aumentar a lucratividade.

Mensagem por jjaum465 Ter 21 Fev 2012, 19:08

Essa é uma eterna duvida

Fael tive o mesmo problema que vc... no meu caso em especifico reorganizei a cozinha, tenho tres pessoas na cozinha (um pizzaiolo e dois ajudantes de cozinha) que revzam a abertura de massas e a montagem nas pizzas, eu chego uma hora mais cedo para cortar as coisas ralar mussarela e etc... quando eles chegam esta muita coisa adiantada e aos fins de semana que a demanda e muito grande no horario que vc relatou eu ja tenho mais de 10 discos abertos com molho e mussarela somente faltando colocar alguns ingredientes, Sobre as promoções vc tem que ver a realidade do local aonde trabalha meus preços estao incluidos todas as cortesias que dou ao cliente!!!!

O que posso te falar que não adianta vc aumentar a panfletagem e não coseguir da conta calcule quantas entregas seu motoqueiro da conta com folga(aki eu coloco 12 enregas) por isso tenho 2 de segunda a quarta 3 na quinta e sexta e 5 sabado e domingo trabalho com um raio de entrega muito grande tem lugares que fica a quase 10 km da pizzaria mas eles dão conta quase não tenho atrasos mas possuo hj uma estrutura que me permite aumentar em uns 30% meu volume de entrega

tenta colocar um free lance nos finais de semana e mais um motokeiro faz um teste e se ver que o serviço melhorou levante os prós e contras

Vlw boas vendas
jjaum465
jjaum465
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : rio de janeiro
Número de Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/05/2011
Humor : sempre de bom humor
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a lucratividade. Empty Re: Aumentar a lucratividade.

Mensagem por Convidado Ter 21 Fev 2012, 19:38

Você pode fazer alguma promoção do tipo, pedido até as 21:00h. a entrega é grátis. promoção valida de 2° a 5°

Ou Refrigerantes grátis para pedidos efetuados até as 21:00h.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a lucratividade. Empty Re: Aumentar a lucratividade.

Mensagem por adri Qui 23 Fev 2012, 01:05

fael, sabe eu tinha antes uma pizzaria super mega movimentada, dois motocas na semana e 4 fim de semana, 4 pessoas na cozinha, pizzaiolo,2 ajudante de cozinha, forneiro,ohhhhhhhh meu deus.



para nós valeu muito a pena..........pensem em vender menos com preço maior, e trabalhar menos,tipo menos loucura.e ganhar quase o mesmocom clientes bons.
adri
adri
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Feminino
Idade : 51
Localização : são paulo
Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 18/03/2009
Emprego/lazer : pizzaiola
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a lucratividade. Empty Re: Aumentar a lucratividade.

Mensagem por adri Qui 23 Fev 2012, 01:12

desculpem acho que o que escrevi cortou ai na conversa acima, fechamos a pizzaria, colocamos uma placa fehamos, voltamos 2 meses depois eu sou a pizzaiola , minha sogra a ajudante de cozinha, meu marido telefone e balcao, na semana e um free lance telefone com ele, e 1 motoca na semana e 2 fim de semana.

maravilha, meus clientes bons, que compram pela qualidade, estao voltando aumentamos as pizzas, e estamos tentando vender menos com preços maiores.
adri
adri
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Feminino
Idade : 51
Localização : são paulo
Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 18/03/2009
Emprego/lazer : pizzaiola
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a lucratividade. Empty Re: Aumentar a lucratividade.

Mensagem por AVLIS Qui 23 Fev 2012, 06:46

Fael,

concordo com vc quando diz que,pra aumentar as vendas vc vai ter que aumentar o número de funcionários e remodelar a logística. Com apenas 5 meses, vc acha que esse seria o momento? penso que não.
Para manter as vendas que vc já tem e ter uma lucratividade maior vc apontou 3 opções.Das 3, na minha opinião, cobrar um mínimo que seja de taxa de entrega seria a menos antipática no momento.
Fixar a promoção do refrigerante durante a semana e "cortá-la" no final de semana, talvez seja uma ideia, mas é melhor vc analisar a sua concorrência.

Aproveite agora para rever, depois de 5 meses, se todos os cálculos de custos (de insumos até fixos e variáveis) continuam dentro do que vc planejou e, mais, se não podem ser melhorados. Boa parte do ganho se consegue com uma compra bem feita. Verifique como anda isso.
Desperdício: outro ponto primordial. Fique de olho nisso diariamente.

Vc tem uma planilha de custos para cada produto seu? importante ,tb (baixa a PIP, caso ainda não tenha feito).

Acompanhei seus tópicos desde o inicio por aqui e vc é um rapaz inteligente e focado no seu projeto. Achará o caminho, com certeza

boa sorte
abçs
Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a lucratividade. Empty Re: Aumentar a lucratividade.

Mensagem por Ricardo Sex 24 Fev 2012, 13:34

Fael
Um cliente meu fez o seguinte
Um plano de aumento do preço
Avisou os clientes que a partir de data X o preço aumentaria,e fez uma pesquisa entre os clientes e a aceitação ao aumento foi boa,pois ele durante essa pesquisa explicou os motivos dele.
E a cada 30 dias aumenta 5% no preço,até chegar o preço que ele queria e precisava
O detalhe é que clientes ruins,chatos e briguentos sumiram
Os clientes bons,sabem valorizar um bom produto e não vão trocar a qualidade do seu produto por causa de aumento
Espero poder ajudar
Boa sorte
Abraço
Ricardo
Ricardo
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 47
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 610
Data de inscrição : 29/09/2011
Emprego/lazer : ECOFORNO,isso me da prazer!!!
Humor : Pai de duas meninas lindas,humor só pode ser otimo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a lucratividade. Empty Re: Aumentar a lucratividade.

Mensagem por Ricardo Pantunes Sex 24 Fev 2012, 14:36

Parece que uma alternativa seria trazer um pouco de demanda para horários de pouco movimento, assim como o Kira propôs.

Uma mecânica possível seria dar um aumento de preços. Em contrapartida você dá um desconto para quem pedir até às 20h00 (ou até às 19h30 - e não até às 21h00, pois haverá uma margem de segurança para você).

Deixe um spread entre o aumento e o desconto de uns 5% (positivo), pois dessa forma você consegue aumentar o seu lucro também.

ps.: adotando algo assim, não poderíamos deixar de dar GRANDE ênfase na divulgação da promoção.
Ricardo Pantunes
Ricardo Pantunes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Sorocaba
Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 07/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a lucratividade. Empty Re: Aumentar a lucratividade.

Mensagem por Ricardo Sex 24 Fev 2012, 22:25

Ricardo
Concordo
O negocio é divulgar e tomar as providencias para aumentar esse resultado

Abraço
Ricardo
Ricardo
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 47
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 610
Data de inscrição : 29/09/2011
Emprego/lazer : ECOFORNO,isso me da prazer!!!
Humor : Pai de duas meninas lindas,humor só pode ser otimo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a lucratividade. Empty Re: Aumentar a lucratividade.

Mensagem por fael_crazy Qui 01 Mar 2012, 17:50

Obrigado a quem respondeu e desculpem a demora em voltar ao tópico, estou sem internet no momento.
Sei de alguns clientes que ligam só para dizer que o produto está muito legal e a apresentação está boa, o amigo que faz a entrega me passa os elogios, sem contar que algumas áreas em que tem grandes pizzarias ainda assim tenho alguns clientes. Acredito de verdade que a qualidade do produto está elevada e comportaria de alguma forma um aumento de lucro para pizzaria, só ainda não escolhi a forma. Sigo matutando, principalmente pq ainda tenho bastante panfletos e neles tem preço e consta a promoção do refrigerante. Sinto ser chato o cliente ligar pq acabou de ganhar um panfleto e verificar que algo mudou. De fato isso aconteceria uma hora, oq eu estava tentando matutar é algo que parecesse melhor para o cliente. Como em quase todos os estabelecimentos fazem em anunciar os preços a 0,99 , 999,90 ou 9,90. essa tática de fato dá uma ludibriada na mente.
Quero aumentar o lucro também para tentar selecionar os clientes, de fato nunca quis ser "popular", quero me posicionar futuramente numa categoria de quem faz algo de uma posição ótima e merece ser pago por isso.
Não posso de fato fazer isso agora, pois a pizzaria & batataria" como eu quero que seja ainda só existe na minha mente, vendo sim, mas a partir da minha casa. Preciso de mais algum tempo para ter a verba necessária ou coragem para partir para um empréstimo que de fato eu não ando tendo essa coragem....rs
Vlw NELL um abraço pra tí.
fael_crazy
fael_crazy
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 27/12/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a lucratividade. Empty Re: Aumentar a lucratividade.

Mensagem por fael_crazy Qui 01 Mar 2012, 18:08

EU tentei uma tática nos primeiros meses que era mandar uma raspadinha que era sempre "premiada" com algum desconto que era sobre qualquer produto e/ou sobre determinada categoria, válida somente para compras em dias da semana e tinha válidade de 30 dias visando assim fazer o cliente comprar no melhor dia para a pizzaria e ainda tentar que comprassem numa média menor de tempo , de fato não emplacou como eu imaginei,a média de pedidos sempre se manteve as mesma com e sem essa "promoção" .
Por isso achei que o cliente é meio desligado com essas coisas, talvez eu tente algo para melhorar essa questão do horário de pico, que para mim é algo que enfluencia bastante na melhora do meu negócio.
fael_crazy
fael_crazy
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 27/12/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a lucratividade. Empty Depoimento pessoal da minha pizzaria. Verídico!

Mensagem por F3L1P3DJ Sex 02 Mar 2012, 03:45

Ricardo Eco escreveu:Fael
Um cliente meu fez o seguinte
Um plano de aumento do preço
Avisou os clientes que a partir de data X o preço aumentaria,e fez uma pesquisa entre os clientes e a aceitação ao aumento foi boa,pois ele durante essa pesquisa explicou os motivos dele.
E a cada 30 dias aumenta 5% no preço,até chegar o preço que ele queria e precisava
O detalhe é que clientes ruins,chatos e briguentos sumiram
Os clientes bons,sabem valorizar um bom produto e não vão trocar a qualidade do seu produto por causa de aumento
Espero poder ajudar
Boa sorte
Abraço

FATO![b]

Fael,
não sei das suas condições, mas pq não tenta contratar mais 2 funcionários? Um motoqueiro que vc pode pagar R$ 30 ou R$ 40 pela diária dele e um ajudante de cozinha ou até mesmo pizzaiollo e remunera-lo com uma diária de R$ 30. Pois é mais ou menos esse o valor pago pela mão de obra.

Sabe, passei bons apertos aqui com uma situação idêntica a sua.
Aqui no meu Delivery, sou eu, minha mulher e um amigo.

Minha mulher atende o telefone e passa os pedidos pra mim.
Eu e o amigo abrimos a massa, montamos a pizza e ele sai para entrega. Moral da história? PROBLEMAS! rsrsrs
Atraso, correria, esquecimento... Parece algo bem amador. Mas foi assim desde quando inaugurei, dia 14 de Fevereiro. Quarta-feira antes do Carnaval.

Aqui onde moro, é meio que uma cidade de "interior", em época de temporada, tipo, Carnaval, Semana Santa, Feriados prolongados ou épocas de Festas, Natal, Ano Novo e etc. A cidade BOMBA! E com isso quis inaugurar meio que as pressas pra ver se fazia um dinheiro afinal, o Carnaval se aproximava. Porém, coloquei a carruagem na frente do burro. Até ganhei um dinheirinho nessa época, ou melhor, até entrou um dinheirinho, pois dois dias depois tudo o que entrou, saiu rápido para reposição de produtos. Bem, não tenho vergonha em dizer que fiz burrada, afinal, errando que se aprende. E além de eu não conhecer o Fórum, também não iria dar tempo para adquirir alguma experiência necessária para isso.

A receita da massa eu havia pego na internet e óbviamente antes de vender, andei fazendo uns testes e dando algumas cortesias no meu condomínio para saber se estava aprovada. Com a aprovação dos vizinhos, decidi cair dentro.

Fui a uma loja de laticínios e gastei uma pratinha. E como era marinheiro de primeira viagem, decidi comprar alguns produtos processados (Fatiados) e que eu não sabia, a validade reduzia a menos de 50%. Ou seja, tudo estragou muito rápido, até pq minha geladeira para armazenagem de insumos, é uma M...

Aqui na minha pizzaria, trabalho com os seguintes sabores e valores...
(Detalhe, não estudei valores antes de decidir aplicar a minha pizzaria. Apenas usei como base, a pizzaria de um amigo. Que vende por exemplo, uma pizza de 40 cm + um refrigerante de 2 Litros por R$ 16,00 com entrega grátis)

Eis os meus preços:

P= PEQUENA R$ 10,00/15,00 - G= GRANDE R$ 20,00/25,00 - GG= GIGANTE R$ 25,00/30,00

Na compra de qualquer pizza G, grátis Pepsi ou Guaraná Antárctica de 1 Litro.
Na compra de qualquer pizza GG, grátis Pepsi ou Guaraná Antárctica de 2 Litros.
ENTREGAS GRÁTIS PARA QUALQUER PEDIDO.

01) Mussarela
P= 10 G= 20 GG= 25

02) Margherita
P= 10 G= 20 GG= 25

03) Presunto
P= 10 G= 20 GG= 25

04) Calabresa
P= 10 G= 20 GG= 25

05) Bacon
P= 10 G= 20 GG= 25

06) Peito de Perú
P= 10 G= 20 GG= 25

07) Lombo Canadense
P= 10 G= 20 GG= 25

08) Frango com Catupiry
P= 10 G= 20 GG= 25

09) Palmito
P= 10 G= 20 GG= 25

10) 4 Queijos
P= 15 G= 25 GG= 30

11) Mista
P= 15 G= 25 GG= 30

12) Camarão com Catupiry
P= 15 G= 25 GG= 30

13) Portuguesa
P= 15 G= 25 GG= 30

14) Banana
P= 10 G= 20 GG= 25

Bom, mandei fazer 5.000 panfletos e panfletei num raio de 3 KM. Toda hora chegava pedido e a gente se enrolou muito. Alguns clientes ligavam 2 vezes pra saber do pedido que haviam feito e as vezes esbravejavam "com certa razão". Mas creio eu, que esses "nervosinhos" fossem de fora da Região e estivessem acostumados com pizzarias na qual faziam seus pedidos e em no máximo 20 minutos a pizza já chegava em sua residência. E como alguns pedidos demoraram até pouco mais de 1 hora, ligavam de novo.
Bem, na sexta-feira antes do Carnaval, foi o melhor dia de vendas. Bombou! Depois o movimento foi caindo gradativamente. Natural de cair após o Carnaval, pois a cidade ficava lotada e com o fim da folia, restavam apenas os moradores da região. Mas acontece que o movimento caiu assustadoramente. Chega a ter dia que vendemos 1 pizza. Dai começo a imaginar coisas... Será que a pizza saia crua? Será que o preço não tá bom? Será que o cliente desistiu de comprar pela demora na entrega? Será que a receita da massa não foi das melhores? E etc, etc, etc. E como vc, fico matutando idéias mirabolantes pra tentar fazer a pizzaria ir pra frente. Afinal, não joguei e nem vou jogar meu dinheiro e investimento fora!

Minha pizzaria é composta por...

Como disse, até o momento, 3 funcionários.
Eu, minha mulher e um amigo.
1 Forno a gás de 1,13 x 98
1 Forno elétrico 220v de 93 x 66
1 Freezer horizontal Prosdocimo de 1,20 x 69 (Não sei a litragem)
1 Geladeira Consul de 280 Litros
1 Máquina de ralar
5 Botijões de gás de 13 kg
1 Cuba de inox onde bato a massa (na mão)
2 Rolos de massa 1 de 30 cm e 1 de 40 cm
8 Telas de 47 cm
7 Telas de 41 cm
6 Telas de 30 cm
2 motos para entrega, porém, apenas uma possui BAÚ.

Estive até pensando em contratar duas pessoas, um ajudante de cozinha e um motoqueiro, mas do jeito que está as vendas, eu teria que meter a mão no bolso pra isso.
Enfim...
Eis minha experiência.

Como o movimento deu uma caída, agora posso me dedicar mais ao fórum e obter novas e boas experiências no que diz respeito ao assunto pizzaria.

Amanhã testarei a receita BRASILIANA II do Isaias e até sexta-feira eu continuo a panfletagem.
Ah, por falar nisso, qual a Farinha que vocês me aconselham a usar na massa? Já para sovar, usarei fubá de milho, que segundo relatos, deixa a massa mais macia e crocante.

Bom, é isso. Já falei de mais e daqui a pouco todos vão pensar... Nossa, como esse cara é nécio, louco, doente. rsrsrs Mas nem sou. Foi apenas uma precipitação na qual estou pagando o preço e derrepente colhendo o que plantei.

PS: Tentei algumas vezes baixar as planilhas de custo e a outra e não consegui.

Abraços a todos e até mais!
Foi mal aí pelo testamento.
F3L1P3DJ
F3L1P3DJ
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : São Pedro da Aldeia
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/02/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################