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Mensagem por Convidado Qua 04 Abr 2012, 14:47

Abri meu delivery há exatos 2 anos e até agora não decolei, por vários motivos:

1-não havia encontrado um ótimo pizzaiollo, agora já encontrei e eu mesmo me aprendi muito e sou capaz de substituilo se for necessário.

2-acredito que na minha localização (jabaquara-sp) tenho muita concorrencia que pratiquem preços muito baixos devido ao poder aquisitivo dos clientes ser baixo.

Estou pensando em inovar e ousar, ou seja; implantar uma medida de impacto para ter notoriedade, estou pensando em nivelar os preços de todas as pizzas em um preço só, uma pela outra com o mesmo preço, e o menor possivel, mas tenho receio da margem de lucro em relação ao trabalho que tenho a impressão que vai aumentar e muito.

Então pergundo aos membros do forum:

- Qual seria o preço sugerido por vcs. para nivelar os preços uma pela outra ?

- Qual seria a melhor maneira de divulgar estas medidas inovadoras aos clientes ?

- Na sua opinião vou me arrenpeder de tomar tal iniciativa ?

Por favor, postem suas opiniões que serão muito úteis para que eu possa analizar e viabilizar ou não a situação, muito obrigado e aguardo retornos.

Sergio P. Oliveira

Pizzaria da Ilha.

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Mensagem por peperone Qua 04 Abr 2012, 14:50

É suicidio.
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Mensagem por Convidado Qua 04 Abr 2012, 15:30

peperone escreveu:É suicidio.

Tambem pensei nisso, mas depois conheci a www.redelevepizza.com.br franquias onde se vende 70 tipos de pizzas SEMI PRONTAS á um preço único de $13,90, não entrega e nem assa, aqui perto em Diadema SP tem uma delas há uns 2 anos e está indo em frente. Como pode ?

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Mensagem por ISA Qua 04 Abr 2012, 16:14

Sérjão um preço único tem alguns pontos.

Em algumas pizzas você terá prejuízo em função do custo da mesma e em outras você terá sua margem de lucro. Isso não quer dizer que você irá compensar uma pela outra porque não será possível controlar os pedidos dos clientes.

O ideal seria você ter pizzas de promoção, com preços que você possa cobrir seus custos e ter lucro, e pizzas mais caras.

É importante que você tenha sob controle quais são seus custos! É ilusão ter muitos pedidos com um preço de venda que não cobre seus custos!! Muitas pizzarias vendem bastante mas têm prejuízo em função de um preço de venda mal calculado!

Você pode elaborar algumas pizzas com preço único, sempre calculando muito bem seus custos e margem de lucro e lançar essas pizzas promocionais.

Com alguns ingredientes mais baratos pode-se fazer uma combinação variada de pizzas!

O que você acha?

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Mensagem por jcebrian Qua 04 Abr 2012, 20:20

Creio que independente da região que esta estabelecido o negocio , os clientes muitas vezes carecem de um produto de qualidade e ficam sem opção , recorrendo aos pessimos produtos disponivél na area .

Creio que ao montar um negocio deve ser trabalhado a programaçao linguistica do cardapio .

Por exemplo : pizza mussarela - molho de tomate especial , mussarela saborosa e oregano perfumado .

Um benchmarking deve ser feito quando o negocio vai mal ,deve ser apurado o que os concorrentes oferecem : preço , sabores , tamanho das pizzas , promoções .



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Mensagem por Scarpelli Qui 05 Abr 2012, 10:44

O que posso te dizer é que onde moro tem uma pizzaria com preço fixo a 18,00. As pizzas são razoaveis, todas com borda recheada de "catupiry" o que eu duvido que seja (deve ser aquela gororoba de amido, nada contra desde que seja falado) e que essa pizzaria vende muito. Ah! detalhe, se for entrega tem 1,00 de taxa e não aceita cartão. Agora não sei como anda a saude financeira dela,

Forte abraço,

Scarpelli

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Mensagem por Samuel L Sex 06 Abr 2012, 01:24

É Scarpelli,

Esse caso deve ser mais um daqueles em que o dono mesmo vendendo muito não vê a cor do dinheiro.

Pretendo vender todas as minhas pizza com borda recheada, só com insumos e embalagem, envelope termico, gasto em uma pizza de 35 cm para uma pizza de frango com catupiry tudo na ponta do lapis R$ 11,19. Se fosse vender a 18,00 teria que vender muitooooooo mesmo para ter algum lucro.

Irei vender essa pizza de 35 cm de acordo com o meu posicionamento para um nincho de mercado mais exigente a R$ 31,50.
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Mensagem por Convidado Sex 06 Abr 2012, 08:37

Se pretende colocar um preço unico, coloque baseada na sua pizza mais cara, pois uma vez aqui na ilha tentei fazer isto, e muita gente me ligava com a intenção de pedir a mussarela, e ao saber que o preço valia para todas os recheios, mudavam o pedido para a portuguesa.

não veja o sucesso financeiro de uma pizzaria pelo numero de pizzas vendidas, pois movimento não quer dizer lucro.

e importante vc ter uma planilha onde vc possa acompanhar todos os seu custos que lhe ajudarão a ver o preço justo para sua pizza.

se vc calcular corretamente com 5 pizzas vendidas vc ganhara muito mais do que quem vende 10 pizzas.

inicialmente aqui eu fiz o preço baseado na pizzaria mais barata mas coloquei muito mais opções de e vendi x unidades..

agora calculei os custos de cada recheio e estou acrescentando 70% em cima , e estes 70% que vou ter que administrar para sobrar algum lucro. mas meu custo operacional e pequeno, o problema que o mercado tambem e pequeno.

ainda esta em estudo o unico recheio que penso em não fazer esta formula de calculo e a de mussarela, esta penso em cobrar o mesmo valor de 1 kilo de mussarela + embalagem+ entrega. a ideia e fazer deste recheio um recheio apenas para fazer caixa, cada pizza vendida eu tenho verba para comprar 1 kilo de mussarela e cada 1 kilo rende para mim 3 pizzas. (mas ainda estou estudando)

Newton

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Mensagem por ricardo correa Sex 06 Abr 2012, 20:57

Amigo se aceita uma palavra nesse caso,nao faça o que esta pensando,tente outras saidas para melhorar sua casa,aqui mesmo acharas varias alternativas que lhe ajudarao nessa empreitava.
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Mensagem por Convidado Sex 06 Abr 2012, 21:09

Apesar de muitos pensar assim abaixar os preços dos produtos não é a melhor saída para se ganhar clientes.

Inovar em seus negócios, mostrar a seu cliente que esta la e se dedicando para atende-lo da melhor maneira possível, esse é o diferencial que todos deveriam atacar, sem medo, sem receio.

Existem inúmeras formas profissionais de se conseguir reconhecimento no mercado, todas elas se tem investimento é claro, mas também se tem resultados, vejo isso todos os dias.

Claro que não é do dia para noite que se consegue isso, mas quanto mais se espera mais demora e as vezes se torna impossível a reversão.

Nessas condições abaixar o preço só vai tampar o buraco abrindo outro, porque os lucros abaixam ainda mais.

Existem formas basta querer fazer.

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Mensagem por Convidado Sex 06 Abr 2012, 21:12

... mais uma informação importante,

Uma pesquisa realizada pela Infomoney informa que 40% dos consumidores aceitam pagar mais pelos alimentos desde que os restaurantes melhorassem em alguns aspectos.

Melhorar é o melhor forma de crescer...

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Mensagem por desimone Dom 08 Abr 2012, 01:54

Serjão, não sei qual é a sua margem de lucro, mas o que já cansei de ver, todo restaurante que abaixa no final acaba fechando, nossos consumidores são muito preconceituosos, na maioria das vezes eles pensam assim, se ele abaixou o preço é porque não tem cliente e não presta, e acaba não indo, gerando boatos, se você esta decidido em abaixar os preços, eu sugiro uma outra tática, aumenta em 20% o preço em cardápio e chame uma empresa confiavam em venda coletiva, assim você vai vender uma grande quantia antecipada e com isto trabalhar com o dinheiro, promove sua pizzaria.
Só tenha o cuidado com as regras que você vai colocar na promoção, pois pode acorrer de você ter duas mil pizzas em apenas um dia e ter problema no atendimento nos próximos 30 dias.

esperou ter lhe dado uma luz

abraço

Sérgio Eduardo
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Mensagem por kantin da Gula Ter 10 Abr 2012, 19:08

[size=9][size=12]Serjão, boa tarde.

Avaliando aqui um pouco de todas as opiniões, sugiro a você que programe uma
alteração em seu cardápio com algumas novidades em Recheio e massas, e como
disse o Johnny Clay, valorize a linguística, às vezes utilizamos
algumas iguarias que não mencionamos como conteúdo de uma pizza, Lemon Pepper,
por exemplo, acredito que tenham clientes que não o conhecem. Acompanhe de perto seus custos, estes sim, em desequilibrio te quebra! Visite
mais seus concorrentes e veja como trabalham. crie sabores que se difiram dos demais, combinações
exóticas como neste exemplo barato
https://www.youtube.com/watch?v=FqUrZ7quLoc

Após Renovar seu cardápio, faça alguns panfletos e distribua na sua
região. Só digo uma coisa, esses são apenas palpites, só mesmo você que está ai
nesta situação é que poderá analisar o que te falta e o que te atrapalha o bom desempenho no dia a dia. Mas bem, só sei que seu feedback positivo ou negativo após as mudanças,
com certeza servirá muito para todos nós como experiência, para alguns já no
presente momento. Para finalizar digo, não tome atitudes de cabeça quente,
reflita tudo antes de executar.

Um grande abraço e boa sorte.

Selmar Very Happy Kantin da Gula



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Mensagem por Quinelato Qui 12 Abr 2012, 10:27

Aqui onde eu moro, eu já me posicionei antes de abrir, minha intenção não é vender muitas pizzas e sim vender pizza com qualidade.
Acho que foi o giberto ou o doutrinador que falou que não vendem promoção e sim pizza.

Eu vou na mesma linha, eu quero qualidade, e não preço baixo. um exemplo prático aqui no municipio de cariacica que até comentei com meu sócio.

Só para voces entenderem o exemplo vou falar como é cariacica.
Cariacica, é um bairro "dormitório, fica ao lado da capital vitória, é onde todos trabalham, mais todos moram em cariacica, aqui os bairros são simples mais temos tudo, comercios, pizzairia, supermecado, mais não muitos. A questão é, tabem temos restauantes, bares e pizzarias de alto padrão para "curtir" a noite, pro pessoal não precisar sair do municipio e ir pra vitória, é perto mais é longe, acho que voces me entendem. nada melhor do que ter tudo a 10 mim de casa.

Agora vamos no ex.

Ex.: Foi montado um bar chamado Jerusa Bar, referente ao bairro onde é localizado, Jerusalem, em cariacica, o bairro é simples mais o comércio é forte.

O Seu cliente pode estar localizado aonde for no Estado, se ele quer ir ao seu estabelecimento e sabe onde é, e conheçe a fama dele, o cliente vai, e esse cliente tem que ser tratado da melhor forma, pq ele é formador de opnião, não esqueçam que o melhor MKT é o boca a boca, esse é INFALÍVEL.
Não adianta eu vender pizza a 15,00 e se matar vendendo pq não tem clientela fixa e sim tem rodizio de clientes, o cara compra e nunca mais volta. Eu prefiro vender a 22,00 e ter um ÓTIMA PIZZA, ÓTIMO ATENDIMENTO e ter a pessoa de volta.

Pessoal sei que cada empreendimento tem que ter o seu foco, mais sei tb que 80% das pizzarias do brasil ou até mais, não conheçem o forum de pizza, SÓ ISSO É UM tremenda DIFERENCIAL PRA NÓS, nós temos conhecimento e trocas de idéia, eu penso sempre em AGRADAR CLIENTE, o que custa se acontecer de um cliente ligar e falar que não gostou da tal pizza, o que custa voce mandar pra ele 1 pizza de GRAÇA ?

Eu nunca recebi nada de graça, imagina meu cliente receber uma pizza a mais pra ele provar e ter a certeza que a sua é mais cara mais tb dá dw 10 x 0 na do concorrente ?

Vamos manter a calma e ver o que o cliente quer, relamente de um jeito de perguntar para os seus clientes que voce vendeu no mes como está a pizza o que podemos melhorar. Outro assunto que NÃO PODEMOS ESQUECER e que só fazemos no começo, O PÓS VENDA.. Ligue pro cliente assim que o motoboy voltar da entrega, ou uns 40 mim depois, dependendo do horário, pra perguntar se gostou, se chegou na hora. ISSO É DIFERENCIAL, ISSO AGREGA VALOR AO PRODUTO e o que eu acho que é o principal DEIXA A SUA PIZZARIA RESPEITADA, PQ ELA RESPEITA E OUVE O SEU CLIENTE.

Acho que é isso. =)

Rafael Quinelato.
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Mensagem por Convidado Qui 12 Abr 2012, 10:38

Boa Rafael, concordo com tudo que disse, porém no caso de nosso amigo Serjão ele esta passando por uma fase que não esta conseguindo os clientes, então ele precisa agir para fazer com que os clientes possam também enxergar ele, concorrente todos nós tempos, todo o mercado tem independente da área, e se tivermos meios de competição, todos vão vender a PIZZA DA ILHA e os concorrentes dele, a visão para o cliente é fundamental.

Já até falei com ele uma vez, e volto a falar, reformulação vai ajudar muito ele a ser visto novamente no mercado e não abaixando preços ou tomando medidas desesperadoras.

Já que agora conseguiu um bom pizzaiolo precisa mostrar agora para seus clientes e só reformulando vai conseguir chegar no foco, no ponto principal que é o cliente.

Abraços e ótimo dia a todos


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Mensagem por kantin da Gula Qui 12 Abr 2012, 11:28

Rafael, 100% proveitosa suas palavra, gostei muito! Que sirva de exemplo a todos nós.
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Mensagem por Quinelato Qui 12 Abr 2012, 16:45

Daniel,

Concordo plenamente, eu mais que alertei para não focar no preço e sim na qualidade e no cliente. mais a reformulação tem que ser feita mesmo.
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Mensagem por dumandotti Dom 16 Set 2012, 19:28

estou prestes a abrir minha pizzaria e vou tentar com 5 pizza em promoçao mussarela calabresa e outras com o mesma media de custo, no meu custo eu tiro de base os ingredientes, a massa, a caixa e a lenha, nao posso diluir o custo do funcionamento da pizzaria, como funcionarios, água, luz e aluguel.A empresa e igual a uma criança ela esta nacendo agora como vou colocar tantos custos pra ela pagar, e mais um detalhe muito emportante, ela nao tem nome e nem clientes, voce tem que mostrar seu produto tem que ser aceito primero seja um bom profissional e o dinhero e consequencia. Essas pizzas ficam em media 6,50 vou vender a 12,90 meu carro chef, as outras vao ser mais caras com certeza mas minha pizza mais cara e de 28,90 nao do nada, nem refrigerante nem entrega, e tudo por conta do cliente, nao concordo em dar refrigerante e muito dinheiro parado, se o cliente quer ele compra se nao vai so a pizza voce vai trabalhar com dinhero a vista ou no cartao que e garantido. No começo vai ser dificil, mas com o tempo vou aumentando o lucro, com nome e uma carteira maior de clientes essa e minha ideia e apartir da sema que vem vou por em pratica!!! nao quero ser mais uma pizzaria quero ser a pizzaria e pra isso tenho que ser o dono do mercado de pizzaria na minha regiao e vou lutar por isso valeu ate!!!
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Mensagem por Convidado Seg 17 Set 2012, 19:21

AMIGOS DO FÓRUM....

A CULTURA E AS CONDIÇÕES SOCIAIS DO LOCAL DO NOSSO COMÉRCIO É O ITEM MAIS IMPORTANTE PARA SER CALCULADO NO VALOR DO NOSSO LUCRO.

AQUI NA CIDADE DE PRAIA GRANDE - SP NOS NÃO PODEMOS VENDER A PIZZA PELO VALOR DAS PIZZARIAS DA ZONA SUL DE SÃO PAULO MAS PODEMOS USAR OS MESMOS INGREDIENTES E MUITAS VEZES MELHORES ENTÃO PARA SE TER LUCRO O LOCAL É MUITO IMPORTANTE PORQUE OS IMPOSTOS SÃO OS MESMOS E AS CONTAS DOS FORNECEDORES AQUI SÃO MAIORES PORQUE O FRETE É MAIS ALTO E AS PIZZARIAS DE TEMPORADA ABREM SEM NENHUMA FISCALIZAÇÃO E DEPOIS BY BY E O NOSSO LUCRO COM O TURISMO DIMINUI TODO ANO, ENTÃO TOMAMOS MUITO CUIDADO AQUI COM " MEDIDA DE IMPACTO "

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Mensagem por DOUTRINADOR Ter 18 Set 2012, 09:53

toatoapizzaria escreveu:AMIGOS DO FÓRUM....

A CULTURA E AS CONDIÇÕES SOCIAIS DO LOCAL DO NOSSO COMÉRCIO É O ITEM MAIS IMPORTANTE PARA SER CALCULADO NO VALOR DO NOSSO LUCRO.

Uma das maiores verdades.


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Mensagem por hugo tavernaro Sáb 13 Out 2012, 23:20

pessoal muito legal esse tópico....também montei uma pizzaria faz 5 meses e estou na briga para aumentar meus clientes, também uso facebook e estou começando a fazer panfletagem, mando imãs de geladeira e cardápios junto com as pizzas.... espero conseguir aumentar meus clientes até o final do ano..

por favor se puderem visitem meu facebook e me digam o que acham, se estou no caminho certo...

https://www.facebook.com/fratellos.itu

grande abraço a vocês...
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Mensagem por Convidado Dom 14 Out 2012, 02:07

PARABÉNS PELO FACEBOOK ESTA MUITO BOM.....

ABRAÇO

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Mensagem por DOUTRINADOR Seg 15 Out 2012, 15:40

Me lembro de uma frase de impacto do Maestro Maurojonas, algo mais ou menos assim:

Reserve apenas um dia do ano para conhecer nossa pizza.
Os outros 364 dias você pode comer qualquer coisa por aí...

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Mensagem por dumandotti Sáb 07 Dez 2013, 00:43

galera to com um ano de pizzaria minha cabeça mudou,hoje minha pizza com o menor preço custa 22,90
entrega gratis na regiao,nao decolei ainda por falta de profissional na nossa area. entao ainda e  tudo eu mas vou indo(vou colocar uma coisa que aprendi pizza boa e pizza cara)quem gosta de pizza realmente paga bem pela qualidade e sao clientes de toda semana quem vai por preço esse cliente nao me entereça
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Mensagem por márcio e. Seg 09 Dez 2013, 16:50

Tá bom eu sei que o post é antigo (04/2012), mas vou escrever mesmo assim...

 Idea Acho que uma medida de impacto seria abrir outra pizzaria. Porem uma nova pizzaria dentro da pizzaria antiga.

Ou seja 2 linhas telefônicas, 2 nomes, 2 pizzas diferentes, uma de "combate" para os clientes unha-de-fome e outra mais gourmet para quem quer pagar pela qualidade.

Ai o amigo pode sentir o que lhe da mais retorno e escolher entre uma ou mesmo seguir com esse triângulo amoroso.

O investimento será pequeno, mais em estoque de produtos diferenciados para cada caso, mas os equipamentos e a massa podem ser a mesma (talvez fresca com possibilidade de borda recheada na gourmet e pré-assada para baratear a de combate),o local também o mesmo, logo sem nova despesa de aluguel.

No mais é só um novo numero de tel. e treinamento para quem estiver atendendo.

Fácil não vai ser pode ter certeza, mas se esta em situação de desespero essa é uma medida de impacto.

E ai "estou louco" ? Ou pode ser melhor ter você mesmo como concorrente que tentar leiloar (ao contrário) a pizza. Quem dá menos ?  Shocked  

 Suspect Essa história de igualar os preços de todas eu acho que é um tiro no pé, a franquia de pizzas sem assar não serve de referencia, pois fornece para todo Brasil logo compra tudo em quantidades gigantes e tem maior poder de negociação, para os pequenos não dá.
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