Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyOntem à(s) 18:16 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyOntem à(s) 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
DELLIVERY PEDE SOCORRO EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
DELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_lcapDELLIVERY PEDE SOCORRO Voting_barDELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_rcap 
Cheff Hassin (14419)
DELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_lcapDELLIVERY PEDE SOCORRO Voting_barDELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_rcap 
DED (8184)
DELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_lcapDELLIVERY PEDE SOCORRO Voting_barDELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
DELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_lcapDELLIVERY PEDE SOCORRO Voting_barDELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_rcap 
ISA (4949)
DELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_lcapDELLIVERY PEDE SOCORRO Voting_barDELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
DELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_lcapDELLIVERY PEDE SOCORRO Voting_barDELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
DELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_lcapDELLIVERY PEDE SOCORRO Voting_barDELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
DELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_lcapDELLIVERY PEDE SOCORRO Voting_barDELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_rcap 
AVLIS (1905)
DELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_lcapDELLIVERY PEDE SOCORRO Voting_barDELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_rcap 
schuman (1399)
DELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_lcapDELLIVERY PEDE SOCORRO Voting_barDELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_rcap 

Quem está conectado?
333 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 333 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59347 usuários registrados
O último membro registrado é difamiglia_karina

Os nossos membros postaram um total de 170404 mensagens em 12093 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
DELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_lcapDELLIVERY PEDE SOCORRO Voting_barDELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_rcap 
Carlos Daia
DELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_lcapDELLIVERY PEDE SOCORRO Voting_barDELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_rcap 
obrunocamposs
DELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_lcapDELLIVERY PEDE SOCORRO Voting_barDELLIVERY PEDE SOCORRO Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

DELLIVERY PEDE SOCORRO

+14
strombollino
Rodrigo
cristianosouza
AVLIS
Patrícia Castro Schneider
moises.vita
Leandro1
marcosaj
Cheff Hassin
hass.cia
johnny
edson martins de souza
pizzariabrasil
Allan Balbi
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Sáb 14 maio 2011, 11:24

Amigos, SOCORRO!

Como diz´o ditado, "Em casa de ferreiro o espeto é de pau", parece que está acontecendo comigo. Apesar de ser consultor de marketing (e dos bons modéstia a parte) nada que eu faço para meu dellivery de pizzas dá certo por muito tempo assim queria fazer umas perguntas sobre umas idéias que eu tive para que os companheiros de dellivery cometassem e falassem da sua experiência.

Dados Básicos:
Tenho pouco mais de 1 ano de dellivery e não tenho salão, trabalho exclusivamente com entregas enquanto meus concorrentes têm salão e dellivery

Tenho uma carteira de 1.200 clientes cadastrados, e apesar disso ontem vendi apenas 1 única pizza enquanto a média dos meus concorretes de ontem foi algo proximo de 80 pizzas

Meu preço está posicionado no mesmo patamar dos principais concorrentes, apesar da minha pizza ter muito mas muito mais recheio

Segundo os clientes, minha pizza é muito melhor que a dos concorrentes, massa mais saborosa, atendimento, recheio etc...

Prazo de entrega em torno de 45 minutos tambem igual a dos concorrentes

Sei que o estado está falido todo o comercio ta numa situação complicada, mas a gente precisa tentar alguma cosia para sobreviver né?

Mas apesar disso tudo não decola, um das coisas que dectei é a espessuara da massa, trabalho com cerca de 3 a 4mm de espessura mas o povo aqui gosta dela mais grossa, por isso a partir de hoje irei para algo proximo a 7mm.

Assim a única conclusao que chego é que os clientes "enjoam" da mesma pizza sempre e por isso estava pensando em:

1 - Efetuar a troca de massa a cada 3 meses, alterando assim o sabor. Gostaria de saber se alguém faz isso ou o que acham da idéia.

2 - Fazer o mesmo com o molho de tomate, trocando as receitas, variando entre duas receitaas de caseiro que tenho e industrializados. Por favor dêm a sua opinião

3 Criei a historia de sabores especiais que duram apenas 1 ou 2 semanas, da ate retrono mas muito pequeno em relação ao necessitado

Por favor amigos me falem de suas experiencias e as opinioes sobre esse "rodízio"

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Sáb 14 maio 2011, 13:05

Segue em vermelho minhas considerações


raulsantos escreveu:Amigos, SOCORRO!

Como diz´o ditado, "Em casa de ferreiro o espeto é de pau", parece que está acontecendo comigo. Apesar de ser consultor de marketing (e dos bons modéstia a parte) nada que eu faço para meu dellivery de pizzas dá certo por muito tempo assim queria fazer umas perguntas sobre umas idéias que eu tive para que os companheiros de dellivery cometassem e falassem da sua experiência.

Dados Básicos:
Tenho pouco mais de 1 ano de dellivery e não tenho salão, trabalho exclusivamente com entregas enquanto meus concorrentes têm salão e dellivery

Tenho uma carteira de 1.200 clientes cadastrados, e apesar disso ontem vendi apenas 1 única pizza enquanto a média dos meus concorretes de ontem foi algo proximo de 80 pizzas

Meu preço está posicionado no mesmo patamar dos principais concorrentes, apesar da minha pizza ter muito mas muito mais recheio

Segundo os clientes, minha pizza é muito melhor que a dos concorrentes, massa mais saborosa, atendimento, recheio etc...

Prazo de entrega em torno de 45 minutos tambem igual a dos concorrentes

Sei que o estado está falido todo o comercio ta numa situação complicada, mas a gente precisa tentar alguma cosia para sobreviver né?

Mas apesar disso tudo não decola, um das coisas que dectei é a espessuara da massa, trabalho com cerca de 3 a 4mm de espessura mas o povo aqui gosta dela mais grossa, por isso a partir de hoje irei para algo proximo a 7mm.

Assim a única conclusao que chego é que os clientes "enjoam" da mesma pizza sempre e por isso estava pensando em:

1 - Efetuar a troca de massa a cada 3 meses, alterando assim o sabor. Gostaria de saber se alguém faz isso ou o que acham da idéia.
Não acho uma boa ideia, e para te ser sincero nunca ouvi falar disso, pode sim tentar sempre buscar uma massa que melhor lhe atende, mais fazer rodizio de receitas, não dará certo. Sobre a a massa de seus concorrentes, quem ja conheceu minha casa sabe que a minha massa é ultra-mega grossa, pois aqui se faz necessario, o povo gosta, mais tem lá suas desvantagens, ao inves de comprar 3 pizzas, se compra duas pois pela massa mais grossa enche mais edai o sucesso das pizzas caprichadas, entende?

2 - Fazer o mesmo com o molho de tomate, trocando as receitas, variando entre duas receitaas de caseiro que tenho e industrializados. Por favor dêm a sua opinião
Mesmo opinião da massa, sempre procure musar para melhor, não simplesmente mudar por mudar. Mais uma ideia que se pode ser inserida seria a opção de o cliente escolher o molho, como molho tradicional ou molho da casa, daria uma trabalho maior, mais poderia ser um diferencial

3 Criei a historia de sabores especiais que duram apenas 1 ou 2 semanas, da ate retrono mas muito pequeno em relação ao necessitado
Essa ideia de sabores especiais me agrada e sempre da resultados por aqui, mais acho que o prazo esta muito curto para o pessoal se acostumar

Por favor amigos me falem de suas experiencias e as opinioes sobre esse "rodízio"

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Allan Balbi Sáb 14 maio 2011, 14:23

Vamos la meu amigo, primeiro de tudo parabéns , por que no brasil, 70% das empresas fecham antes de completar o primeior ano, e você resistitiu bravamente.

Vejo na sua situação quase o mesmo que passei a menos de um ano atrás em meu delivery.

Na minha região tem varios delivery com salão , inclusive salãoes de com nome: Nino, Mangabeiras, Pizzarone e outros (empresas com 30 anos ou mais) e varios deliverys, que se eu for contar eu fico até doido...


O que eu vejo em seu problema, você está novo no mercado, você ainda está fazendo seu nome (ou seja você ainda e pequeno comparado com a solidez dos outros) e sua cliente-la.(para se ter ideia tenho quase 2 anos em chegam pessoas em meu dlivery que falam que nunca tinha visto meu delivery ou simplesmente falam vocês são novos aqui, ja tem um ano ?) Tem pessoas quem compra na Mangabeiras aqui em minha região por que ?? Sei que a minha pizza e no mesmo nivel que a deles e até mais barata, mais compram so por que é Mangabeiras, entendeu ??



Em relação ao de o senhor ter somente delivery, acho que isso não influência em nada.

Tem o cliente que quer comer no estabelicimento(esse vai procurar sua concorrencia)
E tem o cliente quer comer em casa, quer comodidade, está começando a esfriar e nao quer sair de casa.( Ai entra você).



Esqueça esse negocio de clientes cadastrados! mas por que ?


Eu não confio nisso... nesses 1200 clientes que o senhor tem, sempre tem aqueles que pede pizza de 2 em 2 meses, tem aqueles que pedem de 1 em 1 mes, os que pedem uma vez por semana e bem poucos os que vão pedir muito pois aman comer pizza...

E sempre tem aqueles clientes cadastrados que so podem comer pizza uma vez por ano , ou nem pode por questão de saúde e ect mas mesmo assim são teimosos e se arriscam....



Para o senhor ter ideia de como esse dado de cadastro e doido em meu estabelicimento tenho apenas 600 clientes cadastrados e ontem vendi 20 pizzas. Ou seja se esse dado de cadastro fosse eficaz, ontem era para o senhor ter vendido o dobro que meu estabelicimento.



Em relação a sua massa , acho que o senhor não devia trocar, polo menos nessa etapa, mesmo por que ja tem um ano que o senhor trabalha com ela e tem os clientes que gosta dela:


Tem os clientes que gostam da massa com 7mm , os que gosta da massa com 4mm , tem os que acham que gostam da massa 7 mm mais quando experimentam a massa com 4mm, descobrem que gostam mais dessa...


Cada cliente tem um gosto, o senhor não vai consequir atender todos os gostos, fique com a massa de 4mm e sempre vai ter clientes que gostam dela com 4mm..(apesar que acho a cobertura da pizza influencia muito mais que a grosura da massa, mas a sua massa tem que ter um bom gosto).


Tem o cliente que gosta da massa macia, tem o que gosta da massa crocante e até os que gostam da massa dura... gosto é gosto né ..



Agora te faço a sequinte pergunta ? o senhor está panfletando ?
Qual a periodicidade deste ???


Lembre-se que se o senhor não está, a concorrencia está, e não para...

O ideal e todo mês os senhor soltar polo menos 25 mil panfletos por més..

e de inicio o senhor mesmo fazer a panfletagem, é cansativo ?? sim e muito ... mas as vezes o dono tem que fazer alguns sacraficios para seu comercio ir para frente..


O senhor abre seu comercio nas segundas feiras e feriados ??

Ja tem site ??


qualquer coisa estou a disposição.

obs: (ignore qualquer erro de português, pois postei esse forum muito rapido)
Allan Balbi
Allan Balbi
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 34
Localização : belo horizonte
Número de Mensagens : 182
Data de inscrição : 25/04/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Sáb 14 maio 2011, 15:27

Falou tudo o que penso
concordo com o que vc falou e o que o fabiano falou tambem
Newton


Allan Balbi escreveu:Vamos la meu amigo, primeiro de tudo parabéns , por que no brasil, 70% das empresas fecham antes de completar o primeior ano, e você resistitiu bravamente.

Vejo na sua situação quase o mesmo que passei a menos de um ano atrás em meu delivery.

Na minha região tem varios delivery com salão , inclusive salãoes de com nome: Nino, Mangabeiras, Pizzarone e outros (empresas com 30 anos ou mais) e varios deliverys, que se eu for contar eu fico até doido...


O que eu vejo em seu problema, você está novo no mercado, você ainda está fazendo seu nome (ou seja você ainda e pequeno comparado com a solidez dos outros) e sua cliente-la.(para se ter ideia tenho quase 2 anos em chegam pessoas em meu dlivery que falam que nunca tinha visto meu delivery ou simplesmente falam vocês são novos aqui, ja tem um ano ?) Tem pessoas quem compra na Mangabeiras aqui em minha região por que ?? Sei que a minha pizza e no mesmo nivel que a deles e até mais barata, mais compram so por que é Mangabeiras, entendeu ??



Em relação ao de o senhor ter somente delivery, acho que isso não influência em nada.

Tem o cliente que quer comer no estabelicimento(esse vai procurar sua concorrencia)
E tem o cliente quer comer em casa, quer comodidade, está começando a esfriar e nao quer sair de casa.( Ai entra você).



Esqueça esse negocio de clientes cadastrados! mas por que ?


Eu não confio nisso... nesses 1200 clientes que o senhor tem, sempre tem aqueles que pede pizza de 2 em 2 meses, tem aqueles que pedem de 1 em 1 mes, os que pedem uma vez por semana e bem poucos os que vão pedir muito pois aman comer pizza...

E sempre tem aqueles clientes cadastrados que so podem comer pizza uma vez por ano , ou nem pode por questão de saúde e ect mas mesmo assim são teimosos e se arriscam....



Para o senhor ter ideia de como esse dado de cadastro e doido em meu estabelicimento tenho apenas 600 clientes cadastrados e ontem vendi 20 pizzas. Ou seja se esse dado de cadastro fosse eficaz, ontem era para o senhor ter vendido o dobro que meu estabelicimento.



Em relação a sua massa , acho que o senhor não devia trocar, polo menos nessa etapa, mesmo por que ja tem um ano que o senhor trabalha com ela e tem os clientes que gosta dela:


Tem os clientes que gostam da massa com 7mm , os que gosta da massa com 4mm , tem os que acham que gostam da massa 7 mm mais quando experimentam a massa com 4mm, descobrem que gostam mais dessa...


Cada cliente tem um gosto, o senhor não vai consequir atender todos os gostos, fique com a massa de 4mm e sempre vai ter clientes que gostam dela com 4mm..(apesar que acho a cobertura da pizza influencia muito mais que a grosura da massa, mas a sua massa tem que ter um bom gosto).


Tem o cliente que gosta da massa macia, tem o que gosta da massa crocante e até os que gostam da massa dura... gosto é gosto né ..



Agora te faço a sequinte pergunta ? o senhor está panfletando ?
Qual a periodicidade deste ???


Lembre-se que se o senhor não está, a concorrencia está, e não para...

O ideal e todo mês os senhor soltar polo menos 25 mil panfletos por més..

e de inicio o senhor mesmo fazer a panfletagem, é cansativo ?? sim e muito ... mas as vezes o dono tem que fazer alguns sacraficios para seu comercio ir para frente..


O senhor abre seu comercio nas segundas feiras e feriados ??

Ja tem site ??


qualquer coisa estou a disposição.

obs: (ignore qualquer erro de português, pois postei esse forum muito rapido)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por pizzariabrasil Sáb 14 maio 2011, 15:52

Meu amigo Raul,tenho 3 anos com meu dellivery e até hoje acontece dias em que vendemos quantidades de pizzas com um digito somente.
Daí procuro me informar e fico sabendo que outras pizzaris de minha cidade tambem tiveram suas vendas ruims no mesmo dia que eu.E quando foi bom pra mim tambem foi bom pra eles.No seu caso você fez umas mudanças em seu estabelecimento e seus clintes vão demorar um tempo pra assimilar isso,toda vez que trocava de pizzaiolo o movimento caía e ums não voltavam a comprar mais.Tente mostrar a seus clientes que houve uma mudança para melhor e tente mudar as coisas para que eles percebam isso.
Sobre mudar a massa com frequencia ou molho não acho uma boa,a não ser que seja pra melhorar,mais daí fique com o melhor por vários meses,o cliente percebe essas mudanças constantes e não gosta disso.Acho que panfletagem resolve muito,um dono de pizzaria uma vez me disse que seu movimento caía na semana em que ele não panfletava.Você já pensou em oferecer a seu cliente a opção de massa fina ou grossa na hora em que ele faz o pedido,é so fazer algumas massas com um peso maior para as pizzas mais grossas.
Boa sorte amigo,fico realmente triste em saber do seu problema,eu tambem estou com problemas por aqui a respeito de outros motivos mais não devemos desanimar,que DEUS olhe por nós.
Abraços.
pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por edson martins de souza Sáb 14 maio 2011, 22:29

Crie quantos sabores quiser e 50% de suas vendas sera de quatro a cinco sabores, 30% de mais uns quatro sabores e os 20% restante para todos os outros sabores, uma nova pizza com seu movimento não deve ultrapassar 3 a 4 unidades no mes ( não é importante criar novos sabores)

Saber o que o cliente pensa é importante mas temos que cuidar para não ouvir somente aquilo que massageia nosso ego.

Sempre consulto um cozinheiro que tenho sobre mudanças e ele é sempre categórico ( quem está comprando de vc gosta do que vc faz)
se faço massa fina e esse é meu padrão devo continuar e quando alguem quiser massa grossa ele pede vc faz.

Por tres vezes eu fiz o seguinte:

Pedi uma pizza 1/2 frango cat 1/2 Portuguesa para meus concorrente e para minha pizzaria também, em minha casa tirei das caixas e servi para vizinhos em minha casa e degustaram sem saber qual era qual,
mas eu sabia, fui coletando informações (qualidades e defeitos) avaliei também tempo de entrega, isso me ajudou muito.

Raul acho que é mais importante fidelizar o maximo desses 1200 clientes cadastrados.

Na minha opinião 45 minutos para entrega é muito tempo para dias normais.

Devemos conhecer mais os concorrentes, investir em suas falhas e erros, diminuir os nossos erros, padronizar o que fazemos, pois pizza bonita não nos custa mais.

Muito importante, as vezes colocamos no telefone alguém que nos custa menos (EX. FILHO) se ele não estiver afim vai te queimar, invista no atendimento, comissione bem quem vai vender a pizza pra vc, se tiver só uma linha telefônica, aí não vai dar, todos querem pedir quase no mesmo horário.

Abordei mais do que perguntou mas acredito que se puder ajudar vc em um ítem só o objetivo foi alcançado.


edson
edson martins de souza
edson martins de souza
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : paranagua
Número de Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/01/2011
Emprego/lazer : dono de pizzaria
Humor : bom
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Dom 15 maio 2011, 10:11

Amigos
Agradeço muito os conselhos de todos, agora tenho pelo menos uma direção a seguir, confesso que estava meio perdido, o problema que nesta aldeia indígena em que estou morando (Macapá) parece que nada parece funcionar como no resto do país e aí as duvidas e as inseguranças começam a surgir, a gente começa a pensar que tá fazendo algo errado. mas comentando os que os amigos escreveram:
Fabiano,
A idéia do rodízio das receutas também não me agradava, mas o desespero faz a gente pensar umas doidices, voou simples mente divulgar que tenho massa fina e grossa a critério dos clientes, embora nunca tenha testado a receita que adotei com massa grossa, vou testar hoje
Os sabores especiais eu vou manter pois me dá retorno, o período que mantenho depende do estoque, por exemplo, se compro uma picanha maturada, asso na brasa e fatio, a pizza de picanha vai existir enquanto eu a tiver em estoque, depois parto para outra invenção. A divulgação é feita através de mensagem para os celulares e isso tem feito com que alguns clientes peçam pizza toda semana e faz também com quem "perdeu" a se apressar na próxima.
Allan
Primeiro pelo amor de deus para de me chamar de "Senhor" Smile faz eu parecer mais velho do que eu sou rasrsrs
1 - Infelizmente ter só o dellivery infelizmente conta, o povo aqui parece que desconfia de quem nao tem restaurante, e infelizmente a falta do salão faz eu perder clientes pois o povo daqui adora sair para beber enquanto dura o salário (os primeiros 15 dias do mes), então quando chove o movimento cresce no dellivery.
2 - No que se refere aos gostos voce tem razão e adotarei a idéia de ter duas opções, massa fina e grossa.
3 - Tenho panfletado a cada 3 ou 4 meses, a concorrencia não panfleta nunca, pois ja têm nomes pre-formados com mais de 10 anos de mercado, realmente voce tem razão, 1 ano ainda é cedo apra me tornar conhecido, quanto a quantidade sugerida, 25 mil, é muito, a cidade so tem 400.000 habitantes, e o custo de impressão de 25.000 panfletos seria o equivalente a manter uma ou duas inserções por semana na globo, aliás algo que estou tentando viabilizar, pois tenho o vt pronto e por ser agencia tenho um desconto maior
4 - Não abro as segundas feiras mas abro todos os feriados
5 - O site eu tirei do ar por absoluta falta de visitação, infelizmente aqui o percebtual de pessoas com acesso a internet em casa é muito pequeno, não existe velox nem banda larga, e via rádio ainda é caríssimmo
Abraços
Pizzaria Brasil
Obrigado pela força, quanto a mudança de pizzaiolo não houve pois sou eu mesmo que hoje faço a massa e as pizzas, tive um sócio que as fazia antes mas esse saiu em julho do ano passado, e desde entao tenho usado a mesma massa e molho
Edson
Realmente não tinha atentado para esse percentual de vendas, realmente mais de 50% das vendas sao de 3 a 4 sabores, mas esses sabores períodicos, eles proporcionam um retorno razoável e tambem funciona como uma "desculpa" para lembrar ao cliente que "eu existo" e com isso mando mensagens de celular para 1/3 dos meus clientes todas as semanas
O prazo de entrega realmente ainda é um problema, mas consegui encurtar de 1 hora para 45 minutos, poderia diminuri mais com mais motoqueiros pois atendo a cidade quase toda, mas infelizmente o faturamento atual não permite
O atendimento meu realmente é um dos meus fortes, mesmo sendo executado pelas minhas enteadas, pois aqui a postura comum de todo o comercio é a de "estou fazendo um favor em lhe vender", e com isso dificilmente conseguira algem de fora com a mesma educação e presteza que elas têm, só se não fosse natural daqui e tivesse chegado a pouco tempo.
Infleizmente Macapá é uma cidade que vive em função dos salários dos servidores públicos e em termos de comercio só vem pra cá o que é refugado em outros estados, herança da época que era território, onde qualquer coisa que chegar para venda ta de bom tamanho, só para exemplificar, na época da pascoa o que tinha de ovo quebrado a venda nos supermercados era impressionante, e eram vendidos assim mesmo pois "não tinha outro para comprar mesmo". E assim funciona esse estado.
90% dos meus clientes não são daqui, são pessoas que vem popr um motivo ou outro "passar um tempo por aqui" pois passaram em algum concurso e enquanto a transferência para ouotro estado não sai vão se aguentando.
Obrigado pela força e conselhos
Amigo Newton
Tu és meu guru, nao tenho nem como agradecer toda a força que tens me dado
Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por hass.cia Seg 16 maio 2011, 00:36

este topico foi muito bom que me ajudou bastante . eu estou com o mesmo problema e so lendo as sugestões de vcs tambem me ajudaram muito .
este forum é muito bom construtivo para todos os donos de pizzaria.
obrigado
hass.cia
hass.cia
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 44
Localização : pinhais - parana
Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/02/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Cheff Hassin Seg 16 maio 2011, 02:55

Jonny, muito bom os teus conselhos para este veterano de guerra!
Certíssimo!!

Raul, quero que vc me envie tudo que tens feito de marketing e estratégias de venda e a periodicidade do mesmo e quem está fazendo ela pra vc, na impressao e na distribuição!
Envie-me os teus preços, a tipo de massa que está usando e algumas fotos das tuas pizzas, além do forno que está assando as suas pizzas, pode ser?

Gostaria também de saber quantas pizzas está vendendo por mês e quantos motoboys tens para a entrega a domicilio?

Se puder me enviar estas informações por e-mail agradeço!

hassinrg@terra.com.br

Cordialmente.

Hassin Ghannam


_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

DELLIVERY PEDE SOCORRO DcAUBNDELLIVERY PEDE SOCORRO NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14419
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Seg 16 maio 2011, 08:46

Jonny,

Falaste bem demais, tanbém no credo em bruxa mas.......
realmente nisso voce acertou em cheio, tenho falado mal demais daqui, realmente não gosto, mas isso pode estar gerando energias negativas.

Quanto a pizza acho que não expliquei direito, minha pizza tem mais ou menos o mesmo preço e prazo de entregas mas no que se refere ao sabor e qualidade é incomparável, meu slogan é "A melhor piza de Macapá" e de fato é, dito pelos próprios clientes.

Quanto a ser menos marketeiro e mais vendedor, talvez seja onde esta meu grande e eterno erro, sempre fui péssimo vendedor

Obrigado pelas dicas meu amigo

Amado mestre Hassin,

Estou preparando o e-mail e ainda hoje te envio com todaas informações

Mais uma vez não tenho como agradecer sua inestimável ajuda

Muito obrigado a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Allan Balbi Seg 16 maio 2011, 09:35

raulsantos escreveu:Jonny,

Falaste bem demais, tanbém no credo em bruxa mas.......
realmente nisso voce acertou em cheio, tenho falado mal demais daqui, realmente não gosto, mas isso pode estar gerando energias negativas.

Quanto a pizza acho que não expliquei direito, minha pizza tem mais ou menos o mesmo preço e prazo de entregas mas no que se refere ao sabor e qualidade é incomparável, meu slogan é "A melhor piza de Macapá" e de fato é, dito pelos próprios clientes.

Quanto a ser menos marketeiro e mais vendedor, talvez seja onde esta meu grande e eterno erro, sempre fui péssimo vendedor

Obrigado pelas dicas meu amigo

Amado mestre Hassin,

Estou preparando o e-mail e ainda hoje te envio com todaas informações

Mais uma vez não tenho como agradecer sua inestimável ajuda

Muito obrigado a todos









Faz o sequinte, consigo rodar 25 mil panfletos a preço de custo aqui em bh, o senhor pode mandar a arte e eu te mando os panfletos via transportadora, 25 mil panfletos para min sairia por 315,00 no couche, 4x4 cores.
Allan Balbi
Allan Balbi
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 34
Localização : belo horizonte
Número de Mensagens : 182
Data de inscrição : 25/04/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Seg 16 maio 2011, 10:25

Meu amigo Balbi

Pare de me chamar de Senhor, sou velho mas nem tanto rsrsrs
Agradeço por demais a força, vou fazer esse panfleto com vc mesmo, mas vou ter que esperar um pouco para me capitalizar pois o negocio aqui ta feio. pergunte por gentileza a grafica o peso desse material apra que eu tenha uma ideia do custo do frete para Macapá.

Obrigado

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Seg 16 maio 2011, 11:27

Grande Raul,

Acredito que vários membros estão lhe dando "novos horizontes" para sua empresa, e concordo principalmente com o Jhonny, falar mal da cidade não vai trazer benefício nenhum, e também concordo que o tempo de espera está alto demais .... começe encantando e surpreendendo seus clientes próximos e com o tempo vai aumentando o raio de ação, conforme vc vai aumentando seus funcionários ... vc diz também que a cidade vive de funcionários públicos, mas eles também comem ... ou não ??? vá atrás do sindicato deles e feche um convênio com eles .... outra solução imediatista é colocar umas 04 ou 05 pizzas em promoção, algo que se ganhe muito pouco, nada de colocar a preço de custo, pelo menos vc vai girar a mercadoria, seus funcionários vão começar a trabalhar (até para não desanimarem) e essa ação vai funcionar mais como uma degustação para seus clientes, onde vão experimentar a sua pizza e começar a falar dela pelos cantos da cidade (até pq vc diz que ela é a melhor e mais recheada da cidade) ... essa ação vc pode mandar fazer um banner grande ( 1 x 2 ) bem chamativo e colocar na frente de seu delivery .... abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Seg 16 maio 2011, 11:43

Obrigado pelas dicas Sergio,
Aos poucos os horizontes vão se abrindo, gostei da ideia do convênio com o Sindicato, vou começar a procurar os sindicatos e associações, de fato eles comem rsrsrs.

Abraços


Pizzaria Dona Amélia escreveu:Grande Raul,

Acredito que vários membros estão lhe dando "novos horizontes" para sua empresa, e concordo principalmente com o Jhonny, falar mal da cidade não vai trazer benefício nenhum, e também concordo que o tempo de espera está alto demais .... começe encantando e surpreendendo seus clientes próximos e com o tempo vai aumentando o raio de ação, conforme vc vai aumentando seus funcionários ... vc diz também que a cidade vive de funcionários públicos, mas eles também comem ... ou não ??? vá atrás do sindicato deles e feche um convênio com eles .... outra solução imediatista é colocar umas 04 ou 05 pizzas em promoção, algo que se ganhe muito pouco, nada de colocar a preço de custo, pelo menos vc vai girar a mercadoria, seus funcionários vão começar a trabalhar (até para não desanimarem) e essa ação vai funcionar mais como uma degustação para seus clientes, onde vão experimentar a sua pizza e começar a falar dela pelos cantos da cidade (até pq vc diz que ela é a melhor e mais recheada da cidade) ... essa ação vc pode mandar fazer um banner grande ( 1 x 2 ) bem chamativo e colocar na frente de seu delivery .... abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Allan Balbi Ter 17 maio 2011, 01:05

raulsantos escreveu:Meu amigo Balbi

Pare de me chamar de Senhor, sou velho mas nem tanto rsrsrs
Agradeço por demais a força, vou fazer esse panfleto com vc mesmo, mas vou ter que esperar um pouco para me capitalizar pois o negocio aqui ta feio. pergunte por gentileza a grafica o peso desse material apra que eu tenha uma ideia do custo do frete para Macapá.

Obrigado




Meu caro amigo, o peso seria de 32, 5 kg.


Se tiver algum onibus que sai de macapá para belo horizonte, pergunte se eles transportam encomendas, costuma ser mais barato.
Allan Balbi
Allan Balbi
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 34
Localização : belo horizonte
Número de Mensagens : 182
Data de inscrição : 25/04/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Ter 17 maio 2011, 10:15

Amigo Balbi

Aqio só se chega de avião ou barco, não tem onibus, mas vou procurar ver os preços nas transportadoras daqui e voltamos a nos falar

Obrigado pela ajuda

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por marcosaj Ter 17 maio 2011, 15:21

Amigo Raul,

Há alguns meses atrás postei aqui te pedindo conselhos....você estava cheio de gás e de idéias....Eu há pouco tempo estavas assim, e resolvi investir o que não tinha em publicidade... A principio com panfletagem, dos 3.000 que mandei fazer eu mesmo panfletei 1.000, sendo terça, quarta e quinta...na sexta feira veio o resultado e nos pegou de surpresa...sabado e domingo idem. Não foi grandes coisas , mas dobrou o movimento desanimador que eu estava....e isso no joga pra baixo.

A outra ação.. fiz uma permuta com um amigo da área de informatica que enviou 18.0000 emails com o meu folder...e a última foi anunciar numa revista de bairro (classificados) com tiragem de 30.000, que começa a circular no final do mês.

Espero ter colaborado...desejo a você toda a sorte do mundo!
marcosaj
marcosaj
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 54
Localização : JACAREPAGUÁ/RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 05/05/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Ter 17 maio 2011, 15:53

Pois é meu amigo
o gás foi acabando com a falta de resultados, mas acredito com essa recarga recebida com este tópico as coisas vão em breve tomar um rumo
Obrigado pela colaboração

marcosaj escreveu:Amigo Raul,

Há alguns meses atrás postei aqui te pedindo conselhos....você estava cheio de gás e de idéias....Eu há pouco tempo estavas assim, e resolvi investir o que não tinha em publicidade... A principio com panfletagem, dos 3.000 que mandei fazer eu mesmo panfletei 1.000, sendo terça, quarta e quinta...na sexta feira veio o resultado e nos pegou de surpresa...sabado e domingo idem. Não foi grandes coisas , mas dobrou o movimento desanimador que eu estava....e isso no joga pra baixo.

A outra ação.. fiz uma permuta com um amigo da área de informatica que enviou 18.0000 emails com o meu folder...e a última foi anunciar numa revista de bairro (classificados) com tiragem de 30.000, que começa a circular no final do mês.

Espero ter colaborado...desejo a você toda a sorte do mundo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Leandro1 Qua 18 maio 2011, 09:34

Raul,

Também tenho uma agência de publicidade, é o grande diferencial que proponho para meus clientes é investir sempre em publicidade para que fique conhecido no mercado.

A propaganda é a alma do negócio, se não fosse, empresas como CASAS BAHIA, MAGAZINE LUIZA, PERNAMBUCANAS, PONTO FRIO, etc não investiriam tanto em marketing, pois já são empresas consolidadas no mercado a vários anos.

No seu caso especifico, minha sugestão seria de fazer uma distribuição de panfletos semanalmente concentrando em determinados bairros ou setores da cidade e depois carro de som.

Exemplo: De hoje (quarta-ferira) até amanha (quinta-feira), faremos a distribuição de panfletos no Bairro Um no periodo da manhã, pois quando o cliente chegar para almoçar o seu panfleto já estara na casa dele. No final do dia no horário entre as 18:00 e 20:00 horas colocamos o carro de som para conseguir fixar o nome de sua pizzaria e o principal que o telefone na cabeça do cliente, pois ele já chegou em casa.
Na sexta, sabado e domingo você não faz nenhum tipo de propaganda, pois desta forma você conseguira mensurar qual o seu índice de vendas no Bairro Um.
Na proxima semana repita toda a operação em outro bairro e assim por diante.

Observação: Esta divulgação que estou lhe propondo é um protótipo do meu plano de marketing para meu DELIVERY que pretendo abrir ainda este ano.

Hassin

Gostaria de colocasse os dados que pediu para o Raul aqui no forum, desde que ele aprove a sugestão.

Assim saberiamos os pontos fracos e fortes do DELIVERY do nobre colega, além do mais importante quais as formas adotadas para a solução dos problemas, servindo assim de uma base de referência para todos nós que trabalhamos ou pretendemos trabalhar com DELIVERY.

Desde já agradeço a atenção e espero ter colaborado de alguma forma.

Leandro Silva
Leandro1
Leandro1
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 47
Localização : Araguari-MG
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 26/03/2010
Emprego/lazer : Publicitário e Pizzaiolo Familiar
Humor : De bem com a Vida
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Qua 18 maio 2011, 10:01

Gostei da ideia da setorização Leandro, vou aplicar.
Quanto ao carro de som, principalmente na utilziação no horário sugerido tenho minhas restrições, acho que o mesmo incomoda mais do que da retorno, até porque pelo custo do carro de som aqui fica quase o preço de uma inserção por semana na Globo.

Mas como estou sem capital para nenhum dos dois no momento vou investir na setorização por bairros ou quadras, até porque me permite um retorno gradual de forma a crescer aos poucos meu estoque de mercadoria sem criar nenhuma demanda que nao possa atender.

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por moises.vita Qua 18 maio 2011, 15:14

Diante de tantos mestres, fico até meio constrangido em ajudar, mas o objetivo é este né,

sua pizza é a melhor da região. Isso é fato.

mas pelo que li, e concordo com o amigo, Leandro1, seus concorrentes já estão colocados no mercado, e você precisa de uma publicidade mais ativa, tipo toda semana mesmo, verificando se você pode aumentar sua mancha de atendimento, saindo da sombra de seus concorrentes,

outro ponto seria combater esse lado psicológico de seus clientes, exemplo: "quero comer pizza liga pro.... (seu concorrente)", isso já esta fixado no perfil da clientela de sua região, estou passando por isso aqui na minha loja pois oferecia a mesma coisa que meu cliente (sem comparar qualidade), e usei uma estratégia diferente, mudei meus sabores pré montados para "aqui você monta sua pizza", disponibilizei um cardápio de adicionais aos clientes e eles montam suas pizzas, só ofereço a base de mussarela, com isso consegui sair de 20 unidades diárias para cerca de 60 em 2 semanas, e não para de aumentar, isso gera um diferencial para o cliente, mas para você acho que só será necessário pequenas mudanças sua linha de montagem,

Boa Sorte

Moisés


moises.vita
moises.vita
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 146
Data de inscrição : 22/08/2009
Emprego/lazer : Construção Civil/Pizza
Humor : Depende do Cansaço
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Leandro1 Qua 18 maio 2011, 16:08

Raul,

somente a titulo de curiosidade quanto é 01 hora de propaganda volante e qual o valor da inserção de 30 segundos na GLOBO aí em Macapá.

Leandro
Leandro1
Leandro1
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 47
Localização : Araguari-MG
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 26/03/2010
Emprego/lazer : Publicitário e Pizzaiolo Familiar
Humor : De bem com a Vida
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Qua 18 maio 2011, 17:56

Bom, vamos lá:
Primeiro, obrigado a todos;

Moisés essa idéia de monte sua pizza é excelente eu ja tive a um tempo atrás quando quase montei um salão com uma propsota de um possível sócio, mas acabou que a sociedade acabou não se concluindo, minha pergunta é: Como fazer isso num dellivery?

Leandro,
Uma hora de carro de som em Macapá esta na faixa dos R$ 90,00 mas eles sócomercializam um mínimo de 4 horas. 1 Inserção na Globo no globo reporter por exemplo sai R$398,00 nas com os descontos da comissão e o que tenho acaba saindo por R$ 300,00 mais ou menos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Patrícia Castro Schneider Qua 18 maio 2011, 18:39

Amigo Alan,

me interessei na oferto que vc fez para nosso amigo, com relação aos panfletos aí em BH, será que você conseguiria esse mesmo valor para mim? Qual o tamanho desse seu panfleto que foi sugerido?
Estou abrindo uma pizzaria com inauguração prevista para primeira quinzena de junho será que podes me ajudar com relação a divulgação, estou com dúvidas em quais meios de divulgação devo investir, pois quero uma divulgação que me traga resultados satisfatórios para poder compensar o investimento.

Abraços,

Patrícia Castro.
Patrícia Castro Schneider
Patrícia Castro Schneider
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 43
Localização : Montenegro/RS
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/05/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Leandro1 Qui 19 maio 2011, 08:37

Raul,

Se você tem carro, monte o seu proprio carro de som, você ira gastar mais ou menos uns R$ 1.500,00, com o valor da hora a R$ 90,00 em apenas 17 horas de propaganda, já tirou esta despesa.

Agora o preço da GLOBO aí e quase que de graça.

Aqui na minha cidade valor da hora de carro de som R$ 20,00, mínimo de 05 horas. GLOBO R$ 850,00 a chamada no mesmo horário.

Leandro
Leandro1
Leandro1
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 47
Localização : Araguari-MG
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 26/03/2010
Emprego/lazer : Publicitário e Pizzaiolo Familiar
Humor : De bem com a Vida
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Qui 19 maio 2011, 09:38

Amigo Leando
Infelizmente o carro foi vendido para poder montar a pizzaria e infelizmente ainda não deu para comprar nem uma bicicleta rsrsrsrs

Quanto ao preço da Globo, vai aqui uma curiosidade para os demais membros do forum que talvez seja do seu conhecimento: Na verdade o preço da Globo é um só para todos os programas e todas as praças do Brasil. Na verdade é um custo por mil habitantes, que é multiplicado em função da quantidade de pessoas que a emissora atinge e a audiência do programa. Daí as variações percentuais de aumento entre os programas quando uma tabela é emitida, pois a audiência de terminado programa pode ter aumentado ou diminuido.

Abraços a todos

Leandro1 escreveu:Raul,

Se você tem carro, monte o seu proprio carro de som, você ira gastar mais ou menos uns R$ 1.500,00, com o valor da hora a R$ 90,00 em apenas 17 horas de propaganda, já tirou esta despesa.

Agora o preço da GLOBO aí e quase que de graça.

Aqui na minha cidade valor da hora de carro de som R$ 20,00, mínimo de 05 horas. GLOBO R$ 850,00 a chamada no mesmo horário.

Leandro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por AVLIS Qui 19 maio 2011, 10:07

raulsantos escreveu:Amigos
1 - Infelizmente ter só o dellivery infelizmente conta, o povo aqui parece que desconfia de quem nao tem restaurante, e infelizmente a falta do salão faz eu perder clientes pois o povo daqui adora sair para beber enquanto dura o salário (os primeiros 15 dias do mes), então quando chove o movimento cresce no dellivery.
Abraço

Raul,
não vou te chamar de senhor, mas posso te chamar de amigo?? quando entrei por aqui vi várias postagens do pessoal perguntanto "cadê o Raul". Concluo, então, que você é pra lá de querido. Se é querido dos meu amigos, meu amigo é!

Sou a menos experiênte dentre todo mundo que te respondeu, portanto se minha ideia for meio fora de proposito, perdôe, ok?

Com relação á essa parte do texto seu que separei, tive uma ideia:
Pq vc não tenta atrair o pessoal pro seu balcão com alguma degustação? Mestre Hassin postou um topico sobre uma propoção válida por visita (se localizar te passo). Essa promoção tem a finalidade de atrair o cliente até vc. Lá ele poderá te conhecer, conhecer seu trabalho, sua equipe, seu local de trabalho, conferir higiene, essas coisas. Não sei como é seu espaço, porisso insisto que é só uma sugestão.
Mas ,.se na panfletagem vc puder incluir essa promoção que considero diferenciada e uma grande sacada do Mestre Hassin, talvez vc quebre o gelo entre vc e seu cliente.
Ofereça degustação aos visitantes, sempre agrada.

espero ter colaborado, abraços fraternos
Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por moises.vita Qui 19 maio 2011, 10:24

Boa idéia Nell, divulgação de Marca e produto juntos sempre da certo, verifique o custo e relate pra gente as condições desta adaptação Raul.

Quanto a idéia de monte sua pizza, vou enviar uma MP e repasso meu panfleto com uma idéia para linha de montagem,

Outro ponto pequeno porém de grande importância é o imã de geladeira, pois o panfleto tem vida útil muito curta.

abraço




moises.vita
moises.vita
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 146
Data de inscrição : 22/08/2009
Emprego/lazer : Construção Civil/Pizza
Humor : Depende do Cansaço
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por AVLIS Qui 19 maio 2011, 10:27

Raul

localizei o llink
http://forumdepizzas.forumeiro.com/t1482-caixa-feliz-do-forum-de-pizzas-participe-e-pratique-essa-publicidade#72702

assim outros interessados podem aproveitar, tb

abçs
Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por cristianosouza Qui 19 maio 2011, 10:43

Bom Dia Amigos, Bom Dia Raul!

Voçe está de parabéns em expor suas dificuldades nao e todo mundo que tem esta coragem.
Uma das coisas que mais de errado que achei foi essa sua mania de falar mal da cidade. Mude até as suas informaçoes tire esse Macapa por obrigaçao. Mudei de Juiz de Fora para uma cidade de 19000 habitantes e Juiz de Fora tem seicentos mil. Acontece que la eu nao era nada aqui eu domino. A minha pizzaria tive que fazer no estilo rustico por total falta de grana, hoje ando de carro zero, ontem fiz o Rodizio da Sorte premiando quem esteve na minha pizzaria antes de pagar a conta o cliente estourava um balao dentro tinha premios ou nao. Hoje meu amigo fico p*... da vida se alguem falar mal daqui, alem da minha qualidade de vida que é maravilhosa (sexta feira de tarde ou nas segundas posso andar a cavalo coisa que eu adoro...). Entao mude tenha orgulho de estar ai e ter mais ideias que seus concorrentes afinal sua experiencia como pessoa e infinitamente maior. Por fim convido a conhecer minha pizzaria adoropizza.blogspot.com

Um grande abraço do amigo

Nono
cristianosouza
cristianosouza
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Ervália MG
Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 08/04/2009
Emprego/lazer : cavalos e Gastronomia
Humor : extremamente alegre
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por AVLIS Qui 19 maio 2011, 12:28

Cristiano,

adorei a ideia dos balões! pode ser usada de várias formas, além de atrair a criançada(que é quem manda no bolso dos pais). Imagino que deve ter sido uma farra!Parabéns!

Olha aí Raul, ideia não tá faltando....

bjin
Nell

AVLIS
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Feminino
Idade : 64
Localização : PRAIA GRANDE/SP
Número de Mensagens : 1905
Data de inscrição : 13/09/2010
Emprego/lazer : sempre aprendendo...
Humor : rindo só do que graça tem
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Qui 19 maio 2011, 13:03

Nell,
Claro que pode me chamar de amigo, é um prazer.
Gostei muito da idéia, apesar de minha cozinha não estar lá muito apresentável no momento, mas nada que uma boa pintura não resolva.

Vou ler o tópico que voce indicou e ver como é a idéia do Hassin, apesar de que uma vez a cerce de um ano atras tentei atrair o cliente para o Balcão. Na época fiz "Se voce vier buscar sua pizza ganha uma coca grátis" mas não deu muito resultado, o povo daqui é preguiçoso. Na época em que fiz essa promoção o objetivo não era o de aumentar as vendas, ainda não tinha a conciência que a falta de salão era prejudicial, buscava tão somente economizar a diária de um motoqueiro e eliminar o fator tempo de entrega. Mas para te ser sincero só duas pessoas vieram Sad.

Obrigado pela ajuda

Moises,
Aguardo ansioso para ver essa MP, faz realmente um tempo que tenho essa ideia de monte sua pizza, na época tinha pensado em cobrar a kilo, mas como disse a história do Salão não foi a frente, e não tenho a menor ideia de como fazer isso via dellivery. O imã de geladeira também é excelente pois o panfleto a pessoa perde e esquece o telefone, mas no momento estao faltando recursos, venho de 6 meses de vendas muito mas muito baixas mesmo o que secou tudo, mas assim que puder vou mandar fazer.

Cristiano
A mania de falar mal da "aldeia" Smile está sendo policiada e muito, existem fatores pessoais que contribuem por essa minha insatisfação (calotes de empregadores, distancia dos pais, do filho etc....) mas não vêm ao caso. Mas voce está coberto de razão em tudo energia negativa atrai energia negativa mas, realmente as vezes é complicado pois em função da distãncia e dificuldade em se encontrar insumos de qualidade e equipamentos o "efeito frete" aborrece, só para voce ter uma ideia, mês passado comprei uma mochila de entregas, paguei R$ 35,00 na mochila na Rodorush e quase R$ 100,00 de sedex.
Mas voce tem razão no que disse, é como diz o ditado "EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI"

Sobre Meios de divulgação
Em função da quase total falta de recursos hoje baseio minha divulgação em mensagens de celular e e-mails, ainda tenho alguns panfletos que estou distribuindo em prédios (são apenas 5 edificios em Macapá rsrs), condomínios e para reposição nas 4 maiores vídeo-locadoras da cidade com as quais fiz acordo (se o cliente deles levar mais de 5 dvds ganha um cupom com 10% de desconto na pizza) que está começando a dar resultados.

Apesar da internet ser algo pouco utilizado nas resid~encias, em função de não haver efetivamente uma banda-larga e as que existem são caríssimas, estou utilizando o e-mail como ferramenta base. E para aumentar o cadastro de e-mails comecei hoje uma promoção: O cliente que mantiver seu e-mail atualizado ou cadastrar tem entrega grátis por 60 dias.

Resultados
Prometo a todos os amigos, que no momento estou estudando todas as sugestões postadas pelos amigos e no aguardo de um e-mail do nosso amado mestre, inspirador e Guru Hassin e acredito que até segunda ja estarei com o plano de ação definido e postarei aqui este palano e posteriormente os resultados

Não tenho como agradecer a dedicação e apoio de todos

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por pizzariabrasil Qui 19 maio 2011, 13:10

Caro Moises,gostei da sua idéia,poderia me mandar uma MP com os detalhes por favor?
pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por moises.vita Qui 19 maio 2011, 16:00

Raul,

pela MP não estava dando certo, intaumsssse foi pelo seu email amigo,
moises.vita
moises.vita
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 146
Data de inscrição : 22/08/2009
Emprego/lazer : Construção Civil/Pizza
Humor : Depende do Cansaço
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Rodrigo Sex 20 maio 2011, 01:22

moises.vita escreveu:mudei meus sabores pré montados para "aqui você monta sua pizza", disponibilizei um cardápio de adicionais aos clientes e eles montam suas pizzas, só ofereço a base de mussarela, com isso consegui sair de 20 unidades diárias para cerca de 60 em 2 semanas, e não para de aumentar, isso gera um diferencial para o cliente, mas para você acho que só será necessário pequenas mudanças sua linha de montagem,

Boa Sorte

Moisés

Achei essa idéia fenomenal. É o "qualquer pizza a R$ XX" de uma forma mais legal para o cliente. Dá mais liberdade e mais sentimento de "parte da idéia", o que invariavelmente irá fidelizá-lo se ele gostar do produto final. Gostei mesmo da idéia.

Em Valença-RJ há uma delivery de massas (sem pizza) que trabalha desta forma. Eles deixam o cardapio nos hoteis/pousadas, onde voce escolhe em 4 etapas:

1- tamanho P ou G
2- tipo de massa
3- tipo de molho (sugo, bolonhesa, branco, etc)
4- ingredientes (escolher 8 dentre uns 35 possiveis)

E preço unico, variando somente quanto ao tamanho P ou G, independente do resto das escolhas.

Abcs,
Rodrigo
Rodrigo
Rodrigo
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro RJ
Número de Mensagens : 289
Data de inscrição : 28/01/2009
Emprego/lazer : Cirurgiao-dentista
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Leandro1 Sex 20 maio 2011, 09:11

Raul,

as vezes precisamos parar de pensar nos problemas, para podermos conseguir colocar a cabeça no lugar.

Só para distrair um pouco, enquanto as idéias
surgem, aí vai uma sugestão de atendimento.

Como pedir uma pizza em 2030

* Telefonista: Pizza Hot, boa noite!
* Cliente: Boa noite! Quero encomendar pizzas...

* Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?

* Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.

* Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Avenida Paes de Barros, 1988 ap. 5 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.


* Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?

* Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.

* Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de calabresa...

* Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia...

* Cliente: O quê?

* Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.

* Cliente: É você tem razão! O que você sugere?

* Telefonista: Por que o Senhor não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Senhor vai adorar!

* Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?

* Telefonista: O Senhor consultou o site 'Recettes Gourmandes au Soja' da Biblioteca Municipal,dia 15 de janeiro, às 4h27minh, onde permaneceu conectado à rede durante 39 minutos.
Daí a minha sugestão...


* Cliente: OK está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!

* Telefonista: É a escolha certa para o Senhor, sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.

* Cliente: Quanto é?

* Telefonista: São R$ 79,99.

* Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?

* Telefonista: Lamento, mas o Senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado.
* Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.
* Telefonista: Duvido que consiga! O Senhor está com o saldo negativo
no banco.

* Cliente: Mas o que é isso ?!!!! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?
* Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Senhor estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso...
* Cliente: Mas que história é essa, quem foi que disse que eu vou de moto?
* Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la...
* Cliente: @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!
* Telefonista: Gostaria de pedir ao Senhor para não me insultar... Não se esqueça de que o Senhor já foi condenado em julho de 2006 por desacato em público a um Agente Regional. O senhor não é mais réu primário ...
* Cliente: (Silêncio)
* Telefonista: Mais alguma coisa?

* Cliente: Não, é só isso... Não, espere... Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.
* Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...


* Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!!
Vou me atirar pela janela!!!!!


* Telefonista: Grande coisa! Aqui diz que o senhor mora num apartamento térreo !

Leandro Silva

Leandro1
Leandro1
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 47
Localização : Araguari-MG
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 26/03/2010
Emprego/lazer : Publicitário e Pizzaiolo Familiar
Humor : De bem com a Vida
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por moises.vita Sex 20 maio 2011, 10:19

Quando me deparei com ela também achei Rodrigo,

Fui a uma loja Spoleto e lá, só que para massas, eles tinham uma linha de montagem onde você escolhe os ingrediente/Adicionais, foi um click na hora, e não é dificil adaptar a idéia a clientela, que adora a personalização,

o outro lado da moeda é a demora no atendimento, e as pequenas complicações me sua linha de montagem quando se migra esta idéia para as Pizzas.

Mas no geral ta me agradando muito.
moises.vita
moises.vita
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 146
Data de inscrição : 22/08/2009
Emprego/lazer : Construção Civil/Pizza
Humor : Depende do Cansaço
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Sex 20 maio 2011, 23:59

Amigo Moises
Recebi seu e-mail, muitissimo obrigado.

Vou usar sua idéia com certeza, mas ainda tenho umas dúvidas operacionais, não entendi o negócio dos potes mas te mando por e-mail.

Agora não vou utilizar direto a principio vou escolher um dia da semana para fazer de início e ver o resultado.

Só esclarecendo uma coisinha aos meus amigos do forum. Aqui não tem pizzaiolo, nem segunda linha de montagem nem nada, é quase uma EUPIZZA. Eu faço a massa, boleio, abro os discos, preparo os ingredientes, recheio e asso a pizza, os funcionarios tive que demitir em outubro quando ouve a "grande depressão".

Hoje em dia, nos fins de semana que o movimento é maior, uma das minhas enteadas atende o telefone e a outra faz a montagens das pizzas, durante a semana é EU só na cozinha mesmo. Mas vai miorar tenho certeza

Obrigado mais uma vez a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por strombollino Sáb 21 maio 2011, 08:36

Raul
Bom dia

Meu dileto e caríssimo amigo eu sei exatamente o que está sentindo , sei meeeeeesmo, mas como voce viu tem muita gente que te qur bem por isso parabéns por manter a calma nessa hora.

Para mudar a cabeça dos clientes que só se "lembram" dos seus concorrentes, de uma ajudinha para eles, divulge o nº do seu telefone através do imã , é muuuuito eficiente.

Se possível mande em MP um de seus folhetos ou a arte de um imã para que eu possa orçar um imã aqui apara voce.

Amplexos

Strombollino
strombollino
strombollino
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 69
Localização : campina grande (pb)
Número de Mensagens : 595
Data de inscrição : 08/10/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Sáb 21 maio 2011, 10:27

Obrigado Grande Amigo.

Realmente o apoio dos membros do forum tem sido inestimável em todos os sentidos, não tenho nem como agradecer.

Quanto ao imã de geladeira, acredito mesmo ser uma excelente idéia, vou fazer uma arte e te mando para orçar por aí, mas acredito que o preço do frete pode inviabilizar mas bora tentar. Vou fazer uma arte na segunda e mando para voce. Vou te dar um trabalhão.

Obrigado pela ajuda amigo

Abraços


strombollino escreveu:Raul
Bom dia

Meu dileto e caríssimo amigo eu sei exatamente o que está sentindo , sei meeeeeesmo, mas como voce viu tem muita gente que te qur bem por isso parabéns por manter a calma nessa hora.

Para mudar a cabeça dos clientes que só se "lembram" dos seus concorrentes, de uma ajudinha para eles, divulge o nº do seu telefone através do imã , é muuuuito eficiente.

Se possível mande em MP um de seus folhetos ou a arte de um imã para que eu possa orçar um imã aqui apara voce.

Amplexos

Strombollino

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por strombollino Sáb 21 maio 2011, 12:19

Caro amigo Raul

Amigo estou aguardando, mas não se preocupe com o "trabalhão". Vou cobrar baratinho,KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Amplexos

Strombollino
strombollino
strombollino
COLABORADOR MASTER
COLABORADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 69
Localização : campina grande (pb)
Número de Mensagens : 595
Data de inscrição : 08/10/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por pizzariabrasil Sáb 21 maio 2011, 13:05

DELLIVERY PEDE SOCORRO Kabanapromo
Eu tenho em minha pizzaria um imã igual a esse,só que o fundo é de uma pizza.Eu fazia uma promoção,a cada 2 pizzas um imã,juntando 8 pedaços trocava por uma gratis.
Hoje não tenho mais a promoção mais mantive o modelo de imã,tem gente que leva 1 sempre que vem na pizzaria pra formar uma pizza na geladeira.
Outra coisa que fiz foi aumentar a variedade de tipos de borda recheada e coloquei no panfleto em destaque,hoje vendo muito mais bordas do que antes por ter dado mais destaque.
Por hora é isso.
pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Seg 23 maio 2011, 07:55

Sempre achei a ideia desse imã ótima, cupom o cliente perde.

Mas amigo voce diz que aumentou a variedade de borda recheada, eu tenho fugido dessa bordas em função daa impossibilidade de trabalhar com pré-assadas, tens alguma dica operacional?

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Allan Balbi Seg 23 maio 2011, 09:51

raulsantos escreveu:Sempre achei a ideia desse imã ótima, cupom o cliente perde.

Mas amigo voce diz que aumentou a variedade de borda recheada, eu tenho fugido dessa bordas em função daa impossibilidade de trabalhar com pré-assadas, tens alguma dica operacional?

Abraços


Na minha opinião, Borda e um item que se gasta muito temp para fazer... e mais indicado divulgar quando a pizzaria tem 2 pizzaiolos, so com 1 pizzaiolo atrasa a produção.
Allan Balbi
Allan Balbi
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 34
Localização : belo horizonte
Número de Mensagens : 182
Data de inscrição : 25/04/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por pizzariabrasil Ter 24 maio 2011, 01:17

Raul,pelo que andei lendo no forum não é possivel fazer borda neste sistema de trabalho(massa pré assada).
Allan, realmente demora um pouco,mais acho que no caso do Raul e no meu tambêm, precisamos de novidades.Sê a coisa ficar apertada é sinal que deu certo!
Raul te mandei um email,me avise se recebeu.
Abs a todos.
pizzariabrasil
pizzariabrasil
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Ter 24 maio 2011, 09:54

Chegoou o email sim obrigado

QUanto as bordas, eu iniciei assim, bordas recheadas em todas as pzizas mas aos poucos fui trocando a borda por uma coca, pois quando se trabalha quase sozinho tem que ir para a pré-assada

Se um dia eu conseguir armazenar pre-assada com borda eu volto para elas pois é uma alavanca fenomenal de vendas

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Paula Qua 25 maio 2011, 18:06

Olá a todos.

Eu tb tenho um delivery ha um ano e 2 meses e estamos passando pela mesma situação do Raul. A maioria das sugestões fornecidas por todos já implantamos, mas achei muito interessante a ideia de "monte sua pizza" .

Tb somos muito elogiados por nossas pizzas, mesmo tendo vários concorrentes no mesmo bairro. Minha cidade tem 240.000 mil habitantes e na última semana do mês não vendemos quase nada, as vezes na terça e quarta vendemos de 3 a 5 pizzas. E temos promoções de 4 tipos de pizzas de 3a. a 5a.

Qto a propaganda (cardápio e imã) fazemos de 3 em 3 meses e agora estamos na televisão por um custo muito baixo de R$ 150,00 por mes (por 6 meses), e mesmo assim aumenta em muito pouco nossa venda.

Até fevereiro estavamos vendendo bem, e a partir de março as vendas diminuiram e não estamos conseguindo respirar e estamos pensando até me fechar.
A nossa pizza tem alguns diferenciais de todas as pizzarias e deliverys da cidade. Usamos molho de tomate natural, azeitona sem caroço, manjericão fresco, e usamos gergelim na borda (estes são os nossos diferenciais ) e claro o recheio. Enfim, é uma pizza de qualidade e mesmo assim não estamos conseguindo saber se estamos errando em algum ponto. Realmente está dificil segurar.

Sugestões e idéias serão bemvindas.

um abraço,
Paula
Paula
Paula
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 65
Localização : Marilia
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/08/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Allan Balbi Qua 25 maio 2011, 18:52

Paula escreveu:Olá a todos.

Eu tb tenho um delivery ha um ano e 2 meses e estamos passando pela mesma situação do Raul. A maioria das sugestões fornecidas por todos já implantamos, mas achei muito interessante a ideia de "monte sua pizza" .

Tb somos muito elogiados por nossas pizzas, mesmo tendo vários concorrentes no mesmo bairro. Minha cidade tem 240.000 mil habitantes e na última semana do mês não vendemos quase nada, as vezes na terça e quarta vendemos de 3 a 5 pizzas. E temos promoções de 4 tipos de pizzas de 3a. a 5a.

Qto a propaganda (cardápio e imã) fazemos de 3 em 3 meses e agora estamos na televisão por um custo muito baixo de R$ 150,00 por mes (por 6 meses), e mesmo assim aumenta em muito pouco nossa venda.

Até fevereiro estavamos vendendo bem, e a partir de março as vendas diminuiram e não estamos conseguindo respirar e estamos pensando até me fechar.
A nossa pizza tem alguns diferenciais de todas as pizzarias e deliverys da cidade. Usamos molho de tomate natural, azeitona sem caroço, manjericão fresco, e usamos gergelim na borda (estes são os nossos diferenciais ) e claro o recheio. Enfim, é uma pizza de qualidade e mesmo assim não estamos conseguindo saber se estamos errando em algum ponto. Realmente está dificil segurar.

Sugestões e idéias serão bemvindas.

um abraço,
Paula






Eu tb tenho um delivery ha um ano e 2 meses e estamos passando pela
mesma situação do Raul. A maioria das sugestões fornecidas por todos já
implantamos, mas achei muito interessante a ideia de "monte sua pizza"
.

Tb somos muito elogiados por nossas pizzas, mesmo tendo
vários concorrentes no mesmo bairro. Minha cidade tem 240.000 mil
habitantes e na última semana do mês não vendemos quase nada, as vezes
na terça e quarta vendemos de 3 a 5 pizzas. E temos promoções de 4
tipos de pizzas de 3a. a 5a.

Qto a propaganda (cardápio e
imã) fazemos de 3 em 3 meses e agora estamos na televisão por um custo
muito baixo de R$ 150,00 por mes (por 6 meses), e mesmo assim aumenta
em muito pouco nossa venda.

Até fevereiro estavamos vendendo
bem, e a partir de março as vendas diminuiram e não estamos conseguindo
respirar e estamos pensando até me fechar.
A nossa pizza tem alguns
diferenciais de todas as pizzarias e deliverys da cidade. Usamos molho
de tomate natural, azeitona sem caroço, manjericão fresco, e usamos
gergelim na borda (estes são os nossos diferenciais ) e claro o
recheio. Enfim, é uma pizza de qualidade e mesmo assim não estamos
conseguindo saber se estamos errando em algum ponto. Realmente está
dificil segurar.

Sugestões e idéias serão bemvindas.

um abraço,
Paula[/quote]





Paula, hoje meu delivery tem quase 2 anos, ja passei pela mesma situação que você.
toda empresa(principalmente no brasil onde 70% das empresas quebram no
primeiro ano) no inicio e assim com muito aperto, ja perdi as contas de
quantos apertos ja passei..

Primeira dica: tente comprar direto da fabrica, se você não tiver
capital junte com algum outro propietario de tele pizza e faça o pedido
meio a meio.

Segunda dica: reduza os custos.( se tiver funcionario atoa, não tem por que continuar com ele.)

Porcione a mussarela, o frango que vai na pizza.

Terceira dica: aumente a panfletagem (polo menos 1 vez por mês) o
comerciante tem que ser insistente, todo mês você tem que entregar seu
panfleto na casa do cliente para enxer o saco dele até ele comprar. (
por que ricardo eletro e outras empresas anunciam todo mês na tv ?? a
propaganda tem que ser continua, que não e visto não é lembrado). Seu
comercio tem placa ??

Tem site ? Tem maquina de cartão ?

e lembre-se quando você pensar em fechar do suor que ja foi empregado no seu delivery, nas horas e horas que você trabalhou...
Allan Balbi
Allan Balbi
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 34
Localização : belo horizonte
Número de Mensagens : 182
Data de inscrição : 25/04/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DELLIVERY PEDE SOCORRO Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por hass.cia Qua 25 maio 2011, 19:02

eu to pensando em fazer uma promoção de que o cliente compre duas pizzas e vai ganhar uma coca 2l
promoção dueto
é que minha pizza mais barata que é a broto sai pro R$:17,00
entao
pizza R$:17,00 o custo da coca sai R$3,75
entao cada pizza vai sair por R$15,12
o que vcs acham?
hass.cia
hass.cia
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 44
Localização : pinhais - parana
Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/02/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################