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DELLIVERY PEDE SOCORRO
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Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: MARKETING, PUBLICIDADE - DIVULGAÇÃO, PROMOÇÕES, ESTRATÉGIAS, VENDAS
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DELLIVERY PEDE SOCORRO
Amigos, SOCORRO!
Como diz´o ditado, "Em casa de ferreiro o espeto é de pau", parece que está acontecendo comigo. Apesar de ser consultor de marketing (e dos bons modéstia a parte) nada que eu faço para meu dellivery de pizzas dá certo por muito tempo assim queria fazer umas perguntas sobre umas idéias que eu tive para que os companheiros de dellivery cometassem e falassem da sua experiência.
Dados Básicos:
Tenho pouco mais de 1 ano de dellivery e não tenho salão, trabalho exclusivamente com entregas enquanto meus concorrentes têm salão e dellivery
Tenho uma carteira de 1.200 clientes cadastrados, e apesar disso ontem vendi apenas 1 única pizza enquanto a média dos meus concorretes de ontem foi algo proximo de 80 pizzas
Meu preço está posicionado no mesmo patamar dos principais concorrentes, apesar da minha pizza ter muito mas muito mais recheio
Segundo os clientes, minha pizza é muito melhor que a dos concorrentes, massa mais saborosa, atendimento, recheio etc...
Prazo de entrega em torno de 45 minutos tambem igual a dos concorrentes
Sei que o estado está falido todo o comercio ta numa situação complicada, mas a gente precisa tentar alguma cosia para sobreviver né?
Mas apesar disso tudo não decola, um das coisas que dectei é a espessuara da massa, trabalho com cerca de 3 a 4mm de espessura mas o povo aqui gosta dela mais grossa, por isso a partir de hoje irei para algo proximo a 7mm.
Assim a única conclusao que chego é que os clientes "enjoam" da mesma pizza sempre e por isso estava pensando em:
1 - Efetuar a troca de massa a cada 3 meses, alterando assim o sabor. Gostaria de saber se alguém faz isso ou o que acham da idéia.
2 - Fazer o mesmo com o molho de tomate, trocando as receitas, variando entre duas receitaas de caseiro que tenho e industrializados. Por favor dêm a sua opinião
3 Criei a historia de sabores especiais que duram apenas 1 ou 2 semanas, da ate retrono mas muito pequeno em relação ao necessitado
Por favor amigos me falem de suas experiencias e as opinioes sobre esse "rodízio"
Abraços
Como diz´o ditado, "Em casa de ferreiro o espeto é de pau", parece que está acontecendo comigo. Apesar de ser consultor de marketing (e dos bons modéstia a parte) nada que eu faço para meu dellivery de pizzas dá certo por muito tempo assim queria fazer umas perguntas sobre umas idéias que eu tive para que os companheiros de dellivery cometassem e falassem da sua experiência.
Dados Básicos:
Tenho pouco mais de 1 ano de dellivery e não tenho salão, trabalho exclusivamente com entregas enquanto meus concorrentes têm salão e dellivery
Tenho uma carteira de 1.200 clientes cadastrados, e apesar disso ontem vendi apenas 1 única pizza enquanto a média dos meus concorretes de ontem foi algo proximo de 80 pizzas
Meu preço está posicionado no mesmo patamar dos principais concorrentes, apesar da minha pizza ter muito mas muito mais recheio
Segundo os clientes, minha pizza é muito melhor que a dos concorrentes, massa mais saborosa, atendimento, recheio etc...
Prazo de entrega em torno de 45 minutos tambem igual a dos concorrentes
Sei que o estado está falido todo o comercio ta numa situação complicada, mas a gente precisa tentar alguma cosia para sobreviver né?
Mas apesar disso tudo não decola, um das coisas que dectei é a espessuara da massa, trabalho com cerca de 3 a 4mm de espessura mas o povo aqui gosta dela mais grossa, por isso a partir de hoje irei para algo proximo a 7mm.
Assim a única conclusao que chego é que os clientes "enjoam" da mesma pizza sempre e por isso estava pensando em:
1 - Efetuar a troca de massa a cada 3 meses, alterando assim o sabor. Gostaria de saber se alguém faz isso ou o que acham da idéia.
2 - Fazer o mesmo com o molho de tomate, trocando as receitas, variando entre duas receitaas de caseiro que tenho e industrializados. Por favor dêm a sua opinião
3 Criei a historia de sabores especiais que duram apenas 1 ou 2 semanas, da ate retrono mas muito pequeno em relação ao necessitado
Por favor amigos me falem de suas experiencias e as opinioes sobre esse "rodízio"
Abraços
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Segue em vermelho minhas considerações
raulsantos escreveu:Amigos, SOCORRO!
Como diz´o ditado, "Em casa de ferreiro o espeto é de pau", parece que está acontecendo comigo. Apesar de ser consultor de marketing (e dos bons modéstia a parte) nada que eu faço para meu dellivery de pizzas dá certo por muito tempo assim queria fazer umas perguntas sobre umas idéias que eu tive para que os companheiros de dellivery cometassem e falassem da sua experiência.
Dados Básicos:
Tenho pouco mais de 1 ano de dellivery e não tenho salão, trabalho exclusivamente com entregas enquanto meus concorrentes têm salão e dellivery
Tenho uma carteira de 1.200 clientes cadastrados, e apesar disso ontem vendi apenas 1 única pizza enquanto a média dos meus concorretes de ontem foi algo proximo de 80 pizzas
Meu preço está posicionado no mesmo patamar dos principais concorrentes, apesar da minha pizza ter muito mas muito mais recheio
Segundo os clientes, minha pizza é muito melhor que a dos concorrentes, massa mais saborosa, atendimento, recheio etc...
Prazo de entrega em torno de 45 minutos tambem igual a dos concorrentes
Sei que o estado está falido todo o comercio ta numa situação complicada, mas a gente precisa tentar alguma cosia para sobreviver né?
Mas apesar disso tudo não decola, um das coisas que dectei é a espessuara da massa, trabalho com cerca de 3 a 4mm de espessura mas o povo aqui gosta dela mais grossa, por isso a partir de hoje irei para algo proximo a 7mm.
Assim a única conclusao que chego é que os clientes "enjoam" da mesma pizza sempre e por isso estava pensando em:
1 - Efetuar a troca de massa a cada 3 meses, alterando assim o sabor. Gostaria de saber se alguém faz isso ou o que acham da idéia.
Não acho uma boa ideia, e para te ser sincero nunca ouvi falar disso, pode sim tentar sempre buscar uma massa que melhor lhe atende, mais fazer rodizio de receitas, não dará certo. Sobre a a massa de seus concorrentes, quem ja conheceu minha casa sabe que a minha massa é ultra-mega grossa, pois aqui se faz necessario, o povo gosta, mais tem lá suas desvantagens, ao inves de comprar 3 pizzas, se compra duas pois pela massa mais grossa enche mais edai o sucesso das pizzas caprichadas, entende?
2 - Fazer o mesmo com o molho de tomate, trocando as receitas, variando entre duas receitaas de caseiro que tenho e industrializados. Por favor dêm a sua opinião
Mesmo opinião da massa, sempre procure musar para melhor, não simplesmente mudar por mudar. Mais uma ideia que se pode ser inserida seria a opção de o cliente escolher o molho, como molho tradicional ou molho da casa, daria uma trabalho maior, mais poderia ser um diferencial
3 Criei a historia de sabores especiais que duram apenas 1 ou 2 semanas, da ate retrono mas muito pequeno em relação ao necessitado
Essa ideia de sabores especiais me agrada e sempre da resultados por aqui, mais acho que o prazo esta muito curto para o pessoal se acostumar
Por favor amigos me falem de suas experiencias e as opinioes sobre esse "rodízio"
Abraços
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Vamos la meu amigo, primeiro de tudo parabéns , por que no brasil, 70% das empresas fecham antes de completar o primeior ano, e você resistitiu bravamente.
Vejo na sua situação quase o mesmo que passei a menos de um ano atrás em meu delivery.
Na minha região tem varios delivery com salão , inclusive salãoes de com nome: Nino, Mangabeiras, Pizzarone e outros (empresas com 30 anos ou mais) e varios deliverys, que se eu for contar eu fico até doido...
O que eu vejo em seu problema, você está novo no mercado, você ainda está fazendo seu nome (ou seja você ainda e pequeno comparado com a solidez dos outros) e sua cliente-la.(para se ter ideia tenho quase 2 anos em chegam pessoas em meu dlivery que falam que nunca tinha visto meu delivery ou simplesmente falam vocês são novos aqui, ja tem um ano ?) Tem pessoas quem compra na Mangabeiras aqui em minha região por que ?? Sei que a minha pizza e no mesmo nivel que a deles e até mais barata, mais compram so por que é Mangabeiras, entendeu ??
Em relação ao de o senhor ter somente delivery, acho que isso não influência em nada.
Tem o cliente que quer comer no estabelicimento(esse vai procurar sua concorrencia)
E tem o cliente quer comer em casa, quer comodidade, está começando a esfriar e nao quer sair de casa.( Ai entra você).
Esqueça esse negocio de clientes cadastrados! mas por que ?
Eu não confio nisso... nesses 1200 clientes que o senhor tem, sempre tem aqueles que pede pizza de 2 em 2 meses, tem aqueles que pedem de 1 em 1 mes, os que pedem uma vez por semana e bem poucos os que vão pedir muito pois aman comer pizza...
E sempre tem aqueles clientes cadastrados que so podem comer pizza uma vez por ano , ou nem pode por questão de saúde e ect mas mesmo assim são teimosos e se arriscam....
Para o senhor ter ideia de como esse dado de cadastro e doido em meu estabelicimento tenho apenas 600 clientes cadastrados e ontem vendi 20 pizzas. Ou seja se esse dado de cadastro fosse eficaz, ontem era para o senhor ter vendido o dobro que meu estabelicimento.
Em relação a sua massa , acho que o senhor não devia trocar, polo menos nessa etapa, mesmo por que ja tem um ano que o senhor trabalha com ela e tem os clientes que gosta dela:
Tem os clientes que gostam da massa com 7mm , os que gosta da massa com 4mm , tem os que acham que gostam da massa 7 mm mais quando experimentam a massa com 4mm, descobrem que gostam mais dessa...
Cada cliente tem um gosto, o senhor não vai consequir atender todos os gostos, fique com a massa de 4mm e sempre vai ter clientes que gostam dela com 4mm..(apesar que acho a cobertura da pizza influencia muito mais que a grosura da massa, mas a sua massa tem que ter um bom gosto).
Tem o cliente que gosta da massa macia, tem o que gosta da massa crocante e até os que gostam da massa dura... gosto é gosto né ..
Agora te faço a sequinte pergunta ? o senhor está panfletando ?
Qual a periodicidade deste ???
Lembre-se que se o senhor não está, a concorrencia está, e não para...
O ideal e todo mês os senhor soltar polo menos 25 mil panfletos por més..
e de inicio o senhor mesmo fazer a panfletagem, é cansativo ?? sim e muito ... mas as vezes o dono tem que fazer alguns sacraficios para seu comercio ir para frente..
O senhor abre seu comercio nas segundas feiras e feriados ??
Ja tem site ??
qualquer coisa estou a disposição.
obs: (ignore qualquer erro de português, pois postei esse forum muito rapido)
Vejo na sua situação quase o mesmo que passei a menos de um ano atrás em meu delivery.
Na minha região tem varios delivery com salão , inclusive salãoes de com nome: Nino, Mangabeiras, Pizzarone e outros (empresas com 30 anos ou mais) e varios deliverys, que se eu for contar eu fico até doido...
O que eu vejo em seu problema, você está novo no mercado, você ainda está fazendo seu nome (ou seja você ainda e pequeno comparado com a solidez dos outros) e sua cliente-la.(para se ter ideia tenho quase 2 anos em chegam pessoas em meu dlivery que falam que nunca tinha visto meu delivery ou simplesmente falam vocês são novos aqui, ja tem um ano ?) Tem pessoas quem compra na Mangabeiras aqui em minha região por que ?? Sei que a minha pizza e no mesmo nivel que a deles e até mais barata, mais compram so por que é Mangabeiras, entendeu ??
Em relação ao de o senhor ter somente delivery, acho que isso não influência em nada.
Tem o cliente que quer comer no estabelicimento(esse vai procurar sua concorrencia)
E tem o cliente quer comer em casa, quer comodidade, está começando a esfriar e nao quer sair de casa.( Ai entra você).
Esqueça esse negocio de clientes cadastrados! mas por que ?
Eu não confio nisso... nesses 1200 clientes que o senhor tem, sempre tem aqueles que pede pizza de 2 em 2 meses, tem aqueles que pedem de 1 em 1 mes, os que pedem uma vez por semana e bem poucos os que vão pedir muito pois aman comer pizza...
E sempre tem aqueles clientes cadastrados que so podem comer pizza uma vez por ano , ou nem pode por questão de saúde e ect mas mesmo assim são teimosos e se arriscam....
Para o senhor ter ideia de como esse dado de cadastro e doido em meu estabelicimento tenho apenas 600 clientes cadastrados e ontem vendi 20 pizzas. Ou seja se esse dado de cadastro fosse eficaz, ontem era para o senhor ter vendido o dobro que meu estabelicimento.
Em relação a sua massa , acho que o senhor não devia trocar, polo menos nessa etapa, mesmo por que ja tem um ano que o senhor trabalha com ela e tem os clientes que gosta dela:
Tem os clientes que gostam da massa com 7mm , os que gosta da massa com 4mm , tem os que acham que gostam da massa 7 mm mais quando experimentam a massa com 4mm, descobrem que gostam mais dessa...
Cada cliente tem um gosto, o senhor não vai consequir atender todos os gostos, fique com a massa de 4mm e sempre vai ter clientes que gostam dela com 4mm..(apesar que acho a cobertura da pizza influencia muito mais que a grosura da massa, mas a sua massa tem que ter um bom gosto).
Tem o cliente que gosta da massa macia, tem o que gosta da massa crocante e até os que gostam da massa dura... gosto é gosto né ..
Agora te faço a sequinte pergunta ? o senhor está panfletando ?
Qual a periodicidade deste ???
Lembre-se que se o senhor não está, a concorrencia está, e não para...
O ideal e todo mês os senhor soltar polo menos 25 mil panfletos por més..
e de inicio o senhor mesmo fazer a panfletagem, é cansativo ?? sim e muito ... mas as vezes o dono tem que fazer alguns sacraficios para seu comercio ir para frente..
O senhor abre seu comercio nas segundas feiras e feriados ??
Ja tem site ??
qualquer coisa estou a disposição.
obs: (ignore qualquer erro de português, pois postei esse forum muito rapido)
Allan Balbi- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 34
Localização : belo horizonte
Número de Mensagens : 182
Data de inscrição : 25/04/2011
País :
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Falou tudo o que penso
concordo com o que vc falou e o que o fabiano falou tambem
Newton
concordo com o que vc falou e o que o fabiano falou tambem
Newton
Allan Balbi escreveu:Vamos la meu amigo, primeiro de tudo parabéns , por que no brasil, 70% das empresas fecham antes de completar o primeior ano, e você resistitiu bravamente.
Vejo na sua situação quase o mesmo que passei a menos de um ano atrás em meu delivery.
Na minha região tem varios delivery com salão , inclusive salãoes de com nome: Nino, Mangabeiras, Pizzarone e outros (empresas com 30 anos ou mais) e varios deliverys, que se eu for contar eu fico até doido...
O que eu vejo em seu problema, você está novo no mercado, você ainda está fazendo seu nome (ou seja você ainda e pequeno comparado com a solidez dos outros) e sua cliente-la.(para se ter ideia tenho quase 2 anos em chegam pessoas em meu dlivery que falam que nunca tinha visto meu delivery ou simplesmente falam vocês são novos aqui, ja tem um ano ?) Tem pessoas quem compra na Mangabeiras aqui em minha região por que ?? Sei que a minha pizza e no mesmo nivel que a deles e até mais barata, mais compram so por que é Mangabeiras, entendeu ??
Em relação ao de o senhor ter somente delivery, acho que isso não influência em nada.
Tem o cliente que quer comer no estabelicimento(esse vai procurar sua concorrencia)
E tem o cliente quer comer em casa, quer comodidade, está começando a esfriar e nao quer sair de casa.( Ai entra você).
Esqueça esse negocio de clientes cadastrados! mas por que ?
Eu não confio nisso... nesses 1200 clientes que o senhor tem, sempre tem aqueles que pede pizza de 2 em 2 meses, tem aqueles que pedem de 1 em 1 mes, os que pedem uma vez por semana e bem poucos os que vão pedir muito pois aman comer pizza...
E sempre tem aqueles clientes cadastrados que so podem comer pizza uma vez por ano , ou nem pode por questão de saúde e ect mas mesmo assim são teimosos e se arriscam....
Para o senhor ter ideia de como esse dado de cadastro e doido em meu estabelicimento tenho apenas 600 clientes cadastrados e ontem vendi 20 pizzas. Ou seja se esse dado de cadastro fosse eficaz, ontem era para o senhor ter vendido o dobro que meu estabelicimento.
Em relação a sua massa , acho que o senhor não devia trocar, polo menos nessa etapa, mesmo por que ja tem um ano que o senhor trabalha com ela e tem os clientes que gosta dela:
Tem os clientes que gostam da massa com 7mm , os que gosta da massa com 4mm , tem os que acham que gostam da massa 7 mm mais quando experimentam a massa com 4mm, descobrem que gostam mais dessa...
Cada cliente tem um gosto, o senhor não vai consequir atender todos os gostos, fique com a massa de 4mm e sempre vai ter clientes que gostam dela com 4mm..(apesar que acho a cobertura da pizza influencia muito mais que a grosura da massa, mas a sua massa tem que ter um bom gosto).
Tem o cliente que gosta da massa macia, tem o que gosta da massa crocante e até os que gostam da massa dura... gosto é gosto né ..
Agora te faço a sequinte pergunta ? o senhor está panfletando ?
Qual a periodicidade deste ???
Lembre-se que se o senhor não está, a concorrencia está, e não para...
O ideal e todo mês os senhor soltar polo menos 25 mil panfletos por més..
e de inicio o senhor mesmo fazer a panfletagem, é cansativo ?? sim e muito ... mas as vezes o dono tem que fazer alguns sacraficios para seu comercio ir para frente..
O senhor abre seu comercio nas segundas feiras e feriados ??
Ja tem site ??
qualquer coisa estou a disposição.
obs: (ignore qualquer erro de português, pois postei esse forum muito rapido)
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Meu amigo Raul,tenho 3 anos com meu dellivery e até hoje acontece dias em que vendemos quantidades de pizzas com um digito somente.
Daí procuro me informar e fico sabendo que outras pizzaris de minha cidade tambem tiveram suas vendas ruims no mesmo dia que eu.E quando foi bom pra mim tambem foi bom pra eles.No seu caso você fez umas mudanças em seu estabelecimento e seus clintes vão demorar um tempo pra assimilar isso,toda vez que trocava de pizzaiolo o movimento caía e ums não voltavam a comprar mais.Tente mostrar a seus clientes que houve uma mudança para melhor e tente mudar as coisas para que eles percebam isso.
Sobre mudar a massa com frequencia ou molho não acho uma boa,a não ser que seja pra melhorar,mais daí fique com o melhor por vários meses,o cliente percebe essas mudanças constantes e não gosta disso.Acho que panfletagem resolve muito,um dono de pizzaria uma vez me disse que seu movimento caía na semana em que ele não panfletava.Você já pensou em oferecer a seu cliente a opção de massa fina ou grossa na hora em que ele faz o pedido,é so fazer algumas massas com um peso maior para as pizzas mais grossas.
Boa sorte amigo,fico realmente triste em saber do seu problema,eu tambem estou com problemas por aqui a respeito de outros motivos mais não devemos desanimar,que DEUS olhe por nós.
Abraços.
Daí procuro me informar e fico sabendo que outras pizzaris de minha cidade tambem tiveram suas vendas ruims no mesmo dia que eu.E quando foi bom pra mim tambem foi bom pra eles.No seu caso você fez umas mudanças em seu estabelecimento e seus clintes vão demorar um tempo pra assimilar isso,toda vez que trocava de pizzaiolo o movimento caía e ums não voltavam a comprar mais.Tente mostrar a seus clientes que houve uma mudança para melhor e tente mudar as coisas para que eles percebam isso.
Sobre mudar a massa com frequencia ou molho não acho uma boa,a não ser que seja pra melhorar,mais daí fique com o melhor por vários meses,o cliente percebe essas mudanças constantes e não gosta disso.Acho que panfletagem resolve muito,um dono de pizzaria uma vez me disse que seu movimento caía na semana em que ele não panfletava.Você já pensou em oferecer a seu cliente a opção de massa fina ou grossa na hora em que ele faz o pedido,é so fazer algumas massas com um peso maior para as pizzas mais grossas.
Boa sorte amigo,fico realmente triste em saber do seu problema,eu tambem estou com problemas por aqui a respeito de outros motivos mais não devemos desanimar,que DEUS olhe por nós.
Abraços.
pizzariabrasil- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País :
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Crie quantos sabores quiser e 50% de suas vendas sera de quatro a cinco sabores, 30% de mais uns quatro sabores e os 20% restante para todos os outros sabores, uma nova pizza com seu movimento não deve ultrapassar 3 a 4 unidades no mes ( não é importante criar novos sabores)
Saber o que o cliente pensa é importante mas temos que cuidar para não ouvir somente aquilo que massageia nosso ego.
Sempre consulto um cozinheiro que tenho sobre mudanças e ele é sempre categórico ( quem está comprando de vc gosta do que vc faz)
se faço massa fina e esse é meu padrão devo continuar e quando alguem quiser massa grossa ele pede vc faz.
Por tres vezes eu fiz o seguinte:
Pedi uma pizza 1/2 frango cat 1/2 Portuguesa para meus concorrente e para minha pizzaria também, em minha casa tirei das caixas e servi para vizinhos em minha casa e degustaram sem saber qual era qual,
mas eu sabia, fui coletando informações (qualidades e defeitos) avaliei também tempo de entrega, isso me ajudou muito.
Raul acho que é mais importante fidelizar o maximo desses 1200 clientes cadastrados.
Na minha opinião 45 minutos para entrega é muito tempo para dias normais.
Devemos conhecer mais os concorrentes, investir em suas falhas e erros, diminuir os nossos erros, padronizar o que fazemos, pois pizza bonita não nos custa mais.
Muito importante, as vezes colocamos no telefone alguém que nos custa menos (EX. FILHO) se ele não estiver afim vai te queimar, invista no atendimento, comissione bem quem vai vender a pizza pra vc, se tiver só uma linha telefônica, aí não vai dar, todos querem pedir quase no mesmo horário.
Abordei mais do que perguntou mas acredito que se puder ajudar vc em um ítem só o objetivo foi alcançado.
edson
Saber o que o cliente pensa é importante mas temos que cuidar para não ouvir somente aquilo que massageia nosso ego.
Sempre consulto um cozinheiro que tenho sobre mudanças e ele é sempre categórico ( quem está comprando de vc gosta do que vc faz)
se faço massa fina e esse é meu padrão devo continuar e quando alguem quiser massa grossa ele pede vc faz.
Por tres vezes eu fiz o seguinte:
Pedi uma pizza 1/2 frango cat 1/2 Portuguesa para meus concorrente e para minha pizzaria também, em minha casa tirei das caixas e servi para vizinhos em minha casa e degustaram sem saber qual era qual,
mas eu sabia, fui coletando informações (qualidades e defeitos) avaliei também tempo de entrega, isso me ajudou muito.
Raul acho que é mais importante fidelizar o maximo desses 1200 clientes cadastrados.
Na minha opinião 45 minutos para entrega é muito tempo para dias normais.
Devemos conhecer mais os concorrentes, investir em suas falhas e erros, diminuir os nossos erros, padronizar o que fazemos, pois pizza bonita não nos custa mais.
Muito importante, as vezes colocamos no telefone alguém que nos custa menos (EX. FILHO) se ele não estiver afim vai te queimar, invista no atendimento, comissione bem quem vai vender a pizza pra vc, se tiver só uma linha telefônica, aí não vai dar, todos querem pedir quase no mesmo horário.
Abordei mais do que perguntou mas acredito que se puder ajudar vc em um ítem só o objetivo foi alcançado.
edson
edson martins de souza- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 62
Localização : paranagua
Número de Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/01/2011
Emprego/lazer : dono de pizzaria
Humor : bom
País :
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Amigos
Agradeço muito os conselhos de todos, agora tenho pelo menos uma direção a seguir, confesso que estava meio perdido, o problema que nesta aldeia indígena em que estou morando (Macapá) parece que nada parece funcionar como no resto do país e aí as duvidas e as inseguranças começam a surgir, a gente começa a pensar que tá fazendo algo errado. mas comentando os que os amigos escreveram:
Fabiano,
A idéia do rodízio das receutas também não me agradava, mas o desespero faz a gente pensar umas doidices, voou simples mente divulgar que tenho massa fina e grossa a critério dos clientes, embora nunca tenha testado a receita que adotei com massa grossa, vou testar hoje
Os sabores especiais eu vou manter pois me dá retorno, o período que mantenho depende do estoque, por exemplo, se compro uma picanha maturada, asso na brasa e fatio, a pizza de picanha vai existir enquanto eu a tiver em estoque, depois parto para outra invenção. A divulgação é feita através de mensagem para os celulares e isso tem feito com que alguns clientes peçam pizza toda semana e faz também com quem "perdeu" a se apressar na próxima.
Allan
Primeiro pelo amor de deus para de me chamar de "Senhor" faz eu parecer mais velho do que eu sou rasrsrs
1 - Infelizmente ter só o dellivery infelizmente conta, o povo aqui parece que desconfia de quem nao tem restaurante, e infelizmente a falta do salão faz eu perder clientes pois o povo daqui adora sair para beber enquanto dura o salário (os primeiros 15 dias do mes), então quando chove o movimento cresce no dellivery.
2 - No que se refere aos gostos voce tem razão e adotarei a idéia de ter duas opções, massa fina e grossa.
3 - Tenho panfletado a cada 3 ou 4 meses, a concorrencia não panfleta nunca, pois ja têm nomes pre-formados com mais de 10 anos de mercado, realmente voce tem razão, 1 ano ainda é cedo apra me tornar conhecido, quanto a quantidade sugerida, 25 mil, é muito, a cidade so tem 400.000 habitantes, e o custo de impressão de 25.000 panfletos seria o equivalente a manter uma ou duas inserções por semana na globo, aliás algo que estou tentando viabilizar, pois tenho o vt pronto e por ser agencia tenho um desconto maior
4 - Não abro as segundas feiras mas abro todos os feriados
5 - O site eu tirei do ar por absoluta falta de visitação, infelizmente aqui o percebtual de pessoas com acesso a internet em casa é muito pequeno, não existe velox nem banda larga, e via rádio ainda é caríssimmo
Abraços
Pizzaria Brasil
Obrigado pela força, quanto a mudança de pizzaiolo não houve pois sou eu mesmo que hoje faço a massa e as pizzas, tive um sócio que as fazia antes mas esse saiu em julho do ano passado, e desde entao tenho usado a mesma massa e molho
Edson
Realmente não tinha atentado para esse percentual de vendas, realmente mais de 50% das vendas sao de 3 a 4 sabores, mas esses sabores períodicos, eles proporcionam um retorno razoável e tambem funciona como uma "desculpa" para lembrar ao cliente que "eu existo" e com isso mando mensagens de celular para 1/3 dos meus clientes todas as semanas
O prazo de entrega realmente ainda é um problema, mas consegui encurtar de 1 hora para 45 minutos, poderia diminuri mais com mais motoqueiros pois atendo a cidade quase toda, mas infelizmente o faturamento atual não permite
O atendimento meu realmente é um dos meus fortes, mesmo sendo executado pelas minhas enteadas, pois aqui a postura comum de todo o comercio é a de "estou fazendo um favor em lhe vender", e com isso dificilmente conseguira algem de fora com a mesma educação e presteza que elas têm, só se não fosse natural daqui e tivesse chegado a pouco tempo.
Infleizmente Macapá é uma cidade que vive em função dos salários dos servidores públicos e em termos de comercio só vem pra cá o que é refugado em outros estados, herança da época que era território, onde qualquer coisa que chegar para venda ta de bom tamanho, só para exemplificar, na época da pascoa o que tinha de ovo quebrado a venda nos supermercados era impressionante, e eram vendidos assim mesmo pois "não tinha outro para comprar mesmo". E assim funciona esse estado.
90% dos meus clientes não são daqui, são pessoas que vem popr um motivo ou outro "passar um tempo por aqui" pois passaram em algum concurso e enquanto a transferência para ouotro estado não sai vão se aguentando.
Obrigado pela força e conselhos
Amigo Newton
Tu és meu guru, nao tenho nem como agradecer toda a força que tens me dado
Abraço
Agradeço muito os conselhos de todos, agora tenho pelo menos uma direção a seguir, confesso que estava meio perdido, o problema que nesta aldeia indígena em que estou morando (Macapá) parece que nada parece funcionar como no resto do país e aí as duvidas e as inseguranças começam a surgir, a gente começa a pensar que tá fazendo algo errado. mas comentando os que os amigos escreveram:
Fabiano,
A idéia do rodízio das receutas também não me agradava, mas o desespero faz a gente pensar umas doidices, voou simples mente divulgar que tenho massa fina e grossa a critério dos clientes, embora nunca tenha testado a receita que adotei com massa grossa, vou testar hoje
Os sabores especiais eu vou manter pois me dá retorno, o período que mantenho depende do estoque, por exemplo, se compro uma picanha maturada, asso na brasa e fatio, a pizza de picanha vai existir enquanto eu a tiver em estoque, depois parto para outra invenção. A divulgação é feita através de mensagem para os celulares e isso tem feito com que alguns clientes peçam pizza toda semana e faz também com quem "perdeu" a se apressar na próxima.
Allan
Primeiro pelo amor de deus para de me chamar de "Senhor" faz eu parecer mais velho do que eu sou rasrsrs
1 - Infelizmente ter só o dellivery infelizmente conta, o povo aqui parece que desconfia de quem nao tem restaurante, e infelizmente a falta do salão faz eu perder clientes pois o povo daqui adora sair para beber enquanto dura o salário (os primeiros 15 dias do mes), então quando chove o movimento cresce no dellivery.
2 - No que se refere aos gostos voce tem razão e adotarei a idéia de ter duas opções, massa fina e grossa.
3 - Tenho panfletado a cada 3 ou 4 meses, a concorrencia não panfleta nunca, pois ja têm nomes pre-formados com mais de 10 anos de mercado, realmente voce tem razão, 1 ano ainda é cedo apra me tornar conhecido, quanto a quantidade sugerida, 25 mil, é muito, a cidade so tem 400.000 habitantes, e o custo de impressão de 25.000 panfletos seria o equivalente a manter uma ou duas inserções por semana na globo, aliás algo que estou tentando viabilizar, pois tenho o vt pronto e por ser agencia tenho um desconto maior
4 - Não abro as segundas feiras mas abro todos os feriados
5 - O site eu tirei do ar por absoluta falta de visitação, infelizmente aqui o percebtual de pessoas com acesso a internet em casa é muito pequeno, não existe velox nem banda larga, e via rádio ainda é caríssimmo
Abraços
Pizzaria Brasil
Obrigado pela força, quanto a mudança de pizzaiolo não houve pois sou eu mesmo que hoje faço a massa e as pizzas, tive um sócio que as fazia antes mas esse saiu em julho do ano passado, e desde entao tenho usado a mesma massa e molho
Edson
Realmente não tinha atentado para esse percentual de vendas, realmente mais de 50% das vendas sao de 3 a 4 sabores, mas esses sabores períodicos, eles proporcionam um retorno razoável e tambem funciona como uma "desculpa" para lembrar ao cliente que "eu existo" e com isso mando mensagens de celular para 1/3 dos meus clientes todas as semanas
O prazo de entrega realmente ainda é um problema, mas consegui encurtar de 1 hora para 45 minutos, poderia diminuri mais com mais motoqueiros pois atendo a cidade quase toda, mas infelizmente o faturamento atual não permite
O atendimento meu realmente é um dos meus fortes, mesmo sendo executado pelas minhas enteadas, pois aqui a postura comum de todo o comercio é a de "estou fazendo um favor em lhe vender", e com isso dificilmente conseguira algem de fora com a mesma educação e presteza que elas têm, só se não fosse natural daqui e tivesse chegado a pouco tempo.
Infleizmente Macapá é uma cidade que vive em função dos salários dos servidores públicos e em termos de comercio só vem pra cá o que é refugado em outros estados, herança da época que era território, onde qualquer coisa que chegar para venda ta de bom tamanho, só para exemplificar, na época da pascoa o que tinha de ovo quebrado a venda nos supermercados era impressionante, e eram vendidos assim mesmo pois "não tinha outro para comprar mesmo". E assim funciona esse estado.
90% dos meus clientes não são daqui, são pessoas que vem popr um motivo ou outro "passar um tempo por aqui" pois passaram em algum concurso e enquanto a transferência para ouotro estado não sai vão se aguentando.
Obrigado pela força e conselhos
Amigo Newton
Tu és meu guru, nao tenho nem como agradecer toda a força que tens me dado
Abraço
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
este topico foi muito bom que me ajudou bastante . eu estou com o mesmo problema e so lendo as sugestões de vcs tambem me ajudaram muito .
este forum é muito bom construtivo para todos os donos de pizzaria.
obrigado
este forum é muito bom construtivo para todos os donos de pizzaria.
obrigado
hass.cia- PARTICIPANTE
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Data de inscrição : 16/02/2011
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Jonny, muito bom os teus conselhos para este veterano de guerra!
Certíssimo!!
Raul, quero que vc me envie tudo que tens feito de marketing e estratégias de venda e a periodicidade do mesmo e quem está fazendo ela pra vc, na impressao e na distribuição!
Envie-me os teus preços, a tipo de massa que está usando e algumas fotos das tuas pizzas, além do forno que está assando as suas pizzas, pode ser?
Gostaria também de saber quantas pizzas está vendendo por mês e quantos motoboys tens para a entrega a domicilio?
Se puder me enviar estas informações por e-mail agradeço!
hassinrg@terra.com.br
Cordialmente.
Hassin Ghannam
Certíssimo!!
Raul, quero que vc me envie tudo que tens feito de marketing e estratégias de venda e a periodicidade do mesmo e quem está fazendo ela pra vc, na impressao e na distribuição!
Envie-me os teus preços, a tipo de massa que está usando e algumas fotos das tuas pizzas, além do forno que está assando as suas pizzas, pode ser?
Gostaria também de saber quantas pizzas está vendendo por mês e quantos motoboys tens para a entrega a domicilio?
Se puder me enviar estas informações por e-mail agradeço!
hassinrg@terra.com.br
Cordialmente.
Hassin Ghannam
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Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
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"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Jonny,
Falaste bem demais, tanbém no credo em bruxa mas.......
realmente nisso voce acertou em cheio, tenho falado mal demais daqui, realmente não gosto, mas isso pode estar gerando energias negativas.
Quanto a pizza acho que não expliquei direito, minha pizza tem mais ou menos o mesmo preço e prazo de entregas mas no que se refere ao sabor e qualidade é incomparável, meu slogan é "A melhor piza de Macapá" e de fato é, dito pelos próprios clientes.
Quanto a ser menos marketeiro e mais vendedor, talvez seja onde esta meu grande e eterno erro, sempre fui péssimo vendedor
Obrigado pelas dicas meu amigo
Amado mestre Hassin,
Estou preparando o e-mail e ainda hoje te envio com todaas informações
Mais uma vez não tenho como agradecer sua inestimável ajuda
Muito obrigado a todos
Falaste bem demais, tanbém no credo em bruxa mas.......
realmente nisso voce acertou em cheio, tenho falado mal demais daqui, realmente não gosto, mas isso pode estar gerando energias negativas.
Quanto a pizza acho que não expliquei direito, minha pizza tem mais ou menos o mesmo preço e prazo de entregas mas no que se refere ao sabor e qualidade é incomparável, meu slogan é "A melhor piza de Macapá" e de fato é, dito pelos próprios clientes.
Quanto a ser menos marketeiro e mais vendedor, talvez seja onde esta meu grande e eterno erro, sempre fui péssimo vendedor
Obrigado pelas dicas meu amigo
Amado mestre Hassin,
Estou preparando o e-mail e ainda hoje te envio com todaas informações
Mais uma vez não tenho como agradecer sua inestimável ajuda
Muito obrigado a todos
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
raulsantos escreveu:Jonny,
Falaste bem demais, tanbém no credo em bruxa mas.......
realmente nisso voce acertou em cheio, tenho falado mal demais daqui, realmente não gosto, mas isso pode estar gerando energias negativas.
Quanto a pizza acho que não expliquei direito, minha pizza tem mais ou menos o mesmo preço e prazo de entregas mas no que se refere ao sabor e qualidade é incomparável, meu slogan é "A melhor piza de Macapá" e de fato é, dito pelos próprios clientes.
Quanto a ser menos marketeiro e mais vendedor, talvez seja onde esta meu grande e eterno erro, sempre fui péssimo vendedor
Obrigado pelas dicas meu amigo
Amado mestre Hassin,
Estou preparando o e-mail e ainda hoje te envio com todaas informações
Mais uma vez não tenho como agradecer sua inestimável ajuda
Muito obrigado a todos
Faz o sequinte, consigo rodar 25 mil panfletos a preço de custo aqui em bh, o senhor pode mandar a arte e eu te mando os panfletos via transportadora, 25 mil panfletos para min sairia por 315,00 no couche, 4x4 cores.
Allan Balbi- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Meu amigo Balbi
Pare de me chamar de Senhor, sou velho mas nem tanto rsrsrs
Agradeço por demais a força, vou fazer esse panfleto com vc mesmo, mas vou ter que esperar um pouco para me capitalizar pois o negocio aqui ta feio. pergunte por gentileza a grafica o peso desse material apra que eu tenha uma ideia do custo do frete para Macapá.
Obrigado
Pare de me chamar de Senhor, sou velho mas nem tanto rsrsrs
Agradeço por demais a força, vou fazer esse panfleto com vc mesmo, mas vou ter que esperar um pouco para me capitalizar pois o negocio aqui ta feio. pergunte por gentileza a grafica o peso desse material apra que eu tenha uma ideia do custo do frete para Macapá.
Obrigado
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Grande Raul,
Acredito que vários membros estão lhe dando "novos horizontes" para sua empresa, e concordo principalmente com o Jhonny, falar mal da cidade não vai trazer benefício nenhum, e também concordo que o tempo de espera está alto demais .... começe encantando e surpreendendo seus clientes próximos e com o tempo vai aumentando o raio de ação, conforme vc vai aumentando seus funcionários ... vc diz também que a cidade vive de funcionários públicos, mas eles também comem ... ou não ??? vá atrás do sindicato deles e feche um convênio com eles .... outra solução imediatista é colocar umas 04 ou 05 pizzas em promoção, algo que se ganhe muito pouco, nada de colocar a preço de custo, pelo menos vc vai girar a mercadoria, seus funcionários vão começar a trabalhar (até para não desanimarem) e essa ação vai funcionar mais como uma degustação para seus clientes, onde vão experimentar a sua pizza e começar a falar dela pelos cantos da cidade (até pq vc diz que ela é a melhor e mais recheada da cidade) ... essa ação vc pode mandar fazer um banner grande ( 1 x 2 ) bem chamativo e colocar na frente de seu delivery .... abraços
Acredito que vários membros estão lhe dando "novos horizontes" para sua empresa, e concordo principalmente com o Jhonny, falar mal da cidade não vai trazer benefício nenhum, e também concordo que o tempo de espera está alto demais .... começe encantando e surpreendendo seus clientes próximos e com o tempo vai aumentando o raio de ação, conforme vc vai aumentando seus funcionários ... vc diz também que a cidade vive de funcionários públicos, mas eles também comem ... ou não ??? vá atrás do sindicato deles e feche um convênio com eles .... outra solução imediatista é colocar umas 04 ou 05 pizzas em promoção, algo que se ganhe muito pouco, nada de colocar a preço de custo, pelo menos vc vai girar a mercadoria, seus funcionários vão começar a trabalhar (até para não desanimarem) e essa ação vai funcionar mais como uma degustação para seus clientes, onde vão experimentar a sua pizza e começar a falar dela pelos cantos da cidade (até pq vc diz que ela é a melhor e mais recheada da cidade) ... essa ação vc pode mandar fazer um banner grande ( 1 x 2 ) bem chamativo e colocar na frente de seu delivery .... abraços
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Obrigado pelas dicas Sergio,
Aos poucos os horizontes vão se abrindo, gostei da ideia do convênio com o Sindicato, vou começar a procurar os sindicatos e associações, de fato eles comem rsrsrs.
Abraços
Aos poucos os horizontes vão se abrindo, gostei da ideia do convênio com o Sindicato, vou começar a procurar os sindicatos e associações, de fato eles comem rsrsrs.
Abraços
Pizzaria Dona Amélia escreveu:Grande Raul,
Acredito que vários membros estão lhe dando "novos horizontes" para sua empresa, e concordo principalmente com o Jhonny, falar mal da cidade não vai trazer benefício nenhum, e também concordo que o tempo de espera está alto demais .... começe encantando e surpreendendo seus clientes próximos e com o tempo vai aumentando o raio de ação, conforme vc vai aumentando seus funcionários ... vc diz também que a cidade vive de funcionários públicos, mas eles também comem ... ou não ??? vá atrás do sindicato deles e feche um convênio com eles .... outra solução imediatista é colocar umas 04 ou 05 pizzas em promoção, algo que se ganhe muito pouco, nada de colocar a preço de custo, pelo menos vc vai girar a mercadoria, seus funcionários vão começar a trabalhar (até para não desanimarem) e essa ação vai funcionar mais como uma degustação para seus clientes, onde vão experimentar a sua pizza e começar a falar dela pelos cantos da cidade (até pq vc diz que ela é a melhor e mais recheada da cidade) ... essa ação vc pode mandar fazer um banner grande ( 1 x 2 ) bem chamativo e colocar na frente de seu delivery .... abraços
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
raulsantos escreveu:Meu amigo Balbi
Pare de me chamar de Senhor, sou velho mas nem tanto rsrsrs
Agradeço por demais a força, vou fazer esse panfleto com vc mesmo, mas vou ter que esperar um pouco para me capitalizar pois o negocio aqui ta feio. pergunte por gentileza a grafica o peso desse material apra que eu tenha uma ideia do custo do frete para Macapá.
Obrigado
Meu caro amigo, o peso seria de 32, 5 kg.
Se tiver algum onibus que sai de macapá para belo horizonte, pergunte se eles transportam encomendas, costuma ser mais barato.
Allan Balbi- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Amigo Balbi
Aqio só se chega de avião ou barco, não tem onibus, mas vou procurar ver os preços nas transportadoras daqui e voltamos a nos falar
Obrigado pela ajuda
Aqio só se chega de avião ou barco, não tem onibus, mas vou procurar ver os preços nas transportadoras daqui e voltamos a nos falar
Obrigado pela ajuda
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Amigo Raul,
Há alguns meses atrás postei aqui te pedindo conselhos....você estava cheio de gás e de idéias....Eu há pouco tempo estavas assim, e resolvi investir o que não tinha em publicidade... A principio com panfletagem, dos 3.000 que mandei fazer eu mesmo panfletei 1.000, sendo terça, quarta e quinta...na sexta feira veio o resultado e nos pegou de surpresa...sabado e domingo idem. Não foi grandes coisas , mas dobrou o movimento desanimador que eu estava....e isso no joga pra baixo.
A outra ação.. fiz uma permuta com um amigo da área de informatica que enviou 18.0000 emails com o meu folder...e a última foi anunciar numa revista de bairro (classificados) com tiragem de 30.000, que começa a circular no final do mês.
Espero ter colaborado...desejo a você toda a sorte do mundo!
Há alguns meses atrás postei aqui te pedindo conselhos....você estava cheio de gás e de idéias....Eu há pouco tempo estavas assim, e resolvi investir o que não tinha em publicidade... A principio com panfletagem, dos 3.000 que mandei fazer eu mesmo panfletei 1.000, sendo terça, quarta e quinta...na sexta feira veio o resultado e nos pegou de surpresa...sabado e domingo idem. Não foi grandes coisas , mas dobrou o movimento desanimador que eu estava....e isso no joga pra baixo.
A outra ação.. fiz uma permuta com um amigo da área de informatica que enviou 18.0000 emails com o meu folder...e a última foi anunciar numa revista de bairro (classificados) com tiragem de 30.000, que começa a circular no final do mês.
Espero ter colaborado...desejo a você toda a sorte do mundo!
marcosaj- PARTICIPANTE COLABORADOR
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Pois é meu amigo
o gás foi acabando com a falta de resultados, mas acredito com essa recarga recebida com este tópico as coisas vão em breve tomar um rumo
Obrigado pela colaboração
o gás foi acabando com a falta de resultados, mas acredito com essa recarga recebida com este tópico as coisas vão em breve tomar um rumo
Obrigado pela colaboração
marcosaj escreveu:Amigo Raul,
Há alguns meses atrás postei aqui te pedindo conselhos....você estava cheio de gás e de idéias....Eu há pouco tempo estavas assim, e resolvi investir o que não tinha em publicidade... A principio com panfletagem, dos 3.000 que mandei fazer eu mesmo panfletei 1.000, sendo terça, quarta e quinta...na sexta feira veio o resultado e nos pegou de surpresa...sabado e domingo idem. Não foi grandes coisas , mas dobrou o movimento desanimador que eu estava....e isso no joga pra baixo.
A outra ação.. fiz uma permuta com um amigo da área de informatica que enviou 18.0000 emails com o meu folder...e a última foi anunciar numa revista de bairro (classificados) com tiragem de 30.000, que começa a circular no final do mês.
Espero ter colaborado...desejo a você toda a sorte do mundo!
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Raul,
Também tenho uma agência de publicidade, é o grande diferencial que proponho para meus clientes é investir sempre em publicidade para que fique conhecido no mercado.
A propaganda é a alma do negócio, se não fosse, empresas como CASAS BAHIA, MAGAZINE LUIZA, PERNAMBUCANAS, PONTO FRIO, etc não investiriam tanto em marketing, pois já são empresas consolidadas no mercado a vários anos.
No seu caso especifico, minha sugestão seria de fazer uma distribuição de panfletos semanalmente concentrando em determinados bairros ou setores da cidade e depois carro de som.
Exemplo: De hoje (quarta-ferira) até amanha (quinta-feira), faremos a distribuição de panfletos no Bairro Um no periodo da manhã, pois quando o cliente chegar para almoçar o seu panfleto já estara na casa dele. No final do dia no horário entre as 18:00 e 20:00 horas colocamos o carro de som para conseguir fixar o nome de sua pizzaria e o principal que o telefone na cabeça do cliente, pois ele já chegou em casa.
Na sexta, sabado e domingo você não faz nenhum tipo de propaganda, pois desta forma você conseguira mensurar qual o seu índice de vendas no Bairro Um.
Na proxima semana repita toda a operação em outro bairro e assim por diante.
Observação: Esta divulgação que estou lhe propondo é um protótipo do meu plano de marketing para meu DELIVERY que pretendo abrir ainda este ano.
Hassin
Gostaria de colocasse os dados que pediu para o Raul aqui no forum, desde que ele aprove a sugestão.
Assim saberiamos os pontos fracos e fortes do DELIVERY do nobre colega, além do mais importante quais as formas adotadas para a solução dos problemas, servindo assim de uma base de referência para todos nós que trabalhamos ou pretendemos trabalhar com DELIVERY.
Desde já agradeço a atenção e espero ter colaborado de alguma forma.
Leandro Silva
Também tenho uma agência de publicidade, é o grande diferencial que proponho para meus clientes é investir sempre em publicidade para que fique conhecido no mercado.
A propaganda é a alma do negócio, se não fosse, empresas como CASAS BAHIA, MAGAZINE LUIZA, PERNAMBUCANAS, PONTO FRIO, etc não investiriam tanto em marketing, pois já são empresas consolidadas no mercado a vários anos.
No seu caso especifico, minha sugestão seria de fazer uma distribuição de panfletos semanalmente concentrando em determinados bairros ou setores da cidade e depois carro de som.
Exemplo: De hoje (quarta-ferira) até amanha (quinta-feira), faremos a distribuição de panfletos no Bairro Um no periodo da manhã, pois quando o cliente chegar para almoçar o seu panfleto já estara na casa dele. No final do dia no horário entre as 18:00 e 20:00 horas colocamos o carro de som para conseguir fixar o nome de sua pizzaria e o principal que o telefone na cabeça do cliente, pois ele já chegou em casa.
Na sexta, sabado e domingo você não faz nenhum tipo de propaganda, pois desta forma você conseguira mensurar qual o seu índice de vendas no Bairro Um.
Na proxima semana repita toda a operação em outro bairro e assim por diante.
Observação: Esta divulgação que estou lhe propondo é um protótipo do meu plano de marketing para meu DELIVERY que pretendo abrir ainda este ano.
Hassin
Gostaria de colocasse os dados que pediu para o Raul aqui no forum, desde que ele aprove a sugestão.
Assim saberiamos os pontos fracos e fortes do DELIVERY do nobre colega, além do mais importante quais as formas adotadas para a solução dos problemas, servindo assim de uma base de referência para todos nós que trabalhamos ou pretendemos trabalhar com DELIVERY.
Desde já agradeço a atenção e espero ter colaborado de alguma forma.
Leandro Silva
Leandro1- PARTICIPANTE
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Gostei da ideia da setorização Leandro, vou aplicar.
Quanto ao carro de som, principalmente na utilziação no horário sugerido tenho minhas restrições, acho que o mesmo incomoda mais do que da retorno, até porque pelo custo do carro de som aqui fica quase o preço de uma inserção por semana na Globo.
Mas como estou sem capital para nenhum dos dois no momento vou investir na setorização por bairros ou quadras, até porque me permite um retorno gradual de forma a crescer aos poucos meu estoque de mercadoria sem criar nenhuma demanda que nao possa atender.
Abraços
Quanto ao carro de som, principalmente na utilziação no horário sugerido tenho minhas restrições, acho que o mesmo incomoda mais do que da retorno, até porque pelo custo do carro de som aqui fica quase o preço de uma inserção por semana na Globo.
Mas como estou sem capital para nenhum dos dois no momento vou investir na setorização por bairros ou quadras, até porque me permite um retorno gradual de forma a crescer aos poucos meu estoque de mercadoria sem criar nenhuma demanda que nao possa atender.
Abraços
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Diante de tantos mestres, fico até meio constrangido em ajudar, mas o objetivo é este né,
sua pizza é a melhor da região. Isso é fato.
mas pelo que li, e concordo com o amigo, Leandro1, seus concorrentes já estão colocados no mercado, e você precisa de uma publicidade mais ativa, tipo toda semana mesmo, verificando se você pode aumentar sua mancha de atendimento, saindo da sombra de seus concorrentes,
outro ponto seria combater esse lado psicológico de seus clientes, exemplo: "quero comer pizza liga pro.... (seu concorrente)", isso já esta fixado no perfil da clientela de sua região, estou passando por isso aqui na minha loja pois oferecia a mesma coisa que meu cliente (sem comparar qualidade), e usei uma estratégia diferente, mudei meus sabores pré montados para "aqui você monta sua pizza", disponibilizei um cardápio de adicionais aos clientes e eles montam suas pizzas, só ofereço a base de mussarela, com isso consegui sair de 20 unidades diárias para cerca de 60 em 2 semanas, e não para de aumentar, isso gera um diferencial para o cliente, mas para você acho que só será necessário pequenas mudanças sua linha de montagem,
Boa Sorte
Moisés
sua pizza é a melhor da região. Isso é fato.
mas pelo que li, e concordo com o amigo, Leandro1, seus concorrentes já estão colocados no mercado, e você precisa de uma publicidade mais ativa, tipo toda semana mesmo, verificando se você pode aumentar sua mancha de atendimento, saindo da sombra de seus concorrentes,
outro ponto seria combater esse lado psicológico de seus clientes, exemplo: "quero comer pizza liga pro.... (seu concorrente)", isso já esta fixado no perfil da clientela de sua região, estou passando por isso aqui na minha loja pois oferecia a mesma coisa que meu cliente (sem comparar qualidade), e usei uma estratégia diferente, mudei meus sabores pré montados para "aqui você monta sua pizza", disponibilizei um cardápio de adicionais aos clientes e eles montam suas pizzas, só ofereço a base de mussarela, com isso consegui sair de 20 unidades diárias para cerca de 60 em 2 semanas, e não para de aumentar, isso gera um diferencial para o cliente, mas para você acho que só será necessário pequenas mudanças sua linha de montagem,
Boa Sorte
Moisés
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Raul,
somente a titulo de curiosidade quanto é 01 hora de propaganda volante e qual o valor da inserção de 30 segundos na GLOBO aí em Macapá.
Leandro
somente a titulo de curiosidade quanto é 01 hora de propaganda volante e qual o valor da inserção de 30 segundos na GLOBO aí em Macapá.
Leandro
Leandro1- PARTICIPANTE
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Bom, vamos lá:
Primeiro, obrigado a todos;
Moisés essa idéia de monte sua pizza é excelente eu ja tive a um tempo atrás quando quase montei um salão com uma propsota de um possível sócio, mas acabou que a sociedade acabou não se concluindo, minha pergunta é: Como fazer isso num dellivery?
Leandro,
Uma hora de carro de som em Macapá esta na faixa dos R$ 90,00 mas eles sócomercializam um mínimo de 4 horas. 1 Inserção na Globo no globo reporter por exemplo sai R$398,00 nas com os descontos da comissão e o que tenho acaba saindo por R$ 300,00 mais ou menos
Primeiro, obrigado a todos;
Moisés essa idéia de monte sua pizza é excelente eu ja tive a um tempo atrás quando quase montei um salão com uma propsota de um possível sócio, mas acabou que a sociedade acabou não se concluindo, minha pergunta é: Como fazer isso num dellivery?
Leandro,
Uma hora de carro de som em Macapá esta na faixa dos R$ 90,00 mas eles sócomercializam um mínimo de 4 horas. 1 Inserção na Globo no globo reporter por exemplo sai R$398,00 nas com os descontos da comissão e o que tenho acaba saindo por R$ 300,00 mais ou menos
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Amigo Alan,
me interessei na oferto que vc fez para nosso amigo, com relação aos panfletos aí em BH, será que você conseguiria esse mesmo valor para mim? Qual o tamanho desse seu panfleto que foi sugerido?
Estou abrindo uma pizzaria com inauguração prevista para primeira quinzena de junho será que podes me ajudar com relação a divulgação, estou com dúvidas em quais meios de divulgação devo investir, pois quero uma divulgação que me traga resultados satisfatórios para poder compensar o investimento.
Abraços,
Patrícia Castro.
me interessei na oferto que vc fez para nosso amigo, com relação aos panfletos aí em BH, será que você conseguiria esse mesmo valor para mim? Qual o tamanho desse seu panfleto que foi sugerido?
Estou abrindo uma pizzaria com inauguração prevista para primeira quinzena de junho será que podes me ajudar com relação a divulgação, estou com dúvidas em quais meios de divulgação devo investir, pois quero uma divulgação que me traga resultados satisfatórios para poder compensar o investimento.
Abraços,
Patrícia Castro.
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Raul,
Se você tem carro, monte o seu proprio carro de som, você ira gastar mais ou menos uns R$ 1.500,00, com o valor da hora a R$ 90,00 em apenas 17 horas de propaganda, já tirou esta despesa.
Agora o preço da GLOBO aí e quase que de graça.
Aqui na minha cidade valor da hora de carro de som R$ 20,00, mínimo de 05 horas. GLOBO R$ 850,00 a chamada no mesmo horário.
Leandro
Se você tem carro, monte o seu proprio carro de som, você ira gastar mais ou menos uns R$ 1.500,00, com o valor da hora a R$ 90,00 em apenas 17 horas de propaganda, já tirou esta despesa.
Agora o preço da GLOBO aí e quase que de graça.
Aqui na minha cidade valor da hora de carro de som R$ 20,00, mínimo de 05 horas. GLOBO R$ 850,00 a chamada no mesmo horário.
Leandro
Leandro1- PARTICIPANTE
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Amigo Leando
Infelizmente o carro foi vendido para poder montar a pizzaria e infelizmente ainda não deu para comprar nem uma bicicleta rsrsrsrs
Quanto ao preço da Globo, vai aqui uma curiosidade para os demais membros do forum que talvez seja do seu conhecimento: Na verdade o preço da Globo é um só para todos os programas e todas as praças do Brasil. Na verdade é um custo por mil habitantes, que é multiplicado em função da quantidade de pessoas que a emissora atinge e a audiência do programa. Daí as variações percentuais de aumento entre os programas quando uma tabela é emitida, pois a audiência de terminado programa pode ter aumentado ou diminuido.
Abraços a todos
Infelizmente o carro foi vendido para poder montar a pizzaria e infelizmente ainda não deu para comprar nem uma bicicleta rsrsrsrs
Quanto ao preço da Globo, vai aqui uma curiosidade para os demais membros do forum que talvez seja do seu conhecimento: Na verdade o preço da Globo é um só para todos os programas e todas as praças do Brasil. Na verdade é um custo por mil habitantes, que é multiplicado em função da quantidade de pessoas que a emissora atinge e a audiência do programa. Daí as variações percentuais de aumento entre os programas quando uma tabela é emitida, pois a audiência de terminado programa pode ter aumentado ou diminuido.
Abraços a todos
Leandro1 escreveu:Raul,
Se você tem carro, monte o seu proprio carro de som, você ira gastar mais ou menos uns R$ 1.500,00, com o valor da hora a R$ 90,00 em apenas 17 horas de propaganda, já tirou esta despesa.
Agora o preço da GLOBO aí e quase que de graça.
Aqui na minha cidade valor da hora de carro de som R$ 20,00, mínimo de 05 horas. GLOBO R$ 850,00 a chamada no mesmo horário.
Leandro
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
raulsantos escreveu:Amigos
1 - Infelizmente ter só o dellivery infelizmente conta, o povo aqui parece que desconfia de quem nao tem restaurante, e infelizmente a falta do salão faz eu perder clientes pois o povo daqui adora sair para beber enquanto dura o salário (os primeiros 15 dias do mes), então quando chove o movimento cresce no dellivery.
Abraço
Raul,
não vou te chamar de senhor, mas posso te chamar de amigo?? quando entrei por aqui vi várias postagens do pessoal perguntanto "cadê o Raul". Concluo, então, que você é pra lá de querido. Se é querido dos meu amigos, meu amigo é!
Sou a menos experiênte dentre todo mundo que te respondeu, portanto se minha ideia for meio fora de proposito, perdôe, ok?
Com relação á essa parte do texto seu que separei, tive uma ideia:
Pq vc não tenta atrair o pessoal pro seu balcão com alguma degustação? Mestre Hassin postou um topico sobre uma propoção válida por visita (se localizar te passo). Essa promoção tem a finalidade de atrair o cliente até vc. Lá ele poderá te conhecer, conhecer seu trabalho, sua equipe, seu local de trabalho, conferir higiene, essas coisas. Não sei como é seu espaço, porisso insisto que é só uma sugestão.
Mas ,.se na panfletagem vc puder incluir essa promoção que considero diferenciada e uma grande sacada do Mestre Hassin, talvez vc quebre o gelo entre vc e seu cliente.
Ofereça degustação aos visitantes, sempre agrada.
espero ter colaborado, abraços fraternos
Nell
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Boa idéia Nell, divulgação de Marca e produto juntos sempre da certo, verifique o custo e relate pra gente as condições desta adaptação Raul.
Quanto a idéia de monte sua pizza, vou enviar uma MP e repasso meu panfleto com uma idéia para linha de montagem,
Outro ponto pequeno porém de grande importância é o imã de geladeira, pois o panfleto tem vida útil muito curta.
abraço
Quanto a idéia de monte sua pizza, vou enviar uma MP e repasso meu panfleto com uma idéia para linha de montagem,
Outro ponto pequeno porém de grande importância é o imã de geladeira, pois o panfleto tem vida útil muito curta.
abraço
moises.vita- PARTICIPANTE
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Raul
localizei o llink
http://forumdepizzas.forumeiro.com/t1482-caixa-feliz-do-forum-de-pizzas-participe-e-pratique-essa-publicidade#72702
assim outros interessados podem aproveitar, tb
abçs
Nell
localizei o llink
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abçs
Nell
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Bom Dia Amigos, Bom Dia Raul!
Voçe está de parabéns em expor suas dificuldades nao e todo mundo que tem esta coragem.
Uma das coisas que mais de errado que achei foi essa sua mania de falar mal da cidade. Mude até as suas informaçoes tire esse Macapa por obrigaçao. Mudei de Juiz de Fora para uma cidade de 19000 habitantes e Juiz de Fora tem seicentos mil. Acontece que la eu nao era nada aqui eu domino. A minha pizzaria tive que fazer no estilo rustico por total falta de grana, hoje ando de carro zero, ontem fiz o Rodizio da Sorte premiando quem esteve na minha pizzaria antes de pagar a conta o cliente estourava um balao dentro tinha premios ou nao. Hoje meu amigo fico p*... da vida se alguem falar mal daqui, alem da minha qualidade de vida que é maravilhosa (sexta feira de tarde ou nas segundas posso andar a cavalo coisa que eu adoro...). Entao mude tenha orgulho de estar ai e ter mais ideias que seus concorrentes afinal sua experiencia como pessoa e infinitamente maior. Por fim convido a conhecer minha pizzaria adoropizza.blogspot.com
Um grande abraço do amigo
Nono
Voçe está de parabéns em expor suas dificuldades nao e todo mundo que tem esta coragem.
Uma das coisas que mais de errado que achei foi essa sua mania de falar mal da cidade. Mude até as suas informaçoes tire esse Macapa por obrigaçao. Mudei de Juiz de Fora para uma cidade de 19000 habitantes e Juiz de Fora tem seicentos mil. Acontece que la eu nao era nada aqui eu domino. A minha pizzaria tive que fazer no estilo rustico por total falta de grana, hoje ando de carro zero, ontem fiz o Rodizio da Sorte premiando quem esteve na minha pizzaria antes de pagar a conta o cliente estourava um balao dentro tinha premios ou nao. Hoje meu amigo fico p*... da vida se alguem falar mal daqui, alem da minha qualidade de vida que é maravilhosa (sexta feira de tarde ou nas segundas posso andar a cavalo coisa que eu adoro...). Entao mude tenha orgulho de estar ai e ter mais ideias que seus concorrentes afinal sua experiencia como pessoa e infinitamente maior. Por fim convido a conhecer minha pizzaria adoropizza.blogspot.com
Um grande abraço do amigo
Nono
cristianosouza- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Cristiano,
adorei a ideia dos balões! pode ser usada de várias formas, além de atrair a criançada(que é quem manda no bolso dos pais). Imagino que deve ter sido uma farra!Parabéns!
Olha aí Raul, ideia não tá faltando....
bjin
Nell
adorei a ideia dos balões! pode ser usada de várias formas, além de atrair a criançada(que é quem manda no bolso dos pais). Imagino que deve ter sido uma farra!Parabéns!
Olha aí Raul, ideia não tá faltando....
bjin
Nell
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Nell,
Claro que pode me chamar de amigo, é um prazer.
Gostei muito da idéia, apesar de minha cozinha não estar lá muito apresentável no momento, mas nada que uma boa pintura não resolva.
Vou ler o tópico que voce indicou e ver como é a idéia do Hassin, apesar de que uma vez a cerce de um ano atras tentei atrair o cliente para o Balcão. Na época fiz "Se voce vier buscar sua pizza ganha uma coca grátis" mas não deu muito resultado, o povo daqui é preguiçoso. Na época em que fiz essa promoção o objetivo não era o de aumentar as vendas, ainda não tinha a conciência que a falta de salão era prejudicial, buscava tão somente economizar a diária de um motoqueiro e eliminar o fator tempo de entrega. Mas para te ser sincero só duas pessoas vieram .
Obrigado pela ajuda
Moises,
Aguardo ansioso para ver essa MP, faz realmente um tempo que tenho essa ideia de monte sua pizza, na época tinha pensado em cobrar a kilo, mas como disse a história do Salão não foi a frente, e não tenho a menor ideia de como fazer isso via dellivery. O imã de geladeira também é excelente pois o panfleto a pessoa perde e esquece o telefone, mas no momento estao faltando recursos, venho de 6 meses de vendas muito mas muito baixas mesmo o que secou tudo, mas assim que puder vou mandar fazer.
Cristiano
A mania de falar mal da "aldeia" está sendo policiada e muito, existem fatores pessoais que contribuem por essa minha insatisfação (calotes de empregadores, distancia dos pais, do filho etc....) mas não vêm ao caso. Mas voce está coberto de razão em tudo energia negativa atrai energia negativa mas, realmente as vezes é complicado pois em função da distãncia e dificuldade em se encontrar insumos de qualidade e equipamentos o "efeito frete" aborrece, só para voce ter uma ideia, mês passado comprei uma mochila de entregas, paguei R$ 35,00 na mochila na Rodorush e quase R$ 100,00 de sedex.
Mas voce tem razão no que disse, é como diz o ditado "EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI"
Sobre Meios de divulgação
Em função da quase total falta de recursos hoje baseio minha divulgação em mensagens de celular e e-mails, ainda tenho alguns panfletos que estou distribuindo em prédios (são apenas 5 edificios em Macapá rsrs), condomínios e para reposição nas 4 maiores vídeo-locadoras da cidade com as quais fiz acordo (se o cliente deles levar mais de 5 dvds ganha um cupom com 10% de desconto na pizza) que está começando a dar resultados.
Apesar da internet ser algo pouco utilizado nas resid~encias, em função de não haver efetivamente uma banda-larga e as que existem são caríssimas, estou utilizando o e-mail como ferramenta base. E para aumentar o cadastro de e-mails comecei hoje uma promoção: O cliente que mantiver seu e-mail atualizado ou cadastrar tem entrega grátis por 60 dias.
Resultados
Prometo a todos os amigos, que no momento estou estudando todas as sugestões postadas pelos amigos e no aguardo de um e-mail do nosso amado mestre, inspirador e Guru Hassin e acredito que até segunda ja estarei com o plano de ação definido e postarei aqui este palano e posteriormente os resultados
Não tenho como agradecer a dedicação e apoio de todos
Abraços
Claro que pode me chamar de amigo, é um prazer.
Gostei muito da idéia, apesar de minha cozinha não estar lá muito apresentável no momento, mas nada que uma boa pintura não resolva.
Vou ler o tópico que voce indicou e ver como é a idéia do Hassin, apesar de que uma vez a cerce de um ano atras tentei atrair o cliente para o Balcão. Na época fiz "Se voce vier buscar sua pizza ganha uma coca grátis" mas não deu muito resultado, o povo daqui é preguiçoso. Na época em que fiz essa promoção o objetivo não era o de aumentar as vendas, ainda não tinha a conciência que a falta de salão era prejudicial, buscava tão somente economizar a diária de um motoqueiro e eliminar o fator tempo de entrega. Mas para te ser sincero só duas pessoas vieram .
Obrigado pela ajuda
Moises,
Aguardo ansioso para ver essa MP, faz realmente um tempo que tenho essa ideia de monte sua pizza, na época tinha pensado em cobrar a kilo, mas como disse a história do Salão não foi a frente, e não tenho a menor ideia de como fazer isso via dellivery. O imã de geladeira também é excelente pois o panfleto a pessoa perde e esquece o telefone, mas no momento estao faltando recursos, venho de 6 meses de vendas muito mas muito baixas mesmo o que secou tudo, mas assim que puder vou mandar fazer.
Cristiano
A mania de falar mal da "aldeia" está sendo policiada e muito, existem fatores pessoais que contribuem por essa minha insatisfação (calotes de empregadores, distancia dos pais, do filho etc....) mas não vêm ao caso. Mas voce está coberto de razão em tudo energia negativa atrai energia negativa mas, realmente as vezes é complicado pois em função da distãncia e dificuldade em se encontrar insumos de qualidade e equipamentos o "efeito frete" aborrece, só para voce ter uma ideia, mês passado comprei uma mochila de entregas, paguei R$ 35,00 na mochila na Rodorush e quase R$ 100,00 de sedex.
Mas voce tem razão no que disse, é como diz o ditado "EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI"
Sobre Meios de divulgação
Em função da quase total falta de recursos hoje baseio minha divulgação em mensagens de celular e e-mails, ainda tenho alguns panfletos que estou distribuindo em prédios (são apenas 5 edificios em Macapá rsrs), condomínios e para reposição nas 4 maiores vídeo-locadoras da cidade com as quais fiz acordo (se o cliente deles levar mais de 5 dvds ganha um cupom com 10% de desconto na pizza) que está começando a dar resultados.
Apesar da internet ser algo pouco utilizado nas resid~encias, em função de não haver efetivamente uma banda-larga e as que existem são caríssimas, estou utilizando o e-mail como ferramenta base. E para aumentar o cadastro de e-mails comecei hoje uma promoção: O cliente que mantiver seu e-mail atualizado ou cadastrar tem entrega grátis por 60 dias.
Resultados
Prometo a todos os amigos, que no momento estou estudando todas as sugestões postadas pelos amigos e no aguardo de um e-mail do nosso amado mestre, inspirador e Guru Hassin e acredito que até segunda ja estarei com o plano de ação definido e postarei aqui este palano e posteriormente os resultados
Não tenho como agradecer a dedicação e apoio de todos
Abraços
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Caro Moises,gostei da sua idéia,poderia me mandar uma MP com os detalhes por favor?
pizzariabrasil- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Raul,
pela MP não estava dando certo, intaumsssse foi pelo seu email amigo,
pela MP não estava dando certo, intaumsssse foi pelo seu email amigo,
moises.vita- PARTICIPANTE
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
moises.vita escreveu:mudei meus sabores pré montados para "aqui você monta sua pizza", disponibilizei um cardápio de adicionais aos clientes e eles montam suas pizzas, só ofereço a base de mussarela, com isso consegui sair de 20 unidades diárias para cerca de 60 em 2 semanas, e não para de aumentar, isso gera um diferencial para o cliente, mas para você acho que só será necessário pequenas mudanças sua linha de montagem,
Boa Sorte
Moisés
Achei essa idéia fenomenal. É o "qualquer pizza a R$ XX" de uma forma mais legal para o cliente. Dá mais liberdade e mais sentimento de "parte da idéia", o que invariavelmente irá fidelizá-lo se ele gostar do produto final. Gostei mesmo da idéia.
Em Valença-RJ há uma delivery de massas (sem pizza) que trabalha desta forma. Eles deixam o cardapio nos hoteis/pousadas, onde voce escolhe em 4 etapas:
1- tamanho P ou G
2- tipo de massa
3- tipo de molho (sugo, bolonhesa, branco, etc)
4- ingredientes (escolher 8 dentre uns 35 possiveis)
E preço unico, variando somente quanto ao tamanho P ou G, independente do resto das escolhas.
Abcs,
Rodrigo
Rodrigo- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Raul,
as vezes precisamos parar de pensar nos problemas, para podermos conseguir colocar a cabeça no lugar.
Só para distrair um pouco, enquanto as idéias
surgem, aí vai uma sugestão de atendimento.
Como pedir uma pizza em 2030
* Telefonista: Pizza Hot, boa noite!
* Cliente: Boa noite! Quero encomendar pizzas...
* Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?
* Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.
* Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Avenida Paes de Barros, 1988 ap. 5 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.
* Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?
* Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.
* Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de calabresa...
* Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia...
* Cliente: O quê?
* Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.
* Cliente: É você tem razão! O que você sugere?
* Telefonista: Por que o Senhor não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Senhor vai adorar!
* Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?
* Telefonista: O Senhor consultou o site 'Recettes Gourmandes au Soja' da Biblioteca Municipal,dia 15 de janeiro, às 4h27minh, onde permaneceu conectado à rede durante 39 minutos.
Daí a minha sugestão...
* Cliente: OK está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!
* Telefonista: É a escolha certa para o Senhor, sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.
* Cliente: Quanto é?
* Telefonista: São R$ 79,99.
* Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?
* Telefonista: Lamento, mas o Senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado.
* Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.
* Telefonista: Duvido que consiga! O Senhor está com o saldo negativo
no banco.
* Cliente: Mas o que é isso ?!!!! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?
* Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Senhor estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso...
* Cliente: Mas que história é essa, quem foi que disse que eu vou de moto?
* Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la...
* Cliente: @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!
* Telefonista: Gostaria de pedir ao Senhor para não me insultar... Não se esqueça de que o Senhor já foi condenado em julho de 2006 por desacato em público a um Agente Regional. O senhor não é mais réu primário ...
* Cliente: (Silêncio)
* Telefonista: Mais alguma coisa?
* Cliente: Não, é só isso... Não, espere... Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.
* Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...
* Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!!
Vou me atirar pela janela!!!!!
* Telefonista: Grande coisa! Aqui diz que o senhor mora num apartamento térreo !
Leandro Silva
as vezes precisamos parar de pensar nos problemas, para podermos conseguir colocar a cabeça no lugar.
Só para distrair um pouco, enquanto as idéias
surgem, aí vai uma sugestão de atendimento.
Como pedir uma pizza em 2030
* Telefonista: Pizza Hot, boa noite!
* Cliente: Boa noite! Quero encomendar pizzas...
* Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?
* Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.
* Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Avenida Paes de Barros, 1988 ap. 5 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.
* Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?
* Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.
* Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de calabresa...
* Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia...
* Cliente: O quê?
* Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.
* Cliente: É você tem razão! O que você sugere?
* Telefonista: Por que o Senhor não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Senhor vai adorar!
* Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?
* Telefonista: O Senhor consultou o site 'Recettes Gourmandes au Soja' da Biblioteca Municipal,dia 15 de janeiro, às 4h27minh, onde permaneceu conectado à rede durante 39 minutos.
Daí a minha sugestão...
* Cliente: OK está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!
* Telefonista: É a escolha certa para o Senhor, sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.
* Cliente: Quanto é?
* Telefonista: São R$ 79,99.
* Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?
* Telefonista: Lamento, mas o Senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado.
* Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.
* Telefonista: Duvido que consiga! O Senhor está com o saldo negativo
no banco.
* Cliente: Mas o que é isso ?!!!! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?
* Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Senhor estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso...
* Cliente: Mas que história é essa, quem foi que disse que eu vou de moto?
* Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la...
* Cliente: @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!
* Telefonista: Gostaria de pedir ao Senhor para não me insultar... Não se esqueça de que o Senhor já foi condenado em julho de 2006 por desacato em público a um Agente Regional. O senhor não é mais réu primário ...
* Cliente: (Silêncio)
* Telefonista: Mais alguma coisa?
* Cliente: Não, é só isso... Não, espere... Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.
* Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...
* Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!!
Vou me atirar pela janela!!!!!
* Telefonista: Grande coisa! Aqui diz que o senhor mora num apartamento térreo !
Leandro Silva
Leandro1- PARTICIPANTE
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Quando me deparei com ela também achei Rodrigo,
Fui a uma loja Spoleto e lá, só que para massas, eles tinham uma linha de montagem onde você escolhe os ingrediente/Adicionais, foi um click na hora, e não é dificil adaptar a idéia a clientela, que adora a personalização,
o outro lado da moeda é a demora no atendimento, e as pequenas complicações me sua linha de montagem quando se migra esta idéia para as Pizzas.
Mas no geral ta me agradando muito.
Fui a uma loja Spoleto e lá, só que para massas, eles tinham uma linha de montagem onde você escolhe os ingrediente/Adicionais, foi um click na hora, e não é dificil adaptar a idéia a clientela, que adora a personalização,
o outro lado da moeda é a demora no atendimento, e as pequenas complicações me sua linha de montagem quando se migra esta idéia para as Pizzas.
Mas no geral ta me agradando muito.
moises.vita- PARTICIPANTE
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Amigo Moises
Recebi seu e-mail, muitissimo obrigado.
Vou usar sua idéia com certeza, mas ainda tenho umas dúvidas operacionais, não entendi o negócio dos potes mas te mando por e-mail.
Agora não vou utilizar direto a principio vou escolher um dia da semana para fazer de início e ver o resultado.
Só esclarecendo uma coisinha aos meus amigos do forum. Aqui não tem pizzaiolo, nem segunda linha de montagem nem nada, é quase uma EUPIZZA. Eu faço a massa, boleio, abro os discos, preparo os ingredientes, recheio e asso a pizza, os funcionarios tive que demitir em outubro quando ouve a "grande depressão".
Hoje em dia, nos fins de semana que o movimento é maior, uma das minhas enteadas atende o telefone e a outra faz a montagens das pizzas, durante a semana é EU só na cozinha mesmo. Mas vai miorar tenho certeza
Obrigado mais uma vez a todos
Recebi seu e-mail, muitissimo obrigado.
Vou usar sua idéia com certeza, mas ainda tenho umas dúvidas operacionais, não entendi o negócio dos potes mas te mando por e-mail.
Agora não vou utilizar direto a principio vou escolher um dia da semana para fazer de início e ver o resultado.
Só esclarecendo uma coisinha aos meus amigos do forum. Aqui não tem pizzaiolo, nem segunda linha de montagem nem nada, é quase uma EUPIZZA. Eu faço a massa, boleio, abro os discos, preparo os ingredientes, recheio e asso a pizza, os funcionarios tive que demitir em outubro quando ouve a "grande depressão".
Hoje em dia, nos fins de semana que o movimento é maior, uma das minhas enteadas atende o telefone e a outra faz a montagens das pizzas, durante a semana é EU só na cozinha mesmo. Mas vai miorar tenho certeza
Obrigado mais uma vez a todos
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Raul
Bom dia
Meu dileto e caríssimo amigo eu sei exatamente o que está sentindo , sei meeeeeesmo, mas como voce viu tem muita gente que te qur bem por isso parabéns por manter a calma nessa hora.
Para mudar a cabeça dos clientes que só se "lembram" dos seus concorrentes, de uma ajudinha para eles, divulge o nº do seu telefone através do imã , é muuuuito eficiente.
Se possível mande em MP um de seus folhetos ou a arte de um imã para que eu possa orçar um imã aqui apara voce.
Amplexos
Strombollino
Bom dia
Meu dileto e caríssimo amigo eu sei exatamente o que está sentindo , sei meeeeeesmo, mas como voce viu tem muita gente que te qur bem por isso parabéns por manter a calma nessa hora.
Para mudar a cabeça dos clientes que só se "lembram" dos seus concorrentes, de uma ajudinha para eles, divulge o nº do seu telefone através do imã , é muuuuito eficiente.
Se possível mande em MP um de seus folhetos ou a arte de um imã para que eu possa orçar um imã aqui apara voce.
Amplexos
Strombollino
strombollino- COLABORADOR MASTER
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Data de inscrição : 08/10/2009
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Obrigado Grande Amigo.
Realmente o apoio dos membros do forum tem sido inestimável em todos os sentidos, não tenho nem como agradecer.
Quanto ao imã de geladeira, acredito mesmo ser uma excelente idéia, vou fazer uma arte e te mando para orçar por aí, mas acredito que o preço do frete pode inviabilizar mas bora tentar. Vou fazer uma arte na segunda e mando para voce. Vou te dar um trabalhão.
Obrigado pela ajuda amigo
Abraços
Realmente o apoio dos membros do forum tem sido inestimável em todos os sentidos, não tenho nem como agradecer.
Quanto ao imã de geladeira, acredito mesmo ser uma excelente idéia, vou fazer uma arte e te mando para orçar por aí, mas acredito que o preço do frete pode inviabilizar mas bora tentar. Vou fazer uma arte na segunda e mando para voce. Vou te dar um trabalhão.
Obrigado pela ajuda amigo
Abraços
strombollino escreveu:Raul
Bom dia
Meu dileto e caríssimo amigo eu sei exatamente o que está sentindo , sei meeeeeesmo, mas como voce viu tem muita gente que te qur bem por isso parabéns por manter a calma nessa hora.
Para mudar a cabeça dos clientes que só se "lembram" dos seus concorrentes, de uma ajudinha para eles, divulge o nº do seu telefone através do imã , é muuuuito eficiente.
Se possível mande em MP um de seus folhetos ou a arte de um imã para que eu possa orçar um imã aqui apara voce.
Amplexos
Strombollino
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Caro amigo Raul
Amigo estou aguardando, mas não se preocupe com o "trabalhão". Vou cobrar baratinho,KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Amplexos
Strombollino
Amigo estou aguardando, mas não se preocupe com o "trabalhão". Vou cobrar baratinho,KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Amplexos
Strombollino
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Eu tenho em minha pizzaria um imã igual a esse,só que o fundo é de uma pizza.Eu fazia uma promoção,a cada 2 pizzas um imã,juntando 8 pedaços trocava por uma gratis.
Hoje não tenho mais a promoção mais mantive o modelo de imã,tem gente que leva 1 sempre que vem na pizzaria pra formar uma pizza na geladeira.
Outra coisa que fiz foi aumentar a variedade de tipos de borda recheada e coloquei no panfleto em destaque,hoje vendo muito mais bordas do que antes por ter dado mais destaque.
Por hora é isso.
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Sempre achei a ideia desse imã ótima, cupom o cliente perde.
Mas amigo voce diz que aumentou a variedade de borda recheada, eu tenho fugido dessa bordas em função daa impossibilidade de trabalhar com pré-assadas, tens alguma dica operacional?
Abraços
Mas amigo voce diz que aumentou a variedade de borda recheada, eu tenho fugido dessa bordas em função daa impossibilidade de trabalhar com pré-assadas, tens alguma dica operacional?
Abraços
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
raulsantos escreveu:Sempre achei a ideia desse imã ótima, cupom o cliente perde.
Mas amigo voce diz que aumentou a variedade de borda recheada, eu tenho fugido dessa bordas em função daa impossibilidade de trabalhar com pré-assadas, tens alguma dica operacional?
Abraços
Na minha opinião, Borda e um item que se gasta muito temp para fazer... e mais indicado divulgar quando a pizzaria tem 2 pizzaiolos, so com 1 pizzaiolo atrasa a produção.
Allan Balbi- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Raul,pelo que andei lendo no forum não é possivel fazer borda neste sistema de trabalho(massa pré assada).
Allan, realmente demora um pouco,mais acho que no caso do Raul e no meu tambêm, precisamos de novidades.Sê a coisa ficar apertada é sinal que deu certo!
Raul te mandei um email,me avise se recebeu.
Abs a todos.
Allan, realmente demora um pouco,mais acho que no caso do Raul e no meu tambêm, precisamos de novidades.Sê a coisa ficar apertada é sinal que deu certo!
Raul te mandei um email,me avise se recebeu.
Abs a todos.
pizzariabrasil- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Chegoou o email sim obrigado
QUanto as bordas, eu iniciei assim, bordas recheadas em todas as pzizas mas aos poucos fui trocando a borda por uma coca, pois quando se trabalha quase sozinho tem que ir para a pré-assada
Se um dia eu conseguir armazenar pre-assada com borda eu volto para elas pois é uma alavanca fenomenal de vendas
Abraços
QUanto as bordas, eu iniciei assim, bordas recheadas em todas as pzizas mas aos poucos fui trocando a borda por uma coca, pois quando se trabalha quase sozinho tem que ir para a pré-assada
Se um dia eu conseguir armazenar pre-assada com borda eu volto para elas pois é uma alavanca fenomenal de vendas
Abraços
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Olá a todos.
Eu tb tenho um delivery ha um ano e 2 meses e estamos passando pela mesma situação do Raul. A maioria das sugestões fornecidas por todos já implantamos, mas achei muito interessante a ideia de "monte sua pizza" .
Tb somos muito elogiados por nossas pizzas, mesmo tendo vários concorrentes no mesmo bairro. Minha cidade tem 240.000 mil habitantes e na última semana do mês não vendemos quase nada, as vezes na terça e quarta vendemos de 3 a 5 pizzas. E temos promoções de 4 tipos de pizzas de 3a. a 5a.
Qto a propaganda (cardápio e imã) fazemos de 3 em 3 meses e agora estamos na televisão por um custo muito baixo de R$ 150,00 por mes (por 6 meses), e mesmo assim aumenta em muito pouco nossa venda.
Até fevereiro estavamos vendendo bem, e a partir de março as vendas diminuiram e não estamos conseguindo respirar e estamos pensando até me fechar.
A nossa pizza tem alguns diferenciais de todas as pizzarias e deliverys da cidade. Usamos molho de tomate natural, azeitona sem caroço, manjericão fresco, e usamos gergelim na borda (estes são os nossos diferenciais ) e claro o recheio. Enfim, é uma pizza de qualidade e mesmo assim não estamos conseguindo saber se estamos errando em algum ponto. Realmente está dificil segurar.
Sugestões e idéias serão bemvindas.
um abraço,
Paula
Eu tb tenho um delivery ha um ano e 2 meses e estamos passando pela mesma situação do Raul. A maioria das sugestões fornecidas por todos já implantamos, mas achei muito interessante a ideia de "monte sua pizza" .
Tb somos muito elogiados por nossas pizzas, mesmo tendo vários concorrentes no mesmo bairro. Minha cidade tem 240.000 mil habitantes e na última semana do mês não vendemos quase nada, as vezes na terça e quarta vendemos de 3 a 5 pizzas. E temos promoções de 4 tipos de pizzas de 3a. a 5a.
Qto a propaganda (cardápio e imã) fazemos de 3 em 3 meses e agora estamos na televisão por um custo muito baixo de R$ 150,00 por mes (por 6 meses), e mesmo assim aumenta em muito pouco nossa venda.
Até fevereiro estavamos vendendo bem, e a partir de março as vendas diminuiram e não estamos conseguindo respirar e estamos pensando até me fechar.
A nossa pizza tem alguns diferenciais de todas as pizzarias e deliverys da cidade. Usamos molho de tomate natural, azeitona sem caroço, manjericão fresco, e usamos gergelim na borda (estes são os nossos diferenciais ) e claro o recheio. Enfim, é uma pizza de qualidade e mesmo assim não estamos conseguindo saber se estamos errando em algum ponto. Realmente está dificil segurar.
Sugestões e idéias serão bemvindas.
um abraço,
Paula
Paula- VISITANTE ESPORÁDICO
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Paula escreveu:Olá a todos.
Eu tb tenho um delivery ha um ano e 2 meses e estamos passando pela mesma situação do Raul. A maioria das sugestões fornecidas por todos já implantamos, mas achei muito interessante a ideia de "monte sua pizza" .
Tb somos muito elogiados por nossas pizzas, mesmo tendo vários concorrentes no mesmo bairro. Minha cidade tem 240.000 mil habitantes e na última semana do mês não vendemos quase nada, as vezes na terça e quarta vendemos de 3 a 5 pizzas. E temos promoções de 4 tipos de pizzas de 3a. a 5a.
Qto a propaganda (cardápio e imã) fazemos de 3 em 3 meses e agora estamos na televisão por um custo muito baixo de R$ 150,00 por mes (por 6 meses), e mesmo assim aumenta em muito pouco nossa venda.
Até fevereiro estavamos vendendo bem, e a partir de março as vendas diminuiram e não estamos conseguindo respirar e estamos pensando até me fechar.
A nossa pizza tem alguns diferenciais de todas as pizzarias e deliverys da cidade. Usamos molho de tomate natural, azeitona sem caroço, manjericão fresco, e usamos gergelim na borda (estes são os nossos diferenciais ) e claro o recheio. Enfim, é uma pizza de qualidade e mesmo assim não estamos conseguindo saber se estamos errando em algum ponto. Realmente está dificil segurar.
Sugestões e idéias serão bemvindas.
um abraço,
Paula
Eu tb tenho um delivery ha um ano e 2 meses e estamos passando pela
mesma situação do Raul. A maioria das sugestões fornecidas por todos já
implantamos, mas achei muito interessante a ideia de "monte sua pizza"
.
Tb somos muito elogiados por nossas pizzas, mesmo tendo
vários concorrentes no mesmo bairro. Minha cidade tem 240.000 mil
habitantes e na última semana do mês não vendemos quase nada, as vezes
na terça e quarta vendemos de 3 a 5 pizzas. E temos promoções de 4
tipos de pizzas de 3a. a 5a.
Qto a propaganda (cardápio e
imã) fazemos de 3 em 3 meses e agora estamos na televisão por um custo
muito baixo de R$ 150,00 por mes (por 6 meses), e mesmo assim aumenta
em muito pouco nossa venda.
Até fevereiro estavamos vendendo
bem, e a partir de março as vendas diminuiram e não estamos conseguindo
respirar e estamos pensando até me fechar.
A nossa pizza tem alguns
diferenciais de todas as pizzarias e deliverys da cidade. Usamos molho
de tomate natural, azeitona sem caroço, manjericão fresco, e usamos
gergelim na borda (estes são os nossos diferenciais ) e claro o
recheio. Enfim, é uma pizza de qualidade e mesmo assim não estamos
conseguindo saber se estamos errando em algum ponto. Realmente está
dificil segurar.
Sugestões e idéias serão bemvindas.
um abraço,
Paula[/quote]
Paula, hoje meu delivery tem quase 2 anos, ja passei pela mesma situação que você.
toda empresa(principalmente no brasil onde 70% das empresas quebram no
primeiro ano) no inicio e assim com muito aperto, ja perdi as contas de
quantos apertos ja passei..
Primeira dica: tente comprar direto da fabrica, se você não tiver
capital junte com algum outro propietario de tele pizza e faça o pedido
meio a meio.
Segunda dica: reduza os custos.( se tiver funcionario atoa, não tem por que continuar com ele.)
Porcione a mussarela, o frango que vai na pizza.
Terceira dica: aumente a panfletagem (polo menos 1 vez por mês) o
comerciante tem que ser insistente, todo mês você tem que entregar seu
panfleto na casa do cliente para enxer o saco dele até ele comprar. (
por que ricardo eletro e outras empresas anunciam todo mês na tv ?? a
propaganda tem que ser continua, que não e visto não é lembrado). Seu
comercio tem placa ??
Tem site ? Tem maquina de cartão ?
e lembre-se quando você pensar em fechar do suor que ja foi empregado no seu delivery, nas horas e horas que você trabalhou...
Allan Balbi- PARTICIPANTE ATIVO
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
eu to pensando em fazer uma promoção de que o cliente compre duas pizzas e vai ganhar uma coca 2l
promoção dueto
é que minha pizza mais barata que é a broto sai pro R$:17,00
entao
pizza R$:17,00 o custo da coca sai R$3,75
entao cada pizza vai sair por R$15,12
o que vcs acham?
promoção dueto
é que minha pizza mais barata que é a broto sai pro R$:17,00
entao
pizza R$:17,00 o custo da coca sai R$3,75
entao cada pizza vai sair por R$15,12
o que vcs acham?
hass.cia- PARTICIPANTE
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Dom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin
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Dom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin