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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Paula escreveu:Olá a todos.
Eu tb tenho um delivery ha um ano e 2 meses e estamos passando pela mesma situação do Raul. A maioria das sugestões fornecidas por todos já implantamos, mas achei muito interessante a ideia de "monte sua pizza" .
Tb somos muito elogiados por nossas pizzas, mesmo tendo vários concorrentes no mesmo bairro. Minha cidade tem 240.000 mil habitantes e na última semana do mês não vendemos quase nada, as vezes na terça e quarta vendemos de 3 a 5 pizzas. E temos promoções de 4 tipos de pizzas de 3a. a 5a.
Qto a propaganda (cardápio e imã) fazemos de 3 em 3 meses e agora estamos na televisão por um custo muito baixo de R$ 150,00 por mes (por 6 meses), e mesmo assim aumenta em muito pouco nossa venda.
Até fevereiro estavamos vendendo bem, e a partir de março as vendas diminuiram e não estamos conseguindo respirar e estamos pensando até me fechar.
A nossa pizza tem alguns diferenciais de todas as pizzarias e deliverys da cidade. Usamos molho de tomate natural, azeitona sem caroço, manjericão fresco, e usamos gergelim na borda (estes são os nossos diferenciais ) e claro o recheio. Enfim, é uma pizza de qualidade e mesmo assim não estamos conseguindo saber se estamos errando em algum ponto. Realmente está dificil segurar.
Sugestões e idéias serão bemvindas.
um abraço,
Paula
Eu tb tenho um delivery ha um ano e 2 meses e estamos passando pela
mesma situação do Raul. A maioria das sugestões fornecidas por todos já
implantamos, mas achei muito interessante a ideia de "monte sua pizza"
.
Tb somos muito elogiados por nossas pizzas, mesmo tendo
vários concorrentes no mesmo bairro. Minha cidade tem 240.000 mil
habitantes e na última semana do mês não vendemos quase nada, as vezes
na terça e quarta vendemos de 3 a 5 pizzas. E temos promoções de 4
tipos de pizzas de 3a. a 5a.
Qto a propaganda (cardápio e
imã) fazemos de 3 em 3 meses e agora estamos na televisão por um custo
muito baixo de R$ 150,00 por mes (por 6 meses), e mesmo assim aumenta
em muito pouco nossa venda.
Até fevereiro estavamos vendendo
bem, e a partir de março as vendas diminuiram e não estamos conseguindo
respirar e estamos pensando até me fechar.
A nossa pizza tem alguns
diferenciais de todas as pizzarias e deliverys da cidade. Usamos molho
de tomate natural, azeitona sem caroço, manjericão fresco, e usamos
gergelim na borda (estes são os nossos diferenciais ) e claro o
recheio. Enfim, é uma pizza de qualidade e mesmo assim não estamos
conseguindo saber se estamos errando em algum ponto. Realmente está
dificil segurar.
Sugestões e idéias serão bemvindas.
um abraço,
Paula[/quote]
Paula, hoje meu delivery tem quase 2 anos, ja passei pela mesma situação que você.
toda empresa(principalmente no brasil onde 70% das empresas quebram no
primeiro ano) no inicio e assim com muito aperto, ja perdi as contas de
quantos apertos ja passei..
Primeira dica: tente comprar direto da fabrica, se você não tiver
capital junte com algum outro propietario de tele pizza e faça o pedido
meio a meio.
Segunda dica: reduza os custos.( se tiver funcionario atoa, não tem por que continuar com ele.)
Porcione a mussarela, o frango que vai na pizza.
Terceira dica: aumente a panfletagem (polo menos 1 vez por mês) o
comerciante tem que ser insistente, todo mês você tem que entregar seu
panfleto na casa do cliente para enxer o saco dele até ele comprar. (
por que ricardo eletro e outras empresas anunciam todo mês na tv ?? a
propaganda tem que ser continua, que não e visto não é lembrado). Seu
comercio tem placa ??
Tem site ? Tem maquina de cartão ?
e lembre-se quando você pensar em fechar do suor que ja foi empregado no seu delivery, nas horas e horas que você trabalhou...
Allan Balbi- PARTICIPANTE ATIVO
- Número de Mensagens : 182
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
eu to pensando em fazer uma promoção de que o cliente compre duas pizzas e vai ganhar uma coca 2l
promoção dueto
é que minha pizza mais barata que é a broto sai pro R$:17,00
entao
pizza R$:17,00 o custo da coca sai R$3,75
entao cada pizza vai sair por R$15,12
o que vcs acham?
promoção dueto
é que minha pizza mais barata que é a broto sai pro R$:17,00
entao
pizza R$:17,00 o custo da coca sai R$3,75
entao cada pizza vai sair por R$15,12
o que vcs acham?
hass.cia- PARTICIPANTE
- Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/02/2011
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Boa Noite,
acredito que so seus clientes podrão falar realmente o que vc esta errando, se vc ja tentou de tudo que foi citado acima e não funcionou, anda tem alguma coisa que vc ainda não percebeu.
acho que a melhor maneira de vc descobrir isto e vc todo dia, e vc selecionar alguns telefones dos clientes que te ligaram na vespera pedindo pizza e telefonar pedindo opinião deles sobre a suas pizzas, converse com eles, saiba que muitas vezes vc vai escutar o que não quer mas mantenha a humildade e não fique na defensiva, pois isto espanta, evite falar que nunca ninguem reclamou, fale que vc vai observar melhor para não tornar a repetir.
tente não perguntar se o preço esta caro ou barato, pois nesta hora o cliente e sem vergonha e vai dizer que poderia ser mais barato.
se nesta opinião alguem citar que esta caro , fale apenas que gostaria muito de fazer mais barato mas os insumos de qualidade estão aumentando muito o preço e vc não abre mão de ter um produto bom
é apenas um palpite
mas tei esta ideia mas não e para vc mentir, e apenas para vc localizar seus erros com a ajuda do cliente
Newton
acredito que so seus clientes podrão falar realmente o que vc esta errando, se vc ja tentou de tudo que foi citado acima e não funcionou, anda tem alguma coisa que vc ainda não percebeu.
acho que a melhor maneira de vc descobrir isto e vc todo dia, e vc selecionar alguns telefones dos clientes que te ligaram na vespera pedindo pizza e telefonar pedindo opinião deles sobre a suas pizzas, converse com eles, saiba que muitas vezes vc vai escutar o que não quer mas mantenha a humildade e não fique na defensiva, pois isto espanta, evite falar que nunca ninguem reclamou, fale que vc vai observar melhor para não tornar a repetir.
tente não perguntar se o preço esta caro ou barato, pois nesta hora o cliente e sem vergonha e vai dizer que poderia ser mais barato.
se nesta opinião alguem citar que esta caro , fale apenas que gostaria muito de fazer mais barato mas os insumos de qualidade estão aumentando muito o preço e vc não abre mão de ter um produto bom
é apenas um palpite
mas tei esta ideia mas não e para vc mentir, e apenas para vc localizar seus erros com a ajuda do cliente
Newton
Paula escreveu:Olá a todos.
Eu tb tenho um delivery ha um ano e 2 meses e estamos passando pela mesma situação do Raul. A maioria das sugestões fornecidas por todos já implantamos, mas achei muito interessante a ideia de "monte sua pizza" .
Tb somos muito elogiados por nossas pizzas, mesmo tendo vários concorrentes no mesmo bairro. Minha cidade tem 240.000 mil habitantes e na última semana do mês não vendemos quase nada, as vezes na terça e quarta vendemos de 3 a 5 pizzas. E temos promoções de 4 tipos de pizzas de 3a. a 5a.
Qto a propaganda (cardápio e imã) fazemos de 3 em 3 meses e agora estamos na televisão por um custo muito baixo de R$ 150,00 por mes (por 6 meses), e mesmo assim aumenta em muito pouco nossa venda.
Até fevereiro estavamos vendendo bem, e a partir de março as vendas diminuiram e não estamos conseguindo respirar e estamos pensando até me fechar.
A nossa pizza tem alguns diferenciais de todas as pizzarias e deliverys da cidade. Usamos molho de tomate natural, azeitona sem caroço, manjericão fresco, e usamos gergelim na borda (estes são os nossos diferenciais ) e claro o recheio. Enfim, é uma pizza de qualidade e mesmo assim não estamos conseguindo saber se estamos errando em algum ponto. Realmente está dificil segurar.
Sugestões e idéias serão bemvindas.
um abraço,
Paula
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Na minha opinião as vendas caem por um motivo maior que é a insatisfação pelo produto.
As vezes achamos que estamos fazendo algo diferente, mas será que querem essa diferença, eu no inicio dava a borda gratis e senti que isso não era valorizado, depois parei com a borda gratis e passei a não cobrar taxa de entrega, senti que não valorizavam.
Na verdade depois de quase 10 anos posso dizer que o que mais os clientes querem é uma boa pizza num preço justo com entrega rápida e bom atendimento, evidentemente que cardápios e imãs não podem parar e uma cortesia de vez em quando cai bem mas deve ser valorizado pelo cliente ou então devemos parar com os brindes e o crescimento é normalmente lento e devemos ter paciência desde que esteja crescendo nem que seja pouco, mas crescendo.
Uma pesquisa em sua região de atuação é bastante importante, deve-se saber como anda o concorrente, devemos saber quais as suas falhas e fazer melhor, um forte concorrente não dá muito espaço não.
edson
As vezes achamos que estamos fazendo algo diferente, mas será que querem essa diferença, eu no inicio dava a borda gratis e senti que isso não era valorizado, depois parei com a borda gratis e passei a não cobrar taxa de entrega, senti que não valorizavam.
Na verdade depois de quase 10 anos posso dizer que o que mais os clientes querem é uma boa pizza num preço justo com entrega rápida e bom atendimento, evidentemente que cardápios e imãs não podem parar e uma cortesia de vez em quando cai bem mas deve ser valorizado pelo cliente ou então devemos parar com os brindes e o crescimento é normalmente lento e devemos ter paciência desde que esteja crescendo nem que seja pouco, mas crescendo.
Uma pesquisa em sua região de atuação é bastante importante, deve-se saber como anda o concorrente, devemos saber quais as suas falhas e fazer melhor, um forte concorrente não dá muito espaço não.
edson
edson martins de souza- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 62
Localização : paranagua
Número de Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/01/2011
Emprego/lazer : dono de pizzaria
Humor : bom
País :
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Edson,
Obrigada pelos comentários. Gostei da idéia da pesquisa e procurar saber das falhas dos concorrentes. Acho que o primeiro passo.
Qto a qualidade da nossa pizza não tenho dúvida, dos preços tb, atendimento e entrega. Nossa média é de 45 minutos para entrega da pizza. A maioria dos clientes ligam para elogiar a pizza e realmente é muito gostosa, só que eu não posso cobrar R$ 12,00 reais por uma pizza de mussarela porque nosso lema é "muito mais recheio e sabor".
Essa é minha outra dúvida, será que deve diminuir recheio e preço pra vender mais??? Acho que não, pois ja tenho as promoçoes de 3a a 5a. e mesmo assim vende pouco.
O meu preço é compativel com os outros deliverys.
grata,
Paula
Obrigada pelos comentários. Gostei da idéia da pesquisa e procurar saber das falhas dos concorrentes. Acho que o primeiro passo.
Qto a qualidade da nossa pizza não tenho dúvida, dos preços tb, atendimento e entrega. Nossa média é de 45 minutos para entrega da pizza. A maioria dos clientes ligam para elogiar a pizza e realmente é muito gostosa, só que eu não posso cobrar R$ 12,00 reais por uma pizza de mussarela porque nosso lema é "muito mais recheio e sabor".
Essa é minha outra dúvida, será que deve diminuir recheio e preço pra vender mais??? Acho que não, pois ja tenho as promoçoes de 3a a 5a. e mesmo assim vende pouco.
O meu preço é compativel com os outros deliverys.
grata,
Paula
Paula- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 65
Localização : Marilia
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/08/2009
País :
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Paula,
Eu não sei quanto é muito mais recheio.
ex. pizza de calabresa grande 35cm
Quais as quantidades de recheio e preço?
edson
Eu não sei quanto é muito mais recheio.
ex. pizza de calabresa grande 35cm
Quais as quantidades de recheio e preço?
edson
edson martins de souza- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 62
Localização : paranagua
Número de Mensagens : 278
Data de inscrição : 12/01/2011
Emprego/lazer : dono de pizzaria
Humor : bom
País :
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Edson,
As nossas pizzas são todas de 35 cm. A de calabresa custa R$ 18,00 e leva 400 a 420 grs de calabresa + cebola., o que vc acha??
Paula
As nossas pizzas são todas de 35 cm. A de calabresa custa R$ 18,00 e leva 400 a 420 grs de calabresa + cebola., o que vc acha??
Paula
Paula- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 65
Localização : Marilia
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/08/2009
País :
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Gente,o problema é bem mais sério do que parece,não adianta só diminuir o recheio ou aumentar as vendas ou comparar seu preço com o do concorrente.
Existem vários fatores que levam ao fechamento das portas,o que pode ser para um, pode não ser para o outro,cada um tem que avaliar onde esta errando.
Despesas em excesso,retiradas de dinheiro para uso pessoal,muitas vendas no fiado,achar que o estoque da pizzaria é seu deposito pessoal.
Não devemos misturar as coisas.
Você tem aumentado seu estoque para trabalhar com uma folga maior,tem pesquisado melhores preços,novos fornecedores,tem procurado aprender a atuar em todas as areas de sua pizzaria para ver onde pode melhorar,ou vai acreditar em tudo o que seus funcionários te disserem.
Já deixei minha pizzaria quase falir na maos de funcionários preocupados somente em arranjar outro emprego melhor remunerado.
Pelo que tenho visto aqui neste forum, a maioria dos que estão mais sossegados estão na frente de sua pizzaria e conhecem todos os detalhes operacionais,e mesmo assim ainda não estão com a vida mansa.
Sê você dividir todas as despesas do mês pela quantidade de pizzas que fez,terá um custo médio de sua pizza,aí sabera se esta ganhando dinheiro ou pagando para trabalhar.Aí só existe uma saída aumentar os preços para obter lucro e não vai importar quanto seu concorrente esta cobrando nas pizzas dele.
Ou diminua seus custos,mande funcionários embora,mude para um lugar com aluguél mais barato.
Resumindo ache onde está realmente seu problema,não perca tempo pensando que a solução vai ser tão fácil a ponto de reduzir ingredientes ou soltar mais folhetos pela cidade.
Posturas mais enérgicas devem ser tomadas antes que o pior aconteça,já fechei várias portas por não ter tomado atitudes que não iriam agradar a todos em meu comércio.
E posso dizer que tirar suas coisas para desocupar um lugar onde você passou tanto tempo de sua vida não é uma sensação muito gostosa.
Me desculpem por estas palavras um pouco duras!!!
Abs
Existem vários fatores que levam ao fechamento das portas,o que pode ser para um, pode não ser para o outro,cada um tem que avaliar onde esta errando.
Despesas em excesso,retiradas de dinheiro para uso pessoal,muitas vendas no fiado,achar que o estoque da pizzaria é seu deposito pessoal.
Não devemos misturar as coisas.
Você tem aumentado seu estoque para trabalhar com uma folga maior,tem pesquisado melhores preços,novos fornecedores,tem procurado aprender a atuar em todas as areas de sua pizzaria para ver onde pode melhorar,ou vai acreditar em tudo o que seus funcionários te disserem.
Já deixei minha pizzaria quase falir na maos de funcionários preocupados somente em arranjar outro emprego melhor remunerado.
Pelo que tenho visto aqui neste forum, a maioria dos que estão mais sossegados estão na frente de sua pizzaria e conhecem todos os detalhes operacionais,e mesmo assim ainda não estão com a vida mansa.
Sê você dividir todas as despesas do mês pela quantidade de pizzas que fez,terá um custo médio de sua pizza,aí sabera se esta ganhando dinheiro ou pagando para trabalhar.Aí só existe uma saída aumentar os preços para obter lucro e não vai importar quanto seu concorrente esta cobrando nas pizzas dele.
Ou diminua seus custos,mande funcionários embora,mude para um lugar com aluguél mais barato.
Resumindo ache onde está realmente seu problema,não perca tempo pensando que a solução vai ser tão fácil a ponto de reduzir ingredientes ou soltar mais folhetos pela cidade.
Posturas mais enérgicas devem ser tomadas antes que o pior aconteça,já fechei várias portas por não ter tomado atitudes que não iriam agradar a todos em meu comércio.
E posso dizer que tirar suas coisas para desocupar um lugar onde você passou tanto tempo de sua vida não é uma sensação muito gostosa.
Me desculpem por estas palavras um pouco duras!!!
Abs
pizzariabrasil- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 57
Localização : são roque\sp
Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/03/2011
País :
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
QUERIDO PIZZARIABRASIL;
TÔ ATÉ ACHANDO QUE VOCÊ FOI "MACIO" DEMAIS EM SUAS COLOCAÇÕES.
TUDO QUE DISSE É PURA REALIDADE E MAIS UM POUCO.
EM RELAÇÃO A QUANTIDADE DE RECHEIO(COBERTURA) DAS PIZZAS,VOLTO A DIZER O QUE DIGO SEMPRE;
QUANTIDADE NÃO É SINONIMO DE QUALIDADE.
QUANTIDADE DE COBERTURA BALANCEADA É O IDEAL E A PIZZA FICA ATÉ MAIS SABOROSA.
PORTANTO "CUIDADO" COM ESSE ITEM.
ABRAÇO
MAURO
TÔ ATÉ ACHANDO QUE VOCÊ FOI "MACIO" DEMAIS EM SUAS COLOCAÇÕES.
TUDO QUE DISSE É PURA REALIDADE E MAIS UM POUCO.
EM RELAÇÃO A QUANTIDADE DE RECHEIO(COBERTURA) DAS PIZZAS,VOLTO A DIZER O QUE DIGO SEMPRE;
QUANTIDADE NÃO É SINONIMO DE QUALIDADE.
QUANTIDADE DE COBERTURA BALANCEADA É O IDEAL E A PIZZA FICA ATÉ MAIS SABOROSA.
PORTANTO "CUIDADO" COM ESSE ITEM.
ABRAÇO
MAURO
maurojonas brito- MODERADOR FREE
- Sexo :
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País :
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Eu concordo com voce Maestro
Mas o que fazer se os clientes não sabem disso e acham que estão levando vantagem numa pizza extremamaente recheada? Se a quantidade de recheio para eles é sinônimo de qualidade.
Minha Pizza de Calabresa é coberta de calabresa de ponto a ponta, pessoalmente não gosto, quando faço para mim não coloco nem a metade pois gosto de sentir os sabores.
Mas apenas lembro uma coisa e essa verdade é insuperável. São os clientes que fazem nossa pizzaria, sem eles não se sobrevive e querendo ou não temos que procurar atender ao gosto dos clientes dentro do melhor possivel e que caiba em nossos custos, se não, estamos mortos mesmo antes de nascermos
Abraços
Mas o que fazer se os clientes não sabem disso e acham que estão levando vantagem numa pizza extremamaente recheada? Se a quantidade de recheio para eles é sinônimo de qualidade.
Minha Pizza de Calabresa é coberta de calabresa de ponto a ponta, pessoalmente não gosto, quando faço para mim não coloco nem a metade pois gosto de sentir os sabores.
Mas apenas lembro uma coisa e essa verdade é insuperável. São os clientes que fazem nossa pizzaria, sem eles não se sobrevive e querendo ou não temos que procurar atender ao gosto dos clientes dentro do melhor possivel e que caiba em nossos custos, se não, estamos mortos mesmo antes de nascermos
Abraços
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Só complementando o que postei acima.
Graças a Deus eu não sofro tanto com a concorrência de preços que os estimados amigos sofrem, se não já teria fechado. Mas isso foi porque logo de início escolhi meus concorrentes e me posicionei para uma classe de maior poder aquisitivo e isso me permite preços mais elevados. Comparando com São Paulo, seria como optar concorrer com o Braz em vez das demais.
É claro que isso implica em um produto com um padrão mais elevado, pois são consumidores mais exigentes.
Essa escolha foi em função de aqui já existem um numero sem fim de pizzarias que vendem algo parecido com pizza a um preço médio de 20,00, uma massa de pão com uma pincelada de mussarela e que constuma conter umas 10 rodelas de calabresa no máximo. E só existiam 3 pizzarias que poderíamos chamar com um produto decente, agora são 4 com a abertura da Cia Paulista.
O que está acontecendo, na minha opinião, é que houve uma ascensão financeira em determinadas classes sociais sem o devido acompanhamento da evolução cultural. Eles podem pagar pizzas mais caras, mas para eles a "Lei de Gerson" vale para tudo, eles não querem mais qualidade, eles querem mais "vantagens" e que transmitam status.
Daí a eterna briga pela quantidade de recheio, pois para eles isso é sinônimo de qualidade. Se fosse possível vender uma pizza com 1 kg de calabresa por 20 reais vcs iam rachar de tanto vender, não importa se a marca da calabresa é Aurora ou aquela tal de peperi (arghhhh).
No meu caso a busca pelo posicionamento é tão importante que as vezes me cria problemas. Por exemplo a montagem de um salão. Não existe semana que não liguem para cá pelo menos umas 3 ou 4 pessoas pedindo reserva de mesas grandes e se decepcionam quando não tenho, mas em função do posicionamento assumido não posso montar um salão qualquer, sem ar condicionado, mesas de plastico. Os clientes irão experar algo mais esmerado, não precisa ser luxuoso mas tem que ser sofisticado e isso meu bolso não permite.
Apenas para ilustrar o nível de pequenos detalhes do posicionamento que escolhi, hoje só trabalho com o Catupiry, o autêntico, diminui minha margem de lucro na pizza é obvio, mas por outro lado gera comentários do tipo "eles são os únicos que usam catupiry de verdade", e me posiciona como pizzaria de alta qualidade junto aos concorrentes.
O problema que vivo hoje é que sou conhecido apenas por pequena parte da população, parcela esta que perdeu em muito seu poder de compra e também por diversos erros e teimosias cometidos por mim e que os amigos já detectaram. Erros estes que serão corrigidos e tão logo meu plano de ação esteja finalizado postarei aqui para criticas e sugestões.
Um conselho para quem está enfrentando problemas. Se posicione! escolha seu publico alvo e dê essa cara as suas pizzas, preços, material de divulgação e etc.... Mas mantenha no cardápio uma ou duas pizzas para atentender os "Gersons" da vida
Abraços
Graças a Deus eu não sofro tanto com a concorrência de preços que os estimados amigos sofrem, se não já teria fechado. Mas isso foi porque logo de início escolhi meus concorrentes e me posicionei para uma classe de maior poder aquisitivo e isso me permite preços mais elevados. Comparando com São Paulo, seria como optar concorrer com o Braz em vez das demais.
É claro que isso implica em um produto com um padrão mais elevado, pois são consumidores mais exigentes.
Essa escolha foi em função de aqui já existem um numero sem fim de pizzarias que vendem algo parecido com pizza a um preço médio de 20,00, uma massa de pão com uma pincelada de mussarela e que constuma conter umas 10 rodelas de calabresa no máximo. E só existiam 3 pizzarias que poderíamos chamar com um produto decente, agora são 4 com a abertura da Cia Paulista.
O que está acontecendo, na minha opinião, é que houve uma ascensão financeira em determinadas classes sociais sem o devido acompanhamento da evolução cultural. Eles podem pagar pizzas mais caras, mas para eles a "Lei de Gerson" vale para tudo, eles não querem mais qualidade, eles querem mais "vantagens" e que transmitam status.
Daí a eterna briga pela quantidade de recheio, pois para eles isso é sinônimo de qualidade. Se fosse possível vender uma pizza com 1 kg de calabresa por 20 reais vcs iam rachar de tanto vender, não importa se a marca da calabresa é Aurora ou aquela tal de peperi (arghhhh).
No meu caso a busca pelo posicionamento é tão importante que as vezes me cria problemas. Por exemplo a montagem de um salão. Não existe semana que não liguem para cá pelo menos umas 3 ou 4 pessoas pedindo reserva de mesas grandes e se decepcionam quando não tenho, mas em função do posicionamento assumido não posso montar um salão qualquer, sem ar condicionado, mesas de plastico. Os clientes irão experar algo mais esmerado, não precisa ser luxuoso mas tem que ser sofisticado e isso meu bolso não permite.
Apenas para ilustrar o nível de pequenos detalhes do posicionamento que escolhi, hoje só trabalho com o Catupiry, o autêntico, diminui minha margem de lucro na pizza é obvio, mas por outro lado gera comentários do tipo "eles são os únicos que usam catupiry de verdade", e me posiciona como pizzaria de alta qualidade junto aos concorrentes.
O problema que vivo hoje é que sou conhecido apenas por pequena parte da população, parcela esta que perdeu em muito seu poder de compra e também por diversos erros e teimosias cometidos por mim e que os amigos já detectaram. Erros estes que serão corrigidos e tão logo meu plano de ação esteja finalizado postarei aqui para criticas e sugestões.
Um conselho para quem está enfrentando problemas. Se posicione! escolha seu publico alvo e dê essa cara as suas pizzas, preços, material de divulgação e etc.... Mas mantenha no cardápio uma ou duas pizzas para atentender os "Gersons" da vida
Abraços
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Estimado Raul,
Tambem tenho enfrentado problemas com a queda do movimento, mas já tenho tudo detectado e estamos trabalhando duro para reverter os problemas.
1º Descapitalização:
Motivo: Compramos um ponto maior, um pouco mais equipado e com melhor visibilidade pelo público... porém não tinhamos um centavo e estamos dependendo do movimento para pagar tudo... está faltando grana para reformar a loja, fazer propaganda, comprar utensílios para servir as mesas decentemente e etc...
Solução: Ter paciência e criatividade, e esperar até junho de 2012 quando acabaremos de pagar a loja para poder investir em infra estrutura, fizemos um esforço e confeccionamos panfletos e anunciamos em uma revista.
2º Movimento Fraco:
Motivo: O acima citado.
Solução: Consultas constantes ao forum para não desanimar, muito trabalho, ser polivalente...ajudo o pizzaiolo, faço petiscos, lavo louças, ajudo nas mesas, no tel é até nas entregas quando o só estavamos com 01 motoboy.
Posicionamento no mercado: Nossa pizza é de excelente qualidade, usamos a versão 03 da massa secreta, insumos de primeira, caixa de fundo aluminizado, loja informatizada, site no ar com pedido on line e recheio caprichado, me posicionando em termos de qualidade entre as melhores do bairro.
Para tentar melhorar o movimento, resolvemos aproveitar a estrutura existente e estamos entrando no mercado com uma segunda marca, com a quantidade sabores reduzidos, sem promoções, preço bem abaixo, mas sem abrir mão da qualidade.
Nosso bairro (jacarepagua) é muito grande...tem porte de município e tem muitos sub-bairros e consequentemente centenas de pizzarias. Nossa localização é boa estamos entre os dois melhores sub-bairros...mas mesmo assim temos que matar um leão por dia...a concorrencia tbm é enorme.
Não desanime Raul....tente criar uma segunda marca...e abocanhar essa fatia do mercado...quem sabe...pode dar certo...vou fazer a minha experiência, se não der certo só perco a grana da publicidade....
Assim que ela entrar no ar , abro um topico no forum...
Um Abraço
Tambem tenho enfrentado problemas com a queda do movimento, mas já tenho tudo detectado e estamos trabalhando duro para reverter os problemas.
1º Descapitalização:
Motivo: Compramos um ponto maior, um pouco mais equipado e com melhor visibilidade pelo público... porém não tinhamos um centavo e estamos dependendo do movimento para pagar tudo... está faltando grana para reformar a loja, fazer propaganda, comprar utensílios para servir as mesas decentemente e etc...
Solução: Ter paciência e criatividade, e esperar até junho de 2012 quando acabaremos de pagar a loja para poder investir em infra estrutura, fizemos um esforço e confeccionamos panfletos e anunciamos em uma revista.
2º Movimento Fraco:
Motivo: O acima citado.
Solução: Consultas constantes ao forum para não desanimar, muito trabalho, ser polivalente...ajudo o pizzaiolo, faço petiscos, lavo louças, ajudo nas mesas, no tel é até nas entregas quando o só estavamos com 01 motoboy.
Posicionamento no mercado: Nossa pizza é de excelente qualidade, usamos a versão 03 da massa secreta, insumos de primeira, caixa de fundo aluminizado, loja informatizada, site no ar com pedido on line e recheio caprichado, me posicionando em termos de qualidade entre as melhores do bairro.
Para tentar melhorar o movimento, resolvemos aproveitar a estrutura existente e estamos entrando no mercado com uma segunda marca, com a quantidade sabores reduzidos, sem promoções, preço bem abaixo, mas sem abrir mão da qualidade.
Nosso bairro (jacarepagua) é muito grande...tem porte de município e tem muitos sub-bairros e consequentemente centenas de pizzarias. Nossa localização é boa estamos entre os dois melhores sub-bairros...mas mesmo assim temos que matar um leão por dia...a concorrencia tbm é enorme.
Não desanime Raul....tente criar uma segunda marca...e abocanhar essa fatia do mercado...quem sabe...pode dar certo...vou fazer a minha experiência, se não der certo só perco a grana da publicidade....
Assim que ela entrar no ar , abro um topico no forum...
Um Abraço
marcosaj- PARTICIPANTE COLABORADOR
- Sexo :
Idade : 54
Localização : JACAREPAGUÁ/RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 05/05/2010
País :
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Johnny,
Já pensou em fazer "Palestras Motivacionais"!!!!!
Tá certo que seus métodos são pouco ortodoxos, mas .....
Mas um coisa é certa, dá mais que pizza!!!!
Flávio
Já pensou em fazer "Palestras Motivacionais"!!!!!
Tá certo que seus métodos são pouco ortodoxos, mas .....
Mas um coisa é certa, dá mais que pizza!!!!
Flávio
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Obrigado Jonny, valorosos conselhos, adorei o jacare vou procurar uma lagoa com mulheres bonitas para por em pratica rarsrsrs
Marcos vouo reposnder teu post jaja
Abraços
Marcos vouo reposnder teu post jaja
Abraços
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Raul eu o parabenizo pela sua honestidade em vir façlar de seu movimento, pois normalmente vc conversa com donos de pizzarias e todos estão vendendo horrores, mas meu marido sempre comenta que ninguém faz omeletes sem quebrar os ovos, e mais uma vez este forum veio com conselhos sabíos que serviram para muitas pessoas inclusive eu. obrigada.
Gleides- PARTICIPANTE
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Gleides
Não tem o porque agradecer, estou em fase final de elanoração do meu plano de ação e assim que estiver pronto eu vou postar aqui, pois pode ser útil a diversos amigos que estão em dificuldades como eu, uns mais outros menos.
Abraços
Não tem o porque agradecer, estou em fase final de elanoração do meu plano de ação e assim que estiver pronto eu vou postar aqui, pois pode ser útil a diversos amigos que estão em dificuldades como eu, uns mais outros menos.
Abraços
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Johnny,
Nenhum comentário, principalmente depois dos 100 kg e da faixa roxa.
Apenas uma consideração. Sou Paulistano, torcedor do Palmeiras e Internacional, pois já moro no Rio Grande a 18 anos.
Desculpe qualquer coisa.
Flávio
P.S. - Apesar do perigo, no Paraná sou coxa !!!!
Nenhum comentário, principalmente depois dos 100 kg e da faixa roxa.
Apenas uma consideração. Sou Paulistano, torcedor do Palmeiras e Internacional, pois já moro no Rio Grande a 18 anos.
Desculpe qualquer coisa.
Flávio
P.S. - Apesar do perigo, no Paraná sou coxa !!!!
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Fala amigo Raul,
Recebeste o email com minha linha de monstagem/condimenteira.,
abração
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abração
moises.vita- PARTICIPANTE
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Recebi ainda não meu amigo
Estou ansioso por ele, pois como to na fase de "assobiar e chupar cana ao mesmo tempo" (fazendo quase tudo sozinho) estou louco por algi que otimize a produção
Abraços
Ps: Ate ia te falar, tu viu que tem uns preços errados naquele panfleto que voce me mandou? tem recheio custoando 51,00
Estou ansioso por ele, pois como to na fase de "assobiar e chupar cana ao mesmo tempo" (fazendo quase tudo sozinho) estou louco por algi que otimize a produção
Abraços
Ps: Ate ia te falar, tu viu que tem uns preços errados naquele panfleto que voce me mandou? tem recheio custoando 51,00
moises.vita escreveu:Fala amigo Raul,
Recebeste o email com minha linha de monstagem/condimenteira.,
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
RSrsrssrsrs, sim sim, aquela era a boneca inicial, mas corrigimos este erros, não te mandei a versão final porque ela tem 50mb, estarei te enviando o email com as fotos da minha linha ainda hoje,
abração e sucesso,
abração e sucesso,
moises.vita- PARTICIPANTE
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Idade : 46
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Data de inscrição : 22/08/2009
Emprego/lazer : Construção Civil/Pizza
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Srs.
O assunto é privado ou dá para compartilhar ???
Flávio
O assunto é privado ou dá para compartilhar ???
Flávio
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Flavio
É o folheto do "monte sua pizza" o qual vinhamos falando no tópico mais acima.
Mudando de assunto, da uma olhada no que postei la no "vamos mostrar nosso trabalho" é o tipo de ferramenta que tenho usado com bastante resultado ate para clientes inativos, não sei se ficou boa a fot (de celular é complicado) mas a pizza ficou uma loucura de boa
Abraços
É o folheto do "monte sua pizza" o qual vinhamos falando no tópico mais acima.
Mudando de assunto, da uma olhada no que postei la no "vamos mostrar nosso trabalho" é o tipo de ferramenta que tenho usado com bastante resultado ate para clientes inativos, não sei se ficou boa a fot (de celular é complicado) mas a pizza ficou uma loucura de boa
Abraços
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Raul,
Vi e achei a pizza muito boa e esteticamente atraente.
Qual programa tu usas para fazer a os folhetos ?????
Flávio
Vi e achei a pizza muito boa e esteticamente atraente.
Qual programa tu usas para fazer a os folhetos ?????
Flávio
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Básicamente o Photoshop e as vezes o Ilustrator. Jamais o Corel
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Raul,
Não quero ser repetitivo e nem descobrir a roda, mas já debatemos em outros tópicos, a necessidade ou não, de termos "Duas Pizzarias em Uma".
Uma que atendesse a um público que tem como foco a quantidade e o baixo preço, e a segunda diametralmente oposta (qualidade, inovação e paladar apurado).
Lendo suas mensagens, fiquei me perguntando se Macapá tem este perfil que já constatamos em várias capitais ???
Me veio isso a mente, pois em uma postagem sua no tópico "Mostrando nosso Trabalho", você cita uma pessoa que te diz exatamente isso. "Você está vendendo qualidade demais"
Acho que entre tantos "toques" mais avalizados que recebeste, acrescento este singelo.
Dá uma analisada se não vale a pena separar em duas atuações. Não fisicamente, mas em mídia e outros aspectos estéticos, exigidos por um público mais "A".
A sensação que tenho é que, quando executamos algo em que não acreditamos, apenas para sobreviver e ganhar dinheiro, nos sentimos "prostituidos".
Mas se também fazemos o que nos completa e acrescenta, diminuímos esta sensação a níveis aceitáveis.
Abç
Flávio
Não quero ser repetitivo e nem descobrir a roda, mas já debatemos em outros tópicos, a necessidade ou não, de termos "Duas Pizzarias em Uma".
Uma que atendesse a um público que tem como foco a quantidade e o baixo preço, e a segunda diametralmente oposta (qualidade, inovação e paladar apurado).
Lendo suas mensagens, fiquei me perguntando se Macapá tem este perfil que já constatamos em várias capitais ???
Me veio isso a mente, pois em uma postagem sua no tópico "Mostrando nosso Trabalho", você cita uma pessoa que te diz exatamente isso. "Você está vendendo qualidade demais"
Acho que entre tantos "toques" mais avalizados que recebeste, acrescento este singelo.
Dá uma analisada se não vale a pena separar em duas atuações. Não fisicamente, mas em mídia e outros aspectos estéticos, exigidos por um público mais "A".
A sensação que tenho é que, quando executamos algo em que não acreditamos, apenas para sobreviver e ganhar dinheiro, nos sentimos "prostituidos".
Mas se também fazemos o que nos completa e acrescenta, diminuímos esta sensação a níveis aceitáveis.
Abç
Flávio
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Amigo Fábio,
O que voce está falando é o que em marketing se chama "marca de combate", e quase todas grandes empresas têm, a Coca Cola tem o Tuchaua (na regiao norte) a Souza Cruz o Derby e por aí vai. É uma ferramenta muito eficaz para quem é grande porém, para quem é pequeno como nós, existem alguns riscos e sérios.
Já havia pensado nisso por divesas vezes mas ao colocar na balança vi que colcar as duas marcas no mesmo espaço físico a chance de problemas era bem maior do que a de lucro, corria o risco de queimar as duas marcas em função do esposto abaixo:
1 - Funcionando no mesmo espaço físico e numa cidade pequena como esta seria inevitável que os cliente descobrissem que se tratava da mesma pizzaria, tem sempre o cliente que vem buscar sua pizza. E aí poderia ocasionar situações do tipo "Porque estou pagando mais caro pela mesma pizza?" e ele se sentirua ou leasdo ou enganado. E olha não tem argumentos que o convençam do contrario, voce não iria fazer dois tipos de massa distintas pois isso sairia oneroso, sem falar em embalagens etc.
2 - Os eventuais e inevitáveis erros dos pizzaiolos, montando uma pizza cara no lugar da barata te causando prejuizo.
3 - O esforço de marketing dividido, quem é pequeno nao tem condições de investir em dois marketings distintos, não existe verba para isso, acaba que voce divide a verba e os esforços entre dois e acaba com dois fracos e nenhum forte.
4- Descuido no atendimento de um ou outro: Demanda de vendas em pizzaria é algo totalmente imprevisível. Assim podes ter certeza que haverá dias onde haverá uma corria de pedidos para as mais caras ou para as mais baratas e com isso voce acaba atrasando as entregas de uma ou de outra em função da demanda e gernado situações na cabeça do cliente do tipo "Demorou porque ele ta dando
mais atenção as pizzas mais caras" ou o inverso.
Essas são algumas das razões por que sou contra a manter duas marcas diferentes em um mesmo espaço físico.
Posso exemplificar também o inverso, mas que só funciona porque são espaços físicos distintos e isso está bem claro na mente dos consumidores. Em Maceió existe o Super Pizza e o Armazem Guimarães. O primeiro tem algumas lojas espalhadas na cidade e nos shoppings e produz uma pizza barata que é vendida a retalho, barata mas de boa qualidade, ja a segunda marca do grupo "Armazem Guimarães" é uma pizzaria fina, na minha opinião uma das melhores de Maceió e
uma das melhores pizzas que já comi. Ambas tem dellivery e são do mesmo dono, ambas extremamente movimentadas. Resultado positivo em função de serem espaços físicos distintos.
Apenas mais uma curiosidade sobre o Armazem Guimarães, e tenho quase que certeza absoluta que o Leopoldo (um dos donos) não fez isso conscientemente nem com essa intenção. Mas quando o Armazem inaugurou, e acho que até hoje ele trabalha lá, voce era recebido por um anão, muito simpático e atencioso, que lhe entregava o cardápio e encaminhava a mesa, resultado a criançada implorava aos pais para ir ao Armazem em função de ver o anão de perto. Sei que parece crueldade, mas se tornou numa excelente ação de marketing embora
não tenha sido intencional. Infelizmente esses comportamentos erroneos ainda fazem parte da nossa cultura.
Abraços
O que voce está falando é o que em marketing se chama "marca de combate", e quase todas grandes empresas têm, a Coca Cola tem o Tuchaua (na regiao norte) a Souza Cruz o Derby e por aí vai. É uma ferramenta muito eficaz para quem é grande porém, para quem é pequeno como nós, existem alguns riscos e sérios.
Já havia pensado nisso por divesas vezes mas ao colocar na balança vi que colcar as duas marcas no mesmo espaço físico a chance de problemas era bem maior do que a de lucro, corria o risco de queimar as duas marcas em função do esposto abaixo:
1 - Funcionando no mesmo espaço físico e numa cidade pequena como esta seria inevitável que os cliente descobrissem que se tratava da mesma pizzaria, tem sempre o cliente que vem buscar sua pizza. E aí poderia ocasionar situações do tipo "Porque estou pagando mais caro pela mesma pizza?" e ele se sentirua ou leasdo ou enganado. E olha não tem argumentos que o convençam do contrario, voce não iria fazer dois tipos de massa distintas pois isso sairia oneroso, sem falar em embalagens etc.
2 - Os eventuais e inevitáveis erros dos pizzaiolos, montando uma pizza cara no lugar da barata te causando prejuizo.
3 - O esforço de marketing dividido, quem é pequeno nao tem condições de investir em dois marketings distintos, não existe verba para isso, acaba que voce divide a verba e os esforços entre dois e acaba com dois fracos e nenhum forte.
4- Descuido no atendimento de um ou outro: Demanda de vendas em pizzaria é algo totalmente imprevisível. Assim podes ter certeza que haverá dias onde haverá uma corria de pedidos para as mais caras ou para as mais baratas e com isso voce acaba atrasando as entregas de uma ou de outra em função da demanda e gernado situações na cabeça do cliente do tipo "Demorou porque ele ta dando
mais atenção as pizzas mais caras" ou o inverso.
Essas são algumas das razões por que sou contra a manter duas marcas diferentes em um mesmo espaço físico.
Posso exemplificar também o inverso, mas que só funciona porque são espaços físicos distintos e isso está bem claro na mente dos consumidores. Em Maceió existe o Super Pizza e o Armazem Guimarães. O primeiro tem algumas lojas espalhadas na cidade e nos shoppings e produz uma pizza barata que é vendida a retalho, barata mas de boa qualidade, ja a segunda marca do grupo "Armazem Guimarães" é uma pizzaria fina, na minha opinião uma das melhores de Maceió e
uma das melhores pizzas que já comi. Ambas tem dellivery e são do mesmo dono, ambas extremamente movimentadas. Resultado positivo em função de serem espaços físicos distintos.
Apenas mais uma curiosidade sobre o Armazem Guimarães, e tenho quase que certeza absoluta que o Leopoldo (um dos donos) não fez isso conscientemente nem com essa intenção. Mas quando o Armazem inaugurou, e acho que até hoje ele trabalha lá, voce era recebido por um anão, muito simpático e atencioso, que lhe entregava o cardápio e encaminhava a mesa, resultado a criançada implorava aos pais para ir ao Armazem em função de ver o anão de perto. Sei que parece crueldade, mas se tornou numa excelente ação de marketing embora
não tenha sido intencional. Infelizmente esses comportamentos erroneos ainda fazem parte da nossa cultura.
Abraços
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Raul,
Vou ponderar, mas posso listar outros tantos itens favoráveis à "marca de combate".
Pretendo utilizar esta estratégia comercial e temos outros 2 ou 3 membros que já o fazem.
Hoje está complicado, mas gostaria de voltar a este assunto mais tarde.
Abç
Flávio
Vou ponderar, mas posso listar outros tantos itens favoráveis à "marca de combate".
Pretendo utilizar esta estratégia comercial e temos outros 2 ou 3 membros que já o fazem.
Hoje está complicado, mas gostaria de voltar a este assunto mais tarde.
Abç
Flávio
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Amigo Flavio
A marca de combate ela é eficiente sim, se não o fosse as grandes empresas nao as teriam, o problema que vejo é o compartilhamento do de um único espaço fisico, porém, se for possível contornar os problemas que citei vale a pena, no meu caso eu nao me senti capaz de copntorná-los.
Abraços querido
A marca de combate ela é eficiente sim, se não o fosse as grandes empresas nao as teriam, o problema que vejo é o compartilhamento do de um único espaço fisico, porém, se for possível contornar os problemas que citei vale a pena, no meu caso eu nao me senti capaz de copntorná-los.
Abraços querido
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Johnny
Gostei muito da ideia do parcelado em 2 ou 3 vezes, mas no cartão, caderninho não dá e cheque nesse estado nem pensar, aqui é o paraiso dos laranjas, identidades e cpfs falsos, mas no cartão excelente ideia.
Voce tem ideia de quantos % as operadoras comem numa venda parcelada em 3 X?
Obrigado
Gostei muito da ideia do parcelado em 2 ou 3 vezes, mas no cartão, caderninho não dá e cheque nesse estado nem pensar, aqui é o paraiso dos laranjas, identidades e cpfs falsos, mas no cartão excelente ideia.
Voce tem ideia de quantos % as operadoras comem numa venda parcelada em 3 X?
Obrigado
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Flavio
Eu não disse que ter uma marca de combate é ruim, pelo contrário é uma excelente idéia, se não o fosse as grandes empresas não as teriam, e todas tem, sem excessão.
O estou dizendo é que sou contra a essa estratégia num mesmo espaço físico e para quem tem pouco capital de giro pelas razões que expus, mas, se houver como solucionar os problemas citados vale a pena sim. Eu não me senti capaz para isso ate pelo tamanho da cidade.
Abraços
Eu não disse que ter uma marca de combate é ruim, pelo contrário é uma excelente idéia, se não o fosse as grandes empresas não as teriam, e todas tem, sem excessão.
O estou dizendo é que sou contra a essa estratégia num mesmo espaço físico e para quem tem pouco capital de giro pelas razões que expus, mas, se houver como solucionar os problemas citados vale a pena sim. Eu não me senti capaz para isso ate pelo tamanho da cidade.
Abraços
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Caro Raul!
Cheguei por aqui meio tarde...mas em minha humilde opinião, não faria também um plano com 02 marcas(tipo de pizza) de combate.
Que tal somar as 02 e dividir por 02 = Pizza de qualidade com preço justo!
Quem sabe uma boa degustação, para que em seguida a melhor propaganda faça o efeito...o BOCA a BOCA !
Abçs
Cheguei por aqui meio tarde...mas em minha humilde opinião, não faria também um plano com 02 marcas(tipo de pizza) de combate.
Que tal somar as 02 e dividir por 02 = Pizza de qualidade com preço justo!
Quem sabe uma boa degustação, para que em seguida a melhor propaganda faça o efeito...o BOCA a BOCA !
Abçs
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Ronaldo,
Eu concordo com o que voce fala, não gosto da idéia de duas marcas num mesmo espaço físico, acho que o certo é voce ter duas marcas em dois espaços distintos. Porém hoje li um post feito pelo Mauro e realmente so oubrigado a concordar em genero numero e grau com o que ele postou, a ponto de que vou implementar mudanças buscando atender o que foi dito naquele post, não em todos os produtos mas terei sabores que atendam as preferencias de boa parte da população
De uma olhada em http://forumdepizzas.forumeiro.com/t4739-ajudando-o-amigo-rs#75651
Eu concordo com o que voce fala, não gosto da idéia de duas marcas num mesmo espaço físico, acho que o certo é voce ter duas marcas em dois espaços distintos. Porém hoje li um post feito pelo Mauro e realmente so oubrigado a concordar em genero numero e grau com o que ele postou, a ponto de que vou implementar mudanças buscando atender o que foi dito naquele post, não em todos os produtos mas terei sabores que atendam as preferencias de boa parte da população
De uma olhada em http://forumdepizzas.forumeiro.com/t4739-ajudando-o-amigo-rs#75651
Convidad- Convidado
Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
eu tabem estou com problemas eu asumi um disc-pizzas a pouco tempo e reparei que tem o preço da minha pizza é em torno de R$:3,00 mais caras que dos meu concorrentes. estou pensando eu fazer uma promoção do tipo com uma faixa dizendo" promoção de sob nova direção todas as pizzas com 10% de descontos " o que vcs acham me de ideias .
dai a minha pizzas vai ficar en torno de R$:1,00 mais barato
dai a minha pizzas vai ficar en torno de R$:1,00 mais barato
hass.cia- PARTICIPANTE
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
QUERIDO hass.cia:
SER DIRETO E TRANSPARENTE COM O CONSUMIDOR,AS VEZES PODE TRAZER VANTAGENS QUE O CONCORRENTE NÃO TEM.
USE UMA LINGUAGEM DIRETA,HONESTA E CLARA.TIPO;
"SOB "VELHA" DIREÇÃO E NOVA ADMINISTRAÇÃO,ESTAMOS REPASSANDO O DESCONTO DE NOSSOS FORNECEDORES.
OS PREÇOS BAIXARAM "APROVEITEM".
OU ALGO PARECIDO,POIS O CLIENTE GOSTA DE COISAS DIFERÊNTES,E UMA FAIXA ASSIM PODE CHAMAR MUITO A ATENÇÃO DELES.
ABRAÇO
MAURO
SER DIRETO E TRANSPARENTE COM O CONSUMIDOR,AS VEZES PODE TRAZER VANTAGENS QUE O CONCORRENTE NÃO TEM.
USE UMA LINGUAGEM DIRETA,HONESTA E CLARA.TIPO;
"SOB "VELHA" DIREÇÃO E NOVA ADMINISTRAÇÃO,ESTAMOS REPASSANDO O DESCONTO DE NOSSOS FORNECEDORES.
OS PREÇOS BAIXARAM "APROVEITEM".
OU ALGO PARECIDO,POIS O CLIENTE GOSTA DE COISAS DIFERÊNTES,E UMA FAIXA ASSIM PODE CHAMAR MUITO A ATENÇÃO DELES.
ABRAÇO
MAURO
maurojonas brito- MODERADOR FREE
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
muito boa esta ideia eu gostei
obrigado
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
Boa tarde amigos!
Gostaria de deixar minhas considerções sobre o assunto:
Quanto ao tema de duas marcas: sou á favor, desde que o cliente nem tão pouco seu concorrentes saibam e em local físico separado.
Haas.cia, olá
Verifique antes de fazer esta promoção, se o valor do seu produto realmente permite esta margem, anilise seu custeio antes de efetuar descontos, pois, uma vez baixado o valor será difícil aumentá-lo novamente sem gerar reclamações.
O principal falha que vejô não só nos deliverys, mas tb nas tradicionais é a ausência dos proprietários à frente dos negócios: se delivery, o dono tem que atender o telefone ou ficar atento a esse quesito, pois é esse o diferencial, assim como, analisar seus pontos fracos, tempo de preparação, tempo de entrega, apresentação do entregador, apresentação do produto e qualidade do mesmo.
Aqui vai uma dica simples e fácil para analisar seu negócio: (faça um pedido a seu maior concorrente e anaise passo-a-passo seus procedimentos com atenção e faça uma analise criteriosa comparando os seus procedimentos com as do concorrente, daí coloque em prática as diferença e veja os resultados. Pois, se tens um produto bom, de qualidade algum coisa nos procedimentos esta errado.
Em tempo, faça para todos os seus pedidos a pós-venda: ligue para s cliente assim que seus motoboy retornar, para confirmar se o produto chegou bem e converse com o cliente, isso lhe trará um ótimo retorno.
Abraços á todos.
Paulo e Adriana
Gostaria de deixar minhas considerções sobre o assunto:
Quanto ao tema de duas marcas: sou á favor, desde que o cliente nem tão pouco seu concorrentes saibam e em local físico separado.
Haas.cia, olá
Verifique antes de fazer esta promoção, se o valor do seu produto realmente permite esta margem, anilise seu custeio antes de efetuar descontos, pois, uma vez baixado o valor será difícil aumentá-lo novamente sem gerar reclamações.
O principal falha que vejô não só nos deliverys, mas tb nas tradicionais é a ausência dos proprietários à frente dos negócios: se delivery, o dono tem que atender o telefone ou ficar atento a esse quesito, pois é esse o diferencial, assim como, analisar seus pontos fracos, tempo de preparação, tempo de entrega, apresentação do entregador, apresentação do produto e qualidade do mesmo.
Aqui vai uma dica simples e fácil para analisar seu negócio: (faça um pedido a seu maior concorrente e anaise passo-a-passo seus procedimentos com atenção e faça uma analise criteriosa comparando os seus procedimentos com as do concorrente, daí coloque em prática as diferença e veja os resultados. Pois, se tens um produto bom, de qualidade algum coisa nos procedimentos esta errado.
Em tempo, faça para todos os seus pedidos a pós-venda: ligue para s cliente assim que seus motoboy retornar, para confirmar se o produto chegou bem e converse com o cliente, isso lhe trará um ótimo retorno.
Abraços á todos.
Paulo e Adriana
Paulo Pesente- VISITANTE ESPORÁDICO
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Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO
obrigado
hass.cia- PARTICIPANTE
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Qua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin
» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Qua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Seg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia
» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Dom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin
» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Dom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin
» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Sáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Sex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia
» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Dom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin
» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Sáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin
» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Sex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano
» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Qua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin
» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Qui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Qui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin
» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Qui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Qui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin
» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Qui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Qui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin
» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Qui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin
» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Qui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin
» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Qui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin
» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Qui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin
» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Qui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin
» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Qui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin
» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Qui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Qui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Qui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia
» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Dom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin
» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Qua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin
» Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Qua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin
» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Qua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin
» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Qua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin
» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Qua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin
» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Qua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Qua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin
» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Qua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin
» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Qua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin
» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Qua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin
» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Ter 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia
» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Seg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia