Fórum de Pizzas do Cheff Hassin, pioneiro na Arte da boa pizza!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Login

Esqueci minha senha

VISITAS DIÁRIAS-
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Massa secreta do Hassin
Ontem à(s) 22:39 por MARIO DOMINGUES

» Forno Iglu - Fixação da Manta e Junção das Partes
Ontem à(s) 21:32 por MAURO LUCENA

» FORNO IGLU ( TIJOLO COMUM NO LUGAR DO REFRATARIO)
Ontem à(s) 21:30 por MAURO LUCENA

» Planilha para formação de preço de Pizza e controle de custo
Ontem à(s) 19:10 por ILSON RAMOS NOGUEIRA

» Forno compacto a gás Bonari
Ontem à(s) 17:59 por DED

» Massa secreta do HASSIN - VERSÃO ATUALIZADA
Ontem à(s) 17:58 por DED

» Iniciante em Pizza Brotinho
Ontem à(s) 17:57 por DED

» massa leve , fina e crocante
Ontem à(s) 17:53 por DED

» códigos de barra e tabela nutricional
Ontem à(s) 14:58 por francisco ferreira

» CHEDDAR
Ontem à(s) 12:43 por heitormassaro

» MiniLenha, padronize a cocção da sua pizza e elimine a fumaça definitivamente
Ontem à(s) 10:54 por Minilenha

» SUPER MINI CHEFF, O NOVO FORNO COMPACTO EXPRESSO PARA PIZZAS!
Ontem à(s) 10:45 por FABIOCOSTA

» Caixa de pizza com pizza dentro, literalmente.
Ontem à(s) 00:58 por Fabio Maciel151

» QUANTAS PIZZAS PRECISAM SER VENDIDAS NO MÊS PARA CUBRIR AS DESPESAS
Ontem à(s) 00:53 por Fabio Maciel151

» FORNO LAS LEÑAS DO HASSIN, UM FORNO EXCEPCIONAL!
Dom 04 Dez 2016, 23:38 por HASSIN

» DICAS PARA COMEÇAR PIZZARIA DELIVERY
Dom 04 Dez 2016, 23:19 por elcuginello

» A Skymsen apresenta o seu novo equipamento: AMP - 400 Abridora de Massas de pizzas - Apresentada pelo Cheff Hassin Ghannam
Dom 04 Dez 2016, 22:33 por HASSIN

» FORNOS DUAL FLEX GÁS www.fornoslucena.com.br
Dom 04 Dez 2016, 22:26 por HASSIN

» Massa gruda na forma
Dom 04 Dez 2016, 22:12 por HASSIN

» planilha de custo
Dom 04 Dez 2016, 22:04 por HASSIN

» BOLINHAS DE MASSA QUE GRUDAM
Dom 04 Dez 2016, 16:39 por HASSIN

» COMO FAZER A PEDRA BASE REFRATÁRIA DO FORNO A LENHA OU A GÁS
Dom 04 Dez 2016, 16:34 por HASSIN

» Duvidas sobre direitos do Pizzaiolo
Dom 04 Dez 2016, 16:18 por HASSIN

» ENTREGADOR DE PIZZA
Dom 04 Dez 2016, 15:16 por ISA

» Padronizar Gestão das Pizzarias e diminuir fechamento das pizzarias
Dom 04 Dez 2016, 14:53 por PAISA

» Massa de Pizza
Dom 04 Dez 2016, 12:47 por HASSIN

» massa pre assada
Dom 04 Dez 2016, 12:32 por HASSIN

» Receita de pizza
Dom 04 Dez 2016, 12:02 por HASSIN

» Frangueira Venâncio
Dom 04 Dez 2016, 11:47 por Bada

» fibra ceramica
Dom 04 Dez 2016, 11:26 por HASSIN

» Molho de Tomate Industrializado ou Feito na Pizzaria ? Qual o custo ?
Dom 04 Dez 2016, 11:25 por HASSIN

» sequencia de sabores em rodizio
Dom 04 Dez 2016, 11:08 por HASSIN

» CHEFF HASSIN NO PROGRAMA COZINHA PROFISSIONAL
Sab 03 Dez 2016, 18:29 por HASSIN

» Fermento
Sab 03 Dez 2016, 18:26 por HASSIN

» indicaçao de construtor forno iglu em sao paulo
Sab 03 Dez 2016, 16:07 por MAURO LUCENA

» Massa encolhe ao pré assar
Sab 03 Dez 2016, 12:37 por PAISA

» esfihas
Sab 03 Dez 2016, 12:00 por HASSIN

» Massa de pizza para ficar em estufa.
Sab 03 Dez 2016, 11:32 por CLAUDIO N VIEIRA

» Abertura Pizzaria
Sab 03 Dez 2016, 11:24 por PAISA

» Farinha Caputo
Sab 03 Dez 2016, 11:20 por HASSIN

» Pizza 4 Queijos quantidade ideal de cada queijo
Sex 02 Dez 2016, 20:01 por PAISA

» Poderiam me enviar a receita da massa secreta do hassin??
Sex 02 Dez 2016, 16:16 por DED

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Sex 02 Dez 2016, 15:22 por Carlos Daia

» Durante o corte da pizza o seu recheio sai do lugar ? Veja como resolver !
Sex 02 Dez 2016, 15:21 por Carlos Daia

» SR CAIXA
Sex 02 Dez 2016, 15:20 por Carlos Daia

» Gerente pizzaria / delivery
Sex 02 Dez 2016, 12:06 por carlos cavalcante

» Pizzas mais vendidas
Sex 02 Dez 2016, 00:41 por Guilherme Saldanha

» Receita de Pizza de Batata Palha.
Qui 01 Dez 2016, 23:38 por ISA

» receita massa pizza
Qui 01 Dez 2016, 22:05 por clairtonbrocco

» PREÇO DA MUSSARELA CAINDO EM SP
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por DOUTRINADOR

» Harmonização Pizza Savassi
Qui 01 Dez 2016, 18:49 por PAISA

» Como resfriar seu discos de pizza pré-assadas na temperatura ideal para o armazenamento ? Veja este produto !!!
Qui 01 Dez 2016, 16:38 por Carlos Daia

» receita da massa secreta e integral atualizada
Qui 01 Dez 2016, 11:14 por DED

» SOU MOTOBOY ESTOU DISPONÍVEL PARA CURITIBA MOTO PRÓPRIA 250CC
Qui 01 Dez 2016, 10:01 por rodrigucardoso

» Pizzas feitas nos cursos do Chef Hassin - Novembro 2016
Qua 30 Nov 2016, 18:58 por ISA

» Iniciando comercio de pizza brotinho em casa
Qua 30 Nov 2016, 17:26 por ISA

» Como verificar a temperatura correta de seu forno. Veja aqui !!!
Qua 30 Nov 2016, 15:54 por Carlos Daia

» como fazer muitas pizzas brotinhos de 15 cent com 1k de farinha de trigo
Qua 30 Nov 2016, 15:39 por Rico Nery

» Massa leve e crocante
Qua 30 Nov 2016, 15:20 por DED

» Forno de esteira gran ceres
Ter 29 Nov 2016, 21:00 por Cleber Ruiz Camargo

» Dúvida sobre a porta do Iglu
Ter 29 Nov 2016, 17:52 por MAURO LUCENA

» Qual o tamanho ideal do forno a lenha???
Ter 29 Nov 2016, 16:06 por aureliotaveira

» Venda máquinario para Pizzaria
Ter 29 Nov 2016, 13:25 por Marciojf1

» Veja aqui como organizar suas bolas de massa !
Ter 29 Nov 2016, 10:24 por Carlos Daia

» mini pizzas
Seg 28 Nov 2016, 22:34 por DOUTRINADOR

» RECEITA PIZZA DOMINO´S SIMPLES, TESTADA E APROVADA
Seg 28 Nov 2016, 18:11 por Victor Reis

» Massa Pré Assada
Seg 28 Nov 2016, 16:27 por DED

» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
Seg 28 Nov 2016, 16:02 por Carlos Daia

» PLANILHA PIZZAIOLO
Dom 27 Nov 2016, 10:58 por PAISA

» chapéu chines reten boa parte da fuligem expelida pela queima da lenha
Dom 27 Nov 2016, 00:56 por cortez

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (14445)

HASSIN (9884)

DED (7890)

GILBERTO COSTA (7481)

ISA (4781)

MAURO LUCENA (2877)

maurojonas brito (2375)

AVLIS (1908)

Carlos Daia (1428)

Scarpelli (1269)

Quem está conectado
33 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

Fabio Maciel151

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 540 em Ter 02 Ago 2011, 23:18
Estatísticas
Temos 51013 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Man

Os nossos membros postaram um total de 155467 mensagens em 10721 assuntos
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Guia prático de como montar a sua pizzaria do Fórum de Pizzas.
BAIXE AQUI O APLICATIVO DO FÓRUM DE PIZZAS
MEGA FEIRÃO DO FÓRUM DE PIZZAS.
FORNO A LENHA DUAL
Fórum Técnico de Equipamentos

Massa de pizza pobre e rica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Massa de pizza pobre e rica

Mensagem por GISELE LEITE em Seg 21 Out 2013, 19:08

Boa tarde amigos do fórum, primeiramente gostaria de parabenizar a todos pela parceria com os iniciantes... Bom, assim como muitos, também sou uma iniciante, trabalhamos fora eu e meu esposo, e nas horas vagas, vendemos pizzas semi pronta em casa mesmo, fizemos uns panfletos com telefone, preços e distribuímos pelas ruas e está indo tudo muito bem graças a Deus, porém estou adorando trabalhar com as massas, tanto que penso até mesmo, montar uma fabrica de pizzas congelada aqui mesmo na minha casa, e trabalhar por conta própria e venho buscando aqui pelo site, esclarecer duvidas e obter umas ajudinhas extras, e de tanto buscar, percebi que os ingredientes que uso na minha massa para pizza, são bem simples em vista das demais, meus ingredientes são: 1 kl de farinha de trigo, 50 gr de fermento, duas colheres de margarina, duas pitadinhas de sal e dois copos americanos de água, somente isso... minha duvida é... trabalho com massas pre-assada, congelada, essa massa com que trabalho é boa para ser pre-assada, ou as que levam mais ingredientes são melhores? aproveitando a oportunidade, vou tentar esclarecer mais uma duvida, pizzas doces também podem ser feitas com massa pre-assada e congelada, se sim, poderiam me ajudar com algumas dessas receitas... e não querendo abusar mais uma duvida, as sobras das massas e recomendável aproveita-lá para abrir novos discos de pizza ou melhor descarta-lá .... Desde já muito obrigado a todos ... Que Deus abençoe a cada um deste querido fórum... abç

Gisele Leite

GISELE LEITE
INICIANTE
INICIANTE

Número de Mensagens : 5
País : BRASIL

default Re: Massa de pizza pobre e rica

Mensagem por Robin Moraes em Ter 22 Out 2013, 10:02

GISELE LEITE escreveu:Boa tarde amigos do fórum, primeiramente gostaria de parabenizar a todos pela parceria com os iniciantes... Bom, assim como muitos, também sou uma iniciante, trabalhamos fora eu e meu esposo, e nas horas vagas, vendemos pizzas semi pronta em casa mesmo, fizemos uns panfletos com telefone, preços e distribuímos pelas ruas e está indo tudo muito bem graças a Deus, porém estou adorando trabalhar com as massas, tanto que penso até mesmo, montar uma fabrica de pizzas congelada aqui mesmo na minha casa, e trabalhar por conta própria e venho buscando aqui pelo site, esclarecer duvidas e obter umas ajudinhas extras, e de tanto buscar, percebi que os ingredientes que uso na minha massa para pizza, são bem simples em vista das demais, meus ingredientes são: 1 kl de farinha de trigo, 50 gr de fermento, duas colheres de margarina, duas pitadinhas de sal e dois copos americanos de água, somente isso... minha duvida é... trabalho com massas pre-assada, congelada, essa massa com que trabalho é boa para ser pre-assada, ou as que levam mais ingredientes são melhores? aproveitando a oportunidade, vou tentar esclarecer mais uma duvida, pizzas doces também podem ser feitas com massa pre-assada e congelada, se sim, poderiam me ajudar com algumas dessas receitas... e não querendo abusar mais uma duvida, as sobras das massas e recomendável aproveita-lá para abrir novos discos de pizza ou melhor descarta-lá .... Desde já muito obrigado a todos ... Que Deus abençoe a cada um deste querido fórum... abç

Gisele Leite
Olá Gisele Leite, seja bem vinda ao Fórum de Pizzas, é um enorme prazer recebê-la aqui, fico feliz em saber que existe uma grande harmonia entre você e seu marido, pois assim terão enorme sucesso e bençãos, e parabéns pela idéia e estratégia empreendedora, se for mesmo montar uma fábrica dentro de sua casa pesquise bem e veja com os órgão competentes de sua cidade qual a exigência para tal procedimento.
Em relação á sua massa, creio estar usando muito fermento, mas a melhor massa é justamente aquela que atende ao gosto dos clientes e assim tem boa aceitação, pois ter mais ingredientes não significa diretamente que é melhor que outra.
Aconselho você a usar a Massa Secreta do Hassin, pois é uma massa muito versátil e atende com excelência aos pré-assados, tem ainda a massa Brasiliana versão III do Cheff Isaias, muito boa também, e ambas foram largamente testadas e aprovadas.
Receitas do Mestre Hassin:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Para as pizzas doces pode sim utilizar a massa pré-assada, vou lhe passar um link com as planilhas para iniciantes que o Fórum disponibiliza para seus membros, pois lá encontrará muita coisa útil para seu trabalho.
É só clicar nas letras em vermelho que seu computador começará a baixar os arquivos:

Quanto á ter sobras de massas, se você dividir e pesar suas bolinhas de massas não terá perda alguma, se fizer muita massa de uma só vez, poderá bolear, selar e armazenar na geladeira e ir usando conforme a necessidade, vejas estes links abaixo e procure minhas postagens que você encontrará informações de procedimentos técnicos de manuseio e cuidados:

Tem também este link que trata sobre pizzas congeladas, dê uma olhadinha, poderá lhe ajudar também:

No mais, me coloco á disposição para lhe ajudar, também lhe oriento a usar uma ferramenta deste Fórum que é o botão BUSCAR localizado logo no topo da página, e através dele encontrar respostas para quase tudo que deseja saber e em caso de mais duvidas estou ai para ajudar.

Boa sorte em sua jornada e muito $uce$$o,

Atenciosamente,

Robin Moraes

Robin Moraes
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS

Número de Mensagens : 132
Humor : o melhor

Mensagem por GISELE LEITE em Ter 22 Out 2013, 21:14

Muitíssimo obrigado, Rubem, com certeza vou pesquisar todos esses links que você 

enviou e deles tirar proveito para continuar na minha jornada... que Deus te abençoe...

GISELE LEITE
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por Robin Moraes em Ter 22 Out 2013, 22:08

GISELE LEITE escreveu:Muitíssimo obrigado, Rubem, com certeza vou pesquisar todos esses links que você 

enviou e deles tirar proveito para continuar na minha jornada... que Deus te abençoe...
Olá Gisele Leite, faça isso mesmo pesquise e estude muito, se tiver outras duvidas é só pedir ajudar.

Fique também com Deus,

Atenciosamente,

Robin Moraes

Robin Moraes
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS

Mensagem por GISELE LEITE em Sex 25 Out 2013, 00:26

Essa massa secreta eu consigo chegar no ponto certo, batendo ela na mão, pois ainda não tive a oportunidade de comprar uma masseira???

GISELE LEITE
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por Robin Moraes em Sex 25 Out 2013, 09:37

GISELE LEITE escreveu:Essa massa secreta eu consigo chegar no ponto certo, batendo ela na mão, pois ainda não tive a oportunidade de comprar uma masseira???
Olá Gisele Leite, você consegue sim chegar em um resultado excepcional com a Massa Secreta feita á mão, o uso da masseira somente nôs livra de um certo esforço físico na produção da massa e eu faço sempre a massa secreta amassando com as mãos.
Siga exatamente a explicação de como fazer a Massa Secreta e depois me avise dos resultados obtidos.

Atenciosamente,

Robin Moraes.

Robin Moraes
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS

Mensagem por GISELE LEITE em Sab 26 Out 2013, 08:29

Bom dia Rubem, obrigado por responder minhas duvidas, mais me parece que quanto mais eu tento esclarecer mais duvidas surgem, por tanto vai ai mais uma, não sei bem fazer os cálculos de quanto devo cobrar nas pizzas que faço, a principio, estou vendendo a grande de 35 cm, por 8,00 sendo em quantidade acima de dez, e 9,00 no normal, acredito que fazendo a massa secreta do hassim, meus ingredientes iram aumentar, sendo assim aumentara as despesas da minha massa, e fatalmente terei de aumentar os preços das redondas, correto, como seria mais ou menos resolver este probleminha, de uma sugestão por favor...

Se eu fizer uma massa com um kilo de farinha, quantos disco de pizzas eu consigo abrir mais ou menos, com a massa secreta?

A muçarela ela fica melhor ralada ou em fatia?

muitíssimo obrigado,

Deus te abençoe

GISELE LEITE
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por Robin Moraes em Seg 28 Out 2013, 17:33

GISELE LEITE escreveu:Bom dia Rubem, obrigado por responder minhas duvidas, mais me parece que quanto mais eu tento esclarecer mais duvidas surgem, por tanto vai ai mais uma, não sei bem fazer os cálculos de quanto devo cobrar nas pizzas que faço, a principio, estou vendendo a grande de 35 cm, por 8,00 sendo em quantidade acima de dez, e 9,00 no normal, acredito que fazendo a massa secreta do hassim, meus ingredientes iram aumentar, sendo assim aumentara as despesas da minha massa, e fatalmente terei de aumentar os preços das redondas, correto, como seria mais ou menos resolver este probleminha, de uma sugestão por favor...

Se eu fizer uma massa com um kilo de farinha, quantos disco de pizzas eu consigo abrir mais ou menos, com a massa secreta?

A muçarela ela fica melhor ralada ou em fatia?

muitíssimo obrigado,

Deus te abençoe
Olá Gisele Leite, obrigado á você por expor aqui suas dúvidas e com isso ajudar á muitas outras pessoas que possam estar passando pela mesma dificuldade sua.
É sempre normal nôs depararmos com dúvidas quando não temos total controle da situação, se for possível lhe recomendo fazer um curso completo com o mestre Hassin em sua escola, pois você nem imagina o quanto iria aprender, iria com certeza revolucionar seu modo de agir e lidar com as redondas, lhe digo com convicção que as portas para o sucesso seriam abertas com mais facilidade para você.
Para fazer os cálculos você deverá anotar todos os valores referentes aos produtos que você utiliza para fazer a massa e depois anotar todos os ingredientes que usa para o recheio, e mas os custos do que usar para embalagem. com isso terá os custos do produto.
Conheça o custo de sua massa de pizza, e por separado conheça o custo de cada recheio utilizado, apenas anotando os preços de custos de cada item e o peso utilizado.
Agregue á isso seu lucro e os custos fixos se tiver, se for pessoa jurídica agregue também todos os custos variáveis de impostos. 
Faça uso das planilhas que lhe enviei anteriormente para ter noção de seus preços.
Apesar do que possa parecer a Massa Secreta não é cara, o uso inadequado de ingredientes do recheio, fazer tudo á olho sem medições e pesos, isso torna caro e o lucro desaparece.
Com um quilo de farinha você conseguirá na média de 5 bolas de 370 gramas, já o uso da mussarela não tem qualquer diferença se em fatias ou ralada, mas lhe recomendo que se puder usar em fatias terá um melhor controle de consumo, pois se você mesma fatiar a mussarela saberá quanto pesa cada fatia, e assim não usará nem de mais e nem de menos.
Acho seus preços muito baratos demais, isso lhe trás lucro de verdade?
Procure usar corretamente as planilhas que lhe falei acima, faça com calma seus cálculos, não omita nunca nenhum detalhe dos cálculos, se tiver, coloque também os custos fixos, pois quanto mais próxima da realidade estiverem seus cálculos mais segurança terá para poder lucrar e crescer com consciência. 
Se ainda assim não souber realizar os custos me avise que lhe passo algo mais simplificado. 
Gisele Leite, espero ter lhe ajudado, fique com DEUS e sempre que precisar me chame,

Atenciosamente,

Robin Moraes.

Robin Moraes
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS
STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: