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Você têm restaurante na sua pizzaria? Tem problemas com a sua equipe de atenção de mesas? Conheça as soluções!

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default Você têm restaurante na sua pizzaria? Tem problemas com a sua equipe de atenção de mesas? Conheça as soluções!

Mensagem por HASSIN em Qua 22 Jun 2016, 01:38

Muitas pessoas bem intencionadas donas de restaurantes, preparam seus ambientes com todo o zelo possível, pensam em tudo para dar conforto e um bom atendimento aos seus clientes, no entanto, contratam pessoas sem qualquer experiência ou
desqualificadas para o atendimentos de suas mesas, de modo a prejudicar as suas vendas, alcançando resultados ruins ou patéticos.

Muitas vezes estas pessoas se perguntam porque não conseguem alcançar o mínimo de vendas necessárias para dizer que estão tendo lucro ou que estão pelo menos pagando os seus custos.

Por isso a importância de treinar uma equipe de garçons e garçonetes, maitres e cheffs que saibam atender e saibam vender os seus produtos. Que tenham educação, que saibam de etiquetas, que possuam uma apresentação invejável e senso estético apurado para brindar e cativar os seus clientes, fazendo-os voltar outras e outras vezes, não apenas pela boa comida que o local pode e deve oferecer, mas principalmente pela experiência profissional e atendimento de sua equipe, onde cozinha e garçons trabalhem todos com o objetivo único e cabal de mostrar o quão grande eles são!

Por isso, indico o Professor Marcelo Otto
Pois além de ser meu amigo, é um excelente professor nesta área
cumprindo com excelência e perfeição este trabalho de treinar
uma equipe com resultados perfeitos.

Cheff Hassin Ghannam



CONSULTORIA PARA O SETOR DE ATENDIMENTO DE MESAS E BAR:
Consultor  Marcelo Otto Moraes Fonseca.


ESPECIALIDADE:
Qualidade no atendimento ao publico para área de alimento.
R.H. (seleção, admissão e treinamento de equipe )
Treinamentos específicos para atendimento de acordo com sua necessidade.
Qualificação e requalificação da equipe de atendimento.

HÁ QUEM INTERESSA !
Proprietário de Pizzaria e Comerciantes da área de alimento bem como Garçons, Garçonetes, Auxiliares de Garçons, Passadores, Metre, equipe de bar  e retaguarda.

OFERECEMOS:
1.Avaliação da equipe e seus pontos negativos e positivos.
2.Aulas para melhor conhecer vinhos e sua combinações.
3.Conteúdo programático especifico para seu problema.
4.Acompanhamento da equipe no período de trabalho.
5.Aulas práticas com a casa funcionando.
6.Aulas teóricas em horário programado.
7.Aulas de técnica de venda específica para garçom.
8.Apostila.
9.Prova de avaliação do treinamento.

VOCÊ SABIA?
1.Você sabia que o cliente volta por causa do garçom?
2.Você sabia que treinamento especifico pode aumentar sua venda?
3.Você sabia que quando seu garçom oferece os 4 mandamentos você vende mais ?
4.Você sabia que qualidade no atendimento ao publico é uma maneira inteligente de aumentar a sua venda?
5.Você sabia que pode existir na sua equipe aquele funcionário que só atrapalha e leva sua equipe a não produzir venda.

IMPORTANTE:
Todo orçamentos sem compromisso.
Forma de pagamento facilitada.
Atendimento em todo território nacional.

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Mensagem por marcelo otto em Qua 22 Jun 2016, 22:23

Aos nobres participantes do fórum da pizza , estou muito honrado e grato em ser convidado pelo Cheff. Hassin  a participar e poder colaborar com essa  seleta turma de glutões, cozinheiros, donos  de pizzaria e também curiosos da área de alimentos bem como todos os profissionais da área de alimentação.

Para a minha formação profissional, a educação somada a qualidade no atendimento ao cliente é e sempre será tão importante quanto a qualidade da pizza que chega a mesa de sua familia por tanto estarei batendo sempre na tecla do bom atendimento, sempre.

Para o melhor, ou pior, quer você queira, ou não, todos os elementos do restaurante, bar, padaria, lanchonete, são o reflexo da sua administração e da sua maneira de fazer negócios.

Fatores que nem mesmo passam pela cabeça, mas podem ter um forte impacto sobre seus clientes. É preciso lembrar que você não está apenas vendendo comida, mas uma experiência. Alimento, as pessoas podem conseguir em qualquer lugar, mesmo numa barraca de cachorro quente.

Por isso, os momentos que o cliente passa no seu estabelecimento devem ser memoráveis.

É isso.
sempre as ordens.
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Mensagem por HASSIN em Qua 29 Jun 2016, 08:40

Muitas pessoas bem intencionadas donas de restaurantes, preparam seus ambientes com todo o zelo possível, pensam em tudo para dar conforto e um bom atendimento aos seus clientes, no entanto, contratam pessoas sem qualquer experiência ou
desqualificadas para o atendimentos de suas mesas, de modo a prejudicar as suas vendas, alcançando resultados ruins ou patéticos.

Muitas vezes estas pessoas se perguntam porque não conseguem alcançar o mínimo de vendas necessárias para dizer que estão tendo lucro ou que estão pelo menos pagando os seus custos.

Por isso a importância de treinar uma equipe de garçons e garçonetes, maitres e cheffs que saibam atender e saibam vender os seus produtos. Que tenham educação, que saibam de etiquetas, que possuam uma apresentação invejável e senso estético apurado para brindar e cativar os seus clientes, fazendo-os voltar outras e outras vezes, não apenas pela boa comida que o local pode e deve oferecer, mas principalmente pela experiência profissional e atendimento de sua equipe, onde cozinha e garçons trabalhem todos com o objetivo único e cabal de mostrar o quão grande eles são!

Por isso, indico o Professor Marcelo Otto
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5.Aulas práticas com a casa funcionando.
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7.Aulas de técnica de venda específica para garçom.
8.Apostila.
9.Prova de avaliação do treinamento.

VOCÊ SABIA?
1.Você sabia que o cliente volta por causa do garçom?
2.Você sabia que treinamento especifico pode aumentar sua venda?
3.Você sabia que quando seu garçom oferece os 4 mandamentos você vende mais ?
4.Você sabia que qualidade no atendimento ao publico é uma maneira inteligente de aumentar a sua venda?
5.Você sabia que pode existir na sua equipe aquele funcionário que só atrapalha e leva sua equipe a não produzir venda.

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Mensagem por marcelo otto em Qua 29 Jun 2016, 12:40

Você  sabe o que significa receber uma caixinha no fim do atendimento; pois é  tá ai o resultado do seu trabalho naquela mesa , via de regra nenhum cliente fica falando do seu atendimento para o garçom ele mostra que foi bem atendido e que  está grato ao serviço quando gratifica o garçom com uma boa caixinha por isso atender bem é nossa obrigação. É isso.
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Mensagem por HASSIN em Qui 30 Jun 2016, 19:04

Muito bom ter a presença do Mestre Marcelo Otto, dando dicas importantes para vocês entenderem que todo trabalho bem feito é planejado, bem estudado para que os resultados sejam os melhores possíveis.

Fique atentos a este tópico, porque sempre receberam insights importante deste grande profissional.

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Mensagem por HASSIN em Seg 04 Jul 2016, 00:51

Muitas pessoas bem intencionadas donas de restaurantes, preparam seus ambientes com todo o zelo possível, pensam em tudo para dar conforto e um bom atendimento aos seus clientes, no entanto, contratam pessoas sem qualquer experiência ou
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1.Você sabia que o cliente volta por causa do garçom?
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Mensagem por marcelo otto em Seg 11 Jul 2016, 12:15

Companheiros de luta cada vez mais esta difícil a  seleção de pessoal na área de atendimento.
O desemprego e a falta de opção leva as pessoas a procura de outros horizontes porem muitas vezes sem o mínimo de conhecimento na área de alimentos e bebidas
por tanto vai ai algumas dica.
Sempre que admitir procure não selecionar apenas pessoas que já tenha conhecimento na área.
Nunca  pense que o que sabe mais resolverá seu problema, as vezes o que sabe menos tem mais chance de ficar do jeito que você gosta.
Se possível entre em contato com os patrões anteriores para saber qual a razão de sua saída.
Tenha tempo, faça sua seleção com folga, procure selecionar com tempo de observação no seu novato permitindo a você trocar ou mesmo corrigir sem prejudicar a sua equipe já existente.
Faça a sua seleção com tempo , nunca em cima da hora.
Tente ficar com o seu funcionário o maior tempo possível mais troque se necessário.
Tente achar entre os seus o segundo homem.
Procura as escolar da área de alimento , cursos técnicos , converse com o professor porque sempre tem gente boa e nunca esqueça das escolas de ensino superior tem muita gente querendo começar lá de baixo.
A ideia é ajudar, só.
É isso.
Forte abraço.
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Mensagem por marcelo otto em Seg 22 Ago 2016, 14:51

Caros amigos de Luta e de Gloria nunca se esqueça de orientar seus garçons que ao entrar à mesa para servir os convidados devemos sempre procurar o lado para não atravessar o braço frente ao rosto do cliente, independente  do serviço ser à francesa ou não.  Procure orienta-lo pois o cliente observador presta atenção tanto ao ser servido como quando a outra mesa esta à ser servida. É isso.
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Mensagem por marcelo otto em Seg 22 Ago 2016, 15:23

Veja lá como o cliente olha o seu negócio!
Toda a vez que seu cliente entra no seu restaurante a linha de visão dele é sempre da cintura pra cima do seu colaborador, pesquisas mostram que essa visão dura segundos e que nestes segundos tira-se uma série de conclusões sendo elas:
1.Bom humor do funcionário.
2.Uniforme da sua equipe de frente.
3.As principais ofertas do seu restaurante.
4.Em quanto tempo ele será atendido.
5.Quanto tempo a sua comida estará em sua mesa.
Esta Pesquisa foi feita para atender lojas de praça de alimentação de shopping center no horário de pico, por tanto você tem segundos para chamar a atenção do seu cliente e fazer com que ele venha comer no seu restaurante normalmente ele tem pressa e quer ser atendido rápido.
É isso.
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Mensagem por HASSIN em Seg 22 Ago 2016, 18:38

Dicas valiosas do nosso Mestre Marcelo Otto.
Receber estas informações e coloca-las em prática, pode definir em muito a decisão final e escolha do nosso cliente em ficar no salão e até mesmo de voltar.
Guardem estas dicas e lembrem-se:

O Mestre Marcelo Otto é Professor, Treinador e Consultor na área de serviço de mesa, vendas e posicionamento estético de mesas.

Contem com ele se precisarem de treinamento em seus locais.

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