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Mensagem por HASSIN em Sex 05 Jan 2018, 17:20


Caros membros,

É extremamente importante as informações que coloquei no vídeo abaixo.
Comece certo e sem erros se deseja entrar no ramo de pizzarias.
Um Feliz Ano para todos!

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Última edição por HASSIN em Dom 08 Abr 2018, 10:34, editado 6 vez(es)

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Mensagem por EDSON MARCOS ALVES DE LIM em Sex 05 Jan 2018, 22:23

Feliz Ano Novo Cheff . e a todos os participantes do Fórum !

Suas informações e colocações estão todas bem citadas , muito bom ter pessoas como você para ajudar o próximo .
Com certeza muito útil essas informações para antes de começar a ingressar neste ramo e investir o seu dinheiro .

Não tenho pizzaria e sim um Delivery , mais posso dizer e afirmar que não é fácil , é preciso muita dedicação , conhecimento e acima de tudo Amor para podermos conseguir nossos objetivos , e suas palavras e informações Cheff são essências para nos membros .
Muito obrigado por eu está participando deste Fórum , e digo mais quem poder adquirir essas informações mais precisas é só entrar em contato com nosso Fórum .

Um grande abraço a todos , EDINHO PIZZA !!!

HASSIN escreveu:
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Mensagem por HASSIN em Sab 06 Jan 2018, 05:16


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Mensagem por HASSIN em Sab 06 Jan 2018, 20:34

Boa noite Edson.
Agradeço teu apoio e vejo que o amigo está afinado com os procedimentos corretos para administrar uma pizzaria.
As explicações nestes vídeos são para todas modalidades: Delivery, salão, ou ambos, assim como para as propostas variantes, tais como: Buffet, eventos, rodízio, pizzas em pedaços, etc.

Minhas considerações são para a criação e preservação de uma mercado mais justo e próspero para todos os nossos irmãos donos de pizzarias.

Aqueles que tiverem bom senso, responsabilidade e metas a serem alcançadas, com certeza as levarão em conta!

Forte abraço meu amigo!
Atte.
Cheff Hassin Ghannam


EDSON MARCOS ALVES DE LIM escreveu:Feliz Ano Novo Cheff . e a todos os participantes do Fórum !

Suas informações e colocações estão todas bem citadas , muito bom ter pessoas como você para ajudar o próximo .
Com certeza muito útil essas informações para antes de começar a ingressar neste ramo e investir o seu dinheiro .

Não tenho pizzaria e sim um Delivery , mais posso dizer e afirmar que não é fácil , é preciso muita dedicação , conhecimento e acima de tudo Amor para podermos conseguir nossos objetivos , e suas palavras e informações Cheff  são essências para nos membros .
Muito obrigado por eu está participando deste Fórum , e digo mais quem poder adquirir essas informações mais precisas é só entrar em contato com nosso Fórum .

Um grande abraço a todos , EDINHO PIZZA !!!

HASSIN escreveu:
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Mensagem por HASSIN em Seg 08 Jan 2018, 19:07

Alguns aprendizados ao empreender em uma Delivery ou restaurante.
Experiência vivida em carne e osso.


Publicado em Publicado em3 de janeiro de 2018

Gustavo Hannouche

 Escreva um artigo






(se eu soubesse antes teria economizado tempo e dinheiro..)


acabei de sair de uma jornada de 5 anos empreendendo em um restaurante e antes de embarcar em um novo projeto, reuni alguns aprendizados dessa jornada que poderão ajudar quem está entrando nessa..

ah, o lance dessas dicas é compartilhar minhas experiências e visões. não tem nenhuma pretensão de ser um roteiro ou de ser "o candidato a dono da verdade"

são apenas insights/reflexões do que vivi ao longo da trajetória, blz? Vamos lá!

1.procura-se um DIFERENCIAL

em termos de crise, empreender passa a ser uma alternativa, seja para quem identifica uma lacuna de mercado ou para aqueles que estão buscando criar o seu emprego (afinal estão com a grana do desligamento do emprego anterior)
me preocupo com o segundo grupo - na ânsia de abrir o seu emprego, menosprezam a busca por uma lacuna no mercado, por um produto ou serviço que faça e seja a diferença.

vendem o que todos vendem (quer dizer, TENTAM vender). a ausência de um diferencial, os obrigam a se refugiar no único porto seguro de negócios que vendem o que todos vendem: entrar na guerra de PREÇOS

portanto, mesmo que seja em um mercado tradicional, como um restaurante, é fundamental inovar, oferecer algum atributo diferente.
seja um produto, uma embalagem, um serviço, um posicionamento, a forma de se comunicar e relacionar,enfim, precisa encontrar algum elemento de diferenciação. algo que o torna único no mercado.

sem essa unicidade, o roteiro dos próximos passos é certo:

baixar preço | reduz margem | reduzir seus lucros | não gerar resultados | matar seu sonho!


2. Pessoas
sua equipe irá trabalhar sábado, domingo, feriado. irá trabalhar a noite
enquanto grande parte está comemorando o "sextou", a equipe irá começar realmente o trabalho duro.
[size=31]no "sextou" da maioria que o restaurante ganha fluxo[/size]
não vai ser tão fácil encontrar colaboradores que:

  • trabalhem (estando presente de corpo e alma) nesses horários malucos


  • não te deixem na mão quando você mais precisa (nos finais de semana e feriados)


  • se motivem com o piso salarial




portanto, assim como é fundamental encontrar um diferencial para o negócio, é crucial encontrar alguns diferenciais(ou boas práticas) que atraia, retenha e mantenha motivada sua equipe, tais como:



  • implementar modelo de compartilhamento de resultados (se cobrar 10%, repassar de maneira integral a equipe)


  • terceirize o processo de recrutamento e seleção - conciliar todas as rotinas com um processo de seleção é humanamente impossível. você irá falar com 2 ou 3 pessoas e contratar a que tiver o perfil um pouco mais próximo da vaga. uma empresa terceirizada irá entrevistar 20 ou 30 pessoas e fazer testes. a chance de sucesso na contratação do perfil correto aumenta muito


  • treine muito - contratei pessoas excelentes e não cuidei, não treinei adequadamente. em pouco tempo, o padrão dos pratos não se mantinha. o padrão de organização e limpeza também não, mas se a pessoa era excelente, o que deu errado? o erro era meu. não dá para "jogar" o colaborador dentro da cozinha e pedir para o colega ensinar. não funcionou enquanto fiz assim. as coisas só mudaram quando criei um programa formal de treinamento composto de algumas etapas.



as primeiras 2 etapas, chamei de treinamento sombra.
a líder da loja ficava "colada" no novo colaborador por x tempo, até ter a segurança que foi absorvido tanto os processos de produção, quanto os processos de organização, mas principalmente, a nossa cultura de trabalho


3. Show-me the money
tem tanto papo furado e desconhecimento quando o assunto é dinheiro, que não é de assustar quando é constatado que a maior "causa mortis" seja falta de caixa, portanto não tire os olhos (nem quando dormir) para:




  • Margem líquida: se você tiver uma operação muito otimizada, enxuta, com uma super gestão, uma equipe super 10, a sua margem líquida estará no máximo dentro do intervalo de 13 a 18%. não tem choro nem vela (exceto se você oferecer algo muito além da refeição. oferecer uma experiência)


  • Foco na despesa: com uma operação de margem tão baixa, a gestão é fundamental. invista a mesma proporção de energia no controle de despesas e no aumento de faturamento.



por vezes, investi energia muito grande em aumentar o faturamento de maneira significativa. era muito legal, pois o faturamento crescia ano após anos (mas as despesas cresciam de forma desproporcionais). se antes você vendia 50 e gastava 40, sobrando 10, agora você faturava 70 e gastava 65, sobrando 5.



[size=31]Faturamento não é resultado! (essa dá vontade de tatuar para nunca mais errar...)[/size]



como o foco sempre foi na solução: criei um dia na minha agenda que era dedicado para atividades de venda, foco era em aumentar RECEITA, mas também institui 1 dia com foco em REDUZIR DESPESAS. 


é incrível a quantidade de melhorias possíveis quando você coloca a despesas em foco (tem muito desperdício e oportunidades escondidas)



  • CMV: eis o indicador mais importante. CMV é o custo de material vendido. em termos práticos, é quanto custa mês a mês todos os materiais que são vendidos ou que compõem os produtos produzidos. ex: mussarela, farinha, molho, embalagem, coca cola, etc etc..



como regra geral, os custos de mão de obra (só fique atento com as horas extras) e custos fixos (como aluguel) não mudam de mês em mês.
os custos variáveis oscilam de maneira proporcional as vendas (por ex: a comissão para venda no mkt place IFOOD. o custo é sempre 12%. as taxas de cartão também oscilam entre 1 a 3%. o imposto tbm. o investimento em mkt tb era um % do faturamento bruto)


o único grande custo que pode trazer uma surpresa grande são os materiais, seja por:


a. desperdício: olhar e pesar o lixo faz grande diferença


b. processamento errado: se a receita pede para colocar 10 e coloca-se 15


c. aumento do custo: alguém se lembra das fases que tomate valia mais que ouro?


d. por desvios: é triste, mas sem controle e com falha no processo de recrutamento e gestão de RH, cria-se uma condição favorável para desvios de materiais


e. excesso de estoque: você contou errado (ou a informação do sistema estava falha), era necessário comprar 2 unidades e você compra 10
existem muitas variáveis que permeiam o desempenho do CMV


se o CMV era a variável mais "viva" da operação, era então a que ganhava mais atenção
um desempenho legal é trabalhar com o CMV (não se aplica a restaurantes cuja experiência seja o prato principal) entre 27 a 30% e só com controle rígido de desperdício, gestão de compras, liderança participativa para garantir a execução das fichas técnicas é que se atinge esse número
enfim, para ter um bom resultado em seu restaurante, inevitavelmente você vai ter:


a.estudar bastante e adquirir conhecimento do segmento


b. gerenciar de maneira próxima e profissional - aqui aprendi de verdade o que é "hands on"


c.gerir muito de perto os seus 2 maiores ativos: sua equipe e sua reputação (é incrível o quanto indicações vendem. aquelas avaliações do google e ifood fazem diferença)


d. estar com o olhar e a parabólica muito atentos e receptivos a inovação
só isso...e depois correr para o abraço (se ainda sobrar energia)
GH






























https://www.linkedin.com/pulse/alguns-aprendizados-de-empreender-em-um-restaurante-gustavo-hannouche/?trackingId=Ts60P0jnDkWM1WaHwPcmsw%3D%3D

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Mensagem por Gustavo Hannouche em Ter 09 Jan 2018, 00:54

Obrigado cheff Hassin por compartilhar minha experiência real de 5 anos com todos membros do forum.

Lembro-me que em 2012 quando fazíamos o plano de negócio da MariaLeva (ah, ela continua firme e forte, eu que sai da sociedade para respirar novos ares), eu passava várias madrugadas devorando o máximo de conteúdos aqui do fórum

Embora não tivesse experiência nenhuma prática, ler tanto conteúdo de empreendedores reais, com dificuldades e soluções reais, me deixou mais preparado para essa longa jornada

mas nada substitui a prática. nada substitui o conhecimento de quem é da área

demorei muito para contactar o Cheff Hassin e realmente ter uma aula técnica e gerencial. Após a sua visita, ganhamos um novo patamar. Ficamos mais seguros. Os produtos ficaram mais robustos e os processos mais estáveis


O artigo que o Cheff Hassin, gentilmente compartilhou, está hospedado no Linkedin. 

Estou a disposição para dividir um pouco mais dessa experiência, basta comentar no link abaixo que será um prazer retribuir um pouquinho do que recebi nessa maravilhosa fonte de conhecimento que foi o FORUM DE PIZZA

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default Re: Se pretende abrir a sua pizzaria, antes de tomar esta decisão, ouça a orientação do Cheff Hassin Ghannam e entre para crescer e vencer!

Mensagem por ISA em Ter 09 Jan 2018, 14:24

Boa tarde,

Meu querido Chef Hassin, mais uma vez eu venho aplaudir suas palavras e sua conduta. Estive presente na primeira Conferência Nacional de Donos de Pizzarias e gostaria de dizer o quanto admiro o seu trabalho e a sua postura enquanto profissional, que vai muito além do comercial. Sei que você dedica a sua vida ao ramo pizzeiro não apenas como uma atividade comercial. Você se doa de corpo e alma aos seu alunos, aos seus clientes de treinamentos e consultorias, ao ramo. Sei da preciosidade das tuas orientações e ensinamentos porque me criei no ramo à partir delas, e valorizo cada vírgula que aprendi com você porque vivencio o dia a dia do ramo e sei a real importância do conhecimento passado com consistência e verdade. A sua linha de trabalho se difere de todas as propostas existentes no mercado, isso por si só a torna um diferencial e a torna especial, porque você criou um método de trabalho que melhorou muito a arte de fazer pizzas. Mas além disso, me refiro aqui a sua conduta de ética profissional no que diz respeito ao ramo e à gestão de uma pizzaria. O mercado está desgastado como você mesmo diz, e por incrível que pareça os culpados por isso são os próprios empreendedores do ramo que entram no mercado com um método de trabalho que derruba a qualidade das pizzas, que não gera lucros financeiros e que cria uma realidade para o produto que o denigre e o desvaloriza. Não são os clientes que desvalorizam as pizzas, são os donos de pizzarias que vendem pizzas a preços ridículos que criaram esse conceito no mercado!
Concordo totalmente com as tuas palavras e espero que os futuros empreendedores comecem seus negócios sustentados por informações corretas e uma conduta que elevem o segmento.

Agradeço você Hassin, como dona de pizzaria, por sua dedicação e generosidade!

Você está encabeçando um movimento para elevar o ramo que não é algo que consiste em interesse próprio de sua parte, pelo contrário, te gera muito trabalho e mais afazeres além dos que você já tem, além de gerar custos! Eu respeito muito você por isso e o admiro muito por ser essa pessoa tão generosa!

Muito obrigada por assumir esse papel e nos orientar sempre da melhor maneira!

Abs

Isa

HASSIN escreveu:
Caros membros,

É extremamente importante as informações que coloquei no vídeo abaixo.
Comece certo e sem erros se deseja entrar no ramo de pizzarias.
Um Feliz Ano para todos!

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Mensagem por HASSIN em Qua 10 Jan 2018, 20:24

Boa noite Gustavo,
Não tem porque agradecer meu caro amigo, depois a sua experiência 
é rica em verdades que é um dever compartilhar com os membros deste Fórum a título de conhecimento de vida.


Tantas pessoas viajam por estes caminhos de pequenos e médios empreendedores achando que tudo á fácil.


Estragam o mercado, e jogam um jogo que não percebem que a sua própria cabeça irá rolar muito em breve por não respeitar a sua profissão e os seus concorrentes.


Resultados só poderão ser alcançados depois de muito tempo após realizar um trabalho bem feito, com profissionalismo, com boa administração valorizando o seu trabalho, os seus produtos e a sua mão de obra que deverá ser sempre muito bem qualificada e bem paga.


Enquanto as pessoas não acordarem para estas realidades, o mercado será ruim para todos e ninguém que nele se aventurar sairá com os louros da glória em sua história.


Forte abraço meu amigo!
Atte


Hassin Ghannam
Gustavo Hannouche escreveu:Obrigado cheff Hassin por compartilhar minha experiência real de 5 anos com todos membros do forum.

Lembro-me que em 2012 quando fazíamos o plano de negócio da MariaLeva (ah, ela continua firme e forte, eu que sai da sociedade para respirar novos ares), eu passava várias madrugadas devorando o máximo de conteúdos aqui do fórum

Embora não tivesse experiência nenhuma prática, ler tanto conteúdo de empreendedores reais, com dificuldades e soluções reais, me deixou mais preparado para essa longa jornada

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Mensagem por HASSIN em Qua 10 Jan 2018, 20:30

Querida Isa, tenho apenas que agradecer por tuas palavras e agradecer a Deus tê-la aqui conosco!

Afinal, com tantos caminhos pela internet, você veio parar aqui e aqui está desde 2008!

Uma honra para todos nós sabia?

Suas observações quanto ao meu trabalho deixa-me muito agradecido!
Nem todos conseguem ver o trabalhamos que realizamos desconhecem as nossas responsabilidades e comprometimento com o segmento pizzeiro.

Agradeço demais suas observações e compartilho todos este sucesso com todos vocês que faze desta respeitada equipe de trabalho.

Fique com Deus e sucesso sempre em seu local que por sinal vem ficando mais bonito a cada ano e recebendo do seu publico um maior reconhecimento pelo pioneirismo e por defenderem a qualidade dos seus serviços e produtos!

Parabéns!!

Hassin Ghannam



ISA escreveu:Boa tarde,

Meu querido Chef Hassin, mais uma vez eu venho aplaudir suas palavras e sua conduta. Estive presente na primeira Conferência Nacional de Donos de Pizzarias e gostaria de dizer o quanto admiro o seu trabalho e a sua postura enquanto profissional, que vai muito além do comercial. Sei que você dedica a sua vida ao ramo pizzeiro não apenas como uma atividade comercial. Você se doa de corpo e alma aos seu alunos, aos seus clientes de treinamentos e consultorias, ao ramo. Sei da preciosidade das tuas orientações e ensinamentos porque me criei no ramo à partir delas, e valorizo cada vírgula que aprendi com você porque vivencio o dia a dia do ramo e sei a real importância do conhecimento passado com consistência e verdade. A sua linha de trabalho se difere de todas as propostas existentes no mercado, isso por si só a torna um diferencial e a torna especial, porque você criou um método de trabalho que melhorou muito a arte de fazer pizzas. Mas além disso, me refiro aqui a sua conduta de ética profissional no que diz respeito ao ramo e à gestão de uma pizzaria. O mercado está desgastado como você mesmo diz, e por incrível que pareça os culpados por isso são os próprios empreendedores do ramo que entram no mercado com um método de trabalho que derruba a qualidade das pizzas, que não gera lucros financeiros e que cria uma realidade para o produto que o denigre e o desvaloriza. Não são os clientes que desvalorizam as pizzas, são os donos de pizzarias que vendem pizzas a preços ridículos que criaram esse conceito no mercado!
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Mensagem por HASSIN em Sex 12 Jan 2018, 07:11


Olá minha gente, bom dia!

Tenho recebido muitos e-mails de pessoas que ficaram surpresos com as declarações que coloquei nestes vídeos.


Muitos não tinham consciência que entrar no mercado pizzeiro não é tão simples assim e é preciso muito planejamento e responsabilidades.


Fico feliz que as pessoas comecem a entender que para entrar em um mercado é preciso planejar e respeitar aqueles que já estão ha um tempo no mercado e que a correta precificação é o único caminho que levará a todos ao sucesso e uma independência financeira sólida e segura!


Forte abraço a todos!

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Última edição por HASSIN em Dom 08 Abr 2018, 10:33, editado 1 vez(es)

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Mensagem por HASSIN em Dom 14 Jan 2018, 03:30

Referente aos videos apresentados neste tópico.
O que dizem os nossos inscritos:


Sandra Miranda5 horas atrás

Essa é a diferença entre quem sabe e quem acha que sabe. Obgd chef Hassim, por falar a vdd nua e crua, porque é assim msm um matando o outro achando que é assim q se vende. Voce foi categorico e direto: tem que se pagar o preço para se realizar os sonhos e para crescer evencer. Obgd, obg, um ANO DE VITORIAS...

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bruno rodrigues da silva1 semana atrás

Hassin, muito boa suas dicas. Sou proprietário da pizzaria San Mateus e estou a 4 meses no ramo, vejo o quanto é difícil esse seguimento mais com suas dicas minhas vendas e dos amigos do fórum, minhas vendas estão cada vez crescendo e meus Clientes adoram a qualidade dos meus produtos. Grande abraço, Bruno Rodrigues

RESPONDER
Ver resposta



Michel Borges[size=17]1 semana atrás[/size]

Ola Cheff hassin ,muito bom esse video , gostaria de saber qual maça é melhor pra fazer pizza pra revender em mercados congelados e quanto tempo ela dura na geladeira ? Qual o melhor ,melhor ador pra esse tipo de serviço ? Fico grato pela resposta !

RESPONDER


Visite você também o link e dê a sua opinião! Fique sempre bem informado!


https://www.youtube.com/watch?v=0V9bedT0Tac

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Mensagem por EDSON MARCOS ALVES DE LIM em Qua 24 Jan 2018, 10:26

HASSIN escreveu:Boa noite Edson.
Agradeço teu apoio e vejo que o amigo está afinado com os procedimentos corretos para administrar uma pizzaria.
As explicações nestes vídeos são para todas modalidades: Delivery, salão, ou ambos, assim como para as propostas variantes, tais como: Buffet, eventos, rodízio, pizzas em pedaços, etc.

Minhas considerações são para a criação e preservação de uma mercado mais justo e próspero para todos os nossos irmãos donos de pizzarias.

Aqueles que tiverem bom senso, responsabilidade e metas a serem alcançadas, com certeza as levarão em conta!

Forte abraço meu amigo!
Atte.


Cheff Hassin Ghannam


Bom dia Mestre , gostaria de uma ajuda !

gostaria de saber se pode me mandar o valor ou link de gestão do produto , não sei se estar certo o nome , porem vou explicar é para saber se eu estou fazendo certo os meus cálculos sobre o custo das minhas pizzas e lucro .
fico no aguardo de seu retorno ,






EDSON MARCOS ALVES DE LIM escreveu:Feliz Ano Novo Cheff . e a todos os participantes do Fórum !

Suas informações e colocações estão todas bem citadas , muito bom ter pessoas como você para ajudar o próximo .
Com certeza muito útil essas informações para antes de começar a ingressar neste ramo e investir o seu dinheiro .

Não tenho pizzaria e sim um Delivery , mais posso dizer e afirmar que não é fácil , é preciso muita dedicação , conhecimento e acima de tudo Amor para podermos conseguir nossos objetivos , e suas palavras e informações Cheff  são essências para nos membros .
Muito obrigado por eu está participando deste Fórum , e digo mais quem poder adquirir essas informações mais precisas é só entrar em contato com nosso Fórum .

Um grande abraço a todos , EDINHO PIZZA !!!

HASSIN escreveu:
Caros membros,

É extremamente importante as informações que coloquei no vídeo abaixo.
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Um Feliz Ano para todos!

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Mensagem por EDSON MARCOS ALVES DE LIM em Qua 24 Jan 2018, 17:13

HASSIN escreveu:
Caros membros,

É extremamente importante as informações que coloquei no vídeo abaixo.
Comece certo e sem erros se deseja entrar no ramo de pizzarias.
Um Feliz Ano para todos!

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Boa tarde Mestre , não sei se recebeu minha mensagem , por favor tem como me mandar qual apostila de gerenciamento de custo e lucro de de pizzas   e o valor ?
Boa tarde e muito obrigado .
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Mensagem por HASSIN em Qui 25 Jan 2018, 00:34

Olá Edson, o único e-mail que recebi de você foi respondido e aqui está a resposta:

Olá Edson, agradecemos o seu contato.
Sim, temos marcadores de 40 cm para 5, 6, 8, 10, 12 pedaços.

No entanto, o marcador, como o nome bem diz, ele demarca os pedaços para depois serem cortados.
Para isso o amigo pode usar um cortador carretilha, arqueado, ou espátula.

Fico a disposição se tiver mais dúvidas.
O link com os marcadores de 40 cm estão aqui:

http://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/marcador-de-pedaco-de-pizza-40-cm-p-05-06-08-10-12-pedacos-pr-585-396619.htm

Atte.
Hassin Ghannam


Quanto a sua pergunta sobre qual planilha usar para definir os custos e precificação das suas pizzas, sugiro a planilha de custo simulado. Você a encontra aqui:

http://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/planilhas-de-custo-fluxo-de-caixa-ficha-tecnica-simulacao-de-custos-pr-781-396619.htm

Atte.

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Mensagem por EDSON MARCOS ALVES DE LIM em Qui 25 Jan 2018, 09:26

Bom dia Mestre, muito obrigado devo adquirir sim essas apostilas , tenho quase certeza que meus cálculos estão certos, porém acho que o custo das minhas PIZZAS estão bem altas , mais é claro que somo tudo desde o disco até um fósforo , estou brincando .
Mais somo sim ex:
Custo disco 40 cm = x
Custo mussarela gr = x
Custo Cx pizza = x , e por aí vai !

Mais obrigado devo pedir pelo menos a de custo , não sei se vai ser o suficiente mais irá ajudar .

Tenha um bom dia e um Ótimo fim de semana .
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Mensagem por HASSIN em Qui 25 Jan 2018, 18:25

Boa tarde Edson,

Neste caso a planilha que será melhor para você será a de Ficha Técnica de Pizzas junto com a planilha de custos simulados.
A primeira calculará o custo real de todos os insumos utilizados em cada uma das suas pizzas, e a segunda calculará a precificação das mesmas considerando todo o seu custo operacional, incluindo os fósforos.
Basta que informe dentro das células estes custos.

Qualquer dúvida, fico a disposição.
Atte.
Hassin Ghannam


EDSON MARCOS ALVES DE LIM escreveu:Bom dia Mestre, muito obrigado  devo adquirir  sim essas apostilas , tenho quase certeza que meus cálculos estão certos, porém acho que o custo das minhas PIZZAS estão bem altas ,  mais é  claro que somo tudo  desde o disco até um fósforo , estou brincando  .
Mais somo sim ex:
Custo disco 40 cm = x
Custo mussarela gr  = x
Custo Cx pizza = x  , e por aí vai  !

Mais obrigado devo pedir pelo menos a de custo , não sei se vai ser o suficiente mais irá ajudar .

Tenha um bom dia e um Ótimo fim de semana .

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Mensagem por HASSIN em Sex 26 Jan 2018, 06:34

Alguns aprendizados ao empreender em uma Delivery ou restaurante.
Experiência vivida em carne e osso.


Publicado em Publicado em3 de janeiro de 2018

Gustavo Hannouche

 Escreva um artigo






(se eu soubesse antes teria economizado tempo e dinheiro..)


acabei de sair de uma jornada de 5 anos empreendendo em um restaurante e antes de embarcar em um novo projeto, reuni alguns aprendizados dessa jornada que poderão ajudar quem está entrando nessa..

ah, o lance dessas dicas é compartilhar minhas experiências e visões. não tem nenhuma pretensão de ser um roteiro ou de ser "o candidato a dono da verdade"

são apenas insights/reflexões do que vivi ao longo da trajetória, blz? Vamos lá!

1.procura-se um DIFERENCIAL

em termos de crise, empreender passa a ser uma alternativa, seja para quem identifica uma lacuna de mercado ou para aqueles que estão buscando criar o seu emprego (afinal estão com a grana do desligamento do emprego anterior)
me preocupo com o segundo grupo - na ânsia de abrir o seu emprego, menosprezam a busca por uma lacuna no mercado, por um produto ou serviço que faça e seja a diferença.

vendem o que todos vendem (quer dizer, TENTAM vender). a ausência de um diferencial, os obrigam a se refugiar no único porto seguro de negócios que vendem o que todos vendem: entrar na guerra de PREÇOS

portanto, mesmo que seja em um mercado tradicional, como um restaurante, é fundamental inovar, oferecer algum atributo diferente.
seja um produto, uma embalagem, um serviço, um posicionamento, a forma de se comunicar e relacionar,enfim, precisa encontrar algum elemento de diferenciação. algo que o torna único no mercado.

sem essa unicidade, o roteiro dos próximos passos é certo:

baixar preço | reduz margem | reduzir seus lucros | não gerar resultados | matar seu sonho!


2. Pessoas
sua equipe irá trabalhar sábado, domingo, feriado. irá trabalhar a noite
enquanto grande parte está comemorando o "sextou", a equipe irá começar realmente o trabalho duro.
[size=31]no "sextou" da maioria que o restaurante ganha fluxo[/size]
não vai ser tão fácil encontrar colaboradores que:

  • trabalhem (estando presente de corpo e alma) nesses horários malucos


  • não te deixem na mão quando você mais precisa (nos finais de semana e feriados)


  • se motivem com o piso salarial




portanto, assim como é fundamental encontrar um diferencial para o negócio, é crucial encontrar alguns diferenciais(ou boas práticas) que atraia, retenha e mantenha motivada sua equipe, tais como:



  • implementar modelo de compartilhamento de resultados (se cobrar 10%, repassar de maneira integral a equipe)


  • terceirize o processo de recrutamento e seleção - conciliar todas as rotinas com um processo de seleção é humanamente impossível. você irá falar com 2 ou 3 pessoas e contratar a que tiver o perfil um pouco mais próximo da vaga. uma empresa terceirizada irá entrevistar 20 ou 30 pessoas e fazer testes. a chance de sucesso na contratação do perfil correto aumenta muito


  • treine muito - contratei pessoas excelentes e não cuidei, não treinei adequadamente. em pouco tempo, o padrão dos pratos não se mantinha. o padrão de organização e limpeza também não, mas se a pessoa era excelente, o que deu errado? o erro era meu. não dá para "jogar" o colaborador dentro da cozinha e pedir para o colega ensinar. não funcionou enquanto fiz assim. as coisas só mudaram quando criei um programa formal de treinamento composto de algumas etapas.



as primeiras 2 etapas, chamei de treinamento sombra.
a líder da loja ficava "colada" no novo colaborador por x tempo, até ter a segurança que foi absorvido tanto os processos de produção, quanto os processos de organização, mas principalmente, a nossa cultura de trabalho


3. Show-me the money
tem tanto papo furado e desconhecimento quando o assunto é dinheiro, que não é de assustar quando é constatado que a maior "causa mortis" seja falta de caixa, portanto não tire os olhos (nem quando dormir) para:




  • Margem líquida: se você tiver uma operação muito otimizada, enxuta, com uma super gestão, uma equipe super 10, a sua margem líquida estará no máximo dentro do intervalo de 13 a 18%. não tem choro nem vela (exceto se você oferecer algo muito além da refeição. oferecer uma experiência)


  • Foco na despesa: com uma operação de margem tão baixa, a gestão é fundamental. invista a mesma proporção de energia no controle de despesas e no aumento de faturamento.



por vezes, investi energia muito grande em aumentar o faturamento de maneira significativa. era muito legal, pois o faturamento crescia ano após anos (mas as despesas cresciam de forma desproporcionais). se antes você vendia 50 e gastava 40, sobrando 10, agora você faturava 70 e gastava 65, sobrando 5.



[size=31]Faturamento não é resultado! (essa dá vontade de tatuar para nunca mais errar...)[/size]



como o foco sempre foi na solução: criei um dia na minha agenda que era dedicado para atividades de venda, foco era em aumentar RECEITA, mas também institui 1 dia com foco em REDUZIR DESPESAS. 


é incrível a quantidade de melhorias possíveis quando você coloca a despesas em foco (tem muito desperdício e oportunidades escondidas)



  • CMV: eis o indicador mais importante. CMV é o custo de material vendido. em termos práticos, é quanto custa mês a mês todos os materiais que são vendidos ou que compõem os produtos produzidos. ex: mussarela, farinha, molho, embalagem, coca cola, etc etc..



como regra geral, os custos de mão de obra (só fique atento com as horas extras) e custos fixos (como aluguel) não mudam de mês em mês.
os custos variáveis oscilam de maneira proporcional as vendas (por ex: a comissão para venda no mkt place IFOOD. o custo é sempre 12%. as taxas de cartão também oscilam entre 1 a 3%. o imposto tbm. o investimento em mkt tb era um % do faturamento bruto)


o único grande custo que pode trazer uma surpresa grande são os materiais, seja por:


a. desperdício: olhar e pesar o lixo faz grande diferença


b. processamento errado: se a receita pede para colocar 10 e coloca-se 15


c. aumento do custo: alguém se lembra das fases que tomate valia mais que ouro?


d. por desvios: é triste, mas sem controle e com falha no processo de recrutamento e gestão de RH, cria-se uma condição favorável para desvios de materiais


e. excesso de estoque: você contou errado (ou a informação do sistema estava falha), era necessário comprar 2 unidades e você compra 10
existem muitas variáveis que permeiam o desempenho do CMV


se o CMV era a variável mais "viva" da operação, era então a que ganhava mais atenção
um desempenho legal é trabalhar com o CMV (não se aplica a restaurantes cuja experiência seja o prato principal) entre 27 a 30% e só com controle rígido de desperdício, gestão de compras, liderança participativa para garantir a execução das fichas técnicas é que se atinge esse número
enfim, para ter um bom resultado em seu restaurante, inevitavelmente você vai ter:


a.estudar bastante e adquirir conhecimento do segmento


b. gerenciar de maneira próxima e profissional - aqui aprendi de verdade o que é "hands on"


c.gerir muito de perto os seus 2 maiores ativos: sua equipe e sua reputação (é incrível o quanto indicações vendem. aquelas avaliações do google e ifood fazem diferença)


d. estar com o olhar e a parabólica muito atentos e receptivos a inovação
só isso...e depois correr para o abraço (se ainda sobrar energia)
GH






























https://www.linkedin.com/pulse/alguns-aprendizados-de-empreender-em-um-restaurante-gustavo-hannouche/?trackingId=Ts60P0jnDkWM1WaHwPcmsw%3D%3D

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default Re: Se pretende abrir a sua pizzaria, antes de tomar esta decisão, ouça a orientação do Cheff Hassin Ghannam e entre para crescer e vencer!

Mensagem por HASSIN em Sex 26 Jan 2018, 06:52


Olá minha gente, bom dia!

Tenho recebido muitos e-mails de pessoas que ficaram surpresos com as declarações que coloquei nestes vídeos.


Muitos não tinham consciência que entrar no mercado pizzeiro não é tão simples assim e é preciso muito planejamento e responsabilidades.


Fico feliz que as pessoas comecem a entender que para entrar em um mercado é preciso planejar e respeitar aqueles que já estão ha um tempo no mercado e que a correta precificação é o único caminho que levará a todos ao sucesso e uma independência financeira sólida e segura!


Forte abraço a todos!

Cheff Hassin Ghannam



Inscreva-se no nosso canal e receba periodicamente assuntos e orientações relevantes para o nosso segmento pizzeiro. 

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Última edição por HASSIN em Dom 08 Abr 2018, 10:31, editado 1 vez(es)

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default Re: Se pretende abrir a sua pizzaria, antes de tomar esta decisão, ouça a orientação do Cheff Hassin Ghannam e entre para crescer e vencer!

Mensagem por HASSIN em Dom 08 Abr 2018, 10:12


Olá minha gente, bom dia!

Tenho recebido muitos e-mails de pessoas que ficaram surpresos com as declarações que coloquei nestes vídeos.


Muitos não tinham consciência que entrar no mercado pizzeiro não é tão simples assim e é preciso muito planejamento e responsabilidades.


Fico feliz que as pessoas comecem a entender que para entrar em um mercado é preciso planejar e respeitar aqueles que já estão ha um tempo no mercado e que a correta precificação é o único caminho que levará a todos ao sucesso e uma independência financeira sólida e segura!


Forte abraço a todos!

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