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Imeque - comprei e não recebi
3 participantes
Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: RECLAMAÇOES CONTRA EMPRESAS
Página 1 de 1
Imeque - comprei e não recebi
Olá, amigos, tudo bem?
Sou novo por aqui Estou iniciando no ramo de pizzas.
Moro em BH e estou montando um Food Truck.
Após pesquisar bastante, inclusive neste forum, resolvi apostar em um forno da imeque.
Em principio fui bem atendido e com agilidade pelo Sr. Celso Daniel.
A questão é que o forno devia ter chegado na semana do dia 25/04.
Desde então venho tentando contatos com a empresa e não obtenho sucesso.
Na semana passada responderam um de meu enúmeros e-mails com respostas vazias(vou checar com a fábrica).
Estou desesperado.
Meu negócio só depende disso pra iniciar.
Fiz a transferencia de 40% do valor e 2 cheques.
Hoje sustei os dois cheques.
Alguém me ajuda com algo?
Muito Obrigado
Daniel (Basilico)
Sou novo por aqui Estou iniciando no ramo de pizzas.
Moro em BH e estou montando um Food Truck.
Após pesquisar bastante, inclusive neste forum, resolvi apostar em um forno da imeque.
Em principio fui bem atendido e com agilidade pelo Sr. Celso Daniel.
A questão é que o forno devia ter chegado na semana do dia 25/04.
Desde então venho tentando contatos com a empresa e não obtenho sucesso.
Na semana passada responderam um de meu enúmeros e-mails com respostas vazias(vou checar com a fábrica).
Estou desesperado.
Meu negócio só depende disso pra iniciar.
Fiz a transferencia de 40% do valor e 2 cheques.
Hoje sustei os dois cheques.
Alguém me ajuda com algo?
Muito Obrigado
Daniel (Basilico)
Basilico- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/04/2016
País :
Atraso na entrega do forno
Oi Daniel,
O problema do atraso no prazo de entrega é comum no nosso país. Assim como a deficiência de comunicação.
Minha sugestão é tente conversar diretamente com o Sr. Celso e explique o seu problema. Entendo o seu receio, mas a empresa tem bastante tempo no mercado. Acredito que você vai receber o seu forno ou seu dinheiro de volta. Peça para uma outra pessoa falar por você, isso facilita a negociação e ajuda a manter a conversa mais tranquila.
Abrir uma reclamação no reclameAqui, as vezes, facilita a negociação.
Caso você não tenha sucesso na conversa você pode mover uma ação contra a empresa por conta do atraso no prazo de entrega ou pela não entrega do produto. Entretanto, o tempo médio de resolução das pequenas causas é de 2 a 3 anos.
Sobre a minha experiência:
Eu tenho um forno Imeque a gás com 2 câmaras a mais de 15 anos. Está bem velhinho e precisa ser trocado. Eu realizei um orçamento com o Sr. Celso Daniel para um forno em Agosto de 2015. Pedi por duas vezes por e-mail a foto do forno atual, porque o site estava mais antigo que o meu forno. No primeiro e-mail recebi a foto do site na resolução de 144p (ver foto abaixo) e no segundo ele me mandou a foto de um outro forno diferente com o logo da Mafran. Depois de mais um e-mail O sr. Celso alegou que a Mafran faz parte do mesmo grupo empresarial e nada da foto do forno que eu estava negociando. Como eu não podia ver o produto que eu estava comprando, por estar em outro estado, eu apenas pedia que fosse tirada uma foto usando o celular mesmo. A empresa simplesmente não tem um folder do produto que vende e também não tem interesse em fornecer mais informações sobre o produto. Acabei desistindo de comprar.
Sobre a manutenção do produto:
1. Quando receber o seu forno, retire o vidro e troque por uma chapa inox. Na minha experiência, O vidro deveria ser proibido! Esse vidro mais cedo ou mais tarde vai estourar e pode machucar alguém. E segundo a lei de Murphy, será bem na hora do seu maior movimento.
2. Compre 1 pedra refratária e deixe de reserva. A pedra quebra depois de uns 5 anos... mais se acontecer antes vc tem uma já de reserva. Pode ser colocado também uma chapa embaixo da pedra refratária caso ela esteja trincada.
3. Se você comprar o forno a gás pode ser necessário trocar os queimadores a cada 5 anos. Aqui o queimador durou mais depois de usar um tubo inox e depois fazer os furos.
4. Outro problema é o gás caso você utilize o botijão P13, aquele botijão de comum. Os botijões não são reabastecidos corretamente e juntam uma sujeira e essa sujeira vai parar no seu tubo de cobre que vai para os queimadores. Então a cada 2 anos você deve trocar o tubo de cobre.
O que eu gostaria que meu forno tivesse:
1. Um manual de manutenção. Nenhum produto para cozinha no Brasil fala sobre manutenção períodica.
1. Um acendedor automático seria muito útil. Mas parece que essa tecnologia é apenas para fogões caseiros.
2. Controle de temperatura. Uma mecanismo que controla a vazão do gás parece ser impossível para fornos a gás. O controle de temperatura existe apenas para fornos elétricos.
Obs.: O site da imeque foi atualizado a foto do forno está melhor. Entretanto, apenas uma foto e pouca informação.
O problema do atraso no prazo de entrega é comum no nosso país. Assim como a deficiência de comunicação.
Minha sugestão é tente conversar diretamente com o Sr. Celso e explique o seu problema. Entendo o seu receio, mas a empresa tem bastante tempo no mercado. Acredito que você vai receber o seu forno ou seu dinheiro de volta. Peça para uma outra pessoa falar por você, isso facilita a negociação e ajuda a manter a conversa mais tranquila.
Abrir uma reclamação no reclameAqui, as vezes, facilita a negociação.
Caso você não tenha sucesso na conversa você pode mover uma ação contra a empresa por conta do atraso no prazo de entrega ou pela não entrega do produto. Entretanto, o tempo médio de resolução das pequenas causas é de 2 a 3 anos.
Sobre a minha experiência:
Eu tenho um forno Imeque a gás com 2 câmaras a mais de 15 anos. Está bem velhinho e precisa ser trocado. Eu realizei um orçamento com o Sr. Celso Daniel para um forno em Agosto de 2015. Pedi por duas vezes por e-mail a foto do forno atual, porque o site estava mais antigo que o meu forno. No primeiro e-mail recebi a foto do site na resolução de 144p (ver foto abaixo) e no segundo ele me mandou a foto de um outro forno diferente com o logo da Mafran. Depois de mais um e-mail O sr. Celso alegou que a Mafran faz parte do mesmo grupo empresarial e nada da foto do forno que eu estava negociando. Como eu não podia ver o produto que eu estava comprando, por estar em outro estado, eu apenas pedia que fosse tirada uma foto usando o celular mesmo. A empresa simplesmente não tem um folder do produto que vende e também não tem interesse em fornecer mais informações sobre o produto. Acabei desistindo de comprar.
Sobre a manutenção do produto:
1. Quando receber o seu forno, retire o vidro e troque por uma chapa inox. Na minha experiência, O vidro deveria ser proibido! Esse vidro mais cedo ou mais tarde vai estourar e pode machucar alguém. E segundo a lei de Murphy, será bem na hora do seu maior movimento.
2. Compre 1 pedra refratária e deixe de reserva. A pedra quebra depois de uns 5 anos... mais se acontecer antes vc tem uma já de reserva. Pode ser colocado também uma chapa embaixo da pedra refratária caso ela esteja trincada.
3. Se você comprar o forno a gás pode ser necessário trocar os queimadores a cada 5 anos. Aqui o queimador durou mais depois de usar um tubo inox e depois fazer os furos.
4. Outro problema é o gás caso você utilize o botijão P13, aquele botijão de comum. Os botijões não são reabastecidos corretamente e juntam uma sujeira e essa sujeira vai parar no seu tubo de cobre que vai para os queimadores. Então a cada 2 anos você deve trocar o tubo de cobre.
O que eu gostaria que meu forno tivesse:
1. Um manual de manutenção. Nenhum produto para cozinha no Brasil fala sobre manutenção períodica.
1. Um acendedor automático seria muito útil. Mas parece que essa tecnologia é apenas para fogões caseiros.
2. Controle de temperatura. Uma mecanismo que controla a vazão do gás parece ser impossível para fornos a gás. O controle de temperatura existe apenas para fornos elétricos.
Obs.: O site da imeque foi atualizado a foto do forno está melhor. Entretanto, apenas uma foto e pouca informação.
alcidesflach- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 42
Localização : Salvador
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/08/2010
País :
Re: Imeque - comprei e não recebi
Sábias palavras Alcides, hoje é melhor a negociação a qualquer outra alternativa.
Infelizmente, as empresas que fabricam equipamentos para padaria e pizzaria, salvo exceções, tem este problema de pré e pós venda.
Por outro lado, não investem no consumidor, não buscam tecnologias que visem melhorar desempenho ou economia e quando lançam um produto, trata-se mais de uma remodelagem estética.
Sobre este tipo de produto, já tive dois similares e não gostei, ou gostei momentaneamente, justamente porque era o que tinha pra hoje e a minha situação permitia, mas desde este tempo me interessava pelos compactos, justamente pela rapidez e economia.
Meu primeiro forno comportava quatro pizzas, mas a demora da cocção, consumo elevado e o fato de não assar de maneira uniforme me desanimavam.
Naquele tempo o Di Volpi liderava o mercado, mas o preço era proibitivo.
Então chegaram novas opções, felizmente.
Dentro de pouco tempo, quem sabe um mês, entra um forno diferente no mercado, diferente de verdade, que não deixará a desejar. Com características únicas.
É aguardar.
Infelizmente, as empresas que fabricam equipamentos para padaria e pizzaria, salvo exceções, tem este problema de pré e pós venda.
Por outro lado, não investem no consumidor, não buscam tecnologias que visem melhorar desempenho ou economia e quando lançam um produto, trata-se mais de uma remodelagem estética.
Sobre este tipo de produto, já tive dois similares e não gostei, ou gostei momentaneamente, justamente porque era o que tinha pra hoje e a minha situação permitia, mas desde este tempo me interessava pelos compactos, justamente pela rapidez e economia.
Meu primeiro forno comportava quatro pizzas, mas a demora da cocção, consumo elevado e o fato de não assar de maneira uniforme me desanimavam.
Naquele tempo o Di Volpi liderava o mercado, mas o preço era proibitivo.
Então chegaram novas opções, felizmente.
Dentro de pouco tempo, quem sabe um mês, entra um forno diferente no mercado, diferente de verdade, que não deixará a desejar. Com características únicas.
É aguardar.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
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DOUTRINADOR- MONITOR/SPONSOR
- Sexo :
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Imeque - comprei e não recebi
Procure fazer uma reclamação no site ReclameAqui (otima dica do Alcides), eles mediam a situação:
https://www.reclameaqui.com.br/
Não compro nada sem pesquisar antes nele.
https://www.reclameaqui.com.br/
Não compro nada sem pesquisar antes nele.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
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Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País :
Re: Imeque - comprei e não recebi
Olá amigos,
Primeiramente agradeço por compartilharem vossas experiências e sugestões.
Tenho uma atualização sobre meu caso.
Após mais de 1 semana de tentativas sem sucesso, entrei em contato com o edifício onde está localizada a Imeque(trata-se da residência do Sr. Celso) e me disseram que o mesmo fora internado em uma clinica.
Com muito custo consegui contato com uma pessoa que o estava auxiliando por whatsapp que me passou o contato da fábrica.
Descobri que a Imeque apenas revende os fornos da MAFRAN com outra "etiqueta".
Aparentemente meu caso está em andamento, o importante é que a Mafran me está dando todo o suporte.
Portanto, fica minha dica sobre a empresa Imeque....Vai na Mafran direto.
Um abraço
Daniel
Primeiramente agradeço por compartilharem vossas experiências e sugestões.
Tenho uma atualização sobre meu caso.
Após mais de 1 semana de tentativas sem sucesso, entrei em contato com o edifício onde está localizada a Imeque(trata-se da residência do Sr. Celso) e me disseram que o mesmo fora internado em uma clinica.
Com muito custo consegui contato com uma pessoa que o estava auxiliando por whatsapp que me passou o contato da fábrica.
Descobri que a Imeque apenas revende os fornos da MAFRAN com outra "etiqueta".
Aparentemente meu caso está em andamento, o importante é que a Mafran me está dando todo o suporte.
Portanto, fica minha dica sobre a empresa Imeque....Vai na Mafran direto.
Um abraço
Daniel
Basilico- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 39
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Data de inscrição : 04/04/2016
País :
Re: Imeque - comprei e não recebi
Basilico, se puder nos mantenha informado sobre o desfecho do caso, ok?
Poderá ajudar muitos membros.
Um abraço.
Poderá ajudar muitos membros.
Um abraço.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
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Atualização
Bom dia amigos,DOUTRINADOR escreveu:Basilico, se puder nos mantenha informado sobre o desfecho do caso, ok?
Poderá ajudar muitos membros.
Um abraço.
Venho para atualizar o status do caso.
O prazo de 15 dias úteis ja se foi ha muito tempo.
Ontem fez 30 dias úteis.
A Mafran me disse que despacharia o forno 19/05(amanhã). Entrei em contato hoje para confirmar e......."Senhor, seu forno não está pronto". Me pediram mais uma semana de prazo.
Sem comentários. Entendo que imprevistos acontecem mas isso ja é descaso!
Cuidado ao escolher um forno amigos. Tenham em mente que os prazos(pelo menos dessas 2 empresas - Imeque e Mafran) não são cumpridos.
A seguir, cenas do próximo capítulo!
Basilico
Basilico- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 39
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Data de inscrição : 04/04/2016
País :
Re: Imeque - comprei e não recebi
Me pergunto, o que este forno tem de tão especial que demore mais de 15 dias para fazer?
Triste caso Basilico.
Ficamos no aguardo.
Triste caso Basilico.
Ficamos no aguardo.
_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador
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Cheff Hassin do Fórum de Pizzas! :: 5º FÓRUM: ASSUNTOS DO RAMO PIZZEIRO :: RECLAMAÇOES CONTRA EMPRESAS
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