Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptySex 15 Mar 2024, 10:48 por JeanCarlo

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQua 24 Jan 2024, 12:36 por Carlos Daia

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyTer 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin

» Pizzas congeladas com tomate e cebola
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyTer 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyTer 19 Dez 2023, 11:41 por Carlos Daia

» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptySeg 18 Dez 2023, 12:11 por Carlos Daia

» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQua 13 Dez 2023, 11:36 por Carlos Daia

» Aprenda a trabalhar com a sua massa maturada. Dicas do Cheff Hassin.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQua 13 Dez 2023, 07:58 por Cheff Hassin

» A expertise do Ifood fazendo os donos de pizzaria trabalharem grátis para eles, e pra você, nada!! Repense em utilizar este aplicativo.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyTer 12 Dez 2023, 15:30 por Admin

» Você sabia que abrir um negócio sem realizar um Plano de Negócio pode levar a perder todo o seu investimento?
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptySáb 09 Dez 2023, 20:01 por Cheff Hassin

» FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA DONOS DE PIZZARIAS E PIZZAIOLLOS ANO 2024.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyQui 07 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyTer 05 Dez 2023, 11:17 por Carlos Daia

» Necessito esfiheiro com o sem prática, p/ trabalho imediato em Alphaville.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptySeg 04 Dez 2023, 07:38 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO MEU FORNO CASEIRO?
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 03 Dez 2023, 19:35 por Cheff Hassin

» Pizzas feitas em nossos cursos!! Ai que fome!!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 03 Dez 2023, 19:34 por Cheff Hassin

» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 03 Dez 2023, 19:29 por Cheff Hassin

» Por que e para que se deve selar as massas de pizzas após o boleio. Dicas do Cheff Hassin.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 03 Dez 2023, 19:27 por Cheff Hassin

»  Que devo fazer para abrir a minha pizzaria ou o meu negócio?
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 03 Dez 2023, 19:20 por Cheff Hassin

» Armazene as suas pizzas com eficiência para os momentos de alta demanda de pedidos.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 03 Dez 2023, 19:19 por Cheff Hassin

» Qual pizza você acredita que lhe dará lucro, as baratas, as de preços justos ou as mais caras?
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 03 Dez 2023, 19:17 por Cheff Hassin

» Curso donos de pizzaria na Escola do Fórum de Pizzas. Veja as melhores fotos e cenas!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 03 Dez 2023, 19:07 por Cheff Hassin

» Pensa numa pizzaria bonita!! Pizzaria Gasparotti, São Paulo - Imirim - Zona Norte.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 03 Dez 2023, 19:04 por Cheff Hassin

» As vezes as palavras sobram...
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Nunca jogue suas bananas fora, congele-as e use-as congeladas. Economize!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente p/ os seus clientes.
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptyDom 03 Dez 2023, 19:02 por Cheff Hassin

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptySex 01 Dez 2023, 11:19 por Carlos Daia

» Como verificar a temperatura correta de seu forno. Veja aqui !!!
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin EmptySeg 27 Nov 2023, 12:52 por Carlos Daia

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_lcapVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Voting_barVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_rcap 
Cheff Hassin (14398)
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_lcapVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Voting_barVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_rcap 
DED (8184)
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_lcapVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Voting_barVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_lcapVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Voting_barVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_rcap 
ISA (4949)
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_lcapVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Voting_barVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_rcap 
Carlos Daia (4222)
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_lcapVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Voting_barVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_lcapVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Voting_barVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_lcapVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Voting_barVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_lcapVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Voting_barVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_rcap 
schuman (1399)
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_lcapVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Voting_barVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_rcap 

Quem está conectado?
139 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 139 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59338 usuários registrados
O último membro registrado é RonaldoMarreira

Os nossos membros postaram um total de 170374 mensagens em 12086 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_lcapVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Voting_barVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_rcap 
Carlos Daia
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_lcapVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Voting_barVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_rcap 
JeanCarlo
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_lcapVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Voting_barVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

+20
srodio
rafaeldaaop
ISA
celotorres
fcmolina
obapizzas
sborgia
Raphael2397
TORTUGA
wpedrosa
mario.felipe
chgarcia67
DOUTRINADOR
giulia pellegrino
Oypizza
raphael dutra
iphosting
francisco ferreira
Antonio Carlos
Janio M
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por Cheff Hassin Seg 08 Fev 2016, 17:31

Estimados membros,
Estou abrindo este tópico para discutirmos
o tema referente ao grande problema enfrentado
pela maioria das pizzarias:
Porque a maioria das pizzarias não consegue se pagar
Muito menos obter lucro?

Deixarei o tópico em aberto para todos os membros opinarem sobre esta questão.

Cada um pode e deve exprimir a sua opinião com sinceridade, equilíbrio e coerência.
A ideia principal é juntos encontrarmos uma solução inteligente para este problema que vem arremessando à todos ao fechamento dos seus locais.

Neste tópico de discussão pedimos a nobreza de cada um e a veracidade das informações e logicamente o respeito de todos.

Se você possui uma opinião, ainda que não tenha alguma experiência, não se sinta coibido ou envergonhado em relatar.

Que a paz e o progresso seja com todos!

Hassin Ghannam


Última edição por HASSIN em Dom 15 Nov 2020, 21:50, editado 1 vez(es)

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin DcAUBNVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14398
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por Janio M Seg 08 Fev 2016, 18:10

Boa tarde cheffe,

Muito bom este tópico que o sr. abriu para a gente discutir.
Acredito que vai ajudar muito em uma solução para sairmos deste circulo vicioso que todos estamos metidos.

Deixarei aqui a minha umilde opinião,

Falta conhecimento de quem entra na area, a maioria não conhece o ramo e acaba fazendo cosias erradas
tem muita pizzaria que não sabe fazer uma pizza boa e por isso, vende por qualquer preço prejudicando aquelas que trabalham corretamente e quer com muito esfoço alcançar seu objetivo que é ter lucro e se independizar.

bom tem mais coisa é claro, mas por enquanto deixo este desabafo

Valeu cheffe Hassin por mais essa.

Janio M

Janio M
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 12/11/2008
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por Antonio Carlos Seg 08 Fev 2016, 18:22

Produto artesanal, para produzi-lo depende de um número mínimo de pessoas envolvidas para atender as expectativas dos clientes, desde a qualidade do produto e a prestação do serviço final até a mesa cliente (tempo de entrega).Desta forma juntando custo fixo e insumos do produto é necessário agregar valor e nem sempre atinge o número necessário nas vendas para cobrir custos e chegar na margem de lucro. Resumindo....mercado de muita responsabilidade fiscal, empregatícia e a mercê a volume de vendas mensal para conseguir prosseguir e com risco de contratempos operacionais por ser produzido artesanalmente, pois cada inclusão de mão de obra o custo é onerado assumindo a necessidade de mais vendas e para manter-se com uma média anual para cobrir todas as responsabilidades agregadas neste segmento!

Antonio Carlos
Antonio Carlos
Antonio Carlos
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 43
Localização : Maceio - Al
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 15/10/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Custo pizza

Mensagem por francisco ferreira Seg 08 Fev 2016, 19:03

Acho que tudo é questão de baixar custo e aumentar vendas,VC pode vender muito barato e compensar no volume, ou vender caro e ter baixa vendas, não tem crise pra quem vende barato

francisco ferreira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 61
Localização : varzea paulista
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/08/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por iphosting Seg 08 Fev 2016, 19:38

Boa Tarde a todos, eu não sou do ramo, e apenas vou dar a opinião de quem está de fora disso tudo.

Vocês investem em uma boa estrutura, trabalham para fazer uma excelente pizza, atendimento, etc...

Mas o principal é terceirizado,  contratam empresas de motoboy para entregar seu produto, e muitas vezes esses profissionais trabalham o dia todo em outras áreas e para complementar a renda prestam serviço de Motoboy para sua empresa... E nisso as vezes o cara está mal humorado,  sujo, fedendo e mal educados (não estou generalizando), qual imagem fica da sua empresa quando o cliente recebe essa pizza por esse profissional?  você acha que vão voltar a comprar da sua empresa?  acredito que não...  Outra coisa, você pede sua pizza, as vezes leva mais tempo que o proposto, e quando o motoboy chega ele fica desesperado quando o cliente demora um pouco para abrir o portão, ficam acelerando a moto, buzinando.. .  ou seja, eles podem atrasar, mas o cliente não?

Ou seja,  as vezes o problema não está na pizza, e sim na entrega...   alguém concorda com meu ponto de vista?

iphosting
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 47
Localização : Varginha
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/01/2013
Emprego/lazer : Consultor de Informática
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por francisco ferreira Seg 08 Fev 2016, 19:46

Em parte sim,se VC contratar um motoboy só pra trabalhar a noite em sua pizzaria ele não o faz pelo mesmo preço dos que trabalham o dia todo e faz bico a noite

francisco ferreira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 61
Localização : varzea paulista
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/08/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por raphael dutra Seg 08 Fev 2016, 20:13

Boa tarde senhores!!!
Possuo duas pizzarias delivery no rj. Vejo aqui na minha região vários fatores que fazem com que uma pizzaria entre em declínio!!! Primeiramente o dono da pizzaria antes de tudo deve gostar do faz...ter uma boa receita...utilizar produtos de qualidade...pesquisar o ramo de atividade...saber quantas pizzas deve vender para mover seu negócio...
Segundo deve treinar a sua equipe determinar a característica do seu negócio...atendimento em excelência..pizzaiolos alinhados e em sintonia...entregadores conscientes do cumprimento do prazo de entrega...etc..enfim. saber.ser.um líde..afinal sua equipe deve andar conforme as suas determinações..para isso estipular metas..bonificações..etc..e um bom jeito de incentivar a equipe.
3o saber o custo de sua pizza..Este ponto éimportantíssimo... ja vi pizzarias vendendo a preço de banana...e quando vejo surgir alguma não passa muito tempo ela some do mercado.. não vai durar muito tempo...afinal ele está trocando seis por meia dúzia pra não dizermos que esteja saindo no prejuízo nas suas vendas.

Outra coisa que existe aqui no rj muito comum em quase todas as pizzarias...com pra um pizza gigante leva refrigerante... até aí tudo bem...promoção sempre chama clientes..mas quando fazemos as contas não batem. A pizzaria tá levando prejuízo...com preços muito baixos... e discordando do comentário acima vender pizza a preço muito baixo ou seja pra ganhar na quantidade é simplesmente ,desculpem o termo...burrice. Além de prejudicar a si mesmo acaba prejudicando os próprios concorrentes que querem trabalhar de forma honesta. Desvaloriza o seu proprio trabalho. Que sabemos ser árduo..
Vejo aqui na minha regiao um desrespeito total entre pizzarias..que deveriam mais se unir. Compartilhando experiências..principalmente em tempos difíceis...
Enfim.primeira vez que participo do fórum...sempre acompanho mais como expectador..mas desta vez o tema mexeu comigo..afinal sempre converso com amigos e funcionários sobre isso... forte abraço a todos fé em Deus e busquem sempre melhorar a si mesmos..cada dia é a oportunidade para sermos melhores que o dia anterior...

raphael dutra
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/06/2014
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por Oypizza Seg 08 Fev 2016, 20:47

Sem duvida o tema é pertinente....
Na minha opnião, o que falta nos donos de pizzaria, é conhecimento administrativo, saber fazer o custo da empresa para dai sim fazer o preço do seu produto. O que vemos são pizzarias querendo ganhar cliente no preço, mas mal sabe elas que estaão no minimo empatando, e assim só fazem é queimar o mercado que fica vicioso no preço.

Oypizza
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 39
Localização : Florianópolis
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/06/2015
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por giulia pellegrino Seg 08 Fev 2016, 21:16

Ola amigos, cheff hassin, o problema que enfrento aqui na minha cidade é preço.                                     tem mais ou menos 10 pizzarias que vendem pizzas de 35 cm ao preço de  R$ 10,00 , sendo mussarela, calabresa, milho, toscana etc. eu comprei uma pizza dessas para experimentar e digo é muito ruim, mas creio que eles não vendem pela segunda vez, mas uma unica vez atrapalha bastante a venda de quem trabalha com produto melhor . um abraço a todos e muita sorte

giulia pellegrino
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 71
Localização : Itanhaém
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/10/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por DOUTRINADOR Seg 08 Fev 2016, 21:25

Uma coisa que noto e vejo sempre é que quem não valoriza seu produto só consegue duas coisas:

Sobrecarregar seus funcionários, o que causa o famoso rodizio de funcionários, mal treina um ele já sai do emprego.

Fidelizar clientes mercenários, que buscam apenas matar a fome.
Seja bem vinda Giulia.
Giulia, infelizmente as pizzarias vendem uma segunda vez,terceira vez.
Até que abrem o bico e fecham, e o estrago no concorrente já está feito.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por chgarcia67 Seg 08 Fev 2016, 22:20

Boa noite Chef, boa noite membros do grupo. 

Esta é a primeira vez que estou postando aqui. Desde que fiz o curso de pizzaiolo, em Setembro de 2015 para abertura do meu delivery de pizzas, tenho estudado muito sobre o assunto. Fiz EMPRETEC, frequento reuniões de Chefs pizzaiolos patrocinadas pelos fabricantes de equipamentos, converso com amigos que já tem negócio aberto, enfim, estou me especializando antes de entrar realmente no negócio. 
Analisando o negócio de pizzas onde moro, Jundiaí, uma cidade tipicamente colonizada por Italianos, a pizza é a comida preferida da população, sem sombra de dúvidas. Temos uma quantidade enorme de pizzarias, de todos os níveis, tamanhos e preços, algumas tradicionais e outras nem tanto, e sempre tem uma nova abrindo e poucas fechando. ... Durante o trabalho de pesquisa que fiz para abrir a minha, percebi que temos as franquiadas, que tem todo o suporte da franquiadora e investem em tecnologia, treinamento, produtos de qualidade e estão vendendo bem. Se pagam os custos, não sei, mas vendem bem. Outras, as tradicionais, estão no mercado a pelo menos 40 anos, são restaurantes que servem outros pratos além de pizza e cobram uma fortuna por uma pizza que não tem nada de tão especial, mas tem um publico cativo, que paga R$ 70,00 por um pizza Portuguesa por exemplo, só porque é do restaurante "TAL". Outras ainda, estão bem pois estão atendendo bairros populosos e populares, vendendo a preços populares ou nem sempre, mas mesmo assim, vendem bem, porém, não tem tanta qualidade mas de alguma forma, agradam no sabor e conseguem sobreviver e até ganhar dinheiro.
Porém, uma coisa eu percebo, o mercado aqui é muito, mas muito conservador e talvez seja este o motivo do sucesso, ou pouco fracasso, das pizzarias locais, ou seja, o dono do negócio não precisa estar se renovando, introduzindo novas promoções, criando novos sabores ou formatos de pizza, a simples cópia do cardápio do concorrente, já é suficiente. Então, devem pensar, "pra que vou reinventar a roda?". E assim a coisa anda.
Para não ser mais um, estou investindo em equipamentos modernos e de qualidade, processos de produção otimizados, quadro de funcionários reduzido e bom atendimento. Não sei se este vai ser o segredo do meu sucesso, mas de uma coisa eu tenho certeza, sem um bom estudo do negócio que será aberto, sem pesquisa de mercado, escolha de um bom local bem localizado, investimento em novos processos e principalmente uma boa administração, o empreendedor tende a nadar e morrer na praia ou a ficar a vida toda nadando, sem nunca conseguir um lugar ao sol. O segredo do sucesso hoje, para mim, chama-se especialização.

Um abraço a todos. 
Carlos H Garcia

chgarcia67
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Jundiaí, SP
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/08/2015
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por Cheff Hassin Ter 09 Fev 2016, 00:55

Caros membros deste tópico, tenho a certeza que muitos outros membros virão aqui e colocarão suas considerações e opiniões.

Tudo o que já foi colocado é de muita importância para todos, e eu, na condição de administrador e consultor estou anotando tudo, para mais à frente sintetizar todas as suas colocações e expor uma saída inteligente para todos que hoje se sentem prejudicados com a atual conjuntura econômica que passa o nosso país e assim, mostrar o caminho.

Longe de querer convencê-los de ser a solução para os seus problemas, quero de verdade que raciocinem os meus argumentos, e uma única vez na história do segmento pizzeiro sejamos disciplinados, e moralmente éticos para entender  o que realmente os afeta de modo geral.

Por isso, peço aos amigos que continuem colocando as suas opiniões e impressões.

Quanto mais pessoas participarem deste tópico, mais materiais teremos para um desfecho que encontrará a solução para o nosso crescimento e satisfação do nosso trabalho.

Até o momento, tudo que foi escrito por vocês é fantástico e muito correto!

Mas igual, precisaremos filtrar algumas coisas e deixar apenas o que nos servirá para o desfecho final.


Saúde e sucesso para todos!


Atte.

Hassin Ghannam

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin DcAUBNVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14398
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por Cheff Hassin Ter 09 Fev 2016, 02:34

Dalto Pacheco
Para FORUM DE PIZZAS - Seja bem vindo ao maior fórum sobre a Arte de fazer Pizzas no Mundo! Fev 8 em 6:53 PM

Mão de obra muito cara e alto preço das mercadorias,principalmente o queijo.

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin DcAUBNVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14398
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por DOUTRINADOR Ter 09 Fev 2016, 09:05

Voltando e aproveitando o gancho, não concordo inteiramente com o Dalton, citado acima pelo nobre Mestre Hassin.

Analogias a parte, sempre me baseio no que colho de informações, já que trabalho em industria. Onde passo recolho números, pois os números falam mais alto.

Hoje trabalho em uma industria que fabrica aerosóis.
O preço de custo e produção de um dos produtos está em torno de R$3,00, a industria o vende á R$8,00. Veja a margem de lucro praticado.
Com isso a empresa consegue pagar a seus funcionários um piso de 1288,00 + 30% de insalubridade, convenio medico e odontológico, cesta básica, oferece almoço de boa qualidade, e Decimo Quarto salário.

Ela consegue isso porque seu produto é valorizado, o concorrente possui o mesmo preço para produtos similares.

A concorrência na industria nunca é no preço.

No caso das pizzarias, não existe união.
Precisamos entender que a concorrência tem de se limitar á qualidade, leque de produtos ofertados, atendimento e ao numero de vendas, jamais ao preço.

A concorrência no preço é um tiro no pé.

Quando baixamos o preço ficamos sem dinheiro, e sem dinheiro os insumos ficam caros, fica difícil oferecer atrativos para montarmos uma equipe com o que há de melhor, acabamos  ficando com o excedente da industria.

(Isso acontece também com os supermercados, que trabalham com o que não serve á industria)

Por conta do preço que forçosamente praticamos, limitamos nossa capacidade de comprar bons ingredientes, termos bons funcionários, oferecermos o melhor e crescermos e termos uma vida digna.

A solução seria a união, não baixar preços.

Se uma boa pizza custa R$18,00 para ser fabricada, ela deve forçosamente ter um preço minimo de venda de R$ 35,00.

Por exemplo, enganasse quem pensa que as marcas de cerveja brigam no preço entre si, pelo contrario, elas estão sempre de acordo, A cerveja mais barata é infinitamente de pior qualidade, mas ela atende um público especifico, o que deixa aos outros outros públicos a serem explorados.
O mesmo acontece com o refrigerante, sabão em pó e tudo mais.

Sigamos a industria.

União, sabedoria e organização.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por mario.felipe Ter 09 Fev 2016, 10:08

Bom dia,


Creio que seja minha primeira postagem aqui no forum, mas esse tópico realmente mexeu comigo. Afinal, é o que vejo nesses quase 5 anos que estou no ramo.


Dos comentários lidos acima, conheço todos na prática. Mas o que me chamou a atenção foi do colega que postou que o produto produzido por R$3,00 é vendido por R$8,00. A margem é de quase 200%. Fica a minha pergunta, nesses R$3,00 estão acrescidos os custos fixos?


Já ouvi conselhos que deveria eleger ou criar uma pizza que fosse a grande promoção, ou seja, vender ela sem incluir o custo fixo, para chamar clientes. Fiz isso por um mês e realmente vendi muito dessa pizza, e assim que cortei a promoção as vendas voltaram ao normal, fiquei com medo de prosseguir e complicar minhas finanças. O que me dizem a respeito?


Agradeço os comentários, críticas e sugestões.


Mário Felipe

mario.felipe
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : GOIANIA
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/04/2013
Emprego/lazer : Empresário Pizzaria
Humor : Tranquilo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por wpedrosa Ter 09 Fev 2016, 10:40

Caros amigos e Chef Hassin,
Venho aqui dar a minha humilde opinião, de quem ainda não está dentro do jogo, mas pesquisando muito. Vou expor alguns tópicos para o problema aqui relatado:

1) Como bem falado anteriormente pelo Raphael Dutra, profissionalizar o negócio é um ponto. Trabalhar com equipes treinadas, motivadas e participantes do sucesso do negócio (bônus e benefícios).

2) Pensar numa pizzaria como uma indústria, com linha de produção, atendimento, suprimentos e logística. Esse modelo mental deve ser seguido para alcançar um padrão de qualidade.

3) Aqui no Rio de Janeiro, uma boa pizza custa em torno de R$ 50,00. Eu, por opção, não me aventuro com casas que vendem "pizza de hambúrguer", "pizza de strogonoff", entre outras bizarrices (sem querer ofender ninguém. Imaginem o custo para manter um cardápio com 50 tipos de pizza... Alguma coisa vai dar errado. Seja na qualidade do produto ou descarte do que não vendeu, gerando perdas.

3) A entrega é um fator complicado. Ainda não tenho um modelo pré-concebido, mas acredito numa seleção de profissionais bem afinada e quem sabe até mesmo compartilhada com outros parceiros.

4) O material de divulgação deve sair da linha de "imagens fantásticas da internet" e representar o seu real negócio, com imagens reais do produto e do ambiente de produção. Isso traz mais credibilidade que o famoso puxa-puxa de mussarela.

5) É claro, os custos devem ser devidamente planilhados para se ter o real controle do negócio.

6) As tais promoções (refrigerante grátis, junte selos e ganhe, 2x1, etc) devem ser criteriosas e alinhadas com o público que se deseja atender. Afinal, os consumidores sabem que essas promoções não são de graça e pode afetar a qualidade do produto.

7) Procure estabelecer parcerias, seja com concorrentes ou restaurantes complementares. Afinal, não só de pizza vive o homem e pode trazer ganhos em compras em escala e ainda, na divulgação do negócio. Além da troca do conhecimento. Pode parecer utópico, mas dá para tentar...

Para não me alongar mais, vem o último e que considero mais importante: Atendimento e relacionamento.

Cool Investimento em tecnologia e inteligência. Na atualidade temos vários canais de contato (telefone, whatsapp, facebook, aplicativos, site...), mas geralmente não se tem implantado um sistema que possa gerir o relacionamento, os famosos CRM. Um sistema que ao receber a ligação já identifique o cliente e na tela abra o histórico dos seus pedidos. Assim fica mais "pessoal" atender o cliente e verificar seus hábitos de consumo, entregando um produto personalizado. Imagina se você liga na sua pizzaria de preferência, o atendente já te chama pelo nome, pergunta se o pedido é o mesmo sabor que já está na tela e a quantidade/tamanho solicitado é o mesmo? Outra, se o cliente pede uma quantidade maior de pizza e você percebe que está com visitas em sua casa e oferece uma promoção como fidelidade? E por último, cadê aquele cliente que sempre comprou de você e sumiu? O que houve? Algum problema? Liga para ele...

São essas as minhas considerações e lembre-se: somos todos consumidores e vamos tratar como gostaríamos de ser tratado.

wpedrosa
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/05/2014
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por DOUTRINADOR Ter 09 Fev 2016, 10:45

Mario, no exemplo acima estão incluídos todos os custos, ele abrange todo o processo também, desde a chegada da mercadoria até a entrega.

Mas o que me chama atenção na industria é a união e é onde quero chegar.

Hoje se pensa que baixar preço é promoção.
Baixar preço é suicídio.

Voltando ao exemplo citado, existe um produto no mercado de aerosóis com uma promoção de 150 ML a mais pelo mesmo preço. Isso custa a industria R$ 0,03 por produto, pois se aumenta no produto mais barato e se economiza no mais caro, o gás de propulsão.
Uma verdadeira promoção, pois ela gera aumento de vendas e quase nem atinge o produto. O cliente sai ganhando e o empresário também.

No caso da maioria das pizzarias, as promoções sempre visam a superação da concorrência. Falando honestamente, é um leilão de preços baixos, quem vende por menos.

Vejo pizzas 35 cm por R$16,00 + refri e não vejo promoção, mas sim um aumento de vendas que proporciona o mesmo ganho final, mas com maior aumento de serviço, maior exigência física dos funcionários e que só beneficia clientes mercenários que nunca se fidelizam e prejudica a concorrência.

A industria segmenta e fatia o mercado de forma inteligente.

Precisamos mudar.

Acho que no fundo todos queremos a mesma coisa.

Um abraço.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por mario.felipe Ter 09 Fev 2016, 10:59

Caro Doutrinador,

Você está correto, penso como você. Mas infelizzmente ainda não achei esse pulo do gato para aumentar vendas e receita.

Por isso estou aqui nesse fórum, nesse tópico ávido por novas ideias e informações.

Valeu.

mario.felipe
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : GOIANIA
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/04/2013
Emprego/lazer : Empresário Pizzaria
Humor : Tranquilo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por chgarcia67 Ter 09 Fev 2016, 11:03

wpedrosa escreveu:Caros amigos e Chef Hassin,
Venho aqui dar a minha humilde opinião, de quem ainda não está dentro do jogo, mas pesquisando muito. Vou expor alguns tópicos para o problema aqui relatado:

1) Como bem falado anteriormente pelo Raphael Dutra, profissionalizar o negócio é um ponto. Trabalhar com equipes treinadas, motivadas e participantes do sucesso do negócio (bônus e benefícios).

2) Pensar numa pizzaria como uma indústria, com linha de produção, atendimento, suprimentos e logística. Esse modelo mental deve ser seguido para alcançar um padrão de qualidade.

3) Aqui no Rio de Janeiro, uma boa pizza custa em torno de R$ 50,00. Eu, por opção, não me aventuro com casas que vendem "pizza de hambúrguer", "pizza de strogonoff", entre outras bizarrices (sem querer ofender ninguém. Imaginem o custo para manter um cardápio com 50 tipos de pizza... Alguma coisa vai dar errado. Seja na qualidade do produto ou descarte do que não vendeu, gerando perdas.

3) A entrega é um fator complicado. Ainda não tenho um modelo pré-concebido, mas acredito numa seleção de profissionais bem afinada e quem sabe até mesmo compartilhada com outros parceiros.

4) O material de divulgação deve sair da linha de "imagens fantásticas da internet" e representar o seu real negócio, com imagens reais do produto e do ambiente de produção. Isso traz mais credibilidade que o famoso puxa-puxa de mussarela.

5) É claro, os custos devem ser devidamente planilhados para se ter o real controle do negócio.

6) As tais promoções (refrigerante grátis, junte selos e ganhe, 2x1, etc) devem ser criteriosas e alinhadas com o público que se deseja atender. Afinal, os consumidores sabem que essas promoções não são de graça e pode afetar a qualidade do produto.

7) Procure estabelecer parcerias, seja com concorrentes ou restaurantes complementares. Afinal, não só de pizza vive o homem e pode trazer ganhos em compras em escala e ainda, na divulgação do negócio. Além da troca do conhecimento. Pode parecer utópico, mas dá para tentar...

Para não me alongar mais, vem o último e que considero mais importante: Atendimento e relacionamento.

Cool Investimento em tecnologia e inteligência. Na atualidade temos vários canais de contato (telefone, whatsapp, facebook, aplicativos, site...), mas geralmente não se tem implantado um sistema que possa gerir o relacionamento, os famosos CRM. Um sistema que ao receber a ligação já identifique o cliente e na tela abra o histórico dos seus pedidos. Assim fica mais "pessoal" atender o cliente e verificar seus hábitos de consumo, entregando um produto personalizado. Imagina se você liga na sua pizzaria de preferência, o atendente já te chama pelo nome, pergunta se o pedido é o mesmo sabor que já está na tela e a quantidade/tamanho solicitado é o mesmo? Outra, se o cliente pede uma quantidade maior de pizza e você percebe que está com visitas em sua casa e oferece uma promoção como fidelidade? E por último, cadê aquele cliente que sempre comprou de você e sumiu? O que houve? Algum problema? Liga para ele...

São essas as minhas considerações e lembre-se: somos todos consumidores e vamos tratar como gostaríamos de ser tratado.
Achei perfeitas suas colocações. Como mencionei no meu post, existe muito aventureiro que se vê desempregado e decide abrir uma pizzaria, sem um plano de negócios, um estudo de mercado, etc, etc. A falta deste conhecimento todo, faz com que acabem trabalhando só por preço para ganhar a concorrência, e ai, é o que vemos por ai! 
Abs

chgarcia67
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Jundiaí, SP
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/08/2015
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por DOUTRINADOR Ter 09 Fev 2016, 11:34

Mario, por ser a pizza um produto artesanal, feito com as mãos, acho que não existe o pulo do gato.

Moro em uma cidade onde tem pizza por R$10,00 e vejo é um dono de pizzaria se matando de trabalhar.

Em uma industria é tudo automatizado, se um funcionário sair, coloca-se outro no lugar e com algumas horas ele já está treinado.

A solução a meu ver seria mudar os hábitos do consumidor de alguma forma.

Hoje temos excesso de clientes que comem qualquer coisa.

Creio que nosso Mestre Hassin já tenha pensado em algo para minimizar o problema.

Um abraço.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por TORTUGA Ter 09 Fev 2016, 12:40

Estou convicto de que o baixo resultado financeiro é devido a falta de conhecimento em como se faz apuração de resultados. Na maioria das vezes com certeza os proprietários de pizzaria fazem sua apuração pelo caixa aparente e não por competência em seus respectivos centros de custos. Não há como sustentar uma pizzaria  com preços baixos. Pizza não pode ser produzida com grandes volumes sem que tenha perda de  qualidade.  No geral as pessoas não sabem levantar o custo real  do produto. Além disso a maioria dos clientes não  querem degustar uma pizza e sim encher a barriga como se fosse um alimento do cotidiano. Degustar uma pizza é como se degusta também um vinho de boa qualidade. Não é pela quantidade e sim pelo prazer de apreciar o sabor principalmente se estiver bem acompanhado. Então que abre uma pizzaria de boa qualidade tem como concorrente principiantes que colocam os preços lá em baixo e não fazem dinheiro e atrapalham  os profissionais do setor. O CLIENTE a grande maioria não tem respeito pelo profissional do ramo , eles buscam preço em vez de qualidade. Existe  pizza e pizza. Nem sempre um disco de massa de faria de trigo  com alguma  cobertura levada ao forno, é realmente uma pizza. Há todo um processo profissional que se desenvolve com anos de experiência e o que exige o mínimo de respeito para se chamar de pizza. Então há muitos clientes comendo disco de farinha com cobertura que não são realmente uma pizza.

TORTUGA
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 64
Localização : Belo Horizonte
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/06/2014
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por mario.felipe Ter 09 Fev 2016, 17:35

Boa tarde,

Segue como calculo o preço de minhas pizzas:
Custo Fixo + custo dos ingredientes + margem desejada.

Sendo: Custo Fixo a soma dos itens abaixo dividido pela quantidade média de pizzas no mês

Aluguel
Pró Labore
Folha Pagamento
13 Salário
Férias
Provisão Rescisão Colaborador
Contador
Simples
FGTS
INSS
Controle de pragas
Energia
Água e Esgoto
Telefone
Seguro
Sistema
Assessoria MKT
Publicidade
Lanche
Gás
Treinamentos
Licenças e Taxas diversas

Algo errado ou que pode ser melhorado?

mario.felipe
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : GOIANIA
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/04/2013
Emprego/lazer : Empresário Pizzaria
Humor : Tranquilo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por Raphael2397 Ter 09 Fev 2016, 17:54

Boa tarde,

  Concordo com os amigos acima, porém gostaria de destacar a importância, da qualidade e atendimento, pois ganhar dinheiro não é fácil, vai um exemplo: Qual a Marca de presunto mais apreciada pelo Brasileiros.....Sadia/Seara e etc?, Quando fortalecemos nossa Marca(Atendimento e Qualidade), fortalecemos nosso negócio, e uma coisa importante, não podemos ficar parados no comodismo, pois todos os dias alguém cria alguma coisa nova..
E minha pergunta è: O que você criou de diferente este mês em sua Pizzaria? Qual a real importância que você dá a seus clientes?, respondendo a isso, saberemos um pouco o porque dos lucros baixos.

Att:

Raphael Freitas...

Raphael2397
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/02/2016
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Falta fazer conta e adm correto

Mensagem por sborgia Ter 09 Fev 2016, 18:54

Bom no meu entender a pizaria não tem lucro pois existe uma concorrência desleal na qual muitas pizzaria vendem uma pizza de mussarela ou calabresa por exemplo por $20 reais e isso se fou por na conta,lenha,pizzaiolo,entregador,quer dizer todo o processo essa pizza não sai de custo menos de $20 reais e ai o proprietario fica trocando figurinha e acaba fechando a pizzaria pois trabalha o ano todo vendendo pizza a preço de banana,não vê lucro pelo fato de ser bem trabalhoso e ai fecha as portas,vcs donos de pizzaria devem dar mais valor a todo o processo de montagem da pizza até o consumidor e valorizar e fazer contas certificando-se que uma pizza de mussarela ou calabresa com qualidade não tem como ser vendida a menos de $29 reais,é isso.

sborgia
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 52
Localização : zona norte sao paulo
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/09/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por obapizzas Ter 09 Fev 2016, 23:03

Pessoal,

Há concorrência em todas as áreas e, com as pizzarias, não vai ser diferente. E essa concorrência só vai aumentar. Então, ao invés de nos lamentarmos, é necessário contornar a situação. E a solução está no ferramental que o Cheff Hassin nos proporciona. Vejamos:

QUALIDADE

Utilize a Massa Secreta que nosso Cheff desenvolveu, opte pela massa pré-assada para ganhar agilidade e faça uma boa pizza. Seu cliente vai ficar encantado com o diferencial de qualidade e vai pagar o preço. Como o Cheff ensinou, cliente que busca preço baixo nunca vai ser fidelizado, pois vai mudar de pizzaria por um centavo. Já o cliente que busca qualidade irá pagar o seu preço. Jogar o preço pra baixo não resolve o problema. Leva a prejuízo e ao fechamento, mas muitos proprietários de pizzarias custam a se conscientizar e terminam fechando.

ERROS E SOLUÇÕES

Antes de abrir minha pizzaria em Viamão/RS, passei uns dias na pizzaria de uns amigos em outro Estado, que haviam implantado o empreendimento com apenas R$ 15 mil. Fiquei impressionado com o baixo investimento e por isso fui conferir de perto. Esse foi meu primeiro contato com uma pizzaria. No retorno à minha cidade comecei a me informar melhor, entrei neste Fórum, fiz dois cursos com o Cheff Hassin e concluí que tudo o que eu havia visto antes estava errado. Faltavam equipamentos, pessoas e, com isso, o estabelecimento visitado nunca teria condições de crescimento, pois uma pizzaria com uma pessoa na cozinha e outra no atendimento já nasce estrangulada e nunca conseguirá fazer mais do que umas poucas pizzas em uma noite.

Vejo que muita gente abre uma pizzaria com um forninho de pouco mais de mil reais, não tem masseira ou tem uma masseira de baixa capacidade e sua capacidade de estocagem não passa de uma condimentadora de duas portas. Quem faz isso não terá futuro nunca.

Se você quer crescer e se diferenciar, terá que ter um bom forno e um bom forno atualmente é sinônimo de forno de esteira. Quando me perguntam se eu tenho forno a lenha, eu respondo: - você conheceu uma máquina de escrever? Sim? Pois é: o forno a lenha é a máquina de escrever e o forno de esteira é o computador de última geração. Pizza boa, assada de forma uniforme em apenas 1min20seg, e sem a necessidade de forneiro, é só com forno de esteira. Você coloca num lado e pega no outro rapidamente.

Além de um forno de esteira, você precisará ter uma boa masseira rápida como a que o Cheff tem no curso, pelo menos dois freezers e mais três ou quatro geladeiras de boa qualidade, além de processador de alimentos, fatiadora, entre muitas outras coisas indispensáveis em uma cozinha voltada para produtividade e qualidade.

Dica: tenha entre suas geladeiras uma de seis portas e centralize ali os ingredientes, dispostos em ordem alfabética em potes etiquetados. Você vai achar tudo rapidamente e a pizza ficará pronta em muito menos tempo. Uma geladeira desorganizada acaba com sua produtividade.

Eu ainda tenho uma Pizza-Presse, a prensa que é uma verdadeira revolução na cozinha. Abro um disco de pizza em 1 ou 2 segundos, pré-asso de imediato e ganho uma agilidade incrível. Não tenho pizzaiolo, não tenho forneiro, tenho uma cozinha limpa pois com a Pizza-Presse não existe farinha na abertura do disco e posso fazer a massa uma única vez por semana. Em duas horas faço e pré-asso a massa para toda uma semana.

Quanto a pessoal, uma pizzaria, por menor que seja, não pode ter menos do que duas pessoas na cozinha, uma no atendimento, um motoboy durante a semana e um segundo apenas para os finais de semana. Acima de 20 pizzas por dia é necessário ter uma terceira pessoa na cozinha e talvez um terceiro motoboy.

Em janeiro eu vendi 232 pizzas e projeto 350 pra março. Eu trabalho na cozinha juntamente com uma auxiliar, e estou contratando uma terceira pessoa pra trabalhar apenas nas sextas-feiras e sábados. Tenho uma atendente durante a semana e um segundo como reforço nos finais de semana e folguista. Possuo um motoboy funcionário, usando minha moto, e outro freelancer nos finais de semana. E tenho mais uma panfleteira, que distribui os panfletos de casa em casa e não nas esquinas. Com essa estrutura e minha cozinha bem equipada eu terei condições de produzir até 30 pizzas diárias. Se aumentar o movimento, terei que aumentar o número de pessoas na cozinha. Eu entrego minhas pizzas em até 30 minutos num raio máximo de 5 km e não cobro a entrega.

Vendo as pizzas tradicionais por R$ 38 (35 cm) e R$ 52 (45 cm). Já as pizzas especiais e as regionais, que são as pizzas top, são vendidas respectivamente a R$ 48 e R$ 68. Meu ticket médio está em torno de R$ 55.

Como meus clientes insistem em 3 ou 4 sabores nas pizzas, passei a cobrar um adicional pelo terceiro e quatro sabores, o que elevou o ticket médio. O adicional é de R$ 3 por sabor nas pizzas de 35 cm e de R$ 5 nas pizzas de 45 cm. Ultimamente deixei de cobrar o adicional na primeira compra, mas o cliente é avisado que o adicional será cobrado a partir da compra seguinte. Eu quero que ele prove meu produto porque, depois de provar, ele não deixa mais de comprar. Tenho clientes que compram 3 ou 4 pizzas por semana.

Meus preços correspondem a quase o dobro dos cobrados pela concorrência. Mesmo assim, recebo pelo menos 3 a 5 clientes novos por dia.

Neste momento ainda tenho prejuízo. Meu ponto de equilíbrio somente será alcançado quando eu vender 350 pizzas, o que projeto agora para março. Quando passar do ponto de equilíbrio, meu lucro será excelente.

Quero dizer a vocês que meus clientes adoram a Massa Secreta. Esse meu diferencial é imbatível e quem ainda não usa essa massa não faz ideia do que está perdendo. Também adoram receber a pizza rapidamente e sempre quente (eu uso as HotBoxes que são indicadas pelo Cheff).

Assim, minhas conclusões são as seguintes:

1) Monte uma pizzaria bem equipada;

2) Utilize a massa secreta e padrões de qualidade elevados;

3) Contrate um número adequado de funcionários;

4) Faça uma panfletagem permanente em toda a sua área de abrangência, de casa em casa;

5) Venda por um preço que remunere tudo isso e pense sempre em formas de aumentar o ticket médio. Não queira entrar em guerra de preços, pois nessa guerra quem irá morrer é você.

6) Gerencie sempre seus custos, mas não comprometa sua qualidade. Quer uma ideia interessante? Seus funcionários podem ser contratados por apenas 5/6 horas e não por 8 horas, o que reduz seus salários e reduz seus custos.

Por que quebram as pizzarias?

Não têm produtividade e levam 2h pra entregar uma pizza, porque não têm equipamentos, pessoal, qualidade e nem um bom produto. Pra complicar, vendem uma pizza pelo preço de um Xis e, na guerra de preços, são as primeiras a morrer.

Pra não morrer você precisa ter tecnologia e pessoal, pra conseguir produtividade. Construa diferenciais, mostre isso a seus clientes, tenha paciência com o prejuízo nos primeiros meses e monte um estabelecimento com foco no crescimento.

Acabou o tempo das pizzarias na garagem da casa.

Por fim, só mais uma coisa: quem ainda não fez um curso do Cheff Hassin, vá fazer logo. E adote a massa secreta de imediato.

Abraços,

Chico Oliveira
Oba! Pizzas Viamão

obapizzas
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 68
Localização : Viamão - RS
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/04/2015
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por francisco ferreira Ter 09 Fev 2016, 23:30

Então as franquia de pré assadas que vendem PIZZAS à 18,90$ estão quebrando? Pelo contrário, aumentam as vendas,já foi o tempo que pizza custava 35 a 40 reais as mais baratas,hoje se ganha é vendendo mais e barato

francisco ferreira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 61
Localização : varzea paulista
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/08/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Dicas importantes

Mensagem por fcmolina Ter 09 Fev 2016, 23:41

Muitos são os fatores que levam uma pizzaria a quebrar. Vou citar os mais comuns (na minha visão):
- Entrar em guerra de preço com os vizinhos. 
- Entregar seu marketing (e seu lucro) para aplicativos como IFOOD, HELLOFOOD, etc.
- Trocar ingredientes de qualidade por outros mais baratos, achando que o cliente não vai notar.
- Ampliar demais a área de entrega (contratando mais motoboys para compensar as entregas distantes).
- Cortar investimento em propaganda.
- Começar a dar coisas de graça para os clientes.

Eu poderia escrever uma longa justificativa para cada um desses itens, mas tenho certeza que a maioria já sabe porque isso tudo é tiro no pé.

Nossa pizzaria abriu há apenas 1 ano e vem crescendo mês a mês. Nossa margem de lucro está em 25% e o ticket médio em R$ 45,00. Fizemos nossa opção pela qualidade e preço justo. Por ser publicitário, eu mesmo faço minha propaganda com baixo custo e invisto bastante neste item, fazendo menu novo a cada 60 dias e flyers promocionais todos os meses (visando conquistar novos clientes). Quando refaço meu menu (de 50 sabores), sempre penso em duas coisas: como diminuir meu trabalho, como aumentar meu lucro.
Marketing não é apenas dar refri de graça para cada 2 pizzas G. Marketing é um conjunto de medidas que leva em conta estudo do publico-alvo, concorrência, política de preço, imagem da empresa, estratégias de comunicação, logística de entrega, etc.
Quem for profissional, não apenas irá sobreviver como sair mais forte da crise. Quem não tem essa base de conhecimento precisa começar a correr atrás ou, infelizmente, poderá não sobreviver a essa crise. 
É isso, espero ter contribuído.
fcmolina
fcmolina
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 55
Localização : Santo André - SP
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 10/08/2014
Emprego/lazer : Micro empresário
Humor : Ácido
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por fcmolina Ter 09 Fev 2016, 23:53

francisco ferreira escreveu:Então as franquia de pré assadas que vendem PIZZAS à 18,90$ estão quebrando? Pelo contrário, aumentam as vendas,já foi o tempo que pizza custava 35 a 40 reais as mais baratas,hoje se ganha é vendendo mais e barato
Francisco, acho que isso é uma verdade para apenas algumas regiões do país. Aqui na minha cidade um sujeito abriu uma franquia da Pizza Pré Assada, em bom ponto, boa estrutura, e fechou em menos de 6 meses... Eu vendo pizza a um ticket médio de R$45,00 e minhas vendas crescem mês a mês...
fcmolina
fcmolina
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 55
Localização : Santo André - SP
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 10/08/2014
Emprego/lazer : Micro empresário
Humor : Ácido
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por Cheff Hassin Qua 10 Fev 2016, 17:12

Mensagem recebida por e-mail.
Obrigado Rogério.


=====================================




Bom dia!
Hassin vou ser curto e grosso sobre essa questão, sem escolher palavras técnicas, etc.:
1 - Falta de experiência,
2 - pouco capital para investir,
3 - necessidade de trabalho,
4 - muitos estavam empregados e perderam seus empregos, como não conseguem outro logo, começa a pensar em "abrir" algo...
5 - outros sonham em ser empreendedores e não sabem fazer as avaliações necessárias para um novo negócio,
6 - não buscam e não querem pagar quem pode assessora-los, até pelo pequeno capital que têm para o novo negócio, 
7 - Isso tudo leva o pseudo empreendedor a fazer quase tudo errado, como:
    - não saber escolher um ponto ideal,
    - não ter foco,
    - não conhecer seu público alvo,
    - não ter capital de giro,
    - improvisar uma série de coisas, dentro e fora do negócio,
    - não saber usar as ferramentas de comunicação,
    - não se comunicar,
    - comunicar de maneira errada, quase infantil, sem nenhum acompanhamento profissional,
8 - O pior de tudo: 
     - acham que para entrar/iniciar no mercado tem que vender barato, quase dão de graça seus produtos,
       vira uma guerra de preço sem precedentes...
     - sem caixa e capital de giro começam a comprar porcaria, e oferecem porcaria...
9 - O resultado é isso aí que você está vendo:
     - quebradeira geral em quase todos os setores da economia.

Obrigado pela possibilidade de me manifestar.
Abraços!
Rogério D. Taui

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin DcAUBNVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14398
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por Cheff Hassin Qua 10 Fev 2016, 17:36

E- mail enviado por Roberto.


================================

Simples deduzir: a maioria das pizzarias pratica o que eu digo, concorrência predatória . na ânsia de vender fazem promoções absurdas vendendo abaixo do preço que poderiam suportar.
sem levar em conta as despesas que são muitas. É só sentar 10 minutos todo o dia e começar a marcar o que vendeu e o que comprou, e anotar tudo o que  a pizzaria teve de despesa no mês.
simples assim . mas a maioria tem preguiça de fazer a isso.

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin DcAUBNVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14398
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por celotorres Qui 11 Fev 2016, 03:41

TÓPICO IMPORTANTE, ONDE EU NÃO PODEIA DEIXAR DE DAR MINHA OPINIÃO....GOSTARIA DE SER BREVE MAS ISTO É IMPOSSÍVEL, POR ISSO VOU TENTANTAR SER DIRETO.....

PROBLEMAS....

CONCORRENCIA DESLEAL....Essa mata a gente, aqui a duas quadras tem duas das maiores pizzarias da cidade que estão em pé de guerra, vendendo pizzas Familia de 40 cm a R$ 30,00 dias de semana e R$ 40,00 Finais de semana, investiram em parques infantís que parecem Play Centers...


Uma churrascaria bem próxima, resolveu abrir à noite como pizzaria, vendendo pizzas familia de 40 cm a R$ 28,90 e esta semana baixou para R$ 25,90. DEVE ESTAR NO PERRENGUE, mas que interfere....ahhhh interfere


PREÇOS DEFASADOS....

Abrimos a 2 anos e até hoje não reajustamos os preços...e TUDO SUBIU...

SOLUÇÃO, CONFORME ORIENTAÇÃO DO CHEFF, EM OUTRO TÓPICO, VAMOS REAJUSTAR OS PREÇOS EM PELO MENOS 25 %.


AS CONTAS JÁ NÃO FECHAM E IMPOSTOS, FGTS E INSS COMEÇAM A SER PAGOS COM ATRASOS OU A NEM SEREM PAGOS.....

SOLUÇÃO...??????????


TENTATIVAS DE SAIR DO SUFOCO......

Conseguimos entrar no no projeto ALI ( Agentes locais de Inovação) do SEBRAE, que fazem um diagnostico de nossa situação e propoem um plano de ação......


Incluir novos produtos no nosso portifólio, como massas frescas, Raviolis, Capeletis, Lasanhas, Rondelis, Nhoques etc.... POIS MASSAS PODE-SE COMER TODOS OS DIAS, PIZZAS....DIFICILMENTE....




BUSCAR PARCERIAS PARA DISTRIBUIR NOSSOS PRODUTOS......

Tenho participados de Feiras Gastronômicas, Shows, colocando meus produtos, como mini pizzas e Pizzas aperitivos em adegas de renome da cidade....

em breve lançar na cidade a PIZZA EM CASA E EVENTOS, onde levamos um rodizio à casa do cliente....


BUSCAR COLOCAR NOSSOS PRODUTOS EM RESTAURANTES E SHOPPINGS

Estou firmando parcerias para colocar minhas massas frescas em shopping e restaurantes que não tem capacidade de produção.......


ATENDER AO CLIENTE PESSOALMENTE, COM FORTE BATE PAPO NA MESA...

Esta é uma estratégia fundamental, ao meu ver, sempre vou de mesa em mesa, dando atenção e informando das novidades que virão...


MANTER SEMPRE A QUALIDADE COM INGREDIENTES DE 1ª LINHA......SEMPRE

Nunca trocar Requeijão da marca Catupiry por Mingau de Amido Hidrogenado, por exemplo....


VOU COMEÇAR A ABRIR PRA ALMOÇO COM MACARRÃO EXPRESSO..TIPO SPOLETTO...

tenho 2 FACULDADES BEM PRÓXIMAS À MIM,  vou trabalhaR dobrado e oferecer macarrão a ´partir de R$ 9,90...macarrão feito aqui mesmo..de QUALIDADE....

SE AINDA NÃO DEU CERTO É PORQUE NÃO CHEGOU NO FINAL...PORQUE NO FINAL TUDO VAI DAR CERTO.....

E TOME MUITO TRABALHO....E CHEF HASSIM, TENHO UM GRANDE PARCEIRO DE MASSAS PRA TE APRESENTAR.......DEPOIS TE FALO....

ACHO TAMBÉM QUE DEVE CRIAR UM GRUPO NO WHAT APP PARA MAIOR INTERAÇÃO

NO MAIS MUITA LUTA E MUITO SUCESSO A TODOS.....

NÃO POSSO ME PROLONGAR MAIS, POIS MEU TEXTO SERIA MUITO....MUITO GRANDE.....

SUCESSO A TODOS NOS.....
celotorres
celotorres
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 61
Localização : Vitória da Conquista - BA
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 19/07/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por celotorres Qui 11 Fev 2016, 03:53

aHHH ESQUEÇI DE DIZER SOBRE AS PIZZAS PRE-ASSADAS.....

Outro dia chegou uma cliente aqui, pedindo uma Mignon aos 4 queijos e pediu pra mim assas 4 pizzas pra ela que o marido comprou nestas Pré-assadas...tudo bem..eu assos sim pra vc.....

QUANDO VÍ A PIZZA DISSE A ELA....SEM VERGONHA QUEMVENDE...E SEM VERGONHA QUEM COMPRA......UMA PIZZA GRANDE DE 35 CM DE CALABRESA, TINHA EXATAMENTE 9 RODELAS DE CALABRESA...AS OUTRAS DUAS QUE ACHEI QUE ERA DE MUSSARELA, QUANDO FUI CORTAR, VÍ UMA "FAROFINHA" POR CIMA....OLHEI BEM....E ACREDITEM ERA DE FRANGO.....PUTS A MINHA DE CALABRESA LEVA PELO MENOS 50 RODELA, A MINHA DE FRANGO VAI ATÉ ESTUFADA......ME SENTI...SEI LÁ SE UM nécio OU UM IMBECIL QUE VENDE A MESMA PIZZA SUPER RECHEADA  A r$ r$ 40,00....
celotorres
celotorres
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 61
Localização : Vitória da Conquista - BA
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 19/07/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por celotorres Qui 11 Fev 2016, 03:55

ONDE SE LÊ NÉCIO LEIA-SE MAU....
celotorres
celotorres
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 61
Localização : Vitória da Conquista - BA
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 19/07/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por ISA Qui 11 Fev 2016, 11:42

E as participações pela Fan page do Fórum de Pizzas estão chegando. Segue link abaixo e alguns dos depoimentos:

https://www.facebook.com/F%C3%B3rum-de-Pizzas-151756488213035/?ref=hl

José Roberto Aleyo: por vender por preço sem olhar custos por achar que virou salario

Franklin Faleh: Sei bem oque é isso...
2 anos atrás tive a ideia de montar a pizzaria .
Moro no Rio de Janeiro na comunidade do Vidigal lugar onde necessita de muito comércio.
Já tinha o local preparado investi na Reforma do local e me profissionalizei na area.
Faltava o mais importante. Me cadastrar junto ao sebrae para abrir uma microempresa (Mei) .
Foi quando comecei a desanimar com encargos que teria para com o governo...
Depois o preço do maquinário que eu achei um absurdo de caro... Enfim resumindo os microempreendedores aqui no Brasil tem pagar pra trabalhar de graça para o governo...
Preço de um forno elétrico da marca capital 22.000 precisa falar mais alguma coisa.

Mauro Muniz:Falta de organização e planejamento.
Ao invés de se darem ao trabalho de calcular seus custos preferem olhar a tabela do concorrente, que por sua vez faz o mesmo. E aí, fica todo mundo travado na tabela com medo de perder os clientes. Hoje em dia, os donos de pizzaria, na sua grande maioria não se diferencia no mercado. O que de certa forma, faz com que o cliente compre pelo preço.
A qualidade foi deixada de lado.
As pizzarias de hoje estão tão copiadas que mais parecem lanchonetes.
É burrice acreditar que a mesma receita de negócio vai funcionar a vida toda.
Tem que se adaptar ao mercado. Mas inovando e mantendo a qualidade.

Ricardo Tocchio: Não existe mal negócio, existe mal gestor !!!

Tiago Rosemberg Santos: O problema mas complicado são dos amadores que entrão nesse mercado da pizza e não valoriza o trabalho o produto e a trapalhão os que querem fazer as coisas certas . Faz a pizza de qualquer jeito ai quem trabalha certo paga pelos errados sou Tiago Rosemberg Santos de Brasília DF

Tiago Ferri: Estou abrindo hoje minha 2 pizzaria, complicado que mts clientes não olham qualidade, olham preços, aqui em minha cidade está abrindo mts pizzarias amadoras de esquina, jogam o preço lá em baixo, por usarem produtos de baixa qualidade e o cliente acaba ficando cego, mas confiando em Deus, colocando Nosso Altíssimo em primeiro lugar, tudo próspera, Deus abençoe a todos.

Antonio de Oliveira: Tenho uma pizzaria três anos .desconheço crise.Com um crescimento de vendas anual de 100 %. O segredo é os melhores produtos, preços la em cima. Ter um capital pra bancar tudo isso no mínimo por um ano . E não tomar conhecimento da concorrência. Fazer a melhor pizza . Todos indiferente a classe social gostam de qualidade e aspecto lindo das pizzas. Tenho a receita para tudo isso.
ISA
ISA
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Feminino
Idade : 45
Localização : Americana
Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010
Humor : De bem com a vida!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Minha opinião

Mensagem por rafaeldaaop Qui 11 Fev 2016, 20:01

Boa tarde,

Somos donos de uma pizzaria e Rotisserie afastada do centro de Sp, na Grande SP. Somos uma tradicional da região há mais de 22 anos. Temos plena consciência que o fator que leva a uma pizzaria manter sua clientela e se manter por um bom tempo é a qualidade. Além do básico de administração que deve ser feito e muitas vezes é ignorado pelo fato de alguns donos acreditarem que é perda de tempo ou que não traz resultado. Muito pelo contrário, a informação sempre é alidada (e deve sempre ser) a decisão. Margem de contribuição, custos fixos, custos variáveis, compras e investimentos que não são mensais (investimento em equipamentos, caixas personalizadas, estrutura física, investimentos que não possuem período específico ou sazonalidade).

Com estas informações você pode, mesmo utilizando produtos inferiores, se manter e construir uma marca.

Claro que para se fortificar e promover sua marca, acredito que somente utilizando produtos de qualidade, mantendo a qualidade e agilidade de atendimento, trabalhando muito com marketing e propaganda para atingir um patamar de empresa forte.

rafaeldaaop
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 30
Localização : Poá - SP
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/08/2015
Emprego/lazer : Empresário
Humor : Corinthiano
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por srodio Sex 12 Fev 2016, 01:09

Eu tenho pizzaria a 9 anos e posso te afirmar que o meu planejamento em relação a pizzaria foi totalmente superficial, mas por ser pioneiro no seguimento na região tive 3 anos ótimos. Surgiram concorrentes e dificuldades ao longo do caminho, na troca do meu terceiro pizzaiolo resolvi me aperfeiçoar como pizzaiolo, fiz um curso e procurei novidades para me diferenciar das demais pizzarias da região. Hoje vejo que deixei algumas coisas para trás, segue a relação de etapas que poderia ter feito antes:

1) Plano de negócios
2) Estudo populacional da região
3) Plano de marketing
4) Porcionamento de ingredientes
5) Mão de obra desqualificada

A maioria que abre pizzaria não segue essas etapas, infelizmente acaba trabalhando de forma inadequada e não vê dinheiro no final do mês. Muitos fatores fazem com nosso comércio apenas troque figurinha, esse tópico vai permitir que tenhamos uma visão mais ampla de erros cometidos.

Parabéns pelo tópico Hassin Ghannam

Vc é um ótimo profissional, tenho um colega que te uma admiração e gratidão muito grande por ti.

João dono de pizzaria no RS

Forte abraço
srodio
srodio
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 49
Localização : São Paulo
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Gerente de uma Pizzaria
Humor : ALEGRE
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por celotorres Dom 14 Fev 2016, 04:40

Tai uma boa dúvida..Vale a pena contratar aplicativos???? Tenho meu site onde se pode comprar on-line, e tenhos dois aplicativos para celular, 1 me cobra 5% outro me cobra 10 %, vale a pena ????
celotorres
celotorres
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 61
Localização : Vitória da Conquista - BA
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 19/07/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por raphael dutra Dom 14 Fev 2016, 09:55

Celotorres, acredito que estes aplicativos lhe dão visibilidade no mercado. Muitos clientes gostam por ser mais fácil e prático. Quando o cliente vai efetuar a busca no aplicativo, localiza a pizzaria próxima da região de busca. Isso é perfeito até este ponto.
Quanto aos 5 ou 10% de cobrança, vai ser como um atendimento de restaurante, a porcentagem já deve estar calculada no preço da pizza, ou seja, voltamos no ponto de partida que li nos comentários praticamente de todos os participantes... deve-Se fazer o cálculo de todos os custos, para se ter a real noção do quanto se gasta. Caso contrário o aplicativo tomará parte de seu lucro.

raphael dutra
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : RIO DE JANEIRO
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/06/2014
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por DOUTRINADOR Dom 14 Fev 2016, 10:15

Celotorres, e qual o retorno com o site?
Ele vem te ajudando?

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por celotorres Seg 15 Fev 2016, 04:22

è isso ai Rafhael, VISIBILIDADE....propaganda....e-marketing....

DOUTRINA, pago R$ 99,00 por mês pelo site e me dá um retorno de umas 20 pizzas por mês, acho que vale mais pela exposição da marca do que pelo lucro que ele gera, mas ao meu ver.....é uma exposição importante e muitos clientes elogiam, dê uma olhada..www,mestrepizzaiolo.com.br
celotorres
celotorres
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 61
Localização : Vitória da Conquista - BA
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 19/07/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por celotorres Seg 15 Fev 2016, 04:23

Opa ...  www.mestrepizzaiolo.com.br
celotorres
celotorres
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 61
Localização : Vitória da Conquista - BA
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 19/07/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por Daniel Ventura Gonçalves Seg 15 Fev 2016, 19:05

Não pretendo ser o dono das resposta e da verdade, mas venho estudando essa situação em meu estabelecimento há algum tempo. E cheguei a seguinte conclusão.
Acho que são três pontos importantes e que se completam.
Primeiro: nos últimos 5 ou 6 anos, houve um aumento da concorrência, muito acima da demanda. Na região onde eu comecei há 12 anos atrás, haviam três pizzarias e mais nenhuma outra alternativa de estabelecimentos para entreterimento com alimentação. Hoje, existem 10 pizzarias e mais de 30 pontos de vendas opcionais, como bares cervejeiros noturnos, restaurantes, choperias e lanchonetes. Um crescimento da concorrência, muito além da demanda. Alguns estabelecimentos já trocaram de dono mais de uma vez.
Segundo: a grande maiorias não é profissionalizada. Não tem um mínimo de conhecimento administrativo. Não conhece conceitos de custo fixo, custo variável, não se preocupa com os cuidados exigidos pela vigilância sanitária, naô tem um controle de melhores práticas de manipulação de alimentos, não cuida da qualidade dos ingredientes, enfim, a maioria é daquele tipo do "vai com a cara e a coragem", e acha, por exemplo que basta acrescentar um "100% qualquer", e no fundo não tem a menor noção do que essa suposta boa margem significa. E vai tocando, muitas das vezes "pagando para trabalhar" e fazendo uma concorrência desleal sem saber ou que esta acontecendo, ou sem ser "mau" de propósito. Aliás, na maioria das vezes esta sendo "mau" pra ele mesmo.
E terceiro: O consumidor não tem mais o mesmo poder de compra que tinha. Todos sabemos bem as razões. Nossa economia está andando para trás. A inflação tem nos pegado sem piedade. Se identificamos que devemos corrigir os preços, nos deparamos com a concorrência que não sabe, não alinha os preços, e se nós aumentamos, nos tornamos uma ilha isolada... E o consumidor faz a triagem mesmo! Não perdoa. Por exemplo, tenho me deparado com um fenômeno que até cinco anos atrás, não existia: A cotação de preço de pizza por telefone.
Imagine o consumidor cotar o preço de sua pizza! Quer dizer, não esta preocupado com qualidade do ingrediente utilizado, com sabor, com higiene, apresentação do produto, com o local e acomodação de sua pizzaria, mas apenas com o preço. Pergunta qual é o preço de sua pizza Portuguesa, o preço da Portuguesa do seu vizinho e assim por diante, como se todas as pizzas Portuguesas fossem iguais. E compra a mais barata. Pra mim isso é inusitado.
Acho que é isto que ocorre.

Daniel Ventura Gonçalves
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 65
Localização : Ribeirão Preto - SP
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/09/2015
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por SAMIR GHANNAM Ter 16 Fev 2016, 10:08

Bom dia meu amigos,

No meu ponto de vista temos vários indicadores que mostra o porque dono de pizzaria trabalhar sem ganhar dinheiro.

O primeiro é falta de conhecimento tanto administrativo como na área de produção, ficando sempre nas mãos dos Pizzaiollos que mandam mais que o donos da Pizzarias.

Segundo desperdício de alimentos mal manipulados por falta de conhecimento orientação, quando você desperdiça um alimento dentro de sua pizzaria faz com que o valor de sua pizza aumente consideravelmente.

Terceiro falta de união entre os donos de pizzarias um querendo ferrar o outro.

Quero deixar uma pergunta quantas padarias existe hoje em sua cidade?

Existe diferença muito grande no valor dos pães?

Você já viu na padaria do Manoel a seguinte promoção compre 10 pães e ganhe uma baquete ?

Esses é alguns dos erros cometidos dentro das pizzarias, precisamos entender que seu cliente tem que ligar para sua pizzaria porque sua pizza é maravilhosa não porque ela está 5 reais, 10 reais mais barata, precisamos valorizar o cliente que reconhece o seu trabalho não aquele que quer comer qualquer porcaria.


Um grande abraço!
Samir Ghannam


_________________
Samir Ghannam
Monitor do Fórum de Pizzas
Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin NAAHAR
SAMIR GHANNAM
SAMIR GHANNAM
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : SÃO PAULO
Número de Mensagens : 363
Data de inscrição : 13/11/2008
Emprego/lazer : CONSULTOR
Humor : SEMPRE MUITO BEM
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por Cheff Hassin Sáb 20 Fev 2016, 22:53

José domingos Pizzaria

Para Hassin Ramez Ghannam Hoje em 5:43 PM

Porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada e a maioria estão fechando?, A sim esta e a realidade nossa, todo dia a dificuldade aumenta e os guerreiros vencem batalhas e talvez a guerra. Na minha opinião, são vários fatores contribuindo para falências, mas a primeira sem duvida e a gestão do governo federal, inflação alta, corroi salários, taxa Selic alta tira dinheiro de circulação, empresas de porte maior demitindo funcionário, ai vem os ambulantes com preços e serviços inigualáveis ao de uma pizzaria, depois vem a gestão do dono da pizzaria que gasta mais do que arrecada e não faz fluxo de caixa, depois falta de mão-de-obra qualificada, cara e despreparada. Aqui na minha pizzaria o problema que eu tenho e que as vezes ou uma vez na morte ou na vida da um movimento doido, lota a pizzaria de uma vez e os clientes não esperam, não tenho como chamar um funcionário de ultima hora porque não preparei ou não há interessados, tudo de uma so vez fica difícil pois já tenho 7 funcionários e preciso diminuir a quantidade de funcionários. Mas como nos trabalhamos numa escala, não fechamos a pizzaria nem um dia. fica assim um plantel de funcionários esperando por cliente . o custo operacional fica alto.sem contar que os produtos de qualidade aumentam de preço e seu lucro sempre menor.

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin DcAUBNVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14398
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por Cheff Hassin Sáb 20 Fev 2016, 23:13

MARIO
Para hassinrg@yahoo.com.br Fev 8 em 6:35 PM

Na minha opinião, precisamos trabalhar com Qualidade, produtos de Qualidade!!!

Quando procuramos somente preço, fugimos deste objetivo e nos distanciamos de nossos clientes.

Ex: Se trabalho com um palmito picado que a cx custa 100,00, acham que eh a mesma qualidade de um palmito inteiro cuja cx seja de 230,00 a 350,00????

Os clientes estão exigêntes e querem qualidade, mas tb não querem ser explorados.


Grande Abraço,

Mario Porrio

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin DcAUBNVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14398
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por paulo giacomini Qui 25 Fev 2016, 23:04

Boa noite Colegas!
No meu ponto de vista, a liquidez de sua empresa depende primeiramente de uma boa compra, tendo um bom fornecedor, com preços justos, produtos de qualidade, quantidade eficaz de insumos, nós conseguimos um bom produto final e com preço de custo adequado. Em segundo lugar, a presença do proprietário na cozinha, olhando seu produto final, olhando o comportamento do seu colaborador, verificando desperdicios desnecessarios, mantendo o controle da situacao. A supervisao nesse momento é crucial. Terceiro, o preço deve estar adequado com seu publico, identificando-o, e atingindo este padrao que o consumidor final exige. e o quarto e nao mais importante, um controle efetivo de seu caixa, que é o mais trabalhoso, mas o mais perigoso. Devemos confiar nossa equipe, porem uma boa conferencia de caixa no final do expediente nao faz mal a ninguem, e de preferencia deixe que seus colaboradores percebam que voce possui total dominio sobre as saidas de produtos e entrada de valores. Coibe muitas açoes futuras. Faça livro caixa, comprei x valor, preciso vender x mais 45% para obter meu lucro.... e logico, uma boa propaganda (de boca em boca) é infalivel.
Aabraços mestre
paulo giacomini
paulo giacomini
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 37
Localização : novo sarandi
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 09/05/2015
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por Cheff Hassin Ter 15 Mar 2016, 12:31

Caros amigos proprietarios algumas sugestões para tentar diblar a Crise:
- pizzas simples e de qualidade.
 - o cliente é um parceiro respeite-o.
 - enxugar custo mas manter qualidade.
 - fazer uma base boa(Igual para todas as pizzas) e
alterar  alguns ingredientes.
 - o queijo deve ser bom. e os temperos também.
 - pizzas casal 2 pequenas entregar uma após a outra ,a
 alegria de receber quentinha  um tempo entre uma e a outra.
 - uma mini a saideira top  para agradar bem simples .
 - a saideira é um brinde de verdade sem repassar custo.
 o garçon é um amigo e parceiro.
 - a quarta especial para casais um refri gratis na saideira.
 - escolher um casal  para dar o toque final  na  cozinha.
  ( participar nos temperos finais da pizza
 - fidelidade em querer esperar a quarta oua sexta para
  ir no teu estabelecimento mano porque ai é meu lugar.
 -queremos é ser feliz  o lugar pode proporcionar isso.
   

Jarbas  Floripa 2016

Obrigado Jarbas,
Cheff Hassin

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin DcAUBNVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14398
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por Cheff Hassin Sex 10 Abr 2020, 06:24

Tópico de discussão aberto em Fevereiro de 2016 e que teve muito interesse por parte dos membros nessa época.
Vamos reabrir o tópico para debatermos mais vez esta situação que tanto atrasa a vida do gestor dono de pizzaria.
Atte.
Cheff Hassin Ghannam

Estimados membros,
Estou abrindo este tópico para discutirmos
o tema referente ao grande problema enfrentado
pela maioria das pizzarias:
Porque a maioria das pizzarias não consegue se pagar
Muito menos obter lucro?

Deixarei o tópico em aberto para todos os membros opinarem sobre esta questão.

Cada um pode e deve exprimir a sua opinião com sinceridade, equilíbrio e coerência.
A ideia principal é juntos encontrarmos uma solução inteligente para este problema que vem arremessando à todos ao fechamento dos seus locais.

Neste tópico de discussão pedimos a nobreza de cada um e a veracidade das informações e logicamente o respeito de todos.

Se você possui uma opinião, ainda que não tenha alguma experiência, não se sinta coibido ou envergonhado em relatar.

Que a paz e o progresso seja com todos!

Hassin Ghannam

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin DcAUBNVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14398
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por Cheff Hassin Dom 15 Nov 2020, 21:52

Estimados membros,
Estou abrindo este tópico para discutirmos
o tema referente ao grande problema enfrentado
pela maioria das pizzarias:

Porque a maioria das pizzarias não consegue se pagar
Muito menos obter lucro?


Deixarei o tópico em aberto para todos os membros opinarem sobre esta questão.

Cada um pode e deve exprimir a sua opinião com sinceridade, equilíbrio e coerência.

A ideia principal é juntos encontrarmos uma solução inteligente para este problema que vem arremessando à todos ao fechamento dos seus locais ou ao endividamento.

Neste tópico de discussão pedimos a nobreza de cada um e a veracidade das informações e logicamente o respeito de todos.

Se você possui uma opinião, ainda que não tenha alguma experiência, não se sinta coibido ou envergonhado em relatar.

Que a paz e o progresso seja com todos!
Muito obrigado.

Hassin Ghannam




Este Tópico de discussão aberto em Fevereiro de 2016 e que teve muito interesse por parte dos membros nessa época, seguirá vigente.

Vamos seguir nossos debates mais uma vez no intuito de encontrarmos uma solução para esta situação que tanto atrasa a vida do gestor dono de pizzaria.
Atte.
Cheff Hassin Ghannam




Caros membros deste tópico, tenho a certeza que muitos outros membros virão aqui e colocarão suas considerações e opiniões.

Tudo o que já foi colocado é de muita importância para todos, e eu, na condição de administrador e consultor estou anotando tudo, para mais à frente sintetizar todas as suas colocações e expor uma saída inteligente para todos aqueles que hoje se sentem prejudicados com a atual conjuntura econômica que passa o nosso país devido ao Covid 19, e assim, mostrar buscarmos um caminho que seja salutar para todos.

Longe de querer convencê-los de que sou a solução para os seus problemas, quero de verdade que raciocinem os meus argumentos, e, uma única vez na história do segmento pizzeiro sejamos disciplinados, e moralmente éticos para entender o que realmente os afeta de modo geral.

Por isso, peço aos amigos que continuem colocando as suas opiniões e impressões.

Quanto mais pessoas participarem deste tópico, mais materiais teremos para um desfecho que encontrará a solução para o nosso crescimento e satisfação do nosso trabalho.

Até o momento, tudo que foi escrito por vocês é fantástico e muito correto!


Saúde e sucesso para todos!


Atte.

Hassin Ghannam

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin DcAUBNVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14398
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin Empty Re: Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin

Mensagem por Cheff Hassin Qui 16 Set 2021, 08:23

Estimados membros,
Estou abrindo este tópico para discutirmos
o tema referente ao grande problema enfrentado
pela maioria das pizzarias:

Porque a maioria das pizzarias não consegue se pagar
Muito menos obter lucro?


Deixarei o tópico em aberto para todos os membros opinarem sobre esta questão.

Cada um pode e deve exprimir a sua opinião com sinceridade, equilíbrio e coerência.

A ideia principal é juntos encontrarmos uma solução inteligente para este problema que vem arremessando à todos ao fechamento dos seus locais ou ao endividamento.

Neste tópico de discussão pedimos a nobreza de cada um e a veracidade das informações e logicamente o respeito de todos.

Se você possui uma opinião, ainda que não tenha alguma experiência, não se sinta coibido ou envergonhado em relatar.

Que a paz e o progresso seja com todos!
Muito obrigado.

Hassin Ghannam




Este Tópico de discussão aberto em Fevereiro de 2016 e que teve muito interesse por parte dos membros nessa época, seguirá vigente.

Vamos seguir nossos debates mais uma vez no intuito de encontrarmos uma solução para esta situação que tanto atrasa a vida do gestor dono de pizzaria.
Atte.
Cheff Hassin Ghannam




Caros membros deste tópico, tenho a certeza que muitos outros membros virão aqui e colocarão suas considerações e opiniões.

Tudo o que já foi colocado é de muita importância para todos, e eu, na condição de administrador e consultor estou anotando tudo, para mais à frente sintetizar todas as suas colocações e expor uma saída inteligente para todos aqueles que hoje se sentem prejudicados com a atual conjuntura econômica que passa o nosso país devido ao Covid 19, e assim, mostrar buscarmos um caminho que seja salutar para todos.

Longe de querer convencê-los de que sou a solução para os seus problemas, quero de verdade que raciocinem os meus argumentos, e, uma única vez na história do segmento pizzeiro sejamos disciplinados, e moralmente éticos para entender o que realmente os afeta de modo geral.

Por isso, peço aos amigos que continuem colocando as suas opiniões e impressões.

Quanto mais pessoas participarem deste tópico, mais materiais teremos para um desfecho que encontrará a solução para o nosso crescimento e satisfação do nosso trabalho.

Até o momento, tudo que foi escrito por vocês é fantástico e muito correto!


Saúde e sucesso para todos!


Atte.

Hassin Ghannam

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Você sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin DcAUBNVocê sabe me dizer porque a maioria das pizzarias trabalham sem ganhar nada? Discussão aberta pelo Cheff Hassin NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14398
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################