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Dica de "parcerias"
+2
Cheff Hassin
gustavo_safi
6 participantes
Página 1 de 1
Dica de "parcerias"
Pessoal,
Segue aqui, algumas das elaborações de meu plano de negócios, sobre parcerias para incrementar suas vendas e divulgar seu nome:
- Analise o porte de sua cidade e com isto,
1º Passe pelos prédios, especialmente os que têm muitos apartamentos e proponha ao porteiro que um número x de pizzas naquela noite = 1 pizza, ou um número y de pizzas naquela semana = 1 pizza (para o caso dele se sentir motivado, caso não consiga atingir a meta da noite, continuar a oferecer).
2º Faça o mesmo procedimento com hoteis, motéis (que vocês saibam que não possuem serviço de alimentação) e taxistas.
3º Pesquise na sua cidade, se existe empresa com turno noturno de trabalho, tente descobrir o nº de funcionários e o perfil (se é um público consumidor e com recursos para tal), e envie pizzas de cortesia.
Por exemplo, minha empresa, tem 90 pessoas trabalhando das 16:30 as 01:04h. Inaugurando meu estabelecimento, mandarei de cortesia 3 pizzas do maior tamanho, endereçado a alguém (do contrário, todos ficarão receosos de mexer no que não lhe pertence). Com um bilhetinho, dizendo que é uma cortesia em reconhecimento ao trabalho em horário mais puxado.
fazendo isto, serão dois os públicos conquistados:
Os funcionários eventualmente realizarão pedidos (por serem numerosos, dá para tentar fazer algo diferenciado para eles) e os funcionários levarão a sua pizza, para dentro das casas deles, para apresentarem para as familias.
Portanto, lembrem-se: qualidade e generosidade nos produtos, FARÃO toda a diferença.
Bem pessoal, aqui estão algumas dicas. Prometo que depois eu passo as outras.
Abraços,
Gustavo.
P.S. - Hassin, como não tenho experiência para contribuir com receitas e vivências de pizzas, espero ser satisfatória minha intenção de divulgar idéias para incrementar as vendas.
gustavo_safi- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 47
Localização : Recife
Número de Mensagens : 204
Data de inscrição : 17/02/2009
Humor : Qual? rsrsrsrsrsrs
País :
Re: Dica de "parcerias"
Excelente as suas dicas Gustavo!
Algumas delas eu fiz aqui na minha cidade, como contatar os porteiros dos edifícios, enviar volantes publicitários aos motéis e hotéis e etc.
Mas é claro que funciona!
Tudo funciona, sempre e quando colocamos a nossa energia em movimento, ela inevitavelmente moverá outras energias e voltarão para nós com uma intensidade bastante positiva.
Isso para mim tem um nome:
Trabalhar com amor!
Amor ao seu trabalho, ao seu negócio, aos seus clientes.
Quem trabalhar com amor colherá frutos doces no decorrer dos anos.
Gustavo fique sempre à vontade para apresentar opiniões, não sabes como podes ajudar a muita gente.
Muito obrigado amigo e boa noite.
Hassin
Algumas delas eu fiz aqui na minha cidade, como contatar os porteiros dos edifícios, enviar volantes publicitários aos motéis e hotéis e etc.
Mas é claro que funciona!
Tudo funciona, sempre e quando colocamos a nossa energia em movimento, ela inevitavelmente moverá outras energias e voltarão para nós com uma intensidade bastante positiva.
Isso para mim tem um nome:
Trabalhar com amor!
Amor ao seu trabalho, ao seu negócio, aos seus clientes.
Quem trabalhar com amor colherá frutos doces no decorrer dos anos.
Gustavo fique sempre à vontade para apresentar opiniões, não sabes como podes ajudar a muita gente.
Muito obrigado amigo e boa noite.
Hassin
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
- Sexo :
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14422
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: Dica de "parcerias"
Excelente!!
Bom, estou interessada também, em saber parcerias feitas com fornecedores. Será que alguém gostaria de dividir a experiência com todos?
Bom, estou interessada também, em saber parcerias feitas com fornecedores. Será que alguém gostaria de dividir a experiência com todos?
Michele- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 41
Localização : Guaíba/RS
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/02/2009
Emprego/lazer : Aprendiz
País :
Re: Dica de "parcerias"
Michele escreveu:Excelente!!
Bom, estou interessada também, em saber parcerias feitas com fornecedores. Será que alguém gostaria de dividir a experiência com todos?
Michele,
Primeiramente, precisamos diferenciar patrocinio de parceria.
Por exemplo, em negociação com rádio, por espaço publicitário em meu cardápio, site, caixa de pizza, terei um número X de chamadas e vinhetas do estabelecimento divulgados pela mesma. (parceria.)
Mas, com esta mesma rádio, pretendo ter música ao vivo, com palco. E quero que o palco, seja personalizado para e por esta rádio. Daí, no mínimo, o palco é por conta deles (tablado, fiação, fundo - provavelmente com um logo enorme com a marca deles... enfim, todo o custo do palco). (patrocínio.)
Bem, há algumas formas de patrocínios, que já tive uma conversa prévia. Por exemplo, a minha fachada, se tudo der certo, será patrocinada pela referida rádio, por uma cervejaria e por uma empresa de bebidas (whisky).
As mesas provavelmente terão subsidios da cervejaria e da empresa de bebidas (pretendo colocar o logo delas, no tampo da mesa), cardápios e uniformes, pela cervejaria, empresa de refrigerante.
sugestões de parcerias:
- Cursos de inglês;
- Faculdades;
- Escolas;
- Academias;
- Motéis (cuidado, por questões legais, pesquise bem os locais onde divulgará estes estabelecimentos);
- Cooperativas de táxis;
- Farmácias;
- Enfim, qualquer ramo negocial, que tenha exposição na mídia, será interessante para firmar parcerias.
Espero que eu tenha ajudado.
abraços,
gustavo_safi- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 47
Localização : Recife
Número de Mensagens : 204
Data de inscrição : 17/02/2009
Humor : Qual? rsrsrsrsrsrs
País :
Re: Dica de "parcerias"
Grande Gustavo!!!
Agradeço as informações!! Como é importante dividir experiências, mas deixa eu me explicar melhor:
-Gostaria de saber se no ramo de pizzas há parcerias com fornecedores de mantimentos. Se o pessoal, em geral, consegue manter um bom relacionamento com o fornecedor de queijo, de farinha, etc... Como se dá esse relacionamento? E/ou se somente aproveitam ofertas para efetuarem suas compras, entende? Descontos por fidelidade, algo do tipo......
Como é o relacionamento fornecedor X pizzaria!!
Um forte abraço e mais uma vez, muito obrigada!!
certamente estas táticas de Marketing serão de grande valia para meu empreendimento!!
Agradeço as informações!! Como é importante dividir experiências, mas deixa eu me explicar melhor:
-Gostaria de saber se no ramo de pizzas há parcerias com fornecedores de mantimentos. Se o pessoal, em geral, consegue manter um bom relacionamento com o fornecedor de queijo, de farinha, etc... Como se dá esse relacionamento? E/ou se somente aproveitam ofertas para efetuarem suas compras, entende? Descontos por fidelidade, algo do tipo......
Como é o relacionamento fornecedor X pizzaria!!
Um forte abraço e mais uma vez, muito obrigada!!
certamente estas táticas de Marketing serão de grande valia para meu empreendimento!!
Michele- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 41
Localização : Guaíba/RS
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/02/2009
Emprego/lazer : Aprendiz
País :
Re: Dica de "parcerias"
Michele,
Entendi. Bem, quanto à isto, realmente não pesquisei... até por comodidade. (tenho um cunhado na Aurora e tenho um grande amigo na BUNGEE).
Mas, pela foto, acho que o BETÃO pode dizer algo (tem um logo enorme da CATUPIRY) atrás dele.
Abraços,
Entendi. Bem, quanto à isto, realmente não pesquisei... até por comodidade. (tenho um cunhado na Aurora e tenho um grande amigo na BUNGEE).
Mas, pela foto, acho que o BETÃO pode dizer algo (tem um logo enorme da CATUPIRY) atrás dele.
Abraços,
gustavo_safi- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 47
Localização : Recife
Número de Mensagens : 204
Data de inscrição : 17/02/2009
Humor : Qual? rsrsrsrsrsrs
País :
Re: Dica de "parcerias"
Boa noite a todos, gustavo, muito legal sua explicação parceria x patrocínio. Amiga Michele, a foto conforme citado pelo amigo gustavo na verdade foi tirada dentro do Centro Tecnológico do Senhor Pizza em SP, ele, sei que possui muitas parcerias com diversas empresas tanto de máquinas quanto de matéria-prima, afinal de contas essas empresas por sua vez se utilizam da marca Senhor Pizza para se promover, é uma troca. Eu, pela falta de experiência ainda não poderia te ajudar e muito menos afirmar algo sobre relacionamento com fornecedores. Agora que estou entrando em contato com as empresas de grandes marcas para tentar algum tipo de negociação, estou só no começo, caso eu tenha alguma novidade informo vocês. E claro, se houver pessoas mais experientes neste aspecto, fico feliz também em ver os comentários.
Abraços.
Betão.
Abraços.
Betão.
Betão- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 45
Localização : Rio Claro - SP
Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 15/12/2008
Emprego/lazer : Empresário / Sinuca e Leitura
País :
Re: Dica de "parcerias"
Meus Amigos!!
Eu também recebi uma proposta de uma empresa de bebidas.
Ela me oferece; mesas cadeiras, faixada, tulipas, base para cópos, geladeiras, chopeira, toalhas e R$ 2.000,00 por ano.
Em contra partida, exclusividade das marcas. Quanto ao refrigerante, tudo bem ela é lider absoluda de mercado, o chopp tem uma aceitação boa em minha região, mas o problema e cerveja, aceitação é mínima.
A questão é:
1- meu público alvo são famílias, aquelas pessoas que frequentão o local para se alimentar, e não costuma estender até altas horas. Logo não faria muita diferença, exeto que normalmente o chefe de família "o homem" que conduz suas famílias até o local prefira se deslocar para outro local, onde tem a marca de sua preferêcia.
2- pretendo transformar o local em um ambiente extremamente familiar. Para filtrar esse público, terei um preço de bebida de álcool um pouco acima dos meus vizinhos. Logo as pessoas que só querem beber teriam opções mais baratas na região. Para quem vai para uma pizzaria e toma uma ou duas cervejas não faz diferença alguma, uma conta de R$ 40,00 ou R$ 41,00. Mas numa mesa de várias garrafas de cervejas, pode ter um fechamento de conta desagradavel.
A pergunta então é!
Adotando essa política em relação a púplico alvo, quanto influenciaria ter ou não a marca mais consumida na região?
obs. o valor total dos equipamentos em questão é de aproximadamente R$ 25.000,00, e reposição de copos, toalhas, base para copos é permanente durante a vigência do contrato de exclusividade.
Gostaria de ter a opinião de voçês
Um abraço a todos, e obrigado!
Eu também recebi uma proposta de uma empresa de bebidas.
Ela me oferece; mesas cadeiras, faixada, tulipas, base para cópos, geladeiras, chopeira, toalhas e R$ 2.000,00 por ano.
Em contra partida, exclusividade das marcas. Quanto ao refrigerante, tudo bem ela é lider absoluda de mercado, o chopp tem uma aceitação boa em minha região, mas o problema e cerveja, aceitação é mínima.
A questão é:
1- meu público alvo são famílias, aquelas pessoas que frequentão o local para se alimentar, e não costuma estender até altas horas. Logo não faria muita diferença, exeto que normalmente o chefe de família "o homem" que conduz suas famílias até o local prefira se deslocar para outro local, onde tem a marca de sua preferêcia.
2- pretendo transformar o local em um ambiente extremamente familiar. Para filtrar esse público, terei um preço de bebida de álcool um pouco acima dos meus vizinhos. Logo as pessoas que só querem beber teriam opções mais baratas na região. Para quem vai para uma pizzaria e toma uma ou duas cervejas não faz diferença alguma, uma conta de R$ 40,00 ou R$ 41,00. Mas numa mesa de várias garrafas de cervejas, pode ter um fechamento de conta desagradavel.
A pergunta então é!
Adotando essa política em relação a púplico alvo, quanto influenciaria ter ou não a marca mais consumida na região?
obs. o valor total dos equipamentos em questão é de aproximadamente R$ 25.000,00, e reposição de copos, toalhas, base para copos é permanente durante a vigência do contrato de exclusividade.
Gostaria de ter a opinião de voçês
Um abraço a todos, e obrigado!
Convidad- Convidado
Re: Dica de "parcerias"
Kira,
O caminho mais rápido para sua resposta é procurar outro comerciante da sua região que já tenha este contrato de parceria com a empresa proponente. Com certeza ele poderá tirar todas as suas dúvidas.
Agora, que a proposta é tentadora é. E como você não faz muita questão de vender bebidas alcoólicas, a marca não influenciará demais. Outra coisa, não costumo ver pessoas deixando de comprar bebidas em locais de alimentação por não ter sua marca preferida.
O caminho mais rápido para sua resposta é procurar outro comerciante da sua região que já tenha este contrato de parceria com a empresa proponente. Com certeza ele poderá tirar todas as suas dúvidas.
Agora, que a proposta é tentadora é. E como você não faz muita questão de vender bebidas alcoólicas, a marca não influenciará demais. Outra coisa, não costumo ver pessoas deixando de comprar bebidas em locais de alimentação por não ter sua marca preferida.
Convidad- Convidado
Re: Dica de "parcerias"
Sim Eldes.
Não cheguei a conversar com nenhum estabelecimento que tenha parceria com essa marca
Dei uma volta na cidade para ver a faixada dos principais estabelecimento, mas nenhum tem parceria com a referida marca.
Todos tem com a cevejaria top de vendas, na qual eu não tenho uma relação muito amigavel.
Na semana que vem vou tentar um contato direto com o departamento de marketing dessa cervejaria.
Obrigado, por postar sua opinião.
Abraço
Não cheguei a conversar com nenhum estabelecimento que tenha parceria com essa marca
Dei uma volta na cidade para ver a faixada dos principais estabelecimento, mas nenhum tem parceria com a referida marca.
Todos tem com a cevejaria top de vendas, na qual eu não tenho uma relação muito amigavel.
Na semana que vem vou tentar um contato direto com o departamento de marketing dessa cervejaria.
Obrigado, por postar sua opinião.
Abraço
Convidad- Convidado
Respondendo ao Kira
Olá amigo Kira.
Li o seu texto e pedido de ajuda.
Bom, igual a você eu me dediquei a trabalhar para um ambiente 100% familiar.
Gosto de lidar com famílias, pessoas de bem, crianças e gente agradável.
Mesmo sabendo de ante mão que os tragos deixam muito melhor utilidades financeiras na venda, não me sinto seduzido em ganhar dinheiro através dessa venda, muito menos na venda de cigarros ou coisas que podem prejudicar a saúde dos meus semelhantes.
O dinheiro que ganho, deve vir de uma fonte limpa, ou a mais limpa possível.
Nem por isso, omito a possibilidade de vender cervejas ou Choops no meu estabelecimento comercial, porém, com a devida moderação, e com preços mais altos que o normal para desestimular a presença de pessoas com maus hábitos ou pouco educadas.
Gostaria de opinar sobre o seu pedido de ajuda:
Aceitar a proposta desta empresa será excelente para o seu negócio. Não tens muito que perder, e se perder por um lado, será compensado por outro.
Se a cerveja deles não é boa, então, tente persuadir os seus clientes dizendo que para cada 3 cervejas tomadas, 1 será grátis. Converse com o departamento de marqueting desta empresa que você gostaria de fazer essa proposta aos seus clientes e o que eles acham? Pode até ser que eles queiram patrocinar esta idéia contigo ou a um nível mais expansivo. Se a cerveja deles é de fato muito ruim, converse com eles para melhorarem este qualidade, pois só terão a ganhar.
Quando fizer o acordo com contrato de exclusividade, leia com muita atenção todo o contrato e registre o mesmo num cartório para fazer valer os acordos de ambos os lados.
Quem normalmente te prestigia no dia a dia, não deixará de te prestigiar por causa da exclusividade que pretendes dar a esta empresa, e sim pela tua atenção, carinho e qualidade.
Em contra partida, tenha a sua disposição, sucos naturais para uma ocasião de conflito ou rejeição por algum cliente novo.
Lembro-te também que sucos naturais deixam mais de 1000% de lucro sobre a venda de cada copo vendido. Ou seja, vale à pena a demais de ser bom para a saúde!
Desejo-te boa sorte e sucesso garantido nesse acordo.
Super abraço amigo.
Hassin
Li o seu texto e pedido de ajuda.
Bom, igual a você eu me dediquei a trabalhar para um ambiente 100% familiar.
Gosto de lidar com famílias, pessoas de bem, crianças e gente agradável.
Mesmo sabendo de ante mão que os tragos deixam muito melhor utilidades financeiras na venda, não me sinto seduzido em ganhar dinheiro através dessa venda, muito menos na venda de cigarros ou coisas que podem prejudicar a saúde dos meus semelhantes.
O dinheiro que ganho, deve vir de uma fonte limpa, ou a mais limpa possível.
Nem por isso, omito a possibilidade de vender cervejas ou Choops no meu estabelecimento comercial, porém, com a devida moderação, e com preços mais altos que o normal para desestimular a presença de pessoas com maus hábitos ou pouco educadas.
Gostaria de opinar sobre o seu pedido de ajuda:
Aceitar a proposta desta empresa será excelente para o seu negócio. Não tens muito que perder, e se perder por um lado, será compensado por outro.
Se a cerveja deles não é boa, então, tente persuadir os seus clientes dizendo que para cada 3 cervejas tomadas, 1 será grátis. Converse com o departamento de marqueting desta empresa que você gostaria de fazer essa proposta aos seus clientes e o que eles acham? Pode até ser que eles queiram patrocinar esta idéia contigo ou a um nível mais expansivo. Se a cerveja deles é de fato muito ruim, converse com eles para melhorarem este qualidade, pois só terão a ganhar.
Quando fizer o acordo com contrato de exclusividade, leia com muita atenção todo o contrato e registre o mesmo num cartório para fazer valer os acordos de ambos os lados.
Quem normalmente te prestigia no dia a dia, não deixará de te prestigiar por causa da exclusividade que pretendes dar a esta empresa, e sim pela tua atenção, carinho e qualidade.
Em contra partida, tenha a sua disposição, sucos naturais para uma ocasião de conflito ou rejeição por algum cliente novo.
Lembro-te também que sucos naturais deixam mais de 1000% de lucro sobre a venda de cada copo vendido. Ou seja, vale à pena a demais de ser bom para a saúde!
Desejo-te boa sorte e sucesso garantido nesse acordo.
Super abraço amigo.
Hassin
kira escreveu:Meus Amigos!!
Eu também recebi uma proposta de uma empresa de bebidas.
Ela me oferece; mesas cadeiras, faixada, tulipas, base para cópos, geladeiras, chopeira, toalhas e R$ 2.000,00 por ano.
Em contra partida, exclusividade das marcas. Quanto ao refrigerante, tudo bem ela é lider absoluda de mercado, o chopp tem uma aceitação boa em minha região, mas o problema e cerveja, aceitação é mínima.
A questão é:
1- meu público alvo são famílias, aquelas pessoas que frequentão o local para se alimentar, e não costuma estender até altas horas. Logo não faria muita diferença, exeto que normalmente o chefe de família "o homem" que conduz suas famílias até o local prefira se deslocar para outro local, onde tem a marca de sua preferêcia.
2- pretendo transformar o local em um ambiente extremamente familiar. Para filtrar esse público, terei um preço de bebida de álcool um pouco acima dos meus vizinhos. Logo as pessoas que só querem beber teriam opções mais baratas na região. Para quem vai para uma pizzaria e toma uma ou duas cervejas não faz diferença alguma, uma conta de R$ 40,00 ou R$ 41,00. Mas numa mesa de várias garrafas de cervejas, pode ter um fechamento de conta desagradavel.
A pergunta então é!
Adotando essa política em relação a púplico alvo, quanto influenciaria ter ou não a marca mais consumida na região?
obs. o valor total dos equipamentos em questão é de aproximadamente R$ 25.000,00, e reposição de copos, toalhas, base para copos é permanente durante a vigência do contrato de exclusividade.
Gostaria de ter a opinião de voçês
Um abraço a todos, e obrigado!
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
- Sexo :
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14422
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: Dica de "parcerias"
Pessoal,
Já tive um bar no interior da Bahia que era um sucesso entre a turma jovem. Tinha música ao vivo (voz e violão) todo fim de semana, lançamento de livros, show com bandas de 15 em 15 dias.
Uma grande marca de cerveja ofereceu uma parceria igual a proposta a Kira. No comerço era uma maravilha, depois eles falhavam na entrega dos produtos, mandavam pedido faltando algum produto, etc. Olha que os produtos deles saiam bem.
O proprietário da distribuidora costumava frequentar o bar.
Uma certa vez um grande pedido que fiz para o fim de semana que tinha banda veio pela metade, não pensei duas vezes liquei para o vendedor da concorrente (que sempre prometia cobrir a oferta e dava algo mais) e viz um pedido.
No sábado o dono da distribuidora foi assistir ao show e mandei o garçon só servi-lo a cerveja do concorrente. Ele ficou brabo e veio falar comigo. Expliquei o que vinha ocorrendo. Desta data em diante não tive problemas com o fornecimento.
Quero dizer com isso que você pode muito bem fechar o contrato, que é bastante vantajoso, mas tome cuidado que eles são muito espertos.
Um abraço,
Já tive um bar no interior da Bahia que era um sucesso entre a turma jovem. Tinha música ao vivo (voz e violão) todo fim de semana, lançamento de livros, show com bandas de 15 em 15 dias.
Uma grande marca de cerveja ofereceu uma parceria igual a proposta a Kira. No comerço era uma maravilha, depois eles falhavam na entrega dos produtos, mandavam pedido faltando algum produto, etc. Olha que os produtos deles saiam bem.
O proprietário da distribuidora costumava frequentar o bar.
Uma certa vez um grande pedido que fiz para o fim de semana que tinha banda veio pela metade, não pensei duas vezes liquei para o vendedor da concorrente (que sempre prometia cobrir a oferta e dava algo mais) e viz um pedido.
No sábado o dono da distribuidora foi assistir ao show e mandei o garçon só servi-lo a cerveja do concorrente. Ele ficou brabo e veio falar comigo. Expliquei o que vinha ocorrendo. Desta data em diante não tive problemas com o fornecimento.
Quero dizer com isso que você pode muito bem fechar o contrato, que é bastante vantajoso, mas tome cuidado que eles são muito espertos.
Um abraço,
Convidad- Convidado
Re: Dica de "parcerias"
Kira,
Se quiseres, depois repasse o contrato de exclusividade que esta empresa enviou, para eu dar uma analisada. Ainda estou no 8º período de direito, mas já estou habituado a conduzir processos, editar contratos e etc...
Abraços,
Gustavo
Se quiseres, depois repasse o contrato de exclusividade que esta empresa enviou, para eu dar uma analisada. Ainda estou no 8º período de direito, mas já estou habituado a conduzir processos, editar contratos e etc...
Abraços,
Gustavo
gustavo_safi- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 47
Localização : Recife
Número de Mensagens : 204
Data de inscrição : 17/02/2009
Humor : Qual? rsrsrsrsrsrs
País :
Re: Dica de "parcerias"
Grandes amigos,
É uma honra poder mais uma vez deixar um comentário, e espero que possa ajudar a todos. Ainda não sou um expert no assunto, mas estou me virando como posso, afinal, dedicação e trabalho com amor, sempre têm que estar presente em nossa vida, e Deus também.
Bom vamos ao assunto, em relação ao Kira, acho que ele deveria entrar em contato com a empresa e peça referências de outros lugares que estão com contratos em vigência.
Em relação a dicas de patrocínio, entre me contato com seus fornecedores, explicam para eles que gostaria de marcar uma reunião para discutir alguma forma de parceria, deixe claro para eles que o retorno será bom para ambos os lados e que o objetivo do seu estabelecimento é crescer cada vez mais, e nunca esquecendo dos seus fornecedores. Propõem para eles espaços em caixas de pizzas, panfletos, promoções em pizzas um refrigerante, essas coisas.
Aqui em minha cidade, São josé do rio preto/sp, possuo uma três parcerias, uma delas é com a bebida, tenho 20% de desconto nas bebidas, pois a cada pizza que o cliente adquiri, mando um refrigerante de brinde, e essa mesma empresa de bebidas me bonifica em bebidas todas as propagandas que eu fizer e adicionar o símbolo da bebida.
Uma outra parceria que tenho, é que reservei 20% da caixa da pizza para estampar marcas de apoio, essas pagam metade do valor da caixa, o que da uma economia de 50% em cada caixa. Obs. para não ficar muita propaganda, faço a cada mil caixas, uma única fachada de propaganda, com uma única empresa.
Agora, recentemente, firmei um patrocínio com uma empresa de tubulações bem famosa em minha cidade, ela me deu em dinheiro um o valor relacionado aos cardápios que mandei fazer para serem utilizados no salão, no mês de abril, em troca mandei colocar uma publicidade deles na capa do cardápio... Esse patrocínio foi muito útil para mim, visto que os cardápios são de ultima geração, inovador, e com um valor final de 800 reais ao todo. Mandei fazer 20.
Bom gente é assim que funciona, os impostos são enormes, os encargos trabalhistas ferram a gente de todos os lados, se não corrermos atrás de empresas sólidas, que estejam dispostos a investir em propagandas, não conseguiremos ter altos saltos.
É uma honra poder mais uma vez deixar um comentário, e espero que possa ajudar a todos. Ainda não sou um expert no assunto, mas estou me virando como posso, afinal, dedicação e trabalho com amor, sempre têm que estar presente em nossa vida, e Deus também.
Bom vamos ao assunto, em relação ao Kira, acho que ele deveria entrar em contato com a empresa e peça referências de outros lugares que estão com contratos em vigência.
Em relação a dicas de patrocínio, entre me contato com seus fornecedores, explicam para eles que gostaria de marcar uma reunião para discutir alguma forma de parceria, deixe claro para eles que o retorno será bom para ambos os lados e que o objetivo do seu estabelecimento é crescer cada vez mais, e nunca esquecendo dos seus fornecedores. Propõem para eles espaços em caixas de pizzas, panfletos, promoções em pizzas um refrigerante, essas coisas.
Aqui em minha cidade, São josé do rio preto/sp, possuo uma três parcerias, uma delas é com a bebida, tenho 20% de desconto nas bebidas, pois a cada pizza que o cliente adquiri, mando um refrigerante de brinde, e essa mesma empresa de bebidas me bonifica em bebidas todas as propagandas que eu fizer e adicionar o símbolo da bebida.
Uma outra parceria que tenho, é que reservei 20% da caixa da pizza para estampar marcas de apoio, essas pagam metade do valor da caixa, o que da uma economia de 50% em cada caixa. Obs. para não ficar muita propaganda, faço a cada mil caixas, uma única fachada de propaganda, com uma única empresa.
Agora, recentemente, firmei um patrocínio com uma empresa de tubulações bem famosa em minha cidade, ela me deu em dinheiro um o valor relacionado aos cardápios que mandei fazer para serem utilizados no salão, no mês de abril, em troca mandei colocar uma publicidade deles na capa do cardápio... Esse patrocínio foi muito útil para mim, visto que os cardápios são de ultima geração, inovador, e com um valor final de 800 reais ao todo. Mandei fazer 20.
Bom gente é assim que funciona, os impostos são enormes, os encargos trabalhistas ferram a gente de todos os lados, se não corrermos atrás de empresas sólidas, que estejam dispostos a investir em propagandas, não conseguiremos ter altos saltos.
O Caminho do sucesso depende de nós, e jamais esqueçam que juntos, somos fortes. Invista na sua carreira, nunca deixe de estudar, e sempre procure ouvir seus clientes.
Um abraço a todos,
Uma ótima semana,
Bons negócios,
Tiago Macedo de lemos
Pizzaria Galpão
Trabalhando com qualidade e eficiência para melhor atendê-lo.
Tiago Lemos- PARTICIPANTE
- Sexo :
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto
Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 22/01/2009
Emprego/lazer : Empresário - Pizzaria Galpão
País :
Re: Dica de "parcerias"
Caro amigo Tiago, apenas retificando:
O Kira é homem e não mulher!
Eu já corrigi os términos utilizados na sua mensagem.
Depois, tenho certeza que o Kira entenderá a equivocação resultada por puro engano.
Grande abraço e agradecido pela tua atenção e desejos em ajudar.
Um ótimo dia para você.
Hassin Ghannam
O Kira é homem e não mulher!
Eu já corrigi os términos utilizados na sua mensagem.
Depois, tenho certeza que o Kira entenderá a equivocação resultada por puro engano.
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Hassin Ghannam
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Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
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"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
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Humor : Excelente
País :
Re: Dica de "parcerias"
Esse lance de parceria me fez lembrar de um bom contrato que um amigo meu fez com uma cervejaria.
Ele é dono de um dos mais badalados bares de Goiânia, casa sempre cheia de terça a domingo.
Pra manter a exclusividade da bebida no bar, a cervejaria ( pessoal do alto escalão da empresa) deu de presente a ele R$250.000,00 em dinheiro vivo, e uma Pajero 0km em 2006.
O que eu quero dizer com isto, é o seguinte, tomem muito cuidado com os contratos, você nunca tem como prever o tamanho do seu negócio depois de alguns anos, e isto pode ser um grande infortúnio.
Este amigo meu, é dono de bar há mais de 25 anos, e já ao longo destes anos foi dono de uns 5 bares em diferentes locais.
Por fim há mais ou menos uns 10 anos atrás ele abriu este bar que é tal bar de sucesso, e se deu muito bem, e em 2006 fechou este contrato com a cervejaria.
Pensou que era o melhor contrato da vida dele, só que hoje ele está amarrado a um contrato de 10 anos e que tem cláusulas complicadissímas para serem quebradas.
Resultado, hoje, ele não está nem um pouco satisfeito com o contrato feito há 3 anos.
O bar cresceu, o lucro aumentou, a cervejaria lucra horrores e ele só teve as compensações de 2006, hoje não tem nada previsto para ele 3 anos depois.
Então, cuidado com contratos de exclusividade.
Se fizer algum, faça mas com cautela e sempre com uma claúsula de REVISÃO DE VALORES.
Porque se você crescer, é óbvio que seu parceiro vai crescer junto, você vai querer um pedaço deste bolo, né mesmo.
Boa sorte a todos!!!
Ele é dono de um dos mais badalados bares de Goiânia, casa sempre cheia de terça a domingo.
Pra manter a exclusividade da bebida no bar, a cervejaria ( pessoal do alto escalão da empresa) deu de presente a ele R$250.000,00 em dinheiro vivo, e uma Pajero 0km em 2006.
O que eu quero dizer com isto, é o seguinte, tomem muito cuidado com os contratos, você nunca tem como prever o tamanho do seu negócio depois de alguns anos, e isto pode ser um grande infortúnio.
Este amigo meu, é dono de bar há mais de 25 anos, e já ao longo destes anos foi dono de uns 5 bares em diferentes locais.
Por fim há mais ou menos uns 10 anos atrás ele abriu este bar que é tal bar de sucesso, e se deu muito bem, e em 2006 fechou este contrato com a cervejaria.
Pensou que era o melhor contrato da vida dele, só que hoje ele está amarrado a um contrato de 10 anos e que tem cláusulas complicadissímas para serem quebradas.
Resultado, hoje, ele não está nem um pouco satisfeito com o contrato feito há 3 anos.
O bar cresceu, o lucro aumentou, a cervejaria lucra horrores e ele só teve as compensações de 2006, hoje não tem nada previsto para ele 3 anos depois.
Então, cuidado com contratos de exclusividade.
Se fizer algum, faça mas com cautela e sempre com uma claúsula de REVISÃO DE VALORES.
Porque se você crescer, é óbvio que seu parceiro vai crescer junto, você vai querer um pedaço deste bolo, né mesmo.
Boa sorte a todos!!!
delubiod- COLABORADOR MASTER
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