Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyOntem à(s) 17:49 por Julianne

» Cheff Hassin visita a Vereda em Guarará - MG, e veja por que a Vereda têm o melhor Requeijão do BR!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyOntem à(s) 09:54 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySex 26 Abr 2024, 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_lcapesfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Voting_baresfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_rcap 
Cheff Hassin (14420)
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_lcapesfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Voting_baresfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_rcap 
DED (8184)
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_lcapesfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Voting_baresfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_lcapesfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Voting_baresfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_rcap 
ISA (4949)
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_lcapesfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Voting_baresfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_lcapesfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Voting_baresfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_lcapesfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Voting_baresfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_lcapesfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Voting_baresfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_rcap 
AVLIS (1905)
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_lcapesfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Voting_baresfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_rcap 
schuman (1399)
esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_lcapesfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Voting_baresfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Vote_rcap 

Quem está conectado?
317 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 317 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59348 usuários registrados
O último membro registrado é Julianne

Os nossos membros postaram um total de 170406 mensagens em 12094 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Tamanho e Cardápio de Esfihas

+9
carla merinas
roberto.cr
DanielDib
Saulo Saccenti
DOUTRINADOR
Roldão junior
JOSE CARLOS (CANHOTO)
maurojonas brito
johnny
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Sáb 14 Nov 2009, 01:53

Pessoal,

Já comentei por aqui do meu plano de fazer a minha casa "patinho feio" virar um belo cisne...

Na minha conversa com o meu sócio, notamos que durante a semana nossa venda cai muito e que já perdemos alguns pedidos por não trabalharmos com esfiha.

Primeiro acertamos que massa vamos trabalhar.

Segundo, estaremos assando no nosso forno a lenha mesmo (nosso primeiro teste ficou muito bom).

No nosso teste, trabalhamos com o tamanho da esfiha de 15 cms (copiamos o tamanho de duas casas que vendem muita esfiha por aqui).

Primeira ajuda: Que tamanho vcs trabalham e se acham que vale a pena esse tamanho. Claro que o preço será cobrado mais caro, mas perdeu aquele charme de comê-la com a mão, pois ficou quase do tamanho de uma pizza individual. No outro dia acabamos resolvendo em fazer do tamanho tradicional mesmo. O que acham ?

Segunda ajuda: Queremos um cardápio básico, pois nosso forte será a pizza mesmo, sendo a esfiha um complemento apenas para os dias de segunda a quinta-feira. Pensamos no máximo em 10 sabores diferentes, entre eles: 1 - Carne, 2 - Queijo(mistura de queijo fresco, mussa e salsinha), 3 - Frango catupiry, 4 - Catupiry, 5 - Calabresa (moida), 6 - Calabresa com mussa, 7 - Mussarela, 8 - Mussarela e Presunto, 9 - Bacon (mussa e bacon) 10 - Vai saber ..risos. O que vcs acham dos sabores ? Sabemos que podemos fazer muitos outros, mas queremos ter um cardápio enxuto que satisfaça gregos e troianos.

Terceira e última ajuda (até parece) - Tem mais alguém por aqui que assa esfiha no forno a lenha ? Não notei nenhuma dificuldade e antes achava que ia ser muito difícil.

Por enquanto é só... (por enquanto)

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Sáb 14 Nov 2009, 11:08

Graaande Ricardo,

Eu também tenho esse projeto de fazer esfihas, mas penso muito em alguns detalhes, vamos analisar para nossos negócios:

- o cliente não faz o pedido igual faz o de pizza, ele sempre pede: me dê 10, 15 esfihas. Vc já pensou em como será para assar 10, 15 esfihas de uma só vez no forno a lenha ? será que não vai atrapalhar o seu carro chefe (a pizza) ? no meu caso que tenho 2 fornos de esteira, irei regular um para esfihas e o outro para as pizzas;

- também pensei em várias opções de sabores das esfihas, assim como vc, mas por uma questão de produção e armazanamento, vou optar por apenas 5 sabores (carne, frango catupiry, queijo, calabresa e presunto e queijo). Tenho algumas informações de meu concorrente (habbib´s) que a de carne correspondem a 75% das vendas;

- com relação ao tamanho, também acho o ideal a de 15 cm, tendo em vista que não iremos praticar os mesmos preços que o habbib´s por exemplo.

- já com relação a produção é a minha maior preocupação, pois a um ano atrás eu inventei de colocar nas tampas das caixas de pizza "em breve esfiha aberta" e até hoje tenho pessoas que me cobram as esfihas, ou seja, tenho uma boa clientela insatisfeitas com as esfihas do habbib´s, então possivelmente eu vou contratar duas pessoas para estarem fazendo uma produção para o consumo no final do dia.

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Seg 16 Nov 2009, 13:28

Sérgio,

Estou colocando a esfiha apenas na casa do Tatuapé que tem o movimento muito fraco e mesmo assim, apenas de 3 a 5ª feira.

Sei que vai ter choradeira nos outros dias, mas por enquanto vou ter que convencer o cliente disso.

No nosso teste assamos 6 esfihas de 15 cms de uma vez e foi tranquilo, pois as colocamos no lado contrário do fogo (claro), bem próximo da parede e nem foi necessário fornea-las. Ficaram ótimas.

Mudamos de idéia e vamos trabalhar no tamanho padrão mesmo, portanto acredito que com a mesma pá de madeira da esfiha colocaremos umas 10 ao mesmo tempo. Depois te conto.

Meu pizzaiolo já trabalhou no Habib´s. Acho ainda que o alto indíce deles de carne é por causa do preço abusivamente baixo.

Vou ficar nos 10 sabores, mas todos fáceis de fazer e com no máximo 2 ingredientes para se colocar.

Abs

Depois te conto os resultados.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Seg 16 Nov 2009, 15:36

Caros colegas!
Meu conhecimento sobre esfihas é......(0) zero...mas será que se vcs produzirem no tamanho 15 cm, o cliente(freguês hehehe) não deixará de ter a opção de consumir maior variedade de sabores, afinal querem experimentar todos os recheios...e será que neste tamanho o seu custo não será maior...em função do recheio...que proporcionalmente tbém será maior do que em esfihas menores?Em tempo..tem gente que além da qualidade...quer quantidade...número maior de esfihas!
Fica aí esta dúvida...
Abçs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por maurojonas brito Seg 16 Nov 2009, 21:52

QUERIDO johnny;

PELO QUE ESTOU VENDO,VOCÊ ESTÁ NO CAMINHO CERTO E TOMANDO DECISÕES E MEDIDAS CONCRETAS E DECISIVAS PRÁ QUEM REALMENTE QUER INTRODUZIR VARIEDADEE DIFERÊNCIAL EM SUA LOJA.
NO CASO A ESFIHA.PRODUTO POPULAR DE GRANDE COSUMO E ACEITABILIDADE,QUANDO FEITA CORRETAMENTE E TRADICIONALMENTE,QUE OFERECEM EXELENTE RETORNO FINANCEIRO.
EXIGE DESTINÇAO EM TODAS AS SUAS PROPRIEDADES PRÁ QUE SE CRIE UMA IGUARIA COM PERSONALIDADE E DESTINÇÃO.

ESSE É O CAMINHO CERTO

PARABÉNS johnny,VÁ EM FRENTE E SUCESSO !

MAURO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Ter 17 Nov 2009, 01:25

Ronaldo,

A idéia da esfiha de 15cms também é a de cobrar pelo seu tamanho x recheio também. A idéia do tamanho na realidade é de distinguir das esfihas de 0,49 centavos por ai, pois seria diferente. Acho que seria uma boa se nós estivéssemos mais focado na esfiha, como um diferencial, assim como algumas pizzarias por aqui trabalham com o tamanho acima de 35 cms.

jonny,
Queremos trabalhar com esfiha de terça a quinta como uma forma de agregar mais um valor a pizzaria. Trabalharemos de forma profissional, com um cardápio especial para as esfihas, com produtos de primeira qualidade, assim como fazemos hj com as pizzas. Hj, não vamos focar o final de semana por opção, pois nossa casa ainda está na fase abaixo do ponto de equilibrio. Se fizermos o que vc sugeriu no momento, colocando mais um forno, mais uma mão de obra, etc, estaríamos mais uma vez aumentando nosso valor para chegar no ponto de equilibrio ao invés de baixarmos esse valor.

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) Ter 17 Nov 2009, 10:46

QUAL O TAMANHO NORMAL DE ESFIHAS VENDIDAS E SEU VALOR...MAIS OU MENOS.

E/TEMPO...NA MINHA MODESTA OPINIÃO TRABALHARIA NOS DIAS COM MENOR MOVIMENTO,MOTIVO PELO QUAL DARIA PARA EU PODER SENTIR O MOVIMENTO DE PEDIDOS E TAMBÉM TER UMA IDÉIA DE COMO OS CLIENTES IRÃO REAGIR COM A NOVIDADE.
DEPOIS....QUEM SABE TRABALHARIA DIRETO COM AS MESMAS,OU NÃO.
JOSE CARLOS (CANHOTO)
JOSE CARLOS (CANHOTO)
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 64
Localização : PORTO ALEGRE... R.G DO SUL
Número de Mensagens : 1030
Data de inscrição : 09/08/2009
Emprego/lazer : EMPREENDIMENTO DE PIZZAS E LANCHES -PRAIA
Humor : NORMAL PARA UM DIA ANORMAL
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Ter 17 Nov 2009, 11:56

Zé Carlos,

Esse será nosso trabalho de hj.

Vamos definir o tamanho, fechar os sabores, e ver os preços dos concorrentes (menos o Habib´s..risos)

Depois te conto.

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Roldão junior Ter 17 Nov 2009, 12:44

Caro Ricardo,

Trabalho com esfihas há mais ou menos 8 anos, e exatamente como vc a principio, introduzi no cardápio a esfiha pela procura excessiva e para dar mais opção ao cliente.

Porém no inicio não tinha muita experiencia com esfiha , e como vc assava no forno a lenha, ficavam boas mas não iguais ao forno elétrico, que vim a adiquirir depois;

Para conquistar o cliente, também faziamos nos finais de semana, mas o resultado não era o mesmo, pois o forno a lenha (muito quente) não as assava muito bem; apesar de protege-las com a pá ficavam cruas por baixo e queimadas por cima.

E isso acabou em meu caso ao invés de ajudar acabou atrapalhando, pois o cliente que comprava a esfiha e não gostava, acabava achando que a pizza não era boa e nós acabavamos perdendo esses clientes.

As vendas só alavancaram, quando comprei o forno elétrico, e ganhei em produção, pois ao invés de assar 8 esfihas por vez no forno a lenha , asso 50 ou mais no elétrico, e o resultado final é de uma esfiha mais uniforme.

Então , se servir como dica, vá devagar, só introduza no cardapio, qdo, vc tiver certeza que seu produto é realmente bom, e vc possa atender todos os dias, pois vc sabe como cliente é , ele não quer entender por que vc vende esfiha durante a semana e no final de semana não.

Espero que tenha ajudado,
Att. Roldão Junior
Roldão junior
Roldão junior
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 43
Localização : Sao Paulo
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/10/2009
Emprego/lazer : millennium pizzas e esfihas ltda
Humor : ótimo
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Qua 18 Nov 2009, 12:02

Roldão,

Obrigado pelas dicas.

Infelizmente por causa de verbas, não irei adquirir o forno elétrico para essa casa, pois ela já está no vermelho faz tempo e não queremos a princípio piorar esse número.

Ontem em nosso segundo teste, passamos por esse problema do forno a lenha muito quente e realmente a esfiha não ficou igual ao nosso primeiro teste que foi terça passada (deixamos terça para esse teste).

Realmente já decidimos que iremos somente de terça a quinta, mesmo que isso tenha um peso a mais para o cliente que possa querer a esfiha no final de semana. Temos um movimento bom de final de semana e se for trabalhar com a esfiha teremos que ter alguém a mais para fazer isso. Nossa estratégia, mas agradeço suas dicas.

Nessa casa, vendemos muito pouco (no máximo 10 pizzas na semana), portanto acredito que vamos conseguir tocar bem a esfiha e a pizza no mesmo forno.

Mas fique tranquilo, ainda estamos definindo a massa e os recheios (ou coberturas), e depois dessa fase ainda temos: definir cardápio, embalagem, divulgação, treinamento pizzaiolo (dessa casa do Tatuapé), testes de degustação com alguns de nossos clientes e ai sim, colocá-la no dia a dia.

Temos muita preocupação em nada dar errado, portanto acreditamos que só vamos estar realmente prontos lá para janeiro/fevereiro.

Em tempo, ontem fizemos as esfihas no tamanho de 11 a 12 cms e gostamos muito desse tamanho. Fechamos nesse número.

Em sabores, fechamos 14 sabores de início, diversificando alguns sabores sem ter sabores complicados.

Abs e obrigado

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) Qua 18 Nov 2009, 16:55

OLÁ RICARDO.....
QUANDO ESTIVERES A MIL COM AS ESFIHAS, NÃO ESQUEÇA DE POSTAR PARA NÓS....
VALORES.
TAMANHO CÉRTO
EMBALAGENS
ENTREGAS
ETC...

E/TEMPO. PRETENDO TRABALHAR TAMBÉM NOS DIAS MAIS FRACOS E NADA MELHOR QUE PEGAR UMA DICA COM VOCE.

TODA SORTE.....A VC E SUA NOVA EMPLEITADA.
QUE DEUS ESTEJA COM VC E TODOS NÓS.


UM ABRAÇO.
JOSE CARLOS (CANHOTO)
JOSE CARLOS (CANHOTO)
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 64
Localização : PORTO ALEGRE... R.G DO SUL
Número de Mensagens : 1030
Data de inscrição : 09/08/2009
Emprego/lazer : EMPREENDIMENTO DE PIZZAS E LANCHES -PRAIA
Humor : NORMAL PARA UM DIA ANORMAL
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por DOUTRINADOR Qua 18 Nov 2009, 20:59

Este assunto chamou minha atenção e li todas as opiniões postadas.
Me identifiquei muito com a opinião do Johnny, e pelo comentario do Maestro Mauro logo abaixo, dá pra ver que temos semelhanças nas opiniões:
Alguns, como eu, Johnny e Mauro somos mais desbravadores e jogamos na certeza de sabermos o que estamos fazendo. Porem nosso risco é bem maior.

Porem existem outros tipos de empresários que gostam de sentir onde pisam, ir com cuidado e tal.

Interessante nosso metodo de raciocinio, totalmente diferentes, porem com objetivos comuns.

Bem, durante toda a leitura eu raciocinei o Habib's.
Tenho certeza de que o Mauro fez o mesmo.Hehehehe.

Porque, porque?

Porque vendem tanto?

Eu sou fã das grandes redes.
A esfha do Habib's é de péssima qualidade?
Não sei, na verdade nunca notei nada de mal.
Acho deliciosa, preço e tamanho certos, na medida do que eu quero.
Embalagem magnifica para esfihas. Praticas e higienicas.

Não estão aí por acaso. Podem ter certeza.
Analisemos os diferenciáis deles:
Nome forte.
Grande representação no mercado.
Preços competitivos.
Atendimento á altura. (Nunca fiz pedido, pego no balcão)

Agora a minha opinião sobre as pizzarias que vendem esfihas de segunda á quinta:
Eu não compro.
Acho um desrespeito com o cliente (no caso eu) descontinuar um produto.
Tem domingo que eu quero comer algo diferente, porque não uma esfiha?
Este meu ponto de vista não exponho por acaso, já fiz alguns questionários com os clientes de minha ex "Tudoria" e um dos temas foi exatamente este.
Eles tambem querem ter a opção de esfihas no final de semana.

Uma das soluções que pensei foi ter dois funcionários extras no final de semana (sexta, sabado e domingo), um forno médio e um motoboy a mais.

Interessante, mas neste tópico o que mais me chamou a atenção não foram o tamanho da esfiha, preço, sabores e sim, a diversidade de opiniões.

Tô gostando disso tudo.

Abraços

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por maurojonas brito Qua 18 Nov 2009, 21:28

É querido Doutrina;

a coisa é simples,agregar mais um item no cardápio requer cuidados e atenção.
Agora imagine um item como esfiha,que é um produto conhecido e consagrado no mercado.
É obvio que os clientes vão comparar com as esfihas do Habib's por ser uma rede muito conhecida e por fazer a coisa certa,isso sem ter concorrente a altura,imaginem se tivessem.
A esfiha do Habib's,é simples,de sabor agradável,recheio balanceado,tamanho adequado aos nossos costumes e o mais importante... o PADRÃO.

Eu particularmente dou uma nota 10 prá eles de forma geral,e gostaria muito de ter a esperiência que eles tem nesse segmento.

Sei fazer esfiha e bem,modestia a parte.Desenvolvi minha propria receita e convido voces a testarem e provarem.
Mas só fazer esfihas magníficas,não é o bastante prá entrar nessa briga.tem muita coisa a ser feita antes.

E exatamente como falou o Doutrina e mais um montão.

abraços

MAURO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Qui 19 Nov 2009, 11:53

Doutrina e Mauro,

Concordo com a opinião sobre o Habib´s.

Só não concordo com o quesito qualidade das esfihas. Gosto muito da massa, mas quanto ao recheio vou discordar das opiniões. O queijo que eles utilizam deve ser uma ricota misturada com alguma coisa. Tá bom, ricota é queijo, mas de um valor muito baixo e gosto que não agradam a todos. A esfiha de carne, fico "falando" com ela por várias horas. Olha que conheço bem a esfiha deles, pois fazia um trabalho em um orfanato e comprávamos mais de 200 esfihas por domingo deles. Concordo que o preço é convidativo, mas para o meu paladar o gosto dos recheios não. Gosto é gosto.

Quanto a estratégia da casa acho fantástica. Do visual das lojas, da padronização, do tempo de entrega, do preço principalmente. Ainda acredito que quem compra Habib´s procura mais preço do que qualidade. Continuo afirmando, opinião minha.

Meu filho gosta muito deles, principalmente por causa dos brinquedos nas lojas e dos brindes. Eu, particularmente, quando vou junto, acabo comendo algo diferente de esfihas. Olha que eu gosto de esfihas também, mas prefiro outras opções.

Quanto a venda somente de terça a quinta e domingo (tinha esquecido desse dia), também não gosto muito, mas é opção financeira, portanto, de início será nossa estratégia mesmo. Se realmente der certo, também acho que devemos vender todos os dias.

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Qui 19 Nov 2009, 12:13

Caros!
Na minha opinião as esfihas em questão não são tão ruim assim, entretanto digo que uma boa massa (Maurão) e um recheio bem elaborado, fácilmente vc vai superar no quesito qualidade!
E quanto ao kibe deles...argh!...deve ser temperado com pólvora!
Abçs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por maurojonas brito Qui 19 Nov 2009, 13:15

É EU REALMENTE NÃO CONHEÇO AS ESFIHAS DE OUTROS SABORES LÁ NO HABIB'S,POIS EU SÓ GOSTO DA ESFIHA DE CARNE.
MINHA ESPOSA E FILHOS,PEDEM,E QUANDO PERGUNTO,DIZEM QUE TÁ LEGAL.

AQUI NA MINHA CIDADE TEM 2 HABIB'S,EU SÓ VOU AQUI PERTO DE CASA.
MEU IRMÃO QUE FREQUENTA OS DOIS,DIZ QUE LA LOJA DO CENTRO,A ESFIHA É "PÉSSIMA",MAS A DO SHOPPING É BOA!

NA VERDADE,ESSE NEGÓCIO DE "MÃO DE QUEM FAZ",PARTICULARMENTE,É FUNDAMENTAL E NÃO ADIANTA TENTAR ME CONVENSER DO CONTRÁRIO PORQUE SOU DO RAMO E DA MISSA.

E TEMHO UMA OPINIÃO PESSOAL E PROFISSIONAL QUE É O SEGUINTE;
FRANQUIA É COISA DE LOUCOA QUALIDADE É COISA "ABSTRATA","UTOPIA".
QUALIDADE "NÃO" SE TRASFERE,"NÃO" SE DELEGA,E "NÃO SE ATRIBUI.

O QUE ACONTECE É ISSO,MUITO EMBORA SEJAM LOJAS " IDÊNTICAS",O PRODUTO E RESULTADO OCILAM.

ABRAÇO

MAURO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Qui 19 Nov 2009, 18:25

Amigo Ricardo, acho q a colocação do Roldão Junior tem q ser bem analizada, pois uma esfiha razoavel pode afetar na fidelidade aos clientes das pizzas.

Abraços,


... isso acabou em meu caso ao invés de ajudar acabou atrapalhando, pois o cliente que comprava a esfiha e não gostava, acabava achando que a pizza não era boa e nós acabavamos perdendo esses clientes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por DOUTRINADOR Qui 19 Nov 2009, 22:08

Ricardo, interessante sua colocação e depois a do Mauro:
Eu nunca comi outra coisa do Habib's que não fosse esfiha de carne.
Acho que dei sorte em relação á encontrar lojas de boa qualidade.
Mas neste caso, minha opinião é meio estranha.

Agooooora, eles tem um tal de drink que é fooogo meu amigo, só eu sei como um só daqueles me fez dirigir pela Dom pedro (Ipiranga) imaginando que tinha mão dupla.

O coisa alcoólica, uma dosinha e acabou o homem.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Qui 19 Nov 2009, 23:56

Fabiano, muita calma nessa hora...

Nunca disse que faria uma esfiha razoável, apenas que não venderia a mesma todos os dias da semana.

Estamos fazendo teste de massa, depois de recheios, formas de assar, cardápio, embalagens, e ai sim colocaremos as danadas no mercado.. Montamos um plano de implantá-las em Fevereiro de 2010... acreditando que se não for boa desistimos da idéia.

Nosso único problema que vejo por enquanto é o fato já citado acima de ter que dizer que de sexta e sábado não as faremos.

Sei do preço de se colocar algo de ruim no mercado e afetar minhas pizzas...

Doutrina, quanto ao drink, esse realmente seria o tal dos inimigos que vc citou..risos..


Maurão, acho que só dei azar nas esfihas então, pois a conversa com elas vai longe depois de saboreá-las..

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por maurojonas brito Sex 20 Nov 2009, 01:20

QUERIDO RICARDO;

ACREDITO NO SEU TATO E TENHO CERTEZA QUE NO FINAL DARÁ TUDO CERTO.

ABRAÇO

MAURO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por DOUTRINADOR Sex 20 Nov 2009, 09:30

maurojonas brito escreveu:QUERIDO RICARDO;

ACREDITO NO SEU TATO E TENHO CERTEZA QUE NO FINAL DARÁ TUDO CERTO.

ABRAÇO

MAURO

Faço minhas as palavras do Mauro.
Estaremos torcendo e pedindo a Deus que em um mês você compre um forno só para esfihas e faça todos os dias.

Abraços

E no que depender de nós,estaremos sempre a disposição.

_________________
Carlos Flavio Angelo - Doutrinador


Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo:https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas

Ajude-nos a fortalecer o grupo Feira de Negócios do Fórum de Pizzas no Facebook, um canal direto entre o fabricante e os donos de pizzaria.
Clique aqui e se inscreva.
DOUTRINADOR
DOUTRINADOR
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Bragança Paulista
Número de Mensagens : 15003
Data de inscrição : 10/05/2009
Emprego/lazer : Ex tecnico em eletronica, eletrica, mecanica e robótica e programador web.
Humor : Muito, graças a Deus.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) Qua 02 Dez 2009, 00:41

HOJE JA ME PROGRAMEI PARA TREINAR FAZENDO ESFIHAS A TARDE,COM A MASSA DO MAURO QUE É ESPCIAL DEMAIS.
TENHO TREINADO COM ESFIHAS,PIZZAS(MASSA DO HASSIN)E ATÉ PETISCOS QUE COLOCAREI NO CARDAPIO.

DESTA VEZ VOU FAZER AS ESFIHAS MENORES,POIS TENHO ADENTRADO NA INTERNET E NOTEI QUE A MAIORIA DAS CASAS QUE AS VENDEM, AS MESMAS NÃO SÃO MUITO GRANDES...NÃO SEI SE É A FOTO OU NÃO...MAS O PREÇO EM MÉDIA 1,50 1,80 E ATÉ 0,90 QUE JA VI,AS ESFIHAS DEVEM SER PEQUENAS OU MÉDIAS DIGAMOS ASSIM. E TAMBEM VOU CONGELA-LAS PARA TER UMA IDEIA DE COMO FICARA DEPOIS.

SÓ NÃO SEI AINDA O VALOR A COBRAR,VAI DEPENDER DO TAMANHO E TIPO DE RECHEIO E ETC... EU ACHO.
AQUI NO SUL O PESSOAL NÃO É AGOSTUMADO(E MUITOS ATÉ NEM CONHECEM)VERDADE...HEHEHE, MAS VOU TENTAR FAZER OS CLIENTES ACOSTUMAREM COM O PRODUTO,FAZENDO COM UMA QUALIDADE ÓTIMA.

UM ABRAÇO A TODOS.
JOSE CARLOS (CANHOTO)
JOSE CARLOS (CANHOTO)
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 64
Localização : PORTO ALEGRE... R.G DO SUL
Número de Mensagens : 1030
Data de inscrição : 09/08/2009
Emprego/lazer : EMPREENDIMENTO DE PIZZAS E LANCHES -PRAIA
Humor : NORMAL PARA UM DIA ANORMAL
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Qua 02 Dez 2009, 10:41

Zé Carlos,

Invista um pouco mais conhecendo o mercado. Descubra dos seus futuros concorrentes quem está vendendo mais e aproveite um final de semana com a família e peça as esfihas dos seus concorrentes.

Meça o tamanho das mesmas e pese em seguida para ver o padrão que está adotando.

Já comprei de 2 concorrentes no bairro e devo comprar de mais 2 que acredito venderem bem.

Será uma pesquisa de mercado gostosa de se fazer (claro se as esfihas forem boas..risos).

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Saulo Saccenti Qua 02 Dez 2009, 11:05

Caro amigos,
vou deixar aqui a minha opinião.

Sobre as esfihas do Habbib's

O produto oferecido por eles é bom, a massa é boa, o recheio é saboroso.
Sempre que vou para algum lugar que não conheço muitas opções para comer passo em um loja do Habbib's.

Exemplo
No ultimo fim de semana estive em Salvador, ao voltar para São Paulo , antes de ir para o Aeropoto passei no Habbib's, me arrepenti ao último. Esfiha péssima, pouca carne, a parte de baixo toda úmida, o mesmo acontece quando compro na loja deles da Av. Ipiranga ( próxima a Sta Efigênia).

As que compro aqui em Jundiaí ( cidade próxima de são paulo), as vezes são com ótima qualidade as vezes estão "mais ou menos".
Não sei como funciona a padronização dos produtos deles, talvez não seja tão eficaz quanto no McDonalds, porém a esfiha deles bem feita, é boa.

o pessoa da JJAC fornece para eles uma espécie de forma para a esfiha deles para deixa-las todas o mesmo tamanho.. porém sempre tem umas maiores umas menores.

E dos sabores que eles vendem a de carne vende mais talvez pelo valor aqui em Jundiaí ( R$0,49)
em salvador estava R$0,79 a "mesma" esfiha com qualidade inferior.

Caro Ricardo, poderia incluir no seu cardápio uma opção mais "light" ou melhor
uma opção de vegetal ( Escarola ou Brocolis).

[]'s a todos.
Saulo Saccenti
Saulo Saccenti
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : Jundiaí-SP
Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/05/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Qua 02 Dez 2009, 11:11

Saulo,

Só não entendi, que primeiro vc falou bem do Habib´s, pelo que entendi pela sua padronização.

Depois vc disse que a esfiha estava péssima em Salvador ? É isso mesmo ?

Quanto ao tamanho deles, pelo menos em uma loja de Santana que eu comprava, eu não via o pessoal usando forma para abrir a esfiha, e sim, já colocando o recheio direto na massa e abrindo aos poucos.

Quanto a esfiha mais light, obrigado, estaremos colocando uma opção de escarola e mussa por cima.

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) Qua 02 Dez 2009, 11:19

VALEU A DICA RICARDO....
E O TAMANHO JA DECIDIL?

OBRIGADO.

SAULO ...NA MINHA OPINIÃO A QUALIDADE DE UMA CASA PRA OUTRA NORMALMENTE É SEMPRE INFERIOR E VICE-VERSA.

ABRAÇOS.
JOSE CARLOS (CANHOTO)
JOSE CARLOS (CANHOTO)
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 64
Localização : PORTO ALEGRE... R.G DO SUL
Número de Mensagens : 1030
Data de inscrição : 09/08/2009
Emprego/lazer : EMPREENDIMENTO DE PIZZAS E LANCHES -PRAIA
Humor : NORMAL PARA UM DIA ANORMAL
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Qua 02 Dez 2009, 11:23

Zé Carlos,

Vamos ficar entre 11 e 12 cms.

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Saulo Saccenti Qua 02 Dez 2009, 11:29

Ricardo,

Quiz dizer que a esfiha é boa, quando ela é bem feita (receita original nas medidas certas e nos devidos padrões). Algumas franquias esculacham.

Ja trabalhei no McDonalds e a auditoria está sempre em cima para ver como está o produto final.

Em Salvador fui muito mal atendido no Drive, atendente com cara de m.......

resumindo a esfiha é boa, porém tem algumas lojas que conseguem deixar o produto com má qualidade.
O kibe frito deles é dificil bater, o prato primavera também.

Ricardo esse "dosador" que falei pra você, acho que tem foto no site deles.. porém ja tentei comprar e eles não vendem, somente para as lojas do habbib's, ( que chato heim?)
Saulo Saccenti
Saulo Saccenti
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 40
Localização : Jundiaí-SP
Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/05/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por DanielDib Qui 25 Mar 2010, 13:28

Ricardo,

Vc disse num post acima que iria implementar em fevereiro. Conseguiu? Como estão os resultados?
Boa sorte.

Abraço,
Daniel
DanielDib
DanielDib
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 50
Localização : Curitiba - PR
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/03/2010
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Qui 25 Mar 2010, 16:12

Daniel,

Ainda não.

Estou tendo resistência do pizzaioloa para fazer e ele está fazendo corpo mole para aprender.

Enquanto ele não estiver 100% não entraremos com esfihas para não queimar a casa.

Agora é azar dele, pois se a casa não deslanchar até Julho, colocaremos a venda... e ele é o maior salário da casa...

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por roberto.cr Qui 25 Mar 2010, 17:30

outro dia eu aceitei comprar uma esfiha doce só pq foi oferecida pelo na hora do pedido... tinha me esquecido como uma esfiha doce pode ser boa (se tem bastante recheio e pouca borda)

ricardo, meu irmão volta e meia aparece com esfihas da talismã (essa que vende esfihas grandes aqui perto) e gosto bastante... acho que alguns sabores padrão e alguns diferenciados vão com certeza cair no gosto do público!
roberto.cr
roberto.cr
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : São Paulo, SP, Brasil
Número de Mensagens : 98
Data de inscrição : 03/08/2009
Emprego/lazer : http://PizzaPerto.com
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Qui 25 Mar 2010, 17:40

Roberto,

Conheço o dono da Talistmã.. é o Adilson.

Pareçe que eles são fortes nas esfihas... pois a casa dele já vende a bastante tempo. Experimente os kibes também, pois o Adilson sempre me fala bem.... fala do meu nome para ele.... fiz curso com ele no Sebrae.

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Qui 25 Mar 2010, 18:08

Pessoal, no nosso ultimo encontro tivemos o prazer de experimentar umas esfihas (ainda em teste) feitas na pizzaria do Ricardo, que maravilha de massa, leve e saborosa.

Saulo, Hassin, Sergio, Newton e Wendell o que vcs acharão ??? Eu aprovei e indico as Esfihas da San Martino.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Qui 25 Mar 2010, 19:52

Fabiano, simplesmente maravilhosas....seriam estas?.....hehehehe


esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas 09032010132

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Qui 25 Mar 2010, 23:11

Aquela sobre as outras o recheio eh de frango temperado com "requeijão cremoso Scalla",

O Dirceu (Pizzaiolo da San Martino Aclimação) fez tambem de mussarela e cala moida acebolada.



saulojr... escreveu:Fabiano, simplesmente maravilhosas....seriam estas?.....hehehehe


esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas 09032010132

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Qui 25 Mar 2010, 23:50

Grande Fabiano ...

Sem sombra de dúvidas... a esfiha do Ricardo é 100%

É uma pena que ainda não inventaram uma máquina para se fazer as esfihas abertas .... (ou já inventaram ?????)

É difícil depender da boa vontade de funcionários que não são profissionais ...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Sex 26 Mar 2010, 00:12

Sérgião,

Não ouvi falar não...

Fabiano, obrigado pela dica das esfihas, mas ainda estão no papel, por isso indiquei a Talismã para o Roberto... mas se tudo der certo, a pizza ele ia experimentar a nossa hj...

Sim... Fabiano, usamos o tal do requeijão cremoso Scala... aquela que vc vai homologar para todos do fórum..risos...

Saulão, valeu..

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Sex 26 Mar 2010, 08:49

Sergio,

Realemnte ainda não inventaram a tal maquina, mas tenho certeza que Engenheiro DOUTRINA faz uma rapidinho...

Pizzaria Dona Amélia escreveu:Grande Fabiano ...

Sem sombra de dúvidas... a esfiha do Ricardo é 100%

É uma pena que ainda não inventaram uma máquina para se fazer as esfihas abertas .... (ou já inventaram ?????)

É difícil depender da boa vontade de funcionários que não são profissionais ...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por carla merinas Sex 26 Mar 2010, 10:27

Poxa, eu queria ter esperimentado também!!! esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Icon_cry
Elas parecem um delicia!!!
carla merinas
carla merinas
INSTRUTOR
INSTRUTOR

Sexo : Feminino
Idade : 54
Localização : Litoral - SP
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 05/07/2009
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Sex 26 Mar 2010, 10:48

Carla vc experimentou tambem
pois a receita foi a mesma que foi utilizada no curso pelo mestre
Newton

carla merinas escreveu:Poxa, eu queria ter esperimentado também!!! esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Icon_cry
Elas parecem um delicia!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Sex 26 Mar 2010, 19:24

Newton acho que não

Acho que a receita do Ricardo não é a mesma do Mauro...vamos esperar o
Ricardo responder....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Sex 26 Mar 2010, 19:46

Newton o Saulo tem razão!!!

Pelo que o Ricardo comentou sua massa é um desenvolvimento proprio da San Martino que já passou por adaptações até chegar naquela maravilha que provamos...hummmmm

Mas pelo que consta nos registro do forum a massa de esfiha do maestro Mauro Jonas é espetacular tb!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Sex 26 Mar 2010, 20:35

Então fui privilegiado comi e gostei das duas receitas hehehe
Newton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Sex 26 Mar 2010, 20:44

Quando o negocio é bom comemos e nem notamos tanta diferença num acha Newtão




Mydiay escreveu:Então fui privilegiado comi e gostei das duas receitas hehehe
Newton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Sáb 27 Mar 2010, 00:17

Newtão,

A receita veio do meu pizzaiolo... tinha impresso a do Mauro e achamos bem parecida, portanto testei primeiro a que ele já tinha.

Deu certo e ficamos nessa mesmo.

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) Sáb 27 Mar 2010, 11:59

Olá Pessoal...
Acredito que seja parecida, nunca fiz outra ,mas a do ...MAURO..é muito boa...macia mesmo. nota 10.

abraços
JOSE CARLOS (CANHOTO)
JOSE CARLOS (CANHOTO)
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 64
Localização : PORTO ALEGRE... R.G DO SUL
Número de Mensagens : 1030
Data de inscrição : 09/08/2009
Emprego/lazer : EMPREENDIMENTO DE PIZZAS E LANCHES -PRAIA
Humor : NORMAL PARA UM DIA ANORMAL
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por daniquinteiro Sáb 10 Abr 2010, 13:58

flower Olá

Bom, eu comecei como Esfiharia, com 10 sabores de esfihas, hoje estou com 68 sabores entre doces e salgadas, verduras, legumes, frutas e por ai adiante. Depois de dois anos entrei com pizza.
Esfiha é um produto que ocupa bastante espaço físico e mão-de-obra.
A minha grande dificuldade pela variedade de esfiha é a embalagem. Se ela é posta em caixa ficam "folgadas" e assim, dançam e chegam um mingal, então preferi colocar em bandeijas, e são colocadas de forma transadas.

Espero ter ajudado.

Ricardo San Martino escreveu:Sérgio,

Estou colocando a esfiha apenas na casa do Tatuapé que tem o movimento muito fraco e mesmo assim, apenas de 3 a 5ª feira.

Sei que vai ter choradeira nos outros dias, mas por enquanto vou ter que convencer o cliente disso.

No nosso teste assamos 6 esfihas de 15 cms de uma vez e foi tranquilo, pois as colocamos no lado contrário do fogo (claro), bem próximo da parede e nem foi necessário fornea-las. Ficaram ótimas.

Mudamos de idéia e vamos trabalhar no tamanho padrão mesmo, portanto acredito que com a mesma pá de madeira da esfiha colocaremos umas 10 ao mesmo tempo. Depois te conto.

Meu pizzaiolo já trabalhou no Habib´s. Acho ainda que o alto indíce deles de carne é por causa do preço abusivamente baixo.

Vou ficar nos 10 sabores, mas todos fáceis de fazer e com no máximo 2 ingredientes para se colocar.

Abs

Depois te conto os resultados.
daniquinteiro
daniquinteiro
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Feminino
Idade : 44
Localização : Guarulhos
Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 24/03/2010
Humor : O amanhã será um lindo dia!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por daniquinteiro Sáb 10 Abr 2010, 14:02

Olá Ricardo.

Eu fiz a escolha de não vender pizza brotinho ( até pela pouca demanda), e deixamos somente as pizzas e esfihas. O tamanho é medido na bolinha, e o tamanho "patrão" é a do Bib's, somente o tamanho ( pelo amor de Deus), é medida na mão, e com o tempo se consegue a padronização no tamanho!

Qualquer dúvida estou a disposição!

Daniela

Ricardo San Martino escreveu:Zé Carlos,

Vamos ficar entre 11 e 12 cms.

Abs
daniquinteiro
daniquinteiro
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Feminino
Idade : 44
Localização : Guarulhos
Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 24/03/2010
Humor : O amanhã será um lindo dia!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

esfihas - Tamanho e Cardápio de Esfihas Empty Re: Tamanho e Cardápio de Esfihas

Mensagem por Convidad Dom 11 Abr 2010, 01:59

Dani,

Obrigado pelas informações..

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################