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DELLIVERY PEDE SOCORRO - Página 2 Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Allan Balbi Qua 25 maio 2011, 18:52

Paula escreveu:Olá a todos.

Eu tb tenho um delivery ha um ano e 2 meses e estamos passando pela mesma situação do Raul. A maioria das sugestões fornecidas por todos já implantamos, mas achei muito interessante a ideia de "monte sua pizza" .

Tb somos muito elogiados por nossas pizzas, mesmo tendo vários concorrentes no mesmo bairro. Minha cidade tem 240.000 mil habitantes e na última semana do mês não vendemos quase nada, as vezes na terça e quarta vendemos de 3 a 5 pizzas. E temos promoções de 4 tipos de pizzas de 3a. a 5a.

Qto a propaganda (cardápio e imã) fazemos de 3 em 3 meses e agora estamos na televisão por um custo muito baixo de R$ 150,00 por mes (por 6 meses), e mesmo assim aumenta em muito pouco nossa venda.

Até fevereiro estavamos vendendo bem, e a partir de março as vendas diminuiram e não estamos conseguindo respirar e estamos pensando até me fechar.
A nossa pizza tem alguns diferenciais de todas as pizzarias e deliverys da cidade. Usamos molho de tomate natural, azeitona sem caroço, manjericão fresco, e usamos gergelim na borda (estes são os nossos diferenciais ) e claro o recheio. Enfim, é uma pizza de qualidade e mesmo assim não estamos conseguindo saber se estamos errando em algum ponto. Realmente está dificil segurar.

Sugestões e idéias serão bemvindas.

um abraço,
Paula






Eu tb tenho um delivery ha um ano e 2 meses e estamos passando pela
mesma situação do Raul. A maioria das sugestões fornecidas por todos já
implantamos, mas achei muito interessante a ideia de "monte sua pizza"
.

Tb somos muito elogiados por nossas pizzas, mesmo tendo
vários concorrentes no mesmo bairro. Minha cidade tem 240.000 mil
habitantes e na última semana do mês não vendemos quase nada, as vezes
na terça e quarta vendemos de 3 a 5 pizzas. E temos promoções de 4
tipos de pizzas de 3a. a 5a.

Qto a propaganda (cardápio e
imã) fazemos de 3 em 3 meses e agora estamos na televisão por um custo
muito baixo de R$ 150,00 por mes (por 6 meses), e mesmo assim aumenta
em muito pouco nossa venda.

Até fevereiro estavamos vendendo
bem, e a partir de março as vendas diminuiram e não estamos conseguindo
respirar e estamos pensando até me fechar.
A nossa pizza tem alguns
diferenciais de todas as pizzarias e deliverys da cidade. Usamos molho
de tomate natural, azeitona sem caroço, manjericão fresco, e usamos
gergelim na borda (estes são os nossos diferenciais ) e claro o
recheio. Enfim, é uma pizza de qualidade e mesmo assim não estamos
conseguindo saber se estamos errando em algum ponto. Realmente está
dificil segurar.

Sugestões e idéias serão bemvindas.

um abraço,
Paula[/quote]





Paula, hoje meu delivery tem quase 2 anos, ja passei pela mesma situação que você.
toda empresa(principalmente no brasil onde 70% das empresas quebram no
primeiro ano) no inicio e assim com muito aperto, ja perdi as contas de
quantos apertos ja passei..

Primeira dica: tente comprar direto da fabrica, se você não tiver
capital junte com algum outro propietario de tele pizza e faça o pedido
meio a meio.

Segunda dica: reduza os custos.( se tiver funcionario atoa, não tem por que continuar com ele.)

Porcione a mussarela, o frango que vai na pizza.

Terceira dica: aumente a panfletagem (polo menos 1 vez por mês) o
comerciante tem que ser insistente, todo mês você tem que entregar seu
panfleto na casa do cliente para enxer o saco dele até ele comprar. (
por que ricardo eletro e outras empresas anunciam todo mês na tv ?? a
propaganda tem que ser continua, que não e visto não é lembrado). Seu
comercio tem placa ??

Tem site ? Tem maquina de cartão ?

e lembre-se quando você pensar em fechar do suor que ja foi empregado no seu delivery, nas horas e horas que você trabalhou...

Allan Balbi
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DELLIVERY PEDE SOCORRO - Página 2 Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por hass.cia Qua 25 maio 2011, 19:02

eu to pensando em fazer uma promoção de que o cliente compre duas pizzas e vai ganhar uma coca 2l
promoção dueto
é que minha pizza mais barata que é a broto sai pro R$:17,00
entao
pizza R$:17,00 o custo da coca sai R$3,75
entao cada pizza vai sair por R$15,12
o que vcs acham?

hass.cia
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DELLIVERY PEDE SOCORRO - Página 2 Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por Convidad Qua 25 maio 2011, 19:05

Boa Noite,
acredito que so seus clientes podrão falar realmente o que vc esta errando, se vc ja tentou de tudo que foi citado acima e não funcionou, anda tem alguma coisa que vc ainda não percebeu.
acho que a melhor maneira de vc descobrir isto e vc todo dia, e vc selecionar alguns telefones dos clientes que te ligaram na vespera pedindo pizza e telefonar pedindo opinião deles sobre a suas pizzas, converse com eles, saiba que muitas vezes vc vai escutar o que não quer mas mantenha a humildade e não fique na defensiva, pois isto espanta, evite falar que nunca ninguem reclamou, fale que vc vai observar melhor para não tornar a repetir.
tente não perguntar se o preço esta caro ou barato, pois nesta hora o cliente e sem vergonha e vai dizer que poderia ser mais barato.
se nesta opinião alguem citar que esta caro , fale apenas que gostaria muito de fazer mais barato mas os insumos de qualidade estão aumentando muito o preço e vc não abre mão de ter um produto bom
é apenas um palpite
mas tei esta ideia mas não e para vc mentir, e apenas para vc localizar seus erros com a ajuda do cliente
Newton

Paula escreveu:Olá a todos.

Eu tb tenho um delivery ha um ano e 2 meses e estamos passando pela mesma situação do Raul. A maioria das sugestões fornecidas por todos já implantamos, mas achei muito interessante a ideia de "monte sua pizza" .

Tb somos muito elogiados por nossas pizzas, mesmo tendo vários concorrentes no mesmo bairro. Minha cidade tem 240.000 mil habitantes e na última semana do mês não vendemos quase nada, as vezes na terça e quarta vendemos de 3 a 5 pizzas. E temos promoções de 4 tipos de pizzas de 3a. a 5a.

Qto a propaganda (cardápio e imã) fazemos de 3 em 3 meses e agora estamos na televisão por um custo muito baixo de R$ 150,00 por mes (por 6 meses), e mesmo assim aumenta em muito pouco nossa venda.

Até fevereiro estavamos vendendo bem, e a partir de março as vendas diminuiram e não estamos conseguindo respirar e estamos pensando até me fechar.
A nossa pizza tem alguns diferenciais de todas as pizzarias e deliverys da cidade. Usamos molho de tomate natural, azeitona sem caroço, manjericão fresco, e usamos gergelim na borda (estes são os nossos diferenciais ) e claro o recheio. Enfim, é uma pizza de qualidade e mesmo assim não estamos conseguindo saber se estamos errando em algum ponto. Realmente está dificil segurar.

Sugestões e idéias serão bemvindas.

um abraço,
Paula

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DELLIVERY PEDE SOCORRO - Página 2 Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por edson martins de souza Qua 25 maio 2011, 19:11

Na minha opinião as vendas caem por um motivo maior que é a insatisfação pelo produto.

As vezes achamos que estamos fazendo algo diferente, mas será que querem essa diferença, eu no inicio dava a borda gratis e senti que isso não era valorizado, depois parei com a borda gratis e passei a não cobrar taxa de entrega, senti que não valorizavam.

Na verdade depois de quase 10 anos posso dizer que o que mais os clientes querem é uma boa pizza num preço justo com entrega rápida e bom atendimento, evidentemente que cardápios e imãs não podem parar e uma cortesia de vez em quando cai bem mas deve ser valorizado pelo cliente ou então devemos parar com os brindes e o crescimento é normalmente lento e devemos ter paciência desde que esteja crescendo nem que seja pouco, mas crescendo.

Uma pesquisa em sua região de atuação é bastante importante, deve-se saber como anda o concorrente, devemos saber quais as suas falhas e fazer melhor, um forte concorrente não dá muito espaço não.


edson
edson martins de souza
edson martins de souza
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
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Mensagem por Paula Qua 25 maio 2011, 19:41

Edson,

Obrigada pelos comentários. Gostei da idéia da pesquisa e procurar saber das falhas dos concorrentes. Acho que o primeiro passo.

Qto a qualidade da nossa pizza não tenho dúvida, dos preços tb, atendimento e entrega. Nossa média é de 45 minutos para entrega da pizza. A maioria dos clientes ligam para elogiar a pizza e realmente é muito gostosa, só que eu não posso cobrar R$ 12,00 reais por uma pizza de mussarela porque nosso lema é "muito mais recheio e sabor".

Essa é minha outra dúvida, será que deve diminuir recheio e preço pra vender mais??? Acho que não, pois ja tenho as promoçoes de 3a a 5a. e mesmo assim vende pouco.

O meu preço é compativel com os outros deliverys.

grata,
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Mensagem por edson martins de souza Qua 25 maio 2011, 20:10

Paula,

Eu não sei quanto é muito mais recheio.

ex. pizza de calabresa grande 35cm

Quais as quantidades de recheio e preço?

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Mensagem por Paula Qua 25 maio 2011, 22:02

Edson,

As nossas pizzas são todas de 35 cm. A de calabresa custa R$ 18,00 e leva 400 a 420 grs de calabresa + cebola., o que vc acha??

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Mensagem por pizzariabrasil Qui 26 maio 2011, 01:11

Gente,o problema é bem mais sério do que parece,não adianta só diminuir o recheio ou aumentar as vendas ou comparar seu preço com o do concorrente.
Existem vários fatores que levam ao fechamento das portas,o que pode ser para um, pode não ser para o outro,cada um tem que avaliar onde esta errando.
Despesas em excesso,retiradas de dinheiro para uso pessoal,muitas vendas no fiado,achar que o estoque da pizzaria é seu deposito pessoal.
Não devemos misturar as coisas.
Você tem aumentado seu estoque para trabalhar com uma folga maior,tem pesquisado melhores preços,novos fornecedores,tem procurado aprender a atuar em todas as areas de sua pizzaria para ver onde pode melhorar,ou vai acreditar em tudo o que seus funcionários te disserem.
Já deixei minha pizzaria quase falir na maos de funcionários preocupados somente em arranjar outro emprego melhor remunerado.
Pelo que tenho visto aqui neste forum, a maioria dos que estão mais sossegados estão na frente de sua pizzaria e conhecem todos os detalhes operacionais,e mesmo assim ainda não estão com a vida mansa.
Sê você dividir todas as despesas do mês pela quantidade de pizzas que fez,terá um custo médio de sua pizza,aí sabera se esta ganhando dinheiro ou pagando para trabalhar.Aí só existe uma saída aumentar os preços para obter lucro e não vai importar quanto seu concorrente esta cobrando nas pizzas dele.
Ou diminua seus custos,mande funcionários embora,mude para um lugar com aluguél mais barato.
Resumindo ache onde está realmente seu problema,não perca tempo pensando que a solução vai ser tão fácil a ponto de reduzir ingredientes ou soltar mais folhetos pela cidade.
Posturas mais enérgicas devem ser tomadas antes que o pior aconteça,já fechei várias portas por não ter tomado atitudes que não iriam agradar a todos em meu comércio.
E posso dizer que tirar suas coisas para desocupar um lugar onde você passou tanto tempo de sua vida não é uma sensação muito gostosa.
Me desculpem por estas palavras um pouco duras!!!
Abs
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Mensagem por maurojonas brito Qui 26 maio 2011, 08:33

QUERIDO PIZZARIABRASIL;

TÔ ATÉ ACHANDO QUE VOCÊ FOI "MACIO" DEMAIS EM SUAS COLOCAÇÕES.

TUDO QUE DISSE É PURA REALIDADE E MAIS UM POUCO.

EM RELAÇÃO A QUANTIDADE DE RECHEIO(COBERTURA) DAS PIZZAS,VOLTO A DIZER O QUE DIGO SEMPRE;

QUANTIDADE NÃO É SINONIMO DE QUALIDADE.

QUANTIDADE DE COBERTURA BALANCEADA É O IDEAL E A PIZZA FICA ATÉ MAIS SABOROSA.

PORTANTO "CUIDADO" COM ESSE ITEM.

ABRAÇO

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Mensagem por Convidad Qui 26 maio 2011, 09:17

Eu concordo com voce Maestro

Mas o que fazer se os clientes não sabem disso e acham que estão levando vantagem numa pizza extremamaente recheada? Se a quantidade de recheio para eles é sinônimo de qualidade.

Minha Pizza de Calabresa é coberta de calabresa de ponto a ponta, pessoalmente não gosto, quando faço para mim não coloco nem a metade pois gosto de sentir os sabores.

Mas apenas lembro uma coisa e essa verdade é insuperável. São os clientes que fazem nossa pizzaria, sem eles não se sobrevive e querendo ou não temos que procurar atender ao gosto dos clientes dentro do melhor possivel e que caiba em nossos custos, se não, estamos mortos mesmo antes de nascermos

Abraços

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Mensagem por Convidad Sex 27 maio 2011, 08:39

Só complementando o que postei acima.

Graças a Deus eu não sofro tanto com a concorrência de preços que os estimados amigos sofrem, se não já teria fechado. Mas isso foi porque logo de início escolhi meus concorrentes e me posicionei para uma classe de maior poder aquisitivo e isso me permite preços mais elevados. Comparando com São Paulo, seria como optar concorrer com o Braz em vez das demais.

É claro que isso implica em um produto com um padrão mais elevado, pois são consumidores mais exigentes.

Essa escolha foi em função de aqui já existem um numero sem fim de pizzarias que vendem algo parecido com pizza a um preço médio de 20,00, uma massa de pão com uma pincelada de mussarela e que constuma conter umas 10 rodelas de calabresa no máximo. E só existiam 3 pizzarias que poderíamos chamar com um produto decente, agora são 4 com a abertura da Cia Paulista.

O que está acontecendo, na minha opinião, é que houve uma ascensão financeira em determinadas classes sociais sem o devido acompanhamento da evolução cultural. Eles podem pagar pizzas mais caras, mas para eles a "Lei de Gerson" vale para tudo, eles não querem mais qualidade, eles querem mais "vantagens" e que transmitam status.

Daí a eterna briga pela quantidade de recheio, pois para eles isso é sinônimo de qualidade. Se fosse possível vender uma pizza com 1 kg de calabresa por 20 reais vcs iam rachar de tanto vender, não importa se a marca da calabresa é Aurora ou aquela tal de peperi (arghhhh).

No meu caso a busca pelo posicionamento é tão importante que as vezes me cria problemas. Por exemplo a montagem de um salão. Não existe semana que não liguem para cá pelo menos umas 3 ou 4 pessoas pedindo reserva de mesas grandes e se decepcionam quando não tenho, mas em função do posicionamento assumido não posso montar um salão qualquer, sem ar condicionado, mesas de plastico. Os clientes irão experar algo mais esmerado, não precisa ser luxuoso mas tem que ser sofisticado e isso meu bolso não permite.

Apenas para ilustrar o nível de pequenos detalhes do posicionamento que escolhi, hoje só trabalho com o Catupiry, o autêntico, diminui minha margem de lucro na pizza é obvio, mas por outro lado gera comentários do tipo "eles são os únicos que usam catupiry de verdade", e me posiciona como pizzaria de alta qualidade junto aos concorrentes.

O problema que vivo hoje é que sou conhecido apenas por pequena parte da população, parcela esta que perdeu em muito seu poder de compra e também por diversos erros e teimosias cometidos por mim e que os amigos já detectaram. Erros estes que serão corrigidos e tão logo meu plano de ação esteja finalizado postarei aqui para criticas e sugestões.

Um conselho para quem está enfrentando problemas. Se posicione! escolha seu publico alvo e dê essa cara as suas pizzas, preços, material de divulgação e etc.... Mas mantenha no cardápio uma ou duas pizzas para atentender os "Gersons" da vida

Abraços

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Mensagem por marcosaj Sex 27 maio 2011, 11:42

Estimado Raul,

Tambem tenho enfrentado problemas com a queda do movimento, mas já tenho tudo detectado e estamos trabalhando duro para reverter os problemas.

1º Descapitalização:

Motivo: Compramos um ponto maior, um pouco mais equipado e com melhor visibilidade pelo público... porém não tinhamos um centavo e estamos dependendo do movimento para pagar tudo... está faltando grana para reformar a loja, fazer propaganda, comprar utensílios para servir as mesas decentemente e etc...
Solução: Ter paciência e criatividade, e esperar até junho de 2012 quando acabaremos de pagar a loja para poder investir em infra estrutura, fizemos um esforço e confeccionamos panfletos e anunciamos em uma revista.

2º Movimento Fraco:

Motivo: O acima citado.

Solução: Consultas constantes ao forum para não desanimar, muito trabalho, ser polivalente...ajudo o pizzaiolo, faço petiscos, lavo louças, ajudo nas mesas, no tel é até nas entregas quando o só estavamos com 01 motoboy.

Posicionamento no mercado: Nossa pizza é de excelente qualidade, usamos a versão 03 da massa secreta, insumos de primeira, caixa de fundo aluminizado, loja informatizada, site no ar com pedido on line e recheio caprichado, me posicionando em termos de qualidade entre as melhores do bairro.

Para tentar melhorar o movimento, resolvemos aproveitar a estrutura existente e estamos entrando no mercado com uma segunda marca, com a quantidade sabores reduzidos, sem promoções, preço bem abaixo, mas sem abrir mão da qualidade.

Nosso bairro (jacarepagua) é muito grande...tem porte de município e tem muitos sub-bairros e consequentemente centenas de pizzarias. Nossa localização é boa estamos entre os dois melhores sub-bairros...mas mesmo assim temos que matar um leão por dia...a concorrencia tbm é enorme.

Não desanime Raul....tente criar uma segunda marca...e abocanhar essa fatia do mercado...quem sabe...pode dar certo...vou fazer a minha experiência, se não der certo só perco a grana da publicidade....

Assim que ela entrar no ar , abro um topico no forum...

Um Abraço
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Mensagem por Convidad Dom 29 maio 2011, 23:01

Johnny,

Já pensou em fazer "Palestras Motivacionais"!!!!!

Tá certo que seus métodos são pouco ortodoxos, mas .....

Mas um coisa é certa, dá mais que pizza!!!!

Flávio

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Mensagem por Convidad Seg 30 maio 2011, 07:49

Obrigado Jonny, valorosos conselhos, adorei o jacare vou procurar uma lagoa com mulheres bonitas para por em pratica rarsrsrs

Marcos vouo reposnder teu post jaja

Abraços

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Mensagem por Gleides Seg 30 maio 2011, 20:01

Raul eu o parabenizo pela sua honestidade em vir façlar de seu movimento, pois normalmente vc conversa com donos de pizzarias e todos estão vendendo horrores, mas meu marido sempre comenta que ninguém faz omeletes sem quebrar os ovos, e mais uma vez este forum veio com conselhos sabíos que serviram para muitas pessoas inclusive eu. obrigada.
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Mensagem por Convidad Seg 30 maio 2011, 20:08

Gleides
Não tem o porque agradecer, estou em fase final de elanoração do meu plano de ação e assim que estiver pronto eu vou postar aqui, pois pode ser útil a diversos amigos que estão em dificuldades como eu, uns mais outros menos.

Abraços

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Mensagem por Convidad Seg 30 maio 2011, 21:23

Johnny,

Nenhum comentário, principalmente depois dos 100 kg e da faixa roxa.

Apenas uma consideração. Sou Paulistano, torcedor do Palmeiras e Internacional, pois já moro no Rio Grande a 18 anos.

Desculpe qualquer coisa.

Flávio

P.S. - Apesar do perigo, no Paraná sou coxa !!!!

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Mensagem por moises.vita Ter 31 maio 2011, 17:16

Fala amigo Raul,

Recebeste o email com minha linha de monstagem/condimenteira.,

abração
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Mensagem por Convidad Ter 31 maio 2011, 17:50

Recebi ainda não meu amigo
Estou ansioso por ele, pois como to na fase de "assobiar e chupar cana ao mesmo tempo" (fazendo quase tudo sozinho) estou louco por algi que otimize a produção

Abraços

Ps: Ate ia te falar, tu viu que tem uns preços errados naquele panfleto que voce me mandou? tem recheio custoando 51,00
moises.vita escreveu:Fala amigo Raul,

Recebeste o email com minha linha de monstagem/condimenteira.,

abração

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Mensagem por moises.vita Ter 31 maio 2011, 17:54

RSrsrssrsrs, sim sim, aquela era a boneca inicial, mas corrigimos este erros, não te mandei a versão final porque ela tem 50mb, estarei te enviando o email com as fotos da minha linha ainda hoje,

abração e sucesso,
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Mensagem por Convidad Ter 31 maio 2011, 18:09

Srs.

O assunto é privado ou dá para compartilhar ???


Flávio

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Mensagem por Convidad Ter 31 maio 2011, 23:46

Flavio
É o folheto do "monte sua pizza" o qual vinhamos falando no tópico mais acima.

Mudando de assunto, da uma olhada no que postei la no "vamos mostrar nosso trabalho" é o tipo de ferramenta que tenho usado com bastante resultado ate para clientes inativos, não sei se ficou boa a fot (de celular é complicado) mas a pizza ficou uma loucura de boa

Abraços

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Mensagem por Convidad Ter 31 maio 2011, 23:48

Raul,

Vi e achei a pizza muito boa e esteticamente atraente.

Qual programa tu usas para fazer a os folhetos ?????


Flávio


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Mensagem por Convidad Qua 01 Jun 2011, 06:55

Básicamente o Photoshop e as vezes o Ilustrator. Jamais o Corel

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Mensagem por Convidad Qua 01 Jun 2011, 11:55

Raul,

Não quero ser repetitivo e nem descobrir a roda, mas já debatemos em outros tópicos, a necessidade ou não, de termos "Duas Pizzarias em Uma".

Uma que atendesse a um público que tem como foco a quantidade e o baixo preço, e a segunda diametralmente oposta (qualidade, inovação e paladar apurado).

Lendo suas mensagens, fiquei me perguntando se Macapá tem este perfil que já constatamos em várias capitais ???

Me veio isso a mente, pois em uma postagem sua no tópico "Mostrando nosso Trabalho", você cita uma pessoa que te diz exatamente isso. "Você está vendendo qualidade demais"

Acho que entre tantos "toques" mais avalizados que recebeste, acrescento este singelo.

Dá uma analisada se não vale a pena separar em duas atuações. Não fisicamente, mas em mídia e outros aspectos estéticos, exigidos por um público mais "A".

A sensação que tenho é que, quando executamos algo em que não acreditamos, apenas para sobreviver e ganhar dinheiro, nos sentimos "prostituidos".
Mas se também fazemos o que nos completa e acrescenta, diminuímos esta sensação a níveis aceitáveis.

Abç

Flávio


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Mensagem por Convidad Qua 01 Jun 2011, 12:43

Amigo Fábio,

O que voce está falando é o que em marketing se chama "marca de combate", e quase todas grandes empresas têm, a Coca Cola tem o Tuchaua (na regiao norte) a Souza Cruz o Derby e por aí vai. É uma ferramenta muito eficaz para quem é grande porém, para quem é pequeno como nós, existem alguns riscos e sérios.

Já havia pensado nisso por divesas vezes mas ao colocar na balança vi que colcar as duas marcas no mesmo espaço físico a chance de problemas era bem maior do que a de lucro, corria o risco de queimar as duas marcas em função do esposto abaixo:

1 - Funcionando no mesmo espaço físico e numa cidade pequena como esta seria inevitável que os cliente descobrissem que se tratava da mesma pizzaria, tem sempre o cliente que vem buscar sua pizza. E aí poderia ocasionar situações do tipo "Porque estou pagando mais caro pela mesma pizza?" e ele se sentirua ou leasdo ou enganado. E olha não tem argumentos que o convençam do contrario, voce não iria fazer dois tipos de massa distintas pois isso sairia oneroso, sem falar em embalagens etc.

2 - Os eventuais e inevitáveis erros dos pizzaiolos, montando uma pizza cara no lugar da barata te causando prejuizo.

3 - O esforço de marketing dividido, quem é pequeno nao tem condições de investir em dois marketings distintos, não existe verba para isso, acaba que voce divide a verba e os esforços entre dois e acaba com dois fracos e nenhum forte.

4- Descuido no atendimento de um ou outro: Demanda de vendas em pizzaria é algo totalmente imprevisível. Assim podes ter certeza que haverá dias onde haverá uma corria de pedidos para as mais caras ou para as mais baratas e com isso voce acaba atrasando as entregas de uma ou de outra em função da demanda e gernado situações na cabeça do cliente do tipo "Demorou porque ele ta dando
mais atenção as pizzas mais caras" ou o inverso.

Essas são algumas das razões por que sou contra a manter duas marcas diferentes em um mesmo espaço físico.

Posso exemplificar também o inverso, mas que só funciona porque são espaços físicos distintos e isso está bem claro na mente dos consumidores. Em Maceió existe o Super Pizza e o Armazem Guimarães. O primeiro tem algumas lojas espalhadas na cidade e nos shoppings e produz uma pizza barata que é vendida a retalho, barata mas de boa qualidade, ja a segunda marca do grupo "Armazem Guimarães" é uma pizzaria fina, na minha opinião uma das melhores de Maceió e
uma das melhores pizzas que já comi. Ambas tem dellivery e são do mesmo dono, ambas extremamente movimentadas. Resultado positivo em função de serem espaços físicos distintos.

Apenas mais uma curiosidade sobre o Armazem Guimarães, e tenho quase que certeza absoluta que o Leopoldo (um dos donos) não fez isso conscientemente nem com essa intenção. Mas quando o Armazem inaugurou, e acho que até hoje ele trabalha lá, voce era recebido por um anão, muito simpático e atencioso, que lhe entregava o cardápio e encaminhava a mesa, resultado a criançada implorava aos pais para ir ao Armazem em função de ver o anão de perto. Sei que parece crueldade, mas se tornou numa excelente ação de marketing embora
não tenha sido intencional. Infelizmente esses comportamentos erroneos ainda fazem parte da nossa cultura.

Abraços

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Mensagem por Convidad Qua 01 Jun 2011, 22:07

Raul,

Vou ponderar, mas posso listar outros tantos itens favoráveis à "marca de combate".

Pretendo utilizar esta estratégia comercial e temos outros 2 ou 3 membros que já o fazem.

Hoje está complicado, mas gostaria de voltar a este assunto mais tarde.

Abç

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Mensagem por Convidad Qua 01 Jun 2011, 22:27

Amigo Flavio
A marca de combate ela é eficiente sim, se não o fosse as grandes empresas nao as teriam, o problema que vejo é o compartilhamento do de um único espaço fisico, porém, se for possível contornar os problemas que citei vale a pena, no meu caso eu nao me senti capaz de copntorná-los.

Abraços querido

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Mensagem por Convidad Qui 02 Jun 2011, 07:24

Johnny

Gostei muito da ideia do parcelado em 2 ou 3 vezes, mas no cartão, caderninho não dá e cheque nesse estado nem pensar, aqui é o paraiso dos laranjas, identidades e cpfs falsos, mas no cartão excelente ideia.

Voce tem ideia de quantos % as operadoras comem numa venda parcelada em 3 X?

Obrigado

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Mensagem por Convidad Qui 02 Jun 2011, 07:45

Flavio

Eu não disse que ter uma marca de combate é ruim, pelo contrário é uma excelente idéia, se não o fosse as grandes empresas não as teriam, e todas tem, sem excessão.

O estou dizendo é que sou contra a essa estratégia num mesmo espaço físico e para quem tem pouco capital de giro pelas razões que expus, mas, se houver como solucionar os problemas citados vale a pena sim. Eu não me senti capaz para isso ate pelo tamanho da cidade.

Abraços

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Mensagem por Convidad Sáb 04 Jun 2011, 19:56

Caro Raul!
Cheguei por aqui meio tarde...mas em minha humilde opinião, não faria também um plano com 02 marcas(tipo de pizza) de combate.
Que tal somar as 02 e dividir por 02 = Pizza de qualidade com preço justo!
Quem sabe uma boa degustação, para que em seguida a melhor propaganda faça o efeito...o BOCA a BOCA !
Abçs

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Mensagem por Convidad Sáb 04 Jun 2011, 20:29

Ronaldo,

Eu concordo com o que voce fala, não gosto da idéia de duas marcas num mesmo espaço físico, acho que o certo é voce ter duas marcas em dois espaços distintos. Porém hoje li um post feito pelo Mauro e realmente so oubrigado a concordar em genero numero e grau com o que ele postou, a ponto de que vou implementar mudanças buscando atender o que foi dito naquele post, não em todos os produtos mas terei sabores que atendam as preferencias de boa parte da população

De uma olhada em http://forumdepizzas.forumeiro.com/t4739-ajudando-o-amigo-rs#75651

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Mensagem por hass.cia Qui 16 Jun 2011, 23:41

eu tabem estou com problemas eu asumi um disc-pizzas a pouco tempo e reparei que tem o preço da minha pizza é em torno de R$:3,00 mais caras que dos meu concorrentes. estou pensando eu fazer uma promoção do tipo com uma faixa dizendo" promoção de sob nova direção todas as pizzas com 10% de descontos " o que vcs acham me de ideias .
dai a minha pizzas vai ficar en torno de R$:1,00 mais barato
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Mensagem por maurojonas brito Sex 17 Jun 2011, 00:48

QUERIDO hass.cia:

SER DIRETO E TRANSPARENTE COM O CONSUMIDOR,AS VEZES PODE TRAZER VANTAGENS QUE O CONCORRENTE NÃO TEM.

USE UMA LINGUAGEM DIRETA,HONESTA E CLARA.TIPO;

"SOB "VELHA" DIREÇÃO E NOVA ADMINISTRAÇÃO,ESTAMOS REPASSANDO O DESCONTO DE NOSSOS FORNECEDORES.
OS PREÇOS BAIXARAM "APROVEITEM".

OU ALGO PARECIDO,POIS O CLIENTE GOSTA DE COISAS DIFERÊNTES,E UMA FAIXA ASSIM PODE CHAMAR MUITO A ATENÇÃO DELES.

ABRAÇO

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Mensagem por hass.cia Sex 17 Jun 2011, 11:00

muito boa esta ideia eu gostei
obrigado
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Mensagem por Paulo Pesente Sex 17 Jun 2011, 12:25

Boa tarde amigos!

Gostaria de deixar minhas considerções sobre o assunto:

Quanto ao tema de duas marcas: sou á favor, desde que o cliente nem tão pouco seu concorrentes saibam e em local físico separado.

Haas.cia, olá

Verifique antes de fazer esta promoção, se o valor do seu produto realmente permite esta margem, anilise seu custeio antes de efetuar descontos, pois, uma vez baixado o valor será difícil aumentá-lo novamente sem gerar reclamações.

O principal falha que vejô não só nos deliverys, mas tb nas tradicionais é a ausência dos proprietários à frente dos negócios: se delivery, o dono tem que atender o telefone ou ficar atento a esse quesito, pois é esse o diferencial, assim como, analisar seus pontos fracos, tempo de preparação, tempo de entrega, apresentação do entregador, apresentação do produto e qualidade do mesmo.

Aqui vai uma dica simples e fácil para analisar seu negócio: (faça um pedido a seu maior concorrente e anaise passo-a-passo seus procedimentos com atenção e faça uma analise criteriosa comparando os seus procedimentos com as do concorrente, daí coloque em prática as diferença e veja os resultados. Pois, se tens um produto bom, de qualidade algum coisa nos procedimentos esta errado.

Em tempo, faça para todos os seus pedidos a pós-venda: ligue para s cliente assim que seus motoboy retornar, para confirmar se o produto chegou bem e converse com o cliente, isso lhe trará um ótimo retorno.

Abraços á todos.
Paulo e Adriana
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DELLIVERY PEDE SOCORRO - Página 2 Empty Re: DELLIVERY PEDE SOCORRO

Mensagem por hass.cia Sex 17 Jun 2011, 14:18

obrigado
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