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Plano de negócio e informaçao sobre o setor
+2
Carol-InstaDelivey
Cheff Hassin
6 participantes
Página 1 de 1
Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Olá Cícero.
Vamos começar hoje os primeiros passos de análise à sua solicitação.
A escolha do local é muito importante na abertura de uma pizzaria ou qualquer outro local comercial.
Exemplo:
Se você escolher um lugar retirado e com pouco movimento, correrá o risco de fechar num prazo máximo de 3 a 6 meses por baixas vendas; ou poderá com muito esforço superar a fase de adaptação e conhecimento, tanto de sua parte como dos seus futuros clientes, porém levando no mínimo 3 ou 4 anos para começar a decolar.
Um ponto comercial estratégico é aquele em que você percebe que na frente dele passam muitas pessoas, veículos, ônibus, e existem outros negócios ao seu redor.
Instalando-se em um ponto estratégico, sua possibilidade de crescimento está numa proporção de 5 x 1 comparando com um ponto não estratégico!
No entanto, é preciso contabilizar os seguintes gastos:
(A) – Um aluguel mais caro,
(B) – um numero maior de bons funcionários,
(C) – maquinarias mais eficientes e rápidas
(D) - e um grupo eficiente de motoboys para uma entrega rápida e bem feita.
A avaliação do bairro deve estar centrado e direcionado para uma clientela jovem e nunca uma tão idosa, lembrando que a pizza é um alimento para compartilhar com amigos e com gente que tem uma vida social ativa. (com isso não quero dizer que os idosos nao comem pizza, porém, eles comem em menor quantidade: em média, 10 vezes menos que os jovens)
Quanto ao numero de pessoas com o qual você irá contar para prestigiar o seu negócio irá depender da sua forma de trabalhar, entre elas:
A qualidade dos seus produtos, a sua responsabilidade com o horário da casa, com o seu entorno, com as compras de ingredientes não deixando faltar jamais qualquer produto para a preparação das pizzas, a sua amabilidade em lidar com a clientela, e a beleza e criatividade do seu local e das suas pizzas. Todos estes elementos juntos é que fazem as pessoas preferirem você em primeiro lugar.
Não basta apenas estar em um ótimo lugar, é preciso caprichar na qualidade, atender bem, e oferecer um produto diferenciado.
Tenho varias duvidas sobre este ramo, porem gosto de atender pessoas e atender suas expectativas, acho que posso administrar um negocio como este. Bem, estou realmente no principio da caminhada, mas vc mesmo diz em um dos seus depoimentos “Tudo que tenhas que fazer, faça com paixao, com amor e alegria; os resultados nao serao para o seu bolso, mas sim para a sua alegria e
satisfaçao interior!”
Exatamente meu amigo! A melhor maneira de trabalhar é trabalhar com amor e satisfação, pois assim não te sentirá escravo de um trabalho e sim um turista que está desfrutando de um belo passeio aproveitando tudo de bom e de gostoso que este trabalho pode lhe oferecer.
Tenho-lhe algumas recomendações:
(A) - Trabalhe para ti e para os teus clientes e não para os teus concorrentes; em outras palavras, coloque a sua atenção totalmente em seu trabalho e não tente competir com ninguém, pois quem compete perde a qualidade e ganha inimigos e a antipatia de todos.
(b) – nunca compre produtos de má qualidade para os seus clientes; quando preparar algo, sinta que o que está fazendo é para você comer, portanto, ofereça sempre o melhor.
(c) – dedique ao seu negócio o seu melhor tempo, e trabalhe com criatividade, inteligência e economia; jamais desperdice qualquer alimento, água, materiais de trabalho ou de embalagens.
(d) Promova sempre a ordem, a beleza, e a estética em seu local; Estes elementos fazem a diferença e impõem respeito.
(E) Mantenha uma contabilidade impecável para não ter surpresas desagradáveis e derradeiras. Tudo deve ser contabilizado e jamais gaste o que não pode pagar. Os primeiros anos de um negócio são de pura economia e muito esforço.
Bem, mais adiante vamos falar sobre outros temas à medida que você for dando os primeiros passos vamos orientando-o está bem!
Cordiais saudações.
Hassin Ghannam
Vamos começar hoje os primeiros passos de análise à sua solicitação.
A escolha do local é muito importante na abertura de uma pizzaria ou qualquer outro local comercial.
Exemplo:
Se você escolher um lugar retirado e com pouco movimento, correrá o risco de fechar num prazo máximo de 3 a 6 meses por baixas vendas; ou poderá com muito esforço superar a fase de adaptação e conhecimento, tanto de sua parte como dos seus futuros clientes, porém levando no mínimo 3 ou 4 anos para começar a decolar.
Um ponto comercial estratégico é aquele em que você percebe que na frente dele passam muitas pessoas, veículos, ônibus, e existem outros negócios ao seu redor.
Instalando-se em um ponto estratégico, sua possibilidade de crescimento está numa proporção de 5 x 1 comparando com um ponto não estratégico!
No entanto, é preciso contabilizar os seguintes gastos:
(A) – Um aluguel mais caro,
(B) – um numero maior de bons funcionários,
(C) – maquinarias mais eficientes e rápidas
(D) - e um grupo eficiente de motoboys para uma entrega rápida e bem feita.
A avaliação do bairro deve estar centrado e direcionado para uma clientela jovem e nunca uma tão idosa, lembrando que a pizza é um alimento para compartilhar com amigos e com gente que tem uma vida social ativa. (com isso não quero dizer que os idosos nao comem pizza, porém, eles comem em menor quantidade: em média, 10 vezes menos que os jovens)
Quanto ao numero de pessoas com o qual você irá contar para prestigiar o seu negócio irá depender da sua forma de trabalhar, entre elas:
A qualidade dos seus produtos, a sua responsabilidade com o horário da casa, com o seu entorno, com as compras de ingredientes não deixando faltar jamais qualquer produto para a preparação das pizzas, a sua amabilidade em lidar com a clientela, e a beleza e criatividade do seu local e das suas pizzas. Todos estes elementos juntos é que fazem as pessoas preferirem você em primeiro lugar.
Não basta apenas estar em um ótimo lugar, é preciso caprichar na qualidade, atender bem, e oferecer um produto diferenciado.
Tenho varias duvidas sobre este ramo, porem gosto de atender pessoas e atender suas expectativas, acho que posso administrar um negocio como este. Bem, estou realmente no principio da caminhada, mas vc mesmo diz em um dos seus depoimentos “Tudo que tenhas que fazer, faça com paixao, com amor e alegria; os resultados nao serao para o seu bolso, mas sim para a sua alegria e
satisfaçao interior!”
Exatamente meu amigo! A melhor maneira de trabalhar é trabalhar com amor e satisfação, pois assim não te sentirá escravo de um trabalho e sim um turista que está desfrutando de um belo passeio aproveitando tudo de bom e de gostoso que este trabalho pode lhe oferecer.
Tenho-lhe algumas recomendações:
(A) - Trabalhe para ti e para os teus clientes e não para os teus concorrentes; em outras palavras, coloque a sua atenção totalmente em seu trabalho e não tente competir com ninguém, pois quem compete perde a qualidade e ganha inimigos e a antipatia de todos.
(b) – nunca compre produtos de má qualidade para os seus clientes; quando preparar algo, sinta que o que está fazendo é para você comer, portanto, ofereça sempre o melhor.
(c) – dedique ao seu negócio o seu melhor tempo, e trabalhe com criatividade, inteligência e economia; jamais desperdice qualquer alimento, água, materiais de trabalho ou de embalagens.
(d) Promova sempre a ordem, a beleza, e a estética em seu local; Estes elementos fazem a diferença e impõem respeito.
(E) Mantenha uma contabilidade impecável para não ter surpresas desagradáveis e derradeiras. Tudo deve ser contabilizado e jamais gaste o que não pode pagar. Os primeiros anos de um negócio são de pura economia e muito esforço.
Bem, mais adiante vamos falar sobre outros temas à medida que você for dando os primeiros passos vamos orientando-o está bem!
Cordiais saudações.
Hassin Ghannam
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
- Sexo :
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14422
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
legal seus conselhos, não foi pra mim mas vou seguir
Carol-InstaDelivey- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 1
Localização : sao paulo
Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/11/2008
Emprego/lazer : motorista
País :
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Fico feliz em saber que tenha gostado desta assessoria amigo Fontes.
Se você a seguir, tenha a plena certeza que caminhará com solidez, autoridade e respeito.
Não existem milagres no comercio de comidas.
O que é bom é caro, e o que não é, é ganga!
Precisamos a aprender logo no início que vendemos alimentos, e não ofertas.
E quem vende alimentos preparados, deve ser exigente e rigoroso, pois estamos lidando com o prazer e a saúde das pessoas.
Perdurar no mercado de alimentos requer muito esforço e sacrifício; no entanto, quando ganhas um "nome" = confiança, nunca mais alguém poderá tirar de ti este título, exceto você mesmo!
Trabalhe com amor Fontes, e verás os resultados do seu trabalho em bens materiais e satisfação!
Um forte abraço e obrigado por participar deste fórum!
Hassin Ghannam
Se você a seguir, tenha a plena certeza que caminhará com solidez, autoridade e respeito.
Não existem milagres no comercio de comidas.
O que é bom é caro, e o que não é, é ganga!
Precisamos a aprender logo no início que vendemos alimentos, e não ofertas.
E quem vende alimentos preparados, deve ser exigente e rigoroso, pois estamos lidando com o prazer e a saúde das pessoas.
Perdurar no mercado de alimentos requer muito esforço e sacrifício; no entanto, quando ganhas um "nome" = confiança, nunca mais alguém poderá tirar de ti este título, exceto você mesmo!
Trabalhe com amor Fontes, e verás os resultados do seu trabalho em bens materiais e satisfação!
Um forte abraço e obrigado por participar deste fórum!
Hassin Ghannam
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
- Sexo :
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14422
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Caríssimo Hassin,
Parabéns pelo fórum. Estou pensando em montar uma pizzaria perto de onde moro, mas para consumo no local e que atenda ao público de classes A e B. Logo começarei a 'importuná-lo', no bom sentido, sobre algumas dicas que possam ser úteis.
Por ora, gostaria de desejar a todos um feliz ano novo, e que ele traga excelentes resultados para todos nós!
Abraço,
Diego
Parabéns pelo fórum. Estou pensando em montar uma pizzaria perto de onde moro, mas para consumo no local e que atenda ao público de classes A e B. Logo começarei a 'importuná-lo', no bom sentido, sobre algumas dicas que possam ser úteis.
Por ora, gostaria de desejar a todos um feliz ano novo, e que ele traga excelentes resultados para todos nós!
Abraço,
Diego
ratoeira84- VISITANTE ESPORÁDICO
- Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/12/2008
País :
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Obrigado Diego,
Tanto eu como os demais membros deste fórum, estaremos aqui para auxiliá-lo com a máxima honestidade entregando aquilo que temos de melhor.
Retribuo seus votos desejando a você e a todos os amigos deste fórum um Ano Novo e mágico, encantador, apaixonante, lembrando sempre que o poder de transformar está intrinsecamente na ação da nossa vontade.
Grande abraço e Feliz 2009!
Hassin
Tanto eu como os demais membros deste fórum, estaremos aqui para auxiliá-lo com a máxima honestidade entregando aquilo que temos de melhor.
Retribuo seus votos desejando a você e a todos os amigos deste fórum um Ano Novo e mágico, encantador, apaixonante, lembrando sempre que o poder de transformar está intrinsecamente na ação da nossa vontade.
Grande abraço e Feliz 2009!
Hassin
_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:
"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"
"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin- Administrador do Fórum
- Sexo :
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14422
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País :
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Pessoal,
Achei este texto interessante e resolvir dividir com vocês.
Fidelização do consumidor (parte 1)
Eduardo Scott Camargo
Você sabia que custo para se conquistar um cliente é muito maior do que o de manter um cliente fiel ao seu negócio e ainda transformá-lo em sua melhor propaganda? Nesta edição da coluna tratarei de um tema exaustivamente abordado, mas nunca esgotado: a fidelização do cliente.
Estudos demonstram que clientes satisfeitos contam a duas pessoas sobre sua experiência e que clientes insatisfeitos contam a mais dez. A satisfação do cliente é o maior artifício para mantermos os mesmos e ganharmos novos.
Dentre as informações que usamos em nosso processo decisório, em primeiro lugar está nossa experiência pessoal e em segundo a opinião de pessoas que identificamos como semelhantes em gostos e padrões de comportamento.
De acordo com diagramas de decisão de compra (Motivação e identificação de necessidades› Busca por informações›avaliação de alternativas›compra›resultado), o resultado de nossa decisão de compra vai ser a principal informação utilizada ao decidirmos a próxima compra. Se nossa avaliação for boa, a probabilidade de decidirmos pelos mesmos produtos é muito maior.
Por isso, para tornarmos um cliente fiel, temos que, além de agradá-lo, surpreendê-lo. O primeiro passo na conquista de um cliente é ter um produto de acordo com sua demanda e necessidade, dentro da faixa de preço que ele está disposto a gastar, dentro da região aonde ele pretende se deslocar e de acordo com seus desejos e necessidades menos explícitos. Mas a surpresa é, com certeza, o elemento que vai ajudar a tornar este cliente nosso cliente fiel.
Um dos instrumentos que mais tem ajudado na fidelização do consumidor é a informática. Em grandes empresas o data base marketing (DBM) é a base do sistema de relacionamento com o cliente.
Achei este texto interessante e resolvir dividir com vocês.
Fidelização do consumidor (parte 1)
Eduardo Scott Camargo
Você sabia que custo para se conquistar um cliente é muito maior do que o de manter um cliente fiel ao seu negócio e ainda transformá-lo em sua melhor propaganda? Nesta edição da coluna tratarei de um tema exaustivamente abordado, mas nunca esgotado: a fidelização do cliente.
Estudos demonstram que clientes satisfeitos contam a duas pessoas sobre sua experiência e que clientes insatisfeitos contam a mais dez. A satisfação do cliente é o maior artifício para mantermos os mesmos e ganharmos novos.
Dentre as informações que usamos em nosso processo decisório, em primeiro lugar está nossa experiência pessoal e em segundo a opinião de pessoas que identificamos como semelhantes em gostos e padrões de comportamento.
De acordo com diagramas de decisão de compra (Motivação e identificação de necessidades› Busca por informações›avaliação de alternativas›compra›resultado), o resultado de nossa decisão de compra vai ser a principal informação utilizada ao decidirmos a próxima compra. Se nossa avaliação for boa, a probabilidade de decidirmos pelos mesmos produtos é muito maior.
Por isso, para tornarmos um cliente fiel, temos que, além de agradá-lo, surpreendê-lo. O primeiro passo na conquista de um cliente é ter um produto de acordo com sua demanda e necessidade, dentro da faixa de preço que ele está disposto a gastar, dentro da região aonde ele pretende se deslocar e de acordo com seus desejos e necessidades menos explícitos. Mas a surpresa é, com certeza, o elemento que vai ajudar a tornar este cliente nosso cliente fiel.
Um dos instrumentos que mais tem ajudado na fidelização do consumidor é a informática. Em grandes empresas o data base marketing (DBM) é a base do sistema de relacionamento com o cliente.
Convidad- Convidado
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
(parte 2)
No setor de restaurantes e gastronomia podemos usar programas deste tipo que já são acessíveis e de custo razoavelmente baixo. A grande dificuldade, porém, é organizar as informações que queremos armazenar e criar mecanismos de captação destas informações. Os mecanismos de captação vão desde o treinamento da equipe de salão que compila os dados para gravar, organizar e acrescentar ao sistema até o treinamento dos atendentes e pessoal que capta reservas suprindo-os com sistemas eficientes de coleta de informações.
Com o crescimento da internet, a construção de um site interativo torna possível captar dados dos clientes e clientes potenciais. O grande desafio é transformar os sites de restaurantes e afins em sites de conteúdo dinâmico e que criam o hábito de visitação.
Vencida esta primeira etapa de determinar, armazenar e captar de maneira correta a informação, o que fazemos com ela?
Esses dados devem servir para que a equipe trace estratégias pensadas para surpreender o cliente, fazendo com que ele se sinta diferenciado, atendido com exclusividade e até mesmo parte daquela empresa.
Devolver estes dados de maneira estruturada e com ações previstas para a equipe é outro grande desafio. O esforço de treinamento com a brigada é enorme. O pessoal tem que agir consciente de que eles são os responsáveis pelo sucesso do empreendimento, a manutenção dos clientes e que, sem a participação efetiva nenhum trabalho de vendas, marketing e fidelização do cliente podem ser implementados.
Esta é uma das questões mais importantes deste processo: a dependência que temos de uma equipe treinada, motivada, que saiba usar as ferramentas desenvolvidas e que esteja comprometida com o resultado final de nossas estratégias.
O setor de restaurante é próspero na quantidade de ações de fidelização do cliente. Cada segmento do setor de restaurantes vai nos permitir um tipo de ação mercadológica que reforce o trabalho de conceituação e posicionamento dos estabelecimentos.
No setor de restaurantes e gastronomia podemos usar programas deste tipo que já são acessíveis e de custo razoavelmente baixo. A grande dificuldade, porém, é organizar as informações que queremos armazenar e criar mecanismos de captação destas informações. Os mecanismos de captação vão desde o treinamento da equipe de salão que compila os dados para gravar, organizar e acrescentar ao sistema até o treinamento dos atendentes e pessoal que capta reservas suprindo-os com sistemas eficientes de coleta de informações.
Com o crescimento da internet, a construção de um site interativo torna possível captar dados dos clientes e clientes potenciais. O grande desafio é transformar os sites de restaurantes e afins em sites de conteúdo dinâmico e que criam o hábito de visitação.
Vencida esta primeira etapa de determinar, armazenar e captar de maneira correta a informação, o que fazemos com ela?
Esses dados devem servir para que a equipe trace estratégias pensadas para surpreender o cliente, fazendo com que ele se sinta diferenciado, atendido com exclusividade e até mesmo parte daquela empresa.
Devolver estes dados de maneira estruturada e com ações previstas para a equipe é outro grande desafio. O esforço de treinamento com a brigada é enorme. O pessoal tem que agir consciente de que eles são os responsáveis pelo sucesso do empreendimento, a manutenção dos clientes e que, sem a participação efetiva nenhum trabalho de vendas, marketing e fidelização do cliente podem ser implementados.
Esta é uma das questões mais importantes deste processo: a dependência que temos de uma equipe treinada, motivada, que saiba usar as ferramentas desenvolvidas e que esteja comprometida com o resultado final de nossas estratégias.
O setor de restaurante é próspero na quantidade de ações de fidelização do cliente. Cada segmento do setor de restaurantes vai nos permitir um tipo de ação mercadológica que reforce o trabalho de conceituação e posicionamento dos estabelecimentos.
Convidad- Convidado
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Algumas ações parecem apropriadas a determinados tipos de estabelecimento e não a outros, depende muito do estilo de restaurante, perfil do cliente, nível de retorno esperado e da verba que poderá ser gasta na ação de fidelização. As opções vão de mala direta com informações do restaurante a serviços vip, como rede wirelles de acesso à internet e espaço especial para crianças, passando por ações como “comemora seu aniversário conosco e ganhe um brinde”.
Assim, chamar o cliente pelo nome pode ser desejado em restaurantes com serviço mais estruturado e menos esperado em restaurantes do tipo econômico e com serviço no balcão.
(Final)
Promoções de preço, por exemplo, talvez sejam mais eficientes em restaurantes de couvert médio mais baixo do que em restaurantes de alto luxo.
A criatividade do proprietário do estabelecimento também pode gerar bons frutos na fidelização, como é o caso de muitos restaurantes com menor estrutura administrativa que encontraram bons caminhos para ter sempre o cliente de volta.
Assim, chamar o cliente pelo nome pode ser desejado em restaurantes com serviço mais estruturado e menos esperado em restaurantes do tipo econômico e com serviço no balcão.
(Final)
Promoções de preço, por exemplo, talvez sejam mais eficientes em restaurantes de couvert médio mais baixo do que em restaurantes de alto luxo.
A criatividade do proprietário do estabelecimento também pode gerar bons frutos na fidelização, como é o caso de muitos restaurantes com menor estrutura administrativa que encontraram bons caminhos para ter sempre o cliente de volta.
Convidad- Convidado
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Gostei das informações, são bem relevantes.
Valeu Augusto!!!
Valeu Augusto!!!
delubiod- COLABORADOR MASTER
- Sexo :
Idade : 53
Localização : Goiânia
Número de Mensagens : 580
Data de inscrição : 05/02/2009
Emprego/lazer : Dono de Pizzaria
Humor : de boa
País :
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Boa noite Augusto!
Muito legal o texto que você publicou!
Valeu!
Abraços
Muito legal o texto que você publicou!
Valeu!
Abraços
Convidad- Convidado
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
De nada amigos.
Somos uma grande família.
Um grande abraço,
Somos uma grande família.
Um grande abraço,
Convidad- Convidado
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Legal seu texto Augusto é de muita valia aqui no Forum.
cristianosouza- PARTICIPANTE ATIVO
- Sexo :
Idade : 50
Localização : Ervália MG
Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 08/04/2009
Emprego/lazer : cavalos e Gastronomia
Humor : extremamente alegre
País :
Re: Plano de negócio e informaçao sobre o setor
Amigos, estou abrindo minha pizzaria, achava que estava preparado para abrir meu negócio, depois que entrei neste Forum, cheguei a conclusão que ainda tenho que aprender muito.
Estas dicas são fundamentais, passo grande parte do meu tempo disponivel lendo os tópicos e já aprendi muito.
Embora ainda esteja com dificuldades pra montar meu plano de negócio.
OBRIGADO PESSOAL, VALEU MESMO...
Estas dicas são fundamentais, passo grande parte do meu tempo disponivel lendo os tópicos e já aprendi muito.
Embora ainda esteja com dificuldades pra montar meu plano de negócio.
OBRIGADO PESSOAL, VALEU MESMO...
ferritojr- VISITANTE ESPORÁDICO
- Sexo :
Idade : 52
Localização : Belém
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/12/2010
Emprego/lazer : Administrador
Humor : Excelente
País :
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Qua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin
» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Seg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia
» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Dom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin
» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Dom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin
» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Sáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin
» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Sex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia
» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Dom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin
» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Sáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin
» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Sex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano
» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Qua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin
» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Qui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Qui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin
» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Qui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Qui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin
» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Qui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin
» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Qui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin
» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Qui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin
» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Qui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin
» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Qui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin
» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Qui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin
» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Qui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin
» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Qui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin
» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Qui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin
» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Qui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin
» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Qui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia
» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Dom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin
» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Qua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin
» Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Qua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin
» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Qua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin
» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Qua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin
» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Qua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin
» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Qua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin
» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Qua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin
» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Qua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin
» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Qua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin
» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Qua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin
» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Ter 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia
» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Seg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia
» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
Sex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin
» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Qua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia