Pizza History, o nosso Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Conectar-se

Esqueci minha senha

VISITAS DIÁRIAS-
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Rebaixamento de forno a lenha de tijolos
Hoje à(s) 00:33 por Nilton Tapxure

» DUVIDA SOBRE FERMENTAÇÃO LENTA DE 24H , 36H E 72H. POR QUE A FARINHA "00" É MAIS EFICIENTE NA FORMAÇÃO DE BORDAS COM ALVÉOLOS?
Ontem à(s) 19:54 por HASSIN

» Caro membro, o Cheff Hassin convida você para participar desta importante pesquisa. Se é dono de pizzaria coopere para melhorar o nosso trabalho e segmento.
Ontem à(s) 18:46 por HASSIN

» Últimos dias para se tornar dono de pizzaria ou pizzaiollo, na escola do Fórum de Pizzas.
Ontem à(s) 18:45 por HASSIN

» Sirva suas pizzas com elegância e praticidade. Veja aqui !
Ontem à(s) 14:13 por Carlos Daia

» SR CAIXA. AS MELHORES CAIXAS DE PIZZA INDICADAS PELO CHEFF HASSIN.
Ontem à(s) 14:10 por Carlos Daia

»  AGENDA DOS CURSOS DE DONOS DE PIZZARIAS E PIZZAIOLLOS DO FÓRUM DE PIZZAS - ANO 2018
Ontem à(s) 13:22 por DED

» FORNOS
Ontem à(s) 08:28 por Helio de Castro

» MASSA SECRETA DO HASSIN
Seg 17 Set 2018, 17:56 por Willi Ferreira Ramalho

» CHOPP NA MASSA DA PIZZA
Seg 17 Set 2018, 17:47 por Willi Ferreira Ramalho

» Veja aqui como evitar que seu pedaço de pizza escorregue ou caia na hora de servir.
Seg 17 Set 2018, 17:02 por Carlos Daia

» Sistema MiniLenha e Briquete a LenhaEcológica, consulte!
Seg 17 Set 2018, 17:00 por Minilenha

» Construção de um forno residencial
Dom 16 Set 2018, 20:41 por Marco Medeiros

» Pizzaria em Americana/SP busca Pizzaiollo com experiência e mente aberta para aprendizado da qualidade da casa. Paga-se bem!
Sab 15 Set 2018, 16:32 por HASSIN

» Buffet pizza á domicilio
Sab 15 Set 2018, 06:45 por HASSIN

» PRE ASSADO, TEMPERATURA IDEAIS PARA O MEU FORNO
Sab 15 Set 2018, 06:42 por HASSIN

» Qual a melhor masseira???
Sab 15 Set 2018, 06:39 por HASSIN

» O Fórum de Pizzas apresenta A Farinha "00" Italiana produzida na Itália pela Molitera Denti. Agora com fotos e vídeos!
Sab 15 Set 2018, 06:16 por HASSIN

» Melhorador para farinhas
Sab 15 Set 2018, 06:08 por HASSIN

» FORNOS DUAL FLEX, ecologicamente correto, sem emissão de particulas ou fumaça. www.fornoslucena.com.br
Sab 15 Set 2018, 06:03 por HASSIN

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Sab 15 Set 2018, 06:02 por HASSIN

» Massa leve e crocante
Sab 15 Set 2018, 06:00 por HASSIN

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Sex 14 Set 2018, 15:02 por Carlos Daia

» Como organizar seus cremes e molhos sem desperdício ? Veja aqui !!!
Qui 13 Set 2018, 15:21 por Carlos Daia

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Qua 12 Set 2018, 18:15 por Carlos Daia

» Veja aqui como manter suas facas em ordem .
Ter 11 Set 2018, 21:01 por Carlos Daia

» Sobre forno de pizza à lenha artesanal
Ter 11 Set 2018, 08:41 por Marco Medeiros

» Uso do Levain
Ter 11 Set 2018, 08:30 por Carlos Campaner

» Veja aqui um produto que ira lhe auxiliar na limpeza da sua bancada !!!
Seg 10 Set 2018, 10:25 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Sex 07 Set 2018, 19:21 por Carlos Daia

» LAYOUT DA COZINHA
Sex 07 Set 2018, 15:58 por ArmazemdaPizza__

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Qui 06 Set 2018, 16:12 por Carlos Daia

» Pizza Chatbot
Qui 06 Set 2018, 12:01 por jrbraga

» Forno de alvenaria (a lenha)
Ter 04 Set 2018, 21:49 por MAURO LUCENA

» Você conhece o furador de massas , e qual a sua função ? Veja aqui !!!
Ter 04 Set 2018, 14:40 por Carlos Daia

» Dê mais sabor a sua pizza com nossos condimentos e essências !!!
Seg 03 Set 2018, 15:25 por Carlos Daia

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO MEU FORNO CASEIRO?
Seg 03 Set 2018, 00:06 por HASSIN

» queimador para o forno Progás , ajuda
Dom 02 Set 2018, 23:46 por HASSIN

» GUIA PRÁTICO DE COMO MONTAR UMA PIZZARIA 6a EDIÇÃO COMPLETA.
Dom 02 Set 2018, 23:45 por HASSIN

» Como Limpar as suas telas de alumínio quando estiverem bem sujas. Dicas do Cheff Hassin.
Dom 02 Set 2018, 23:40 por HASSIN

» Batedeira planetária server para massa de pizza ?
Dom 02 Set 2018, 23:20 por HASSIN

» Novato
Dom 02 Set 2018, 23:16 por HASSIN

» Belo Horizonte (região metropolitana)
Dom 02 Set 2018, 23:14 por HASSIN

» Como fazer esfiha aberta congelada
Dom 02 Set 2018, 22:54 por HASSIN

» Molhou sua maquininha de cartões com o motoboy ? Veja aqui como evitar .
Sex 31 Ago 2018, 14:58 por Carlos Daia

» PIZZAIOLO
Qui 30 Ago 2018, 11:27 por juan pablo unzueta

» Como resfriar seu discos de pizza pré-assadas na temperatura ideal para o armazenamento ? Veja este produto !!!
Qui 30 Ago 2018, 11:15 por Carlos Daia

» Trabalhando com a Massa Secreta pré-assada com a borda recheada em nosso curso. Veja aqui o vídeo junto aos nossos alunos do curso Ago 2018.
Qui 30 Ago 2018, 05:17 por HASSIN

» Veja aqui mais uma ótima opção para o serviço à mesa !!!
Qua 29 Ago 2018, 15:45 por Carlos Daia

» Limpesa Telas aluminios
Seg 27 Ago 2018, 15:24 por HASSIN

» CHEFF HASSIN RESPONDE: ONDE ENCONTRAR INSUMOS PARA PIZZAS? E QUAIS MUSSARELAS COMPRAR?
Seg 27 Ago 2018, 13:12 por HASSIN

» MASSA DE EMPADA
Seg 27 Ago 2018, 11:36 por driluci

» Quer ficar elegante com conforto e qualidade ? veja nosso DOLMÃ !!!
Dom 26 Ago 2018, 15:16 por Carlos Daia

» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
Sex 24 Ago 2018, 14:54 por Carlos Daia

» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
Qui 23 Ago 2018, 18:55 por Carlos Daia

» Contrata-se Pizzaiolo (Urgente) - Osasco
Qui 23 Ago 2018, 16:27 por thiago.galeti

» Sobre massa sem Fermento
Qua 22 Ago 2018, 17:41 por guntertweety

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Qua 22 Ago 2018, 17:11 por HASSIN

» Esfiha de carne
Qua 22 Ago 2018, 17:04 por HASSIN

» Participe dos tópicos, sane suas dúvidas, e aproveite esta ferramenta gratuita de informações criada para você.
Qua 22 Ago 2018, 17:01 por HASSIN

» Valorize sua esfiha com este ingrediente especial !!!
Qua 22 Ago 2018, 10:13 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Ter 21 Ago 2018, 18:25 por Carlos Daia

» Qual forno usar
Seg 20 Ago 2018, 23:17 por Rodrigobsb

» Como melhorar a apresentação das pizzas à mesa ? veja aqui !!!
Seg 20 Ago 2018, 15:54 por Carlos Daia

» Massa de pizza
Seg 20 Ago 2018, 00:33 por HASSIN

» receita ideal pra pizza no forno esteira
Dom 19 Ago 2018, 14:46 por HASSIN

» Planilha para formação de preço de Pizza e controle de custo
Dom 19 Ago 2018, 14:43 por HASSIN

» Massa pizza p/ eventos
Dom 19 Ago 2018, 14:42 por HASSIN

» SALA DO STAFF DO FÓRUM DE PIZZAS
Dom 19 Ago 2018, 14:03 por HASSIN

» Esfihas montando um negócio
Dom 19 Ago 2018, 13:58 por HASSIN

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15095)

HASSIN (12121)

DED (8190)

GILBERTO COSTA (7448)

ISA (4953)

MAURO LUCENA (3119)

Carlos Daia (2860)

maurojonas brito (2375)

AVLIS (1906)

schuman (1394)

Quem está conectado
72 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

christiangrecco

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 540 em Ter 02 Ago 2011, 23:18
Estatísticas
Temos 57157 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Luciano Lobo

Os nossos membros postaram um total de 166253 mensagens em 11575 assuntos
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

BAIXE AQUI O APLICATIVO DO FÓRUM DE PIZZAS
Loja Virtual do Fórum de Pizzas

EQUIPAMENTO PARA - ABERTURA DE MASSA

Ir em baixo

default EQUIPAMENTO PARA - ABERTURA DE MASSA

Mensagem por brunoovictoor em Ter 25 Abr 2017, 11:47

Muito bom dia à todos.

Primeiramente, queria deixar o meu eterno agradecimento e admiração à esse grupo!! Comecei a estudar a respeito do ramo de pizzaria sem nenhum conhecimento técnico, apenas o de consumidor..rsrsrs, porém, nesse grupo, eu aprendi tudo o que sei hoje, claro, apenas acrescendo a prática para melhor desenvolvimento e aperfeiçoamento do conhecimento. Os administradores e parceiros fazem um excelente trabalho nesse fórum. Compartilhar conhecimento e resultados não é para qualquer um. Esse tipo de atitude só vem de grandes pessoas e de pessoas de bem, que amam o que fazem e tem um grande amor ao próximo, não se importando se eles vão crescer mais do que você. Não tenho palavras para agradecer.

Comecei a minha pizzaria no começo do mês de ABRIL, na verdade, para ser mais exato, no dia 13/04. Não fiz uma divulgação muito grande pois não saberia se daria conta de tudo. Fiz uma divulgação no "boca a boca" e mandei alguns whatsapps para conhecidos. Para não nos frustrarmos, traçamos uma meta apenas de 50 pizzas nesse mês pois, apesar de estudar bastante, não saberia da aceitação e procura na minha região. Tomamos a decisão de abrir apenas de quinta a domingo para prestar um serviço de qualidade, já que temos pouca mão de obra de início. Meus amigos, a meta foi mais do que atingida, em apenas 8 dias de trabalho, já vendemos 111 pizzas, pode parecer um número pequeno, mas para um iniciante, isso é maravilhoooooooooooooooosooo!! Agradeço muito a Deus, minha família (esposa) e a vocês, por compartilhar o conhecimento puro e com excelência. Cada relato que leio aqui, cada dica, é como se tivesse observando na prática, pois tem muita clareza.

Que Deus os abençoe ricamente... Muito sucesso, paz e saúde!!

Agora vamos à dúvida..rsrsrs

Estou perdendo muito tempo na abertura da massa. Muitas vezes erro a dimensão, tipo, um lado fica mais grosso do que o outro. Utilizo um rolo para abertura. Alguem poderia me dá uma dica de um equipamento (baixo custo) para agilizar e otimizar a abertura das minhas massas? Ou uma técnica de utilizar o rolo para abrir com perfeição? Já tentei abrir a massa com a mão, mas sempre rasgo-a.

Desde já, agradeço.

Grande abraço.

Bruno Victor.

brunoovictoor
INICIANTE
INICIANTE

Número de Mensagens : 24
País : BRASIL

default Re: EQUIPAMENTO PARA - ABERTURA DE MASSA

Mensagem por PAISA em Ter 25 Abr 2017, 12:11

Boa tarde querido brunoovictoor,

Agradeço em nome da equipe do Fórum de Pizzas pelas suas palavras, é uma enorme alegria e satisfação, receber a gratidão de nossos membros e saber que o trabalho que gente faz tem uma repercussão favorável em sua vida.

Seu sucesso é nosso sucesso meu amigo.

Pode contar conosco para o que precisar.

Abs.

Paisa.

brunoovictoor escreveu:Muito bom dia à todos.

Primeiramente, queria deixar o meu eterno agradecimento e admiração à esse grupo!! Comecei a estudar a respeito do ramo de pizzaria sem nenhum conhecimento técnico, apenas o de consumidor..rsrsrs, porém, nesse grupo, eu aprendi tudo o que sei hoje, claro, apenas acrescendo a prática para melhor desenvolvimento e aperfeiçoamento do conhecimento. Os administradores e parceiros fazem um excelente trabalho nesse fórum. Compartilhar conhecimento e resultados não é para qualquer um. Esse tipo de atitude só vem de grandes pessoas e de pessoas de bem, que amam o que fazem e tem um grande amor ao próximo, não se importando se eles vão crescer mais do que você. Não tenho palavras para agradecer.

Comecei a minha pizzaria no começo do mês de ABRIL, na verdade, para ser mais exato, no dia 13/04. Não fiz uma divulgação muito grande pois não saberia se daria conta de tudo. Fiz uma divulgação no "boca a boca" e mandei alguns whatsapps para conhecidos. Para não nos frustrarmos, traçamos uma meta apenas de 50 pizzas nesse mês pois, apesar de estudar bastante, não saberia da aceitação e procura na minha região. Tomamos a decisão de abrir apenas de quinta a domingo para prestar um serviço de qualidade, já que temos pouca mão de obra de início. Meus amigos, a meta foi mais do que atingida, em apenas 8 dias de trabalho, já vendemos 111 pizzas, pode parecer um número pequeno, mas para um iniciante, isso é maravilhoooooooooooooooosooo!! Agradeço muito a Deus, minha família (esposa) e a vocês, por compartilhar o conhecimento puro e com excelência. Cada relato que leio aqui, cada dica, é como se tivesse observando na prática, pois tem muita clareza.

Estou perdendo muito tempo na abertura da massa. Muitas vezes erro a dimensão, tipo, um lado fica mais grosso do que o outro. Utilizo um rolo para abertura. Alguem poderia me dá uma dica de um equipamento (baixo custo) para agilizar e otimizar a abertura das minhas massas? Ou uma técnica de utilizar o rolo para abrir com perfeição? Já tentei abrir a massa com a mão, mas sempre rasgo-a.

Desde já, agradeço.

Grande abraço.

Bruno Victor.
PAISA
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 261

Mensagem por PAISA em Ter 25 Abr 2017, 13:28

Desculpa brunoovictoor eu fiquei muito emocionada com as suas palavras e esqueci de responder a sua dúvida Rsrsrs. Vamos lá:

Uma vez que sua massa esteja boleada e descansada, tente achatar ela com a palma de suas mãos, ficando um disco de 2 cm de grossura aproximadamente. Obs: mantendo ela sempre redonda para não perder o formato.

Posicione o rolo no meio da massa e comece a movimentá-lo na direção norte sul sem levantar o rolo sobre a massa tentando alcançar um formato oval; procure não exercer muita pressão durante estas aberturas e quando chegar no limite das bordas, folgue ainda mais a pressão do rolo para não afinar demais as extremidades.

Obs: note que nas laterais seu braço pode exercer mais pressão de um lado ou de outro, fique atento e tente equilibrar a força.  

Vire a massa em um ângulo de 180° e repita o procedimento anterior. E vá repetindo esta operação até alcançar o formato redondo que necessita a sua massa.
Sempre que possível, faça o mesmo procedimento em ângulos de 45° para melhorar ainda mais o formato redondo do seu disco.

Outra observação: Geralmente a massa fica muito fina e as bordas muito grossas por conta da pressão exercida no rolo, portanto, quando estiver abrindo o disco, procure não pressionar tanto o centro da massa e estirar mais as extremidades, porém, sem torna-las finas como papel.

Faça um teste y nos conte qual foi o resultado.

Quero te recomendar pensar na possibilidade de fazer um curso em nossa escola, pois ele vai dar para você as ferramentas para enfrentar com segurança a nova proposta que você está assumindo.

http://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/cursos-profissionais-todos-ct-52-396619.htm

Que Deus abençoe seu caminho. Muito sucesso.

Paisa.

PAISA escreveu:Boa tarde querido brunoovictoor,

Agradeço em nome da equipe do Fórum de Pizzas pelas suas palavras, em uma enorme alegria e satisfação, receber a gratidão de nossos membros e saber que o trabalho que gente faze tem uma repercussão favorável na sua vida.

Seu sucesso e nosso sucesso meu amigo.

Pode contar com nosso para o que precisar.

Abs.

Paisa.

Desde já, agradeço.

Grande abraço.

Bruno Victor.
PAISA
Moderador
Moderador

Mensagem por brunoovictoor em Ter 25 Abr 2017, 14:27

Prezada Paisa, muito obrigado pela sua ajuda e pela rapidez na resposta.

Isso mesmo, provavelmente eu esteja fazendo muita força na parte central, o que deixa as minhas bordas mais grossas...

Eu uso as bordas trançadas e, para isso, abro a massa uns 2cm a maior para poder realizar as tranças. No caso da borda comum, se eu deixar o disco todo reto (centro da mesma espessura das bordas) e rechear só a parte central, deixando as bordas livres, ao levar ao forno, a borda ficará mais alta ou ficara do mesmo tamanho (mesma altura do recheio)? Essa é uma dúvida que tenho, mas ainda nao tentei...

Muito obrigado, mais uma vez.

brunoovictoor
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por PAISA em Ter 25 Abr 2017, 15:32

Meu amigo, se você deixar o seu disco todo reto ele vai ficar do mesmo tamanho.

Para obter uma borda maior tem que abrir na mão e deixar uma borda falsa como a borda da esfiha.

Paisa.

brunoovictoor escreveu:
Prezada Paisa, muito obrigado pela sua ajuda e pela rapidez na resposta.

Isso mesmo, provavelmente eu esteja fazendo muita força na parte central, o que deixa as minhas bordas mais grossas...

Eu uso as bordas trançadas e, para isso, abro a massa uns 2cm a maior para poder realizar as tranças. No caso da borda comum, se eu deixar o disco todo reto (centro da mesma espessura das bordas) e rechear só a parte central, deixando as bordas livres, ao levar ao forno, a borda ficará mais alta ou ficara do mesmo tamanho (mesma altura do recheio)? Essa é uma dúvida que tenho, mas ainda nao tentei...

Muito obrigado, mais uma vez.
PAISA
Moderador
Moderador

Mensagem por brunoovictoor em Ter 25 Abr 2017, 15:45

Ótimo, Paisa.

Muito obrigado.

Um amigo me indicou um rolo de menor tamanho, para que eu possa passar no meio sem atingir as pontas. Ir passando e contornando as bordas.

Irei tentar as duas opções.

Muito obrigado.

Deus abençoe vocês.

brunoovictoor
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por HASSIN em Qua 26 Abr 2017, 02:15

Bom dia Bruno, vc pode comprar rolo de 20 cm na nossa loja virtual:

http://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/rolos-profissionais-para-abrir-massas-20-cm-p-pr-154-396619.htm

Abra o link e conhecerá essa opção ok.
Obrigado.
Hassin Ghannam

brunoovictoor escreveu:Ótimo, Paisa.

Muito obrigado.

Um amigo me indicou um rolo de menor tamanho, para que eu possa passar no meio sem atingir as pontas. Ir passando e contornando as bordas.

Muito obrigado.

Deus abençoe vocês.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo: https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
HASSIN
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 12121
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente

Mensagem por alaiel em Sex 05 Maio 2017, 14:12

Desde já, agradeço.

Grande abraço.

Bruno Victor.

É isso aí amigo,

quem pratica a gratidão é riquíssimo, espiritual e materialmente

em breve estarei inaugurando minha pizzaria e quase tudo que aprende foi aqui no fórum também

abraço a todos
alaiel
APRENDIZ
APRENDIZ

Número de Mensagens : 99
Emprego/lazer : Fabricante de panelas
Humor : 100% em harmonia com Deus

Mensagem por Henrique Ramos em Sex 05 Maio 2017, 20:43

brunoovictoor escreveu:Ótimo, Paisa.

Muito obrigado.

Muito obrigado.

Deus abençoe vocês.
Oi, Bruno

Primeiramente, parabéns pelos resultados alcançados nos dias iniciais de seu empreendimento.  Penso que você está no caminho certo... um dia após o outro, com crescimento planejado. O risco de queimar o filme tentando pular etapas é a receita do fracasso.

Em relação a abertura dos discos, cada um tem suas aptidões e habilidades manuais distintas uns dos outros.  Eu pretendo iniciar com as pizzas em meu delivery de refeições elaboradas, daqui a duas ou três semanas.  Venho fazendo degustações quase que diariamente para aperfeiçoar o manuseio com a massa, recheios, tempo de cocção, etc.  A abertura dos discos, eu mesmo tenho feito cada vez melhor com maior rapidez a cada dia. E afirmo a você que, dependendo do acabamento final que você deseje, o trabalho feito a mão pode ser muito melhor do que em máquinas ou em rolo.  Tem inúmeros vídeos no youtube sobre abertura de discos que você pode tomar como base para seguir.  E como sua produção é pequena nessa fase, pode ser uma boa solução.  E não se engane... a irregularidade da grossura dos discos pode dar um aspecto artesanal muito bom para seu negócio.

Mande notícias. Nos mantenha atualizados sobre o andamento de seu negócio e de seu sucesso e dificuldades com a questão da massa.

Abraço e Sucesso!

Henrique Ramos
Taberna do Bacalhau
Henrique Ramos
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 209

Mensagem por HASSIN em Sab 20 Maio 2017, 09:42

Tópico de discussão excelente e de alto nível!
Felicito a todos por se ajudarem!

Bruno, siga os conselhos dos nossos membros e moderadores que está no caminho certo!

Forte abraço.

Cheff Hassin Ghannam

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo: https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
HASSIN
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 12121
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente

Permissão deste fórum: