Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyOntem à(s) 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyTer 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin

» Pizzas congeladas com tomate e cebola
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY EmptyTer 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_lcapDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Voting_barDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_rcap 
Cheff Hassin (14417)
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_lcapDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Voting_barDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_rcap 
DED (8184)
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_lcapDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Voting_barDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_lcapDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Voting_barDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_rcap 
ISA (4949)
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_lcapDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Voting_barDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_lcapDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Voting_barDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_lcapDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Voting_barDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_lcapDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Voting_barDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_rcap 
AVLIS (1905)
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_lcapDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Voting_barDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_rcap 
schuman (1399)
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_lcapDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Voting_barDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_rcap 

Quem está conectado?
495 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 495 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59347 usuários registrados
O último membro registrado é difamiglia_karina

Os nossos membros postaram um total de 170402 mensagens em 12092 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_lcapDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Voting_barDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_rcap 
Carlos Daia
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_lcapDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Voting_barDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_rcap 
obrunocamposs
DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_lcapDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Voting_barDICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

+3
ISA
vaz
RodBandeira
7 participantes

Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por RodBandeira Qua 31 maio 2017, 12:58

Prezados,

Apesar de ter visto alguns tópicos sobre abertura de delivery, queria ter uma informação mais específica.  Comprei o material do forúm de pizzas e consegui muita informação legal, mas gostaria de umas opiniões pessoais de quem tiver mais experiência que ajudem no meu caso. 

Moro no RJ e quero abrir um delivery de pizza que a princípio atenderia somente 3 bairros, estou inclinado a utilização do forno compactado e estou me programando para atender a principio, numa visão otimista, 70 pizzas/dia.

Dúvidas:
- Pra essa demanda de pizzas quantos fornos compactados eu precisaria? E quais equipamentos indispensáveis para montar esse negócio?

- Também levando em consideração a demanda e quantidade de bairros mencionada acima, quantos motoboys e pizzaiolos precisaria?

Agradeço desde já ajuda de todos e qualquer outra informação que achem importante será recebida de muito bom grado.

Atenciosamente,

Rodolpho Bandeira

RodBandeira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 33
Localização : Rio de janeiro
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/05/2017
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por vaz Qua 31 maio 2017, 13:32

RodBandeira escreveu:Prezados,

Apesar de ter visto alguns tópicos sobre abertura de delivery, queria ter uma informação mais específica.  Comprei o material do forúm de pizzas e consegui muita informação legal, mas gostaria de umas opiniões pessoais de quem tiver mais experiência que ajudem no meu caso. 

Moro no RJ e quero abrir um delivery de pizza que a princípio atenderia somente 3 bairros, estou inclinado a utilização do forno compactado e estou me programando para atender a principio, numa visão otimista, 70 pizzas/dia.

Dúvidas:
- Pra essa demanda de pizzas quantos fornos compactados eu precisaria? E quais equipamentos indispensáveis para montar esse negócio?

- Também levando em consideração a demanda e quantidade de bairros mencionada acima, quantos motoboys e pizzaiolos precisaria?

Agradeço desde já ajuda de todos e qualquer outra informação que achem importante será recebida de muito bom grado.

Atenciosamente,

Rodolpho Bandeira
Boa tarde 
Vai ser só delivery mesmo?
Você possui algum curso ou experiência na área?
Em qual região do rio você pretende montar seu delivery?

vaz
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : Niteroi RJ
Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/01/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por ISA Qua 31 maio 2017, 17:01

Boa tarde Rodolpho!

Estou considerando aqui uma Pizzaria Delivery que é o que eu entendi que vc pretende está bem? Se não for isso escreva aqui pra gente entender melhor.

Para iniciar o seu negócio sugiro que vc adquira 1 forno compacto. Ele dará conta das vendas iniciais. Considere aqui a produção de 18 pizzas por hora. Você pode agilizar o processo trabalhando com massa pré assada, assim o tempo de cocção será agilizado. Depois, conforme as vendas forem aumentando vc poderá adquirir outro forno com o próprio lucro do seu negócio. Sugiro o Super Mini Cheff Versão elétrica, com um consumo inferior ao da versão à gás.
Sua ideia de vendas de 70 pizzas diárias não vão se dar exatamente dessa maneira, as vendas vão se concentrar nos finais de semana, com um maior número, podendo girar em torno de 15 a 40 pizzas inicialmente, e durante a semana girando em torno de 5 a 10 pizzas em média para início de negócio. Claro que esses números são uma estimativa, não são uma regra.
Neste caso, vc terá que ter uma estrutura maior para atender os finais de semana e uma estrutura mais enxuta para os dias de semana. Mas o que vai determinar de fato como vc vai trabalhar serão as suas vendas. Eu te sugiro contratar 1 motoboy e ter alguns contatos de motoboys free pra vc chamar caso precise. No começo é tudo mais difícil porque vc não tem clareza de como será suas vendas, mas também não pode formar uma estrutura muito cara para não gerar custos muito altos.
Com relação a pizzaiolo 1 pizzaiolo é suficiente e 1 ajudante de cozinha.
Sobre os equipamentos tudo vai depender da sua visão e do seu orçamento. Na minha opinião os indispensáveis são:
- 1 Forno (claro)
- 1 Masseira desde 7 a 25 kg (depende de quanto vc quer investir)
- 1 Balança Digital para 20 kg
- 1 Processador de alimentos
- 1 Geladeira Industrial
- 1 freezer
- 1 Liquidificador
- 1 chapa (para recheios como carnes e camarão)
- 1 fogão industrial (com ou sem forno dependendo da sua necessidade)
- 1 gaveteiro para massas
- Mesas de trabalho em inox
- Pia (de preferência de 2 cubas)
- Estantes e estrados para armazenamento de produtos não perecíveis e louças
- Utensílios como pás de pizza, bilias, espátulas, carritilhas, bolsas térmicas, etc.

O que o Vaz disse sobre cursos é muito importante. Principalmente para quem não é do ramo e está ingressando agora. Coisas que aparentemente são simples se complicam muito quando não temos experiência... rs

Boa sorte em seu novo negócio!

Abs

Isa





RodBandeira escreveu:Prezados,

Apesar de ter visto alguns tópicos sobre abertura de delivery, queria ter uma informação mais específica.  Comprei o material do forúm de pizzas e consegui muita informação legal, mas gostaria de umas opiniões pessoais de quem tiver mais experiência que ajudem no meu caso. 

Moro no RJ e quero abrir um delivery de pizza que a princípio atenderia somente 3 bairros, estou inclinado a utilização do forno compactado e estou me programando para atender a principio, numa visão otimista, 70 pizzas/dia.

Dúvidas:
- Pra essa demanda de pizzas quantos fornos compactados eu precisaria? E quais equipamentos indispensáveis para montar esse negócio?

- Também levando em consideração a demanda e quantidade de bairros mencionada acima, quantos motoboys e pizzaiolos precisaria?

Agradeço desde já ajuda de todos e qualquer outra informação que achem importante será recebida de muito bom grado.

Atenciosamente,

Rodolpho Bandeira
ISA
ISA
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Americana
Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010
Humor : De bem com a vida!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por RodBandeira Qua 31 maio 2017, 17:24

Seria sim somente delivery Vaz e Isa. Vou atender na Zona sul do RJ a principio. E Até então tenho só o curso online daqui do forúm. Ainda tenho muito o que investir no meu conhecimento. Fico muito feliz pela ajuda, muito obrigado mesmo.

RodBandeira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 33
Localização : Rio de janeiro
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/05/2017
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Dúvidas

Mensagem por Victor Sued Sex 02 Jun 2017, 10:59

ISA escreveu:Boa tarde Rodolpho!

Estou considerando aqui uma Pizzaria Delivery que é o que eu entendi que vc pretende está bem? Se não for isso escreva aqui pra gente entender melhor.

Para iniciar o seu negócio sugiro que vc adquira 1 forno compacto. Ele dará conta das vendas iniciais. Considere aqui a produção de 18 pizzas por hora. Você pode agilizar o processo trabalhando com massa pré assada, assim o tempo de cocção será agilizado. Depois, conforme as vendas forem aumentando vc poderá adquirir outro forno com o próprio lucro do seu negócio. Sugiro o Super Mini Cheff Versão elétrica, com um consumo inferior ao da versão à gás.
Sua ideia de vendas de 70 pizzas diárias não vão se dar exatamente dessa maneira, as vendas vão se concentrar nos finais de semana, com um maior número, podendo girar em torno de 15 a 40 pizzas inicialmente, e durante a semana girando em torno de 5 a 10 pizzas em média para início de negócio. Claro que esses números são uma estimativa, não são uma regra.
Neste caso, vc terá que ter uma estrutura maior para atender os finais de semana e uma estrutura mais enxuta para os dias de semana. Mas o que vai determinar de fato como vc vai trabalhar serão as suas vendas. Eu te sugiro contratar 1 motoboy e ter alguns contatos de motoboys free pra vc chamar caso precise. No começo é tudo mais difícil porque vc não tem clareza de como será suas vendas, mas também não pode formar uma estrutura muito cara para não gerar custos muito altos.
Com relação a pizzaiolo 1 pizzaiolo é suficiente e 1 ajudante de cozinha.
Sobre os equipamentos tudo vai depender da sua visão e do seu orçamento. Na minha opinião os indispensáveis são:
- 1 Forno (claro)
- 1 Masseira desde 7 a 25 kg (depende de quanto vc quer investir)
- 1 Balança Digital para 20 kg
- 1 Processador de alimentos
- 1 Geladeira Industrial
- 1 freezer
- 1 Liquidificador
- 1 chapa (para recheios como carnes e camarão)
- 1 fogão industrial (com ou sem forno dependendo da sua necessidade)
- 1 gaveteiro para massas
- Mesas de trabalho em inox
- Pia (de preferência de 2 cubas)
- Estantes e estrados para armazenamento de produtos não perecíveis e louças
- Utensílios como pás de pizza, bilias, espátulas, carritilhas, bolsas térmicas, etc.

O que o Vaz disse sobre cursos é muito importante. Principalmente para quem não é do ramo e está ingressando agora. Coisas que aparentemente são simples se complicam muito quando não temos experiência... rs

Boa sorte em seu novo negócio!

Abs

Isa




Bom dia à todos!

Agradeço pelas informações e pela dúvida, porque a medida que vou lendo, outras dúvidas vão surgindo e isso é extremamente importante para minimizar os erros!
Acho que minhas dúvidas podem ser, no final das contas, dúvidas que o Rodolpho terá ao longo de sua trajetória.

Seguem abaixo algumas das minhas dúvidas e, desde já, agradeço imensamente a atenção e ajuda de todos que não tem preço!

-Li em outro tópico, relatos de masseiras que, quando a quantidade de massa era pequena para uma masseira com capacidade de 25Kg, por exemplo, não conseguia sovar e misturar a massa.


No caso do Rodolpho, se fosse fazer uma média de 40 pizzas (de 35 cm)/dia, qual seria a ideal?


- Li também relatos de pessoas dizendo que um fogão sem ser industrial dá conta do recado, em caso de produções pequenas. Procede?

- Vi pessoas comparando e opinando sobre a escolha de usar um processador ou um fatiador. O que seria mais importante nesse começo? Apenas um deles ou os dois? 

Bom, acho que isso é tudo Smile

Abs,

Victor Sued.

Victor Sued
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/05/2017
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por G. Francisco Sex 02 Jun 2017, 11:42

Prezados Vitor e Rod.
Estou na mesma situação de vocês, procurando investir no ramo de pizzaria de delivery, porém por já ter uma experiência como empresário em outro ramo de negócio vou lhes fazer a seguinte pergunta por perceber o seu otimismo inicial e falta de experiência neste setor, vocês já elaboraram um detalhado Plano de Negócios para servir de guia no empeendimento? E gostaria de dizer que as dicas do Fórum e do Mestre Hassim são de um valor inestimável para quem quer se aventurar neste caminho, por estar praticamente na mesma condição de vocês será um prazer conversar mais sobre o assunto e no que poder ajudar com minha experiência empresarial desde já me ponho a disposição.
Att.
G. Francisco
G. Francisco
G. Francisco
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : PORTO ALEGRE
Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 05/05/2016
Emprego/lazer : Empresário
Humor : Excelente!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por vaz Sex 02 Jun 2017, 12:59

Victor Sued escreveu:
ISA escreveu:Boa tarde Rodolpho!

Estou considerando aqui uma Pizzaria Delivery que é o que eu entendi que vc pretende está bem? Se não for isso escreva aqui pra gente entender melhor.

Para iniciar o seu negócio sugiro que vc adquira 1 forno compacto. Ele dará conta das vendas iniciais. Considere aqui a produção de 18 pizzas por hora. Você pode agilizar o processo trabalhando com massa pré assada, assim o tempo de cocção será agilizado. Depois, conforme as vendas forem aumentando vc poderá adquirir outro forno com o próprio lucro do seu negócio. Sugiro o Super Mini Cheff Versão elétrica, com um consumo inferior ao da versão à gás.
Sua ideia de vendas de 70 pizzas diárias não vão se dar exatamente dessa maneira, as vendas vão se concentrar nos finais de semana, com um maior número, podendo girar em torno de 15 a 40 pizzas inicialmente, e durante a semana girando em torno de 5 a 10 pizzas em média para início de negócio. Claro que esses números são uma estimativa, não são uma regra.
Neste caso, vc terá que ter uma estrutura maior para atender os finais de semana e uma estrutura mais enxuta para os dias de semana. Mas o que vai determinar de fato como vc vai trabalhar serão as suas vendas. Eu te sugiro contratar 1 motoboy e ter alguns contatos de motoboys free pra vc chamar caso precise. No começo é tudo mais difícil porque vc não tem clareza de como será suas vendas, mas também não pode formar uma estrutura muito cara para não gerar custos muito altos.
Com relação a pizzaiolo 1 pizzaiolo é suficiente e 1 ajudante de cozinha.
Sobre os equipamentos tudo vai depender da sua visão e do seu orçamento. Na minha opinião os indispensáveis são:
- 1 Forno (claro)
- 1 Masseira desde 7 a 25 kg (depende de quanto vc quer investir)
- 1 Balança Digital para 20 kg
- 1 Processador de alimentos
- 1 Geladeira Industrial
- 1 freezer
- 1 Liquidificador
- 1 chapa (para recheios como carnes e camarão)
- 1 fogão industrial (com ou sem forno dependendo da sua necessidade)
- 1 gaveteiro para massas
- Mesas de trabalho em inox
- Pia (de preferência de 2 cubas)
- Estantes e estrados para armazenamento de produtos não perecíveis e louças
- Utensílios como pás de pizza, bilias, espátulas, carritilhas, bolsas térmicas, etc.

O que o Vaz disse sobre cursos é muito importante. Principalmente para quem não é do ramo e está ingressando agora. Coisas que aparentemente são simples se complicam muito quando não temos experiência... rs

Boa sorte em seu novo negócio!

Abs

Isa




Bom dia à todos!

Agradeço pelas informações e pela dúvida, porque a medida que vou lendo, outras dúvidas vão surgindo e isso é extremamente importante para minimizar os erros!
Acho que minhas dúvidas podem ser, no final das contas, dúvidas que o Rodolpho terá ao longo de sua trajetória.

Seguem abaixo algumas das minhas dúvidas e, desde já, agradeço imensamente a atenção e ajuda de todos que não tem preço!

-Li em outro tópico, relatos de masseiras que, quando a quantidade de massa era pequena para uma masseira com capacidade de 25Kg, por exemplo, não conseguia sovar e misturar a massa.


No caso do Rodolpho, se fosse fazer uma média de 40 pizzas (de 35 cm)/dia, qual seria a ideal?


- Li também relatos de pessoas dizendo que um fogão sem ser industrial dá conta do recado, em caso de produções pequenas. Procede?

- Vi pessoas comparando e opinando sobre a escolha de usar um processador ou um fatiador. O que seria mais importante nesse começo? Apenas um deles ou os dois? 

Bom, acho que isso é tudo Smile

Abs,

Victor Sued.
Boa tarde meu amigo
Aconselho a você a comprar o Gui de prático de como montar uma pizzaria do fórum de pizza, que foi desenvolvido pela nossa amiga isa e revisado pelo chefe Hassim.
A última atualização está nota 10.
Esse guia vai te dar um norte, na loja do fórum também tem outros documentos que podem te auxiliar nessa jornada também.

vaz
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 38
Localização : Niteroi RJ
Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/01/2013
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por Victor Sued Sex 02 Jun 2017, 14:21

G. Francisco escreveu:Prezados Vitor e Rod.
Estou na mesma situação de vocês, procurando investir no ramo de pizzaria de delivery, porém por já ter uma experiência como empresário em outro ramo de negócio vou lhes fazer a seguinte pergunta por perceber o seu otimismo inicial e falta de experiência neste setor, vocês já elaboraram um detalhado Plano de Negócios para servir de guia no empeendimento? E gostaria de dizer que as dicas do Fórum e do Mestre Hassim são de um valor inestimável para quem quer se aventurar neste caminho, por estar praticamente na mesma condição de vocês será um prazer conversar mais sobre o assunto e no que poder ajudar com minha experiência empresarial desde já me ponho a disposição.
Att.
G. Francisco

Prezado Francisco.

Já tenho experiência em outros negócios, mas estou ingressando nesse novo mercado por acreditar no potencial e por já ter feito um estudo em cima dele.
Não fiz um plano de negócios detalhado porque minha operação será enxuta, mas fiz todas as pesquisas de mercado para validar o meu negócio e ver que é uma excelente oportunidade.

Apesar de não ter feito, vale ressaltar que através de pesquisas de mercado, benchmarking etc foram suficientes para me fazer tomar essa decisão, afinal quanto mais você estuda o nicho que quer trabalhar, menor o risco que você assume.

Um grande abraço,

Victor Sued.

Victor Sued
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/05/2017
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por Victor Sued Sex 02 Jun 2017, 14:26

Boa tarde meu amigo
Aconselho a você a comprar o Gui de prático de como montar uma pizzaria do fórum de pizza, que foi desenvolvido pela nossa amiga isa e revisado pelo chefe Hassim.
A última atualização está nota 10.
Esse guia vai te dar um norte, na loja do fórum também tem outros documentos que podem te auxiliar nessa jornada também.


Boa tarde, Vaz!

Já adquiri o material e estou aumentando meu conhecimento a cada dia, sem dúvidas foi uma excelente aquisição!  Smile

Adquiri o kit completo e começarei a assistir os DVDs!

De qualquer maneira, acredito que o conhecimento adquirido aqui e lá possam se complementar, fora a quantidade imensa de conteúdo que futuros leitores terão para somar ao próprio conhecimento.

Grande abraço,

Victor Sued.

Victor Sued
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/05/2017
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por Victor Sued Sex 02 Jun 2017, 14:28

G. Francisco escreveu:Prezados Vitor e Rod.
Estou na mesma situação de vocês, procurando investir no ramo de pizzaria de delivery, porém por já ter uma experiência como empresário em outro ramo de negócio vou lhes fazer a seguinte pergunta por perceber o seu otimismo inicial e falta de experiência neste setor, vocês já elaboraram um detalhado Plano de Negócios para servir de guia no empeendimento? E gostaria de dizer que as dicas do Fórum e do Mestre Hassim são de um valor inestimável para quem quer se aventurar neste caminho, por estar praticamente na mesma condição de vocês será um prazer conversar mais sobre o assunto e no que poder ajudar com minha experiência empresarial desde já me ponho a disposição.
Att.
G. Francisco

Complementando o que disse, será um prazer conversar mais sobre o assunto com você e me coloco a disposição também  Smile
Feedbacks sempre são bem vindos em qualquer modelo de negócios que vamos seguir.

Grande abraço,

Victor Sued.

Victor Sued
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/05/2017
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por G. Francisco Sex 02 Jun 2017, 17:01

Prezados.
E quanto ao planejamento do marketing, que idéias já tiveram para entrar no mercado, além das promoções quais planos para a divulgação do novo negócio?
Aqui na minha cidade o usual tem sido a panfletagem nas caixas de correio, porem muitos que entram no mercado fazem panfletos com uma série de informações faltando, como o cardápio, horário de funcionamento, etc.
Para a internet entrei estes dias em contato com  a Espresso Delivery uma empresa que disponibiliza uma plataforma bem completa e com um custo relativamente acessível:
http://expressodelivery.com.br/

Att.

G. Francisco
G. Francisco
G. Francisco
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : PORTO ALEGRE
Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 05/05/2016
Emprego/lazer : Empresário
Humor : Excelente!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por Victor Sued Seg 05 Jun 2017, 11:37

G. Francisco escreveu:Prezados.
E quanto ao planejamento do marketing, que idéias já tiveram para entrar no mercado, além das promoções quais planos para a divulgação do novo negócio?
Aqui na minha cidade o usual tem sido a panfletagem nas caixas de correio, porem muitos que entram no mercado fazem panfletos com uma série de informações faltando, como o cardápio, horário de funcionamento, etc.
Para a internet entrei estes dias em contato com  a Espresso Delivery uma empresa que disponibiliza uma plataforma bem completa e com um custo relativamente acessível:
http://expressodelivery.com.br/

Att.

G. Francisco

Francisco,

não sei como é a demanda da sua cidade, mas aqui no Rio a demanda na internet é imensa e vemos como fundamental a atuação por mídias sociais. O contato empresa-cliente valoriza e aproxima o cliente até a empresa e só traz benefícios.

Se na sua cidade acontece o mesmo, acho válido você buscar atuar nas mídias sociais (facebook, instagram e, se tiver dentro do orçamento, site).

Abs,

Victor Sued.

Victor Sued
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/05/2017
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por RodBandeira Ter 06 Jun 2017, 10:16

Victor Sued escreveu:
ISA escreveu:Boa tarde Rodolpho!

Estou considerando aqui uma Pizzaria Delivery que é o que eu entendi que vc pretende está bem? Se não for isso escreva aqui pra gente entender melhor.

Para iniciar o seu negócio sugiro que vc adquira 1 forno compacto. Ele dará conta das vendas iniciais. Considere aqui a produção de 18 pizzas por hora. Você pode agilizar o processo trabalhando com massa pré assada, assim o tempo de cocção será agilizado. Depois, conforme as vendas forem aumentando vc poderá adquirir outro forno com o próprio lucro do seu negócio. Sugiro o Super Mini Cheff Versão elétrica, com um consumo inferior ao da versão à gás.
Sua ideia de vendas de 70 pizzas diárias não vão se dar exatamente dessa maneira, as vendas vão se concentrar nos finais de semana, com um maior número, podendo girar em torno de 15 a 40 pizzas inicialmente, e durante a semana girando em torno de 5 a 10 pizzas em média para início de negócio. Claro que esses números são uma estimativa, não são uma regra.
Neste caso, vc terá que ter uma estrutura maior para atender os finais de semana e uma estrutura mais enxuta para os dias de semana. Mas o que vai determinar de fato como vc vai trabalhar serão as suas vendas. Eu te sugiro contratar 1 motoboy e ter alguns contatos de motoboys free pra vc chamar caso precise. No começo é tudo mais difícil porque vc não tem clareza de como será suas vendas, mas também não pode formar uma estrutura muito cara para não gerar custos muito altos.
Com relação a pizzaiolo 1 pizzaiolo é suficiente e 1 ajudante de cozinha.
Sobre os equipamentos tudo vai depender da sua visão e do seu orçamento. Na minha opinião os indispensáveis são:
- 1 Forno (claro)
- 1 Masseira desde 7 a 25 kg (depende de quanto vc quer investir)
- 1 Balança Digital para 20 kg
- 1 Processador de alimentos
- 1 Geladeira Industrial
- 1 freezer
- 1 Liquidificador
- 1 chapa (para recheios como carnes e camarão)
- 1 fogão industrial (com ou sem forno dependendo da sua necessidade)
- 1 gaveteiro para massas
- Mesas de trabalho em inox
- Pia (de preferência de 2 cubas)
- Estantes e estrados para armazenamento de produtos não perecíveis e louças
- Utensílios como pás de pizza, bilias, espátulas, carritilhas, bolsas térmicas, etc.

O que o Vaz disse sobre cursos é muito importante. Principalmente para quem não é do ramo e está ingressando agora. Coisas que aparentemente são simples se complicam muito quando não temos experiência... rs

Boa sorte em seu novo negócio!

Abs

Isa




Bom dia à todos!

Agradeço pelas informações e pela dúvida, porque a medida que vou lendo, outras dúvidas vão surgindo e isso é extremamente importante para minimizar os erros!
Acho que minhas dúvidas podem ser, no final das contas, dúvidas que o Rodolpho terá ao longo de sua trajetória.

Seguem abaixo algumas das minhas dúvidas e, desde já, agradeço imensamente a atenção e ajuda de todos que não tem preço!

-Li em outro tópico, relatos de masseiras que, quando a quantidade de massa era pequena para uma masseira com capacidade de 25Kg, por exemplo, não conseguia sovar e misturar a massa.


No caso do Rodolpho, se fosse fazer uma média de 40 pizzas (de 35 cm)/dia, qual seria a ideal?


- Li também relatos de pessoas dizendo que um fogão sem ser industrial dá conta do recado, em caso de produções pequenas. Procede?

- Vi pessoas comparando e opinando sobre a escolha de usar um processador ou um fatiador. O que seria mais importante nesse começo? Apenas um deles ou os dois? 

Bom, acho que isso é tudo Smile

Abs,

Victor Sued.
Prezado Victor,

Muito obrigado pela contribuição aqui e pela dúvida. Eu particulamente não tinha pensado sobre essa questão da masseira. Se você já tiver conseguido a resposta por favor nao esqueça de postar aqui. Caso outra pessoa tambem tenha essa informação, seria excelente se pudessem responder o tópico do Victor.

RodBandeira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 33
Localização : Rio de janeiro
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/05/2017
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por RodBandeira Ter 06 Jun 2017, 10:20

G. Francisco escreveu:Prezados Vitor e Rod.
Estou na mesma situação de vocês, procurando investir no ramo de pizzaria de delivery, porém por já ter uma experiência como empresário em outro ramo de negócio vou lhes fazer a seguinte pergunta por perceber o seu otimismo inicial e falta de experiência neste setor, vocês já elaboraram um detalhado Plano de Negócios para servir de guia no empeendimento? E gostaria de dizer que as dicas do Fórum e do Mestre Hassim são de um valor inestimável para quem quer se aventurar neste caminho, por estar praticamente na mesma condição de vocês será um prazer conversar mais sobre o assunto e no que poder ajudar com minha experiência empresarial desde já me ponho a disposição.
Att.
G. Francisco
Prezado Francisco,

Estou na mesma situação do Victor, não sou desse ramo de pizzas, mas tenho sim todo um trabalho e estudo que me faz acreditar no seu potencial. Muito feliz por ter se disponibilizado para ajudar com sua experiencia, sempre muito bem vindo. 

Sds,

Rodolpho Bandeira

RodBandeira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 33
Localização : Rio de janeiro
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/05/2017
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por RodBandeira Ter 06 Jun 2017, 10:22

Aproveitando que a comunicação aqui ficou boa. Um ponto importante que eu tambem estou tendo dificuldades é sabe onde procurar o pizzaiolo. Vocês tem alguma dica? preferem os mais antigos ou os mais novos? Costumam buscar esses profissionais aonde?
Gostaria muito de uma luz nessa área.

Agradeço desde já a ajuda.

Sds,

Rodolpho Bandeira

RodBandeira
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 33
Localização : Rio de janeiro
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/05/2017
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por G. Francisco Ter 06 Jun 2017, 13:41

Prezados.
Hoje comecei a fazer  alguns cenários de vendas, onde menos de 10 vendas diárias de um produto de 35cm por R$49,90, sendo R$9,90 o valor médio da entrega aqui em Porto Alegre, e não levando em conta contratar ninguém além do entregador terceirizado, com um custo de divulgação muito pequeno, menos que isso sendo vendido não chega ao ponto de equilíbrio do negócio, numa operação muito enxuta.
Levei em conta os custos fixos e variáveis mínimos para a operação e tomei um bom susto.
Att.
G. Francisco
G. Francisco
G. Francisco
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : PORTO ALEGRE
Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 05/05/2016
Emprego/lazer : Empresário
Humor : Excelente!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por thiagof Ter 06 Jun 2017, 22:40

O forno, é bom ter um para esfiha é um para pizza ou da pra usar o mesmo ? No caso se for esteira
thiagof
thiagof
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 34
Localização : Curitiba
Número de Mensagens : 306
Data de inscrição : 14/02/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por ISA Qua 07 Jun 2017, 15:44

Boa tarde Thiago,

As esfihas e pizzas têm tempo de cocção diferentes em função do tamanho de cada produto, quantidade de massa e recheio. Se vc colocar no mesmo forno, sob a mesma temperatura e velocidade de esteira esses dois produtos, ou as pizzas vão ficar cruas ou as esfihas vão queimar. Já percebo diferença na cocção das pizzas de 8 pedaços para as de 4 pedaços... Te sugiro pesquisar sobre o forno de esteira com esteiras independentes. Sei que a JJAC tem o modelo JJ80104 com esteiras duplas independentes, é preciso verificar se as outras marcas também tem. Neste caso vc pode programar velocidades diferentes para cada esteira. Talvez seja possível assar esses dois produtos simultaneamente nesse forno, mas eu não estou afirmando isso está bem? Nunca testei esse forno... mas acho que vale pesquisar mais afundo porque para as esfihas o ideal mesmo é o forno de esteira em função de produtividade. Além disso poder usar o mesmo forno seria ótimo! Pelo menos no início.

Abs

Isa



thiagof escreveu:O forno, é bom ter um para esfiha é um para pizza ou da pra usar o mesmo ? No caso se for esteira
ISA
ISA
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Americana
Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010
Humor : De bem com a vida!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por ISA Qua 07 Jun 2017, 15:48

Boa tarde G. Francisco,

R$9,90 por entrega???? Acho que entendi errado...

G. Francisco escreveu:Prezados.
Hoje comecei a fazer  alguns cenários de vendas, onde menos de 10 vendas diárias de um produto de 35cm por R$49,90, sendo R$9,90 o valor médio da entrega aqui em Porto Alegre, e não levando em conta contratar ninguém além do entregador terceirizado, com um custo de divulgação muito pequeno, menos que isso sendo vendido não chega ao ponto de equilíbrio do negócio, numa operação muito enxuta.
Levei em conta os custos fixos e variáveis mínimos para a operação e tomei um bom susto.
Att.
G. Francisco
ISA
ISA
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Americana
Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010
Humor : De bem com a vida!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por thiagof Qua 07 Jun 2017, 15:56

Ah sim Isa. Imaginei até pq não compensa ficar trocando toda hora tempo temperatura né. 
O melhor é elétrico ou gás. ?
 Outra dúvida há necessidade desde o início comprar o armário pra crescimento das massas ou posso esperar um pouco ?
thiagof
thiagof
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 34
Localização : Curitiba
Número de Mensagens : 306
Data de inscrição : 14/02/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por ISA Qua 07 Jun 2017, 16:13

Boa tarde Victor,

Vou responder suas perguntas abaixo em vermelho está bem?

Abs

Isa

Victor Sued escreveu:

Bom dia à todos!

Agradeço pelas informações e pela dúvida, porque a medida que vou lendo, outras dúvidas vão surgindo e isso é extremamente importante para minimizar os erros!
Acho que minhas dúvidas podem ser, no final das contas, dúvidas que o Rodolpho terá ao longo de sua trajetória.

Seguem abaixo algumas das minhas dúvidas e, desde já, agradeço imensamente a atenção e ajuda de todos que não tem preço!

-Li em outro tópico, relatos de masseiras que, quando a quantidade de massa era pequena para uma masseira com capacidade de 25Kg, por exemplo, não conseguia sovar e misturar a massa. No caso do Rodolpho, se fosse fazer uma média de 40 pizzas (de 35 cm)/dia, qual seria a ideal?
As masseiras de 25 kg batem desde 2 kg a 25 kg de massa pronta, mas se vc tem um orçamento mais enxuto para iniciar seu negócio vc pode começar com uma masseira para 5 ou 15 kg. Sugiro a masseira rápida, ela tem um tempo menor de batido e seu sistema produz um melhor batido da massa. A única observação quanto ao uso das masseiras rápidas é utilizar água gelada para bater a massa para que a mesma não aqueça. Para a massa de pizza a masseira mais indicada é a rápida embora a basculante seja a mais usada. É a mais usada porque é a mais barata, mas não é a que confere o melhor batido de massa para a massa de pizza. No caso de maiores produções, conforme suas vendas forem crescendo vc terá que fazer mais "massadas" ou então adquirir uma masseira de maior capacidade produtiva. Para uma produção de 40 pizzas vc terá que bater de 15 a 20 kg de massa. Com uma masseira de 5kg vc terá que bater de 4 a 5 massadas. Com uma masseira de 15 kg vc terá que bater 2 massadas de 10 kg cada uma. Estou te dando valores aproximados está bem? Tudo vai depender do peso dos discos e dos tamanhos de pizza vendidos. É só pra vc ter uma noção.



- Li também relatos de pessoas dizendo que um fogão sem ser industrial dá conta do recado, em caso de produções pequenas. Procede?
Não vejo porque adquirir um fogão doméstico, os fogões industriais são mais resistentes e têm um custo baixo, principalmente os fogões sem forno.

- Vi pessoas comparando e opinando sobre a escolha de usar um processador ou um fatiador. O que seria mais importante nesse começo? Apenas um deles ou os dois? 
O ideal seria ter os dois para promover os cortes ideais para todos os produtos, mas no caso de impossibilidade de investir nos dois, sugiro o processador para iniciar e depois, conforme for aumentando as vendas, vc pode adquirir um fatiador. O fatiador além de conferir uma melhor apresentação aos ingredientes, facilita o porcionamento de muitos ingredientes. O corte do fatiador confere maior qualidade às pizzas em função do resultado em diversos ingredientes, e na minha opinião, confere um melhor sabor também. Mas nada impede que vc inicie somente com o processador de alimentos, mas neste caso tome bastante cuidado no porcionamento, principalmente da mozarela, porque a mozarela ralada sem estar porcionada gera muito desperdício podendo levar seu lucro embora.

Bom, acho que isso é tudo Smile

Abs,

Victor Sued.
ISA
ISA
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Americana
Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010
Humor : De bem com a vida!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por Victor Sued Qua 07 Jun 2017, 16:17

ISA escreveu:Boa tarde Victor,

Vou responder suas perguntas abaixo em vermelho está bem?

Abs

Isa

Victor Sued escreveu:

Bom dia à todos!

Agradeço pelas informações e pela dúvida, porque a medida que vou lendo, outras dúvidas vão surgindo e isso é extremamente importante para minimizar os erros!
Acho que minhas dúvidas podem ser, no final das contas, dúvidas que o Rodolpho terá ao longo de sua trajetória.

Seguem abaixo algumas das minhas dúvidas e, desde já, agradeço imensamente a atenção e ajuda de todos que não tem preço!

-Li em outro tópico, relatos de masseiras que, quando a quantidade de massa era pequena para uma masseira com capacidade de 25Kg, por exemplo, não conseguia sovar e misturar a massa. No caso do Rodolpho, se fosse fazer uma média de 40 pizzas (de 35 cm)/dia, qual seria a ideal?
As masseiras de 25 kg batem desde 2 kg a 25 kg de massa pronta, mas se vc tem um orçamento mais enxuto para iniciar seu negócio vc pode começar com uma masseira para 5 ou 15 kg. Sugiro a masseira rápida, ela tem um tempo menor de batido e seu sistema produz um melhor batido da massa. A única observação quanto ao uso das masseiras rápidas é utilizar água gelada para bater a massa para que a mesma não aqueça. Para a massa de pizza a masseira mais indicada é a rápida embora a basculante seja a mais usada. É a mais usada porque é a mais barata, mas não é a que confere o melhor batido de massa para a massa de pizza. No caso de maiores produções, conforme suas vendas forem crescendo vc terá que fazer mais "massadas" ou então adquirir uma masseira de maior capacidade produtiva. Para uma produção de 40 pizzas vc terá que bater de 15 a 20 kg de massa. Com uma masseira de 5kg vc terá que bater de 4 a 5 massadas. Com uma masseira de 15 kg vc terá que bater 2 massadas de 10 kg cada uma. Estou te dando valores aproximados está bem? Tudo vai depender do peso dos discos e dos tamanhos de pizza vendidos. É só pra vc ter uma noção.



- Li também relatos de pessoas dizendo que um fogão sem ser industrial dá conta do recado, em caso de produções pequenas. Procede?
Não vejo porque adquirir um fogão doméstico, os fogões industriais são mais resistentes e têm um custo baixo, principalmente os fogões sem forno.

- Vi pessoas comparando e opinando sobre a escolha de usar um processador ou um fatiador. O que seria mais importante nesse começo? Apenas um deles ou os dois? 
O ideal seria ter os dois para promover os cortes ideais para todos os produtos, mas no caso de impossibilidade de investir nos dois, sugiro o processador para iniciar e depois, conforme for aumentando as vendas, vc pode adquirir um fatiador. O fatiador além de conferir uma melhor apresentação aos ingredientes, facilita o porcionamento de muitos ingredientes. O corte do fatiador confere maior qualidade às pizzas em função do resultado em diversos ingredientes, e na minha opinião, confere um melhor sabor também. Mas nada impede que vc inicie somente com o processador de alimentos, mas neste caso tome bastante cuidado no porcionamento, principalmente da mozarela, porque a mozarela ralada sem estar porcionada gera muito desperdício podendo levar seu lucro embora.

Bom, acho que isso é tudo Smile

Abs,

Victor Sued.

Muito obrigado, Isa!! Sem palavras mesmo.

Suas informações serão bastante úteis pra mim!  Smile

Um excelente dia abençoado pra vc,

Victor Sued.

Victor Sued
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/05/2017
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por ISA Qua 07 Jun 2017, 16:21

Não é viável essa troca. Imagine que vc tem pedidos diversos de pizzas e esfihas, todos tendo que ser feitos ao mesmo tempo... não tem como ficar alterando a regulagem do forno o tempo todo e separando os pedidos. Seria um caos! rs

Sobre o forno à gás ou elétrico não fiz os cálculos recentemente. Temos o forno de esteira à gás, vc pode usar gás de rua que tem um custo mais baixo. Mas é preciso fazer os cálculos... Vou verificar isso e depois te respondo está bem?

Se vc tiver espaço para deixar as massas descansando sobre uma bancada ou mesa de trabalho vc pode esperar, mas deve tomar todos os cuidados para que as massas fiquem protegidas contra a ação do vento e do ar para que elas não ressequem e fiquem com uma crosta. Vc pode usar potes fundos de plástico e pode empilhar esses potes.

Abs

Isa

thiagof escreveu:Ah sim Isa. Imaginei até pq não compensa ficar trocando toda hora tempo temperatura né. 
O melhor é elétrico ou gás. ?
 Outra dúvida há necessidade desde o início comprar o armário pra crescimento das massas ou posso esperar um pouco ?


Última edição por ISA em Qui 08 Jun 2017, 01:28, editado 1 vez(es)
ISA
ISA
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Americana
Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010
Humor : De bem com a vida!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por ISA Qua 07 Jun 2017, 16:22

De nada Victor!

Boa sorte e conte com a gente!

Abs


[/quote]

Muito obrigado, Isa!! Sem palavras mesmo.

Suas informações serão bastante úteis pra mim!  Smile

Um excelente dia abençoado pra vc,

Victor Sued.[/quote]
ISA
ISA
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Americana
Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010
Humor : De bem com a vida!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por G. Francisco Qua 07 Jun 2017, 17:47

ISA escreveu:Boa tarde G. Francisco,

R$9,90 por entrega???? Acho que entendi errado...

G. Francisco escreveu:Prezados.
Hoje comecei a fazer  alguns cenários de vendas, onde menos de 10 vendas diárias de um produto de 35cm por R$49,90, sendo R$9,90 o valor médio da entrega aqui em Porto Alegre, e não levando em conta contratar ninguém além do entregador terceirizado, com um custo de divulgação muito pequeno, menos que isso sendo vendido não chega ao ponto de equilíbrio do negócio, numa operação muito enxuta.
Levei em conta os custos fixos e variáveis mínimos para a operação e tomei um bom susto.
Att.
G. Francisco
Prezada Isa
Sim R$9.90 a entrega por um entregador terceirizado e mais uma taxa mensal de R$450.0 para a cooperativa, sendo que o contratante deve assegurar o pagamento de 10 entregas diárias, se ultrapassar as 10 paga o  valor unitário, e pesquisando aqui é o valor médio de uma entrega até  5Km e tem pizzarias que cobram até R$14,00 , o serviço desta cooperativa é bem profissional sendo prestado para restaurantes com operações bem consolidas e como eu já sei o enorme  problema que é este quesito dentro do negócio não achei tão absurdo o valor da prestação do serviço. Aceito sugestões para está situação!
Lhe agradeço muito a atenção e colaboração
Att.
G.Francisco
G. Francisco
G. Francisco
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : PORTO ALEGRE
Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 05/05/2016
Emprego/lazer : Empresário
Humor : Excelente!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por thiagof Qua 07 Jun 2017, 19:17

Está bem Isa. Obrigado

Aqui em Curitiba ainda não são todos os bairros que tem gás canalizado. 

Em questão de sabor o melhor é a gás ou elétrico? No forno a lenha. 
Vc trabalha com esfihas também ?
thiagof
thiagof
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 34
Localização : Curitiba
Número de Mensagens : 306
Data de inscrição : 14/02/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por ISA Qua 07 Jun 2017, 20:32

Eu não conheço o mercado aí na sua região,  mas achei esses números muito altos. Já trabalhamos com motoboys tercerizados mas legalmente não ficamos isentos de muitas responsabilidades, mesmo sendo funcionários tercerizados. Eu prefiro manter uma equipe de trabalho e moldar o comportamento da equipe de acordo com a nossa filosofia de trabalho. No início é complicado formar uma boa equipe, mas chega um momento em que se consegue. Trabalhamos com motoboys fixos registrados e motoboys free para os dias de maior venda. Trabalhamos de acordo com o que prevê o sindicato que escolhemos trabalhar. Nesse caso muda bastante de uma região pra outra sendo importante consultar o seu contador para definir como se darão as contratações. Aqui a maioria dos registros dos motoboys são feitos como horistas.Trabalhamos há 8 anos como pizzaria delivery e não tivemos problemas graves com motoboys. Se resguardar trabalhando conforme a lei te dá segurança. Problemas com funcionários sempre vão existir em todos os setores... Faz parte! Talvez seja interessante verificar quanto te custaria um profissional registrado pra fazer as entregas. Achei o valor que vc colocou aqui muito alto. Pra nós aqui seria inviável,  mas como eu disse não conheço o mercado na sua região.  Talvez aí seja viável,  talvez os clientes aceitem pagar essa taxa de entrega....

Abs

Isa

G. Francisco escreveu:
ISA escreveu:Boa tarde G. Francisco,

R$9,90 por entrega???? Acho que entendi errado...

G. Francisco escreveu:Prezados.
Hoje comecei a fazer  alguns cenários de vendas, onde menos de 10 vendas diárias de um produto de 35cm por R$49,90, sendo R$9,90 o valor médio da entrega aqui em Porto Alegre, e não levando em conta contratar ninguém além do entregador terceirizado, com um custo de divulgação muito pequeno, menos que isso sendo vendido não chega ao ponto de equilíbrio do negócio, numa operação muito enxuta.
Levei em conta os custos fixos e variáveis mínimos para a operação e tomei um bom susto.
Att.
G. Francisco
Prezada Isa
Sim R$9.90 a entrega por um entregador terceirizado e mais uma taxa mensal de R$450.0 para a cooperativa, sendo que o contratante deve assegurar o pagamento de 10 entregas diárias, se ultrapassar as 10 paga o  valor unitário, e pesquisando aqui é o valor médio de uma entrega até  5Km e tem pizzarias que cobram até R$14,00 , o serviço desta cooperativa é bem profissional sendo prestado para restaurantes com operações bem consolidas e como eu já sei o enorme  problema que é este quesito dentro do negócio não achei tão absurdo o valor da prestação do serviço. Aceito sugestões para está situação!
Lhe agradeço muito a atenção e colaboração
Att.
G.Francisco
ISA
ISA
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Americana
Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010
Humor : De bem com a vida!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por Marcos Honori Quaglio Qua 07 Jun 2017, 21:03

Boa noite, Amigos.

Uma pizzaria delivery apresenta características próprias comparadas ao salão. E algumas das maiores dificuldades são as seguintes:


  • Alta rotatividade entre entregadores e motoqueiros;
  •  Número de pedidos alto para o número de entregadores;
  •  Entregadores ociosos em determinados períodos e excessivamente ocupados em outros;
  • Problemas com clientes à distância;
  •  Confusões em endereços e referências;
  •  Falta de equilíbrio entre o número de entregas realizadas por cada motoqueiro;
  •  Problemas e defeitos com motos.
  • Dentre outras. 

Minha pergunta é: Quais dicas a respeito os colegas podem oferecer para ajudar a sanar esses problemas?

Obrigado e sucesso.
Marcos Honori Quaglio
Marcos Honori Quaglio
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 44
Localização : Democrata, Juiz de Fora, MG.
Número de Mensagens : 175
Data de inscrição : 16/08/2014
Emprego/lazer : Professor
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por ISA Qua 07 Jun 2017, 21:18

Thiago fizemos a instalação da rede de gás na pizzaria com a ultragaz, que é alimentada por um botijão de 190 kg que distribui o gás pelo encanamento instalado e conectado aos equipamentos. Esse botijão é recarregado pela ultragaz e o valor é bem mais baixo, inclusive, na época que fizemos era mais barato que o gás de rua.

Com relaçao ao sabor não acredito que haja diferença entre o forno esteira a gás ou elétrico. Con relação ao forno a lenha vou te dizer a minha opinião. ... Trabalhamos com o forno à lenha e com o forno esteira. O que eu percebo de diferença é na textura da massa. O forno esteira resseca mais a massa, ela perde mais umidade. Fica mais sequinha. No sabor não vejo diferença a ponto de ser perceptível. A única coisa que percebi foi com relação à massa e cocçao de alguns ingredientes que no forno esteira ficam mais sequinhos como bacon e calabresa. Mas como eu disse é a minha experiência e opinião.

Abs



thiagof escreveu:Está bem Isa. Obrigado

Aqui em Curitiba ainda não são todos os bairros que tem gás canalizado. 

Em questão de sabor o melhor é a gás ou elétrico? No forno a lenha. 
Vc trabalha com esfihas também ?
ISA
ISA
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Americana
Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010
Humor : De bem com a vida!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por thiagof Qua 07 Jun 2017, 21:35

Ah sim. Aqui tem região que tem gás canalizado direto da rua dai vem conta mensal igual água e luz. Eu acho bom que não precisa ficar se preocupando do gás acabar. 

Outra dúvida que esqueci de perguntar. 
Como faz com a pizza doce? Regula o forno vdai ou continua igual ? Passa o recheio pelo forno ou só a massa com o queijo(se usar)?
thiagof
thiagof
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 34
Localização : Curitiba
Número de Mensagens : 306
Data de inscrição : 14/02/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por ISA Qua 07 Jun 2017, 21:40

Boa noite Marcos,

Vou tentar te responder me baseando na minha experiência está bem?

Segue abaixo em vermelho.

Abs

Isa

marcos honori quaglio escreveu:Boa noite, Amigos.

Uma pizzaria delivery apresenta características próprias comparadas ao salão. E algumas das maiores dificuldades são as seguintes:


  • Alta rotatividade entre entregadores e motoqueiros;
    Isso pode acontecer principalmente no início, mas se consegue formar uma boa equipe. Não temos grandes problemas com relação a isso. Conforme vc for ganhando tempo de casa você vai tendo contatos e os próprios funcionários vão indicando outros motoboys. Procuramos fazer sempre o melhor que podemos para que nossos funcionários fiquem felizes e queiram trabalhar conosco. Mas pode haver momentos de maior rotatividade, é inevitável....

  •  Número de pedidos alto para o número de entregadores;
    Nunca ficamos com menos entregadores do que necessitamos. Se as vendas aumentam contratamos mais motoboys.

  •  Entregadores ociosos em determinados períodos e excessivamente ocupados em outros;
    Quando se trabalha com horistas vc pode determinar os horários. Temos motoboys que entram um pouco mais tarde e os que entram mais cedo saem um pouco mais cedo.

  • Problemas com clientes à distância;
    Não entendi... quais problemas? Vc se refere à ausência do motoboy por mais tempo? Isso pode acontecer em lugares próximos tb! Principalmente em condomínios! Tem clientes que resolvem ir tomar banho na hora que o motoboy chega! rs Infelizmente é verdade!
  •  Confusões em endereços e referências;
    Trabalhamos com software de gerenciamento, com cadastro de clientes e os motoboys andam com celulares com GPS (e rastreador...rs). Temos plano corporativo de celular e deixamos um celular com cada motoboy. Dificilmente temos problemas dessa natureza, caso haja algum erro no cadastro os motoboys ligam para os clientes para confirmar o endereço.
  •  Falta de equilíbrio entre o número de entregas realizadas por cada motoqueiro;
    Não temos grandes diferenças entre eles porque trabalhamos com metas, então é do interesse deles fazer bastante entrega. Claro que sempre têm os mais rápidos, mas as diferenças não são tão significativas.
  •  Problemas e defeitos com motos.
    Temos uma moto reserva. No caso de quebrar a moto de algum motoboy ele usa a nossa moto.
  • Dentre outras. 

Minha pergunta é: Quais dicas a respeito os colegas podem oferecer para ajudar a sanar esses problemas?

Obrigado e sucesso.
ISA
ISA
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Americana
Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010
Humor : De bem com a vida!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por ISA Qua 07 Jun 2017, 22:18

As pizzas doces a gente coloca na metade do forno pela abertura lateral. Abrimos a "gaveta" lateral e colocamos a pizza doce da metade pra frente. Quando são pizzas meio a meio doce e salgada aí colocamos junto. Usamos creme de leite sobre o disco para não ressecar no caso da pizza doce não levar queijo. Se levar queijo é melhor porque protege melhor a massa. Vc pode usar alguns cremes como base da pizza que podem ir ao forno como creme de sonho, creme brulee, etc. Ganaches e chocolate forneável não devem ir ao forno, são colocados pós forno, assim como creme de avelã.

thiagof escreveu:Ah sim. Aqui tem região que tem gás canalizado direto da rua dai vem conta mensal igual água e luz. Eu acho bom que não precisa ficar se preocupando do gás acabar. 

Outra dúvida que esqueci de perguntar. 
Como faz com a pizza doce? Regula o forno vdai ou continua igual ? Passa o recheio pelo forno ou só a massa com o queijo(se usar)?
ISA
ISA
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Americana
Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010
Humor : De bem com a vida!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por G. Francisco Qui 08 Jun 2017, 15:16

ISA escreveu:Eu não conheço o mercado aí na sua região,  mas achei esses números muito altos. Já trabalhamos com motoboys tercerizados mas legalmente não ficamos isentos de muitas responsabilidades, mesmo sendo funcionários tercerizados. Eu prefiro manter uma equipe de trabalho e moldar o comportamento da equipe de acordo com a nossa filosofia de trabalho. No início é complicado formar uma boa equipe, mas chega um momento em que se consegue. Trabalhamos com motoboys fixos registrados e motoboys free para os dias de maior venda. Trabalhamos de acordo com o que prevê o sindicato que escolhemos trabalhar. Nesse caso muda bastante de uma região pra outra sendo importante consultar o seu contador para definir como se darão as contratações. Aqui a maioria dos registros dos motoboys são feitos como horistas.Trabalhamos há 8 anos como pizzaria delivery e não tivemos problemas graves com motoboys. Se resguardar trabalhando conforme a lei te dá segurança. Problemas com funcionários sempre vão existir em todos os setores... Faz parte! Talvez seja interessante verificar quanto te custaria um profissional registrado pra fazer as entregas. Achei o valor que vc colocou aqui muito alto. Pra nós aqui seria inviável,  mas como eu disse não conheço o mercado na sua região.  Talvez aí seja viável,  talvez os clientes aceitem pagar essa taxa de entrega....

Abs

Isa

G. Francisco escreveu:
ISA escreveu:Boa tarde G. Francisco,

R$9,90 por entrega???? Acho que entendi errado...

G. Francisco escreveu:Prezados.
Hoje comecei a fazer  alguns cenários de vendas, onde menos de 10 vendas diárias de um produto de 35cm por R$49,90, sendo R$9,90 o valor médio da entrega aqui em Porto Alegre, e não levando em conta contratar ninguém além do entregador terceirizado, com um custo de divulgação muito pequeno, menos que isso sendo vendido não chega ao ponto de equilíbrio do negócio, numa operação muito enxuta.
Levei em conta os custos fixos e variáveis mínimos para a operação e tomei um bom susto.
Att.
G. Francisco
Prezada Isa
Sim R$9.90 a entrega por um entregador terceirizado e mais uma taxa mensal de R$450.0 para a cooperativa, sendo que o contratante deve assegurar o pagamento de 10 entregas diárias, se ultrapassar as 10 paga o  valor unitário, e pesquisando aqui é o valor médio de uma entrega até  5Km e tem pizzarias que cobram até R$14,00 , o serviço desta cooperativa é bem profissional sendo prestado para restaurantes com operações bem consolidas e como eu já sei o enorme  problema que é este quesito dentro do negócio não achei tão absurdo o valor da prestação do serviço. Aceito sugestões para está situação!
Lhe agradeço muito a atenção e colaboração
Att.
G.Francisco
Prezada Isa.
Aqui os valores das entregas variam de R$8,00 até R$14,00, estes dias fiz uma tomada de preço numa pizzaria que é considerada muito boa aqui , a pizza de 35cm com cobertura dita aqui "tradicional" ou seja calabresa, alho e óleo, portuguesa e presunto custa R$42,00 a entrega na minha casa que fica a cerca de 4Km R$12,00, numa outra que diz não cobrar a entrega a mesma pizza custa R$49,90 tem um produto muito bom, as outras que fizemos o teste e cobravam menor valor pelo produto ou entregavam gratuitamente (o que é uma balela pois o valor certamente esta incluído no preço final) deixaram a desejar muito, teve uma inclusive que veio praticamente sem queijo, não sei como se sustentam no mercado.
Certamente que compor uma boa equipe é o ideal numa empresa, mas como estou começando e quero reduzir ao máximo custos, e na minha experiência os problemas com as questões trabalhistas pesam muito nas decisões, estou pesquisando a terceirização das entregas, e ainda assim tenho encontrado problemas em achar uma cooperativa ou empresa que seja confiável.
E na sua cidade qual o valor médio pago pelas entregas?
Agradeço muito a sua atenção e certamente suas dicas são de grande valor!
Att.
G.Francisco
G. Francisco
G. Francisco
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : PORTO ALEGRE
Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 05/05/2016
Emprego/lazer : Empresário
Humor : Excelente!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por thiagof Qui 08 Jun 2017, 16:12

Obrigado pelas dicas Isa
thiagof
thiagof
PARTICIPANTE COLABORADOR
PARTICIPANTE COLABORADOR

Sexo : Masculino
Idade : 34
Localização : Curitiba
Número de Mensagens : 306
Data de inscrição : 14/02/2012
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por ISA Qui 08 Jun 2017, 16:52

Boa tarde G. Francisco!

Se o mercado funciona dessa maneira aí então vc não terá dificuldades em implantar um sistema já praticado e aceito pelos clientes. Te recomendo procurar um advogado para consultar sobre as responsabilidades da sua empresa para com os funcionários tercerizados. Na época que utilizamos esse serviço (usamos por pouco tempo e com apenas 1 profissional apenas para teste) consultamos um advogado e ele nos alertou que tínhamos responsabilidades com relação a esses funcionários. Eles poderiam nos acionar, mesmo sendo tercerizados, então te recomendo buscar algumas orientações nesse sentido. Não sei se isso muda de região pra região mas vale a pena averiguar.

Aqui temos um raio de entrega determinado onde não cobramos taxa de entrega. O que fugir desse raio é taxado. As taxas em sua maioria são de 1 a 2 reais mas podem chegar a 10 reais quando fazemos entregas em lugares muito distantes ou cidades vizinhas. Os calculos são feitos pelo km rodado no valor estipulado pelo sindicato sob o qual os registros de trabalho foram acordados.

Abs

Isa



[/quote]
Prezada Isa.
Aqui os valores das entregas variam de R$8,00 até R$14,00, estes dias fiz uma tomada de preço numa pizzaria que é considerada muito boa aqui , a pizza de 35cm com cobertura dita aqui "tradicional" ou seja calabresa, alho e óleo, portuguesa e presunto custa R$42,00 a entrega na minha casa que fica a cerca de 4Km R$12,00, numa outra que diz não cobrar a entrega a mesma pizza custa R$49,90 tem um produto muito bom, as outras que fizemos o teste e cobravam menor valor pelo produto ou entregavam gratuitamente (o que é uma balela pois o valor certamente esta incluído no preço final) deixaram a desejar muito, teve uma inclusive que veio praticamente sem queijo, não sei como se sustentam no mercado.
Certamente que compor uma boa equipe é o ideal numa empresa, mas como estou começando e quero reduzir ao máximo custos, e na minha experiência os problemas com as questões trabalhistas pesam muito nas decisões, estou pesquisando a terceirização das entregas, e ainda assim tenho encontrado problemas em achar uma cooperativa ou empresa que seja confiável.
E na sua cidade qual o valor médio pago pelas entregas?
Agradeço muito a sua atenção e certamente suas dicas são de grande valor!
Att.
G.Francisco[/quote]
ISA
ISA
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Americana
Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010
Humor : De bem com a vida!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por ISA Qui 08 Jun 2017, 16:57

Por nada Thiago!

thiagof escreveu:Obrigado pelas dicas Isa
ISA
ISA
MONITOR/SPONSOR
MONITOR/SPONSOR

Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Americana
Número de Mensagens : 4949
Data de inscrição : 07/12/2010
Humor : De bem com a vida!
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY Empty Re: DICAS PRA COMEÇAR UM DELIVERY

Mensagem por Marcos Honori Quaglio Qui 08 Jun 2017, 19:01

Boa Noite, Isa.

Alguns pontos mencionados por você achei muito bons.
Por exemplo:
1) Sobre a alta rotatividade entre entregadores e motoqueiros. Quando mencionou que os próprios funcionários vão indicando colegas para não deixar a empresa na mão. Isso é realmente muito bom.
2) Sobre número de pedidos alto para o número de entregadores. De fato, se a empresa não está dando conta dos compromissos, que se contrate mais funcionários, ou elabora outra estratégia ou, mesmo, fecha as portas. O que não pode é deixar os clientes insatisfeito.
3) Sobre problemas com clientes à distância. O aspecto que você abordou é, sim, uma das minhas preocupações (a demora do motoqueiro). E Essa questão da comunicação entre empresa e motoboy nos leva a outro ponto. Não dá para aceitarmos o motoqueiro retornar à empresa para resolver problemas pendentes com os clientes.
4) Sobre as confusões em endereços e referências. É fundamental o gerenciamento, na medida do possível (e o quanto antes), através de softwares de gestão e tecnologias, de modo geral. Traz-nos segurança e agilidade.
5) Sobre falta de equilíbrio entre o número de entregas realizadas por cada motoqueiro. Estabelecer metas individuais e coletivas também é importante. E novamente a aplicação de recursos tecnológicos pode fazer a diferença nessa hora.
6) Sobre problemas e defeitos com motos. A empresa ter uma moto reserva de fato não é uma medida 9creio eu) muito adotada pelos empresários, pois quanto maior a empresa, a mesma tende a terceirizar o serviço de entrega. E quando "pequena" a empresa, o empresário não dispõe de recursos suficientes para manter uma moto de reserva.

No mais, muito obrigado pelas recomendações e atenção.
Marcos Honori Quaglio
Marcos Honori Quaglio
PARTICIPANTE ATIVO
PARTICIPANTE ATIVO

Sexo : Masculino
Idade : 44
Localização : Democrata, Juiz de Fora, MG.
Número de Mensagens : 175
Data de inscrição : 16/08/2014
Emprego/lazer : Professor
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################