Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Massa de Pizza Vegana EmptySex 15 Mar 2024, 10:48 por JeanCarlo

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Massa de Pizza Vegana EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Massa de Pizza Vegana EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Massa de Pizza Vegana EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Massa de Pizza Vegana EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Massa de Pizza Vegana EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Massa de Pizza Vegana EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Massa de Pizza Vegana EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Massa de Pizza Vegana EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Massa de Pizza Vegana EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Massa de Pizza Vegana EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Massa de Pizza Vegana EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Massa de Pizza Vegana EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Massa de Pizza Vegana EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Massa de Pizza Vegana EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Massa de Pizza Vegana EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Massa de Pizza Vegana EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Massa de Pizza Vegana EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Massa de Pizza Vegana EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Massa de Pizza Vegana EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Massa de Pizza Vegana EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Massa de Pizza Vegana EmptyQua 24 Jan 2024, 12:36 por Carlos Daia

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Massa de Pizza Vegana EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Massa de Pizza Vegana EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Massa de Pizza Vegana EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Massa de Pizza Vegana EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Massa de Pizza Vegana EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Massa de Pizza Vegana EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Massa de Pizza Vegana EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Massa de Pizza Vegana EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Massa de Pizza Vegana EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Massa de Pizza Vegana EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Massa de Pizza Vegana EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Massa de Pizza Vegana EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Massa de Pizza Vegana EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Massa de Pizza Vegana EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
Massa de Pizza Vegana EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Massa de Pizza Vegana EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
Massa de Pizza Vegana EmptyTer 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin

» Pizzas congeladas com tomate e cebola
Massa de Pizza Vegana EmptyTer 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Massa de Pizza Vegana EmptyTer 19 Dez 2023, 11:41 por Carlos Daia

» O que acontece quando as bordas da sua pizza ficam brancas e a pizza precisa ser retirada forno? O que se pode fazer para evitar este problema?
Massa de Pizza Vegana EmptySeg 18 Dez 2023, 12:11 por Carlos Daia

» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
Massa de Pizza Vegana EmptyQua 13 Dez 2023, 11:36 por Carlos Daia

» Aprenda a trabalhar com a sua massa maturada. Dicas do Cheff Hassin.
Massa de Pizza Vegana EmptyQua 13 Dez 2023, 07:58 por Cheff Hassin

» A expertise do Ifood fazendo os donos de pizzaria trabalharem grátis para eles, e pra você, nada!! Repense em utilizar este aplicativo.
Massa de Pizza Vegana EmptyTer 12 Dez 2023, 15:30 por Admin

» Você sabia que abrir um negócio sem realizar um Plano de Negócio pode levar a perder todo o seu investimento?
Massa de Pizza Vegana EmptySáb 09 Dez 2023, 20:01 por Cheff Hassin

» FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA DONOS DE PIZZARIAS E PIZZAIOLLOS ANO 2024.
Massa de Pizza Vegana EmptyQui 07 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Massa de Pizza Vegana EmptyTer 05 Dez 2023, 11:17 por Carlos Daia

» Necessito esfiheiro com o sem prática, p/ trabalho imediato em Alphaville.
Massa de Pizza Vegana EmptySeg 04 Dez 2023, 07:38 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO MEU FORNO CASEIRO?
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 03 Dez 2023, 19:35 por Cheff Hassin

» Pizzas feitas em nossos cursos!! Ai que fome!!
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 03 Dez 2023, 19:34 por Cheff Hassin

» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa de sua pizza e a "Mussa" não grudar!
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 03 Dez 2023, 19:29 por Cheff Hassin

» Por que e para que se deve selar as massas de pizzas após o boleio. Dicas do Cheff Hassin.
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 03 Dez 2023, 19:27 por Cheff Hassin

»  Que devo fazer para abrir a minha pizzaria ou o meu negócio?
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 03 Dez 2023, 19:20 por Cheff Hassin

» Armazene as suas pizzas com eficiência para os momentos de alta demanda de pedidos.
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 03 Dez 2023, 19:19 por Cheff Hassin

» Qual pizza você acredita que lhe dará lucro, as baratas, as de preços justos ou as mais caras?
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 03 Dez 2023, 19:17 por Cheff Hassin

» Curso donos de pizzaria na Escola do Fórum de Pizzas. Veja as melhores fotos e cenas!
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 03 Dez 2023, 19:07 por Cheff Hassin

» Pensa numa pizzaria bonita!! Pizzaria Gasparotti, São Paulo - Imirim - Zona Norte.
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 03 Dez 2023, 19:04 por Cheff Hassin

» As vezes as palavras sobram...
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Nunca jogue suas bananas fora, congele-as e use-as congeladas. Economize!
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 03 Dez 2023, 19:03 por Cheff Hassin

» Como servir um bom pedaço de pizza e ainda fazer um marketing eficiente p/ os seus clientes.
Massa de Pizza Vegana EmptyDom 03 Dez 2023, 19:02 por Cheff Hassin

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Massa de Pizza Vegana EmptySex 01 Dez 2023, 11:19 por Carlos Daia

» Como verificar a temperatura correta de seu forno. Veja aqui !!!
Massa de Pizza Vegana EmptySeg 27 Nov 2023, 12:52 por Carlos Daia

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Massa de Pizza Vegana Vote_lcapMassa de Pizza Vegana Voting_barMassa de Pizza Vegana Vote_rcap 
Cheff Hassin (14398)
Massa de Pizza Vegana Vote_lcapMassa de Pizza Vegana Voting_barMassa de Pizza Vegana Vote_rcap 
DED (8184)
Massa de Pizza Vegana Vote_lcapMassa de Pizza Vegana Voting_barMassa de Pizza Vegana Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Massa de Pizza Vegana Vote_lcapMassa de Pizza Vegana Voting_barMassa de Pizza Vegana Vote_rcap 
ISA (4949)
Massa de Pizza Vegana Vote_lcapMassa de Pizza Vegana Voting_barMassa de Pizza Vegana Vote_rcap 
Carlos Daia (4222)
Massa de Pizza Vegana Vote_lcapMassa de Pizza Vegana Voting_barMassa de Pizza Vegana Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Massa de Pizza Vegana Vote_lcapMassa de Pizza Vegana Voting_barMassa de Pizza Vegana Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Massa de Pizza Vegana Vote_lcapMassa de Pizza Vegana Voting_barMassa de Pizza Vegana Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Massa de Pizza Vegana Vote_lcapMassa de Pizza Vegana Voting_barMassa de Pizza Vegana Vote_rcap 
schuman (1399)
Massa de Pizza Vegana Vote_lcapMassa de Pizza Vegana Voting_barMassa de Pizza Vegana Vote_rcap 

Quem está conectado?
139 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 139 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59338 usuários registrados
O último membro registrado é RonaldoMarreira

Os nossos membros postaram um total de 170374 mensagens em 12086 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Massa de Pizza Vegana Vote_lcapMassa de Pizza Vegana Voting_barMassa de Pizza Vegana Vote_rcap 
Carlos Daia
Massa de Pizza Vegana Vote_lcapMassa de Pizza Vegana Voting_barMassa de Pizza Vegana Vote_rcap 
JeanCarlo
Massa de Pizza Vegana Vote_lcapMassa de Pizza Vegana Voting_barMassa de Pizza Vegana Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Massa de Pizza Vegana

5 participantes

Ir para baixo

Massa de Pizza Vegana Empty Massa de Pizza Vegana

Mensagem por Daniela Cheloni Sex 09 Mar 2018, 23:56

Boa noite a todos!

Sou a responsável por uma pizzaria que está a 28 anos na minha família. Meu pai e minha mãe a construíram e estou a frente dos negócios a 6 anos. Sempre tivemos dificuldade com nossa massa de pizza, principalmente com a falta de consistência no resultado obtido, tem dias que tá boa, tem dias que não. Fazendo adaptações ao longo dos anos chegamos em uma massa vegana (temos muitos clientes veganos e vegetarianos, apesar desse não ser o foco), mas tenho percebido muita variação na qualidade e agora ao me informar melhor sobre o assunto tb percebo que não trabalhamos da forma mais correta.

Qual das receitas do chef devo comprar, ou como posso adaptar a receita para que ela continue vegana?

Também descobri agora sobre fermentação lenta, e como isso deve facilitar a vida, não ser necessário bater massa todos os dias, sem contar diminuir perdas com discos pré assados que perdem a qualidade se não são utilizados no mesmo dia.

Meu raciocínio é que massa vegana todo mundo come, já massa com ovos ou manteiga não são todos...


Por sinal, consegui muita informação muito legal aqui! Obrigada!

Daniela Cheloni
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 38
Localização : Maceió - AL
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/03/2018
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Massa de Pizza Vegana Empty Re: Massa de Pizza Vegana

Mensagem por schuman Dom 11 Mar 2018, 11:41

Daniela Cheloni escreveu:Boa noite a todos!

Sou a responsável por uma pizzaria que está a 28 anos na minha família. Meu pai e minha mãe a construíram e estou a frente dos negócios a 6 anos. Sempre tivemos dificuldade com nossa massa de pizza, principalmente com a falta de consistência no resultado obtido, tem dias que tá boa, tem dias que não. Fazendo adaptações ao longo dos anos chegamos em uma massa vegana (temos muitos clientes veganos e vegetarianos, apesar desse não ser o foco), mas tenho percebido muita variação na qualidade e agora ao me informar melhor sobre o assunto tb percebo que não trabalhamos da forma mais correta.

Qual das receitas do chef devo comprar, ou como posso adaptar a receita para que ela continue vegana?

Também descobri agora sobre fermentação lenta, e como isso deve facilitar a vida, não ser necessário bater massa todos os dias, sem contar diminuir perdas com discos pré assados que perdem a qualidade se não são utilizados no mesmo dia.

Meu raciocínio é que massa vegana todo mundo come, já massa com ovos ou manteiga não são todos...


Por sinal, consegui muita informação muito legal aqui! Obrigada!
Daniela,

a melhor massa para você trabalhar com estes requisitos é a  receita da massa do tipo italiana do Mestre Hassin, pois é uma massa básica que é própria para fermentação lenta e não leva ovos e nem manteiga. Que atende muito bem para massa vegana e eu utilizo ela é muito boa, uso em fermentação lenta.
Esta receita já vem pronta nem precisa adaptar nada para ser vegana e se você trabalhar com uma  farinha de boa qualidade vai ver a maciez e crocância da mesma..

Ela se encontra disponível na loja virtual do fórum da pizza.

http://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/massa-tipo-italiana-do-cheff-hassin-pr-793-396619.htm

Abraços

_________________
Schuman Laughing
schuman
schuman
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Sao PAULO
Número de Mensagens : 1399
Data de inscrição : 31/03/2015
Emprego/lazer : pizza/pizza/pizza
Humor : feliz
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Massa de Pizza Vegana Empty Re: Massa de Pizza Vegana

Mensagem por Cheff Hassin Dom 11 Mar 2018, 19:25

Amigo Schuman muito obrigado!

Olá Daniela, 
receba um cordial abraço.

Quem bom saber da sua satisfação ao torna-se membro do Fórum de Pizzas.
Aqui terá muitos amigos e aprenderá tudo que seja necessário para melhor ainda mais a qualidade da sua empresa familiar.

Daniela, já que está buscando qualidade em duas de suas massas, a normal e a de vegano, colocarei aqui para você três receitas que serão decisivas na qualidade de suas pizzas utilizando estas massas:

Massa Integral Vegana:


http://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/massa-integral-do-cheff-hassin-pr-787-396619.htm


Massa Pan do Cheff Hassin especial para pizzas em pedaços ou inteiras:


http://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/massa-pan-especial-do-cheff-hassin-pr-861-396619.htm


Massa tipo Italiana:


http://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/massa-tipo-italiana-do-cheff-hassin-pr-793-396619.htm


Tenho certeza que se sentirá privilegiada com a qualidade destas receitas e a sua clientela elogiará!


Abraço.


Hassin Ghannam

Daniela Cheloni escreveu:Boa noite a todos!

Sou a responsável por uma pizzaria que está a 28 anos na minha família. Meu pai e minha mãe a construíram e estou a frente dos negócios a 6 anos. Sempre tivemos dificuldade com nossa massa de pizza, principalmente com a falta de consistência no resultado obtido, tem dias que tá boa, tem dias que não. Fazendo adaptações ao longo dos anos chegamos em uma massa vegana (temos muitos clientes veganos e vegetarianos, apesar desse não ser o foco), mas tenho percebido muita variação na qualidade e agora ao me informar melhor sobre o assunto tb percebo que não trabalhamos da forma mais correta.

Qual das receitas do chef devo comprar, ou como posso adaptar a receita para que ela continue vegana?

Também descobri agora sobre fermentação lenta, e como isso deve facilitar a vida, não ser necessário bater massa todos os dias, sem contar diminuir perdas com discos pré assados que perdem a qualidade se não são utilizados no mesmo dia.

Meu raciocínio é que massa vegana todo mundo come, já massa com ovos ou manteiga não são todos...


Por sinal, consegui muita informação muito legal aqui! Obrigada!

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Massa de Pizza Vegana DcAUBNMassa de Pizza Vegana NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14398
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Massa de Pizza Vegana Empty Re: Massa de Pizza Vegana

Mensagem por Daniela Cheloni Qui 15 Mar 2018, 23:13

Oi! Boa noite!
Chef Hassin e sr Schuman,
Muito obrigada pela resposta de vocês! Vou comprar a receita da massa e começar os testes!

Só mais uma dúvida, a massa tipo italiana também fica boa em forno de esteira? Estou me preparando para adquirir um (JJAC ou tupasy, ainda não me decidi). Fui em 2 pizzarias aqui em Maceió que utilizam forno de esteira e elas ainda tem dificuldade com a adaptação das receitas...

Daniela Cheloni
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 38
Localização : Maceió - AL
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/03/2018
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Massa de Pizza Vegana Empty Re: Massa de Pizza Vegana

Mensagem por schuman Sex 16 Mar 2018, 09:17

Daniela Cheloni escreveu:Oi! Boa noite!
Chef Hassin e sr Schuman,
Muito obrigada pela resposta de vocês! Vou comprar a receita da massa e começar os testes!

Só mais uma dúvida, a massa tipo italiana também fica boa em forno de esteira? Estou me preparando para adquirir um (JJAC ou tupasy, ainda não me decidi). Fui em 2 pizzarias aqui em Maceió que utilizam forno de esteira e elas ainda tem dificuldade com a adaptação das receitas...
Fica sim, quanto ao forno não tem problema.

abraços

_________________
Schuman Laughing
schuman
schuman
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 56
Localização : Sao PAULO
Número de Mensagens : 1399
Data de inscrição : 31/03/2015
Emprego/lazer : pizza/pizza/pizza
Humor : feliz
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Massa de Pizza Vegana Empty Re: Massa de Pizza Vegana

Mensagem por Cheff Hassin Sex 16 Mar 2018, 12:44

Daniela, boa tarde.
Agradecemos a sua compra.
Sua receita da Massa Italiana já foi enviada para o seu e-mail.
Sim, quaisquer das massas que ensinamos podem ser assadas em fono esteira.
Se precisar mais adiante da minha orientação em como trabalhar as nossas massas em fornos de esteira, basta me contatar que lhe darei todo o suporte necessário ok.

Acredito que terá uma grande satisfação em trabalhar com os fornos esteira da Marca Tupasy.
Já trabalho em atendimentos externos em esta marca ha mais de 7 anos e nunca tivemos algum problema na operacionalidade e produtividade dos mesmos.



No entanto, fique à vontade para decidir qual marca melhor atenda às suas necessidades.

Atte.
Hassin Ghannam


Daniela Cheloni escreveu:Oi! Boa noite!
Chef Hassin e sr Schuman,
Muito obrigada pela resposta de vocês! Vou comprar a receita da massa e começar os testes!

Só mais uma dúvida, a massa tipo italiana também fica boa em forno de esteira? Estou me preparando para adquirir um (JJAC ou tupasy, ainda não me decidi). Fui em 2 pizzarias aqui em Maceió que utilizam forno de esteira e elas ainda tem dificuldade com a adaptação das receitas...

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Massa de Pizza Vegana DcAUBNMassa de Pizza Vegana NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14398
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Massa de Pizza Vegana Empty Re: Massa de Pizza Vegana

Mensagem por forsi Sex 27 Abr 2018, 17:51

Boa tarde a todos! A minha receita não vai leite, nem ovos.. ou seja, creio eu que possa servir para vegetarianos e veganos. Mas a minha dúvida é, se há possibilidade de eu acrescentar a maçã (que eu achei MUITO interessante) na receita. Se alguém aqui ja fez essa experiencia.

Minha receita:

2kg Farinha
4 colheres açucar
2 colheres sal
10g fermento

(misturo os ingredientes secos)

100ml oleo
1L agua.

Faço um rolo, divido em 5 bolotas que descansam por 1hr e meia, e depois venho fazendo os discos.

Desde já, agradeço a atenção de todos.
Meus sinceros parabens pelo forum!

forsi
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 33
Localização : Limeira - SP
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/04/2018
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Massa de Pizza Vegana Empty Re: Massa de Pizza Vegana

Mensagem por Cheff Hassin Dom 29 Abr 2018, 15:39

Olá Forsi, seja bem vindo ao Fórum de Pizzas.
Responderei a sua pergunta e o felicito por entender que a maçã dará a sua massa
um UP de qualidade melhorando os processos digestivos.

Veja como é fácil adaptar a maçã na sua receita:

Basta acrescentar 50 gr ou 1/4 de maçã para cada kg de farinha de trigo usado.
No entanto, você deve batê-la no seu liquidificador junto com a água usada na sua receita preservando as cascas da maçã e menos as sementes.

Creio que tenha entendido.

deixarei aqui a título de conhecimento que temos a nossa receita de massa integral para veganos, uma receita fantástica que também não trabalha com ovos, manteiga, leite  ou outro ingrediente de origem animal. Esta receita além da farinha integral trabalha com 9 tipos de farinhas originadas de grãos naturais.
Vale a pena conhecê-la!

http://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/massa-integral-do-cheff-hassin-pr-787-396619.htm

Forte abraço e muito sucesso!

Hassin Ghannam


forsi escreveu:Boa tarde a todos! A minha receita não vai leite, nem ovos.. ou seja, creio eu que possa servir para vegetarianos e veganos. Mas a minha dúvida é, se há possibilidade de eu acrescentar a maçã (que eu achei MUITO interessante) na receita. Se alguém aqui ja fez essa experiencia.

Minha receita:

2kg Farinha
4 colheres açucar
2 colheres sal
10g fermento

(misturo os ingredientes secos)

100ml oleo
1L agua.

Faço um rolo, divido em 5 bolotas que descansam por 1hr e meia, e depois venho fazendo os discos.

Desde já, agradeço a atenção de todos.
Meus sinceros parabens pelo forum!


Obs: Postei em dois lugares, pois não sabia ao certo qual era o correto. Assim que respondido ou corrigido por alguém com mais experiencia aqui no forum, eu apago a duplicata!


_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Massa de Pizza Vegana DcAUBNMassa de Pizza Vegana NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14398
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Massa de Pizza Vegana Empty Re: Massa de Pizza Vegana

Mensagem por forsi Qui 03 maio 2018, 11:16

HASSIN escreveu:Olá Forsi, seja bem vindo ao Fórum de Pizzas.
Responderei a sua pergunta e o felicito por entender que a maçã dará a sua massa
um UP de qualidade melhorando os processos digestivos.

Veja como é fácil adaptar a maçã na sua receita:

Basta acrescentar 50 gr ou 1/4 de maçã para cada kg de farinha de trigo usado.
No entanto, você deve batê-la no seu liquidificador junto com a água usada na sua receita preservando as cascas da maçã e menos as sementes.

Creio que tenha entendido.

deixarei aqui a título de conhecimento que temos a nossa receita de massa integral para veganos, uma receita fantástica que também não trabalha com ovos, manteiga, leite  ou outro ingrediente de origem animal. Esta receita além da farinha integral trabalha com 9 tipos de farinhas originadas de grãos naturais.
Vale a pena conhecê-la!

http://www.forumdepizzasvendasonline.com.br/massa-integral-do-cheff-hassin-pr-787-396619.htm

Forte abraço e muito sucesso!

Hassin Ghannam


forsi escreveu:Boa tarde a todos! A minha receita não vai leite, nem ovos.. ou seja, creio eu que possa servir para vegetarianos e veganos. Mas a minha dúvida é, se há possibilidade de eu acrescentar a maçã (que eu achei MUITO interessante) na receita. Se alguém aqui ja fez essa experiencia.

Minha receita:

2kg Farinha
4 colheres açucar
2 colheres sal
10g fermento

(misturo os ingredientes secos)

100ml oleo
1L agua.

Faço um rolo, divido em 5 bolotas que descansam por 1hr e meia, e depois venho fazendo os discos.

Desde já, agradeço a atenção de todos.
Meus sinceros parabens pelo forum!


Obs: Postei em dois lugares, pois não sabia ao certo qual era o correto. Assim que respondido ou corrigido por alguém com mais experiencia aqui no forum, eu apago a duplicata!

Bom dia! Gostaria de agradecer a todos, mais uma vez, por toda ajuda prestada aqui neste fórum! Após uma semana de muita pesquisa já consegui: 

1) Desenvolver minha receita 
2) Padronizar medidas e gramagens
3) Selecionar a marcas dos ingredientes
4) Custear minha pizza
5) Desenvolver uma logística para minha primeira meta de produção diária

Agora estou pesquisando os equipamentos, farei alguns testes.. e, caso ocorra tudo bem conforme previsto, darei continuidade a abertura da minha MEI!

Me alegra muito em saber que ainda existem pessoas prestativas e solidárias iguais as que eu encontro por aqui! 

Agradecimento em especial ao nosso querido Mestre Hassin, a Isa, o Doutrinador, e demais membros.. os quais não me recordo especificamente o nome.

forsi
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 33
Localização : Limeira - SP
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/04/2018
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Massa de Pizza Vegana Empty Re: Massa de Pizza Vegana

Mensagem por Cheff Hassin Sáb 05 maio 2018, 11:35

Só temos a agradecer Forsi.
Sucesso meu amigo e que cada passo seja dado
com confiança e excelentes resultados.

Hassin Ghannam

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Massa de Pizza Vegana DcAUBNMassa de Pizza Vegana NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14398
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Massa de Pizza Vegana Empty Re: Massa de Pizza Vegana

Mensagem por forsi Qua 13 Jun 2018, 09:16

Bom dia pessoal! É com muito prazer que venho compartilhar com vocês o resultado dos meus testes!

A receita desta massa já foi postada neste mesmo tópico, mas foi adicionada uma parte de espinafre no meio da produção para dar essa coloração esverdeada!

Esta da foto do disco ficou finíssima e MUITO crocante! Já a Margherita ali foi meio que um acidente (rsrs), pois deixei o dobro da espessura por curiosidade.. e ela simplesmente "estufou" no forno, parecendo até uma Pizza Hut (Massa Pan!?)

Por fim, é isso! O Feedback da galera no Facebook está bem positivo.. e agora, conto com a opinião de vocês! 

"Vem ai, muito mais do que uma marca.. um conceito!!!" (Fa Bene Forneria)

DESDE JÁ,
MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS.
Massa de Pizza Vegana Bola10
Massa de Pizza Vegana Disco_10
Massa de Pizza Vegana Pan_ma10

forsi
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 33
Localização : Limeira - SP
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/04/2018
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Massa de Pizza Vegana Empty Re: Massa de Pizza Vegana

Mensagem por Admin Qua 13 Jun 2018, 15:10





Parabéns Forsi!
Linda massa e deve estar muito saborosa e nutritiva.
Sucesso meu amigo!
Cheff Hassin Ghannam

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
Massa de Pizza Vegana DcAUBN
Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo: https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
Admin
Admin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : São Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 445
Data de inscrição : 31/10/2008
Emprego/lazer : Administrador
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################