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    Terríveis problemas com o Ifood!

    Responder ao tópico

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    default Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por HASSIN em Ter 02 Abr 2019, 11:11

    Caros amigos, já tem algum tempo que os donos de pizzarias estão enfrentando um grave problema junto a empresa Ifood.

    Devido a magnitude destes problemas, o Fórum de Pizzas deixará este tópico aberto para que cada dono de pizzaria possa expor com educação e bom senso soluções que juntos e unidos poderemos levar a empresa Ifood a um consenso que seja bom para ambos os lados e não exclusivamente para o Ifood que leva mais de 17% dos lucros reais de cada venda de pizza feita através de sua plataforma.

    Não resta dúvida que o Ifood incrementa as vendas de qualquer empresa do segmento pizzeiro e que realizam um excelente trabalho, no entanto, não adianta aumentar as vendas, se no final do mês a sua empresa fecha com dívidas e no vermelho.

    Sabemos que as pizzarias de modo geral, devido aos seus baixos tíquetes de venda alcançam uma baixa lucratividade na ordem de 10 a 12% portanto, si se paga ao Ifood 15% a 17% da venda final, a empresa estará literalmente trabalhando grátis para pagar o Ifood e fechar todos os meses no vermelho até quebrar literalmente.

    E isso vem acontecendo sistematicamente todos os meses com muitos empreendedores que infelizmente se contentam em apenas ver as vendas aumentarem em volume, porém, nada lhes sobra no final de cada mês.

    Assim sendo, certo de que este tópico trará a todos um grande consenso em soluções para este e outros problemas sérios que oprimem os donos de pizzarias e suas pequenas empresas, convido a todos a participarem e relatar aqui suas experiências de forma educada e inteligente.

    Respeitando uns aos outros, e sendo amigo uns dos outros,
    podemos alcançar todos os benefícios com os devidos direitos judiciais, com merecimento, e sobre tudo, com honestidade.  

    Cordialmente,

    Cheff Hassin Ghannam    


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    default iFood

    Mensagem por Dom Pizza em Ter 02 Abr 2019, 12:10

    Caros amigos...

    1º é agradecer o Chef Hassin, um profissional compromissado com nosso segmento pizzeiro. 
    Com as startups e finteches chegando com uma velocidade voraz, é inegável sua presença no mercado. Porém, acredito que a margem deixada para essas empresas são, as vezes, mais altas do que o lucro no final do exercíco. Acredito também que é possível manter uma perceria saudável, onde seja bom para nós e para eles. Acrescento que além das taxas de 12% por pedido + 3,5% de pagamento online + R$8,00 de TED para nós ( ISSO MESMO, PAGAMOS TED PARA ELES NOS PAGAREM) + R$130,00 (Este é o meu caso) por mês se atingir um faturamento de R$1800,00, caso não atinja não precisa pagar o fixo somente o variável. Ah! fora o atendimento que nos dão, eu já deixei de ligar várias vezes para não dar conflito, ou seja, parceiro na nomenclatura do iFood é sinonimo de bobões. 
    Resumindo, não estou contente com os valores astronômicos do iFood e quero sim uma harmonia e uma PARCERIA de verdade entre nós e eles. 
    Chef Hassin, estou com o grupo e conte comigo.
    Abraços aos amigos. ;-)

    Jhony Andrius 
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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por HASSIN em Ter 02 Abr 2019, 12:36

    Satisfação meu amigo Jhony.
    Agradeço a sua gentileza de entrar aqui e colocar a sua opinião.
    Estamos dando os primeiros passos para criarmos uma frente de
    proteção para os donos de pizzarias que nunca tiveram.

    É incrível notar como um segmento tão poderoso esteja tão desgovernado
    e tão desunido. Por essa razão, vemos mais de 95% das pizzarias do Brasil,
    em maus lençóis, comprado o almoço para vender a janta.

    Se tivermos um pequeno apoio de todos nesta proposta que estamos inciando, com certeza criaremos uma frente que crescerá vertiginosamente todos os dias até sermos respeitados e fortes como deveria ser desde o princípio.

    Muito obrigado pelo apoio, pela amizade e pelos teus elogios.
    Forte abraço.
    Hassin Ghannam


    Dom Pizza escreveu:Caros amigos...

    1º é agradecer o Chef Hassin, um profissional compromissado com nosso segmento pizzeiro. 
    Com as startups e finteches chegando com uma velocidade voraz, é inegável sua presença no mercado. Porém, acredito que a margem deixada para essas empresas são, as vezes, mais altas do que o lucro no final do exercíco. Acredito também que é possível manter uma perceria saudável, onde seja bom para nós e para eles. Acrescento que além das taxas de 12% por pedido + 3,5% de pagamento online + R$8,00 de TED para nós ( ISSO MESMO, PAGAMOS TED PARA ELES NOS PAGAREM) + R$130,00 (Este é o meu caso) por mês se atingir um faturamento de R$1800,00, caso não atinja não precisa pagar o fixo somente o variável. Ah! fora o atendimento que nos dão, eu já deixei de ligar várias vezes para não dar conflito, ou seja, parceiro na nomenclatura do iFood é sinonimo de bobões. 
    Resumindo, não estou contente com os valores astronômicos do iFood e quero sim uma harmonia e uma PARCERIA de verdade entre nós e eles. 
    Chef Hassin, estou com o grupo e conte comigo.
    Abraços aos amigos. ;-)

    Jhony Andrius 
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    A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
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    default Conflitos com o ifood

    Mensagem por GiovanaS em Ter 02 Abr 2019, 13:35

    Boa tarde a todos, embora eu não esteja no ramo pizzeiro, tenho uma Esfiharia, que inclusive só foi montada e colocamos em prática devido a atenção e ao carinho do querido mestre Hassin (gratidão eterna).
    Aqui na minha Esfiharia, que fica no estado do Tocantins, resolvemos atender aos apelos dos clientes e aderimos ao aplicativo de vendas nos mesmos moldes do ifood. Aqui se chama tonolucro e cobra um percentual de 25% em cima do valor das vendas.
    A partir do momento em que começou a funcionar, no mesmo momento sentimos um grande aumento nas vendas, quase 25% do faturamento diário.
    No entanto quando cadastrados nosso cardápio no tonolucro (nosso ifood aqui no tocantins) repassamos aos nossos clientes os valores cobrados por este serviço, ou seja, fizemos um cardápio para ser vendido pela internet com um preço mais elevado.
    Os clientes por sua vez que frequentam a loja e também usam a modalidade do "ifood" reclamaram do porque o preço era mais elevado pelo aplicativo, e nós informamos aos clientes justamente isto: o "ifood" é um representante de vendas, e cobra comissão pelas vendas efetuadas por ele, por isso ele trabalha com uma tabela de preços um pouco elevada.
    Mesmo com este questionamento dos clientes, não tivemos redução no número de vendas, pelo contrário todos os dias temos pelo menos 2 ou 3 vendas novas.
    Acredito que o caminho seja por aí, repassar para o consumidor o custo desta comodidade.
    Fica aqui registrada a minha experiência, que por enquanto tem sido positiva.

    GiovanaS
    Convidado


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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por ANDRE CAMACHO em Qua 03 Abr 2019, 09:43

    Bom Dia a todos

    Em primeiro lugar gostaria de deixar bem claro que minhas colocações expressam exclusivamente meu ponto de vista e só.

    O setor de pizza no Brasil não é só desorganizado como também pratica concorrência predatória e canibalismo,oque não agrega nada ao consumidor pois consome um produto de péssima qualidade bem como deixa no futuro os donos de pizzarias com problemas financeiros( acabam falindo) um passivo fiscal e trabalhista insolúvel,sem falar na perda do capital e os prejuízos familiares.

    São estes os fatores que geram um ambiente favorável a entrada de plataformas hostis com GRUPON....PEIXE URBANO....IFOOD....e muitos outros que irão e virão.
    Para eles isso é apenas negocio...não é pessoal e muito menos instituição de caridade!!!!!!!!

    Sinceramente quando vejo uma pessoa como o Chef Hassin alertando de forma insistente os donos de pizzaria que operar no vermelho é um grande problema( pizzas de 10.00/20.00 insumos de decima qualidade e total despreparo a nível de gestão....oque esperar).
    Os Donos de pizzarias no Brasil acham que é possível vender uma  pizza ONDE A MASA custa R$ 0,40.Sua composição é farinha de decima(cheia de Cinzas  e um W ABAIXO DE 200)...ÁGUA DE TORNEIRA....SAL E AÇÚCAR DO MAIS BARATO E ÓLEO DE COZINHA....MISTURA TUDO E SERVE DAQUI MEIA HORA.....O QUE ESPERAR....GENERICAMENTE FALANDO!!!!!!!Falar em farinha ITALIANA É COISA DE BURGUES MIMADO.

    MAS JOGAM UM MONTE DE DINHEIRO FORA COM ESTES APLICATIVOS DE DELIVERY....ENGRAÇADO NÉ.


    Voltando ao IFOOD......

    1-AS PESSOAS QUE DESENVOLVEM ESTAS PLATAFORMAS SÃO DA ÁREA DE TI,PORTANTO NÃO SÃO DONOS DE PIZZARIA.
    2- ESTAS PLATAFORMAS SÃO CARAS PARA SE MONTAR....INSTALAR...E SE MANTER NO AR.
    3-SUAS VIDAS SÃO CURTAS POIS ENTRAM OUTROS CONCORRENTES NO SETOR,PORTANTO ELES FATURAM O MAXIMO POSSÍVEL NO MENOR ESPAÇO DE TEMPO(EX RAPPI) E NÃO INTERESSA A ELES REDUZIREM TAXAS.... VÃO SÓ ENROLAR E GANHAR TEMPO SE COLOQUEM NO LUGAR DELES,HOJE ELES ESTÃO COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO.VÃO REDUZIR AS TAXAS,MAS NÃO AGORA!
    4- AS TAXAS SÃO ABUSIVAS TODOS SABEM.....MAS PAGA QUEM QUER.....QUEM GOSTA DE PERDER DINHEIRO E TRABALHAR DE GRAÇA PAGA.....SIMPLES.....PORQUE TANTO CARNAVAL!!!!

    MINHAS SUGESTÕES:

    1- USEM ESTAS PLATAFORMAS PARA O INICIO DO DELIVERY E VEJAM ESTE CAPITAL COMO SENDO APLICADO EM MARKETING,MANDEM JUNTO DE SUAS EMBALAGEM IMAS DE GELADEIRA COM COM SEUS WHATSAPPS E OUTROS TIPOS DE CONTATO PARA QUE SEUS CLIENTES CONTINUEM COMPRANDO E ASSIM VCS AUMENTAM SUAS BASES DE CLIENTES,MAS POR UM TEMPO LIMITADO(ESTA DECISÃO É EM FUNÇÃO DE SEU CAPITAL).

    2-TRABALHEM NA MELHORIA DE PRODUTOS(QUALIDADE E APRESENTAÇÃO).

    3- MELHOREM A GESTÃO(ESTUDEM GESTÃO FINANCEIRA)DINHEIRO NÃO ACEITA DESAFORO.

    4- INVISTAM EM SEU APERFEIÇOAMENTO PESSOAL.....FAÇAM CURSOS(HOJE EXISTEM OPÇÕES PRESENCIAIS E ON LINE EM TODAS AS FAIXAS DE PREÇO).SÓ NÃO FAZ QUEM NÃO QUER!!!! É NECESSÁRIO SE REEDUCAR TER CRIATIVIDADE,BUSCAR ALTERNATIVAS ONDE SE POSSA TER LUCROOOOO!!!!!!!!!!!!!!

    5- O PREÇO DE VENDA NÃO FIDELIZA CLIENTE E SIM QUALIDADE DE PRODUTO E SERVIÇO.

    POR ULTIMO.....SEM UMA BOA MARGEM DE LUCRO VC NÃO TEM NADA.....SÓ UM FORNO QUENTE UM MONTE DE FERRAMENTAS....E UM BANDO DE EMPREGADOS QUE VÃO TE POR NA JUSTIÇA E OS PROTESTOS EM CARTÓRIO DE SEUS FORNECEDORES QUE HOJE DIZEM SER SEUS AMIGOS E PARCEIROS.....

    PENSEM BEM SE O PROBLEMA É O IFOOD.

    ABRAÇOS.

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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por HASSIN em Qua 17 Abr 2019, 23:06

    Boa noite André.
    Receba um cordial abraço e desculpa pela demora em me reportar diante do seu sincero e verdadeiro texto.

    É uma pena que ninguém entrou aqui para concordar ou discordar com você.

    Isso para mim já é uma rotina natural, ver que as pessoas não interagem com tudo aquilo que de fato é importante para as suas vidas, mas, 

    Se fosse um jogo de futebol, com certeza teríamos mais de 500 opiniões neste tópico.

    Ou se fosse algo referente ao encontro de carnavais, então superaria o número esperado.

    Até arrisco dizer que se o assunto fosse sobre o BBB Brasil ou a novela das 8, teríamos mais ibope.

    Que pena que não exista em nosso segmento o interesse responsável pelo bem de todos.

    Cada um por si e Deus por todos, no entanto, Deus não participa destas ações, apenas o mal é quem participa e atua, por isso, o nosso país e os nossos negócios estão indo para ralo e o número de empresas que fecham diariamente aumenta a cada dia gerando mais miséria e desempregos. 

    Agradeço pela atenção de escrever neste tópico e tornar explícito estas verdades que apenas são notórias para aqueles que estão despertos e trabalhando de forma correta.
    Agradeço também pelas ações estratégicas oferecidas, que se forem bem observadas e aplicadas, com certeza trarão ótimos resultados aos seus administradores.
    Forte abraço.  

    Muito obrigado.


    Hassin Ghannam

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    Mensagem por Marcos Borges em Dom 26 Maio 2019, 08:39

    Estou no Ramo a um mês e ainda não cadastrei no ifood, acredito assim como o amigo de cima que qualidade é o fundamental pra uma pizza, e pra ter isso é questão de ter ingredientes bons, o segredo pra pizza não é reduzir custo e sim aumentar o preço, até porque o que fideliza é a qualidade, cada um tem um nicho de mercado, quem usa ingredientes de baixa qualidade tem o tipo de cliente que merece.
    Um solução que encontrei são aplicativos de pedidos diferentes, acredito que o modelo de aplicativos baixados vão diminuir, ninguem mais tem espaço pra ficar baixando coisas no celular, estou com uma plataforma que é a Pedelogo, é de Curitiba, o atendimento deles é bom, é um valor fixo de R$40 reais mensal e R$1,00 por venda efetuada, ela fica no Facebook e whatsapp, é um chatbot, um robô virtual que atende o pessoal, você programa as respostas, insere cardápio, tudo ok. A questão do marketing tô fazendo pelo Instagram, é uma ferramenta muito forte, e a plataforma que falei responde em todas as mídias, Instagram, Facebook, whats.
    Abraço mestre, obrigado por esse blog, é sensacional, muita coisa pra aprender com voces!

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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por Gerlan em Seg 27 Maio 2019, 20:47

    Senhores, também trabalho com tecnologia e desenvolvimento de sistema e acredito que seja bem mais rentável criar uma plataforma própria de pagamentos para suas empresas. Essas taxas abusivas e mensalidades se convertidas em investimento com publicidade, acredito que os senhores poderiam criar páginas no facebook e instagram, divulgar promoções montando o perfil de suas pizzarias e pagar impulsionamentos geolocalizados para o atendimento da região de vocês, além de um bom atendimento online. É possível até mesmo possibilitar pagamentos online através do site ou app. Uma das excelentes opções de maquinetas hoje em dia é a do PagSeguro, a qual hoje em dia vocês recebem na mesma hora independente da compra ter sido por crédito, débito ou até mesmo parcelado, recebe o valor integral sem taxas de antecipação. Ao receber o cartão do pagseguro vocês podem simplesmente sacar em um caixa 24H ou em um banco vinculado ao serviço do mesmo, com saques de até 4 mil por dia, entre diversos outros fatores como TED para agendamento de pagamento dos funcionários.

    Se os senhores tiverem alguma dúvida, como sou um pouco aprofundado no assunto, posso procurar informações precisas pra vocês pra que talvez cheguem a uma solução. Boa noite a todos e um forte abraço. Conhecimento com tecnologia é primordial para o avanço dos lucros de suas empresas. IFood faz o que faz porque a forma com que criaram a plataforma faz o empreendedor dançar na palma da mão deles, verdade seja dita!

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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por HASSIN em Qua 05 Jun 2019, 20:09

    Olá Marcos Borges, seja bem vindo ao Fórum de Pizzas!
    Agradeço o post que colocou acima.
    Muito útil e esclarecedor.
    Nosso segmento precisa amadurecer mais interagindo uns com os outros.
    Isso faz muita falta, pois sem aprendizado, muito tempo se perde e muitos erros acontecem.
    Agradeço pelos bons comentários acima!
    Atte.
    Cheff Hassin Ghannam



    Marcos Borges escreveu:Estou no Ramo a um mês e ainda não cadastrei no ifood, acredito assim como o amigo de cima que qualidade é o fundamental pra uma pizza, e pra ter isso é questão de ter ingredientes bons, o segredo pra pizza não é reduzir custo e sim aumentar o preço, até porque o que fideliza é a qualidade, cada um tem um nicho de mercado, quem usa ingredientes de baixa qualidade tem o tipo de cliente que merece.
    Um solução que encontrei são aplicativos de pedidos diferentes, acredito que o modelo de aplicativos baixados vão diminuir, ninguem mais tem espaço pra ficar baixando coisas no celular, estou com uma plataforma que é a Pedelogo, é de Curitiba, o atendimento deles é bom, é um valor fixo de R$40 reais mensal e R$1,00 por venda efetuada, ela fica no Facebook e whatsapp, é um chatbot, um robô virtual que atende o pessoal, você programa as respostas, insere cardápio, tudo ok. A questão do marketing tô fazendo pelo Instagram, é uma ferramenta muito forte, e a plataforma que falei responde em todas as mídias, Instagram, Facebook, whats.
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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por HASSIN em Qua 05 Jun 2019, 20:14

    Olá Gerlam, seja bem vindo ao Fórum de Pizzas.
    Concordo contigo em suas colocações.
    Por isso, deixo este tópico aberto para que os interessados lhe perguntem e se orientem contigo sobre as melhores opções que existem para não ficar preso ao Ifood.
    Atualmente vejo que as pessoas estão com tanto medo que não vender e pagar as suas contas, que aceitam qualquer proposta, no entanto, se estas propostas forma contra producentes, então, não adianta usá-las em 100% ou irão mais rápido ao fechamento de suas portas.
    Agradeço portanto, a sua ajuda aqui neste tópico, sempre que possível é claro.
    Atte.
    Cheff Hassin Ghannam


    Gerlan escreveu:Senhores, também trabalho com tecnologia e desenvolvimento de sistema e acredito que seja bem mais rentável criar uma plataforma própria de pagamentos para suas empresas. Essas taxas abusivas e mensalidades se convertidas em investimento com publicidade, acredito que os senhores poderiam criar páginas no facebook e instagram, divulgar promoções montando o perfil de suas pizzarias e pagar impulsionamentos geolocalizados para o atendimento da região de vocês, além de um bom atendimento online. É possível até mesmo possibilitar pagamentos online através do site ou app. Uma das excelentes opções de maquinetas hoje em dia é a do PagSeguro, a qual hoje em dia vocês recebem na mesma hora independente da compra ter sido por crédito, débito ou até mesmo parcelado, recebe o valor integral sem taxas de antecipação. Ao receber o cartão do pagseguro vocês podem simplesmente sacar em um caixa 24H ou em um banco vinculado ao serviço do mesmo, com saques de até 4 mil por dia, entre diversos outros fatores como TED para agendamento de pagamento dos funcionários.

    Se os senhores tiverem alguma dúvida, como sou um pouco aprofundado no assunto, posso procurar informações precisas pra vocês pra que talvez cheguem a uma solução. Boa noite a todos e um forte abraço. Conhecimento com tecnologia é primordial para o avanço dos lucros de suas empresas. IFood faz o que faz porque a forma com que criaram a plataforma faz o empreendedor dançar na palma da mão deles, verdade seja dita!

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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por Gerlan em Qui 06 Jun 2019, 12:42

    HASSIN escreveu:Olá Gerlam, seja bem vindo ao Fórum de Pizzas.
    Concordo contigo em suas colocações.
    Por isso, deixo este tópico aberto para que os interessados lhe perguntem e se orientem contigo sobre as melhores opções que existem para não ficar preso ao Ifood.
    Atualmente vejo que as pessoas estão com tanto medo que não vender e pagar as suas contas, que aceitam qualquer proposta, no entanto, se estas propostas forma contra producentes, então, não adianta usá-las em 100% ou irão mais rápido ao fechamento de suas portas.
    Agradeço portanto, a sua ajuda aqui neste tópico, sempre que possível é claro.
    Atte.
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    Olá Cheff, tudo bem?

    Por isso sugeri um desenvolvimento próprio, principalmente para os senhores que tem pizzarias com entregadores próprios. Como eu disse, é possível fazer de tudo, seja um sistema em website ou um propriamente dito aplicativo e as taxas de compras se resumiria apenas em cartões. Dessa forma, o dinheiro que os senhores investiriam em contas premium desses serviços e as taxas abusivas podem ser investidas em publicidade através do facebook e instagram. Acho mais benéfico do que utilizar estes serviços, porém, endendo os senhores: iniciar um desenvolvimento próprio tem um peso.

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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por Admin em Dom 16 Jun 2019, 16:17

    Olá Gerlan, boa tarde meu amigo.
    Diga-me, tens algum plano em andamento para corroborar esta excelente proposta que propões?
    Se tiver, que tal implantá-la aqui com os membros do Fórum de Pizzas?
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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por petronio em Qua 26 Jun 2019, 20:18

    Gerlan  Boa Noite!
    Estou querendo implantar um sistema de vendas nos moldes que você explanou.
    Como posso ter uma assessoria com você, moro aqui no DF?

    https://www.forumdepizzas.net/t12864-terriveis-problemas-com-o-ifood#179586

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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por HASSIN em Qui 27 Jun 2019, 00:57

    Olá Petrônio, boa noite.
    Acabo de enviar uma alerta ao Gerlan.
    Em breve ele deverá respondê-lo.
    Abraço.
    Hassin Ghannam

    petronio escreveu:Gerlan  Boa Noite!
    Estou querendo implantar um sistema de vendas nos moldes que você explanou.
    Como posso ter uma assessoria com você, moro aqui no DF?

    https://www.forumdepizzas.net/t12864-terriveis-problemas-com-o-ifood#179586

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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por petronio em Sab 29 Jun 2019, 18:41

    Boa Noite
    Obrigado Hassin!

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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por HASSIN em Dom 30 Jun 2019, 21:29

    Olá Petrônio, por nada meu amigo.
    Ainda nada da parte do Gerlan, certo?
    Vamos aguardar.
    Atte.
    Hassin Ghannam

    petronio escreveu:Boa Noite
    Obrigado Hassin!

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    default A alternativa ao iFood é o atendimento através do WhatsApp

    Mensagem por benysebag em Ter 23 Jul 2019, 19:16

    Boa Noite a todos.
         Em primeiro lugar, quero agradecer ao Chef Hassim por ter construído este forum. Muito interessante e bastante esclarecedor. Agradeço a oportunidade de participar e poder ler as opiniões dos vários participantes.
         O tema iFood é muito importante. A empresa tornou-se um gigante global (é empresa unicórnio) com números de faturamento impressionantes.
         Gostaria de informar a todos que há alternativas para captação de pedidos de clientes, através de plataformas digitais, superiores aos aplicativos mencionados e com custos muito menores. Em outras palavras, sua pizzaria pode atender mais clientes, de forma automática e com um custo baixo de uso da plataforma.
         Há hoje a possibilidade de utilizar em sua pizzaria uma plataforma de atendimento virtual e automática através do WhatsApp, uma ferramenta amplamente utilizada no Brasil. Trata-se de um atendente virtual (ChatBot), que apresenta o cardápio ao cliente de forma intuitiva através de menus. O cliente escolhe e finaliza o pedido, que é então transferido de forma automática para a produção. 
         Mas isso não é tudo! Existe ainda a possibilidade de se introduzir uma transferencia para atendimento humano através do WhatsApp, caso haja disponibilidade de um funcionário fazer isso na própria pizzaria, e somente para aquelas situações especiais em que o cliente quer algo específico. A transferencia para o atendimento humano é feita com o objetivo de evitar a perda daquela venda específica.
         Alem de atender o cliente de forma automática, há ainda a possibilidade de INTEGRAR o atendimento virtual com plataforma de monitoramento de entrega. Em outras palavras, a pizzaria atende o cliente automaticamente, pode até comunicar-se com ele via WhatsApp através de um atendente SE necessário e o pedido pode ser transferido automaticamente para o entregador, que é monitorado em tempo real através de um BROWSER ou do GOOGLE MAPS.
         Toda essa solução de automação da pizzaria, com atendente virtual automático, possibilidade de transferencia para atendimento humano e rastreamento de entregas pode custar em torno de 8% do valor de cada pedido, ou seja, muito abaixo das opções do iFood, permitindo ao dono de pizzaria aumentar sua produtividade, preservando suas margens.
         Caso haja participantes do forum que queiram maiores informações, posso compartilha-las. Estou à disposição.

    Att,
    Beny Sebag.

    benysebag
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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por HASSIN em Dom 28 Jul 2019, 17:00

    Olá Benysebag, boa tarde.
    Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas e agradeço as informações colocadas nos seu post.
    Acho que elas são importantes e decisivas para todos aqueles que hoje estão reféns do Ifood.
    Peço por gentileza que entre em contato comigo para que eu possa conhecer melhor estes serviços e seus custos, pois os indicarei aos meus alunos que já fizeram cursos comigo e aqueles que irão fazer.

    Aguardo o seu contato (11) 96722-9386.
    Muito obrigado.
    Atte.
    Hassin Ghannam

    benysebag escreveu:Boa Noite a todos.
         Em primeiro lugar, quero agradecer ao Chef Hassim por ter construído este forum. Muito interessante e bastante esclarecedor. Agradeço a oportunidade de participar e poder ler as opiniões dos vários participantes.
         O tema iFood é muito importante. A empresa tornou-se um gigante global (é empresa unicórnio) com números de faturamento impressionantes.
         Gostaria de informar a todos que há alternativas para captação de pedidos de clientes, através de plataformas digitais, superiores aos aplicativos mencionados e com custos muito menores. Em outras palavras, sua pizzaria pode atender mais clientes, de forma automática e com um custo baixo de uso da plataforma.
         Há hoje a possibilidade de utilizar em sua pizzaria uma plataforma de atendimento virtual e automática através do WhatsApp, uma ferramenta amplamente utilizada no Brasil. Trata-se de um atendente virtual (ChatBot), que apresenta o cardápio ao cliente de forma intuitiva através de menus. O cliente escolhe e finaliza o pedido, que é então transferido de forma automática para a produção. 
         Mas isso não é tudo! Existe ainda a possibilidade de se introduzir uma transferencia para atendimento humano através do WhatsApp, caso haja disponibilidade de um funcionário fazer isso na própria pizzaria, e somente para aquelas situações especiais em que o cliente quer algo específico. A transferencia para o atendimento humano é feita com o objetivo de evitar a perda daquela venda específica.
         Alem de atender o cliente de forma automática, há ainda a possibilidade de INTEGRAR o atendimento virtual com plataforma de monitoramento de entrega. Em outras palavras, a pizzaria atende o cliente automaticamente, pode até comunicar-se com ele via WhatsApp através de um atendente SE necessário e o pedido pode ser transferido automaticamente para o entregador, que é monitorado em tempo real através de um BROWSER ou do GOOGLE MAPS.
         Toda essa solução de automação da pizzaria, com atendente virtual automático, possibilidade de transferencia para atendimento humano e rastreamento de entregas pode custar em torno de 8% do valor de cada pedido, ou seja, muito abaixo das opções do iFood, permitindo ao dono de pizzaria aumentar sua produtividade, preservando suas margens.
         Caso haja participantes do forum que queiram maiores informações, posso compartilha-las. Estou à disposição.

    Att,
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    default A alternativa ao iFood é o atendimento através do WhatsApp

    Mensagem por benysebag em Seg 29 Jul 2019, 18:58

    A alternativa ao iFood é o atendimento via WhatsApp

    Prezado Chef Hassin,
    Boa Noite.

        Obrigado pela resposta e oportunidade.

        A melhor maneira para compreender claramente a solução, do ponto de vista técnico, é através de uma demonstração. Estou à disposição para uma reunião presencial.

        Enviei uma mensagem para voce através do WhatsApp. Aguardo sua resposta.

    Agradeço antecipadamente.
    Att,
    Beny Sebag

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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por alexcosta em Qua 31 Jul 2019, 17:14

    Boa tarde,

    Primeiramente quero parabenizar esse maravilhoso forum, e claro ao seu criador Chef Hassin.
    Aqui no RJ é comum pizzarias ofertar refrigerante de 2 lts. No ifood não faço essa oferta, o custo do refrigerante fica para abater um pouco da comissão cobrada pela plataforma. Essa foi a forma que encontrei para não perder meus clientes para o ifood. E quando recebo pedido novo,coloco um panfleto fazendo propaganda do meu aplicativo dando um cupom de 15% de desconto para o primeiro pedido e com um plano de fidelidade que dá desconto de 20% a cada 5 compras.

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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por benysebag em Qua 31 Jul 2019, 19:24

    Prezado Alex,
    Boa noite.

         A sua estratégia é oferecer um incentivo para que o cliente não use o iFood, certo?. Entendo que caso voce não ofereça o brinde ao cliente, ele simplesmente opta pelo iFood?

         Pergunta 01: O pedido do cliente através do iFood não é mais caro para o cliente? ou voce não repassa o custo do iFood para o cliente?

         Pergunta 02: Na tua opinião, oferecer um canal de comunicação adicional ao cliente, como o WhatsApp (algo que todos usam o tempo todo), não facilita para o cliente fazer o pedido?

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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por HASSIN em Sab 10 Ago 2019, 08:18

    Bom dia Alex.
    Eu e a minha equipe agradece os teus elogios!
    Como é bom receber elogios, quando cumprimos um trabalho visando o benefício de todos!
    Obrigado meu irmão.

    Notei que o Beny te respondeu e fez algumas perguntas, quando puder dê uma réplica está bem, pois quanto mais estreitarmos as nossas relações, melhores serão os conhecimentos obtidos.

    Aviso que em breve terei uma reunião com o Beny Sebag em nossa escola e ele nos apresentará a sua plataforma para conhecermos os benefícios que serão oferecidos aos donos de pizzarias para compensar os altos custos do Ifood e outras plataformas pagas e ou comissionadas.

    Acredito que a nova plataforma será muito inteligente, justa e rápida na tomada de pedidos e escolha do cliente, e sobre tudo na experiência de atendimento que facilitará estas ações sem contatos humanos, permitindo maior liberdade ao cliente, aos antigos atendentes e maior tempo de produção diária.

    Assim que a reunião for concluída, prometo voltar aqui e contar a vocês sobre estes benefícios.
    Atte.
    Cheff Hassin Ghannam


    alexcosta escreveu:Boa tarde,

    Primeiramente quero parabenizar esse maravilhoso forum, e claro ao seu criador Chef Hassin.
    Aqui no RJ é comum pizzarias ofertar refrigerante de 2 lts. No ifood não faço essa oferta, o custo do refrigerante fica para abater um pouco da comissão cobrada pela plataforma. Essa foi a forma que encontrei para não perder meus clientes para o ifood. E quando recebo pedido novo,coloco um panfleto fazendo propaganda do meu aplicativo dando um cupom de 15% de desconto para o primeiro pedido e com um plano de fidelidade que dá desconto de 20% a cada 5 compras.

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    Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
    Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
     
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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por HASSIN em Seg 26 Ago 2019, 00:15

    Em breve teremos novidades para aqueles que hoje estão reféns dos aplicativos de vendas online.

    Uma nova ferramenta irá auxiliar de verdade a tomada de pedidos de forma eficiente e rápida, permitindo ao seu cliente acesso aos menus da sua pizzaria com atendimento livre sem a presença de funcionários e monitoramento dos motoboys até as residências dos seus clientes em tempo real, permitindo assim uma entrega mais rápida e sem demoras para os seus motoboys. O cliente com essa informação recepcionará o motoboy mais rapidamente e receberá a pizza mais quente em seu domicílio.

    A nova ferramenta terá um custo baixo e permitirá progressivamente o retorno dos seus clientes para a sua pizzaria sem exigir 100% dos aplicativos atuais, promovendo assim mais lucros e menos pagamentos em taxas de comissões.

    Não queremos de nenhuma forma negativar os aplicativos ou dizer que eles não sejam necessários para o dia dia das pizzarias, mas de alguma forma baixar este percentual a um nível que permita maiores e reais lucros para o seu negócio e aumentar as vantagens para os donos de pizzarias.

    Estamos trabalhando esta proposta com muito esforço e dedicação e em breve esta ferramenta estará a disposição de todos!

    Aguardem!

    Hassin Ghannam



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    default Re: Terríveis problemas com o Ifood!

    Mensagem por HASSIN em Qui 05 Set 2019, 00:18

    Em breve teremos novidades para aqueles que hoje estão reféns dos aplicativos de vendas online.

    Uma nova ferramenta irá auxiliar de verdade a tomada de pedidos de forma eficiente e rápida, permitindo ao seu cliente acesso aos menus da sua pizzaria com atendimento livre sem a presença de funcionários e monitoramento dos motoboys até as residências dos seus clientes em tempo real, permitindo assim uma entrega mais rápida e sem demoras para os seus motoboys. O cliente com essa informação recepcionará o motoboy mais rapidamente e receberá a pizza mais quente em seu domicílio.

    A nova ferramenta terá um custo baixo e permitirá progressivamente o retorno dos seus clientes para a sua pizzaria sem exigir 100% dos aplicativos atuais, promovendo assim mais lucros e menos pagamentos em taxas de comissões.

    Não queremos de nenhuma forma negativar os aplicativos ou dizer que eles não sejam necessários para o dia dia das pizzarias, mas de alguma forma baixar este percentual a um nível que permita maiores e reais lucros para o seu negócio e aumentar as vantagens para os donos de pizzarias.

    Estamos trabalhando esta proposta com muito esforço e dedicação e em breve esta ferramenta estará a disposição de todos!

    Aguardem!

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