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Marketing&Vendas Empty Marketing&Vendas

Mensagem por dolci Qui 17 Dez 2009, 22:18

olá boa noita a todos,

eu estou em muitos dúvidas com o Marketing e Vendas da Pizzaria eu estou com meu team 2mêses 1/2 no mercado e as vendas cairam mais de 60% como eu pode voltar?!
Quem poderia me ajudar?

um abrço Dolci
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Marketing&Vendas Empty Re: Marketing&Vendas

Mensagem por Convidad Sex 18 Dez 2009, 05:15

Amigo
bom dia, seja bem vindo ao nosso fórum
Poderia detalhar mais, para alguem aqui poder ajudar,
tipo se vc trabalha so delivery ou com salão tambem, a quanto tempo vc vem notando que vem caindo o movimento.
se existem muitas reclamações concretas de suas pizzas, e o que vc tem feito para sanar isto.
qual o marketing que vc vem utilizando e aquanto tempo, se houve alguma alteração de marketing de antes da queda deste movimento.
ou seja o maximo de informação que puder dar, e sem colocar panos quentes.
Voce mora numa cidade que eu ainda voltarei a morar, se Deus quiser,amo Curitiba.
abraços
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Marketing&Vendas Empty Re: Marketing&Vendas

Mensagem por Barbaresco Sáb 19 Dez 2009, 10:58

Caro amigo,

Pra uma pizzaria delivery, o unico jeito de crescer é panfletagem. Cada 1000 panfletos você pode ganhar 0.3% até 3% de pedidos (3-30 pessoas), dependente da oferta. Com pizzas de qualidade e atendimento bom talvez um bom percentagem deles vai virar um cliente. Mais realmente, aumentação de faturamento tem um custo (panfletos, ofertas e distribução de panfletos).

Você tem dinheiro pra fazer e distribuir panfletos? Nâo esquece de dar ofertas legais tambem pra aumentar as vendas (refrigerante gratis, desconto pra a primeira compra etc)

Abraços
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Marketing&Vendas Empty Re: Marketing&Vendas

Mensagem por Convidad Qua 23 Dez 2009, 02:43

Dolci,

Podem existir várias possibilidades para a queda de faturamento, só não entendi se as suas vendas caíram a cerca de 2,5 meses ou se vc tem a pizzaria aberta apenas nesse período. Vamos trabalhar com as duas hipóteses....

Podemos imaginar que se vc tem a pizzaria a muito tempo e a cerca de 2 meses e meio o movimento caíu 60%, vc tem que prestar a atenção em alguns fatores, tais como: se mudou o pizzaiolo, se mudou a fórmula da sua massa, se mudou a qualidade dos produtos (até mesmo achando que estava melhorando a qualidade), se abriu novos concorrentes, se os antigos concorrentes incrementaram o cardápio, ou estão fazendo alguma promoção do mês (tipo compre uma pizza e ganhe um refrigerante, ou ate mesmo com o preço), qualquer detalhe que passou desapercebido por vc pode ter influenciado essa queda de movimento. Respeitando a opinão dos outros membros, acho que UMA das soluções seja panfletar, mas se vc não descobrir o fator determinante da queda de suas vendas, vc pode panfletar Curitiba inteira que não irá resolver o seu problema. A dica mais importante é vc descobrir o fator determinante para a queda do faturamento, e aí sim, vc usar uma das ferramentas do Marketing (se for o caso) para buscar a solução.

Agora vamos imaginar que vc possue a pizzaria apenas a 2,5 meses, se suas vendas caíram 60% pode ter uma explicação lógica, ou seja, como a sua pizzaria era novidade, todo mundo quis experimentar, e não houve "ainda" a recompra por parte desses consumidores. Isso pode ter ocorrido ou pq as pessoas não gostaram do tipo de pizza que vc ofereceu (ou até mesmo do serviço, ex.: atendimento telefônico), ou o hábito de consumo deles não seja o que vc esperava (aí ouve falha de pesquisa de mercado, se foi feita). Nesse caso, vc terá que aumentar (aí sim com uma panfletação) a divulgação de sua empresa, e pode encrementar com uma proposta de fidelização de seu cliente (ex.: compre 10 e ganhe uma - apenas sugestão) ou até mesmo tentando uma venda de impulso (oferta para retirada no balcão).

Apenas estou sugerindo alguns levantamentos que apenas vc, que está dentro do seu negócio pode realizar, lembre-se que a sobrevivencia de sua empresa depende também da forma como vc a olha, se tiver uma visão errada, dificilmente trilhará o caminho do sucesso. Não podemos esquecer que administramos a empresa para os clientes, e não para nós.

Quem sabe se vc nos der mais detalhes, os amigos do Fórum poderão ajudar a solucionar até com mais rapidez os seus problemas.

Um grande abraço.

Sucesso.

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Marketing&Vendas Empty Re: Marketing&Vendas

Mensagem por AFONSO COELHO Qua 23 Dez 2009, 07:36

Olá Dolci,estou a 4 meses nesse novo desafio da minha vida profissional. Não sei se isso que vou colocar aqui vai te ajudar ou não, mas eu começei a fazer uma espécie de "auditoria" junto com os meus clientes, ou seja, faço algumas perguntas do tipo: como chegou a pizza, a massa e o recheio estavam do seu agrado, o motoqueiro lhe atendeu bem, as atendentes foram atenciosas e no final pergunto se eles gostariam de fazer algum comentário ou sugestões sobre a pizza que consumiram e eu tenho tido bons resultados e retorno dos meus clientes e caso tenha alguma sugestão ou até reclamação eu procuro não deixar nenhum deles sem resposta. Já tem até cliente me ligando para eu estudar a possibilidade de fazer pizza de strogonoff (acho que é assim que se escreve). Faço pelo menos 3 "auditorias" por dia e todos os dias sem faltar. Essa relação cliente x fornecedor ela é extremamente importante, você traz o seu cliente para mais perto de ti, crie um canal de relacionamento. Na minha opinião eu acho que vale a pena. Não sei se pude ajudar, de qualquer maneira não desista jamais.
Um grande abraço a você
Gerson
dolci escreveu:olá boa noita a todos,

eu estou em muitos dúvidas com o Marketing e Vendas da Pizzaria eu estou com meu team 2mêses 1/2 no mercado e as vendas cairam mais de 60% como eu pode voltar?!
Quem poderia me ajudar?

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Marketing&Vendas Empty Re: Marketing&Vendas

Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) Qua 23 Dez 2009, 08:11

Amigo Dolci....
Aqui vai o palpite de quem ainda não abriu sua pizzaria(eu ,méro consumidor),mese atraz fiz um pedido em uma pizzaria aqui no bairro e gastei 60,00 reais entre pizzas,lanches e refrigerantes.no final do pedido sugeri ao dono da pizzaria(que conheço)um brinde tipo refri gratiz.
Ele simplesmente riu,disvirtuou o assunto não mando nada.
nunca mais comprei dele( mesmo porque venho praticando a massa do mestre Hassin ai eu mesmo faço as pizzas).
Moral da conversa... Perder um cliente por causa de um refrigerante éo fim da picada,e mais quanto custa para um empressario conquistar um cliente????
Então meu amigo...de uma olhada especial no atendente ou na forme de atender,em sua promoções,nos funcionarios e entregadores.
Com certeza tem alguma falha em algum destes setores.
OBS:Quando tiver inaugurado minha pizzaria,sempre tentarei mandar com as pizzas entregues , algum tipo de brinde.Quem não gosta de ganhar algo por simples que seja.
Diminuo meu lugro nos brinde .... mas aumento minha vendas para caixa.


obrigado
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Marketing&Vendas Empty Re: Marketing&Vendas

Mensagem por AFONSO COELHO Qua 23 Dez 2009, 09:10

Concordo contigo Jose Carlos as vezes pequenos brindes fazem a grande diferença, para você ter uma idéia eu venho dando como brinde (também) quando o cliente pede duas pizzas, um "gallito" que é uma miniatura do azeite gallo em vidro. Eles adoram isso, já me ligaram elogiando o brinde.
Vale a pena tentar.

Uma grande abraço.

Gerson
JOSE CARLOS (CANHOTO) escreveu:Amigo Dolci....
Aqui vai o palpite de quem ainda não abriu sua pizzaria(eu ,méro consumidor),mese atraz fiz um pedido em uma pizzaria aqui no bairro e gastei 60,00 reais entre pizzas,lanches e refrigerantes.no final do pedido sugeri ao dono da pizzaria(que conheço)um brinde tipo refri gratiz.
Ele simplesmente riu,disvirtuou o assunto não mando nada.
nunca mais comprei dele( mesmo porque venho praticando a massa do mestre Hassin ai eu mesmo faço as pizzas).
Moral da conversa... Perder um cliente por causa de um refrigerante éo fim da picada,e mais quanto custa para um empressario conquistar um cliente????
Então meu amigo...de uma olhada especial no atendente ou na forme de atender,em sua promoções,nos funcionarios e entregadores.
Com certeza tem alguma falha em algum destes setores.
OBS:Quando tiver inaugurado minha pizzaria,sempre tentarei mandar com as pizzas entregues , algum tipo de brinde.Quem não gosta de ganhar algo por simples que seja.
Diminuo meu lugro nos brinde .... mas aumento minha vendas para caixa.


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Marketing&Vendas Empty Re: Marketing&Vendas

Mensagem por Convidad Qua 23 Dez 2009, 10:27

Caro Canhoto e Afonso Coelho,

Respeito a opinão dos dois, mas não vai ser com brinde que vc´s vão conquistar os clientes.

Os clientes podem e devem ser encantados de diversas maneiras, entre elas, o atendimento, o produto e até mesmo o pós venda como vc vem fazendo caro Afonso Coelho.

Com relação ao fato do Canhoto ter gasto 60,00 e ter pedido um refrigerante de brinde, eu como empresário e dono de pizzaria, faria a mesma coisa, também NÃO daria, e se vc quisesse não comprar mais na minha pizzaria não daria a menor importancia para isso. Por que vc não está prcurando uma pizza de boa qualidade, está procurando levar vantagem em uma compra, e assim que o meu concorrente começar a dar um refrigerante e um pote de sorvete de brinde, vc deixa de comprar comigo e vai comprar com ele.

Eu não vejo o Mc Donald´s, o Habbib´s, o Pizza Hut, o China in Box dar nenhum presente, o que eles tem é um combo de produtos que mais uma quantidade em R$ vc leva um brinde (a maioria das vezes é brinquedos).

Aqui na minha cidade tem uma pizzaria que na compra de UMA pizza vc leva grátis UM POTE DE SORVETE e UM REFRIGERANTE, a pizza mais cara dele custa R$ 21,00, sabe quantas pizzas ele vende no mês ?????? vou te dar uma dica, ele tem DOIS entregadores .... eu tenho VINTE E CINCO entregadores no final de semana e DOZE durante a semana, e a minha pizza mais barata é R$ 23,00....

Existem cidades que ficaram prostituídas por esses tipos de empresários, que na busca desemfreada e desesperada de não deixarem cair o movimento começaram a "dar" um refrigerante ... tenho certeza que tem amigos aqui no Fórum que são "obrigados" a terem esse tipo de promoção em seu estabelecimento por que simplesmente faz parte da cultura de seus clientes, e todos os outros seus concorrentes já fazem isso .....

É a mesma coisa que acontece com os condimentos (maionese, catchup e mostarda), vc está comprando uma pizza, nela vai vários ingredientes, mas em nenhum lugar está explícito que vc é obrigado a dar condimentos ... se o meu cliente pede, eu tenho um pacote padrão já preparado, se ele quiser outro, ou cobro.

" Dificilmente existirá alguma coisa neste mundo que alguém não possa fazer um pouco pior e vender um pouco mais barato, e, as pessoas que consideram somente preço, são suas mercidas vítimas " - JOHN RUSKIN

Canhoto, respeito sua opinão, mas acho que brinde faz parte de uma estratégia de marketing, e não uma composição de seu produto.

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Mensagem por Convidad Qua 23 Dez 2009, 10:36

Canhoto,

Estou do outro lado da moeda, como empresário também.

Concordo em gênero, número e grau as opiniões do nosso amigo Sérgio da Dona Amélia (que por sinal já deixei aqui claro que sou seu fã).

Quando os empresários começam guerra de preços, brindes, etc, claro que o cliente acaba ganhando em primeiro lugar, mas após um tempo, o empresário que tem seu lucro cada vez mais achatado terá que perder em alguma coisa, normalmente na qualidade.

Faça uma pizza de ótima qualidade, tenha um ótimo atendimento, com funcionários treinados, sensibilize seus motoqueiros da forma que se devem portar perante o cliente e verás que seu movimento melhorará.

Sou favorável também ao pós-venda, mas lembrando, que se perguntamos algo ao cliente, temos que estar preparado para ouvir coisas boas e ruins, pois uma vez fiz uma crítica e o dono não gostou e ficou questionando comigo sobre o assunto. Quer dizer, uma frase que já ouvi de brincadeira... QUEM PERGUNTA QUER OUVIR... Escute o cliente, absorva o que ele disse e se necessário faça mudanças, senão na próxima vez, ela não repetirá o que já disse e irá deixar de comprar de você.

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Mensagem por Convidad Qua 23 Dez 2009, 10:48

Sim, toda pergunta tem sua resposta, e esta resposta pode não ser de nosso agrado, e nem sempre o que o cliente pede e viavel de uma alteração. por isto temos que ter cuidado na promessa de consertar o ocorrido, caso tenha sido uma reclamação.
mas o pos venda, faz com que o cliente se sinta importante, e sempre dara uma chance de concerto.
nos e que temos que aprender a aproveitar esta chance
Abraços
Newton


Ricardo San Martino escreveu:Canhoto,

Sou favorável também ao pós-venda, mas lembrando, que se perguntamos algo ao cliente, temos que estar preparado para ouvir coisas boas e ruins, pois uma vez fiz uma crítica e o dono não gostou e ficou questionando comigo sobre o assunto. Quer dizer, uma frase que já ouvi de brincadeira... QUEM PERGUNTA QUER OUVIR... Escute o cliente, absorva o que ele disse e se necessário faça mudanças, senão na próxima vez, ela não repetirá o que já disse e irá deixar de comprar de você.

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Mensagem por Convidad Qua 23 Dez 2009, 10:57

Newton,

É o que sempre digo.

Se o cliente te deu a chance de vc escutá-lo, aproveite.

O problema é o cliente que some e vc não sabe o porque.

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Mensagem por AFONSO COELHO Qua 23 Dez 2009, 13:26

Olá Sergio.
Realmente não tenho nem o que questionar sobre os seus comentários. A sua abordagem e o ALERTA foi colocado com muita propriedade.
Eu é que não fui feliz no meu comentário. É lógico que o meu foco tem e DEVE estar no meu produto e não no brinde e eu encaro sim como uma estratégia de marketing que é aí onde eu falhei no meu comentário. Acho que faltou eu ter colocado essa observação. Sergio muito obrigado por corrigir essa minha falha. Agora quanto ao pós venda para mim tem sido muito gratificante e é sabido por mim de que eu devo estar aberto a qualquer tipo de comentário que venha do cliente, pois eu dei essa abertura, mas até o presente momento tenho colhido bons frutos e espero que continue assim. Canhoto, não estou mudando de opinião mas o meu objetivo no comentário foi realmente de estratégia de marketing.
Sergio, só tenho que tirar o chapéu para você.
Um grande abraço
Gersonquote="Pizzaria Dona Amélia"]Caro Canhoto e Afonso Coelho,

Respeito a opinão dos dois, mas não vai ser com brinde que vc´s vão conquistar os clientes.

Os clientes podem e devem ser encantados de diversas maneiras, entre elas, o atendimento, o produto e até mesmo o pós venda como vc vem fazendo caro Afonso Coelho.

Com relação ao fato do Canhoto ter gasto 60,00 e ter pedido um refrigerante de brinde, eu como empresário e dono de pizzaria, faria a mesma coisa, também NÃO daria, e se vc quisesse não comprar mais na minha pizzaria não daria a menor importancia para isso. Por que vc não está prcurando uma pizza de boa qualidade, está procurando levar vantagem em uma compra, e assim que o meu concorrente começar a dar um refrigerante e um pote de sorvete de brinde, vc deixa de comprar comigo e vai comprar com ele.

Eu não vejo o Mc Donald´s, o Habbib´s, o Pizza Hut, o China in Box dar nenhum presente, o que eles tem é um combo de produtos que mais uma quantidade em R$ vc leva um brinde (a maioria das vezes é brinquedos).

Aqui na minha cidade tem uma pizzaria que na compra de UMA pizza vc leva grátis UM POTE DE SORVETE e UM REFRIGERANTE, a pizza mais cara dele custa R$ 21,00, sabe quantas pizzas ele vende no mês ?????? vou te dar uma dica, ele tem DOIS entregadores .... eu tenho VINTE E CINCO entregadores no final de semana e DOZE durante a semana, e a minha pizza mais barata é R$ 23,00....

Existem cidades que ficaram prostituídas por esses tipos de empresários, que na busca desemfreada e desesperada de não deixarem cair o movimento começaram a "dar" um refrigerante ... tenho certeza que tem amigos aqui no Fórum que são "obrigados" a terem esse tipo de promoção em seu estabelecimento por que simplesmente faz parte da cultura de seus clientes, e todos os outros seus concorrentes já fazem isso .....

É a mesma coisa que acontece com os condimentos (maionese, catchup e mostarda), vc está comprando uma pizza, nela vai vários ingredientes, mas em nenhum lugar está explícito que vc é obrigado a dar condimentos ... se o meu cliente pede, eu tenho um pacote padrão já preparado, se ele quiser outro, ou cobro.

" Dificilmente existirá alguma coisa neste mundo que alguém não possa fazer um pouco pior e vender um pouco mais barato, e, as pessoas que consideram somente preço, são suas mercidas vítimas " - JOHN RUSKIN

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Mensagem por LMWIENER Qua 23 Dez 2009, 15:46

-FAÇA O QUE SEU CLIENTE MANDA, SE NÃO, VC QUEBRA!!!

-MAS, NÃO FAÇA "TUDO" O QUE SEU CLIENTE MANDA, SE NÃO, VC QUEBRA MIS RÁPIDO!!
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Mensagem por Convidad Qua 23 Dez 2009, 15:57

Voce esta certissimo, pois muitos clientes que vem com a frase "se eu fosse vc, eu faria...", so esquece que muitas opiniões so atende a ele , e não a maioria dos clientes.


LMWIENER escreveu:-FAÇA O QUE SEU CLIENTE MANDA, SE NÃO, VC QUEBRA!!!

-MAS, NÃO FAÇA "TUDO" O QUE SEU CLIENTE MANDA, SE NÃO, VC QUEBRA MIS RÁPIDO!!

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Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) Qua 23 Dez 2009, 17:11

GRANDE SERGIO..AFONSO E RICARDO.

CLARO QUE O PRINCIPAL É A QUALIDADE,ESTOU NO FORUM A MESES E TENHO OBSERVADO E INGERIDO(NO BOM SENTIDO HEHE) PALAVRAS DE QUALIDADE,CORTESIA,VALORIZAR O O NOSSO TRABALHO(PIZZAS) E ETC...
MAS...MAS...MAS...QUEM NÃO GOSTA DE GANHAR UM BRINDE HAN.
QUANDO CITO BRINDE...QUERO DIZER MARKETNG.E AMIGO E EXPERIENTE SERGIO DA PIZZARIA DONA AMÉLIA,CITOU MUITO BEM A REFERENCIA DOS PRODUTOS QUE PIZZARIAS SÃO OBRIGADAS (POR CAUSA DA CONCORRENCIA)QUE DA UM REFRI,UM BRINDE OUTRA PIZZA E ETC...
É INFELIZMENTE A LEI DO CÃO,POIS NORMALMENTE EM UM BAIRRO DE CLASSE BAIXA D ..E ..E AS PIZZARIAS FAZEM PROMOÇÃO (MARKETING) PARA FISGAR O CLIENTE.NO MEU CASO (FOI QUANDO CITEI ACIMA)QUANDO ABRIR MINHA PIZZARIA, TEREI DE FAZER O MESMO PELO MENOS NO INICIO.MAS CAROS AMIGOS SEMPRE QUANDO FALO EM PROMOÇÃO E MARKTING LEMBRO DE TODOS VOCES MAIS EXPERIENTES NO RAMO.
E/TEMPO:DE TUDO ACIMA QUE FOI ESCRITO E AJUDADO...NÓS MARINHEIROS DE PRIMEIRA VIAGEN..."SEMPRE TIRAMOS COISAS BOAS E SEPARAMOS AS RUINS"
OBRIGADO A VOCES TODOS E EM ESPECIAL AO AMIGO RICARDO SAN MARTIN QUE TEM ME DADO ÓTIMAS DICAS.

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Mensagem por daniel santos Ter 04 Jan 2011, 04:12

Pizzaria Dona Amélia escreveu:Caro Canhoto e Afonso Coelho,

Respeito a opinão dos dois, mas não vai ser com brinde que vc´s vão conquistar os clientes.

Os clientes podem e devem ser encantados de diversas maneiras, entre elas, o atendimento, o produto e até mesmo o pós venda como vc vem fazendo caro Afonso Coelho.

Com relação ao fato do Canhoto ter gasto 60,00 e ter pedido um refrigerante de brinde, eu como empresário e dono de pizzaria, faria a mesma coisa, também NÃO daria, e se vc quisesse não comprar mais na minha pizzaria não daria a menor importancia para isso. Por que vc não está prcurando uma pizza de boa qualidade, está procurando levar vantagem em uma compra, e assim que o meu concorrente começar a dar um refrigerante e um pote de sorvete de brinde, vc deixa de comprar comigo e vai comprar com ele.

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Canhoto, respeito sua opinão, mas acho que brinde faz parte de uma estratégia de marketing, e não uma composição de seu produto.

Olha vou te contar um segredo, eu estava querendo me espelhar em alguém deste fórum, meus critérios foram, respostas referente a todo processo de pizzaria e sobre a pizza. A partir de hoje estarei te acompanhando, vou vasculhar este fórum focando mais as tuas respostas, ainda bem que é fácil de te encontrar, é só ver uma carro grande e respostas como consultor.
Sobre sua resposta concordo plenamente com você, pois eu tenho o produto mais caro, porem o consumidor aceita gastar mais ao adquirir uma pizza, desde que receba em troca qualidade, serviços agregados e uma ótima relação interpessoal.

Um abraço a todos!
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Mensagem por DOUTRINADOR Qua 05 Jan 2011, 09:36

Isso que você faz hoje pra mim é o ideal, Daniel.

Hoje minha opinião é diferente da de ontem.

Opiniões totalmente diversas da minha, vindo do Ricardo San Martino, Fabiano Olivares, Sergio Dona Amelia, me fizeram pensar melhor e observar mais.

As vezes a opinião do Maestro Maurojonas, que de momento pareciam não ter sentido, terminam hoje por ser meu ABC a ser seguido.

Hoje apostaria em "Imagem".

Casa de primeira, cardápio de primeira, fotos de pizzas realmente feitas por mim e de excelente qualidade, menos panfletos e muito melhor qualidade.

Brinde, só o melhor possível por mim e uma vez ao ano.

Ímã de geladeira não considero brinde, é importante para a praticidade do cliente, mas também para a minha.
Ímã seria o básico do necessário para ser lembrado.

Acompanhei muita estratégia de marketing dos concorrentes este ano e notei que o tipo de marketing seleciona o cliente.

Preço, aprendi com o Strombollino e com o Ricardo, é o resultado da qualidade e do atendimento e nunca devemos usar o preço do concorrente como parâmetro e sim para estudos.

É importante como o cliente vê o estabelecimento.
Conheço casos que a troca das cores na decoração foi decisiva para o aumento e fidelização dos clientes.

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Mensagem por marcosaj Qua 05 Jan 2011, 11:44


BOA DOUTRINA,

MESMO TRABALHANDO SÓ COM DELIVERY, QUERO MUDA AS CORES DA MINHA LOJA , ATUALMENTE VERMELHO E BRANCO ...ESTILO ESCOLA DE SAMBA.... ACHO MUITO PESADO..
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Mensagem por Marcos Barbosa Qua 05 Jan 2011, 12:25

Afonso Coelho, quanto custa estas miniaturas de azeite, onde você compra? Também gosto de sempre fazer algo diferente. Concordo com as críticas de dar o refri, mas somos obrigados em situações em que o consumidor acostumou. As grandes pizzarias, famosas não dão brindes, nem desconto, nem refri. O problema é que os médios e menores fazem esta política. Eu tenho pizza grande com refri no salão e no delivery, vou fazer uma promoção e colocar na pizza média também. Claro, o preço estará embutido. Não tenho a política de dizer refri grátis. Coloca Pizza+Refri....tenho um combo - pizza+refri+Sundae....lógico que você dá um desconto no pacote, mas chama combo....estou pensando em tirar o refri do salão.
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Mensagem por DOUTRINADOR Qua 05 Jan 2011, 14:26

Rapaz, pra que tantos Marcos, dá pra confundir.

Seguinte, para o Marcos do Rio, observei que as cores quentes servem mais á franquias, para identifica-las.
Ultimamente acho que o Branco, com azul leve ou verde medio seja o ideal, mas é teoria.

Estava agora mesmo participando de uma reunião para a abertura da pizzaria de minha esposa.
(Na verdade estava apenas escutando e opinando quando me era perguntado)
(Afinal, serei eu o Pizzaiolo inicial, estou apenas protegendo o meu Xxxx)

Ainda acredito no diferencial, mas com cautela.
(Nem pareço eu)

Optar por cor branca as vezes é uma saída pra aliar sentimento de limpeza e aproveitar a claridade.

Sobre as garrafas de azeite, são uma grande sacada.

Se fosse fazer, conseguiria uma impressora e um papel para etiqueta e daria um jeito de colocar o nome do cliente lá, de personalizar para o lado dele.

Dá mais trabalho, mas duvido se as visitas dele deixarão de ver a garrafinha.

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Mensagem por Marcos Barbosa Qui 06 Jan 2011, 01:07

Eu coloquei o fundo da fachada verde. Ficou muito bonito. Depois se quiser, mando uma foto.
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Mensagem por DOUTRINADOR Qui 06 Jan 2011, 12:05

Com certeza Marcos.

Minha esposa está comprando uma pizzaria e isso pode servir de base pra idéias.

midiax@bol.com.br


Abs

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Mensagem por Marcos Barbosa Qui 06 Jan 2011, 12:40

Já mandei, doutrinador.
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Mensagem por AVLIS Qui 06 Jan 2011, 12:43

Doutrinador escreveu
Sobre as garrafas de azeite, são uma grande sacada.

Se fosse fazer, conseguiria uma impressora e um papel para etiqueta e daria um jeito de colocar o nome do cliente lá, de personalizar para o lado dele.

Dá mais trabalho, mas duvido se as visitas dele deixarão de ver a garrafinha


Afonso, tb me interessei por esses 'gallinhos'. Ficamos todos no aguardo
abraços e otimo ano pra vocês.Abraços!

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ficou muito ruim, guru?

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Mensagem por DOUTRINADOR Qui 06 Jan 2011, 13:27

Realmente ficou bom Nelí, tudo pro cliente se sentir único.

Hoje existem lojas que atendem apenas com hora marcada, e nos mais variados segmentos. O principal são os de vestuário, onde o cliente chega com hora marcada e tem toda a atenção só pra eles.

Como no ramo pizzeiro isso seria impossivel, já imaginou vender somente com hora marcada? Seria um diferencial.

Eu apostaria em menos brindes e pelo menos um brinde de valor carismático por ano á clientes selecionados.

Todo mundo gosta disso.

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Mensagem por marcosaj Sex 07 Jan 2011, 09:59

Olá Marcos Barbosa,

poderia mandar as fotos pra mim tbm?

novaaraguaiapizza@hotmail.com

Grato

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Mensagem por AFONSO COELHO Ter 18 Jan 2011, 06:59

Meu grande amigo Marcos!
Desculpe estar lhe respondendo somente agora.
É que acabo de retornar das minhas férias, mas vamos lá:
1- Até dezembro do ano passado estava a R$0,98 cada "galito"
2- Só dou como brinde quando o cliente pede 2 pizzas ou para clientes fieis, ou seja, aqueles que compram toda a semana.
3- A empresa que me fornece é a Cargill Foods Brazil
4- O endereço é AV. Morumbi 8234 Brooklin CEP 04703-002
5- Fone: Comercial 011 5099 2474
Celular: 011 8173 0185
Fax: 011 5099 3828
6- Email: vanessa_mendes@cargill.com
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Mensagem por Marcos Barbosa Ter 18 Jan 2011, 10:20

Obrigado, Afonso, vou entrar em contato. Valeu mesmo.
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Mensagem por cristianosouza Qui 20 Jan 2011, 16:17

Ola Doutrina, afonso, Marcosaj, Marcos Barbosa, Neli, Daniel Santos etodos deste maravilhoso Forum. Esse negocio de brinde e muito complicado e divide opiniões. Alguem ja experimentou dar canetas personalizadas de brinde? Se experimentaram qual foi o resultado? Quanto a ideias de montar pizzarias tenho umas que apliquei na minha materiais rusticos e de bom gosto se quiserem mando fotos.

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Mensagem por AFONSO COELHO Qui 20 Jan 2011, 17:20

Olá Cristiano. É um prazer falar contigo.
Olha Cristiano, eu nunca experimentei dar canetas personalizadas.
Eu particularmente creio que as canetas já estão muito comum (pelo menos aqui em SP) e o pessoal não dá muita importância.
O galito tem me dado um retorno interessante, porque quando eles ligam sempre falam "olha não esqueça de me mandar o galito tá? " principalmente as esposas você escuta pelo telefone ela cobrando do marido enquanto faz o pedido falando "pede o galito; pede o galito..."

Para mim tem sido um atrativo que tem me ajudado.

Um grande abraço amigo

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Mensagem por Pizzanauta Qui 07 Abr 2011, 13:27

Me permitam escrever, opinar. Achei fantástica a iniciativa do Afonso, distribuindo o "galito". Você investiu em qualidade e isso é tudo para seu cliente. Parabéns, essa é a visão do empreendedor: ligou seu produto (que tenho certeza que é muito bom) a uma marca Top Of Mind.
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Mensagem por Waltrick55 Sex 08 Abr 2011, 01:06

eu prefiro comer uma pizza gostosa e mais nada alem disso do que comer uma pizza meio boca com o brinde do lado que depois vai pra gaveta ou ate o lixo.

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Mensagem por AVLIS Sex 08 Abr 2011, 06:03

Rodrigo e Waltrik

A ideia do Afonso é digna do profissional que é:alguem que se preparou pra ter seu negocio e o trata com amor.
Não canso de citar uma frase dele, até porque já a coloquei numa cartolina bem em frente à minha mesa de trabalho:
"é preciso olhar pelo foco do cliente e não ter o foco no cliente"

Com a ideia do 'gallinho" (muito mais barato que muita caneta de brinde por ai), agradou a DONA da casa (até os homens de bom gosto).
Você já imaginou reunir familia e amigos numa bela mesa, pedir uma pizza que você já sabe que é boa e ela chegar com uma linda miniatura de um produto de qualidade, totalmente sintonizado com o produto adquirido (a pizza) e poder dizer :" eles sempre me mandam por ser cliente fiel"?
Serão , no mínimo, 15 minutos de papo a respeito do assunto.
É uma jogada de mestre.
Canetas? o que tem a ver com pizza? Chaveiros, idem...
Quando as pessoas fazem esses brindes pensam em divulgar sua marca, dada a durabilidade de uma caneta ou de um chaveiro. É um ponto a favor, ok!
Mas ha outras formas mais baratas/unidade para ser lembrado : panfletos, imãs, etc
Para fidelizar o cliente, o brinde tem que ser muito bem pensado. Como esse, que eu, obviamente copiarei, o é.
Não acredito em refrigerantes gratis. Queremos vender a pizza e o refrigerente. Isso cria um vicio no cliente.

Mesmo o gallinho, como o Afonso cita acima, tem que ser para clientes pre selecionados e não acredito que deva constar como "promoção".

Agora, também me contento ultimamente só em receber uma boa pizza, o que anda difícil.

abçs
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Mensagem por AFONSO COELHO Sex 08 Abr 2011, 20:18

Olá Nell e Rodrigo que prazer enorme em falar com vocês.

Perfeito Nell na sua observação.
Também não considero o galito uma promoção. Como havia dito isso antes só distribuo o galito somente para clientes que compram acima de duas pizzas e principalmente para os clientes fieis.

Rodrigo, estou me esforçando ao máximo para conseguir uma pizza de boa qualidade. Mudei muitos produtos que utilizo na pizza e que entendo são de boa qualidade, por exemplo: Scala, Sadia, Catupiry dentre outros.
Tenho também um compromisso para comigo mesmo e para com o Hassin, de mudar uma cultura na minha pizzaria (o que não está muito fácil hoje) que até então vem de muitos vícios.
Para isso já coloquei meu pizzaiolo para fazer o treinamento com o Hassin, pretendo colocar mais colaboradores. Tudo isso para podermos falar a mesma linguagem na minha organização.
É um trabalho de formiguinha mas sigo adiante.
Fisicamente já fiz algumas reformas no meu estabelecimento, para poder atender melhor ainda o meu cliente.
E sempre lógico com foco DO CLIENTE.
Muitas coisas Rodrigo pareçem óbvias para nós, mas posso garantir-lhe uma coisa, meu grande amigo, "O ÓBVIO SÓ É OBVIO PARA OLHOS PREPARADOS" e os meus olhos tem muito que ver, enxergar e aprender, pois eu não me considero uma pessoa preparada.

Estou tentando um contato mais próximo com os representantes da Gallo para verificar a possibilidade de um fornecimento mais em conta do gallito.
Se conseguir lhe informo. Quem sabe envolvendo mais pizzarias não ficaria mais em conta?? Né?

O dia que for para o meu cantinho em Itanhaen, quem sabe não passo pela bonita Praia Grande para lhe fazer uma visita Nell.
"Muita petulância minha, já ir me convidando. É mole?"rsrsrsrsr!

Um grande abraço a todos.

Afonso
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Mensagem por AVLIS Sáb 09 Abr 2011, 07:08

Afonso,

como vc já me fez o convite pra conhecer sua pizzaria, o auto-convite que vc fez pra me visitar nada mais foi que o apontamento de uma gafe minha que já deveria tê-lo convidado também.
Ocorre, amigo, que a casa que aluguel para morar e trabalhar foi um daqueels erros que a gente comete baseados em urgências. A casa é pessima, a dona da casa é de dificílimo trato. Pra vc ter uma ideia, a reforma que era mais que necessária e que havia sido prometida para Dezembro está sendo feita há um mês, com pedreiros baratos e ruins. Pior, somente metade do prometido vai ser feito. Piso, por exemplo que eu preciso trocar, se quiser fazer, vou ter que por do meu bolso. E meu bolso está bem vazio no momento. Então ,o que estou fazendo, além de lidar com todos os atrazos na alteração do contrato social da empresa (umCNPJ que eu já tinha), as dificuldades normais de um inicio de negocio com pouquissimo capital, reformas, etc, é ja estar buscando um espaço melhor, mais profissional. Me reuni com minha familia este final de semana e analisamos algumas parcerias que podem vir a ser proveitosas.

tudo isso, pra dizer que assim que as coisas por aqui estiverem com todas as poeiras abaixadas, tenho um roteiro em minha cabeça:
passar uns dois dias em Sampa, visitando Mestre Hassin e Ded, você e o Fabiano e Ricarco San Martino. Aceitando pizzas for free de todos, claro. Ah! esticando até Bragança buscar meu frango sarado que já encomendei há 7 meses, e nada de chegar.
Logo em seguida, com meu cantinho mais ajeitado, receber todos vocês, incluindo ai, Mestre Mauro Jonas.

Quanto ao gallinho, assim que vc conseguir uma negociação melhor, por favor nos avise.

abçs
saude e paz pra familia toda
Nell

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Mensagem por AFONSO COELHO Sáb 09 Abr 2011, 13:22

Nell, não tenho dúvida nenhuma,de que com sua sabedoria e competência, você irá tirar de letra nessa nova empreitada.
Te desejo toda a sorte do mundo.
Precisando de alguma ajuda, estamos aqui, você sabe>

Um grande abraço

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Mensagem por cacio wilham gomes Sáb 17 Set 2011, 11:10

CARO AFONSO ENTREI EM CONTATO COM A VANESSA PARA ADQUIRIR UNS GALLITOS MAS ELA ME DISSE QUE NAO PODERIA ME VENDER PORQUE ESTOU EM MINAS GERAIS, NA DIVISA EM EXTREMA!!



SERA QUE PODERIA RETIRAR AI EM SAO PAULO?



TE PERGUNTO PORQUE NAO CONSIGO MAIS FALAR COM ELA.



SE PUDER ME AJUDAR FICARIA MUITO GRATO!!



E TE PARABENIZO PELA EXCELENTE IDEIA DESTE BRINDE AOS CLIENTES FIEIS.



AGRADECO ANTECIPADAMENTE!



ABRACO
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Mensagem por AFONSO COELHO Ter 20 Set 2011, 10:15

Olá meu caro amigo Cacio.

Desculpe estar respondendo somente agora para tí. Pequenos problemas de saúde, mas possíveis de serem sarados. (Espero rsrsr).

Lógico que posso ajudá-lo.
Ela poderia entregar para mim, mas como você iria retirá-lo?
Você faz viagens frequentes para cá?
Se você faz essas viagens com frequência, podemos agendar o dia que você vem para cá e combino com ela para enviar a quantidade que você desejar.
Porém acredito que teremos que fazer isso com um pouco de antecedência (+/- uma semana) para que ela possa se programar.

Fico no seu aguardo amigo.

Eu só lhe pediria para termos os contatos até na quinta dessa semana pois sexta feira ficarei internado novamente no hospital, retornando só no sabado. O telefone da pizzaria é (011) 2293 0444 e o da minha casa é (011) 2941 5110.

Um grande abraço

Gerson
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Mensagem por Rosa Qua 21 Set 2011, 00:15

cristianosouza escreveu:Ola Doutrina, afonso, Marcosaj, Marcos Barbosa, Neli, Daniel Santos etodos deste maravilhoso Forum. Esse negocio de brinde e muito complicado e divide opiniões. Alguem ja experimentou dar canetas personalizadas de brinde? Se experimentaram qual foi o resultado? Quanto a ideias de montar pizzarias tenho umas que apliquei na minha materiais rusticos e de bom gosto se quiserem mando fotos.

Cristiano



Olá Cristiano, estou precisando de algumas idéias para decoração de minha pizzaria, será

que poderia fazer a gentileza de enviar-me algumas fotos com sugestões. Meu e.mail é lattanzirosangela@gmail.com.

Grata
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Mensagem por betofrotta Qua 21 Set 2011, 00:40

Rosa escreveu:
cristianosouza escreveu:Ola Doutrina, afonso, Marcosaj, Marcos Barbosa, Neli, Daniel Santos etodos deste maravilhoso Forum. Esse negocio de brinde e muito complicado e divide opiniões. Alguem ja experimentou dar canetas personalizadas de brinde? Se experimentaram qual foi o resultado? Quanto a ideias de montar pizzarias tenho umas que apliquei na minha materiais rusticos e de bom gosto se quiserem mando fotos.

Cristiano



Olá Cristiano, estou precisando de algumas idéias para decoração de minha pizzaria, será

que poderia fazer a gentileza de enviar-me algumas fotos com sugestões. Meu e.mail é lattanzirosangela@gmail.com.

Grata

Oi Rosa,

Onde vc fica no Rio ?
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Mensagem por Rosa Qua 21 Set 2011, 11:55

Na realidade, estou agora me mudando para a Região dos Lagos e lá que pretendo abrir meu negócio.
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Mensagem por cacio wilham gomes Qua 28 Set 2011, 08:24

GERSON MUITO OBRIGADO PELA A ATENCAO E ENTRAREI EM CONTATO CONTIGO ASSIM QUE ME ESTRUTURAR MELHOR AQUI..



È QUE VOLTEI COM A PIZZARIA ESTA SEMANA DEPOIS DE 5 ANOS AFASTADO..



OBRIGADO E ENTRAREI EM CONTATO.. ABRACO
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