Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Conectar-se

Esqueci minha senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2021. NESTE ANO, NÃO ESPERE ACONTECER, MAS FAÇA ACONTECER!!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyHoje à(s) 01:07 por HASSIN

» Afinal o que é Maturação prolongada? Para que serve? Saiba tudo neste vídeo!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyOntem à(s) 20:31 por HASSIN

» Treinamentos Curso Donos de Pizzaria do Cheff Hassin Ghannam. Dedicação e competência dos alunos!
Clientes e suas preferências de massas. EmptySex 07 Maio 2021, 13:34 por HASSIN

» Pesquisa do Fórum sobre os Apps de vendas online do seu negócio. Participe!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQui 06 Maio 2021, 19:34 por HASSIN

» Gastronomia Gourmet no Curso de Abril de 2021 do Cheff Hassin Ghannam. Saboreie as fotos!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQui 06 Maio 2021, 06:07 por HASSIN

» CHEFF HASSIN APRESENTA O FORNO MINI CHEFF ELETRICO
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQua 05 Maio 2021, 17:16 por TAIAH_GHANNAM

» Pizzas mais quentes a domicilio. Use Termobags e nunca mais receba reclamações por pizzas frias.
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQua 05 Maio 2021, 17:13 por TAIAH_GHANNAM

» Receitas, menus e Docs. do Cheff Hassin Ghannam. Acesse os links na descrição deste vídeo.
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQua 05 Maio 2021, 17:08 por TAIAH_GHANNAM

» Suas espátulas estão cortando as suas caixas devido ao impacto? Algumas das nossas espátulas pode ser a solução deste problema?
Clientes e suas preferências de massas. EmptySeg 03 Maio 2021, 16:49 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQua 28 Abr 2021, 14:49 por Carlos Daia

» Requeijão Soffice e Requeijão Vereda, os dois melhores indicados pelo Cheff!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyDom 25 Abr 2021, 22:28 por Admin

» PIZZAS GOURMET INCRÍVEIS! CURSO DE NOVEMBRO 2019 DO CHEFF HASSIN GHANNAM
Clientes e suas preferências de massas. EmptySab 24 Abr 2021, 11:32 por TAIAH_GHANNAM

» Cheff Hassin Ghannam visita pizzaria do seu aluno e consultado com 6 anos de atividades!
Clientes e suas preferências de massas. EmptySab 24 Abr 2021, 11:30 por TAIAH_GHANNAM

» Fazer um Plano de Negócio p/abrir a sua pizzaria é uma decisão muito inteigente!
Clientes e suas preferências de massas. EmptySab 24 Abr 2021, 11:27 por TAIAH_GHANNAM

» Masseira (MR 05) da Gastromaq na caixa, nunca foi usada. Vendo direto c/proprietário.
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQua 21 Abr 2021, 14:57 por HASSIN

» Oportunidade para quem vai abrir pizzaria, equipamentos à venda!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQua 21 Abr 2021, 14:46 por HASSIN

» Vendo Forno Albermaq Rotativo p/2 duas pizzas, fotos do equipam. Aqui!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQua 21 Abr 2021, 14:29 por HASSIN

» Forno Elétrico e pizza queimada
Clientes e suas preferências de massas. EmptyTer 20 Abr 2021, 15:48 por Fernandus

» Pimenta Merkén, Orégano, Lemon Peper e outros aromas que fazem da sua pizza um Show de sabores!
Clientes e suas preferências de massas. EmptySeg 19 Abr 2021, 20:09 por HASSIN

» Novas Dicas de Pré-assamento de massas do Cheff Hassin Ghannam
Clientes e suas preferências de massas. EmptySeg 19 Abr 2021, 20:07 por HASSIN

» Organizador de massas de pizza, e como aumentar a velocidade produtiva. Dicas do Cheff
Clientes e suas preferências de massas. EmptySeg 19 Abr 2021, 20:06 por HASSIN

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Clientes e suas preferências de massas. EmptySeg 19 Abr 2021, 15:14 por Carlos Daia

» Mesinhas de apoio para reforçar a tampa da caixa da sua pizza p/ a "Mussarela" não grudar!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyDom 18 Abr 2021, 21:44 por TAIAH_GHANNAM

» Equipamento preciso para cortar pedaços de pizza desde mini pizzas até pizzas de 45 cm.
Clientes e suas preferências de massas. EmptySex 16 Abr 2021, 11:29 por HASSIN

» Veja aqui como manter suas facas em ordem .
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQua 14 Abr 2021, 11:00 por Carlos Daia

» Como manter as pizzas a domicílio sequinhas e bem quentes ao mesmo tempo? Dicas do Cheff!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyDom 11 Abr 2021, 19:12 por HASSIN

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Clientes e suas preferências de massas. EmptySab 10 Abr 2021, 14:20 por Carlos Daia

» Como devo limpar e tratar as pedras do meu forno sem colocá-las em risco? Dicas do Cheff Hassin
Clientes e suas preferências de massas. EmptySex 09 Abr 2021, 13:53 por HASSIN

» Como aprimorar seu serviço de entregas ou delivery? Dicas do Cheff Hassin Ghannam p/ a sua pizzaria!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQui 08 Abr 2021, 13:24 por TAIAH_GHANNAM

» 3a visita de treinamentos na Tradizionale Pizzeria Figlio de Vicenzo! Peruíbe - SP
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQui 08 Abr 2021, 13:18 por TAIAH_GHANNAM

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyTer 06 Abr 2021, 13:01 por Carlos Daia

» Visita do Cheff Hassin ao Restaurante Pizzaria Escondidinho em Embu das Artes. Lugar maravilhoso!!
Clientes e suas preferências de massas. EmptySeg 05 Abr 2021, 23:42 por HASSIN

» Como Limpar as suas telas de alumínio quando estiverem bem sujas e aumentar a sua vida útil. Dicas do Cheff Hassin.
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQui 01 Abr 2021, 18:19 por TAIAH_GHANNAM

» Porquê a mussarela não fixa na massa e descola da mesma? Resposta do Cheff Hassin no Youtube.
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQui 01 Abr 2021, 18:15 por TAIAH_GHANNAM

» Como aumentar a vida útil das suas pás de madeira.
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQui 01 Abr 2021, 18:07 por TAIAH_GHANNAM

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQua 31 Mar 2021, 16:19 por Carlos Daia

» É importante saber o custo de matéria prima de cada pizza produzida em seu local?
Clientes e suas preferências de massas. EmptySab 27 Mar 2021, 15:29 por HASSIN

» Abrir uma pizzaria com conhecimento e atitudes corretas garante o seu sucesso e a longevidade do seu negócio.
Clientes e suas preferências de massas. EmptySex 26 Mar 2021, 16:37 por TAIAH_GHANNAM

» Ficha técnica p/ pizzas e afins. Entenda aqui como ela funciona e como pode te ajudar em seus custos
Clientes e suas preferências de massas. EmptySex 26 Mar 2021, 16:23 por TAIAH_GHANNAM

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyTer 23 Mar 2021, 15:09 por Carlos Daia

» Como fazer você mesmo as pedras refratárias do seu forno.
Clientes e suas preferências de massas. EmptyDom 21 Mar 2021, 18:48 por HASSIN

» Dicas sobre qual forno elétrico usar
Clientes e suas preferências de massas. EmptyDom 21 Mar 2021, 18:46 por HASSIN

» Eu posso congelar a mussarela sem ter perca em sua qualidade? E por quanto tempo?
Clientes e suas preferências de massas. EmptyDom 21 Mar 2021, 13:52 por HASSIN

» Como trabalhar com as massas pré-assadas congeladas?
Clientes e suas preferências de massas. EmptyDom 21 Mar 2021, 13:37 por HASSIN

» Qual fermento é o melhor, o seco ou o fresco? Dicas do Cheff!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyDom 21 Mar 2021, 13:28 por HASSIN

» A melhor massa de Pizza para a sua pizzaria! Links abaixo deste vídeo
Clientes e suas preferências de massas. EmptySex 19 Mar 2021, 16:50 por HASSIN

» Dicas do Cheff Hassin. Azeite de oliva, qual realmente são fieis e podemos comprar?
Clientes e suas preferências de massas. EmptySex 19 Mar 2021, 16:24 por TAIAH_GHANNAM

» Por que elogiam tanto a Massa Secreta do Cheff Hassin?
Clientes e suas preferências de massas. EmptySex 19 Mar 2021, 16:13 por TAIAH_GHANNAM

» Apresentando o Forno Compacto Super Mini Cheff Elétrico do Cheff Hassin Ghannam.
Clientes e suas preferências de massas. EmptySex 19 Mar 2021, 16:10 por TAIAH_GHANNAM

» Oportunidade! Vendo meus equipamentos em excelente estado - São Paulo - SP
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQua 17 Mar 2021, 17:16 por HASSIN

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyTer 16 Mar 2021, 13:20 por Carlos Daia

» Curso Fevereiro 2021, dicas e treinamentos - 3a Parte. Leia mais abaixo
Clientes e suas preferências de massas. EmptySeg 15 Mar 2021, 15:51 por HASSIN

» Quanto tempo uma massa pode ficar na geladeira sem perder a qualidade?
Clientes e suas preferências de massas. EmptyDom 14 Mar 2021, 10:57 por HASSIN

» Pizza na pedra sabão e forno de fogão caseiro simples
Clientes e suas preferências de massas. EmptyDom 14 Mar 2021, 10:42 por HASSIN

» Porque a mussarela geralmente ferve quando a pizza é levada ao forno e como evitar esta situação?
Clientes e suas preferências de massas. EmptySex 12 Mar 2021, 10:36 por HASSIN

» CHEFF HASSIN RESPONDE: ONDE ENCONTRAR INSUMOS PARA PIZZAS? E QUAIS MUSSARELAS COMPRAR?
Clientes e suas preferências de massas. EmptySex 12 Mar 2021, 10:35 por HASSIN

» Porque a minha massa está encolhendo ?

» Quer aprender a fazer uma borda recheada? Siga a dica do Cheff Hassin!

» Controle o desperdício em sua cozinha. Dicas importantes!
Clientes e suas preferências de massas. EmptySex 12 Mar 2021, 10:34 por HASSIN

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO UTILIZAR O MARCADOR DE PEDAÇOS DE PIZZA CRIADO PELO CHEFF HASSIN?
Clientes e suas preferências de massas. EmptySex 12 Mar 2021, 10:34 por HASSIN

» Massa de pizza para pessoas intolerantes ao glúten ou celíacas do Cheff Hassin Ghannam
Clientes e suas preferências de massas. EmptySex 12 Mar 2021, 10:33 por HASSIN

» Se pretende abrir a sua pizzaria, antes de tomar esta decisão, ouça a orientação do Cheff Hassin Ghannam e entre para crescer e vencer!
Clientes e suas preferências de massas. EmptySex 12 Mar 2021, 10:33 por HASSIN

» Por que a sua pizza fica grudada na pá quando levada ao forno? Dicas do Cheff
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQui 11 Mar 2021, 20:04 por HASSIN

» Sua massa pré assada esta com bolhas ? veja aqui como evitar !!!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQui 11 Mar 2021, 18:11 por Carlos Daia

» FARINHA ITALIANA FAST E MIDI - COMPRE AQUI, DIRETO COM A IMPORTADORA!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyQui 11 Mar 2021, 17:54 por HASSIN

» Curso de Fevereiro de 2021, delícias feitas com os nossos alunos. 2a Parte!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyTer 09 Mar 2021, 20:39 por HASSIN

» Os dois últimos cursos do Ano 2020, repleto de emoções e pizzas maravilhosas!
Clientes e suas preferências de massas. EmptySeg 08 Mar 2021, 16:30 por TAIAH_GHANNAM

» Porquê o Cheff Hassin usa a maçã em suas massas? Saiba tudo!
Clientes e suas preferências de massas. EmptySeg 08 Mar 2021, 16:28 por TAIAH_GHANNAM

» Molhos de tomate incríveis que farão das suas pizzas muito, mais muito melhores!!
Clientes e suas preferências de massas. EmptySeg 08 Mar 2021, 16:25 por TAIAH_GHANNAM

» Evite perder suas comandas e organize seus pedidos. Veja como !!!
Clientes e suas preferências de massas. EmptyDom 07 Mar 2021, 15:54 por Carlos Daia

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15004)
Clientes e suas preferências de massas. Vote_lcapClientes e suas preferências de massas. Voting_barClientes e suas preferências de massas. Vote_rcap 
HASSIN (13188)
Clientes e suas preferências de massas. Vote_lcapClientes e suas preferências de massas. Voting_barClientes e suas preferências de massas. Vote_rcap 
DED (8184)
GILBERTO COSTA (7431)
ISA (4949)
Carlos Daia (3768)
MAURO LUCENA (3154)
maurojonas brito (2375)
AVLIS (1905)
schuman (1399)

Quem está conectado?
53 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 53 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 576 em Dom 01 Dez 2019, 17:31
Estatísticas
Temos 58808 usuários registrados
O último usuário registrado é Robson.l.alves

Os nossos membros postaram um total de 168550 mensagens em 11649 assuntos
Os membros mais ativos do mês
HASSIN
TAIAH_GHANNAM
Carlos Daia

FACE DO FÓRUM
Inscreva-se em nosso canal do Youtube.

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Clientes e suas preferências de massas.

Ir em baixo

default Clientes e suas preferências de massas.

Mensagem por Rafae Costa Chaves Sab 14 Ago 2010, 14:23

Estou iniciando minhas atividades e na primeira semana de trabalho já percebi que tenho que me adaptar ao gosto do cliente,bem isso eu já sabia,mas como agradar a todos sendo que um gosta de massa fina, outro massa mais ou menos e um outro cliente massa grossa ,tendo eu iniciado como uma estrutura física pequena.Por favor gostaria dos amigos sugestões como posso administrar isso.
Abraço
Rafael Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Número de Mensagens : 76
Emprego/lazer : Delivery
Humor : tranquilo
País : BRASIL

default Re: Clientes e suas preferências de massas.

Mensagem por Convidad Sab 14 Ago 2010, 14:54

Amigo Rafael
Em primeiro lugar bem vindo ao Forum

Sempre será dificil agradar a todos porém exite uma cosia que agrada a todos, a qualidade do seu produto final. E dessa voce não pode nunca abrir mão.

Minha sugestões para voce são:

1 - Inicie com um cardápio enxuto, não precisa trocentos sabores, abra com poucos mas muito bem feitos

2 - Quanto a massa isso não é problema, podes ter os 3 tipos pois isso não vai te exigir nenhum espaço físico apenas na hora de abrir a massa deixar mais fina ou mais grossa, eu cheguei a ter isso mas hoje so trabalho com massa fina.

3 - Não tente agradar a todos, isso voce nunca vai conseguir, é uma questão de gosto, se voce conseguir agradar a 80% já está bom demais. É como quiabo, tem um monte gente odeia mas também tem quem goste.

4 - Mantenha um cadastro rigoroso dos seus clientes, não sei se voce é dellivery ou não, mas mantenha os telefones, celulares, e-mails, datas de aniversário, histórico de vendas. Pois começando certo do início voce vai poder ter sempre um bom banco de dados para poder trabalhar seus clientes

5 - Mantenha um preço justo que lhe permita sustentar a voce e a seu negócio, sem isso qualquer coisa vai estar fadada ao fracasso

6 - Trabalhe com dedicação e com amor ao que voce faz, para que voce encontre prazer e sucesso.

Forte abraço e todo sucesso do mundo

Convidad
Convidado

Mensagem por Rafae Costa Chaves Dom 15 Ago 2010, 23:58

Clientes e suas preferências de massas. Icon_biggrin Obrigado por me dar o prazer de podermos trocar experiências,que para quem está começando é primordial,o meu brinquedinho é uma delivery,tenho um cardápio bem variado pois aqui em Porto Alegre o povo é muito exigente,e estamos com muitos concorrentes trabalhando e muito.Tenho algumas dúvidas quanto a massa,pois estou usando um receita a base de água,farinha,sal,açúcar,fermento.Estava fazendo a massa e abrindo na hora de montar e assar a pizza,pois estava sobrando massa e comecei a pré assa-la.
Estou trabalhando com três tamanhos de pizzas e uma expessura só,como posso fazer varios tamanhos e expessuras sendo que deixo as bolas de massa nas caixas crescendo com os pesos exatos?Como posso fazer uma pizza média com a massa boleada para uma pizza família sem que aja desperdício?Sendo que estou vendendo bem mais as familias do que as grandes e médias!!
Quanto a se fazer bem feito e fazer o que realmente se gosta ,demorei para conseguir concretizar o meu sonho,pois trabalhei sempre com vendas externas para empresas e nunca estava satisfeito,pois agora me sinto feliz e muito determinado para que dê certo, e vai dar ,estarei informando os amigos do forum o meu sucesso que esta por vir.Um forte abraço e obrigado.
Rafael Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Mensagem por Convidad Seg 16 Ago 2010, 10:23

Caro Rafae,
Qual o peso das bolas?

Convidad
Convidado

Mensagem por Rafae Costa Chaves Seg 16 Ago 2010, 11:49

Bom dia,o peso que estou usando para as bolas são:
550 grs para pizza família (40 cm)
450 grs para pizza grande (35 cm)
400 grs para pizza média ( 30 cm)
Abraço
Rafael Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Mensagem por Convidad Seg 16 Ago 2010, 14:09

Rafael,
me desculpe, eu devia ter perguntado sobre o peso das bolas e se você faz uma certa quantidade de cada medida ou se faz todas com a medida máxima(550).
Em todo o caso vamos lá:
na minha pizzaria eu faço apenas bolas de 350g, (massa fina) que são as de 35cm.
Quando sai um pedido de média ou pequena eu retiro de 100g a 150g das bolas, dependendo do tamanho a ser usado. Estas sobras ficam no descanso, e no final do dia são reboleadas e voltam para a geladeira para serem usadas no dia seguinte.
Eu uso:
350g para 35cm,
240g para 30cm e
200g para 25cm.
No seu caso, que é de uma massa mais grossa, você pode retirar 100g da bola para 35cm e fazer um disco mais fino do mesmo tamanho, ou uma de 30cm mais grossa.
O ideal é fazer bolas de um mesmo peso e retirar os excessos quando precisar de uma menor. Com a prática este procedimento torna-se mais fácil.

Convidad
Convidado

Mensagem por Rafae Costa Chaves Seg 16 Ago 2010, 15:45

Obrigado pelas informações,abro as massas sempre um pouco maior,pois estou fazendo uma bordinha trançada para que não saia a mussarela para fora na hora de assar e transportar.Você deixa as suas pizzas com a borda ou abre ela por completo com uma mesmo expessura??Quando digo a borda,não é a borda recheada!!Também,quanto a massa que estou fazendo no dia, duas horas antes de começar a trabalhar,esta massa que estava sobrando boleava novamente e colocava no refrigerador,mas por causa da quantidade de fermento que uso, no outro dia mesmo refrigerada esta fermentando muito e passando do ponto,por isso estava pré assando e fugindo um pouco do que realmente eu quero,que é fazer a massa abrir,rechear e assar por completo sem que seja pré assada antes,pois para mim fica diferente o sabor,textuuta etc.
Abraço
Rafael Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Mensagem por Convidad Seg 16 Ago 2010, 16:11

Quanto de fermento você usa?
Você faz mais de uma receita por dia?
Se você faz mais de uma receita, você pode reduzir a quantidade de fermento na segunda para que as bolas não cresçam todas ao mesmo tempo.
Eu começo a abrir com as mãos e acabo com o rolo, para obter mais uniformidade no centro do disco, a massa fica mais fina, tendo o cuidado de não passar o rolo nas bordas do disco, Assim quando pré assar, ele forma naturalmente as bordas não permitindo que a mussarela transborde.
Trabalhar com a massa fresca é o ideal, mas para isso você teria que ter uma pessoa para abrir os discos outra pra montar e outra para o forneamento, pelo menos nas horas de pico. Você trabalha com forno a lenha?

Convidad
Convidado

Mensagem por Rafae Costa Chaves Seg 16 Ago 2010, 18:52

Obrigado mais uma vez,trabalha com um rolo pequeno acredito eu,pois o meu é de 30 cm e tenho que providenciar um menor,por não ter a estrutura que seria o ideal não consegui inaugurar com o forno a lenha,o bicho ta montado,mas como não tinha como pagar um forneiro no início comprei um forno elétrico com resistência no lastro e superior e eu mesmo estou me virando,monto na pá e asso direto na pedra,quanto a qualidade do produto,só elogios,uso 10 grs de fermento seco por quilo de farinha,para trabalhar duas horas depois,pois a qui no sul esta época é frio de renguear cusco, hoje até que está calor 15 graus!!!Um forte abraço e mais uma vez agradeço a atenção.
Rafael Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Mensagem por Convidad Ter 28 Set 2010, 11:49

Olá! Nova por aqui e bastante interessada no aprendizado. Ainda vou fazer um curso (assim que possível) para fazer minhas pizzas em casa.
Como consumidora, tenho problemas de encontrar pizzas a meu gosto tanto “Delivery” como pizzarias (massa fina e borda crocante) mesmo em SP. Gosto este adquirido por testar durante anos e anos seguidos pizzas italianas pelo menos 2 vezes por semana na Europa.
Vou para lá a cada 02 meses, fico +/-3 semanas e tento pedir diferentes coberturas para não ficar na mesmice e ao mesmo tempo, poder desfrutar de tanta variedade.
Não tenho a pretensão de discutir com pizzaiolos, aliás, dou muito valor a todos. Apenas vejo com meus próprios olhos, a tendência das pizzas italianas. Nao menciono aqui as pizzas regionais, as famosas pizzas quadradas, massas mais grossas etc...
Meu gosto é que seja muito leve num todo, digo, tanto massa como coberturas. A mozzarella nao pode ser oleosa, o prosciutto (di Parma)não pode ser assado junto para não ficar crocante na borda, pq senão o sabor dele fica condenado.

Putz, assumo que sou “chata” como consumidora, pq testo até a elasticidade com as mãos assim que pego o primeiro pedaço.
Qto ao "Delivery",que tem muitos na região onde moro em SP, só de abrir a caixa, já sei o que vem pela frente, só de ver a quantidade de óleo em cima e embaixo da massa.
Enfim, sei que existe uma adaptação ao gosto e bolso ($$$) da maioria dos consumidores brasileiros e parabenizo os pizzaiolos daqui, pq não deve ser nada fácil agradar "gregos e troianos".

Convidad
Convidado

Mensagem por Rafae Costa Chaves Ter 28 Set 2010, 18:52

Olá boa tarde,prazer em receber em nosso fórum.
Abc
Rafael costa Chaves
Rafae Costa Chaves
Rafae Costa Chaves
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

Permissão deste fórum: