Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Conectar-se

Esqueci minha senha

VISITAS DIÁRIAS-
Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2019. Seja bem vindo e bem sucedido!
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyHoje à(s) 08:15 por HASSIN

» Seleções das melhores pizzas do curso Junho de 2019.
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyHoje à(s) 08:14 por HASSIN

» Quer aprender a fazer uma borda recheada? Siga a dica do Cheff Hassin!
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyHoje à(s) 07:58 por HASSIN

» Cheff Hassin responde: Olá Chefe, qual o valor mínimo que o Sr. recomenda para abrir uma pequena pizzaria. Grato
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyHoje à(s) 07:57 por HASSIN

» Que tal inscrever-se no canal do Cheff Hassin Ghannam no Youtube acionar o sininho de notificações e receber periodicamente orientações do Cheff?
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyHoje à(s) 07:57 por HASSIN

» Por que a massa da pizza as vezes gruda na pá. Youtube do Cheff Hassin!
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyHoje à(s) 07:56 por HASSIN

» Abrir uma pizzaria com conhecimento e atitudes corretas garante o seu sucesso.
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyHoje à(s) 07:56 por HASSIN

» Como Limpar as suas telas de alumínio quando estiverem bem sujas e aumentar a sua vida útil. Dicas do Cheff Hassin.
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyHoje à(s) 07:55 por HASSIN

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyHoje à(s) 07:54 por HASSIN

» Requeijões Premium indicados pelo Cheff Hassin Ghannam
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyHoje à(s) 07:53 por HASSIN

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyOntem à(s) 20:18 por HASSIN

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyOntem à(s) 20:17 por HASSIN

» Linha direta com o Cheff Hassin Ghannam. Orientação e consultorias online com o Cheff.
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyDom 14 Jul 2019, 14:37 por HASSIN

» Dúvida na fermentação da esfiha aberta.
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyDom 14 Jul 2019, 03:27 por Ronald Granthon

» Massa gruda na forma de alumínio, porque?
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptySab 13 Jul 2019, 15:19 por Convidado

» Fornecedor de massa pré assada em Santa Catarina
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptySab 13 Jul 2019, 14:42 por HASSIN

» Massa agarrando na tela
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptySab 13 Jul 2019, 14:39 por HASSIN

» Veja aqui um produto que ira lhe auxiliar na limpeza da sua bancada !!!
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptySex 12 Jul 2019, 18:45 por Carlos Daia

» SR CAIXA. AS MELHORES CAIXAS DE PIZZA INDICADAS PELO CHEFF HASSIN.
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptySex 12 Jul 2019, 18:42 por Carlos Daia

» Farinha Italiana "00" R$ 9,99 o kg, Somente p/membros do Fórum de Pizzas.
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 11 Jul 2019, 04:46 por HASSIN

» O que devo usar margarina ou óleo,água ou leite na massa??
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 11 Jul 2019, 04:44 por HASSIN

» Documentos do Cheff Hassin Ghannam, orientações e receitas que melhoram e aumentam o seu movimento mensal.
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 11 Jul 2019, 04:41 por HASSIN

» O Fórum de Pizzas apresenta o Consumer - Sistema de Gerenciamento p/ a sua Pizzaria. Dúvidas e perguntas faça neste tópico!
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 11 Jul 2019, 04:40 por HASSIN

» Diverbrás, empresa ligada a fabricação de brinquedos p/ as áreas de recreação da sua pizzaria. Já pensou nesta ideia?
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 11 Jul 2019, 04:40 por HASSIN

» Lançamento de cursos e orientações do Cheff Apolo. Marketing, Salão e dinâmica de trabalho para pizzarias
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 11 Jul 2019, 04:39 por HASSIN

» Forno de bancada
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 11 Jul 2019, 04:36 por HASSIN

» Como colocar infravermelho em um forno a gás 90 x 90
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 11 Jul 2019, 04:17 por HASSIN

» minha pizza esta ficando com a massa dura
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 11 Jul 2019, 04:13 por HASSIN

» Problemas com longa fermentação
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 11 Jul 2019, 04:09 por HASSIN

» Compras Cooperativadas entre membros do Fórum de Pizzas e demais interessados. Vamos unir as nossas forças!
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 11 Jul 2019, 03:50 por HASSIN

» massa grudando
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 11 Jul 2019, 03:42 por HASSIN

» DIA DA PIZZA
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 11 Jul 2019, 03:26 por HASSIN

» Apresentando o super Mini Cheff Elétrico do Fórum de Pizzas.
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 11 Jul 2019, 03:23 por HASSIN

» Receitas, menus e Docs. do Cheff Hassin Ghannam. Acesse os links na descrição deste vídeo.
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 11 Jul 2019, 02:59 por HASSIN

» Cheff Hassin Ghannam fala sobre a crise atual e a melhor maneira de superá-la.
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 11 Jul 2019, 02:55 por HASSIN

» Cheff Hassin Visita rede de franquia em Teresina dos seus alunos.
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 11 Jul 2019, 02:51 por HASSIN

» Como melhorar a imagem da sua empresa utilizando bases artesanais para as suas pizzas ?
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQua 10 Jul 2019, 14:16 por Carlos Daia

» Veja aqui como fazer uma deliciosa massa de pizza doce !!!
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptySeg 08 Jul 2019, 14:05 por Carlos Daia

» Quer ficar elegante com conforto e qualidade ? veja nosso DOLMÃ !!!
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 04 Jul 2019, 13:54 por Carlos Daia

» forno flexa de ouro ou universo
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 04 Jul 2019, 04:28 por HASSIN

» Motoboys. Participe dessa enquete e contribua com o seu conhecimento para melhorar este serviço. Enquete aberta!
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyTer 02 Jul 2019, 19:21 por HASSIN

» Estimados membros e convidados, o Cheff Hassin convida vocês para participarem desta importante pesquisa. Se é dono de pizzaria coopere para melhorar o nosso trabalho e segmento.
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyTer 02 Jul 2019, 19:19 por HASSIN

» Lista de Equipamentos para Montar uma Pizzaria
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyTer 02 Jul 2019, 18:45 por HASSIN

» Momentos difíceis na economia brasileira, por Hassin Ghannam
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyTer 02 Jul 2019, 14:07 por HASSIN

» Curso ADM, ciências econômicas e estratégicas para pizzarias.
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptySeg 01 Jul 2019, 12:09 por HASSIN

» Está desperdiçando sua mussarela ralada ? Ela está sujando o lastro do seu forno ? Veja aqui como resolver !
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptySeg 01 Jul 2019, 11:42 por Carlos Daia

» como armazenar a massa de um dia para outro?
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyDom 30 Jun 2019, 21:53 por HASSIN

» Massa leve e crocante
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyDom 30 Jun 2019, 21:38 por HASSIN

» Custo de mini pizza
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyDom 30 Jun 2019, 21:35 por HASSIN

» Dúvidas com massa de esfiha na masseira
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyDom 30 Jun 2019, 21:31 por HASSIN

» Terríveis problemas com o Ifood!
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyDom 30 Jun 2019, 21:29 por HASSIN

» pizzaiolo para PORTUGAL
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyDom 30 Jun 2019, 21:28 por HASSIN

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptySex 28 Jun 2019, 18:49 por Carlos Daia

» SUPERFÍCIE PARA SOVAR A MASSA?
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 27 Jun 2019, 01:00 por HASSIN

» Dificuldades com forno a gás
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 27 Jun 2019, 00:46 por HASSIN

» Dê mais sabor a sua pizza com nossos condimentos e essências !!!
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyTer 25 Jun 2019, 15:49 por Carlos Daia

» FORNECEDOR DE QUEIJO (em salvador)
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptySeg 24 Jun 2019, 09:29 por Convidado

» Suas espátulas estão cortando as suas caixas devido ao impacto? Algumas das nossas espátulas pode ser a solução deste problema?
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyDom 23 Jun 2019, 16:48 por Carlos Daia

» Farinha Italiana "00" direto da Itália para você! Confira aqui!
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyDom 23 Jun 2019, 13:12 por HASSIN

» PESO DE CADA DISCO DE MASSA
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyDom 23 Jun 2019, 06:52 por HASSIN

» CALZONE.... COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA?
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptySab 22 Jun 2019, 09:58 por HASSIN

» Preço da azeitona verde
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptySex 21 Jun 2019, 19:42 por HASSIN

» A higiene no ambiente de trabalho é muito importante. Este acessório ira lhe ajudar !!!
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQui 20 Jun 2019, 17:53 por Carlos Daia

» Tamanho ideal da pizza individual?
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyQua 19 Jun 2019, 13:03 por HASSIN

» Você conhece o furador de massas , e qual a sua função ? Veja aqui !!!
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptySeg 17 Jun 2019, 15:52 por Carlos Daia

» dúvida sobre pizzas brotinho congeladas.
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyDom 16 Jun 2019, 16:43 por Admin

» Pizzaria com 32 anos de vida está passando o seu ponto comercial
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyDom 16 Jun 2019, 16:22 por Admin

» Dúvidas sobre a farinha italiana "0", "00", "000" e "0000" Voccê quer saber as diferenças?
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyDom 16 Jun 2019, 16:19 por Admin

» Massa grudando na pá na hora de enfornar
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyDom 16 Jun 2019, 15:59 por Admin

» Pizza brotinho
minha pizza esta ficando com a massa dura EmptyDom 16 Jun 2019, 15:55 por Admin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15095)
minha pizza esta ficando com a massa dura Vote_lcapminha pizza esta ficando com a massa dura Voting_barminha pizza esta ficando com a massa dura Vote_rcap 
HASSIN (12456)
minha pizza esta ficando com a massa dura Vote_lcapminha pizza esta ficando com a massa dura Voting_barminha pizza esta ficando com a massa dura Vote_rcap 
DED (8195)
GILBERTO COSTA (7448)
ISA (4953)
Carlos Daia (3215)
MAURO LUCENA (3152)
maurojonas brito (2375)
AVLIS (1906)
schuman (1397)

Quem está conectado
76 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 74 Visitantes :: 2 Motores de busca

Fábio Wesley, HASSIN

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 540 em Ter 02 Ago 2011, 23:18
Estatísticas
Temos 57903 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de brenoguimaraes

Os nossos membros postaram um total de 167358 mensagens em 11701 assuntos
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Loja Virtual do Fórum de Pizzas
FORNO A LENHA DUAL

minha pizza esta ficando com a massa dura

Responder ao tópico

Ir em baixo

default minha pizza esta ficando com a massa dura

Mensagem por Arthur Carneiro em Sex 24 Fev 2012, 00:17

Boa noite, queria saber se alguem pode me ajudar a descobrir o que esta deixando a massa da pizza que faco um pouco dura e emburrachada, principalmente na hora de fatiar.
Receita que utilizo:
500g farinha de trigo dona benta
10g fermento biologico seco
150 ml de agua
100 ml de leite
10g de acucar
4g de sal
1 Pitada de pimenta do reino

|Deixo fermentando por uma hora.. Aguardo ajuda de voces..

Se utilizar ovo deixaria mais macia?
Arthur Carneiro
Arthur Carneiro
INICIANTE
INICIANTE

Número de Mensagens : 9
País : BRASIL

default Re: minha pizza esta ficando com a massa dura

Mensagem por Arthur Carneiro em Sex 24 Fev 2012, 00:56

ou sera melhor aumentar a quantidade de acucar na massa?
se sim, alguem sabe o quanto aumentar?

li em alguns topicos do site que o acucar tambem tem a funcao de amaciar a massa alem de ajudar na fermentacao
Arthur Carneiro
Arthur Carneiro
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por Carlos Eduardo Loureiro em Sex 24 Fev 2012, 14:50

Boa tarde Arthur,
qual a temperatura em que voce assa e quantos minutos?

Att, Carlos Loureiro
Carlos Eduardo Loureiro
Carlos Eduardo Loureiro
APRENDIZ
APRENDIZ

Número de Mensagens : 94
Emprego/lazer : Garçon em Pizzaria/Restaurante
Humor : Ótimo

Mensagem por Arthur Carneiro em Sex 24 Fev 2012, 16:37

Asso em forno comum, a 280 graus.
Pre asso por cerca de 10 minutos, e depois asso por mais uns 15 minutos.
Esse tempo esta correto?
Arthur Carneiro
Arthur Carneiro
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por MAURO LUCENA em Sex 24 Fev 2012, 19:45

Amigo Arthur, esta ai o problema de a sua massa esta ficando dura, seu forno não esta atingindo 280º.

O tempo ideal para pré assar e´de até 1 minuto a 320º ou de 2, 30 minutos a 280º

E o tempo de assar nunca pode ultrapassar os 5 minutos, se não acontece o resultado que anda acontecendo com você.

minha pizza esta ficando com a massa dura 22045910
minha pizza esta ficando com a massa dura 18447610

Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 3152
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.

Mensagem por aureliotaveira em Sex 24 Fev 2012, 20:02

ola amigo vai uma dica que pode melhorar 1º tente a massa secreta do mestre hassin 2º adiquira uma tela acho que vai melhorar ok boa sote

fort abrç

marcio aurelio
aureliotaveira
aureliotaveira
APRENDIZ
APRENDIZ

Número de Mensagens : 112
Emprego/lazer : vendedor de calçados aspirante de pizzaiolo
Humor : sempre bom

Mensagem por Carlos Eduardo Loureiro em Sex 24 Fev 2012, 21:42

Carlo Arthur, perguntei pelo tempo de cozimento pois não vi nenhum problema com sua massa, os amigos mais experientes que me corrijam, pois a pizza fica perfeita tendo sido respeitadas todas as etapas e o cozimento é muito importante. Agora voce pode aproveitar as dicas dos colegas "expert's" no assunto, pois de forno caseiro eu não saco nada rsrs. Sucesso,

Att, Carlos Loureiro
Carlos Eduardo Loureiro
Carlos Eduardo Loureiro
APRENDIZ
APRENDIZ

Número de Mensagens : 94
Emprego/lazer : Garçon em Pizzaria/Restaurante
Humor : Ótimo

Mensagem por HASSIN em Sex 24 Fev 2012, 22:06

Olá Arthur, boa noite.

Pela explicação da sua receita já entendo porque a sua massa está dando problemas.
vamos lá amigão:

Arthur Carneiro escreveu:Boa noite, queria saber se alguem pode me ajudar a descobrir o que esta deixando a massa da pizza que faco um pouco dura e emburrachada, principalmente na hora de fatiar.
Receita que utilizo:

500g farinha de trigo dona benta - CORRETO, APENAS MUDE A FARINHA PARA A BUNGE PRO PIZZA
10g fermento biologico seco CORRETO
150 ml de agua CORRETO
70 ml de leite CORRIJA
10g de acucar CORRETO
4g de sal CORRETO
1 Pitada de pimenta do reino CORRETO
AGREGUE 30 ML DE AZEITE DE OLIVA
AGREGUE 01 OVO INTEIRO

QUANDO VC DEIXA A MASSA FERMENTANDO, VC SE REFERE AO DESCANSO DA MASSA MEU AMIGO?
ELA DESCANSA EM QUE CONDIÇÕES?
A) - DENTRO DE UM RECIPIENTE DESTAPADO
B) - OU BOLEADO, ENFARINHADO E PROTEGIDO CONTRA VENTO E LUZ?
C) - DEPOIS DESSA 01 HORA DE FERMENTAÇÃO, QUAL É O PROCEDIMENTO QUE VOCÊ DÁ À MASSA?
D) - VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO COM A MASSA FRESCA OU PRÉ ASSADA?
E) - EM QUAL FORNO ESTÁ ASSANDO A SUA PIZZA E QUAL A TEMPERATURA OBSERVADA?

AGUARDO ESTAS RESPOSTAS OK?

NAO EXATAMENTE, MAS DARÁ SUTENTABILIDADE AO CRESCIMENTO DA ESPESSURA DA TUA MASSA E BRINDARÁ EXTERNAMENTE UMA MASSA MAIS DOURADA, MAIS BONITA!

FAÇA O TESTE E DEPOIS ME DIGA COMO FICOU

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
minha pizza esta ficando com a massa dura DcAUBNminha pizza esta ficando com a massa dura NAAHAR

Antes de comprar um forno, conheça primeiro o Super Mini Cheff Plus!
Clique aqui para conhecê-lo: https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
HASSIN
HASSIN
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 12456
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente

Mensagem por HASSIN em Sex 24 Fev 2012, 22:10

AMIGO, COM TODO ESTE TEMPO DE FORNO A SUA MASSA VAI RESSECAR E PERDER TODA A UMIDADE INTERNA, POR ISSO FICA DURA E BORRACHUDA.

AGUARDO AS SUAS RESPOSTAS.

AGRADEÇO AOS DEMAIS MEMBROS PELA PARTICIPAÇÃO NESTE TÓPICO, CADA UM MOSTROU CONHECIMENTO E COMPANHEIRISMO!

PARABÉNS MEUS AMIGOS!

ATTE.

HASSIN GHANNAM

Arthur Carneiro escreveu:Asso em forno comum, a 280 graus.
Pre asso por cerca de 10 minutos, e depois asso por mais uns 15 minutos.
Esse tempo esta correto?

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.
minha pizza esta ficando com a massa dura DcAUBNminha pizza esta ficando com a massa dura NAAHAR

Clique aqui para conhecê-lo: https://www.forumdepizzas.net/t7735-super-mini-cheff-o-novo-forno-compacto-expresso-para-pizzas
HASSIN
HASSIN
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Mensagem por Arthur Carneiro em Sex 24 Fev 2012, 23:57

HASSIN escreveu:Olá Arthur, boa noite.

Pela explicação da sua receita já entendo porque a sua massa está dando problemas.
vamos lá amigão:

Arthur Carneiro escreveu:Boa noite, queria saber se alguem pode me ajudar a descobrir o que esta deixando a massa da pizza que faco um pouco dura e emburrachada, principalmente na hora de fatiar.
Receita que utilizo:

500g farinha de trigo dona benta - CORRETO, APENAS MUDE A FARINHA PARA A BUNGE PRO PIZZA
10g fermento biologico seco CORRETO
150 ml de agua CORRETO
70 ml de leite CORRIJA
10g de acucar CORRETO
4g de sal CORRETO
1 Pitada de pimenta do reino CORRETO
AGREGUE 30 ML DE AZEITE DE OLIVA
AGREGUE 01 OVO INTEIRO

QUANDO VC DEIXA A MASSA FERMENTANDO, VC SE REFERE AO DESCANSO DA MASSA MEU AMIGO? Sim
ELA DESCANSA EM QUE CONDIÇÕES? Dentro de uma vasilha coberta com um pano de prato
A) - DENTRO DE UM RECIPIENTE DESTAPADO
B) - OU BOLEADO, ENFARINHADO E PROTEGIDO CONTRA VENTO E LUZ?
C) - DEPOIS DESSA 01 HORA DE FERMENTAÇÃO, QUAL É O PROCEDIMENTO QUE VOCÊ DÁ À MASSA? Separo em bolinhas de 340 gramas, abro e pré-asso
D) - VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO COM A MASSA FRESCA OU PRÉ ASSADA? Pré Assada
E) - EM QUAL FORNO ESTÁ ASSANDO A SUA PIZZA E QUAL A TEMPERATURA OBSERVADA? Um forno comum dako, com temperatura de 280 graus

AGUARDO ESTAS RESPOSTAS OK?

NAO EXATAMENTE, MAS DARÁ SUTENTABILIDADE AO CRESCIMENTO DA ESPESSURA DA TUA MASSA E BRINDARÁ EXTERNAMENTE UMA MASSA MAIS DOURADA, MAIS BONITA!

FAÇA O TESTE E DEPOIS ME DIGA COMO FICOU

Agradeço a todos pela ajuda. Amanha farei o teste e venho dizer como ficou.
Arthur Carneiro
Arthur Carneiro
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por Arthur Carneiro em Sab 25 Fev 2012, 00:13

Hassin, eu esqueci de te perguntar sobre o óleo.

''500g farinha de trigo
150 ml de agua
70 ml de leite
10g de acucar
4g de sal
30 ML DE AZEITE DE OLIVA
01 OVO INTEIRO''

Alem desses 30 ml de azeite, devo colocar oleo? Se sim quanto?

Obrigado mais uma vez.
Arthur
Arthur Carneiro
Arthur Carneiro
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por HASSIN em Sab 25 Fev 2012, 00:46

bOA NOITE aRTHUR.

NAO MEU AMIGO, SE COLOCAR O AZEITE NAO PRECISA COLOCAR O ÓLEO OU PONHA O ÓLEO E OMITA O AZEITE.

GRANDE ABRAÇO.

SUCESSO

HASSIN

HASSIN
HASSIN
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Mensagem por Arthur Carneiro em Dom 04 Mar 2012, 22:10

Hassin, testei hoje a receita alterada... A massa ficou muito saborosa, mas dessa vez ficou macia demais, nem um pouco crocante.

''500g farinha de trigo
150 ml de agua
70 ml de leite
10g de acucar
4g de sal
30 ML DE AZEITE DE OLIVA
01 OVO INTEIRO''
Descansou uma hora

Você sabe o que posso alterar para a massa ficar crocante?
Abraço
Arthur Carneiro
Arthur Carneiro
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por Convidado em Dom 04 Mar 2012, 22:48

Arthur

E o tempo de forno? Quanto foi? Qual temperatura?

Convidado
Convidado

Mensagem por Arthur Carneiro em Seg 05 Mar 2012, 01:06

Saulo, ficou cerca de 8 minutos pre assando, e 8 minutos assando. Em forno residencial fogão dako 6 bocas. a 280 graus.
Pre aqueci o forno por mais de 20 minutos..

Abraço
Arthur Carneiro
Arthur Carneiro
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por Convidado em Seg 05 Mar 2012, 11:28

Arthur,

Usando um forno residencial a gás, não podemos confiar muito na temperatura que o fabricante declara, pois com certeza é abaixo do que marca.

Costumo deixar até um pouco mais que 8 minutos (já com o recheio) usando tela e se for usar forma tradicional aí vai mais uns 3 ou 4 minutos, pois se tirar antes do tempo corre-se o risco de não ficar crocante mesmo...

Eu vendo pizzas congeladas e uso a massa secreta do mestre Hassin há muito tempo, como todo domingo a noite pré asso meus discos tenho um amigo que sabendo disso aproveita vai lá em casa e sempre compra duas ou três pizzas e aproveita que o forno esta ligado e já leva elas assadas...

Ontem por exemplo com o uso de telas não foi mais do que 4 minutos (estava congelada), mas lembrando que meu forno é industrial e nem precisei ligar os infravermelhos dele...pois estava com mais ou menos 310 graus.

Mas pra quem compra minhas pizzas digo que no forno domestico e congelada usando forma deixar esquentar bem antes de colocá-las e depois mais uns 10 a 13 minutos, mas sempre verificando para também não queimar.

É isso meu amigo, tem que ir testando mesmo até chegar ao ponto que tu desejas, perdi muitas pizzas até chegar no ponto certo que queria que ficassem.

Convidado
Convidado

Mensagem por Arthur Carneiro em Seg 05 Mar 2012, 23:39

Obrigado pela ajuda Saulo.
Tentarei de novo amanha e depois comento o resultado.

Abraço
Arthur Carneiro
Arthur Carneiro
INICIANTE
INICIANTE

default Crocante demais

Mensagem por Gleyse em Sex 05 Jul 2019, 00:43

O que fazer pra diminuir a crocancià?

Gleyse
Convidado

Mensagem por HASSIN em Qui 11 Jul 2019, 04:13

Olá Gleyse, bom dia e seja bem vinda ao Fórum de Pizzas!
A crocância e conquistada basicamente com a temperatura da pedra, ou do lastro que está usando.
Muita temperatura, mais crocância!
Menos temperatura, menos crocância.

Mas se estiver utilizando uma massa muito rica em lipídios ( óleos, azeites, margarina ou manteiga ) também aumentará esta possibilidade.

E para finalizar, leve também em consideração o processo de cocção:
Se a massa está muito fina, o tempo de assado e a sua temperatura ok.
Boa sorte e muito sucesso!
Cheff Hassin Ghannam

Gleyse escreveu:O que fazer pra diminuir a crocancià?

HASSIN
HASSIN
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum
############################################