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Erros cometidos Pelo Pizzaiolo / Pizzaria

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default Erros cometidos Pelo Pizzaiolo / Pizzaria

Mensagem por Convidad em Sab 22 Ago 2009, 22:47

Olá, a todos.

Estava aqui lendo as mensagens do forum e me dei conta que não tinhamos (me desculpe não me lembro de um post assim) um tópico onde é comentado erros mais comuns cometidos pelo pizzaiolo e pela pizzaria em sí.

Embora não tenha um comércio aberto, irei relatar a experiência de consumidor na compra de uma pizza.

************
(Erraram comigo)
Pedi um Pizza de atum no balcão de uma pizzaria aqui próxima da minha residência.
E por sinal o atum estava enxarcado de agua que vem na lata.
Não houve a secagem por parte do pizzaiolo, que me pareceu novato no que estava fazendo.
Como a caixa é aquela oitavada (que se monta na pizzaria) e tem furos nas laterais na parte de baixo, a agua do atum vazou por todo o banco do meu carro....
Bom após uma longa discursão sobre o que tinha ocorrido, e a pizzaria ter me dito que eu deveria ter levado a pizza no assoalho do carro (pode isso? não dão o manual da pizza e eu sou culpado ainda por transportar errado).
Eu consegui fazer com que eles pagassem a lavagem do estofamento, que mais lebrava uma barraca de peixe na feira livre ao meio dia no sol.
*************

Lhes convido a comentarem sobre suas experiências, seja frente ao consumidor fazendo a venda (erros que cometeram ou que conhecem algum de alguém), ou sendo consumidor mesmo.

Obrigado.

Bambino.

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default Re: Erros cometidos Pelo Pizzaiolo / Pizzaria

Mensagem por DOUTRINADOR em Sab 22 Ago 2009, 22:56

Eu já comprei muitas pizzas que são parecidas com o jogo dos sete erros.
Mas umas duas eu guardo na memoria:

Uma em que pedi uma pizza grande de muçarela e um brotinho, o entregador trouxe só a grande e eu paguei adiantado esperando que me entregassem a brotinho em seguida.

Isso foi em 1990 e até agora não me entregaram.
Como eu vivia meio alheio com o dinheiro não reclamei...



A outra foi quando perguntei a uma atendente quanto tempo demoraria para entregar e ela me falou que meia hora, pois tinham muitos pedidos na frente.
Demorou mais de uma hora e meia.
Como naquele tempo eu era meio alheio com o dinheiro...

Hoje se fizessem isso, áhhh meu amigo, nem posso pensar no que eu faria.

Abraços

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default Re: Erros cometidos Pelo Pizzaiolo / Pizzaria

Mensagem por Convidad em Dom 23 Ago 2009, 00:50

Isto acontece muito hj em dia.
Meia hora rende muito para os donos de pizzaria que querem o cliente por apenas uma venda

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default Re: Erros cometidos Pelo Pizzaiolo / Pizzaria

Mensagem por fabiovr em Dom 23 Ago 2009, 12:36

Eu me recordo de duas situações ruins e 2 boas:
- uma foi quando pedi uma pizza e recebi uma omelete de pizza, o motoboy entregou em outros lugares antes e parece que passou por vários buracos, ao reclamar o responsável me disse que não podia fazer nada e que a pizza saiu inteira de lá...o que resultou em sustação de cheque.
- outra, que a pizza chegou queimada e fria(mas a entrega foi rápida), que ao reclamar o dono falou em punir o motoboy e por isso desisti e deixei p/ lá, só não pedi mais e queimei o filme da pizzaria com muita gente.
- a boa foi que eu pedi um sabor e veio outro e ao reclamar a pizzaria imediatamente mandou a pizza no sabor escolhido e deixou a outra como cortesia;
- a outra boa foi que recebi a pizza fria e ao reclamar recebi novamente a pizza quente(num sabado), e no sabado seguinte recebi duas pizzas(sem pedir) por conta da pizzaria.

É importante frizar que o pós venda é tão importante quanto a venda, pois uma boa assistência pós venda pode custar um pouco mais caro, mas com certeza cativa qualquer cliente e faz com que ele volte sempre e fale muito bem do négocio trazendo novos clientes.
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default Re: Erros cometidos Pelo Pizzaiolo / Pizzaria

Mensagem por maurojonas brito em Dom 23 Ago 2009, 13:46

CERTA VEZ,FUI A UMA PIZZARIA DE UM AMIGO,BUSCAR UMA PIZZA E BATER UM PAPINHO.

MUITO BEM...

QUANDO CHEGUEI,O "ROGERINHO" GERENTE ME COMPRIMENTOU E PEGOU O MEU PEDIDO.

PERGUNTEI A ELE:

--- CADÊ O "MARQUINHO" ???

ELE RESPONDEU:

--- FOI DAR UM 'ROLÊ',PRÁ VER COMO ESTÁ O MOVIMENTO NAS OUTRAS PIZZARIAS,MAS JÁ VOLTA.
O MOVIMENTO HOJE TÁ BRAVO,MUITO FRACO.

FIQUEI ESPERANDO MINHA PIZZA,O ROGERINHO ME ENTREGOU E EU FUI EMBORA.

A CAMINHO DE CASA FIQUEI PENSANDO....

PORQUE SERÁ QUE ELE ESTÁ PREOCUPADO COM O CONCORRENTE??
PORQUE ELE NÃO ESTÁ LÁ NA PIZZARIA DELE PRÁ RECEBER OS CLIENTES E AMIGOS??

AI JUREI PRÁ MIM MESMO QUE QUANDO TIVESSE MOU PRÓPRIO NEGÓCIO,

JAMAIS COMETERIA ESSE,


""" ERRO """


ABRAÇOS

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default Re: Erros cometidos Pelo Pizzaiolo / Pizzaria

Mensagem por Convidad em Dom 23 Ago 2009, 14:15

Realmente Mauro, já vi muitos concorrentes fazendo isso. Inclusive, não vou mentir, quando era iniciante no negócio o fiz várias vezes. Porquê ? Vc pergunta... Sei lá, incertezas, medo de não dar certo com a pizzaria, consolo por outro também não estar vendendo. Mudei minha postura e vi que realmente o que vale a pena quando não estamos vendendo bem, é sim, arregaçar as mangas e nos prepararmos na semana para que o movimento fraco não se repita na próxima semana. Percebi, que o meu trabalho na semanarefletiria o meu movimento no final de semana e ficar chorando no final de semana não resolvia nada. Existem vários finais de semana que algum acontecimento interfere no movimento, como férias, final de mês, alguma bomba na economia que deixa todos com medo, alguma festa importante na região, etc. Agora, o que faço até hoje, e verificar o que os concorrentes fazem de novidades, pesquisa de mercado, quantos motoqueiros cada concorrente tem, para saber qual a posição que me situo no mercado, etc... Bom Mauro, espero ter ajudado e quando resolver se embrenhar no ramo das redondas, pode tirar suas dúvidas. Abs

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default Re: Erros cometidos Pelo Pizzaiolo / Pizzaria

Mensagem por Convidad em Dom 23 Ago 2009, 14:22

Quanto aos problemas com pizza, realmente passamos por alguns problemas. Vou falar como proprietário e não me defendendo de nada, apenas demostrando a postura que tenho frente aos meus clientes. Realmente algumas pizzas entortam, outras encharcam, outras atrasam, etc... Minha postura e a que tento passar para os meus funcionários, é SEMPRE OUVIR A RECLAMAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR, analisar o fato ocorrido, e resolver da melhor forma possível para que o cliente perceba que estamos atento a sua reclamação. Exemplos: pizza encharcada deve ser trocada imediatamente, pizza torta, idem, pizza errada deve ser trocada e quase nunca peço a errada de volta, deixando como brinde ao cliente, etc... Vários exemplos, mas o que realmente importa é ouvir o cliente e tentar amenizar o ocorrido da melhor forma possível e da forma mais rápida, pois alguém que pede delivery espera sua encomenda no menor prazo possível. Por sinal, esse é um dos meus maiores indíces de reclamação. PRAZO. Porquê ? Muitos fatores, infelizmente alguns que não estão 100% sobre o nosso controle, como por exemplo uma vez que tive muitos pedidos fora de hora por causa de uma final de novela da globo que acabou se esticando para dar maior audiência. Sei, devo estar sempre preparado, mas me diga o empresário que nunca deve pensar naquela velha frase CUSTO X BENEFÍCIO. Isso ai... custos infelizmente te fazem ir para frente ou fechar um negócio. Abs a todos

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default Re: Erros cometidos Pelo Pizzaiolo / Pizzaria

Mensagem por adri em Dom 23 Ago 2009, 15:32

olá amigos


lendo tudo o que foi dito, eu como proprietária de uma pizzaria, venho aqui tb dar minha opinião.
Já fui tb cliente de pizzarias antes de ter a minha, e hoje vejo quantas dificuldades uma pizzaria para poder cumprir um dia de trabalho quase que perfeito.
Antigamente eu reclamava mesmo , não queria nem saber das dificuldades da pizzaria, pizza errada nossa eu ligava falava um monte, pizza virada ,nossaaaa eu falava mesmo rsssssss, até que um dia, eu resolvi ter a minha pizzaria rsssssss

Amigos, sabe, eu acho que todo erro deveria ser analizado sim pelo dono e tb pelo cliente, vamos dar um exemplo, pizza virada,
temos uma equipe de motoqueiros, que são avisados, levam bronca sim, masssssss me desculpem falar , o pessoal dificil de lhe dar,

e o pior é que todos são iguais, vc reclama e pronto, ja manipulam fazer algo pra te prejudicar, quem me falar que é mentira por favor, me poupe, eu trabalho com esse tipo de serviço a anos e sei exatamente como são, a pizza sai perfeita da casa, e ai vc não sbe como chega no cliente, e muitos nem reclamam para nos ajudar, e ja querem detonar a pizzaria.
qto ao horário estipulado, eu acho que muitos pensam que pizzaria é como vc comprar tudo pronto , tudo montado, e só por no forno e esquentar, PESSOAL, não é assim, é muito trabalhoso, tudo até chegar na casa do cliente quentinha e deliciosa, as vezes acontecem sim imprevistos durante o preparo dos pedidos, por exemplo, uma pizza que fura dentro do forno, e acontece num dia de muito movimento afff, ja atrasa muito, e sem contar varios outros problemas que pode ocorrer, claro que cabe a nós evitar atrasar e talvez qdo ver que realmente esta com muios pedidos dar prazos maiores de entrega.

ahhhh se nós os donos pudessemos fazer tudo , até o momento da entrega rsssssss tudo seria perfeito.....




abraçossss
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Mensagem por Convidad em Dom 23 Ago 2009, 23:15

Adri, para vc ter uma idéia de como me preocupo... Um dia que estava com MUITOS PEDIDOS, cheguei a tirar as 3 linhas do gancho até a "farinha" abaixar... Vc já viu empresário fazendo isso ? Pois é... tudo pelo cliente... Abs

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Mensagem por adri em Seg 24 Ago 2009, 00:50

Pois é Ricardo, vc acredita que tb ja fiz isso? rsssssss
pra vc vc ter uma idéia do meu desespero isso aconteceu quando, euzinha aqui dependia totalmente dos funcionários, o que quero dizer era a dona de pizzaria que não sabia nem qdo um pizza estava assada ou não, era totalmente leiga no assunto, aí meu pizzaiolo faltou num sábado e eu tinha o masseiro e o forneiro ai o que aconteceu?


o masseiro foi montar pizza , conclusão, tive que tirar as linhas fora do gancho, foi dai que aprendi tudo mas tudo mesmo, hoje tb sou pizzaiola, masseira, forneira , ajudante de cozinha, preparadora dos alimentos, rssssssss

atendo telefone, eu me encaixo em qualquer área, e olha faço tudo com muito carinho,







é muito complicado esse ramo affff abraçosabraços
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Mensagem por Convidad em Seg 24 Ago 2009, 10:35

Você tem razão Adri, as vezes as coisas fogem do nosso controle, só não podemos nos acostumar e deixar que esses imprevistos façam parte de nossa rotina, devemos buscar constantemente sanar nossas deficiências, porque apesar de tudo que citou, o cliente quer sempre comodidade, e dar essa comodidade para ele é nossa obrigação, as vezes ouço as pessoas dizerem que; meu diferencial é um bom atendimento!!! Hoje preferiro dizer que um bom atendimento é obrigação, e não diferencial.
O mercado brasileiro é tão deficiente nos que diz respeito a serviços, que estamos incorporando essa cultura. Por fim acabamos sendo solidários com o mau prestador de serviço, geralmente ficamos com dó, porque também temos funcionários, então sabemos que a situação foge do controle.

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Mensagem por DOUTRINADOR em Seg 24 Ago 2009, 20:57

Concordo com você Kira.
O cliente está pagando e sempre tem razão, não importa nosso problema.
Ainda não trabalho com entregas, quem quiser comer minhas pizzas e outras refeições que vendo, pois tenho uma TUDORIA, tem de se deslocar até aqui.
Ainda não tenho experiencia pra tentar delivery de pizzas, e tambem estou meio desconfiado sobre os sistemas de cooperativa encontrados aqui.

Sabado fiz um teste, uma novidade em minha TUDORIA.
Coloquei uma placa pequena avisando de que venderia marmitex de sarapatél.
Deu problemas pois logo de cara vendi cerca de trinta marmitex.
Quando estava quase acabando corri no açougue e comprei o suficiente para mais trinta.
Bom amigos, entre sabado e domingo tive de ir ao açougue cinco vezes mais.

Foi uma falha minha não ter previsão de que teria tanta saida.

Estou me preparando para o proximo fim de semana e mais de quarenta pessoas ligaram para reservar a feijoada light que irei fazer.
(na verdade light mesmo é modo de dizer, digamos que a gordura será controlada)

Será que desta vez não terei de ir ao açougue ás pressas?

Não sei.
Juro que não sei.

Abraços

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Mensagem por Convidad em Seg 24 Ago 2009, 23:35

De qualquer forma torço para você ir VÁRIAS VEZES mais ao açougue... Abs

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Mensagem por pepperoni em Ter 25 Ago 2009, 01:24

AQUI EM MINHA PIZZARIA TENHO ALGUNS CLIENTES QUE NAO GOSTAM DE OREGANO NA PIZZA Mad . POIS BEM QUANDO SAI PEDIDO COM ESSA OBSERVAÇAO CORRO LOGO NA AREA DE MANIPULAÇAO E FICO OBSERVANDO What a Face O PIZZAILO!!! ELE PASSA O OLHO NA COMANDA VE O SABOR E A OBSERVAÇAO Shocked .... E QUANDO CHEGA NA HORA DO OREGANO EU TENHO QUE ESTAR LÁ TODAS AS VEZES PORQUE AIH É QUE ELE CAPRICHA NO OREGANO Sad !!!!RS. É POR ISSO QUE TEM AQUELE DITADO É O OLHO DO DONO QUE ENGORDA O GADO cheers !!!!

ABRAÇOS E SUCESSOS A TODOS.
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Mensagem por Convidad em Ter 25 Ago 2009, 19:16

Bom.. para o orégano só tem um jeito.. .nós tiramos o pote da frente do forneiro, pois ele que coloca... se esquecer lá, a probabilidade é enorme de ele colocar...abs

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default Re: Erros cometidos Pelo Pizzaiolo / Pizzaria

Mensagem por Convidad em Ter 25 Ago 2009, 19:35

Doutrinador fico feliz por você meu amigo, é sinal que tem um grande nincho a ser explorado.
Como você pretende fazer a feijoada, digo como prentende embalar esse produto?
Na marmitex normal nãovai conseguir, vai ter muito problema, me passa seu email vou postar algumas fotos pra você ver como fazemos aqui.

Um abraço.



doutrinador escreveu:Concordo com você Kira.
O cliente está pagando e sempre tem razão, não importa nosso problema.
Ainda não trabalho com entregas, quem quiser comer minhas pizzas e outras refeições que vendo, pois tenho uma TUDORIA, tem de se deslocar até aqui.
Ainda não tenho experiencia pra tentar delivery de pizzas, e tambem estou meio desconfiado sobre os sistemas de cooperativa encontrados aqui.

Sabado fiz um teste, uma novidade em minha TUDORIA.
Coloquei uma placa pequena avisando de que venderia marmitex de sarapatél.
Deu problemas pois logo de cara vendi cerca de trinta marmitex.
Quando estava quase acabando corri no açougue e comprei o suficiente para mais trinta.
Bom amigos, entre sabado e domingo tive de ir ao açougue cinco vezes mais.

Foi uma falha minha não ter previsão de que teria tanta saida.

Estou me preparando para o proximo fim de semana e mais de quarenta pessoas ligaram para reservar a feijoada light que irei fazer.
(na verdade light mesmo é modo de dizer, digamos que a gordura será controlada)

Será que desta vez não terei de ir ao açougue ás pressas?

Não sei.
Juro que não sei.

Abraços

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Mensagem por DOUTRINADOR em Ter 25 Ago 2009, 19:49

Ricardo San Martino escreveu:De qualquer forma torço para você ir VÁRIAS VEZES mais ao açougue... Abs

Obrigado Ricardo.

Kira, meu email é [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].br

Estou muito interessado em suas dicas.

Abraços

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Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) em Ter 25 Ago 2009, 20:29

Olá amigo kira, poderia mandar-me as fotod q também tenho enterece e curiosidade.
meu i-mail : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].br

obrigado.
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Mensagem por JOSE CARLOS (CANHOTO) em Ter 25 Ago 2009, 20:37

AMIGOS E MEUS FUTUROS COLÉGAS>

Ainda não abri minha pizzaria,mas lendo com atençao aqui neste forum as mensagens citadas,fico eu pensando.
Com certeza irei passar por tudo isto,e por isto q leio com atenção e em detalhes a todos,fico nervoso ao ler e também imaginando a correria do momento.Mas ca entre nós,deve ser bom esta adrenalina,pois quando tem correria é sinal q as vendas estão boas.
(já estou com a minha adrenalina altissima neste momento hehehe)
abraço a todos...e parábens a todos vcs por mais um dia q aprendi neste forum.

obrigado.
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Mensagem por Convidad em Ter 25 Ago 2009, 22:33

José Carlos, realmente a correria é sinal que tudo está indo muito bem ou não, infelizmente.
Normalmente tentamos nos precaver, chamar funcionários extras, bater massa em qtde suficiente, etc.. mas algumas coisas ficam fora de controle algumas vezes, como por exemplo, final de semana frio e chuvoso... a maioria dos motoqueiros arrumam desculpa esfarrapada... Fora uma máquina que quebra, um motoqueiro que se acidenta, e outros problemas variados.
Estou no ramo desde 91 e algumas vezes pensei em sair. Mas quando me estruturei melhor, vi que dá para se preparar antecipadamente em algumas situações. Enfim, a experiência vai te ensinando com erros e acertos. Abs e boa sorte.

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Mensagem por maurojonas brito em Qua 26 Ago 2009, 01:44

FATAL E IMPERDOAVEL...

ACHO LAMENTÁVEL QUANDO SE RECEBE O TELEFONEMA DE UM CLIENTE PEDINDO UMA' PIZZA DOCE'.

AI O PIZZAIOLO PEGA A BOLA,ESTICA E FORMA O DISCO,COLOCA OS INGREDIENTES DOCES LINDAMENTE,PASSA PRÁ O FORNEIRO QUE ASSA A PIZZA COM TODO CARINHO,DEPOIS ELA É EMBALADA,ENTREGUE AO MOTO-BOY QUE POR SUA VEZ, SAI PRÁ ENTREGAR.

EEEEEEERRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOO TERRIVEL,

O PIZZAIOLO PEGOU DA MESMA MASSA QUE ELE USA PRÁ FAZER PIZZAS SALGADAS,PRÁ FAZER UMA PIZZA DOCE.

A MASSA PARA PIZZA DOCE,NÃO DEVE LEVAR SAL E SIM UMA COLHER DE CAFÉ DE " ESSENCIA DE BAUNILHA " PARA CADA KILO (QUILO ) DE TRIGO;

FAZENDO ISSO,VOÇE TERÁ UMA MASSA COM "AROMA","SABOR",E PRINCIPALMENTE UM TOQUE,

Na pizza há centenas de componentes voláteis que participam nos
aromas, uns da própria massa, outros da fermentação, outros ganhos no
amadurecimento e assamento. Uns em maior quantidade, outros quase imperceptiveis.


Qualquer deles na quantidade certa dá aromas agradáveis que trazem
complexidade;
Em excesso traduzem um defeito da pizza.


Ao vê-la dá para pensar: Como é
que numa confusão daquelas, pode dar uma pizza tão boa?

É o equilibrio da natureza, aperfeiçoado na mão do homem.

A Percepção Sensorial


Os mecanismos da percepção sensorial entre um determinado sabor constam de tres etapas.

1) Ha um estimulo e este estimulo aciona o órgão do sentido, e
convertido em sinal nervoso e é transmitido ao cérebro.

2) O cérebro, tendo uma experiencia previa memorizada, interpreta, organiza e integra as sensações em percepção.

3) Finalmente, uma resposta é formulada o sabor de frutas,cremes elaborados de uma
Pizza doce, como foi acima , fundamentada nas percepções domencionado
degustador

O olfato e o sentido mais complexo do organismo humano. As substancias, para ser sentidas pelo orgão olfativo, tem de ser voláteis, solúveis, que sejam aromáticas e que estejam presentes em concentrações que possam ser percebidas. Avaliam-se a
intensidade, a fineza e a persistência do aroma,e do sabor.

O gosto/sabor, juntamente com o olfato, e outro sentido fundamental para a analise sensorial. O gosto esta relacionado com as sensações percebidas pelo orgão gustativo a lingua quando estimulado por certas substancias. O sabor diz respeito as sensações olfativas (via retronasal), gustativas, e o sal estimula a acides,não permitindo esse processo.


depois eu falo mais sobre isso

mas não se esqueçam que isso se aplica a todos os ingredientes

muito cuidado nas misturas.

abraço

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Mensagem por Convidad em Qua 26 Ago 2009, 16:02

Boa tarde à todos!

Realmente ocorrem muitos erros que geram pânico!!!!
Quantas vezes tive vontade de sair correndo gritando e largar tudo para trás!!!!!!!!! rsrsrsrsrs

É incrível, mas sempre que tem uma observação num pedido do tipo: sem milho, sem ervilha, sem orégano... o pizzaiolo nunca consegue cumprir aquilo que está escrito na comanda. Isso quando não esquece de colocar algum ingrediente, ou troca os ingredientes... affff Dá vontade de agredir!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrs

Os processos são tão simples... receber o pedido, fazer a pizza e entregar, mas quando o erro não acontece em um dos processos acontece no outro ou nos outros... Ai ai ai... rsrs Temos que estar atentos em todos os lugares, senão acaba passando algum erro!

Eu não fazia idéia dos problemas que uma pizzaria enfrentava!!! Todos aqui merecem aplausos! rsrsrs

Abraços à todos

Isa

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Mensagem por Convidad em Qua 26 Ago 2009, 20:06

É isso mesmo Isa, se todos nossos funcionários conseguisem cumprir sua obrigações, seria uma maravilha, mas o que mais nos aborrece, são errinhos banais, geralemte erram por falta de atenção, trocar um ingrediente, ou esquecer outro, esses erros sim me aborrecem, pois qualquer criança é capaz de fazer perfeitamente. E o pior que quando você cobra, conversar menos, não brincar em serviço, Você passa a ser carrasco, mas quando um cliente coberto de razão faz suas queixas, o patrão é você, se vira, eu não tenho nada com isso. É dessa forma que eles pensam

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Mensagem por Convidad em Qui 27 Ago 2009, 00:46

Amigos, já fiz muita pizza na vida... Não fico tão bravo com o pizzaiolo, pois mesmo tendo estudo, faculdade, discernimento, etc... quando fazia pizza também passava observações que eu errava. Será que na hora da correria é tudo tão tranquilo como imaginamos ? Será que nós, donos, algumas vezes não erramos nas compras, no despacho da pizza, etc.. Eu já errei muito, mesmo sendo dono. Portanto... calma... na hora da correria, quanto mais broncas, pior para todo o processo. Abs

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Mensagem por Convidad em Qui 27 Ago 2009, 01:14

Olá Ricardo.

Eu não quis dizer que nós donos somos perfeito, com certeza erramos também, como é normal para quanquer ser humano, apenas o propósito é diferente, nós buscamos sempre fazer o melhor para agradarmos nossos clientes, infelizmente com a maioria dos funcionários não é assim, digo maioria porque existem muita gente boa nesse mercado de trabalho, e com certeza essas pessoas um dia terá seu comércio também. Assim como tem gente que vai morrer executando o mesmo serviço.

Também concordo com você que a correria deixa qualquer situação propensa a erros. O que também é muito comum quando se está disperso, sem a atenção no trabalho.

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Mensagem por Convidad em Qui 27 Ago 2009, 08:05

Kira, hj em dia trabalho com salários justos para todos e meu turn-over é muito pequeno. Veja alguns numeros: pizzaiolo 18 ano, cozinheira 16 anos, forneiro 10 anos. Isso em uma casa mais antiga que tenho. Na nova, já tenho pizzaiolo com 4 anos, forneiro com 3 e assim por diante. Se vc vender a idéia que todos são importantes vc consegue uma boa equipe. Volto a dizer, tenho problemas.. SIM... mas é possível minimizá-los. Traga seus funcionários para trabalhar com você e não contra. Abs

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Mensagem por maurojonas brito em Qui 27 Ago 2009, 09:58

OUTRO ERRO QUE ACHO "FATAL",

É ESSE NEGÓCIO DE FECHAR A CASA ANTES DO HORÁRIO.

EX; O HORÁRIO ESTABELECIDO PRÁ CASA FUNCIONAR É ATÉ AS 00;00 HORAS.

E QUANDO É 23;50 O DONO MANDA GUARDAR AS COISAS TEC.

ISSO É FIM DE CARREIRA.

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Mensagem por edson martins de souza em Sex 20 Maio 2011, 20:38

Não dá pra relatar tudo de uma vez.

Meu motoboy foi entregar uma pizza e o cliente recusou-se a abrir o portão e pegou a pizza pelo vão da grade, dá pra acreditar?

O mesmo aconteceu na pizzaria, entreguei a pizza dentro de uma sacola e o cliente pegou pelas alças da sacola.

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Mensagem por pizzariabrasil em Sab 21 Maio 2011, 00:50

[quote="maurojonas brito"]FATAL E IMPERDOAVEL...

ACHO LAMENTÁVEL QUANDO SE RECEBE O TELEFONEMA DE UM CLIENTE PEDINDO UMA' PIZZA DOCE'.

AI O PIZZAIOLO PEGA A BOLA,ESTICA E FORMA O DISCO,COLOCA OS INGREDIENTES DOCES LINDAMENTE,PASSA PRÁ O FORNEIRO QUE ASSA A PIZZA COM TODO CARINHO,DEPOIS ELA É EMBALADA,ENTREGUE AO MOTO-BOY QUE POR SUA VEZ, SAI PRÁ ENTREGAR.

EEEEEEERRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOO TERRIVEL,

O PIZZAIOLO PEGOU DA MESMA MASSA QUE ELE USA PRÁ FAZER PIZZAS SALGADAS,PRÁ FAZER UMA PIZZA DOCE.

A MASSA PARA PIZZA DOCE,NÃO DEVE LEVAR SAL E SIM UMA COLHER DE CAFÉ DE " ESSENCIA DE BAUNILHA " PARA CADA KILO (QUILO ) DE TRIGO;

FAZENDO ISSO,VOÇE TERÁ UMA MASSA COM "AROMA","SABOR",E PRINCIPALMENTE UM TOQUE,

Na pizza há centenas de componentes voláteis que participam nos
aromas, uns da própria massa, outros da fermentação, outros ganhos no
amadurecimento e assamento. Uns em maior quantidade, outros quase imperceptiveis.


Qualquer deles na quantidade certa dá aromas agradáveis que trazem
complexidade;
Em excesso traduzem um defeito da pizza.


Ao vê-la dá para pensar: Como é
que numa confusão daquelas, pode dar uma pizza tão boa?

É o equilibrio da natureza, aperfeiçoado na mão do homem.

A Percepção Sensorial


Os mecanismos da percepção sensorial entre um determinado sabor constam de tres etapas.

1) Ha um estimulo e este estimulo aciona o órgão do sentido, e
convertido em sinal nervoso e é transmitido ao cérebro.

2) O cérebro, tendo uma experiencia previa memorizada, interpreta, organiza e integra as sensações em percepção.

3) Finalmente, uma resposta é formulada o sabor de frutas,cremes elaborados de uma
Pizza doce, como foi acima , fundamentada nas percepções domencionado
degustador

O olfato e o sentido mais complexo do organismo humano. As substancias, para ser sentidas pelo orgão olfativo, tem de ser voláteis, solúveis, que sejam aromáticas e que estejam presentes em concentrações que possam ser percebidas. Avaliam-se a
intensidade, a fineza e a persistência do aroma,e do sabor.

O gosto/sabor, juntamente com o olfato, e outro sentido fundamental para a analise sensorial. O gosto esta relacionado com as sensações percebidas pelo orgão gustativo a lingua quando estimulado por certas substancias. O sabor diz respeito as sensações olfativas (via retronasal), gustativas, e o sal estimula a acides,não permitindo esse processo.


depois eu falo mais sobre isso

mas não se esqueçam que isso se aplica a todos os ingredientes

muito cuidado nas misturas.

abraço

Mauro,e quando o cliente pede metade doce e metade salgada.
Qual é o seu procedimento?
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Mensagem por maurojonas brito em Sab 21 Maio 2011, 01:11

MUITO SIMPLES QUERIDO PIZZARIABRASIL;

PERGUNTO QUAL É O SABOR DOCE E QUAL É O SABOR SALGADO E FAÇO.

FÁCIL NÉ???

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Mensagem por maurojonas brito em Sab 21 Maio 2011, 01:23

DESCULPE PELA BRINCADEIRA QUERIDO PIZZARIABRASIL;

TENHO DUAS MANEIRAS DE FAZER ESSE TIPO DE PIZZA.

CONVENCIONAL;ABRO O DISCO E COLOCO AS COBERTURAS SOLICITADAS E... FÔRNO NELA.

ARTESANAL;ABRO A MASSA,CORTO NO MEIO.

E NA FACE ONDE FOI FEITO O CORTE,FAÇO "BORDA" IGUAL A BORDA QUE VAI EM VOLTA.

ASSO COMO SE FOSSE DUAS PIZZAS,OU MELHOR,COMO SE FOSSE DOIS CALZONES ABERTOS.

SIRVO NA FRMA PARA A MESA OU NA EMBALAGEM VIAGEM NO DELIVERY.

FICA SHOW DE BOLA.

ABRAÇO

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Mensagem por Convidad em Sab 21 Maio 2011, 01:27

MAURÃO SERIA DUAS MEIAS LUAS, OU VC JUNTA AS DUAS E FORMA UMA LUA CHEIA ?


maurojonas brito escreveu:DESCULPE PELA BRINCADEIRA QUERIDO PIZZARIABRASIL;


ARTESANAL;ABRO A MASSA,CORTO NO MEIO.

E NA FACE ONDE FOI FEITO O CORTE,FAÇO "BORDA" IGUAL A BORDA QUE VAI EM VOLTA.

ASSO COMO SE FOSSE DUAS PIZZAS,OU MELHOR,COMO SE FOSSE DOIS CALZONES ABERTOS.


ABRAÇO

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Mensagem por maurojonas brito em Sab 21 Maio 2011, 01:33

EXATAMENTE QUERIDO FABIANO;

FAÇO DUAS MEIA -LUA,UMA DE CADA SABOR E DEPOIS JUNTO,FAZENDO A "LUA-CHEIA".

ABRAÇO
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Mensagem por Convidad em Sab 21 Maio 2011, 01:39

Maurão...

E quando é sexta-feira treze... vc mesmo assim faz a lua cheia ??? Perigososo...kkkkkk

Abs

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Mensagem por maurojonas brito em Sab 21 Maio 2011, 01:51

É CLARO QUE NÃO.

PEÇO PRO COLEGA FAZER,E SAIO DE FININHA.HE HE HE
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Mensagem por Convidad em Sab 21 Maio 2011, 01:52

Oi põe uma figa no meio ornando...kkkkkkk

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Mensagem por maurojonas brito em Sab 21 Maio 2011, 01:56

QUERIDO RICARDO;

O POVO QUER SEBER;

QUANDO VOCÊ ACORDA DE MANHÃ E VAI TOMAR CAFÉ,VOCÊ "MOLHA" O "BISCOITO" NO CAFÉ OU NÃO ???

(sai dessa)
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Mensagem por Convidad em Sab 21 Maio 2011, 01:59

Maurão "marvado"...kkkkk

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Mensagem por pizzariabrasil em Sab 21 Maio 2011, 03:00

Mauro,quando você sai de fininho seu parceiro faz a pizza doce com a massa da salgada.kkkkkk
Então você usa duas massas pra fazer esse processo,uma doce e outra salgada?
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Mensagem por maurojonas brito em Sab 21 Maio 2011, 07:49

QUERIDO PIZZARIA BRASIL:

ESSE PROBLEMA NÃO ACONTECE,PORQUE O CONTROLO É MUITO ACENTUADO.

A RSPONSABILIDADE EM CONFECCIONAR AS REDONDAS É O PONTO ALTO DO SUCESSO.

ABRAÇO
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Mensagem por Convidad em Sab 21 Maio 2011, 11:32

Maurão,

Tá dificil molhar o biscoito no café ultimamente...risos

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Mensagem por maurojonas brito em Sab 21 Maio 2011, 11:38

É QUERIDO RICARDO;

TAMBÉM ESTOU COM ESSA DIFICULDADE.

E NÃO É DE HOJE...!

E O FABIANO...??

SERÁ QUE TÁ "ATUANTE" ???

"FALA AI "DOIDO".
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Mensagem por Convidad em Sab 21 Maio 2011, 12:04

Amigos,

Não ando "atuante", jogo no time dos Toddynhos...


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Mensagem por lamat em Seg 23 Maio 2011, 03:03

Ricardo San Martino escreveu:Amigos, já fiz muita pizza na vida... Não fico tão bravo com o pizzaiolo, pois mesmo tendo estudo, faculdade, discernimento, etc... quando fazia pizza também passava observações que eu errava. Será que na hora da correria é tudo tão tranquilo como imaginamos ? Será que nós, donos, algumas vezes não erramos nas compras, no despacho da pizza, etc.. Eu já errei muito, mesmo sendo dono. Portanto... calma... na hora da correria, quanto mais broncas, pior para todo o processo. Abs


[b] vlw pela defesa,muitos erros acontecendo??
a demanda ta grande ??? há pizzarias vezes com 3 tels e,2ou3 funcionários e o
patrão
que a perfeiçaõ. erros acontecem ,não tendo um exagero é de se compreender,
ter que ficar de olho no ''pizzero'' pra que naõ erre ,legal,afinal somos uma equipe ou não?
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Mensagem por lamat em Seg 23 Maio 2011, 03:16

maurojonas brito escreveu:MUITO SIMPLES QUERIDO PIZZARIABRASIL;

PERGUNTO QUAL É O SABOR DOCE E QUAL É O SABOR SALGADO E FAÇO.

FÁCIL NÉ???

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mestre Jonas, o amigo faz a pergunta afim de saber se vc faz a massa separrada,
a massa de sal para a salgada e, a doce com o toque de baunilha pra doce.
aco que foi isso, se compreendi errado me desculpe.

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Mensagem por Allan Balbi em Seg 23 Maio 2011, 09:40

Em minha tele pizza estou trabalhando com um otimo produto, estou tendo pouca saida, mais esta faltando mão de obra(motoboy).Sabado retrasado por conta de um motoboy que estava rodando em 2 lugares ao mesmo tempo (so fui saber depois) outro motoboy parecia que ia entregar a pizza de onibus, teve pedidos que levaram uma hora e meia para ser entregues, doi o coração saber disso... Sempre fui muito preocupado com o pós venda. Minha atitude ? corri com 3 motoboys que estava la. Um era lerdo demais, outro desonesto, outro estava correndo em 2 lugares. agora estou chamando motoboys, e estou tentando moldar do meu jeito para nao ter mais problemas...

meu prazo de entrega: 30 a 40 min, tempo padrão.
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Mensagem por odair roque em Ter 26 Jul 2011, 17:34

SE VC TEM UMA UNICA PIZZARIA O MELHOR PARA TER MENOR ERRO EM FAZER A PIZZA E O PROPRIO DONOE TEM QUE GOSTA,UM FORNEIRO DE CONFIAÇA ,SE HOUVER MUITO PEDIDO, MAIS UM PARA ABRIDO MASSA E O QUE FAÇO,UM ATENTENTE PARENTE OU DE CONFIAÇA ,PARA ENTREGAR E CHEGADA PIZZA SE POSIVEL PARENTE, MOTOQUEIRO CONCORDO COM TODOS POUCOS SAO PRESTATIVO OS MELHORES SAO OS MAIS VELHOS E OS QUE TRABALHAO E FAZ BICO
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Mensagem por DOUTRINADOR em Ter 26 Jul 2011, 22:02

Erro até a gente comete.

Uma vez, no final da noite, um pedido de 22 pizzas.
Por incrivel que pareça, só tinha 21 pre-assadas.

O jeito foi fazer 1 kilinho.

Quem disse que na pressa o kilinho saiu certo?

Foram entregues 21 pizzas de excelente sabor e 1 terrivel.

Á partir daí, comecei a manter um estoque de emergencia.

(E reclamaram?)


(Muito...)

(Por uma única pizza?)

(sim!)

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Mensagem por jjaum465 em Qua 27 Jul 2011, 04:28

eroos erros erros...



quando vejo vcs falando de erros aqui fico até mais alegre rsrsrs não pelos erros mas por saber que não sou o unico que erra!!!!!



aqui na pizzaria reduzimos os erros com uma simples mudamça permitimos os erros em apenas 10% dos pedidos totais!!!! internamente!!!! se o pedido errado chegar na casa do cliente os funcionários que causarão o erro ficam responsabilizados por qualquer forma de recuperação do cliente!!!! ou seja uma borda gratis, o reenvio de uma pizza e etc, com isso hj quase não existe mais erros CLARO que tem dias q acontece de tudo mais quando eu assumi em junho... se saissem 10 pizzas 4 estavam erradas apenas pela falta de atenção de um funcionario!!!!!
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Mensagem por odair roque em Qua 27 Jul 2011, 13:14

DICA =TODAS PIZZARIA TEM QUE TER UMA PELO MENOS UMA MOTO DE RESERVA POIS SEMPRE FURA PENEU OU FALTA MOTOQUEIRO
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