Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Somos distribuidores de Azeitonas e Nuts, faça a sua cotação neste tópico.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyOntem à(s) 18:16 por Cheff Hassin

» Está vendendo a sua pizzaria? Precisa vender os seus equipamentos, utilize o nossos tópicos gratuitamente e encontre a melhor proposta!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyOntem à(s) 17:54 por Cheff Hassin

» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQui 25 Abr 2024, 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_lcapOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Voting_barOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_rcap 
Cheff Hassin (14419)
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_lcapOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Voting_barOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_rcap 
DED (8184)
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_lcapOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Voting_barOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_lcapOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Voting_barOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_rcap 
ISA (4949)
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_lcapOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Voting_barOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_lcapOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Voting_barOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_lcapOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Voting_barOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_lcapOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Voting_barOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_lcapOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Voting_barOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_rcap 
schuman (1399)
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_lcapOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Voting_barOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_rcap 

Quem está conectado?
282 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 281 visitantes :: 3 motores de busca

Cheff Hassin

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59347 usuários registrados
O último membro registrado é difamiglia_karina

Os nossos membros postaram um total de 170404 mensagens em 12093 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_lcapOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Voting_barOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_rcap 
Carlos Daia
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_lcapOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Voting_barOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_rcap 
obrunocamposs
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_lcapOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Voting_barOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha

5 participantes

Ir para baixo

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Empty Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha

Mensagem por marcelomelo Qui 01 Mar 2018, 09:52

Caros, sou novato e estou para construir meu forno iglu em minha residencia e fiz o projetinho abaixo conforme todas as dicas que li aqui no fórum e me ajudaram bastante. Como sou leigo, gostaria de opiniões caso achem alguma falha no projeto. Como acima do local do forno é uma varanda não posso subir a chaminé direto pra cima, então tenho que fazer um desvio passando pela cozinha onde adiciono a coifa de carona pra depois subir acima da laje do segundo andar da casa. O forno que pretendo comprar é o Artmill 1212 de 90cm interno, com plaquetas refratárias e chaminé na porta (http://www.artmill.com.br/produtos/fornos-e-acessorios/fornos-refratarios/1212-forno-de-pizza-domiciliar-refratario-90-cf-com-plaquetas). 

Vou usar tubulação pra chaminé em inox e um damper. Usei angulos de 45 graus, mas tenho dúvidas se as longas pernas da chaminé atrapalhariam a exaustão e se a exaustão forçada da coifa poderia dar retorno pro forno, mesmo ela entrando na linha com um Y de 45 graus (terei um damper pra fechar o forno e dificilmente usarei ambos ao mesmo tempo). 

Agradeço todos os comentários e sugestões por favor! Obrigado a todos os amigos.

-- AS FOTOS SERÃO ANEXADAS PELO HASSIN --





marcelomelo
marcelomelo
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/02/2018
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Empty Re: Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha

Mensagem por marcelomelo Qui 01 Mar 2018, 09:55

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Diagra15
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Diagra14
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Diagra13
marcelomelo
marcelomelo
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/02/2018
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Empty Re: Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha

Mensagem por Cheff Hassin Sex 02 Mar 2018, 23:03

Olá Marcelo, boa noite.
Já postei as fotos para você na mensagem inicial.
Parabéns pelo projeto, pois ficou excelente!

Apenas o que me preocupa, é o forno que está para comprar com um lastro interno de 90 cm.

O espaço de 90 cm é impraticável se utilizar o seu forno com lenha. Suas pizza irão queimar com facilidade e terá pouco espaço útil para trabalhar as pizzas dentro do seu forno.

Que tal conversar com o fabricante e fazer uma proposta de um lastro mínimo de 1,30mt?

Assim terá o espaço necessário para trabalhar as pizzas em seu forno, conforto, qualidade e excelência.

Fica a dica para você pensar.
Atte.
Hassin Ghannam

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha DcAUBNOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14419
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Empty Re: Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha

Mensagem por marcelomelo Sáb 03 Mar 2018, 10:21

Muito obrigado Hassin! Mas como é só em casa mesmo, eu geralmente só forneio 1 pizza por vez. Qdo junta muita gente faço no máximo umas 15 pizzas ao todo. 

Hoje no atual apartamento que moro eu uso um destes de 90cm e deixo a lenha ao redor e a pizza centralizada, em cerca de 3 minutos ela fica no ponto. 

Voce diz q nenhum deste iglus de 80/90/100cm doméstico servem pra lenha? Eu até tenho uma saída de gas bem embaixo do forno, que laimenta uma sauna a gás, poderia adaptar queimadores tambem, mas ai acho que perde um pouco no sabor e elegancia da pizza.
marcelomelo
marcelomelo
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/02/2018
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Empty Re: Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha

Mensagem por Cheff Hassin Sáb 03 Mar 2018, 13:43

Olá Marcelo,
Porque não tira umas fotos das suas pizzas usando este método para eu ver como elas ficam?
Fiquei curioso, pois talvez o amigo tenha algo para me ensinar neste sentido ao usar uma câmara tão pequena e ter bons resultados.
Eu mesmo tive forno a lenha com lastro de 1 metro, e nenhuma das minhas pizzas saiam bem apresentadas por conta do calor excessivo e acabava queimando as bordas e fervendo a mussarela deixando a pizza muito oleosa.
Tire uma fotos e coloque-as aqui, pois vejo que o amigo tem algo bom a agregar.

Finalizando esta mensagem, digo que se comer uma pizza feita em meu forno que trabalha com queimador à gás, e uma no seu forno a lenha, com os olhos vendados, proponho o desafio de acertar qual das pizzas foi feita em seu forno a lenha e qual foi feita em meu forno?

Você não sentirá diferença no sabor, uma vez que a fumaça do forno a lenha não passa no meio da pizza, ele sobe e escapa pelo tubo não cumprindo o trabalho de defumar a pizza.

A defumação apenas ocorre quando a fumaça passa entre o alimento, debaixo para cima, e neste caso, a lenha não fica debaixo da pizza e sim ao lado dela.

Infelizmente as pessoas seguem acreditando que pizza de forno a lenha saboriza a pizza e na verdade o forno apenas assa como assaria qualquer outro forno que tenha temperatura correta no lastro e na câmara.

O resultado de uma boa pizza é o sabor gerado pela sua massa, seu molho de tomate e os seus ingredientes, todos assados no tempo certo produzindo uma massa crocante em baixo, macia em cima, mussarela derretida de forma correta e uma explosão de sabores dos seus ingredientes. Tudo isso dependerá apenas de uma boa temperatura e do tempo certo!

E neste caso, qualquer forno, seja ele esteira, a lenha, a gás, elétrico, a pellet, ou a brasa, todos alcançarão o mesmo resultado!

Veja a pizza que foi colocada na parte frontal superior do Fórum: Ela foi assada no meu forno a gás e quem a vê, diz que foi feita num forno a lenha...

Forte abraço.

Hassin Ghannam


marcelomelo escreveu:Muito obrigado Hassin! Mas como é só em casa mesmo, eu geralmente só forneio 1 pizza por vez. Qdo junta muita gente faço no máximo umas 15 pizzas ao todo. 

Hoje no atual apartamento que moro eu uso um destes de 90cm e deixo a lenha ao redor e a pizza centralizada, em cerca de 3 minutos ela fica no ponto. 

Voce diz q nenhum deste iglus de 80/90/100cm doméstico servem pra lenha? Eu até tenho uma saída de gas bem embaixo do forno, que laimenta uma sauna a gás, poderia adaptar queimadores tambem, mas ai acho que perde um pouco no sabor e elegancia da pizza.

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha DcAUBNOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14419
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Empty Re: Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha

Mensagem por marcelomelo Seg 05 Mar 2018, 13:31

Entendi... Bem, sou totalmente amador, mas achei que estas medidas pra uso residencial eram suficientes... Comprei de curioso mesmo na Leroy Merlin, e agora na obra maior to querendo fazer direito pois tomei gosto. 
Desconfio que o sabor nao se altere mesmo, mas uma das coisas que mais gosto é o cheiro do eucalipto queimando! :-) Eu realmente não faço questão de um ou outro. Nesta confusão de obra não sei se sai pizza antes de eu me mudar , mas se fizer claro que posto. Eu só controlo a temperatura, nada especial. Coloco lenhas mais finas de eucalipto ao redor, e vou regulando pra temperatura ficar a gosto. 

Estou até preocupado agora, será que vale a pena eu refazer o projeto pra um lastro maior? É estitramente uso residencial, devo fazer pizza umas 4 vezes ao ano... :-)

Minha preocupação maior inicial eram as pernas horizontais/verticais da minha chaminé serem um porblema, não sei há limite, apesar das conexões serem em 45 graus. Neste ponto voce vem problema mestre?

Muito obrigado!
marcelomelo
marcelomelo
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/02/2018
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Empty Re: Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha

Mensagem por Cheff Hassin Seg 05 Mar 2018, 19:22

Não Marcelo, não vejo qualquer problema!
Ademais, se pretende dar um uso tão esporádico ao seu forno, não ha porque se preocupar e tenho a mais plena certeza que conseguirá  com a sua técnica degustar pizzas de qualidade e bem feitas.


Fique tranquilo e mantenha o projeto.


Atte.


Hassin Ghannam 

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha DcAUBNOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14419
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Empty Re: Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha

Mensagem por MAURO LUCENA Seg 05 Mar 2018, 21:26

marcelomelo escreveu:Entendi... Bem, sou totalmente amador, mas achei que estas medidas pra uso residencial eram suficientes... Comprei de curioso mesmo na Leroy Merlin, e agora na obra maior to querendo fazer direito pois tomei gosto. 
Desconfio que o sabor nao se altere mesmo, mas uma das coisas que mais gosto é o cheiro do eucalipto queimando! :-) Eu realmente não faço questão de um ou outro. Nesta confusão de obra não sei se sai pizza antes de eu me mudar , mas se fizer claro que posto. Eu só controlo a temperatura, nada especial. Coloco lenhas mais finas de eucalipto ao redor, e vou regulando pra temperatura ficar a gosto. 

Estou até preocupado agora, será que vale a pena eu refazer o projeto pra um lastro maior? É estitramente uso residencial, devo fazer pizza umas 4 vezes ao ano... :-)

Minha preocupação maior inicial eram as pernas horizontais/verticais da minha chaminé serem um porblema, não sei há limite, apesar das conexões serem em 45 graus. Neste ponto voce vem problema mestre?

Muito obrigado!
Boa noite amigos...
Caro Marcelo, quanto as curvas serem em 45º perfeito a unica questão é que com o tempo a fuligem da lenha pode entupi-las e o ideal é ter um dispenser para retirada desta fuligem.
Aproveitando o gancho vou deixar algumas fotos  de fornos com diâmetro interno pequeno.
Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha 14975510Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha 15386310

_________________
www.fornoslucena.com.br





Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Empty Re: Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha

Mensagem por deteoliv Seg 02 Jul 2018, 16:28

o meu forno tem o mesmo problema terei que colocar uma curva...
pensei em colocar assim:
Dumper 25cm, curva 45°, duto 80cm, curva 45°, duto 3 mts e chapeu... sera que vai funcionar?Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha File-110

deteoliv
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 53
Localização : Rio de jameiro
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/04/2016
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Empty Re: Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha

Mensagem por MAURO LUCENA Seg 02 Jul 2018, 16:41

deteoliv escreveu:o meu forno tem o mesmo problema terei que colocar uma curva...
pensei em colocar assim:
Dumper 25cm, curva 45°, duto 80cm, curva 45°, duto 3 mts e chapeu... sera que vai funcionar?Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha File-110
Boa tarde Dete, qual o diâmetro interno de seu forno?

_________________
www.fornoslucena.com.br





Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Empty Re: Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha

Mensagem por deteoliv Seg 02 Jul 2018, 17:04

oi, e um forno tunel interno medidas com 80cm x60cm e pequeno

deteoliv
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Feminino
Idade : 53
Localização : Rio de jameiro
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/04/2016
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Empty Re: Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha

Mensagem por Cheff Hassin Sáb 07 Jul 2018, 17:15

Bem, se for caseiro até pode ser, mas para uma pizzaria, será complicado e inviável.
Atte.
Hassin Ghannam

deteoliv escreveu:oi, e um forno tunel interno medidas com 80cm x60cm e pequeno

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha DcAUBNOpiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14419
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Empty Re: Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha

Mensagem por MAURO LUCENA Dom 08 Jul 2018, 12:27

HASSIN escreveu:Bem, se for caseiro até pode ser, mas para uma pizzaria, será complicado e inviável.
Atte.
Hassin Ghannam

deteoliv escreveu:oi, e um forno tunel interno medidas com 80cm x60cm e pequeno
Perfeita colocação Mestre Hassin.
Dete o ideal será 6 polegadas de diâmetro para este forno.

_________________
www.fornoslucena.com.br





Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha 18447610





Construtor de Fornos Dual bi combustivel..
MAURO LUCENA
MAURO LUCENA
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Sexo : Masculino
Idade : 48
Localização : Poa - SP
Número de Mensagens : 3164
Data de inscrição : 19/04/2010
Emprego/lazer : Empresario, Fornos Dual Flex
Humor : Vivendo uma fase por vez.
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre meu projeto de exaustão de forno a lenha Empty Dúvidas nas medidas

Mensagem por Paulo Sarrico Seg 19 Ago 2019, 21:19

Boa noite mestre!
Pretendo contruir um forno a lenha para pizza na minha chácara. Atualmente asso minhas pizzas em um forno doméstico. Tiro o assoalho do forno para aumentar o calor interno as pizzas ficam bonitas e bem assadas. Tenho até atendido alguns vizinhos desta forma estou pensando em arriscar um delivery na região. Como o orçamento esta curto vou utilizar materiais usados que eu tenho guardado e fazer toda a construção. Caso seja possível o mestre me ajudar com informações sobre medidas internas e sugestões de diâmetro estou pensando em 1.30 de diâmetro na base?
Atenciosamente
Paulo Sarrico

Paulo Sarrico
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 58
Localização : Araçariguama
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/03/2017
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################