Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cheff Hassin do Fórum de Pizzas!
Seja bem vindo ao Fórum de Pizzas, o maior espaço cibernético de Pizzas do Mundo!
Entre, registre-se e faça parte dessa família.
Somente usuários registrados terão acesso a todas as informações profissionais existentes nos nossos fóruns de debate e tópicos de discussões.
Não se esqueça de ler as regras deste Fórum e mantenha um alto nível nos posts e abertura de tópicos.
ATENÇÃO: Ao registrar-se no Fórum de Pizzas seus dados cadastrais serão checados; estando corretos a sua conta será aprovada pela Administração do Fórum de Pizzas.
Guarde o seu usuário e senha em um lugar seguro para não esquecer. Sua senha é confidencial, secreta e criptografada. No entanto, se você a esquecer, solicite a Administração uma nova senha para logar.
Sua presença muito nos honrará.
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS DIÁRIAS-
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tradutor/Translate
Últimos assuntos
» Curso p/ Donos e pizzaiollos na Escola do Fórum de Pizzas. Delicias de pizzas e variedades que você não pode perder!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyOntem à(s) 01:47 por Cheff Hassin

» Vaga de Pizzaiolo - ZN - São Paulo
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQua 17 Abr 2024, 14:33 por obrunocamposs

» Suporte p/ caixas de pizzas na mochila do motoboy. Tamanhos 35 e 40 cm, + qualidade em suas entregas
Ajuda para construção de forno profissional EmptySáb 13 Abr 2024, 09:54 por Cheff Hassin

» Hot Box, pizzas muito, mais muito mais quentes a domicílio! Veja aqui o que é e como funciona!
Ajuda para construção de forno profissional EmptySáb 13 Abr 2024, 09:36 por Cheff Hassin

» Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda!
Ajuda para construção de forno profissional EmptySáb 13 Abr 2024, 09:35 por Cheff Hassin

» Massas de longa maturação, tudo o que deve saber e como trabalhar com elas!
Ajuda para construção de forno profissional EmptySáb 13 Abr 2024, 09:34 por Cheff Hassin

» Sobras de massas no final do dia? Não jogue fora, aprenda como reaproveitá-las! Dicas do Cheff.
Ajuda para construção de forno profissional EmptySáb 13 Abr 2024, 09:33 por Cheff Hassin

» Será que eu posso comer essa pizza???
Ajuda para construção de forno profissional EmptySáb 13 Abr 2024, 09:32 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: DÚVIDAS PÓS E PRÉ-ASSAMENTO MASSA SECRETA, OU OUTRA MASSA.
Ajuda para construção de forno profissional EmptySáb 13 Abr 2024, 09:31 por Cheff Hassin

» Pergunta feita no Youtube sobre maturação e fermentação. Dicas do Cheff Hassin!
Ajuda para construção de forno profissional EmptySáb 13 Abr 2024, 09:30 por Cheff Hassin

» Não jogue suas verduras fora, aprenda como dar a elas mais tempo de vida!
Ajuda para construção de forno profissional EmptySáb 13 Abr 2024, 09:28 por Cheff Hassin

» Como bolear as massas das pizzas, metodologia do Cheff Hassin Ghannam.
Ajuda para construção de forno profissional EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Como cortar os pedaços de sua pizza todos por igual e sem erros? Veja aqui!
Ajuda para construção de forno profissional EmptySáb 13 Abr 2024, 09:27 por Cheff Hassin

» Se você é pizzaiollo, pegue aqui uma dica que o transformará de bom a melhor!
Ajuda para construção de forno profissional EmptySáb 13 Abr 2024, 09:26 por Cheff Hassin

» Quando as massas já estiverem boleadas, onde eu devo armazená-las p/ não ressecar?
Ajuda para construção de forno profissional EmptyTer 09 Abr 2024, 05:42 por Cheff Hassin

» Quero abrir uma pizzaria, mas não sei por onde começar? Alguém me ajuda!!
Ajuda para construção de forno profissional EmptySáb 06 Abr 2024, 00:05 por Cheff Hassin

» Como colocar a quantidade de molho correta ? veja aqui !!!
Ajuda para construção de forno profissional EmptySex 05 Abr 2024, 13:32 por Carlos Daia

» Você tem dificuldade em padronizar o tamanho e a distribuição dos ovos na pizza? Veja como este simples utensílio pode te ajudar!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQua 03 Abr 2024, 12:32 por Carlos Daia

» Técnica de abertura de massa de pizza, borda falsa utilizando as mãos. Escola do Cheff Hassin.
Ajuda para construção de forno profissional EmptySex 29 Mar 2024, 20:51 por Cheff Hassin

» Dose seu molho de tomate corretamente. Como ? Veja aqui !!!
Ajuda para construção de forno profissional EmptySex 29 Mar 2024, 13:07 por Carlos Daia

» Você quer uma massa saborosa , aerada e com uma textura especial ? veja aqui !!!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQui 28 Mar 2024, 10:26 por Carlos Daia

» Dicas sobre qual forno elétrico usar e como fazer pedras refratárias. Dicas do Cheff
Ajuda para construção de forno profissional EmptyDom 24 Mar 2024, 11:36 por JeanCarlo

» Está com dificuldade na abertura e uniformidade das massas ? Este produto pode ajuda-lo !!!
Ajuda para construção de forno profissional EmptySáb 23 Mar 2024, 11:58 por Carlos Daia

» Quer fazer a sua pizza em qualquer lugar ? veja como aqui !!!
Ajuda para construção de forno profissional EmptySex 22 Mar 2024, 13:37 por Carlos Daia

» Será que você está executando as tarefas necessárias para a sua pizzaria se destacar e crescer?
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQua 20 Mar 2024, 15:39 por Cheff Hassin

» Curso de pizzaiollo na Escola do Fórum de Pizzas com o Cheff Hassin G. Inscreva-se!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQua 13 Mar 2024, 23:47 por Cheff Hassin

» Conduza as pizzas ao forno com praticidade e segurança com as pás de madeira projetadas pelo Cheff Hassin.
Ajuda para construção de forno profissional EmptySeg 11 Mar 2024, 14:47 por Carlos Daia

» Ordenador, Cabideiro ou arara p/pizzas pré montadas p/ as horas de maior venda no seu local!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyDom 10 Mar 2024, 15:16 por Cheff Hassin

» Atendimento à Degustare em Santa Catarina, uma experiência fantástica com resultados incríveis!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyDom 10 Mar 2024, 15:14 por Cheff Hassin

» Quando é importante e necessário a ajuda de um consultor em seu empreendimento?
Ajuda para construção de forno profissional EmptySáb 09 Mar 2024, 13:19 por Cheff Hassin

» Você sabia que as facas as vezes são perigosas dependendo da forma em que elas foram guardadas? Como evitar esse problema?
Ajuda para construção de forno profissional EmptySex 08 Mar 2024, 13:27 por Carlos Daia

» Cursos de Pizzaiollo e Donos de Pizzaria com o Cheff Hassin. Agenda Ano 2024
Ajuda para construção de forno profissional EmptyDom 18 Fev 2024, 08:03 por Cheff Hassin

» Caricas Pizzas e Esfihas contrata pizzaiollo - Zona Leste - São Paulo - SP
Ajuda para construção de forno profissional EmptySáb 17 Fev 2024, 11:25 por Cheff Hassin

» Perda Cocção da Carne seca (Carne de sol)
Ajuda para construção de forno profissional EmptySex 16 Fev 2024, 09:14 por jorgemartiniano

» Vendo Forno a gás Mini Cheff, Balcão refrigerado Refrimate, Máquina de fazer Gelo Ben Max 50 kg/hora.
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQua 14 Fev 2024, 11:15 por Cheff Hassin

» Quais alimentos merecem receber calor para realçar o sabor da sua pizza.
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQui 25 Jan 2024, 21:55 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: MASSEIRA RÁPIDA É ADEQUADA P/ A MINHA PIZZARIA?
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQui 25 Jan 2024, 21:53 por Cheff Hassin

» Suporte para caixas de pizzas p/ mochilas de motoboy tamanho 35 e 40 cm. Veja na descrição do tópico!!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQui 25 Jan 2024, 21:52 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO ARMAZENAR AS MINHAS MASSAS PRÉ-ASSADAS?
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQui 25 Jan 2024, 21:51 por Cheff Hassin

» Como tornar o seu delivery 3 vezes mais rápido, e aumentar as vendas nos horários de pico!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQui 25 Jan 2024, 21:50 por Cheff Hassin

» Molhos de tomate econômicos e incríveis que farão das suas pizzas, muito, mais muito melhores!!!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» Porque a minha massa está encolhendo? Que temperatura devo usar no meu forno de esteira?
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQui 25 Jan 2024, 21:49 por Cheff Hassin

» COMO TRABALHAR A MUSSARELA FATIADA EM SEU LOCAL.
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQui 25 Jan 2024, 21:47 por Cheff Hassin

» PRATICAS IMPORTANTE NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS.
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQui 25 Jan 2024, 21:46 por Cheff Hassin

» Mas afinal, a Farinha Pastel é realmente boa para pães e pizzas ou é um mito?
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQui 25 Jan 2024, 21:45 por Cheff Hassin

» Resposta do Cheff Hassin a usuário no Youtube.
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQui 25 Jan 2024, 21:44 por Cheff Hassin

» Quer saber como calcular o tíquete médio das pizzas da sua pizzaria? Veja aqui! Dicas do Cheff Hassin.
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQui 25 Jan 2024, 21:41 por Cheff Hassin

» Técnicas de pré-assado de pizzas, no Hotel Sophitá no interior de São Paulo. Lugar incrível e lindo!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQui 25 Jan 2024, 17:51 por Cheff Hassin

» Por que a minha massa de pizza não cresce e fica solada? Saiba aqui porquê!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQui 18 Jan 2024, 23:03 por Cheff Hassin

» Mochilas de transporte para Motoboys. Leve suas pizzas com segurança e qualidade.?
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQui 18 Jan 2024, 11:34 por Carlos Daia

» Utilitários para o La carte em bom estado. Restaurante terminou suas atividades.
Ajuda para construção de forno profissional EmptyDom 14 Jan 2024, 13:23 por Cheff Hassin

» Precificação correta é o pilar principal da existência do seu negócio.
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQua 10 Jan 2024, 20:27 por Cheff Hassin

»  Porquê devo me preparar p/o mercado de Pizzarias? Como dono, ou como iniciante? Advertência do Cheff.
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQua 10 Jan 2024, 20:14 por Cheff Hassin

» Manuais de Procedimentos Diários para uma Pizzaria. Documentos importantes em sua gestão!!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQua 10 Jan 2024, 20:12 por Cheff Hassin

» Pizza mais quentes a domicílio. Use termobags e nunca mais receba reclamações dos seus clientes.
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQua 10 Jan 2024, 20:11 por Cheff Hassin

» Treinamentos e deliciosas pizzas e variedades feitas em nossos cursos p/ pizzaiollo e donos!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQua 10 Jan 2024, 20:10 por Cheff Hassin

» Se o seu negócio não vai bem, repense as suas ações e tome as atitudes corretas!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQua 10 Jan 2024, 20:09 por Cheff Hassin

» CHEFF HASSIN RESPONDE: COMO USAR CORRETAMENTE A MINHA MASSEIRA RÁPIDA?
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQua 10 Jan 2024, 20:08 por Cheff Hassin

» Bate Papo com o Cheff Hassin no Youtube e seus seguidores. Pizzas baratas dão resultado?
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQua 10 Jan 2024, 20:07 por Cheff Hassin

» Pizza de chocolate c/pimenta dedo de moça. Dica do Cheff Hassin Ghannam
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQua 10 Jan 2024, 20:05 por Cheff Hassin

» Sua massa de pizza está encolhendo? O que você deve fazer p/ evitar isso!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQua 10 Jan 2024, 19:58 por Cheff Hassin

» Cortar a pizza em 5, 6, 8, 10, 12 pedaços iguais lhe dá trabalho? Veja aqui como cortar tudo do mesmo tamanho!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyTer 09 Jan 2024, 11:45 por Carlos Daia

» Veja aqui como organizar as bolas de massa !
Ajuda para construção de forno profissional EmptySeg 08 Jan 2024, 11:07 por Carlos Daia

» Buffet e Eventos, uma proposta que irá mudar p/ melhor o segmento pizzeiro em 2024!
Ajuda para construção de forno profissional EmptySex 05 Jan 2024, 23:39 por Cheff Hassin

» E quando o cliente pede 3 ou 4 sabores? Como dividir os sabores corretamente e do mesmo tamanho?
Ajuda para construção de forno profissional EmptyQua 03 Jan 2024, 10:02 por Carlos Daia

» Faça uma consultoria com o Cheff Hassin Ghannam e compare a sua pizzaria "antes e depois!"
Ajuda para construção de forno profissional EmptyDom 31 Dez 2023, 12:51 por Cheff Hassin

» CURSO DE BUFFET E EVENTOS - TUDO O QUE PRECISA SABER PARA INICIAR E DECOLAR.
Ajuda para construção de forno profissional EmptyDom 31 Dez 2023, 12:15 por Cheff Hassin

» AGENDA DOS CURSOS DO FÓRUM DE PIZZAS PARA O ANO 2024. INSCREVA-SE E SEJA MAIS UM ALUNO PARCEIRO DO FÓRUM DE PIZZAS!!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyDom 31 Dez 2023, 12:14 por Cheff Hassin

» Feliz Natal aos nossos membros e visitantes e um próspero Ano Novo!
Ajuda para construção de forno profissional EmptyTer 26 Dez 2023, 07:32 por Cheff Hassin

» Pizzas congeladas com tomate e cebola
Ajuda para construção de forno profissional EmptyTer 26 Dez 2023, 06:54 por Cheff Hassin

Top dos mais postadores
DOUTRINADOR (15003)
Ajuda para construção de forno profissional Vote_lcapAjuda para construção de forno profissional Voting_barAjuda para construção de forno profissional Vote_rcap 
Cheff Hassin (14417)
Ajuda para construção de forno profissional Vote_lcapAjuda para construção de forno profissional Voting_barAjuda para construção de forno profissional Vote_rcap 
DED (8184)
Ajuda para construção de forno profissional Vote_lcapAjuda para construção de forno profissional Voting_barAjuda para construção de forno profissional Vote_rcap 
GILBERTO COSTA (7431)
Ajuda para construção de forno profissional Vote_lcapAjuda para construção de forno profissional Voting_barAjuda para construção de forno profissional Vote_rcap 
ISA (4949)
Ajuda para construção de forno profissional Vote_lcapAjuda para construção de forno profissional Voting_barAjuda para construção de forno profissional Vote_rcap 
Carlos Daia (4228)
Ajuda para construção de forno profissional Vote_lcapAjuda para construção de forno profissional Voting_barAjuda para construção de forno profissional Vote_rcap 
MAURO LUCENA (3164)
Ajuda para construção de forno profissional Vote_lcapAjuda para construção de forno profissional Voting_barAjuda para construção de forno profissional Vote_rcap 
maurojonas brito (2375)
Ajuda para construção de forno profissional Vote_lcapAjuda para construção de forno profissional Voting_barAjuda para construção de forno profissional Vote_rcap 
AVLIS (1905)
Ajuda para construção de forno profissional Vote_lcapAjuda para construção de forno profissional Voting_barAjuda para construção de forno profissional Vote_rcap 
schuman (1399)
Ajuda para construção de forno profissional Vote_lcapAjuda para construção de forno profissional Voting_barAjuda para construção de forno profissional Vote_rcap 

Quem está conectado?
488 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 488 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 1244 em Qui 01 Fev 2024, 21:18
Estatísticas
Temos 59347 usuários registrados
O último membro registrado é difamiglia_karina

Os nossos membros postaram um total de 170402 mensagens em 12092 assuntos
Os membros mais ativos do mês
Cheff Hassin
Ajuda para construção de forno profissional Vote_lcapAjuda para construção de forno profissional Voting_barAjuda para construção de forno profissional Vote_rcap 
Carlos Daia
Ajuda para construção de forno profissional Vote_lcapAjuda para construção de forno profissional Voting_barAjuda para construção de forno profissional Vote_rcap 
obrunocamposs
Ajuda para construção de forno profissional Vote_lcapAjuda para construção de forno profissional Voting_barAjuda para construção de forno profissional Vote_rcap 

Prêmio do Fórum de Pizza

Participe desta pesquisa e ajude a melhorar o nosso segmento.

Ajuda para construção de forno profissional

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda para construção de forno profissional Empty Ajuda para construção de forno profissional

Mensagem por Devirto Seg 30 maio 2011, 11:21

Olá, sou novo por aqui, não sei se esse seria o local exato para postar, se eu estiver errado me desculpem.

Meu cunhado tem uma pizzaria e trabalha a pouco mais de um ano com pizza.
Atualmente ele vende a pizza por R$10,00 e vende uma média de 100 pizzas por dia na semana, 250 na sexta e 310 no sábado e 150 no domingo.
O forno que ele utiliza não é bom, foi feito com tijolo comum e revestido com uma fina camada de barro, apenas o lastro é refratário e não possui nenhum outro tipo de isolação na cúpula além de ter a base construída sem colunas(está literelmente caindo).

Estou ajudando ele a construir um forno de qualidade, já consegui um projeto muito bem elaborado da construção da base e isolação da cúpula, que será pré moldada com diametro de 1,5m interno e revestido com lâ de rocha e vermiculita, mas tenho algumas dúvidas pois nunca trabalhei com nada do tipo.

Já tive uma pequena experiência com a cutelaria e por isso conheço alguns materiais refratários e queimadores para forja.

Minha primeira dúvida é com relação ao lastro pois tenho visto no forum que a expessura e o material influenciam diretamente na qualidade do forno, quero saber de que material devo construir? Devo usar tijolos refratarios como ele utilizava no forno antigo? Posso usar concreto refratário para fazer o lastro(testado em temperaturas superiores a 1000ºC)? vidro picado, como funciona? me ajudem(lembrando que o forno assa no mínimo 100 pizzas por noite).

Minha segunda dívida é com relação a porta e o regulador de fumaça da chaminé pois nunca vi um forno com regulagem de fumaça, alguem poderia enviar alguma foto ou projeto, ou até mesmo um rascunho feito no paint? quero fazer uma coisa bem feita, por favor, preciso de ajuda.

Minha terceira duvida é em relação ao termometro pois estou acostumado a trabalhar com termopares bimetalicos do tipo "J" com leitura em controladores digitais e quero saber se em um forno eu posso trabalhar com esse tipo de equipamento? Posso furar o lastro para acoplar o termopar e obter duas temperaturas para calcular a média? Qual tipo de broca devo usar?

Minha ultima e mais cruel dúvida é com relação ao queimador que devo utilizar pois já elaborei alguns queimadores para uma pequena forja de cutelaria e acredito que poderia utilizar em um forno iglu mas queria ter certeza. O queimador de forja é feito para obtenção de temperaturas superiores a 1000ºC por isso sei que a qualidade dele é muito boa mas não sei ao certo se ele teria um bom funcionamento em um forno bem maior, como será o meu caso.
Gostaria que alguém me enviasse imagens de queimadores e se possível o funcionamento dos mesmos para que eu possa avaliar as possibilidades pois nunca vi um forno a gás funcionando e não tenho idéia de como é o queimador e em que posição ele trabalha.

Estou enviando o link de um dos queimadores que eu construí e quero salientar que esse vídeo foi feito quando ele ainda não estava regulado, hoje em dia ele trabalha com uma chama verde muito eficiente
https://www.youtube.com/watch?v=ihtqfTYkX2E

E para quem nunca viu uma jorja funcionando vai um vídeo para avaliarem a eficiencia do queimador e a qualidade do concreto utilizado (Para quando algum pedreiro disser que forno de concreto não presta e que o forno bom tem que ser feito de barro.... rsrsrsrs)
https://www.youtube.com/watch?v=bjvAJG9ah4s&feature=related

Também quero saber se o queimador pode ser do tipo venturi ou se deve possuir um soprador? Creio que idependentemente do modelo eu poderei fabricar , mas como disse anteriormente, preciso de um caminho para seguir.

Aceito qualquer idéia e sugestão, por favor colaborem com ideias projetos e imagens, se possível!

Antecipadamente, agradeço pela ajuda e atenção de todos de todos!

Grande abraço!


Devirto
Devirto
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Limeira / SP
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/05/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para construção de forno profissional Empty Re: Ajuda para construção de forno profissional

Mensagem por maurojonas brito Seg 30 maio 2011, 15:13

QUERIDO DEVIRTO;

SEJA BEM VINDO A ESSE FÓRUM.

JÁ VI E AINDA VEJO MUITOS FÓRNOS COM BASE REFRATÁRIA E CÚPULA DE TIJOLO COMUM,E TÃO AI FZENDO PIZZAS MARAVILHOSAS.

MAS COMO NÃO SOU ESPECIALISTA EM CONSTRUIR FÓRNOS,VOU DEIXAR QUE OS AMIGOS MAIS TÉCNICOS RESPONDAM SUAS DÚVIDAS.

POR ENQUANTO EU ME "D E V I R T O" FAZENDO USO DESSA MARAVILHA.

É CLARO QUE O TEMPO ME CONFERE O DIREITO DE TER ALGUMAS IDÉIAS "MALUCAS",QUE MAIS PRÁ FRENTE REVELAREI.

FAÇA DO FÓRUM A SUA CASA.

OBS: ESTAMOS BEM PERTO,ESTOU EM RIO CLARO,QUEM SEABE PODEMOS DESENVOLVER ALGO JUNTOS.OK?

ABRAÇO

MAURO
maurojonas brito
maurojonas brito
MODERADOR FREE
MODERADOR FREE

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : RIO CLARO /SÃO VICENTE- SÃO PAULO
Número de Mensagens : 2375
Data de inscrição : 12/06/2009
Emprego/lazer : PIZZAIOLO
País : JAPAN

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para construção de forno profissional Empty Re: Ajuda para construção de forno profissional

Mensagem por Devirto Seg 30 maio 2011, 15:31

Olá, amigo!

Obrigado pela recepção e participação, estamos bem próximos sim, Rio Claro e ao lado de Limeira, com certeza poderemos desenvolver algo sim!

Até logo!
Devirto
Devirto
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Limeira / SP
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/05/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para construção de forno profissional Empty Re: Ajuda para construção de forno profissional

Mensagem por Cheff Hassin Qui 02 Jun 2011, 14:39

OK AMIGO VAMOS EM MAIÚSCULAS PARA AS TUAS PERGUNTAS E RESPOSTAS:


Devirto escreveu:Olá, sou novo por aqui, não sei se esse seria o local exato para postar, se eu estiver errado me desculpem.

Meu cunhado tem uma pizzaria e trabalha a pouco mais de um ano com pizza.
Atualmente ele vende a pizza por R$10,00 e vende uma média de 100 pizzas por dia na semana, 250 na sexta e 310 no sábado e 150 no domingo.
O forno que ele utiliza não é bom, foi feito com tijolo comum e revestido com uma fina camada de barro, apenas o lastro é refratário e não possui nenhum outro tipo de isolação na cúpula além de ter a base construída sem colunas(está literelmente caindo).
É MEU AMIGO O CUNHADO ESTÁ VENDENDO BASTANTE E VALERIA A PENA ELE INVESTIR NUM FORNO PROFISSIONAL COM QUEIMADORES DE ALTA PRESSÃO JÁ ADAPTADO PARA UM FORNO DE ESTILO A LENHA. PORÉM, ESTE PREÇO QUE ELE ESTÁ OFERECENDO PARA A VENDA NÃO CORRESPONDE AO ESFORÇO SEMANAL.
ELE ESTÁ PRATICAMENTE TRABALHANDO DE GRAÇA:

4.440 PIZZAS POR MES X R$ 10,00 = R$ 44.4000 BRUTO

MATÉRIA PRIMA UTILIZADA EM MÉDIA R$ 6,00 = R$ 26.640,00
CAIXAS DE PIZZAS A 1,15 CADA = R$ 5.100,00
ENTREGAS A DOMICILIO PARA MOTOBOY R$ 1,50 = R$ 6.600,00
SÓ AQUI SOMAMOS UM TOTAL DE = R$ 38.340,00

SE AINDA CALCULARMOS CUSTOS DE AGUA, LUZ, ALUGUEL, LENHA, OUTROS FUNCIONÁRIOS, OU TODOS ELES, IMPOSTOS, CONTADOR, PRO LABORE E ETC.
CHEGAREMOS A CONCLUSÃO QUE O SEU CUNHADO ESTÁ TRABALHANDO SEM GANHAR NADA OU ESTÁ QUEM SABE ATÉ PERDENDO!
VALERÁ A PENA TANTO ESFORÇO E TANTA VENDA?
DEVIRTO, EXPLICA ISSO PRA ELE!
VAMOS AO FORNO AGORA...


Estou ajudando ele a construir um forno de qualidade, já consegui um projeto muito bem elaborado da construção da base e isolação da cúpula, que será pré moldada com diametro de 1,5m interno e revestido com lâ de rocha e vermiculita, mas tenho algumas dúvidas pois nunca trabalhei com nada do tipo.
CARO AMIGO, EU POSSO TE AJUDAR EM TUDO QUE VC PRECISAR, MAS SE VC TIVESSE UM PROFISSIONAL PREPARANDO ESTE TEU FORNO E INSTALANDO UM QUEIMADOR PROFISSIONAL DIRETAMENTE NO LASTRO NÃO SERIA UMA GRANDE COLABORAÇÃO PARA VC E PARA PO SEU CUNHADO?
NÓS TEMOS ESTE PROFISSIONAL E TEMOS ESTE QUEIMADOR.
ASSIM MESMO, EU NÃO ME EXIMO EM AJUDÁ-LO CASO VC PREFIRA ESTA OPÇÃO.
ENTÃO, FICAREI NO AGUARDO DA TUA DECISÃO OK.
OU UM OU OUTRO, SERÁ UM PRAZER AJUDÁ-LO!
CORDIALMENTE.

HASSIN GHANNAM.


Já tive uma pequena experiência com a cutelaria e por isso conheço alguns materiais refratários e queimadores para forja.

Minha primeira dúvida é com relação ao lastro pois tenho visto no forum que a expessura e o material influenciam diretamente na qualidade do forno, quero saber de que material devo construir? Devo usar tijolos refratarios como ele utilizava no forno antigo? Posso usar concreto refratário para fazer o lastro(testado em temperaturas superiores a 1000ºC)? vidro picado, como funciona? me ajudem(lembrando que o forno assa no mínimo 100 pizzas por noite).

Minha segunda dívida é com relação a porta e o regulador de fumaça da chaminé pois nunca vi um forno com regulagem de fumaça, alguem poderia enviar alguma foto ou projeto, ou até mesmo um rascunho feito no paint? quero fazer uma coisa bem feita, por favor, preciso de ajuda.

Minha terceira duvida é em relação ao termometro pois estou acostumado a trabalhar com termopares bimetalicos do tipo "J" com leitura em controladores digitais e quero saber se em um forno eu posso trabalhar com esse tipo de equipamento? Posso furar o lastro para acoplar o termopar e obter duas temperaturas para calcular a média? Qual tipo de broca devo usar?

Minha ultima e mais cruel dúvida é com relação ao queimador que devo utilizar pois já elaborei alguns queimadores para uma pequena forja de cutelaria e acredito que poderia utilizar em um forno iglu mas queria ter certeza. O queimador de forja é feito para obtenção de temperaturas superiores a 1000ºC por isso sei que a qualidade dele é muito boa mas não sei ao certo se ele teria um bom funcionamento em um forno bem maior, como será o meu caso.
Gostaria que alguém me enviasse imagens de queimadores e se possível o funcionamento dos mesmos para que eu possa avaliar as possibilidades pois nunca vi um forno a gás funcionando e não tenho idéia de como é o queimador e em que posição ele trabalha.

Estou enviando o link de um dos queimadores que eu construí e quero salientar que esse vídeo foi feito quando ele ainda não estava regulado, hoje em dia ele trabalha com uma chama verde muito eficiente
https://www.youtube.com/watch?v=ihtqfTYkX2E

E para quem nunca viu uma jorja funcionando vai um vídeo para avaliarem a eficiencia do queimador e a qualidade do concreto utilizado (Para quando algum pedreiro disser que forno de concreto não presta e que o forno bom tem que ser feito de barro.... rsrsrsrs)
https://www.youtube.com/watch?v=bjvAJG9ah4s&feature=related

Também quero saber se o queimador pode ser do tipo venturi ou se deve possuir um soprador? Creio que idependentemente do modelo eu poderei fabricar , mas como disse anteriormente, preciso de um caminho para seguir.

Aceito qualquer idéia e sugestão, por favor colaborem com ideias projetos e imagens, se possível!

Antecipadamente, agradeço pela ajuda e atenção de todos de todos!

Grande abraço!



_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Ajuda para construção de forno profissional DcAUBNAjuda para construção de forno profissional NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14417
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para construção de forno profissional Empty Re: Ajuda para construção de forno profissional

Mensagem por Devirto Qui 02 Jun 2011, 21:42

Caro colega, HASSIN GHANNAM.

Obrigado pela resposta!

Seus cálculos estão quase corretos, exceto pelo valor das caixas, que não são personalizadas, custando apenas 0,60 aproximadamente.
Ele também não faz entregas, o que elimina os gastos com motoboy e a lenha ele ganha.
O aluguel é de apenas R$500,00 e as outras contas são mínimas, pesando apenas o salário dos funcionários, que não elimina completamente os lucros.
A pizza meio a meio é cobrado R$15,00, o que aumenta um pouco o lucro e ele também ganha com refrigerantes e cerveja, que são vendidos pelo preço normal.
A verdade é que o lucro não é muito grande mesmo, calculamos algo em torno de 9% mas que devido a grande quantidade de produtos vendidos, acaba sendo razoável.
Não quero dizer que o valor cobrado é o valor ideal mas infelizmente foi a estratégia que funcionou.... ele está conquistando clientes e mesmo que futuramente aumente o valor, ainda terá um grande movimento.

Entendo seu pensamento, é dificil acreditar que alguem tenha lucros com a pizza a esse preço mas, por incrivel que pareça ele está conseguindo...

Quanto ao forno, eu sei que deveríamos estar requisitando uma pessoa profissional mas infelizmente aqui no interior é tudo muito dificil de se encontrar e a verdade é que tenho encontrado fornos muito caros, ja ví fornos de R$20.000,00 e acho que não vale a pena.
O forno que utilizamos atualmente é de péssima qualidade e, no entanto, ja assou 320 pizzas em apenas uma noite, tendo mais de 1 ano de uso.... creio que um forno pré moldado e bem isolado, construído em uma base bem reforçada irá durar por muito tempo, além de prover um aquecimento infinitamente melhor do que o nosso.

É claro que ficarei imensamente feliz em receber um orçamento de um profissional especializado e analisarei com muito cuidado.

Qualquer que seja nossa opção, quero dizer que eu sou uma pessoa muito interessada em obter novos conhecimentos e mesmo tendo um profissional engajado na obra, ainda assim quero o máximo de dicas que possa me dar pois o funcionamento do lastro, queimadores e do forno por inteiro me interessa grandemente!

Sem meu interesse em aprender esses tipos de coisa, não saberiamos que existem fornos pré moldados, não saberiamos a importancia de utilizar materiais refratários na construção do forno, não saberiamos nada sobre a existencia de queimadores e nunca teriamos descoberto esse maravilhoso fórum. Por isso ressalto que quero aprender o máximo que conseguir pois quando alguem me perguntar sobre um forno terei as respostas na ponta da lingua.

Desde já, agradeço pela atenção e pela ajuda!
Devirto
Devirto
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Limeira / SP
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/05/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para construção de forno profissional Empty Re: Ajuda para construção de forno profissional

Mensagem por alopac Sex 03 Jun 2011, 09:22

Olá bom dia a todos.

assim como o companheiro Devirto, também gostaria de
construir um formo. Como sou Hobista não compensa pagar
o valor de um forno profissional.
Na chacarra temos um forno a lenha tipo iglu e utilizo uma pedra
de granito no chão para colocar as massas em cima e pré assa-la.
Faço isso pois em tentativas
anteriores de assar a pizza diretamente na pedra ela queimou em
cima e ficou crua em baixo
ha tempos questiono se o forno iglu é o ideal, haja visto essa
difilculdade em controlar o calor da pedra (lastro) e do forno (ambiente)
Pelas fotos do forno que o Hassin me mandou, entendo que o massarico de alta pressão
que está na parte de cima de seu forno seje o responsável pelo calor
ambiente e o queimador que está em baixo da pedra é o responsável por
aquece-la, tendo assim essa diferença de temperatura.
gostaria que vc Hassin comentasse sobre essa diferença de temperatura
do lastro e do ambiente, é importante?, quanto é importante?
ou to falando besteira? ou ainda, não to sabendo trabalhar com meu forno.
também tenho algumas ideias com relação ao forno que pretendo compartilhar. Essas informações são importantes para o andamento
do meu projeto.

abraço a todos.

Aloisio
alopac
alopac
VISITANTE ESPORÁDICO
VISITANTE ESPORÁDICO

Sexo : Masculino
Idade : 54
Localização : lençóis paulista
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/05/2011
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para construção de forno profissional Empty Re: Ajuda para construção de forno profissional

Mensagem por Cheff Hassin Sáb 04 Jun 2011, 17:26

CAROS AMIGOS DEVIRTO E ALOPAC.
PRECISO QUE ME ESPEREM UM POUCO ATÉ TERMINAR O PERÍODO DO CONGRESSO ENTAO PODEREI RESPONDÊ-LOS OK!

FORTE ABRAÇO AMIGOS.

HASSIN

_________________
Hassin Ghannam
Admin. do Fórum de Pizzas.

A luz deve avançar sempre, ainda quando esteja sufocada pelas trevas. Hassin Ghannam.

Ajuda para construção de forno profissional DcAUBNAjuda para construção de forno profissional NAAHAR




Antes de comprar o seu forno p/eventos, conheça primeiro os nossos equipamentos a gás ou elétrico: Super Mini Cheff Plus, o Capa Dupla ou o elétrico!
Com certeza você se surpreenderá com a rapidez e os resultados! (11) 96722-9386
 
Clique nas imagens para conhecer os nossos equipamentos com a garantia do Fórum de Pizzas:







"Procure discernir e não confundir liberdade de expressão com liberdade de provocação!!"

"O ódio e a ofensa gratuitos geram apenas mais ódio e ofensas tornando-nos
cada vez mais longe de sermos melhores e felizes!
Cheff Hassin
Cheff Hassin
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - Brasil
Número de Mensagens : 14417
Data de inscrição : 01/11/2008
Emprego/lazer : Fórum de Pizzas, Escola de Pizzaiollo, Campo e praia
Humor : Excelente
País : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
############################################